Tá brabo!
30/06/2016 | 14h47

Texto (bem) crítico sobre as Olimpíadas no Brasil, via a Isto É,  chamado "Um desabafo olímpico" que vale a leitura e reflexão. Bons treinos!

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Palestra
29/06/2016 | 21h48

FullSizeRender-5No sábado (02/07), no Edifício Quartier Dor - Parque Tamandaré - vai acontecer palestra com a corredora Luciana Aragão, com foco em grandes distâncias, mais conhecidas como ultramaratonas. A entrada requer, após realizar a inscrição (não sei se ainda restam vagas), 5kg de alimento não perecível. Fui convidado pelo ultra Fabrício e claro que estarei presente. Bons treinos!

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Corrida "Partiu, Globo"
29/06/2016 | 08h05

flyerwebNo dia 24 de julho vai acontecer, nos estúdios da Globo, o "Partiu, Globo", corrida de 5km no maior centro de produção audiovisual da América Latina. A corrida "Partiu, Globo" promete aproximar atletas, corredores amadores e fãs de seus programas e novelas favoritos. E, de quebra, os participantes poderão correr lado a lado de alguns dos seus ídolos. Entre os oito pelotões de corrida, que terão 250 pessoas cada, dois talentos da Globo vão marcar o passo da prova como padrinhos. Inscrições e informações, por aqui. Bons treinos!

Fontes: aqui, aqui e aqui.

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Número 1 do mundo desiste da Olimpíada por medo do vírus zika
28/06/2016 | 12h16

Jason-DayGolfeRio2016Jason Day, atleta número 1 do mundo no golfe, desiste de participar dos Jogos por conta do zika. A nossa maior festa tem caminhado assim (leia sobre a chamada do post aqui). Uma pena o que tem acontecido com o RJ de forma particular e o Brasil no contexto geral. Bons treinos!

Fonte: O Globo

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Perigos decorrentes do excesso de peso
28/06/2016 | 08h52
FullSizeRender-4Matéria (Jornal O Globo) sobre os perigos da obesidade. Bons treinos!  
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Todas as cores do mundo
27/06/2016 | 18h54

2016-06-25-PHOTO-00010904Cenas dos amarelinhos, e outras cores, que são sempre bem vindas, em treinos no último fim de semana. Bons treinos!2016-06-25-PHOTO-00010892 2016-06-25-PHOTO-00010896 2016-06-25-PHOTO-00010912 2016-06-26-PHOTO-00010933 FullSizeRender

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Cenas Asilo Run 2
27/06/2016 | 12h31
DCIM116GOPRO

Por aqui, cenas da corrida Asilo Run 2, que aconteceu domingo (26), pela Arthur Bernardes, e que segundo a organização, foram 130 corredores. Bons treinos!

Professor Tiago, organizador FullSizeRender-3 [caption id="attachment_31854" align="aligncenter" width="480"]Professor Tiago, organizador Professor Tiago, organizador[/caption]

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Resultados do Asilo Run 2
26/06/2016 | 18h54

Resultados da corrida Asilo Run 2, que aconteceu hoje (26/06), em distâncias de 5 e 10km,  na Arthur Bernardes, em versões masculina e feminina. Bons treinos!

[caption id="attachment_31842" align="aligncenter" width="1280"]Vencedores 5km Eduardo Cardoso, Lucas Barros, Gerson Figueiredo, Antônio Veredito, Júlio Cesar Vencedores 5km: Eduardo Cardoso, Lucas Barros, Gerson Figueiredo, Antônio Veredito e Júlio Cesar[/caption] [caption id="attachment_31847" align="aligncenter" width="1280"]Vencedores 10km: Fabiano, Ezequiel, Humberto, Ricardo e Thiago Vencedores 10km: Fabiano, Ezequiel, Humberto, Ricardo e Thiago[/caption] [caption id="attachment_31844" align="aligncenter" width="1280"]Vencedoras 10km: Nathalia Siqueira, Rosane, Cláudia Vencedoras 10km: Nathalia Siqueira, Rosane e Cláudia[/caption] Vencedoras 5km Feminino - sem foto :( Lia, Beatriz Rangel, Rosenir Rangel, Marina Lima e Wanda. Bons treinos!
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O primeiro atleta a carregar a Tocha Olímpica em Campos
26/06/2016 | 08h25

foto-60O primeiro atleta a carregar a Tocha Olímpica no dia 31 de julho, dando início as festividades da sua passagem em Campos, vai ser o atleta do remo Tiago Braga (aqui, aqui, aqui, aqui). Ele vai conduzi-la na travessia do Rio Paraíba do Sul, da Vila Olímpica do Jardim Carioca até a Av 15 de novembro. A conferir. Bons treinos!548192_457771630912296_1764695547_n

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Percurso da Tocha Olímpica em Campos
25/06/2016 | 08h44
carrossel_tocha_olimpica_rio_2016A Tocha Olímpica em Campos vai iniciar a caminhada na Vila Olímpica do Jardim Carioca e vai seguir em direção ao Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O suposto percurso, após a Vila Olímpica do Jardim Carioca é o seguinte: Av 15 de Novembro, Barão de Amazonas, Alberto Torres, Av. 28 de Março, Gilberto Cardoso, Alberto Lamêgo, Cepop. A conferir. Bons treinos! Texto atualizado às 8:27 com incremento de conteúdo.
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Leitura para o fim de semana: minha dissertação de mestrado
24/06/2016 | 12h50

FullSizeRenderDeixo por aqui com vocês uma grande dica de leitura para este fim de semana, que é a minha dissertação de mestrado, com 139 páginas de muito orgulho. Para conseguir a dissertação, coloque a opção texto e o meu nome completo (Marcos Wellington Sales de Almeida). Bons treinos!

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Meia Maratona Internacional do Rio 2016
23/06/2016 | 19h23

logo1 - A prova

1.1 A prova Pedestre 20ª MEIA MARATONA INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO, doravante denominada EVENTO, será realizada no dia 16 de Outubro de 2016 na cidade do Rio de janeiro, com distancias de 21.097m e 5.000m, por PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS devidamente inscritas, doravante denominadas ATLETAS, independente da condição climática. OBSERVAÇÃO: Regulamento atualizado em 02/06/2016 às 15h45min. Novas atualizações poderão ser realizadas até o início da entrega dos kits de participação de acordo com as necessidades técnicas do evento. Deste evento fazem parte:  a. CORRIDA INDIVIDUAL, com medida oficial de 21.097m, doravante denominada MEIA MARATONA b. A CORRIDA INDIVIDUAL, com medida aproximada entre 4.500m e 5.000m, doravante denominada CORRIDA 5K 1.2 A LARGADA da MEIA MARATONA será na Praia de São Conrado - Av. Prefeito Mendes de Morais e a CHEGADA na Praça Cuauhtemoc - Aterro do Flamengo , conforme percurso detalhado divulgado no site do EVENTO.  1.3. A LARGADA da CORRIDA 5K será no Aterro do Flamengo (Praça Arquiteto Laércio Sampaio, em frente as quadras de society) e a CHEGADA no Aterro do Flamengo (mesmo local da Meia Maratona), conforme percurso detalhado divulgado no site do EVENTO.  1.4. Os ATLETAS farão a LARGADA, em pelotões específicos distintos entre si, nos seguintes horários abaixo: a. Para a MEIA MARATONA, • CATEGORIA ATLETA CADEIRANTE LARGADA a ser confirmada no CONGRESSO TÉCNICO. • CATEGORIA ELITE FEMININO LARGADA a partir das 08h20min em pelotão único. • CATEGORIA ELITE MASCULINO LARGADA a partir das 08h45min em pelotão único. • CATEGORIA PELOTÃO PREMIUM LARGADA a partir das 8h45min em pelotão único. • CATEGORIA ATLETA COM DEFICIÊNCIA  DEV = Deficiente Visual / AMP = Amputado de Membro(s) Inferior(es) / DMAI = Deficiente Andante Membro(s) Inferior(es) / DI = Deficiente Intelectual / DMS = Deficiente Membro(s) Superior(es) / DAU = Deficiente Auditivo LARGADA a partir das 08h45min em pelotão único. • CATEGORIA PELOTÃO GERAL  LARGADA a partir das 08h45min em pelotão único. b. Para a CORRIDA 5K, CATEGORIA PELOTÃO GERAL  LARGADA a partir das 08h00min em pelotão único. * Os horários citados acima, poderão variar entre 5 e 10min a mais ou a menos. A ORGANIZAÇÃO solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de LARGADA para eventuais alterações nos respectivos horários. 

Inscrições e mais informações por aqui. Bons treinos!

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Jornada científica
23/06/2016 | 14h31
imageFim de semana tem mais uma atualização. Bons treinos!
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Não(!) vamos correr!
22/06/2016 | 13h09

13512001_1244734395547315_3659614686591074312_nReclamação feita na página do blog, no facebook, sobre corrida que teria pela cidade (aqui) e foi cancelada (aqui), onde ao que parece, segundo o corredor Reinaldo Damiano, os organizadores não estão devolvendo o dinheiro pago nas inscrições. Abaixo, mensagens recebidas.

Reinaldo Damiano Marcos infelizmente fiz a inscrição com minhas filhas e não fazem a devolução da inscrição.
Reinaldo Damiano Reclamei na pagina deles e me bloquearam.
 
Reinaldo Damiano Fiz um comentário aqui na página , me ajuda a divulgar.
Reinaldo Damiano 2 vezes e minhas filhas que se inscreveram também.
 
Reinaldo Damiano Uma amiga falou que ano passado também aprontaram em Florianópolis.
Será que vai ficar por isso mesmo? Vamos aguardar mais sobres estes (tristes) fatos.
Bons treinos!
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Desafio Raposo de Corridas
21/06/2016 | 15h05

ccc-300x90Já é considerada uma das corridas de Montanha mais difíceis, entre o Estado de Minas Gerais e Rio de Janeiro, no Noroeste do RJ, a Serra do Brito é uma pequena parte da Mata Atlântica, o pouco que sobrou. O Distrito de Raposo(Itaperuna-RJ), é um local turístico com uma estância hidromineral de várias qualidades de águas, ótimo para um passeio em família.

O Desafio Raposo de Corridas vai acontecer no dia 27 de agosto e as inscrições são por aqui. Bons treinos!

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Asilo Run 2 - informações
20/06/2016 | 15h11

FullSizeRender-5Divulgação que está sendo feita na Av. 28 de Março - sobre a corrida denominada Asilo Run 2 - em distâncias de 5 e 10km + caminhada de 5km. Será no dia 26 de junho, próximo domingo, com largada no próprio Asilo e percurso na av. Arthur Bernardes. Inscrições via tel que está na foto. Bons treinos!

Atualizado (12:32, 21/06) abaixo, com tel legível.

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10 minutos de exercícios resolvem? Qual a minha opinião?
19/06/2016 | 19h59

imageLi, na íntegra, o interessante artigo que se refere aos tais 10 minutos que correspondem a 45 minutos de exercícios. Muitos perguntaram sobre a minha opinião, e se de fato este protocolo serve para todos. Abaixo, discorro sobre.

Interessante observar que, nos tempos atuais, busca-se em todas as áreas métodos e meios de diminuir tempos e ganhar vantagens, sejam em processo de estudo, emagrecimento, sono e agora também na prática do exercício físico.

Será que conseguiremos obter ganhos em todas estas áreas? Este seria o tal mundo perfeito? Ou seja, este imediatismo serve para tudo que fazemos? Seremos mais felizes?

Não tenho a resposta, apesar de supor uma forte negativa a estes questionamentos.

Vamos ao estudo.

Esta pesquisa foi feita com 25 homens sedentários e por um período de 12 semanas (o tempo estudado foi um dos pontos positivos do artigo, visto a maior parte das pesquisas serem feitas por períodos menores, podendo afetar o resultados final).

À metodologia do estudo foi realizado com três grupos. o 1º, chamado controle, continuou sem movimento neste periodo, se mantendo sedentário; o 2º grupo se manteve por 12 semanas com uma rotina de 45 minutos de bike num ritmo moderado (75% da FC Máx), com 2 a 3 minutos de aquecimento e mais 3 de arrefecimento; o 3º grupo aqueceu durante dois minutos em bicicletas estacionárias e em seguida pedalou forte durante 20 segundos, com um ritmo bem lento durante dois minutos, pedalando forte novamente por 20 segundos, recuperando fácil por mais dois minutos e retornando a 3ª e última etapa de 20 segundos fortes, e  em seguida, arrefeceu-se durante três minutos. Todo o treino deste grupo durou 10 minutos, com apenas um minuto de treino extenuante (3x 20 segundos).

O fascínio desta abordagem é óbvia. Sessões curtas de movimento são uma benção para qualquer um que nunca (?) tem tempo suficiente para o exercício. Mas será que serve para todo mundo? Eu colocaria o meu melhor amigo para realizar este protocolo? Talvez corresse o risco de perder esta amizade :)

Interessante observar que ao final do estudo, publicado na PLoS ONE, o grupo de treinos de resistência fez 27 horas, enquanto o grupo intervalo fez por seis horas e com apenas 36 minutos de treino forte.

Os cientistas descobriram que os diferentes métodos apresentaram ganhos praticamente idênticos, via os exercícios de resistência longos ou os intervalados. Em ambos os grupos, a resistência aumentou em quase 20 por cento; a resistência à insulina avançou significativamente, havendo um aumento também significativo no número e função de certas estruturas microscópicas nos músculos dos pesquisados (que estão relacionados com a produção de energia e consumo de oxigênio).

Não houve mudanças na saúde no grupo controle.

Os resultados, que confirmam estudos anteriores, é que três meses de resistência ou exercício intervalado podem melhorar o condicionamento físico e saúde. Nenhuma das abordagens de exercício foi, no entanto, superior ao outro.

Pergunto:

Os resultados apresentados são suficientes para que as pessoas começem o treinamento intervalado fortes como seu único treino? Existe algum risco?

No meu ponto de vista, não é sim!

Inverto a pergunta: seria prudente começar um programa de treinos com sedentários num ritmo muito forte, assim como foi realizado? Não seria temerário?

Ademais, o estudo foi realizado por pessoas com média de idade de 27 anos. Daria para fazer isto com pessoas de 50 anos? 60? Não seria mais um fator limitante? E perigoso? E se o estudo fosse feito por 24 semanas? O organismo destas pessoas aguentariam? Não seria lesivo em demasia somente este tipo de estímulo?

Mais um ponto: quando se realiza um trabalho com pessoas durante 12 semanas, vindo de um período de inatividade, consegue-se melhoras utilizando para isto qualquer marcador fisiológico - neste foram usados a insulina e a biópsia muscular - com mudanças benéficas para o organismo.

Se tivessem feito a pesquisa utilizando a frequência cardíaca como um marcador, numa análise que aferisse a sua média pré e pós, seguramente ela seria menor, como outros estudos já comprovaram, mostrando que as adaptações em sedentários ocorrem naturalmente, e de certa forma fácil.

O meu conselho? Procure um bom professor de educação física para você consultar. Cuidado com estes produtos fáceis e mágicos - sempre desconfie de coisas assim. Invista bem o seu tempo com qualidade e pensando na sua saúde.

E bons treinos!

Prof. MSc. Marcos Almeida

 
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Turma boa
19/06/2016 | 07h49

IMG_8673Turminha campeã!

Muita saúde para todos!

Bons treinos!Attachment-1-1

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Lançamento!
17/06/2016 | 16h59

ClLXSydWIAU68lFNa próxima segunda (20/06), a Fórmula Academia estará lançando, de forma inédita no País, a aula de Consultoria Cárdio, sob o comando do professor Ricardo Cardoso, com vasta experiência em treinamentos cardiovasculares (corrida, ciclismo e etc.). As aulas ocorrerão, neste início, segundas e quartas às 8h.

Abaixo a sua defesa:

Com o objetivo de proporcionar mais experiências para os alunos, ensinando-os a aproveitar melhor o tempo, assim como oferecer dicas sobre treinos legais e com mais segurança (via esteira, bike e elíptico), a *Fórmula* lança a aula de *Consultoria* *Cárdio* que terá no comando o professor *Ricardo Cardoso* com vasta experiência na área.

Sejam todos muito bem-vindos!

Prof. Msc. Marcos Almeida

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Fim de semana chegando...
17/06/2016 | 05h28
DCIM116GOPRO

... e amanhã, ou no máximo domingo, tem treinos e diversão. Salve!

Bons treinos!2016-06-11-PHOTO-00001361 2016-06-11-PHOTO-00010635

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Tite assume
16/06/2016 | 13h55

O técnico Tite, uma espécie de unanimidade nacional para o momento, após a justa demissão de Dunga, também uma unanimidade, apesar de ser esta negativa, assume a seleção. A safra de jogadores talvez não seja das melhores, mas daí forçar um técnico sem currículo (enquanto técnico), é demais. Boa sorte ao competente profissional. Bons treinos!tite_alex_silva_estadao511

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Show (2)
15/06/2016 | 18h54

euatleta_minha_historia_leonardo_livre_do_cancer_mosaicoRelato muito legal do amigo Leonardo, no Eu Atleta, e que merece ser compartilhada. Parabéns Leonardo pelo conjunto da obra, pois é merecedor de fato deste momento, e obrigado (claro!) pela citação :)

Bons treinos!

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Show!
15/06/2016 | 15h16

Como antes dito aqui - apesar de na minha conta ter dado 14 corredores - estes abaixo são os 16 brasileiros que tem os nomes marcados na história das Maratonas Majors, onde temos representantes por lá, e que por sinal está encabeçando a lista. Maravilha!

Bons treinos!ClAuJeIWIAAcavT

Fonte: Contra Relógio

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Medalhas
15/06/2016 | 05h32

Estas são as medalhas de ouro, prata e bronze dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, e que foram apresentadas ornem (14) no Rio de Janeiro, tendo 500g e sendo as mais pesadas da história. Bons treinos!montagem-medalhas-olimpicas

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Dunga caiu!
14/06/2016 | 15h31

20160612230004_575e13a4b00fe_gQb6VIJDunga já não é mais o técnico da seleção (já vai tarde), assim como sai toda a comissão técnica. Ao longo do dia teremos novidades, e se Tite assume ou não. Bons treinos!

Fonte: http://globoesporte.globo.com

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Cãibras: perda de potássio ou fadiga muscular?
14/06/2016 | 15h02

tumblr_nnj06yqrnY1s5qw8jo1_540Parece que diante das condições apresentadas em atletas em estudos recentes, a cãibra está muito mais para a fadiga muscular que ausência de potássio, como muitos ainda imaginam, segundo estudos recentes.

Em artigo disponibilizado no Eu Atleta, o Fisiologista do esporte Turíbio Barros (Mestre e Doutor em Fisiologia), discorre sobre o tema com esta interessante observação (aqui), e que vale a compreensão de todos.

Bons treinos!

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Que fase!
13/06/2016 | 15h23
Ck2SF1GW0AAK2fmQuem é a pessoa mais impopular do País no momento? Bons treinos!
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Amigos
10/06/2016 | 09h19

IMG_2958Seres Motrizes amigos, quase todos em ação, buscando saúde, funcionalidade e um pouco de performance, claro. Bons treinos!FullSizeRender-2IMG_6972IMG_8451FullSizeRender-3

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Evolução
09/06/2016 | 14h47

Por aqui vai acompanhar a evolução do interessante Nike Pegasus que já está em sua 33ª edição, sendo um dos sucessos da marca para o running e o casual. Bons treinos!image

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Revista de Trail Run
08/06/2016 | 15h01

Cj4KWAcWEAA_lxgPor aqui, link de interessante revista de trail run, enviada por leitor assíduo e participativo (valeu Ricardo!). Bons treinos!

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Imagem do dia!
07/06/2016 | 16h04
CkXZbThUkAQTylaCorredor bailando nas trilhas. Bons treinos!
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Tênis que recomendo (atualmente)
06/06/2016 | 14h49

Diante de estudos que defendem a premissa que o melhor tênis é aquele que entrega conforto para o corredor, e após experimentar alguns modelos, tenho recomendado esta marca maximalista para os que me consultam a respeito.

Abaixo, via o Tênis Certo, review do modelo Hoka One One Clifton, dando uma dimensão bem próxima da realidade, pois esta existe de acordo com cada um, e somente experimentando para saber se é isto mesmo.

E por aqui, o Shoe Count do Ironman World Championship 2015, no Havaí, onde mostra que a Hoka One One ultrapassou marcas tradicionais como Brooks, Newton Running e Adidas, numa crescente bem interessante.

Bons treinos!FullSizeRender-4

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Comemorando
06/06/2016 | 10h12

FullSizeRenderFim de semana de muitas comemorações ao lado de amigos, construídos via a nossa corrida de cada dia, e que a cada momento a esta harmonia se fortalece mais. Bons treinos!FullSizeRender-1

DCIM116GOPRO
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Imagem do dia!
03/06/2016 | 13h09

Cj7l--rWgAITW1cImagem do dia para alegrar o fim de semana dos Seres Motrizes que sempre passam por aqui. Bons treinos!

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Desafio Raposo de corridas
02/06/2016 | 21h23

Cj_FqHQWgAAN2F2Uma das provas de montanha mais difíceis do Estado. Venham aos dois dias de evento. Corrida para todos os gostos e desafios:Informações: [email protected] ou tel.22 999818088.

Nivaldo Godoi

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Homenagens
02/06/2016 | 12h05

"Algumas pessoas querem que algo aconteça; outras desejam que aconteça; outras fazem acontecer"

Michael Jordan

Imagem e frase bem legais que servem de homenagens a todos aqueles que treinaram, correram e consequentemente completaram os 42km ou os 21km na cidade maravilhosa (29/05). Bons treinos!2016-06-01-PHOTO-00010383

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Cenário atual
01/06/2016 | 14h52
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Acima, o cenário atual quando se fala em maratonistas rápidos e vencedores, onde a soberania nos 42km em qualquer parte do mundo, vide a Maratona do Rio do último domingo (aqui), em cenas que se repetem todos os fins de semana, os quenianos dominam. Segundo a gráfico, são 361 atletas com sub 2h10min, para começar. O resto é lenda. Bons treinos!KIPROP

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Resultados
01/06/2016 | 07h58

imageAinda sobre a Maratona do Rio, que aconteceu no último domingo (29), o queniano Elijah Kipkemei Kemboi venceu com o tempo de 2:17:09. O segundo lugar ficou com o também queniano Dickson Kimeli Cheruiyot seguido por Willy Kangogo Kimutai. O melhor brasileiro da prova foi o 4º lugar de Ubiratan José dos Santos, 2:21:22.

Na prova feminina com o tempo de 2:41:23 a queniana Priscila Lorchima chegou em primeiro lugar, seguida pela (queniana) Leah Jerotich. A terceira colocação ficou com a brasileira Mirela Saturnino (2:47:02). Bons treinos!

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Sobre o autor

Marcos Almeida

[email protected]

Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.