Obra no dique de Barcelos entra na fase de impermeabilização
Dora Paula Paes - Atualizado em 25/01/2022 16:00
  • Obra no dique de Barcelos, em São João da Barra

    Obra no dique de Barcelos, em São João da Barra

A obra no dique de Barcelos, distrito de São João da Barra, entrou na fase de colocação do saibro para impermeabilização. Segundo informou a Prefeitura, o serviço deverá ser realizado em duas semanas. No último dia 12, o dique São Bento não aguentou a força da água e se rompeu. A água invadiu a BR 356 e chegou a impedir a passagem de veículos pelo trecho da rodoviária federal que liga Campos ao município vizinho e a principal via de acesso ao Porto do Açu. 
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, devido à proporção do incidente, chegou a disponibilizarde imediato R$20 milhões para obras emergenciais. Ele deixou a cargo do Inea e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ) as ações, junto com a prefeitura de São João da Barra. Castro chegou a vir a Barcelos no dia seguinte ao rompimento atendendo ao pedido da prefeita Carla Machado.
“As estradas vicinais passarão por serviço de patrolamento essa semana e as pontes estão em bom estado. As ações de limpeza dos canais de Quitinguta, Vila Abreu e São Bento continuam sendo realizadas por seis máquinas, com a desobstrução nas pontes e principais pontos de escoamento da água”, informou em nota o governo municipal sobre os trabalhos que estão sendo realizados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS