Inscrições para o projeto "Câmara Mirim 2018" até 22 de janeiro
29/12/2017 | 17h02
Até o dia 22 de janeiro, os professores interessados em levar seus alunos ao programa “Câmara Mirim”, realizado pela Câmara dos Deputados, devem enviar, por email, a redação com o tema “Por que é importante que os estudantes participem do programa de simulação parlamentar Câmara Mirim 2018?”.
Os trabalhos serão analisados segundo critérios de adequação ao tema, correção ortográfica e gramatical. Podem participar professores regentes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental em escola pública ou particular. A divulgação dos resultados se dará em 26 de janeiro de 2018. Os autores das 10 melhores redações levarão até 30 alunos para participar do evento, com atividades previstas para os dias 25 e 26 de outubro.
Todos os anos, em outubro, 400 estudantes vivem a experiência, em Brasília, de analisar, discutir e votar projetos de lei feitos por crianças e adolescentes de todo o país.
O portal Plenarinho tem outras informações.
Comentar
Compartilhe
Catedral do Santíssimo Salvador com programação especial na Virada do Ano
27/12/2017 | 13h46
A comunidade católica de Campos terá a oportunidade de ver 2018 chegar em oração e louvor. Uma Vigília será realizada na Catedral Diocesana, com início às 23h de domingo (dia 31) e finalização às 5h de segunda-feira (dia 1º). O encontro faz parte de uma programação especial montada para a ocasião.
Na manhã de domingo (31), acontecerão as missas das 7h e das 10h, horários já tradicionais. No período da noite, a partir das 19h, será celebrada a missa solene de Ano Novo. Na Igreja Santa Efigência (esquina de Tenente Coronel Cardoso com Marechal Floriano) a missa do domingo será às 8h, como costumeiramente acontece. Na segunda-feira (1º), as missas na Catedral do Santíssimo Salvador acontecerão às 10h e 19h.
A Vigília da Virada de Ano terá animação do evangelizador Nelinho Figueiredo, apresentador dos programas de rádio “Valei-me São José” e “Amigos pela Fé”. “Já se tornou tradicional esse encontro. Buscamos dar opção àqueles que desejam passar esta noite em oração. Vamos finalizar às 5 horas da manhã com a finalidade de dar maior segurança e conforto às pessoas, já que neste horário os ônibus já estão circulando, facilitando o retorno daqueles que residem nos distritos e nos bairros”, explica Nelinho.
Comentar
Compartilhe
"Valvulado e a Luz" de volta
25/12/2017 | 16h16
Depois de um período considerável sem postagens novas neste nobre espaço do portal Folha 1, o “Valvulado e a Luz” está de volta. Trataremos das questões ligadas ao rádio, ao esporte e, sobretudo, à fé cristã, sem deixar de dar atenção àquilo que estiver ocorrendo nos quatro cantos do mundo, como sempre aconteceu. Voltaremos a publicar a vida e a experiência cristã do santo do dia (Vida de Santo). Aproveito a ocasião para explicar o porquê da escolha do nome do blog, uma curiosidade de alguns dos seus leitores. Valvulado se deve à minha paixão pelo rádio, que trago desde menino, nos tempos em que os aparelhos de comunicação funcionavam com válvulas, depois substituídas por transistores. Luz, em maiúsculo, fica por conta de minha fé católica, sendo citação da Luz Divina, de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Antunis Clayton

[email protected]