Vereador de Campos se reúne com governador e pede implantação de escola militar no município
Folha1 - Atualizado em 13/01/2021 11:58
Divulgação
O vereador de Campos Anderson de Matos (Republicanos) esteve reunido, no Rio, com o governador em exercício Cláudio Castro (PSC), para pedir a implantação de uma escola Cívico-Militar nomunicípio. O parlamentar estava acompanhado da deputada Rosangela Gomes, do seu partido.

O vereador Anderson de Matos foi recebido pelo governador Cláudio Castro e pelo secretário estadual de Governo, André Lazaroni. “Estou entregando, em mãos, ao governador Cláudio Castro, ofício do meu gabinete solicitando do governador apoio para implantação de um Colégio Cívico-Militar em Campos. Com a instalação de uma instituição como essa no município, vamos ter a formação das próximas gerações de um valor excepcional para toda sociedade”, afirmou o vereador.

O governador recebeu o documento e disse que Brasília também já tinha conversado com ele sobre o fato. “Iremos fazer a manifestação junto ao governo federal e pode contar conosco. As Escolas Cívico-Militar no Estado já têm sido exemplo e essa, em parceria com o governo federal, será também fundamental para que a gente atenda ainda melhor a população de Campos”, finaliza o governador Cláudio Castro.

No Brasil, existem essencialmente três modelos de escolas: as públicas, as militares, as cívico-militares, além das particulares. Elas diferem entre si, principalmente, em relação ao financiamento, forma de ingresso, gestão e na proposta didático-pedagógica.

Ao todo são 13 escolas militares no Brasil, fundadas, sobretudo, entre os anos 1950 e 1970. Elas atendem do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e têm autonomia para montar seus próprios currículos e sua estrutura pedagógica, podendo contar com militares no quadro de professores.
Fonte: Assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS