Amanhã teremos a UrbaMais Night Run
28/09/2018 | 20h37
Será neste sábado, 29/09, a corrida URBAMAIS NIGHT RUN.
 
Organizada pela Fera Assessoria Esportiva, o evento, que tem o objetivo de divulgar um novo bairro residencial em Donana, terá a participação de 150 corredores de Campos e região norte noroeste.
 
O percurso será de 5km. Todos atletas que finalizarem o percurso receberão medalhas de participação e os 5 primeiros colocados no geral ganharão troféus e brindes especiais.
 
A largada será às 19:30h, e após a corrida haverá um happy hour com o cantor Gustavo Rangel.
Bons treinos!
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Dicas
25/09/2018 | 22h39
Os tijolos referem-se ao treino em duas disciplinas durante o mesmo treino.
Os brics são uma parte muito importante do treino de triatlo (e duatlo) e, às vezes, são negligenciados. Brics referem-se a treinar em duas disciplinas durante o mesmo treino, uma após a outra com mínima ou nenhuma interrupção entre elas, assim como você faria em uma prova. Geralmente, quando as pessoas falam sobre brics, elas se referem a um treino de corrida e bicicleta, mas os também podem se referira um treino de natação / bicicleta ou a um treino de corrida / bicicleta (se você estiver treinando para um duatlo). Esses dois últimos são frequentemente ignorados, mas ainda assim são importantes para se encaixar aqui e ali em seu plano de treinamento.
 
Sobre nadar / andar de bicicleta: enquanto estiver nadando, você vai quesar as pernas o mínimo possível, ou você pode ter dificuldade em chegar na bicicleta antes de começar a se sentir confortável. Um treino de natação / bicicleta que simula as condições da corrida irá ajudá-lo. Como sugestões são tentar usar suas pernas mais (ou seja, chutar mais) durante os últimos 50 a 100 metros de sua natação para obter mais sangue fluindo para elas. Além dissua parte de bicicleta usando marchas mais fáceis do que o que você planeja usar durante a parte principal da corrida. Isso dará às suas pernas a chance de se acostumar com o novo esporte e acumular menos fadiga do que se você desde início com uma relação pesada.
 
Como exemplo, um bric de natação / bicicleta útil pode ser:
3 x (5ardas nadam + 5 milhas de bicicleta). Eu acredito que isso é mais útil e eficiente do que fazer um mergulho de 1.500 jardas seguido por uma bicicleta de 15 milhas, porque você vai mudar de esporte 6 vezes ao invés de apenas uma vez
 
Mais importante ainda são as bicicletas / trenós, principalmente porque a transição entre bicicleta e corrida é a mais difícil das duas durante um triatlo. A maioria das pessoas que relatam seus treinos em tijolo consistem em um passeio de bicicleta de média / longa, seguido por uma corrida de médio prazo. Embora eu execute esses tipos de tijolos, minhas recomendações são uma seqüência de passeios curtos / médios alternados com uma série de pequenas tiragens.
  
Aqui estão alguns exemplos de bike/corrida:
 
 
Treino de triathlon Sprint: (5-6 milhas de bicicleta + 1mile run) - repita três ou quatro vezes.
 
 
Treino de triatlo olímpico: (7-8 milhas de bicicleta + 1,5-2 milhas de corrida) - repita três ou quatro vezes.
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O melhor resultado do fim de semana
17/09/2018 | 06h25
Neste sábado (15), na Itália, o Brasil teve um campeão mundial de mountain bike, fato este de extrema importância para o esporte nacional. Henrique Avancine se transformou no primeiro brasileiro a sagrar-se campeão mundial nesta modalidade. Salve!
Bons treinos!
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Corra!
09/09/2018 | 18h44
A inscrições para o maior Festival de Corrida da América Latina foram abertas hoje (10/09), às 12h, já com o primeiro lote de 5k, 10k, 21k e 42km esgotados. Corra para o segundo lote, que pelo andar da carruagem tbm vai esgotar em breve. O link para os interessados é por aqui. Bons treinos!
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Corrida Amigos Corredores de Campos
09/09/2018 | 18h28
Na seca de corrida de rua aqui pela cidade, esta que surge e que parece ser feita com paixão e amor pelo esporte, merece ser prestigiada.
A corrida vai acontecer no próximo domingo, 16 de setembro, na Avenida Arthur Bernardes com largada prevista para às 08h. Bons treinos!
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Sobre o autor

Marcos Almeida

mwsa2006@gmail.com

Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.