Previsão de orçamento de 2019 reduz recursos para o Esporte
13/09/2018 | 08h46
Reunião da CNA no Rio de Janeiro
Reunião da CNA no Rio de Janeiro / foto: Willy Malheiros (Min. Esporte)
A proposta orçamentária enviada, na última semana, pelo Governo Federal ao Congresso Nacional destina R$ 658 milhões ao Ministério do Esporte, o que representa uma redução de R$ 692 milhões em relação ao orçamento de 2018. No último dia 4, o ministro Leandro Cruz participou da 19ª reunião da Comissão Nacional de Atletas (CNA), no Rio de Janeiro. A comissão é presidida por Hortência Marcari, ex-jogadora de basquete.
Depois de ouvir as ponderações do ministro, Hortência ressaltou a necessidade de uma mobilização no sentido de evitar prejuízos maiores ao desenvolvimento de projetos esportivos em todo o país, sobretudo pela sua importância no contexto social e educacional. “A comunidade esportiva tem demonstrado que está unida. O sucesso da campanha pela revisão da Medida Provisória 841, que retirava recursos das loterias federais direcionados ao esporte, é um ótimo exemplo”, lembrou Hortência. “Vamos nos mobilizar novamente”, completou.
Comentar
Compartilhe
Paulinas lança CD com músicas inéditas do Padre Zezinho
04/09/2018 | 20h00
Novo CD com canções do Padre Zezinho
Novo CD com canções do Padre Zezinho / Divulgação
Maior nome da música católica na América Latina, Padre Zezinho scj volta às prateleiras das lojas e livrarias capitaneando o CD “Amigos do coração – Pe. Zezinho, scj, e Dehonianos em canção”. Trata-se de um álbum celebrativo da Congregação dos Dehonianos, sacerdotes e irmãos do Sagrado Coração de Jesus, lançado pela gravadora Paulinas-Comep.     
A espiritualidade e a missão da congregação estão expressas nos diversos temas das músicas o disco, dirigidas a todos que buscam crescer na vivência da fé. São 15 canções, sendo 14 inéditas, de autoria de Padre Zezinho, e uma regravação da célebre “Panis Angelicus”, de César Frank. Em “Nênia por um povo ferido”, uma oração profunda, pedindo por libertação e tempos melhores para todo o povo sofredor, e uma denúncia forte e corajosa de um poder opressor e ganancioso que engana e explora os mais fracos e corrompe toda a nação.    
O maestro Luiz Karam assina os arranjos. Destaca-se ainda a participação dos músicos Adeildo Lopes (violão, guitarra e cavaco) e Fábio Carneirinho (acordeom). Pe. Zezinho interpreta quatro canções: “Corazón amigo”, “Pensar em Maria”, “Esmagado e explorado” e “Nênia por um povo ferido”. As vozes do coro são dos padres e seminaristas dehonianos, que são também solistas em diversas canções. Destaca-se ainda a participação de Padre Joãozinho scj, que, com Padre Zezinho, interpreta “Pensar em Maria”.
 
(veja clipe no link acima)
 
Nênia por um povo ferido (Pe. Zezinho, scj)
 
É teu povo que não sabe mais o que fazer
Já não sabe mais a quem seguir
Enganado, injustiçado e sem ninguém
Confiou e foi traído pelos grandes   
Tem piedade de nós Senhor 
em piedade do teu povo
Confiamos e mentiram para nós
Manda-nos profetas
Manda gente honesta
Manda novos líderes, Senhor
Estes de agora não nos amam...
É teu povo que não sabe mais o que esperar
Já não sabe mais em quem votar
Trapaceado e explorado e sem ninguém
Confiou e foi traído lá nas urnas
Tem piedade de nós Senhor
Tem piedade do teu povo
Confiamos e mentiram para nós   
Manda-nos profetas
Manda gente honesta
Manda novos líderes, Senhor
Estes de agora não nos amam...
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Antunis Clayton

[email protected]