Tendências Fitness
27/03/2018 | 21h41
Conhecimento, troca de experiências, produtos e serviços de última geração não faltaram na 37ª Convenção Internacional da #ihrsa2018 que aconteceu entre os dias 21 e 24 de março, em San Diego, no estado da Califórnia (EUA).
Este poderoso congresso, talvez o maior de todos, nos mostrou uma tendência de futuro no mundo Fitness. Ao que parece, a tecnologia Werable está invadindo mesmo, com suas vestimentas tecnológicas e painéis com marcações fisiológicas em tempo real.
A outra tendência que estava demorando a ser lançada, é a possibilidade de trazer o vídeo game para dentro da academia, via a a tecnologia de realidade aumentada e congêneres.
Agora é aguardar para saber de fato o que vai cair na graça dos usuários que buscam novas experiências através do movimento. A conferir.
Bons treinos!
Comentar
Compartilhe
Sufoco! (Por Felipe Carneiro)
23/03/2018 | 14h11
Vou explicar como foi o meu segundo dia de competição (beach biathlon) no RJ (18/03).
 
Cheguei para à prova e fiz tudo que normalmente faço: aqueci, alonguei, dei uma breve corrida para sentir a areia e fui mergulhar para ver como estava a água. Reparei que o mar estava como no dia anterior com ondas grandes e bastante mexido, mais tudo bem, não podemos escolher como a natureza deve se comportar e la fui eu para a prova
Assim que foi acionada a buzina, sai igual a um louco correndo para o mar na tentativa de passar a arrebentaçao de forma rápida e aí sim fazer o percurso - que era de 750 metros de natação - consegui transpor as primeiras ondas ate chegar aonde estavam as maiores, na tentativa de passar essas ondas grandes me aconteceu algo que jamais imaginei: a borracha do óculos estourou e o chip de marcação de tempo que fica preso na canela simplesmente foi arrancado com a força da onda, essa situação me deixou sem saber o que fazer, acabei tomando mais duas ondas na cabeça e perdi o foco da prova, ainda assim consegui sair com dificuldade do mar, fiquei muito chateado com o que tava acontecendo, bateu uma frustração grande num primeiro momento mas depois fui analisando tudo que aconteceu e cheguei a seguinte conclusão: eu amo competir se toda vez que algo adverso acontecer e eu abaixar a cabeça não tem sentido nenhum sair da minha zona de conforto para disputar essas provas.
Lembrei que no dia anterior passei por dificuldades até maiores e terminei uma prova que estava fazendo pela primeira vez 1500 metros (nataçao em aguas abertas).
Essa experiência me serviu como motivação para as próximas competições, e podem acreditar, voltarei com mais vontade ainda de alcançar meus objetivos.
 
Dia 8 de abril tem a segunda etapa do Brasileiro de Aquathlon e eu estarei lé dando meu suor e representando meu estado e minha cidade.
Comentar
Compartilhe
Caiu!
18/03/2018 | 20h11
DCIM119GOPRO
DCIM119GOPRO / MA
Como anunciado no blog Ponto de Vista (aqui), sobre a condição da Ponte dos Marimbondos no último dia 15, hoje a dita cuja foi literalmente por água abaixo.
A Ponte que fazia ligação entre a usina de Ururaí, Morro do Itaóca e adjacências, ajudando entusiastas do esporte e moradores, chegou ao fim.
A ponte que caiu - o processo foi acelerado pelas chuvas na região -  foi mais um descaso do poder público, visto já estar balançando há muitos anos.
Na primeira foto, registrei minha passagem hoje cedo; na segunda, Tiago - proprietário do Feito em Casa -  registrou o momento póstumo. 
Tiago
Bons treinos!
Comentar
Compartilhe
Convite
13/03/2018 | 09h56
Parabéns Dr. Nilo Terra Arêas.
Começamos juntos nesta jornada.
Presenciei parte da longa e extenuante luta. Muito mais do que merecido.
Cada dia mais sucesso irmão.
Bons treinos! 
Comentar
Compartilhe
O que houve (6)?
07/03/2018 | 21h27
Ainda sobre às corridas na cidade, pelas informações que me chegaram, vai esquentar de novo. Será? A conferir.
Bons treinos!
Comentar
Compartilhe
O que houve (5)?
01/03/2018 | 05h38
Após dúvidas e questionamentos sobre às corridas de rua duas propostas de corridas já me foram apresentadas. Tomara que caminhem para que sejam realizadas. Bons treinos!
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Marcos Almeida

[email protected]m

Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.