Bispo vê com alegria consagração de SJB à Nossa Senhora
28/10/2019 | 16h19
Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz observa com muita alegria a decisão dos poderes Legislativo e Executivo de São João da Barra de consagrar a cidade à Padroeira do Brasil. “Outras cidades fluminenses já optaram por esta decisão tão importante. A imagem de Nossa Senhora Aparecida é um dos principais símbolos sócio-religiosos da nação”, afirma Dom Roberto, ressaltando que uma réplica da imagem será entronizada, a partir de Atafona, no dia 20 de maio de 2020.
Aprovado na Câmara Municipal, o projeto de lei, de autoria do Vereador Aluízio Siqueira, foi sancionado pela Prefeita Carla Machado. “Para a comunidade católica de São João da Barra é um orgulho ter nosso município consagrado à Nossa Senhora Aparecida. Pedimos que ela sempre interceda e proteja o nosso povo, destaca Carla Machado.
A cidade é a ultima banhada pelo Paraíba do Sul, rio onde a imagem foi encontrada em 1717.
>>> colaboração: Ricardo Gomes
>>> foto: Paulo Sérgio Pinheiro
Comentar
Compartilhe
Iniciativas & Futuro em debate na Firjan
23/10/2019 | 20h47
A Confederação dos Profissionais Contábeis do Brasil realiza amanhã (quinta-feira, 24/10), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o I Seminário Estadual - Iniciativas & Futuro. Este blogueiro vai mediar o Painel 3, que tem como palestrante Raimundo Abem Athar, com o tema “Portal de Transparência do Sistema CFC/CRCs. O auditório da Firjan fica na Rua Bruno de Azevedo, nº 37, próximo ao Senai.
Comentar
Compartilhe
Jovens em congresso católico de Italva
21/10/2019 | 21h56
Mais de 350 jovens lotaram o Centro de Evangelização Sagrado Coração de Jesus, em Italva, no último domingo, durante o I Congresso do Movimento Sal da Terra e Luz do Mundo, que contou com a presença do bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz. A programação contou com louvores e palestras, com foco na devoção a Nossa Senhora. “Notamos hoje uma redescoberta da espiritualidade, do voluntariado social, na defesa da Criação e de anunciar o Cristo com alegria e autenticidade”, destacou Dom Roberto, celebrante da missa de encerramento.
Padre Maximiliano Barreto observa o jovem como protagonista dos movimentos fundamentais da sociedade e vê com felicidade seu engajamento nestes movimentos cristãos. “Posso garantir da importância do encontro para a nossa comunidade paroquial e os frutos desse movimento para a evangelização da juventude. E apresenta um olhar sobre os jovens como protagonistas de uma sociedade que tenha como meta a valorização da vida e a preservação dos valores éticos e morais. Jovem em missão para promover uma igreja missionária”.
>>> colaboração: Ricardo Gomes
>>> foto: Ricardo Gomes (http://diocesedecampos.org.br)
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Antunis Clayton

[email protected]