Criança precisa ser cuidada como criança
14/11/2013 | 14h22

[caption id="attachment_797" align="alignleft" width="300" caption="Patati & Patata, tratando crianças como crianças (foto: Antunis Clayton)"][/caption]

"Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus" (Mateus 18:3)

Voltar a ser criança, pelo menos por alguns minutos, de corpo e alma, é uma receita de felicidade. Na manhã de ontem (quarta, 13/11), na creche do Parque São Mateus, em Guarus, dirigida pela minha amiga Elangy Mayerhofer, pude acompanhar e participar de uma festinha infantil animada pela dupla Patati & Patata. Como nos velhos tempos, das brincadeiras e canções infantis, despoluídas, ingênuas, simples e encantadoras. Como pai e como alguém que não abre mão de “ser criança” sempre que possível, recomendo, muito bom.

e-mail para contato: [email protected]

Comentar
Compartilhe
Francisco critica falso cristão que rouba do povo e doa à Igreja
11/11/2013 | 17h55
Na homilia desta segunda-feira (11/11), o Papa Francisco afirmou que quem doa à Igreja e rouba o Estado é um falso cristão, porque leva uma vida dupla. O chefe da Igreja afirmou que “se pode ser pecador, porque todos somos, mas não corrupto”, dedicando sua homilia ao perdão. “Jesus não se cansa de perdoar e nos aconselha a fazer o mesmo com os demais”, disse Francisco. [caption id="attachment_790" align="alignleft" width="300" caption="Papa Francisco criticou a corrupção"][/caption] Falando a respeito da vida dupla de um cristão e dos males que ela traz, Francisco citou as pessoas que asseguram que são benfeitoras da Igreja, abrem o bolso e dão para Igreja, mas com a outra mão roubam o Estado, os pobres. “Isto é uma injustiça. É a diferença entre os pecadores e os corruptos. Quem tem uma vida dupla é um corrupto”, sentenciou. Francisco fez questão de deixar sua crítica até mesmo para os falsos religiosos. “Todos conhecemos alguém que se encontra nesta situação e o mal que fazem. Cristãos corruptos, sacerdotes corruptos. Que grave é isto para a Igreja. Gente que não vive no espírito do Evangelho, mas no da mundanidade”, finalizou ressaltando que a dignidade vem do trabalho digno, do trabalho honesto e não desse caminho mais fácil.
Comentar
Compartilhe
Soffiati fala sobre as cidades neste sábado
08/11/2013 | 15h09
“A Cidade como Ecossistema” é tema de uma palestra do professor e ecologista Aristides Arthur Soffiati, neste sábado (09/11), a partir das 9h, no auditório do Centro Universitário Fluminense (campus 1 – Direito). O evento tem organização da advogada Daniela Bogado Bastos de Oliveira.  
Comentar
Compartilhe
Fotografia pra ouvir
04/11/2013 | 11h28
Fotógrafos de Campos, sob curadoria do artesão das lentes Wellington Cordeiro, realizam no Sesc a exposição coletiva “Contexto Áudio Visual” (temática musical), com abertura nesta quarta-feira, 6 de novembro, às 19h. A mostra contará com trabalhos de Anaceli Nuffer, Antonio Cruz, César Ferreira, Hugo Prates, Patrícia Bueno, Ricardo Avelino, Stefane Girassol, Thiago Augusto e Thiago Freitas, além do próprio Cordeiro. Os trabalhos ficarão expostos até o dia 6 de dezembro.

 

Sesc Campos

Avenida Alberto Torres, 397

Telefone: (22) 2725-1210

 

 
Comentar
Compartilhe