Bola fora da CBF
27/05/2013 | 17h23
[caption id="attachment_619" align="alignleft" width="615" caption="Site da CBF troca BRA por POR"][/caption] Quem acessar neste instante o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai encontrar uma página muito bem montada. Na tarja superior (cor azul) pode ser vista uma chamadinha para o amistoso contra a Inglaterra, no próximo domingo. Mas, ao lado da bandeira do Brasil as letras POR (geralmente usadas para anunciar a seleção portuguesa). Ao lado bandeira britânica, tudo na mais perfeita ordem com as letras ENG (England). O equívoco vai virar piada de brasileiro em terras lusitanas. AGRADEÇO COMENTÁRIO ENVIADO PELO ISAC (POR é para ver o site na língua portuguesa. ENG é para English, de inglês. Não tem nada a ver com o amistoso) E DESCULPO-ME PELA PRECIPITAÇÃO E FALTA DE VERIFICAÇÃO CORRETA. DESCULPO-ME COM LEITORES E, PRINCIPALMENTE, COM O PESSOAL DA COMUNICAÇÃO DA CBF. PERMANECERÁ O POST, ETERNIZANDO A MINHA BOLA FORA.
Comentar
Compartilhe
Vida de Santo (Rita de Cássia)
22/05/2013 | 09h04

Santa Rita de Cássia

22 de maio

Rita nasceu no ano de 1381, na província de Umbria, Itália, exatamente na cidade de Cássia. Ainda na infância, manifestou sua vocação religiosa. Diferenciando-se das outras crianças, ao invés de brincar e aprontar as peraltices da idade, preferia ficar isolada em seu quarto, rezando. Para atender aos desejos de seus pais já idosos, Rita casou-se com um homem de nome Paulo Ferdinando, que, a princípio, parecia ser bom e responsável. Mas, com o passar do tempo, mostrou um caráter rude, tornando-se violento e agressivo. A tudo ela suportava com paciência e oração. Tinha certeza de que a penitência e a abnegação conseguiriam convertê-lo aos preceitos de amor a Cristo. Um dia, Paulo, finalmente, se converteu sinceramente, tornando-se bom marido e pai. Entretanto suas atitudes passadas deixaram um rastro de inimizades, que culminaram com seu assassinato, trazendo grande dor e sofrimento ao coração de Rita. Dedicou-se, então, aos dois filhos ainda pequenos, que na adolescência descobriram a verdadeira causa da morte do pai e resolveram vingá-lo, quando adultos. Rita tentou, em vão, impedir essa vingança. Desse modo, pediu a interferência de Deus para tirar tal ideia da cabeça dos filhos e que, se isso não fosse possível, os levasse para junto dele. Assim foi. Em menos de um ano, os dois filhos de Rita morreram, sem concretizar a vingança. Rita ficou sozinha no mundo e decidiu dar um novo rumo à sua vida. Determinada, resolveu seguir a vocação revelada ainda na infância: tornar-se monja agostiniana. As duas primeiras investidas para ingressar na Ordem foram malsucedidas. Segundo a tradição, ela pediu de forma tão fervorosa a intervenção da graça divina que os seus santos de devoção, Agostinho, João Batista e Nicolau, apareceram e a conduziram para dentro dos portões do convento das monjas agostinianas. A partir desse milagre ela foi aceita. Ela se entregou, completamente, a uma vida de orações e penitências, com humildade e obediência total às regras agostinianas. Sua fé era tão intensa que na sua testa apareceu um espinho da coroa de Cristo, estigma que a acompanhou durante 14 anos, mantido até o fim da vida em silencioso sofrimento dedicado à salvação da humanidade. Rita morreu em 1457, aos 76 anos, em Cássia. Sua fama de santidade atravessou os muros do convento e muitos milagres foram atribuídos à sua intercessão. Sua canonização foi assinada pelo papa Leão XIII em 1900. A vida de santa Rita de Cássia foi uma das mais sofridas na história da Igreja católica, por esse motivo os fiéis a consideram a “santa das causas impossíveis”. O seu culto é celebrado em todo o mundo cristão, sendo festejada no dia 22 de maio, tanto na Igreja do Ocidente como na do Oriente. Outros Santos lembrados hoje: Santa Catarina de Gênova e Santa Júlia (fonte: www.paulinas.org.br)
Comentar
Compartilhe
Vida de Santo (Matias)
14/05/2013 | 07h33

[caption id="attachment_605" align="alignleft" width="234" caption="Sâo Matias"][/caption]

São Matias

14 de maio

Matias, o apóstolo “póstumo”. É assim chamado porque surgiu depois da morte do apóstolo Judas Iscariotes, o traidor. Alguns teólogos se referem a ele como o décimo terceiro apóstolo, pois foi eleito para ocupar esse posto, conforme consta dos Atos dos Apóstolos, na Bíblia. A eleição dos onze apóstolos deu-se dias depois da Ascensão de Jesus e da vinda do Espírito Santo e assim foi descrita: “Depois da Ascensão de Jesus, Pedro disse aos demais discípulos: Irmãos, em Judas se cumpriu o que dele se havia anunciado na Sagrada Escritura: Com o preço de sua maldade se comprou um campo”. O salmo 109 ordena “Que outro receba seu cargo”. As outras informações existentes sobre Matias fazem parte das tradições e dos escritos da época. Esses registros, entretanto, são apenas fragmentos com algumas citações e frases, que foram recuperadas e, segundo os teólogos, são de sua autoria. De fato, existe uma certa confusão entre os apóstolos Matias e Mateus em alguns escritos antigos. Segundo a tradição, Matias evangelizou na Judéia, Capadócia e Etiópia. Ele sofreu perseguições e o martírio, morreu apedrejado e decapitado em Colchis, Jerusalém, testemunhando sua fidelidade a Jesus. Há registros de que Santa Helena, mãe do imperador Constantino, o Grande, mandou trasladar as relíquias de são Matias para Roma, onde uma parte está guardada na igreja de Santa Maria Maior. O restante delas se encontra na antiquíssima igreja de São Matias, em Treves, na Alemanha, cidade que a tradição diz ter sido evangelizada por ele e que o tem como seu padroeiro. São Matias era comemorado no dia 24 de fevereiro, mas atualmente sua festa ocorre no dia 14 de maio. (fonte: www.paulinas.org.br)
Comentar
Compartilhe
Papa Francisco no trem do Corcovado
03/05/2013 | 15h44
O trem do Corcovado vai passar por adaptações para conduzir o Papa Francisco, em julho, quando o pontífice visitará o Rio durante a Jornada Mundial da Juventude. De acordo com Sávio Neves, presidente da Trem do Corcovado, operadora responsável pelo trem, o vagão selecionado para o pontífice vai passar por adaptações. “Vamos customizar o trem com os motivos da jornada. Visando um conforto especial, também vai haver uma adequação nos assentos”, destaca Sávio. A Jornada Mundial da Juventude, maior encontro internacional de jovens católicos, acontece entre os dias 23 e 28 de julho.
Comentar
Compartilhe