As minhas melhores
31/12/2015 | 13h37

Respondendo sobre as provas mais legais que já corri - perguntas frequentes que sempre me fazem: Maratona do Rio (2010); meia-maratona de Buenos Aires (2010); Maratona do Chile (2011); e Volta à Ilha 2014. Estas são para mim, dentre todas as provas que participei, as mais mais. Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
17 anos
30/12/2015 | 05h43

IMG_5507Uma grande honra, muitas aprendizagens e ótimas emoções vivenciadas.

Assim resumo estes 17 anos com minha aluna de treinamento personalizado. Nestes tempos de tudo resumido, rápido e efêmero, por aqui são 17 anos de aprendizagens. E rumo a mais 17...

Obrigado Regina.

Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Na luta
29/12/2015 | 14h30
Bons treinos!FullSizeRender-1
Comentar
Compartilhe
Desafio do Peru
28/12/2015 | 19h25

CXV6BSqWQAAcGFyMarcos, bom dia!

Realizamos, aqui em São Fidélis, no último dia 24/12 o 3° Desafio do Peru. Uma Corrida realizada pela equipe Vital Running, com o apoio da Starcc Geo. Encaminho para você, para possível divulgação. Obrigado e um Feliz Ano Novo!
Josemar Lage
CXV6jc4WsAARK2l CXV6jShWcAEjdSO CXV6jz-WwAAnErL CXV6jyTWAAAqjfACXV7UfoWkAErEhY CXV7VBLWMAAUbTc
Comentar
Compartilhe
Guerreiro do bem
28/12/2015 | 13h25

FullSizeRender-3O professor Aluizio - um dos precursores da corrida de rua em Campos - há muito tempo merece uma homenagem.

Quando eu organizava corridas, via FME, e tinha uma oportunidade, sempre o fazia com palavras e gestos, mas na verdade, ele merece muito, muito mais.

Apesar de eu nunca ter sido um grande corredor, o professor foi o responsável pelo meu início neste esporte, onde contribuiu e muito com a formação do meu caráter.

Neste domingo (27/12), ele organizou a São Silvestre de Campos - prova que teimam em chamar de Maratona - em sua 40ª edição, na distância de 6km.

O cara é um grande guerreiro do bem.

Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Matando saudade
27/12/2015 | 19h07

IMG_5529Matando a saudade dos trabalhos realizados com a garotada do futebol (jogador de futebol é quase sempre jovial) e desta vez, tendo a honra de estar ao lado do amigo Alessandro. Bons treinos!

IMG_5519

IMG_5521

IMG_5527IMG_5530

IMG_5531

IMG_5532

Comentar
Compartilhe
Rodas 26"x 29": qual a melhor (parte 3)? -
27/12/2015 | 07h16
CWtZUkCWsAEehLmProsseguindo com o assunto bikes de rodas 26" x 29", em sua última parte, com dois pontos importantes para serem analisados mais as considerações finais sobre o tema.

Estabilidade

Com o peso adicional da roda mais larga, as bicicletas aro 29 fornecem um passeio mais estável em trilhas técnicas, pois elas rolam facilmente sobre pequenas rochas e outros obstáculos. Bicicletas com rodas de 26 polegadas, contudo, têm um quadro que mantém o ciclista ancorado ao chão com um centro de gravidade mais baixo, e se sai bem em terrenos regulares e médios. Para estabilidade, em geral, as bicicletas de aro 29 são ideais para trilhas técnicas simples, mas as de aro 26 se saem melhores em trilhas com múltiplas curvas.

 Velocidade

Uma bicicleta aro 29 pode ser difícil de acelerar, mas a roda mais larga é projetada para manter velocidades máximas em uma trilha aberta e retilínea. A roda larga permite que a bicicleta passe por cima de pequenas pedras e obstáculos sem perder velocidade como a de aro 26. Bicicletas com rodas de 26 polegadas, entretanto, se saem melhor do que as de 29 polegadas em subidas e decidas com terreno irregular ou curvas fechadas.

Considerações finais

Escolher entre uma bicicleta com rodas de 26 ou 29 polegadas depende do seu estilo de pedalar e do tipo de terreno da trilha. Entusiastas de mountain bike irão discutir sobre os aspectos positivos e negativos de cada tamanho de roda, mas ambos irão ter uma boa performance na maioria das trilhas. A roda de 29 polegadas permite que a bicicleta passe por cima de obstáculos, enquanto a roda de 26 polegadas fornece estabilidade em trilhas fechadas.

Vale lembrar que a bike é só um meio. Independente do tamanho das rodas, nenhuma destas bikes possuem motor, são movidas a tração humana. Acredito que o fator determinante para o melhor desempenho sempre foi e será o piloto e não somente o tamanho das rodas.

Com o aumento da popularidade da 29" a dúvida em saber qual a melhor, os fóruns de bicicleta estão bem ativos. No fim das contas, o que irá atender o piloto é baseado em tipos de preferências no conforto e desempenho.

Parece estar sendo comum ver ciclistas vendendo suas bikes 26" muito boas de 10kg para pegar uma 29" bem mais ou menos de 15KG, achando que só aumentar o diâmetro das rodas vai resolver. Talvez emagrecer, se alimentar bem e treinar, sem dúvida vai ajudar bastante.

Cada ciclista é único indivisível e deve ser tratado como tal; o importante é saber o que se adapta à você e se essa condição atende as suas expectativas. Cada ciclista tem sua altura e recuo de selim, tolerância à mudanças, nível de flexibilidade, e objetivos diferentes.

Não significa muito mas na hora de transportar no carro, na sua parte interna, e no momento de guardar em casa ou no apartamento, a 26" é bem melhor, embora eu saiba que os racks e suportes para paredes existem para isso.

Ficou confuso? Chegou a sua conclusão? Complicado, nê? Como disse no início, a pergunta é sempre melhor que a resposta. Bons treinos!

Fontes: www.comprabike.com.brwww.praquempedala.com.brespiritooutdoor.comwww.bikeradar.comwww.livestrong.com e www.ehow.com.br

Comentar
Compartilhe
Rodas 26"x 29": qual a melhor (parte 2)?
26/12/2015 | 07h39
CW6-2IhWYAA6Z9g
Segunda parte de três sobre as bicicletas de 26 e 29 polegadas onde relato sobre as vantagens, desvantagens e dúvidas comuns, inclusive com o acréscimo das bikes de 27.5 polegadas para enriquecer o tema. Na parte final (parte 3), para valorizar o trabalhos dos pesquisadores que busquei como fonte, darei os devidos créditos à pesquisa.
Vantagens das 29":
  • Menor ângulo de ataque: com um diâmetro maior as rodas dissipam melhor as oscilações verticais dos buracos e obstáculos. Andar em uma aro 29 é quase ter uma suspensão extra. Tenho esta impressão quando passo em pontes, sobretudo naquela que é próximo a usina de Ururaí. A diferença é grande mesmo (para lembrar que tenho uma de 26"e 1 de 29")
  • Maior superfície de contato com o chão o que melhora a aderência nas curvas, tração nas subidas e nas frenagens. Em superfícies “soltas” as rodas maiores são uma real vantagem.
  • Rodas maiores mantém a velocidade mais fácil: Quanto maior a velocidade mais fácil fica de manter.
  • As 29" são mais confortáveis e com isso cansam menos os ciclistas.
  • Desvantagens:
  • Rodas maiores sempre serão mais pesadas.
  • Rodar maiores demoram mais para acelerar.
  • A distância entre eixo pode ser maior numa bike 29” do que em uma bike 26” o que faz com que a bike seja um pouco mais lenta em situações extremamente travadas. Se você se preocupa com a agilidade de pilotagem, pode ser legal considerar uma bike de aro 27,5?.
 ÂNGULO DE ATAQUE AOS OBSTÁCULOS
KTMI
 Quanto menor o ângulo de ataque, melhor.
26? = x (controle)
27,5? = -4%
29?= -6%
A roda 29? ultrapassa os obstáculos com maior facilidade e segurança. A diferença entre a performance da roda 27,5? e da 29? é de apenas 2%! RESUMO O maior diâmetro da roda traduz-se em duas vantagens significativas: conforto e confiança. Um ângulo de ataque baixo significa que a roda ultrapassa – literalmente – por cima dos obstáculos com menores perdas de energia e maior linearidade global, favorecendo o conforto e a confiança do atleta. Testes comparativos confirmam que a performance em trilhas ou subidas acidentadas é gradualmente superior quando maior for o tamanho de roda. O menor ângulo de ataque e tração superior da roda 27,5? e 29?  face às 26?, aumenta a capacidade de ultrapassar obstáculos em todas as condições. DINÂMICA DE ACELERAÇÃO VS INÉRCIAKTMII Quanto maior a roda, maior é a energia. 26? = x (controle) 27,5?= +1,5% 29? = +3,6% A roda 29? consome mais 3,6% de energia no arranque, mas acumula maior energia cinética em movimento. A roda 27,5? consome menos 2,1% de energia do que a 29?. RESUMO: A vantagem mais importante das bicicletas 27,5? face às 29? é a aceleração mais rápida. É justo aquela espécie de intervalo para perceber a resposta na bicicleta, que o atleta sente quando pedala com vigor no momento do arranque ou recuperação de velocidade. Este comportamento é afetado não só pelo peso global da bicicleta, mas também pelo peso dinâmico das rodas (inércia). Quanto mais longe estiver o peso do centro da roda, maior é o consumo de energia na aceleração. Contudo, uma bicicleta roda 29? consegue uma vantagem a que mais nenhuma se equipara: mantém velocidades mais elevadas com menor consumo de energia devido à maior acumulação de energia cinética. PESO GLOBALKTMIII Quanto menor o peso, melhor. 26? = x (controle) 27,5? = +5% 29? = +12% A roda 27,5? é 5% mais pesada do que a 26? e 7% mais leve do que a 29?. A roda 29? é 12% mais pesada do que a 26?. RESUMO: Existem dois tipo de peso que afetam a performance da bicicleta: o peso global da bicicleta e o peso dinâmico. Peso Global da Bicicleta: Numa comparação direta entre bicicletas 26?, 27,5? e 29? idênticas, existem diferenças significativas. Como seria de esperar, uma 26? é um pouco mais leve do que uma 27,5? e substancialmente mais leve do que uma 29?… e cada grama a menos ajuda o atleta a ser mais rápido (não sei se a conta é tão direta assim, mas….) Peso Dinâmico das Rodas: Em comparação com os 12% de diferença entre uma 26? e uma 29?, o peso de um par de rodas 27,5? completo (roda + pneu + câmara/selante) é apenas 5% maior do que uma roda 26?.. e quanto maior for a roda, pior é a performance em subida ou aceleração. O peso dinâmico da roda 29? é sempre maior, mas possui uma relação mais equilibrada com altas velocidades, ou seja, quanto maior é a velocidade, maior é o peso dinâmico e maior a facilidade em manter velocidades elevadas. (essa é uma questão difícil, pois as rodas maiores tem mais peso, mas tem mais tração como será visto abaixo… então é uma comparação mais difícil de ser feita). ÁREA DE CONTATO DO PNEU/CONFORTOKTMIV Quanto maior a área de contato do pneu com o solo, melhor. 26? = 6 cm 27,5? = 8cm 29? = 9cm A roda 29? tem a maior área de contato com o terreno! A diferença da 27,5? para a 29? é de apenas 1cm. RESUMO: Quanto maior o diâmetro da roda, maior é a área de contato do pneu. A maior área de contato resulta em maior tração, capacidade de desaceleração e segurança em curva. A roda 27,5? tem uma área de contacto semelhante à roda 29?, com uma diferença técnica de apenas 1cm. Continua...
Comentar
Compartilhe
Rodas 26"x 29": qual a melhor (parte 1)?
25/12/2015 | 20h17

post1-500x190-2Muito tenho ouvido sobre a supremacia das bicicletas de aro 29 sobre às de 26 polegadas, e pelo que falam, as vantagens são imensas. Realizei uma pesquisa sobre o assunto lendo vários sites, sobretudo dos que falam a respeito da biomecânica destes dois tipos de rodas, e que em síntese, relatam que existem pontos positivos e negativos de cada uma.

Para fazer uma analogia sobre a minha posição, comparando ao mundo da corrida, onde muitos acreditam que ter pernas longas é muito mais vantajoso frente aos corredores de pernas curtas, lembro que o organismo é que determina esta vantagem, pois o coração, o pulmão, dentre outros órgãos e a bioquímica do corpo humano, no seu somatório, é que de fato fazem a diferença.

Neste artigo não pretendo ser definitivo, ou seja, ter certeza absoluta, muito pelo contrário. Sou da linha dos que acreditam que a pergunta é sempre melhor que a resposta.

O espaço fica aberto a relatos para os que tenham muito mais conhecimento de causa que eu poderem contribuir sobre o assunto.

Ok, vamos as "descobertas".

As bicicletas de MTB surgiram no final da década de 1950 na Califórnia, quando um grupo de surfistas procurou atividades para os dias sem ondas.

As MTBs evoluiram muito com o passar dos anos, hoje possuem quadros reforçados de alumínio ou fibra de carbono, pneus mais grossos com cravos que possibilitam uma melhor tração em diversos tipos de terreno; freios a disco hidráulicos, suspensão traseira e/ou dianteira, pedais de encaixe, pneus tubeless e um número muito maior de marchas, ou no sentido inverso, algumas que diminuíram este conjunto, por achar que há um cruzamento desnecessário.

De lá pra cá o único componente que, até recentemente, não havia sofrido nenhuma modificação foi o diâmetro das rodas, que normalmente tinham 26” (e parece que foi feita esta medida inicial de forma aleatória). Na última década, começaram a surgir bicicletas que usam rodas com o diâmetro de 27,5" e 29".

Hoje as bicicletas 29" estão em uma crescente de vendas, e por questões óbvias, está acontecendo uma desvalorização das bicicletas aro 26”. Com esse novo momento muitos ciclistas se arriscam a dizer que as bicicletas 26" estão com os dias contados (A minha de 26" parece que se transformou em objeto de colecionador, tamanho é o susto e a admiração pelos ciclistas mais novos), mas no geral descobrimos que cada modelo tem a sua vantagem de acordo com biotipo do atleta, a técnica utilizada e o tipo de terreno.

post1-2-500x116
Acima, vantagens de ambas. Continua no próximo post.
Comentar
Compartilhe
Treino de Natal
25/12/2015 | 09h17
DCIM115GOPRO

Ontem (24/12), para sempre comemorar a importante data e ter também como motivo reunir os amigos, tivemos mais um treino de Natal, em sua quinta edição (primeiro//segundo//terceiro//quarto), e foi muito bom. Bons treinos!

DCIM115GOPRO DCIM115GOPRO DCIM115GOPRO
Comentar
Compartilhe
Vamos gastar
23/12/2015 | 14h34

FullSizeRender-2Treinos sendo cumpridos em mês bem complicado diante das festas e confraternizações, e ainda para piorar, frente a situação atual do país, que diante da crise iminente, eles estão gastando calorias mesmo. Melhor assim. Bons treinos!

CW1O72nXAAEHVZw FullSizeRender-1

Comentar
Compartilhe
Maravilha!
22/12/2015 | 15h05

IMG_5491Maravilha! Hoje recebi dois presentes bem legais. O 1º foi poder rever um amigo e ex-aluno de muito sucesso. O 2º, ganhar esta bela recordação (apesar das cores :)). Obrigado Alessandro, parabéns pelo conjunto da obraBons treinos!

Comentar
Compartilhe
Na luta
22/12/2015 | 11h10
Treinos em dia com mensagem de chamamento do Desafiante e num viés de auto motivação. Bons treinos! FullSizeRender-4
Comentar
Compartilhe
Inscrições continuam
22/12/2015 | 05h21

CWw6fbQW4AQF_JWAs inscrições continuam abertas para a Maratona Internacional de São Paulo 2016 (24 de abril//2016//Ibirapuera) em distâncias de 42Km, 15 Milhas e 5 Milhas + Caminhada de 2 Milhas. Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
No forno
21/12/2015 | 14h38

IMG_472408302Está chegando o dia do 4º Desafio do Neném - 14/01/16 - em distâncias de 45km, 30km, 20km e 10km. Estas acima, foram as camisas oficiais do 1º, 2º e 3º Desafio; a quarta, já está no forno. Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Educação
21/12/2015 | 05h21

CWu24khWwAApoRxDicas bem interessantes - saiu no Jornal O Globo de sábado (19/12) - é que me parece muito importante para todos que pedalam para manter o bom equilíbrio na nossa selva de pedra. Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Próximas paradas (1)
19/12/2015 | 17h39

thumb.phpA Maratona de Boston foi criada em 1897 e aconteceu todos os anos subsequentes, até hoje, sendo considerada a mais antiga do mundo - a prova que data anterior a esta é a Maratona dos Jogos Olímpicos, que acontece de quatro em quatro anos -  e também sendo a 1ª a aceitar mulheres. É realizada todos estes anos na terceira segunda-feira de de abril, que nos EUA é o Dia do Patriota, feriado nacional por lá. No próximo ano vai ser no dia 18/04/16. Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Imagem da semana
18/12/2015 | 15h05
CWg7Ln7W4AALpw1Mineirinho, comemorando ainda na água, o seu título mundial. Bons treinos!
Comentar
Compartilhe
Campeão Mundial!
18/12/2015 | 05h30

tumblr_nzis5cvaFy1twa104o1_500Após Gabriel Medina em 2014, agora foi a vez de Adriano de Souza, o Mineirinho, trazer para o Brasil o título do Circuito Mundial de surf. Assim como foi dito em 2014 (aqui) Medina alavancou a modalidade transformando o País numa potência mundial do esporte. Maravilha! Bons treinos!

FullSizeRender

Comentar
Compartilhe
Os escolhidos
17/12/2015 | 15h24

FullSizeRender-5No dia 29/11, no Uruguai, aconteceu o Ironman 70.3 Punta Del Este - prova esta que ficou sem a natação pela condição desfavorável do mar - e que diante do ocorrido, teve somente ciclismo (90km) e corrida (21km). Abaixo, os primeiros colocados assim como os tênis usados por eles, valendo como dicas para futuras compras. Bons treinos!

Feminino 1º Ariane Monticeli (BRA) Modelo:  Mizuno Wave Hitogami 2 Peso: 187gr – Tam 37 Drop: 9mm – 21mm calcanhar / 12mm frente 2º Pamela Tastets (CHI) Modelo: Skechers GoMeb Speed 3 Peso: 181gr – Tam 37 Drop: 4mm – 21mm calcanhar / 17mm frente 3º Erika Simon (ARG) Modelo:  Adidas Adizero Adios Boost Peso: 215gr – Tam 37 Drop: 11mm – 23mm calcanhar / 12mm frente Masculino 1º Igor Amorelli (BRA) Modelo:  Mizuno Wave Hitogami 2 Peso: 221gr – Tam 40 Drop: 9mm – 21mm calcanhar / 12mm frente 2º Rodrigo Acevedo (COL) Modelo: Newton Distance IV Peso: 230gr – Tam 40 Drop: 2mm – 26mm calcanhar / 24mm frente 3º Kevin Collington (USA) Modelo: Hoka One Tracer (será lançado no início de 2016) Peso: 198gr – Tam 40 Drop: 4mm – 22mm calcanhar / 18mm frente Fonte: o2porminuto.ativo.com
Comentar
Compartilhe
Entre as melhores
17/12/2015 | 12h14

888556515b72cbd80e6c1a5ed8117d91_390x293A nadadora campista Tamires Pereira fechou o ano de 2015 com chave de ouro. A atleta disputou o Campeonato Estadual Absoluto de Verão, no último final de semana, nas piscinas do Fluminense, no Rio de Janeiro, e faturou oito medalhas e o troféu de nadadora mais eficiente do torneio.

Tamires conquistou a medalha de ouro nos 50 metros peito e a prata nos 50 metros livre e borboleta, 100 metros peito e no revezamento 4x50 misto, além da terceira colocação nos revezamentos 4x50 livre, 4x100 livre e 4x100 estilo.

Apesar do bom desempenho, a campista não se dá por satisfeita e espera que em 2016 consiga ser melhor.

— Meu desempenho foi muito bom nesse ano, mas acho que posso  melhorar ainda mais em 2016. Preciso treinar mais e me dedicar ainda mais no próximo ano para os resultados — declarou.

Fonte: www.fmanha.com.br

Comentar
Compartilhe
Mudou (2)
16/12/2015 | 21h05

header-ipulso-2Após 23 anos no jornal O Globo, no conhecido e interessante blog Pulso, Iúri Totti estreia no RunningNews com o agora novo blog IPulso, que promete ter o mesmo espírito no novo espaço, falando do mundo da corrida, abordando desde provas de rua e em trilhas até aventuras mundo afora. Boa sorte no novo espaço Iúri. Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Mudou (1)
16/12/2015 | 14h41

marathon-bridgeApós 25 anos de uma longa parceria na prova mais famosa do mundo, sai a Asics e entra New Balance como patrocinadora master da New York Marathon, já valendo para a próxima edição. Bons treinos!

Fonte: running.competitor e teniscerto.com

Comentar
Compartilhe
O tênis do ano
15/12/2015 | 19h36

D18-0307-118_detalhe1O ASICS Gel-Nimbus 17 foi considerado o tênis do ano de 2015 pela Independent Running Retailer Association - associação que tem como uma das funções promover a corrida como um estilo de vida. O produto é bem confortável mesmo. Bons treinos!

CWTBBWKWsAItXVh

Fonte: http://www.teniscerto.com

Comentar
Compartilhe
Prestando contas (2)
14/12/2015 | 15h48

IMG_5374Ainda sobre o Desafio do Neném - vai ser realizado no dia 14/01/16, entre Campos e Santo Amaro - mais uma prestação de contas (a 1ª foi aqui) sobre os tênis e camisetas doados pelos corredores. Bons treinos!

FullSizeRender-4

Comentar
Compartilhe
Todos treinando?
14/12/2015 | 12h33
10502151_889169377782943_3094019678738279927_nEstá chegando o 4º Desafio do Neném. Todos treinando? Maravilha! Bons treinos! FullSizeRender-24 FullSizeRender-112 FullSizeRender-122 FullSizeRender-25
Comentar
Compartilhe
Rumo a 2016
13/12/2015 | 18h06
CWIZM6eWoAA83MDTreinos feitos em período de inter-temporada rumo aos desafios que se aproximam para 2016. Bons treinos!CWIZc2gWUAAmb9y
Comentar
Compartilhe
Fechando o ano (2)
12/12/2015 | 19h07

IMG_5363Fechando mais um ano ao lado desta turma sensacional. Bons treinos!IMG_5364

Comentar
Compartilhe
Fechando o ano
12/12/2015 | 10h11

FullSizeRender-2Fechando o ano (em uma das escolas que dou aula) com bem organizado torneio interno, junto a uma equipe muito competente e engajada e com direito a doce lembrança ao final. Bons treinos!

FullSizeRender-1 IMG_5264

IMG_5268

FullSizeRender-3

Comentar
Compartilhe
Tudo pronto!
11/12/2015 | 20h11

CV-ifUXWoAAtbieTudo pronto para os amigos (Gustavo na foto) que vão competir amanhã (12/12) no Rei & Rainha do Mar na cidade maravilhosa. Ótima prova a todos (e enviem fotos), divirtam-se. Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Pedal campeão
11/12/2015 | 15h14
IMG_5287Pedal campeão de uma Turma idem. Bons treinos! IMG_5288
Comentar
Compartilhe
"A corrida mais bonita do Mundo"
11/12/2015 | 05h31

21K-Noronha-BEST-Fotos_0298"A corrida mais bonita do Mundo". Assim se auto-intitula (pode até não ser, mas pelo visual, até parece mesmo) a 21k Noronha - meia maratona de Fernando de Noronha - que vai ocorrer amanhã (12/12), neste famoso e lindo arquipélago. Bons treinos!

CV7aNrHXAAAWftc

Comentar
Compartilhe
Decolando
10/12/2015 | 14h20

CVyyQTwWoAAWlfNModalidade de corrida - Canicross - que está decolando com força. Bons treinos!

imagegallery-41-559ba1a87026d

Comentar
Compartilhe
Mais
10/12/2015 | 06h24

FullSizeRender-12No próximo sábado (12/12), em Copacabana (posto 5), acontecerá a 3ª etapa do Rei e Rainha do Mar, onde também teremos (mais) campistas presentes. Maravilha! Bons treinos!

FullSizeRender-11

Comentar
Compartilhe
Campista na área!
09/12/2015 | 14h38
[caption id="attachment_29413" align="aligncenter" width="206"]Ricardo Garcia Ricardo Garcia[/caption]

Por aqui, resultados gerais da 17ª edição da Volta da Pampulha, em distância de 17.8km, e como tem acontecido em várias corridas pelo mundo, com campista na área. Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Cenas do lançamento // 4º Desafio do Neném
09/12/2015 | 06h06

Cenas do dia do lançamento do 4º Desafio do Neném, realizado na última sexta (04/12) no pixirica. Como todos já sabem, o evento vai acontecer no dia 14/01/16, entre Campos e Santo Amaro, em distâncias de 45km (corrida e bike), 30km, 20km e 10km. Bons treinos!

FullSizeRender FullSizeRender-1 FullSizeRender-2 FullSizeRender-3 FullSizeRender-5 FullSizeRender-6 FullSizeRender-7 FullSizeRender-8 FullSizeRender-9 FullSizeRender-10 FullSizeRender-4

Comentar
Compartilhe
Resultados do Brevet Campos - 200 e 120 km
08/12/2015 | 15h15

CVK-bKRXIAIShtSPor aqui os resultados na íntegra sobre o Brevet Campos que aconteceu no domingo, 29/11/15 e que teve como percurso, Campos, São João da Barra e Quissamã em distâncias de 200km e 120km. Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Medalha
07/12/2015 | 12h27

Esta é a medalha do 4º Desafio do Neném. Bacana, não? Bons treinos!

CVZOXfcXAAA5c96

Comentar
Compartilhe
Vencedores
06/12/2015 | 19h30
[caption id="attachment_29394" align="aligncenter" width="620"]Giovani dos Santos e Joziane Cardozo Giovani dos Santos e Joziane Cardozo[/caption]

Giovani dos Santos se sagrou tetracampeão da Volta da Pampulha 2015 - que teve por volta de 14 mil corredores - com o tempo de 52m34, com Joseph Panga em 2º, Dickson Cheruiyot em 3º, e Solonei Rocha da Silva em 4º lugar. No feminino, Natalia Elisante Sulle (Tanzânia) foi a vencedora com o tempo de 1h03m. Gladys Kemboi (2º) e Joziane Cardoso (3º) fecharam os três primeiros lugares. Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Turma boa
06/12/2015 | 11h42

CVdt4coXAAA0v2SParte da turma (muito boa) após o treino que foi realizado ontem (05/12), com muito foco em evento que vai acontecer na próxima quinta (10/12), e que promete integrar ainda esta turminha campeã. Bons treinos!

CVdt4CeWcAAJgTr

Comentar
Compartilhe
Prestando contas
05/12/2015 | 17h35

FullSizeRenderOntem (04/12) no evento de lançamento do 4º Desafio do Neném, realizado no Mixirica, entre 16h00 e 18h30, foram realizadas 91 inscrições (31 para 10km - 23 para 20km - 21 para os 30km - 5 para os 45km e 11 para a bike 45km). Sucesso. Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Clássica
05/12/2015 | 10h49

CVU3FgGWIAExQOHAmanhã (06/12) acontece umas das mais famosas corridas do País, a clássica Volta da Pampulha, em sua 17ª edição, na distância de 17.8km. Em anos anteriores, tivemos representantes por lá (aqui, aqui e aqui). Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Valeu Alê!
04/12/2015 | 19h55

CVAyIWyWEAAvMIP.jpg-largeO campista Amigo, Alessandro (em post anterior aqui), se despediu do futebol com a camisa do Atlético Paranaense - onde ganhou o brasileiro de 2001 - no jogo contra o flamengo, no último domingo (29/11), numa bela homenagem (aqui). Valeu Alê! Bons treinos!

CVA1UDwWsAAX6IH.jpg-large

Comentar
Compartilhe
Hoje é o dia!
04/12/2015 | 14h00

IMG_469718647Hoje (sexta – 04/12) é o dia do lançamento do 4º Desafio do Neném. Este lançamento – que nada mais é que um encontro entre corredores e simpatizantes – vai acontecer no Mixirica - das 16 horas até às 18h00.

Organização do evento comunica que para os presentes serão realizadas inscrições para o Desafio.

Portanto, se queres participar, está preparado para os 45km, 30km, 20km ou 10km, e quer começar o ano com novas metas e desafios, será muito bem vindo.

A doação de tênis e camiseta de corrida também é muito bem-vinda, lembre-se disto.  No mais, bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Agradecendo (Por Neném)
03/12/2015 | 21h23

1376347_1450883335146427_330293540_n

Primeiramente quero agradecer a Deus por mais esta oportunidade; também a assessoria esportiva MS. Marcos Almeida. Tudo começou com uma promessa, se ganhasse a eleição ia correndo de Campos a Santo Amaro. No primeiro desafio foram 32 Km. Lá chegando lancei o segundo para 37 Km, mais uma vez completando lancei o terceiro desafio para 42 Km, agora são 45Km. Com apoio e garra de todos, vou tentar fazer 45 Km no quarto desafio. Com certeza, completando este desafio virão mais outros. Hoje a corrida para mim funciona como uma terapia onde fiz grandes amigos corredores.

Luiz Alberto Neném

Comentar
Compartilhe
Leão do Norte
03/12/2015 | 15h01

imageMais uma para a coleção. Esta é do Remo, o Leão do Norte. Valeu meu grande zagueiro Ciro!

Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Desafio: Regulamento
02/12/2015 | 21h16

foto-14º Desafio do Neném

Este evento denominado 4º Desafio do Neném, organizado pela Ms Marcos Almeida Assessoria Esportiva, oferecerá uma corrida de 45km/30km/20km/10km a ser realizado entre Campos e Santo Amaro, além de um passeio de ciclismo na distância de 45km;

A largada do Desafio será às 19 horas do dia 14/01/2016 na Praça São Salvador;

O Desafio terá no máximo 100 vagas, distribuídas nas distâncias estipuladas para ciclistas (20) e corredores (80);

A organização oferecerá transporte, água, isotônicos, gel carbo, frutas, massagem, carro de apoio, profissionals de saúde, camiseta alusiva ao evento e medalhas;

Importante: para os ciclistas, o retorno ficará sob a responsabilidade de cada atleta.

O 4º Desafio do Neném consiste em cumprir um percurso de Campos a Santo Amaro, perfazendo um total de 45km; ou podendo entrar no km 15 para cumprir 30km; ou ainda entrar no km 25 e correr 20km; ou ainda entrar no km 35 para completar os últimos 10km, concluindo a meta ao lado do desafiante.

REGULAMENTO

A largada do 4º Desafio do Neném será realizada às 19 horas do dia 14/01/2016 na Praça São Salvador;

Poderão participar da prova os atletas de ambos os sexos regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova.

As inscrições poderão ser realizadas somente no dia do lançamento (04/12/2014), até o limite de 100 vagas;

A entrega do kit acontecerá no dia do evento momentos antes da largada;

Todos os participantes receberão medalhas e camisetas alusivas ao evento (somente receberão medalhas os atletas que finalizarem o percurso ao lado do Desafiante);

O evento terá postos móveis com hidratação e alimentação durante a sua realização;

A organização irá disponibilizar aos participantes do evento atendimento para prestação de primeiros socorros em caso de acidente(s). Se necessário, o atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública;

Recomendamos aos participantes a realização de uma rigorosa e completa avaliação médica prévia à participação no Desafio;

Ao participar deste Desafio o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento, sendo conhecedor de seu estado de saúde.

Poderá o Organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública ou motivos de força maior sem aviso prévio, sendo a organização soberana no cumprimento das regras.

Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Desafio do Neném: última chamada
02/12/2015 | 12h29

FullSizeRender-142Na próxima sexta (04/12) - no Mixirica, entre 16h00 e 18h00 - será lançado oficialmente o 4º Desafio do Neném, assim como a abertura das inscrições, em dia único.

O evento vai acontecer no dia 14/01/16, entre Campos e Santo Amaro, em distâncias de 45km (corrida e bike), 30km, 20km e 10km, e promete ser bem legal.

No dia do lançamento será feita ainda uma bacana ação social (aqui), que é a doação de material esportivo, especialmente tênis e camisa de corrida, direcionado para os atletas carentes.

Estão todos convidados. Bons treinos!

FullSizeRender-92 FullSizeRender-112 FullSizeRender-122 FullSizeRender-132 FullSizeRender-161

Comentar
Compartilhe
Cenas do Breve Campos 200km
01/12/2015 | 19h54

IMG_5094Ainda sobre o Breve Campos ( aquiaqui), que aconteceu domingo (29/11) em percurso de Campos a Barra do Furado, passando pelo Farol, perfazendo um total de 200km percorridos. Pelos relatos que tive acesso foi uma prova muito bem organizada - com hidratação e alimentação bem a contento - onde os atletas tiveram retorno no investimento feito, via valores das inscrições. Abaixo, cenas dos amigos que participaram do giro e gostaram muito da experiência. Bons treinos!

CVK-bDsWcAAZSb_ CVK-aoGWIAAGTyT CVK-bKRXIAIShtS

Comentar
Compartilhe
Tênis do vencedor
01/12/2015 | 12h40

USATSI_8897877_161889396_lowres (1)_nx7gguO corredor queniano Stanley Biwott, que foi o primeiro a cruzar a linha de chegada New York City Marathon (prova que aconteceu no início de novembro), marcando a primeira grande vitória em Maratona aos 29 anos (2 horas, 10 minutos e 34 segundos), usou um par de tênis Nike, mais especificamente o Nike Zoom Streak 3, modelo de 2010 - ao que me parece não é mais produzido - mas continua popular entre os corredores de longa distância. Fica a dica.

Fonte: http://www.complex.com/sneakers/

Nike-Zoom-Streak-3_nx7geh

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Marcos Almeida

[email protected]

Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.