III Seminário em Ciências do Esporte do Norte Fluminense
30/11/2017 | 22h06
III Seminário em Ciências do Esporte do Norte Fluminense. Mais informações na imagem. Bons treinos!
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Ídolo campista com matéria no globoesporte.com
23/11/2017 | 19h01
Por ter assistido toda esta história ao "lado do campo", compartilho bacana matéria (aqui), via globoesporte.com. Bons treinos! 
Igor e Alexandre Pato
Igor e Alexandre Pato / globoesporte.com
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Fotos do ano
20/11/2017 | 19h49
Estas 3 fotos são as finalistas do ano pela IAAF (Federação Internaciona
IAAF
l de Atletismo). 
Qual vc escolhe? Bons treinos!
IAAF
IAAF
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Curso: Periodização e Controle de Carga de Treinamento para Corrida
14/11/2017 | 15h41
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Após o grande sucesso do curso Treinamento para Corrida que aconteceu no dia 30 de setembro com "casa cheia" (foto abaixo), vem aí, no dia 2 de dezembro de 09 às 16 horas, e agora com o tema complementar Periodização e Controle de Carga de Treinamento para Corrida, com a presença do professor Dr. Jeferson Viana, a 2ª versão deste interessante curso. Mais informações na imagem acima. Bons treinos!
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5º Desafio do Peru (São Fidélis)
11/11/2017 | 06h33
O 5º Desafio do Peru, em São Fidélis, vai acontecer este ano no dia 23 de dezembro com largada prevista para às 7 horas nas distâncias de 14km e 10km. Maiores informações podem ser requisitadas no telefone na parte baixa do cartaz. Bons treinos!
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Caminhada e corrida outubro rosa novembro azul
08/11/2017 | 19h32
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No próximo dia 26 de novembro, no Boulevar Shopping, às 08 horas, vai acontecer a caminhada e corrida outubro rosa novembro azul Boulevard Shopping.
Este evento esportivo visa promover uma campanha de conscientização da população sobre a importância da prevenção do câncer de mama e próstata.
Infelizmente são os tipos de câncer mais comuns entre mulheres e homens no Brasil e no mundo. Contudo, sabe-se que o sedentarismo aumenta em 35% as chances do indivíduo em desenvolver o câncer segundo a Sociedade Brasileira de Oncologia.
Sendo assim, promover eventos que estimulem a prática de exercícios físicos pela população, como uma simples caminhada, consiste em um dos meios para tentar conter o aumento do número de casos na população.
As inscrições podem ser feitas por aqui. Bons treinos!
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Maratona de Nova Iorque
07/11/2017 | 06h35
A Maratona de NY que aconteceu no último domingo (5)  com a participação de 50.766 corredores, teve como vencedor no masculino o o queniano Geffrey Kamworou com o tempo de 2:10:53. No feminino, a americana Shalane Flanagan com 2:26:53. Bons treinos!
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Despedida
03/11/2017 | 20h05
Domingo, 5 de novembro, Mebrahtom "Meb" Keflezighi de 42 anos, se aposentará da corrida profissional após correr a  Maratona de Nova Iorque pela 11ª vez, sendo a 26ª da sua vitoriosa carreira, que inclui uma medalha de prata olímpica (Atenas, 2004) e vitórias nas maratonas de Nova York (2009) e Boston (2014). Outros americanos correram mais rápido, tiveram mais talento, mas nenhum deles conseguiu mais, tornando Keflezighi, indiscutivelmente, o melhor corredor de distância dos Estados Unidos. Meb não era um ótimo corredor porque ele era rápido, foi ótimo porque era inteligente - um mestre tático que, ao invés de destruir seus oponentes com velocidade, fazia suas corridas como a luta de um boxeador ou um craque no futebol - sempre enganando seus adversários. Vou saudar esta lenda do esporte, com a palavra mais ouvida pelos corredores ao terminarem esta icônica prova, assim como nos dias que seguem: Congratulations Meb #GOMEB sou seu eterno fã! 
MA
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Dicas para seu treino
01/11/2017 | 05h49
Alguns corredores associam somente o aumento do volume como fator primordial para evoluir no treinamento.
 
Ledo engano, pois esquece que não estão desenvolvendo outras capacidades.
 
Estudos nos mostram que exercícios de longa duração e baixa intensidade produzem quedas mais prolongadas nos níveis de testosterona do que treinos mais curtos e intensos.
 
Estas quedas quando seguidas e interligadas provocam uma diminuição dos hormônios que estão diretamente ligados à PeRdA De MaSsA MaGrA,OvErTrAiNiNg, DiMiNuIÇãO AcEnTuAdA Da MoTiVaÇãO, LIBIDO, HuMoR, AgReSsIViDaDe DenTrE OuTrAs.
 
Quando se treina 50% do volume que se vinha treinando, consegue-se manter o condicionamento por algo em torno de 6 meses; comparativamente, se a intensidade for diminuída em 50%, o atleta perderá o seu condicionamento em torno de 3 semanas!
 
Ademais, treinando na intensidade baixa, recrutamos cada vez menos unidades motoras (fibras musculares) que se relacionam com diminuição da potência, e da resistência aeróbia no limiar 1 e 2.
 
Aumenta-se o risco de se machucar, pois as fibras de força que suportam as articulações, tem uma queda acentuada.
 
Talvez seja a hora de tentar umas subidas curtas (morro? Eu aprovo!) e médias ou manter 1 a 2 treinos de velocidade por semana, sendo o longo cada vez menos longo.
 
Portanto, avaliem se estão produzindo potência nos treinos, ao menos nesta fase, por um ou dois dias.
 
Entendido por todos?
 
Bons treinos!
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Sobre o autor

Marcos Almeida

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Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.