Prefeitura de SFI e PM definem ações de fiscalização das medidas de combate à Covid-19
Folha1
Representantes da Prefeitura e PM discutem ações
Representantes da Prefeitura e PM discutem ações / Divulgação - Ascom SFI
Representantes de diversos órgãos da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) se reuniram na manhã desta quinta-feira (14) com a Polícia Militar, para definir as ações de fiscalização das novas medidas
de combate ao novo coronavírus, que passaram a vigorar nessa terça-feira (12).
— Vamos fazer cumprir as novas determinações da prefeita Francimara para garantir a segurança dos moradores e combater a disseminação da Covid-19 —destacou a chefe de gabinete, Francilea Azeredo.
Durante a reunião ficou acertado, por exemplo, que, caso haja resistência ao cumprimento das medidas, como horário, o responsável pelo comércio poderá ser encaminhado pelo Departamento de Postura, com o auxílio da PM, à 147ª Delegacia de Polícia (SFI). Além disso, a multa pode variar de R$ 602 a R$ 12.040. O decreto prevê também suspensão e cassação do alvará de funcionamento. Em diversas vezes, o setor realizou ações de conscientização junto aos comerciantes.
Participaram ainda da reunião o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Márcio Calixto; o comandante da 3ª Companhia da PM, tenente Luciano Tavares; e o subtenente Edson Brito, anunciado em 1º de janeiro como secretário da futura secretaria municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil. O presidente do Conselho Comunitário Estadual de Segurança Pública, Romário Bernardo, também esteve presente.
Ainda nesta quinta, a Guarda Civil Municipal (GCM), a Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) e a Postura se reuniram para definir a operacionalização das ações.
Fonte: Ascom SFI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS