Vacinação contra a Covid-19 avança em São Francisco de Itabapoana
Folha1 - Atualizado em 27/01/2021 11:45
Divulgação
A vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) prossegue entre os profissionais de saúde de São Francisco de Itabapoana. Nas últimas semanas, o município recebeu 690 doses. O número inclui a Coronavac e o imunizante ligado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Até essa terça-feira (26), 104 profissionais da linha de frente receberam a dose da vacina.

“Concluímos a imunização dos profissionais que atuam no Centro de Referência e Testagem de Covid-19 e no Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC). A partir de agora, vamos estender aos setores de emergência do município”, explicou a secretária municipal de Saúde, Thayna Rissa. Ela esclareceu que passam a receber a vacina os trabalhadores das unidades de Saúde 24h e dos polos do Resgate, seguindo o que orienta os protocolos do Ministério da Saúde (MS).

De acordo com o coordenador de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Cristiano Souza, a previsão é que este grupo seja vacinado até a próxima sexta-feira (29).

Segundo o vacinômetro, atualizado diariamente no endereço eletrônico da prefeitura, 104 pessoas foram vacinadas em SFI.

No início da vacinação, a prefeita Francimara Barbosa Lemos afirmou que “começar a vacinar nos enche de esperança que o fim disso tudo está próximo”.
Fonte: Ascom SFI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS