Manual da Maratona de NY - Irineu Loturco
31/10/2013 | 14h39
Por aqui, o manual completo da Maratona de Nova York com todas as informações, que são bem relevantes, sobre a famosa prova; Velocista em ação num teste de salto horizontal realizado no GPA, sob o competente comando do Irineu Loturco. Para os que querem se aprofundar em conhecimento de primeira linha, recomendo pesquisa sobre o professor citado.
Comentar
Compartilhe
Bike muito radical!
30/10/2013 | 12h00
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=x76VEPXYaI0&sns=em[/youtube]
Comentar
Compartilhe
Campos Night Race
29/10/2013 | 20h43
Boa tarde Marcos,
Seguem algumas informações sobre meu evento.
Serão 168 premiados distribuídos em 13 categorias + geral, masculino e Feminino, 5 e 10 km totalizando R$ 7.920,00 em premiação. 1ª Corrida temática com a presença de DJ que animará a galera antes, durante e após a corrida. Estrutura de 1º mundo com banheiros, arquibancada, estacionamento, sala de atendimento pra a equipe médica, materiais para os atletas de excelente qualidade e funcionalidade.
Locais de inscrição: www.runnunes.com Equipes cadastradas Top Shape na Av. 28 de Março em frente a Gilberto Cardoso Atenciosamente, Thiago Peixoto Nunes
Comentar
Compartilhe
Condicionamento Físico para cardiopatas
29/10/2013 | 11h30

Há muito se estuda os benefícios do exercício físico regular para indivíduos saudáveis. Existem relatos mostrando que desde a Grécia antiga os filósofos-médicos buscavam entender como o exercício melhorava a saúde das pessoas. Herodicus e Hipócrates, o pai da medicina, estabeleceram diversos compêndios de saúde e higiene. Já, a partir da Renascença, o número de estudiosos e de artigos que buscam entender o movimento humano cresceu tornando-se vasto nos dias atuais.

Os estudos que relacionam cardiologia e exercício físico começaram a se desenvolver somente no século XVIII quando o médico inglês William Heberden relatou os efeitos do exercício físico em um homem que sofria de angina, ou seja, "dor no peito" em decorrência da má irrigação de parte do coração. Contudo, da segunda metade do século XIX até a segunda metade do século XX o número de estudos foi pequeno. Ou seja, a pesquisa aplicada ao exercício físico e a cardiologia é historicamente recente.

Porém, devido à tecnologia e ao avanço do conhecimento biológico tem se disponibilizado informações suficientes para o desenvolvimento de um programa de condicionamento físico que seja efetivo e eficaz para esta população.

Hoje já podemos afirmar que um programa de condicionamento físico promove os seguintes efeitos benéficos:

-     Melhora da capacidade cardiorespiratória;

-     Aumento na quantidade de vasos sanguíneos nos músculos ativos;

-     Diminuição da freqüência cardíaca e da pressão arterial em repouso;

-     Diminuição da freqüência cardíaca e da pressão arterial em exercício de baixa intensidade;

-     Aumento nos níveis do bom colesterol (HDL) e diminuição de triglicerídeos;

-     Diminuição da gordura corporal total;

-     Diminuição da gordura intra-abdominal (a mais nociva para o coração);

-     Melhora dos índices de glicose no sangue (glicemia), entre outros.

Além destes benefícios, o exercício também atua como fator preventivo para eventos cardiovasculares. Existe uma excelente associação entre níveis mais elevados de atividade física e menores riscos de morte por doença cardiovascular e por coronariopatia.

Se pensarmos exclusivamente em indivíduos que foram acometidos por algum problema cardíaco um programa de condicionamento físico promoverá os mesmos benefícios citados acima, além dos benefícios específicos para cada condição patológica.

A grande arte neste processo está na prescrição do exercício para este grupo de indivíduos. Primeiramente, o trabalho com esta população deve ser feito por uma equipe multidisciplinar (médicos, educadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas e etc.). Segundo, um bom exame clínico deve ser realizado para sabermos exatamente qual a condição que o nosso aluno(a) apresenta antes de iniciarmos a prática do exercício. Terceiro, determinar qual a fase de reabilitação o aluno está. Com as informações clínicas devemos pensar em quatro aspectos para a boa prescrição e execução do exercício físico:

1.     Tipo de exercício: o exercício a ser realizado durante a sessão de treinamento. Recomendam-se exercícios cíclicos (caminhada, ciclismo, remo, corrida, natação, entre outros) que envolvam grandes grupamentos musculares. Todavia, não se esqueça de um bom trabalho de alongamento e de fortalecimento muscular com pesos (assunto do próximo artigo).

2.     Freqüência semanal: no início do processo é preconizado duas a três sessões semanais, podendo, com o passar do tempo e com a melhora da condição geral do aluno(a), aumentar esta freqüência para até cinco ou seis vezes.

3.     Duração da sessão: a sessão padrão dura 60 minutos, subdividida em aquecimento (10 min), principal (20 a 30 mim), fortalecimento (10 mim a 15 mim) e final (5 mim). O tempo da fase principal é modificado de acordo com a condição clínica do aluno podendo durar mais de 30 minutos.

4.     Intensidade da atividade: a intensidade pode ser determinada por pelo menos duas metodologias. A primeira e mais recomendável, é a realização de um teste ergoespirométrico onde é possível avaliar de modo preciso qual a freqüência cardíaca máxima e mínima para o treinamento. A desvantagem deste método é o custo deste procedimento. O segundo método é por meio da fórmula de freqüência cardíaca de reserva de Karvonen:

 

FC treinamento = [(FCmáxima - FCrepouso) x % de intensidade] + FCrepouso

 

Trabalha-se inicialmente entre 50% e 70% da freqüência cardíaca de reserva para a execução dos exercícios aeróbios (cíclicos). Entretanto, deve-se levar em consideração possíveis queixas de angina, alterações de freqüência cardíaca e alterações de pressão. Um aparelho de monitoramento da freqüência cardíaca é muito útil durante a prática da atividade física para um melhor monitoramento da intensidade.

Vejam alguns benefícios da prática do exercício físico em patologias específicas:

Isquemia miocárdica: melhora da angina em repouso; melhora da capacidade funcional; aumento da capacidade do coração bombear sangue; melhora da perfusão do miocárdio.

Insuficiência cardíaca: ajuda a reverter disfunções nos vasos sangüíneos; aumento do consumo de oxigênio; melhora a produção de energia no músculo; melhora a função respiratória; melhora a musculatura respiratória.

Finalizando, posso afirmar que a prática regular de exercício físico (condicionamento físico) deve ser estimulada, não só na população saudável, mas principalmente em populações que possuem um problema cardiovascular. Busque sempre a orientação médica e de um profissional de educação física competente. Não perca mais tempo, comece hoje a sua rotina de exercícios físicos. Boa prática!

Prof. Daví F. M. Cáceres Educador Físico /Personal Trainer (Cref: 041916-G/SP) Especialista em Condicionamento Físico e Reabilitação Cardíaca - InCor HCFMUSP [email protected]

Autor: Prof. Daví F. M. Cáceres E-mail: [email protected]

Fonte: http://www.educacaofisicaa.net/2013/01/condicionamento-fisico-para-cardiopatas.html

Comentar
Compartilhe
Meia Maratona do Espírito Santo – Saúde financeira e esporte
28/10/2013 | 13h39

Correr, nadar ou mesmo levantar pesos, ao menos três vezes por semana, podem melhorar o salário em até 9% em relação aos sedentários? Leia mais por aqui!

Meia Maratona Internacional em novembro e pertinho daqui? Será no Espirito Santo, dia 17 de novembro. Se vai estar quente? Oremos! Inscrições e maiores informações, por aqui!

 

Comentar
Compartilhe
Treinos e corridas pelo fim de semana
27/10/2013 | 21h03
  Treino de sábado; Corrida de sábado; Corrida de domingo (circuito Athenas);  
Comentar
Compartilhe
Night Run - Resultados gerais
27/10/2013 | 00h15

 

[caption id="attachment_13880" align="aligncenter" width="302" caption="Foto: FeraAE"][/caption] Estes são os resultados da Fera Night Run, que aconteceu sábado (26-10), onde 332 corredores participaram em percursos de 5 e 10km. 5KM Geral Masculino Geral Feminino 10KM Geral Masculino Geral Feminino Atualizado domingo às 8 horas com acréscimo de conteúdo.
Comentar
Compartilhe
Rede Social da Ciência
26/10/2013 | 20h57

Por aqui, na Plataforma Lattes, vai saber tudo sobre os grandes pesquisadores do País neste que é considerado o Facebook da ciência.

Se quiser buscar um nome e saber sua titulação com  produção acadêmica, como por exemplo o Vernon Furtado que foi meu orientador do Mestrado,  é por aqui!

Se quiser saber sobre determinado pesquisador, se é Mestre, Dr ou PHD, coloque o nome aqui!

Comentar
Compartilhe
Em busca da trilha perfeita
25/10/2013 | 17h11
Comentar
Compartilhe
XV Volta Internacional da Pampulha 2013
25/10/2013 | 05h32

18km nesta tradicional prova que este ano de 2013 terá a sua saída antecipada em 1 hora. As inscrições são por aqui: http://www.yescom.com.br/voltadapampulha/2013/portugues/index.asp

Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Meia de NYC, curso sobre corrida e Huaraches
24/10/2013 | 14h32
1- Inscrições para o sorteio da meia maratona de Nova York continuam abertas - a prova vai acontecer no dia 16 de março de 2014 - e vai até 9 de dezembro de 2013. Corram (por aqui!)! 2- Estão abertas (aqui!) as inscrições para a primeira edição da “Clínica Para Corredores com Lauter Nogueira”, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro, em Piracicaba. O professor trabalha na área esportiva há 30 anos. Desde 1995 é comentarista e consultor esportivo da Rede Globo e, desde 1998, do Canal Sportv. O cara conhece. 3- Este vídeo, sobre Huaraches, vai para os amantes da corrida natural. Bons treinos!  
Comentar
Compartilhe
Campos Run - Cenas dos 6km
24/10/2013 | 05h39
Comentar
Compartilhe
Movimente-se!
23/10/2013 | 18h43
Comentar
Compartilhe
Campos Run - Prova infantil
23/10/2013 | 14h49
Comentar
Compartilhe
Lançamento especial - Música na corrida - Superação
23/10/2013 | 05h47

-Este é o tênis Saucony, marca bem forte nos EUA, num lançamento especial para a Maratona de Nova Iorque - o NYC Viziglo Kinvara 4 -. Será, por hora, vendido apenas por lá.

 

-Mais um aplicativo (aqui! e aqui!) para a nossa corrida de cada dia, via Puma, buscando estar próximo dos concorrentes. Se alguém por aqui utiliza, depois me conta se é legal;

 

-Este é um daqueles exemplos de superação (aqui!), alcançado na Maratona de Chicago - altamente recomendada pelos amigos aqui do espaço que já correram por lá - e que vale, se não como motivação, mas para mostrar o valor insuperável do esporte. Bem legal.

Comentar
Compartilhe
Treinos - café - resenhas - Conan
21/10/2013 | 21h45
1- Treino por aqui; 2- Treino por lá;   3- Café com Arte; 4- Conan!
Comentar
Compartilhe
Leonardo Gomes - Maratona de Nova York - Treinamento Funcional
21/10/2013 | 17h10
1- Este Leonardo Gomes tem se superado a cada evento. Após esta e outras fotos bem legais, agora tem até um vídeo (aqui!) da largada da Campos Run de ontem (20/10). Alô Léo, sou seu fã! 2- Faltam 13 dias para a mais festejada de todas as Maratonas: a de Nova York. No próximo ano, em 2014, tem novidades.

3- Fui convidado para o lançamento e noite de autógrafos do livro Guia Completo de Treinamento Funcional de Luciano D'Elia, o precursor do treinamento funcional no Brasil. Tive o primeiro contato com este método de treino, exatamente com o D'Elia, em 2006 (certificado abaixo), aprofundando o conhecimento em muitos outros cursos e leituras. De lá até hoje, parece que muita coisa mudou, sendo que ainda é considerado novidade em 2013! Sucesso ao Luciano D'Elia, merece.

 

 

Comentar
Compartilhe
Três toques
21/10/2013 | 11h53

-As 3.500 vagas para a quarta e última etapa da Golden Four Asics, que acontecerá em Brasília no dia 03 de novembro, se esgotaram no dia 16 de outubro. Gosto bastante desta prova, ano que vem vou colocar, novamente, a rapaziada para correr no Rio;

 

 

 

-Para os que correm ouvindo música, a grande maioria - eu gosto mas não corro por várias razões, dentre elas o medo - por aqui tem um fone bem legal;

 

 

 

-Copa do Mundo de Slackline? Pois é, já tem (vencedores acima). Eu não sabia... Mais informações por aqui!

Comentar
Compartilhe
Resultados Gerais da Campos Run
20/10/2013 | 18h48
 

Estes são os resultados da 5ª Etapa do circuito de Corrida de Campos 2013 – Campos Run – onde 219 corredores (75 meninas e 144 meninos) percorreram o percurso de 6 km pela Avenida Nilo Peçanha, tendo ainda a corrida infantil (30 crianças), perfazendo um total de 249 corredores.

A próxima Campos Run vai acontecer no dia 24 de novembro. Bons treinos!

 

GERAL MASCULINO  GERAL FEMININO MORADOR MASCULINO MORADOR FEMININO FAIXA ETÁRIA MASCULINO FAIXA ETÁRIA FEMININO
Fonte: http://www.cronotag.com.br/resultado.php?id=203
Comentar
Compartilhe
Resultados Campos Run: vencedores moradores masculino/feminino
20/10/2013 | 17h04
Relatório Geral - GERAL - Masculino - MORADOR
Coloc. Num. Nome Sx. Idd. Faixa Cl.Fx. Equipe Tempo Liquido
1 57 FABIANO FIGUEIREDO CONCEIÇÃO M 30 M3034 - FÓRMULA Academia 00:20:19 00:20:19
2 112 LUIZ CLAUDIO DA SILVA BARRETO M 39 M3539 - FME/PADARIA 00:20:35 00:20:35 ALIANÇA/COAGRO/ASFLUCAN/PYLA
3 75 VANILDO SÁ DA SILVA M 39 M3539 - CAMPOS - RJ/ CICLE DO 00:21:20 00:21:20 VICTOR
4 151 DELMAR OLIVEIRA REGO M 45 M4549 - . 00:22:40 00:22:40
5 87 JULIO AUGUSTO MACHADO DA SILVA M 49 M4549 - maanaim 00:23:04 00:23:04
6 81 ARILDO M 28 M2529 1 Sprinters Night 00:23:37 00:23:37
7 170 FABIO MARTINS BARRETO M 37 M3539 1 . 00:24:01 00:24:01
8 139 HUMBERTO SANTANNA M 30 M3034 1 movemente 00:24:44 00:24:44
9 100 RODRIGO COSTA DE SOUZA M 44 M4044 1 RÔMULO SANTOS 00:24:56 00:24:56
10 169 CIRENIE DIAS DA SILVA M 61 M6064 1 luiz maratonista 00:25:11 00:25 
Relatório Geral - GERAL - Feminino - MORADOR
Coloc. Num. Nome Sx. Idd. Faixa Cl.Fx. Equipe Tempo Liquido
1 39 MARCELI NOGUEIRA CHAGAS DA SILVA F 31 F3034 - maanaim 00:25:56 00:25:56
2 25 MONICA CRISTINA DA SILVA RIBEIRO F 36 F3539 - . 00:26:33 00:26:33
3 94 EMILY LOTERIO BARCELOS MACIEL F 35 F3539 - FERA ASSESSORIA 00:26:53 00:26:53 ESPORTIVA
4 119 CLEITA DE MORAES VICENTE F 39 F3539 - FERA ASSESSORIA 00:27:11 00:27:11 ESPORTIVA
5 55 ROZENI RANGEL RIBEIRO BARROSO F 52 F5054 - sem equipe 00:28:12 00:28:12
6 140 DELMA MARIA DE OLIVEIRA CARVALHO F 47 F4549 1 FERA ASSESSORIA 00:28:49 00:28:49 ESPORTIVA
7 267 ANA BEATRIZ SILVA SOARES F 35 F3539 1 Stone Fitnes 00:29:30 00:29:16
8 299 RENATA DOS SANTOS RANGEL F 34 F3034 1 00:29:17 00:29:17
9 275 SUELLY LIMA DOS SANTOS F 31 F3034 2 00:32:20 00:32:12
 
 
Comentar
Compartilhe
Resultados Campos Run: vencedores gerais masculino/feminino
20/10/2013 | 11h52
Relatório Geral - GERAL - Masculino -
Coloc. Num. Nome Sx. Idd. Faixa Cl.Fx. Equipe Tempo Liquido
1 108 JOSÉ GUTEMBERGUE CORREA M 37 M3539 - pe de vento 00:18:47 00:18:47
2 289 REGINALDO DE AZEVEDO SANTOS M 36 M3539 - 00:19:26 00:19:26
3 288 GUSTAVO LUIZ DA SILVA M 27 M2529 - 00:19:41 00:19:41
4 318 WILSON DA SILVA ARAUJO M 20 M2024 - PROJETO GODOY 00:19:45 00:19:45
5 280 ALEXANDRE PEREIRA DOS SANTOS M 34 M3034 - 00:19:52 00:19:52
6 57 FABIANO FIGUEIREDO CONCEIÇÃO M 30 M3034 - FÓRMULA Academia 00:20:19 00:20:19
7 224 ROBERTO RIMES ROSA M 34 M3034 1 auge do carmo 00:20:31 00:20:31
8 112 LUIZ CLAUDIO DA SILVA BARRETO M 39 M3539 - FME/PADARIA 00:20:35 00:20:35 ALIANÇA/COAGRO/ASFLUCAN/PYLA
9 75 VANILDO SÁ DA SILVA M 39 M3539 - CAMPOS - RJ/ CICLE DO 00:21:20 00:21:20 VICTOR
10 319 ALEXANDRE MARINHO SOARES M 20 M2024 1 PROJETO GODOY 00:21:22 00:21:2 
Relatório Geral - GERAL - Feminino
Coloc. Num. Nome Sx. Idd. Faixa Cl.Fx. Equipe Tempo Liquido
1 79 MIRLENE DA SILVA SANTOS F 28 F2529 - amil calçados/unimede/friburgo 00:23:01 00:23:01 cautre cl
2 161 VERA BETÂNIA BAZILIO ROSA F 26 F2529 - Domiciana Gomes 00:23:56 00:23:56
3 39 MARCELI NOGUEIRA CHAGAS DA SILVA F 31 F3034 - maanaim 00:25:56 00:25:56
4 25 MONICA CRISTINA DA SILVA RIBEIRO F 36 F3539 - . 00:26:33 00:26:33
5 94 EMILY LOTERIO BARCELOS MACIEL F 35 F3539 - FERA ASSESSORIA 00:26:53 00:26:53 ESPORTIVA
6 119 CLEITA DE MORAES VICENTE F 39 F3539 - FERA ASSESSORIA 00:27:11 00:27:11 ESPORTIVA
7 55 ROZENI RANGEL RIBEIRO BARROSO F 52 F5054 - sem equipe 00:28:12 00:28:12
8 140 DELMA MARIA DE OLIVEIRA CARVALHO F 47 F4549 1 FERA ASSESSORIA 00:28:49 00:28:49 ESPORTIVA
9 267 ANA BEATRIZ SILVA SOARES F 35 F3539 1 Stone Fitnes 00:29:30 00:29:16
10 299 RENATA DOS SANTOS RANGEL F 34 F3034 1 00:29:17 00:29:17  
 
 
Comentar
Compartilhe
Campos Run: ótima prova e grandes emoções
20/10/2013 | 06h08

Ontem foi um dia bem emblemático. Mostrou, mais uma vez, a força da corrida de rua na cidade. Enquanto amante e gestor do esporte, muito envaidecido fico com todo este movimento.

O início foi bem duro pois não tinha este "clamor público" de hoje, onde 300 vagas se acabam em poucos minutos e ainda, no dia da entrega dos kits, a procura continua bem grande.

Bem, desejo uma ótima prova, grandes emoções e que Papai do Céu nos proteja.

Prof. Msc. Marcos Almeida

Comentar
Compartilhe
Campos Run: ranking atualizado
19/10/2013 | 21h56

Este ranking foi disponibilizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) e diz respeito ao Circuito de Corrida de Rua 2013, o Campos Run. Com quatro etapas disputadas e tendo outras 2 no calendário, incluída a de amanhã (20 de outubro), estes são os pontos alcançados pelos atletas nas categorias moradores/geral feminino e masculino.

Feminino geral
1  - MIRLENE DA SILVA DOS SANTOS – 28+30+ 30=88+30=118 2 – MARCELI NOGUEIRA CHAGAS – 18+24+24=66+24=90 3 – EMILY LOTÉRIO BARCELOS MACIEL– 14+22+22=58+22=80 4 – VERA BETÂNIA BAZILIO ROSA – 26+26=52+28=80 5 – FRANCILENE ARAUJO DE SOUZA – 26+28=54+26=80 6 - MONICA CRISTINA DA SILVA – 16+20+18=54+18=72 7 – CLEITA DE MORAES VICENTE – 12+18+20=50+20=70 8 – ROSENI RANGEL RIBEIRO BARROS – 11+14+16=41+16=57 9 – NEILDA DO NASCIMENTO LORETI – 30 10 – SELMA CANDIDO DOS REIS – 28 11 – APARECIDA DOS ANJOS ANDRADE – 24 12 – VITÓRIA REGIA DE  ARAUJO – 22 Campos Feminino 1 – MARCELI NOGUEIRA CHAGAS – 28+30+30=88+30=118 2 – EMILY LOTÉRIO BARCELOS MACIEL – 24+28+28=80+28=108 3 – MONICA CRISTINA DA SILVA – 26+26+24=76+24=100 4 – CLEITA DE MORAES VICENTE – 22+24+26=72+26=98 5 - ROSENI RANGEL RIBEIRO BARROS – 20+22+22=64+22=86 6 – ELIANA GOMES PAES – 20+18=38 7 – BETINA NASCIMENTO DA SILVA – 18+18=36 8 – ALESSANDRA HONORATO NEVES – 30 Geral masculino 1 – JOSE GUTENBERGUE FERREEIRA – 30+30+30=90+30=120 2 – REGINALDO DE AZEVEDO SANTOS – 26+28+26=80+28=108 3 – ROBERTO RIMES ROSA – 16+24+22=62+24=86 4 – LUIZ CLAUDIO DA SILVA BARRET0 – 12+22+20=54+18=72 5 – VANILDO SA DA SILVA – 11+20+18=49+16=65 6 - WILSON DA SILVA ARAUJO – 26+28=54 7 – RODOLFO FREITAS DO NASCIMENTO – 18+16=34+14=48 8  – DELMAR OLIVEIRA REGO – 9+16+12=37+8=45 9 - JÚLIO AUGUSTO MACHADO -6+14+10=30+10=40
10 – FABIANO FIGUEIREDO CONCEIÇÃO – 18+20=38 Campos Masculino
1 – LUIZ CLAUDIO DA SILVA BARRETO – 28+30+30=88+28=116 2 – VANILDO SA DA SILVA – 26+28+28=82+26=108 3 – DELMAR OLIVEIRA REGO – 22+24+24=70+18=88 4 – JÚLIO AUGUSTO MACHADO – 18+22+22=62+20=82 5 – RODOLFO FREITAS DO NASCIMENTO – 26+26=52+24=76 6 - FABIANO FIGUEIREDO CONCEIÇÃO – 30+30=60 7 - FELIPE HENRIQUE FARIA – 22+22=44 8 - CIRENIER DIAS DA SILVA – 12+16+14=42 9 - HUMBERTO SANTANNA – 18+12=30
Comentar
Compartilhe
Medalha da Maratona de Buenos Aires
19/10/2013 | 16h54

Medalha conquistada na Maratona de Buenos Aires 2013. Foco, dedicação e disciplina, os verdadeiros segredos do sucesso. Bons treinos!

 

Comentar
Compartilhe
Prova de 5km em Campos muda de local (via blog Pulso)
19/10/2013 | 12h16

A 5ª etapa do Campos Run, o circuito de corrida de rua de Campos, marcada para esse domingo, tem mudanças. O local foi trocado, mas a data e o horário mantido. A Fundação Municipal de Esportes (FME) comunica que, por uma determinação do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), o local da prova  que seria na avenida Arthur Bernardes, foi transferido para a avenida Nilo Peçanha, com largada e chegada em frente ao Centro Administrativo José Alves de Azevedo (Cesec) da Prefeitura de Campos.

A data do evento está mantida. Será neste domingo (20), com a prova infantil de 100 metros, com largada às 8 horas; e a largada da prova principal de 6 km às 8h30. A entrega dos kits será feita no sábado (19), véspera da prova, das 15h às 19h, no Shopping Avenida 28. No ato da entrega dos kits, os inscritos deverão doar duas latas de leite em pó.

Fonte: blog Pulso

Comentar
Compartilhe
Para as crianças na corrida: divirtam-se!
19/10/2013 | 05h50

Os pais são os reflexos dos filhos. E isso vale também para as corridas. Quando os pais começam a levar suas crianças para a corrida, é sinal de que elas podem, também, pegar gosto pela prática de exercícios. No entanto, cuidados devem ser tomados.

Quando o assunto são as crianças, desenvolver hábitos é a grande tendência. Estimular a corrida é importante por que as crianças já vão ficar mais saudáveis desde jovens, evitando doenças muito comuns no Brasil.

Comece a mostrar os benefícios da corrida, como a melhora no condicionamento, a manutenção do peso e a prevenção de doenças. Faça as crianças escolherem a corrida e não force nada. Se a corrida for imposição, a criança ficará cada vez mais afastada dela.

Veja as dicas para cada faixa etária:

De 3 a 6 anos: nesta fase, os membros estão terminando sua formação. Devem ser explorados movimentos de todas as formas, de uma maneira livre e lúdica.

De 7 a 10 anos: é a melhor fase para desenvolvimento das habilidades motoras. O treinamento deve ser incorporado de atividades de noção espacial, equilíbrio, ritmo e flexibilidade.

De 11 a 12 anos: É preciso trabalhar a técnica das competições e estimular as crianças a conquistarem objetivos previamente traçados. Começa a plena evolução.

De 12 a 14 anos: Os resultados devem começar a aparecer e, os treinos, serem intensificados. Pense em inscrever a criança em provas de 2 a 3 km.

De 15 a 18 anos: É preciso definir o direcionamento do treinamento e intensificar o ritmo. O atleta precisa ser preparado para ter maior resistência e aprimorar a respiração durante competições.

Acima de 18 anos: Veja que atleta foi formado e intensifique o treinamento. Agora é hora de levar a corrida a sério, definitivamente, ou então, treinar apenas para manter a forma e de maneira amadora.

Mesmo para atletas, a dica é usar a corrida para se divertir. Não exija muito de seus filhos. Lembre-se sempre. Dê motivos para ele gostar da corrida, você já parte na metade do caminho.

Fonte: http://bombinhasrunners.com.br/blog/noticias/como-deve-ser-o-treinamento-de-corrida-para-criancas-e-adolescentes/

Comentar
Compartilhe
Amanhã eu vou!
18/10/2013 | 20h26
Comentar
Compartilhe
Tudo pronto para a 5ª etapa do Campos Run neste domingo
18/10/2013 | 17h36
Por Wesley Machado Foto: Léo Gomes/FME

Tudo pronto para a 5ª etapa do Campos Run, o circuito de corrida de rua de Campos, que será realizada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) neste domingo (20). Com largada e chegada na avenida Nilo Peçanha em frente ao Centro Administrativo José Alves de Azevedo (Cesec) da Prefeitura de Campos, a prova terá 6km e a infantil 100ms.

O Chefe da Divisão de Esportes de Rendimentos da FME, idealizador e organizador do Campos Run, Marcos Almeida, lembra que este será o 1º final de semana com horário de verão. “Portanto, as pessoas terão de acordar mais cedo, pois os relógios deverão ser adiantados em uma hora. Pode parecer que neste horário (8h30) estará muito sol, mas na verdade o horário certo será 7h30. E ainda há a previsão de chuva para este domingo”, informou Marcos Almeida.

A 5ª etapa do Campos Run recebeu 300 inscrições, que terminaram em 40 minutos. Os inscritos deverão pegar o kit com camisa, número e chip na véspera da prova, no dia 19/10, das 15h às 19h, no Shopping Avenida 28. Deverão ser entregues duas latas de leite em pó, no ato do recebimento do kit, que serão doadas para instituições de caridade do município.

 
Comentar
Compartilhe
K21 Pedra azul
18/10/2013 | 11h32

Que tal fechar o ano em grande estilo com a última etapa K Series 2013? Veja o paraíso que iremos conhecer correndo... www.k42.com.br/k21pedraazul

Comentar
Compartilhe
Melhores momentos da Maratona de Berlim 2013
18/10/2013 | 05h17
[vimeo]http://vimeo.com/75863018 [/vimeo] Fonte: http://www.correrpelomundo.com.br/2013/10/video-maratona-de-berlim-2013/
Comentar
Compartilhe
Campos Run
17/10/2013 | 20h58

A corrida de rua é uma modalidade esportiva que vem crescendo bastante nos últimos anos no Brasil. Em Campos dos Goytacazes, norte do Rio de Janeiro, o boom da corrida de rua foi em 2013, com a afirmação do Projeto Campos Run, o circuito de corrida de rua de Campos.

Idealizado pelo chefe da divisão de esportes de rendimentos da Fundação Municipal de Esportes (FME), Marcos Almeida, o Campos Run, começou a ser realizado em fevereiro de 2009, no início do 1º governo da prefeita Rosinha Garotinho.

Em 2013, quando assumiu a FME, o campeão olímpico e mundial de vôlei, Pampa, o circuito que tinha quatro etapas passou a contar com mais duas etapas, estendidas para o distrito de Guarus. A próxima etapa, a quinta deste ano, será no dia 20 de outubro na Avenida Nilo Peçanha.

Os percursos variam de cinco a seis quilômetros. São disputadas também provas infantis e para cadeirantes, numa proposta de inclusão social.

- O Campos Run foi um projeto que deu certo. As pessoas estão buscando cada vez mais uma vida saudável. E a corrida de rua proporciona esta sensação de bem-estar. Para o ano que vem, vamos aumentar o número de inscrições, que tem variado de 300 a 350 participantes e tem acabado muito rápido – afirmou o presidente da FME, Pampa.

Wesley Machado/Ascom FME

Foto: Leonardo Gomes/FME

Comentar
Compartilhe
Últimas pesquisas sobre a prática de atividade física (Por Felipe Schopf Cattelan)
17/10/2013 | 12h02
  • Como dizem os gênios: “A vida é igual andar de bicicleta. Pra manter o equilíbrio é preciso se manter em movimento.” Albert Einstein
  • Exercite-se. Você provavelmente já ouviu falar que o exercício físico libera substâncias químicas indutoras do prazer chamadas endorfinas, mas esse não é o único benefício. A atividade física pode melhorar o humor e nosso desempenho no trabalho de inúmeras outras maneiras, aumentando a motivação e intensificando sentimentos de controle, reduzindo o estresse e a ansiedade e nos ajudando a entrar “no fluxo” – aquela sensação fechada, de total envolvimento, que normalmente sentimos quando estamos no auge de nossa produtividade.

    Um estudo comprovou o poder dos exercícios físicos: três grupos de pacientes deprimidos foram alocados a diferentes estratégias de enfretamento – um grupo tomou medicamentos antidepressivos, outro grupo se exercitou por 45 minutos três vezes por semana e um terceiro grupo utilizou uma combinação das duas estratégicas.

    Quatro meses depois, todos os três grupos vivenciaram melhorias similares no nível de felicidade. O simples fato de os exercícios se provarem tão úteis quanto os antidepressivos já é notável, mas a história não termina aqui.

    Os grupos foram testados seis meses depois para avaliar o índice de recaída. Do grupo que só tinha tomado os medicamentos, 38% voltaram a se deprimir. Os praticantes do grupo de estratégicas combinadas apresentaram resultados apenas ligeiramente melhores, com um índice de recaída de 31%. A maior surpresa, contudo, veio do grupo dos exercícios físicos: o índice de recaída deles foi de apenas 9%.

    Em resumo, a atividade física não apenas é um estimulador de humor incrivelmente poderoso como também tem ação duradoura. Caminhe, pedale, corra, jogue, alongue-se, pule corda, pula-pula... Não importa, contanto que se mantenha em movimento.

    Resumidamente retirado do livro “O JEITO HARVARD DE SER FELIZ” autor Shawn Achor. Um bom final de semana a todos. Felipe Schopf Cattelan Professor Esp. Educação Física.

 

Comentar
Compartilhe
Sensacional!
17/10/2013 | 05h34

A história é assim: um jogador fantasiado de idoso entrou em um jogo do seu sobrinho para substituir um jovem lesionado. Veja no que deu (link abaixo). Sensacional!

http://ainanas.com/must-see/publicidade-must-see/epic-jogador-da-nba-mascara-se-de-velho/

Comentar
Compartilhe
Minha primeira Maratona (Por Magid Abud)
16/10/2013 | 16h06
Apesar de ter corrido minha primeira maratona "sozinho", estive acompanhado nas mais de 3h53min de prova, por todos do nosso GRUPO DE CORREDORES, que fazem parte de nossos treinos e trocas de experiência; do Marcos Almeida que acreditou em mim e me colocou em condições de enfrentar tamanho desafio; do Dr. Reinaldo Cavalcante Nunes, amigo e médico que me orientou (semanalmente) na parte suplementar, e ainda, da minha FAMÍLIA, em especial dos meus filhos, Magid e Mateus, que vinham em minha mente nos momentos mais críticos, quando pensei que não iria suportar e principalmente da minha esposa, FERNANDA, que sempre compreendeu meus horários - parceira incansável na viagem sempre disposta a me atender, dormindo e acordando nos meus horários, comendo as mesmas coisas que eu poderia comer, sendo minha companheira e última pessoa com quem falei antes da largada e a quem procurei e encontrei nos últimos metros antes da chegada -.
É verdade que A PRIMEIRA MARATONA A GENTE NUNCA ESQUECE, porém no meu caso, todos os citados por nomes ou não, que de alguma forma me ajudaram, JAMAIS SERÃO ESQUECIDOS POR MIM!
Mais uma vez OBRIGADO!!!!
Que venha a próxima.
Magid Abud
Comentar
Compartilhe
5ª etapa do Campos Run transferida para a avenida Nilo Peçanha
16/10/2013 | 11h25

Por Wesley Machado A Fundação Municipal de Esportes (FME) comunica que, por uma determinação do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), o local da prova da 5ª etapa do Campos Run, o circuito de corrida de rua de Campos, que seria na avenida Arthur Bernardes, foi transferido para a avenida Nilo Peçanha, com largada e chegada em frente ao Centro Administrativo José Alves de Azevedo (Cesec) da Prefeitura de Campos. A data do evento está mantida. Será neste domingo (20), com a prova infantil de 100 metros, com largada às 8 horas; e a largada da prova principal de 6 km às 8h30. A entrega dos kits será feita no sábado (19), véspera da prova, das 15h às 19h, no Shopping Avenida 28. No ato da entrega dos kits, os inscritos deverão doar duas latas de leite em pó.

Fonte: Ascom

Comentar
Compartilhe
New Balance Excellent Series - SP -
16/10/2013 | 05h18

A New Balance Excellent Series faz parte de uma série de corridas organizada pela New Balance ao redor da América Latina. Em São Paulo a prova é destinada aos corredores de alta performance.

Com o objetivo de proporcionar ao circuito de corridas de rua um evento diferenciado, para participar é necessário comprovar o índice técnico estabelecido pela organização e assim ficar entre os 1000 atletas qualificados.

A New Balance lançará uma edição limitada do novo 890v3, com referências a cidade de São Paulo. Além disso, contará com uma estrutura distinta pensando no bem-estar dos atletas e proporcionando espaços exclusivos destinados, também, aos convidados e familiares.

A New Balance Excellent Series terá largada e chegada no Jockey Club de São Paulo e contará apenas com duas categorias: Geral Masculino e Geral Feminino.

  • Data: 8 de dezembro de 2013
  • Local: Jockey Club de São Paulo
  • Inscrição: R$ 120,00
  • Percurso de 15k: clique e confira

ÍNDICES:

MASCULINO

Maratona (42km) - Menor ou igual a 3h45min Meia Maratona (21km) - Menor ou igual a 1h48min 10km - Menor ou igual a 48min

FEMININO

Maratona (42km) - Menor ou igual a 3h55min Meia Maratona (21km) - Menor ou igual a 1h52min 10km - Menor ou igual a 52min
Clique aqui para fazer sua inscrição!

Faça sua inscrição até o dia 25/10 e tenha seu nome na camiseta da corrida. Inscrições até dia 25/11. Vagas limitadas.

Fonte: http://nbexcellentseries.com/index.html

 
Comentar
Compartilhe
Promete!
15/10/2013 | 18h28
Se o calor excessivo aliviar, dentre outros fatores, vem mais um sub 1h 45 por aí. Pelo tempo no treino longo, promete. Bons treinos!
Comentar
Compartilhe
Vai nessa!
15/10/2013 | 12h05

Devido ao tempo envolvido no trabalho, mas não abandonando o barco, e buscando estar na medida do possível up to date nos assuntos pertinentes ao blog, volto a falar de mais uma matéria daquelas que mudam o mundo por alguns segundos, apresentada pela revista em questão.

Estou atrasado em relação a publicação, mas exponho a minha opinião - apesar de ninguém ter perguntado nada, afinal de contas este espaço é para isso, ou pelo menos deveria ser, que é levar a reflexões por mais amargas (como o chocolate bom) que sejam.

Em post anterior, aqui!, sobre a mesma revista, lembro do kettlebell que veio para salvar o mundo e já está de volta ao seu devido lugar. Fica a pergunta: será que todos podem comer o abençoado chocolate e o mesmo tem este poder todo? Vai nessa...

Prof. Msc. Marcos Almeida
Comentar
Compartilhe
Maratona de Chicago, sensacional! (Por Cristiano Miller)
14/10/2013 | 18h14

Primeira maratona concluída! Chicago é sensacional! A prova foi muito dura nós últimos 8km, mas a missão foi cumprida! Obrigado a todos pela força, em especial a Renata Bressan. Te amo.

Cristiano Miller

Comentar
Compartilhe
Excelente "diversão"! (Por Rodrigo Antunes)
14/10/2013 | 14h59
Fala Marcos,
Satisfeitíssimo com mais uma prova! Como vc diz, excelente "diversão"!
Rodrigo Antunes
Em tempo: click na foto para ampliar. Os resultados gerais são por aqui!
Comentar
Compartilhe
Registro para a Berlim Marathon: último dia
14/10/2013 | 12h13
O registro (aqui!)  tem que ser feito HOJE visando o sorteio para a Berlim Marathon 2014. Corra e boa sorte, pois os dedos já estão cruzados! "Caro...

recebemos a sua inscrição. Agradecemos a sua demanda para correr - junto com outros 40.000 corredores - a 42.195 km em Berlim em 28 de setembro de 2014. A partir de 01 de novembro, nós lhe enviaremos um e-mail para todo mundo que foi elaborado informando-os da sua "rifa da sorte". Incluído neste e-mail haverá um link de inscrição para o 41º BMW Maratona de Berlim 2014. O registro de ligação deve ser concluído entre 04 de novembro e 11 de novembro de 2013.

Qualquer ponto que não foi reivindicado durante este período de tempo será oferecida para o próximo na sucessão do sorteio inicial. Estes pontos restantes devem, então, ser confirmados pelo registro obrigatório entre 25 de novembro e 2 de dezembro de 2013. Até então: mantenha seus dedos cruzados!

Atenciosamente, Maratona de Berlim"

Comentar
Compartilhe
A Lenda continua!
13/10/2013 | 18h39

Parabéns ao Magid (A Lenda) por este bacana sub 4 na Maratona de Buenos Aires - que aconteceu hoje (13/10) - em sua estréia nesta distância. Após 3 meias maratonas disputadas o corredor focado e disciplinado tem mostrado uma ótima evolução nas provas de longa distância. Show!

Atualizado às 5:50 se segunda (14) relacionado a conteúdo.

Atualizado às 5:28 de terça (15) relacionado a acréscimo de foto.

Comentar
Compartilhe
Resultados da Maratona de Chicago 2013
13/10/2013 | 12h21
Men's Top 40 Results (from results.chicagomarathon.com)
Place Overall Place Gender Place Division Name (CTZ) City, State BIB Division Age HALF Finish
1 1 1 » Kimetto, Dennis (KEN) 3 25-29 29 01:01:52 02:03:45
2 2 2 » Mutai, Emannuel (KEN) 5 25-29 28 01:01:53 - 02:03:52
3 3 3 » Kitwara, Sammy (KEN) 6 25-29 26 01:01:53 - 02:05:16
4 4 4 » Kogo, Micah (KEN) 12 25-29 27 01:01:53 - 02:06:56
5 5 1 » Ritzenhein, Dathan (USA) 9 30-34 30 01:03:02 - 02:09:45
6 6 1 » Abshero, Ayele (ETH) 4 20-24 22 01:01:53 - 02:10:10
7 7 5 » Sano, Hiroaki (JPN) 20 25-29 29 01:05:13 - 02:10:29
8 8 6 » Mosop, Moses (KEN) 2 25-29 28 01:01:52 - 02:11:19
9 9 2 » Oda, Yoshinori (JPN) 11 30-34 32 01:05:13 - 02:11:29
10 10 3 » Tegenkamp, Matt (USA) 14 30-34 31 01:05:14 - 02:12:28
11 11 7 » Kigen, Mike (KEN) 10 25-29 27 01:01:53 - 02:12:42
12 12 8 » Shelley, Michael (AUS) 17 25-29 29 01:05:13 - 02:13:11
13 13 9 » Leon, Craig (USA) Eugene, OR 28 25-29 28 01:05:59 - 02:13:53
14 14 10 » Higashino, Kenji (JPN) 19 25-29 26 01:05:13 - 02:13:53
15 15 11 » Fujimori, Norihide (JPN) 24 25-29 28 01:05:14 - 02:13:55
16 16 4 » Morgan, Mike (USA) 26 30-34 33 01:06:44 - 02:15:01
17 17 1 » Jefferson, Fidele (USA) Flagstaff, AZ 320 35-39 35 01:05:15 - 02:15:19
18 18 5 » Tanaka, Hiroki (JPN) 23 30-34 30 01:05:16 - 02:15:36
19 19 12 » Ward, Jared (USA) 38 25-29 25 01:06:44 - 02:16:18
20 20 6 » Otsuka, Yoshiki (JPN) 22 30-34 30 01:06:00 - 02:16:58
21 21 13 » Nyantika, Pius (KEN) Louisville, KY 39 25-29 27 01:03:08 - 02:17:38
22 22 14 » Quigley, Sean (USA) 25 25-29 28 01:06:00 - 02:17:46
23 23 15 » Mull, Brandon (USA) Chicago, IL 35 25-29 27 01:09:01 - 02:18:14
24 24 2 » Loeffler, Eric (USA) Fargo, ND 33 35-39 36 01:08:21 - 02:18:40
25 25 2 » Kremske, Dan (USA) Woodstock, IL 37 20-24 24 01:08:20 - 02:18:53
26 26 7 » Dewald, Matt (USA) Denver, CO 30 30-34 31 01:08:26 - 02:19:31
27 27 16 » Boyd, Travis (USA) Edmonds, WA 95 25-29 29 01:08:31 - 02:19:56
29 28 17 » Pannone, Christopher (USA) Gardiner, NY 31 25-29 27 01:08:39 - 02:20:41
30 29 18 » Dworak, Brandon (USA) Memphis, TN 73 25-29 26 01:10:03 - 02:20:47
32 30 19 » Randall, Glenn (USA) Mesa, CO 84 25-29 27 01:08:20 - 02:21:33
33 31 8 » Fransen, Bret (USA) Jacksonville Beach, FL 309 30-34 32 01:10:28 - 02:21:44
34 32 9 » Morse, Samuel (USA) Camden, NY 98 30-34 30 01:08:48 - 02:21:57
35 33 20 » Winslow, Robert (CAN) North York, ON 65 25-29 25 01:10:04 - 02:22:40
36 34 10 » Blume, Matthew (USA) Chicago, IL 346 30-34 32 01:10:18 - 02:22:44
38 35 1 » Forsyth, Ian (CAN) Ann Arbor, MI 337 40-44 41 01:11:23 - 02:23:02
39 36 21 » Hensley, Matt (USA) Lafayette, CO 71 25-29 25 01:10:28 - 02:23:16
40 37 22 » Capriolo, Michael (USA) Akron, OH 96 25-29 29 01:10:40 - 02:23:29

Women's Top 10 Results (from results.chicagomarathon.com)
Place Overall Place Gender Place Division Name (CTZ) City, State BIB Division Age HALF Finish
28 1 1 » Jeptoo, Rita (KEN) 102 30-34 32 01:11:15 - 02:19:57
31 2 1 » Sumgong Jelegat, Jemima (KEN) 104 25-29 28 01:11:15 - 02:20:48
37 3 1 » Konovalova, Maria (RUS) 106 35-39 39 01:11:15 - 02:22:46
41 4 2 » Duliba, Aliaksandra (BLR) 109 25-29 27 01:11:30 - 02:23:44
54 5 3 » Baysa, Atsede (ETH) 101 25-29 26 01:11:15 - 02:26:42
58 6 4 » Kiros Reda, Ehitu (ETH) 105 25-29 25 01:11:16 - 02:27:42
69 8 1 » Afework, Abebech (ETH) 107 20-24 22 01:11:16 - 02:28:40
85 9 5 » Santucci, Clara (USA) Dilliner, PA 112 25-29 26 01:15:03 - 02:31:41
91 10 3 » White, Melissa (USA) 115 30-34 32 01:16:26 - 02:32:39
 
Comentar
Compartilhe
Cardápio do dia
13/10/2013 | 07h56

Hoje é o dia D para os corredores que se prepararam e se dedicaram para mais estas grandes emoções. Por aqui é possível acompanhar a Maratona de Chicago e por aqui a de Buenos Aires. Boa sorte!

Atualizado às 9:02 com acréscimo de conteúdo.

 

 

     
Comentar
Compartilhe
Calendário de corridas na cidade: Campos Run (6ª Etapa)
13/10/2013 | 06h43
Dia: 24/11/2013 Local: A definir Modalidades: infantil (50/100 mts) e 6 km Inscrições: a partir do dia 11 de novembro  
Comentar
Compartilhe
Calendário de corridas na cidade (3): Campos Night Race
12/10/2013 | 17h24
Dia: 09 de novembro, a partir das 19h30 Local: Cepop Modalidades: 5 km/10 km Inscrições: www.runnunes.com  
Comentar
Compartilhe
Calendário de corridas na cidade (2): Fera Night Run
12/10/2013 | 14h06
Dia- 26 de outubro às 19h30 Local- C R Saldanha da Gama Modalidades- 5 km/10 km Inscrições- http://www.minhasinscricoes.com.br/feranightruncampos/2013/  
Comentar
Compartilhe
Calendário de corridas na cidade (1): Campos Run
12/10/2013 | 09h17
Dia: 20/10/2013 Local: Av. Arthur Bernardes Modalidades: infantil (50/100 mts) e 6 km Inscrições: Encerradas
Comentar
Compartilhe
Oi!
11/10/2013 | 19h42
Sábado é dia. Bons treinos!
Comentar
Compartilhe
O Sol nasce para todos!
11/10/2013 | 17h53

Passe por um médico do esporte; melhore a sua alimentação; reforce a musculatura; alongue certo; tenha prazer no esporte escolhido; busque um local onde tenha profissionais capacitados; e... movimente-se!

Comentar
Compartilhe
Medalha da Maratona de Berlim
11/10/2013 | 05h34

Esta é a bacana e representativa medalha conquistada na Maratona de Berlim 2013. Ingredientes como foco, dedicação e disciplina fazem muita diferença numa prova como os 42km, podendo ser considerados os verdadeiros segredos do sucesso. Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
A trilha dos sonhos
10/10/2013 | 14h13

[vimeo]http://vimeo.com/75237073 [/vimeo]

Um grupo de experientes mountain bikers da República Tcheca conhecido como Trail Busters (caçadores de trilha, em inglês), editou recentemente um vídeo intitulado “Apenas uma trilha dos sonhos” (abaixo).

Assista somente por alguns segundos e entenda o porquê do nome: passagens próximas a um rio azul turquesa, singletracks sobre pedras e uma floresta de altitude compõem o cenário cortado pelas bikes. Segundo é informado no site do grupo (trail-busters.cz), a trilha em questão liga as comunas de Tignes e Vale de Isère, na França, e tem cinco quilômetros de extensão, com 250 metros de desnível. Ainda de acordo com eles, a dificuldade é moderada, já que, apesar de algumas seções serem bem expostas, a trilha no geral é bem protegida. Se você tiver a chance de visitar essa região da França, pode também se sentir um biker do grupo: no mesmo site, é  disponibilizado o mapa para ser baixado no GPS.

Fonte: http://gooutside.uol.com.br/2420

Comentar
Compartilhe
A incrível Mizuno Uphill Marathon
10/10/2013 | 05h50

Será realizada no dia 1 de dezembro a Mizuno Uphill Marathon na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, sendo finalizada numa altitude de 1.418 metros.

A prova, como a foto mostra, será subindo e em curvas, tarefa esta em se falando de maratona, muitíssimo difícil. Será apenas para convidados (muito bem preparados).

Bons treinos!

Fonte: http://www.espn.com.br/post/361187_maratona-em-subida-vai-encarar?timestamp=1381276112780

 

Comentar
Compartilhe
Técnica perfeita!
09/10/2013 | 21h16
Comentar
Compartilhe
Olha mais esta!
09/10/2013 | 12h21

Estudos de epigenética apontam que, ao contrário do que se pensava há uma década, genes são influenciados pelo modo de vida. Fazer ginástica, por exemplo, não só ajuda a emagrecer como também diminui a tendência genética a acumular gordurinhas a mais.

Mais informações, por aqui: http://veja.abril.com.br/multimidia/video/ginastica-para-os-genes

Comentar
Compartilhe
Corrida e caminhada (RJ) - 3km e 6km -
09/10/2013 | 06h15

História

A Corrida da Primavera - realizada pela Fundação Mokiti Okada Coordenação Regional, área Rio de Janeiro - acontece todos os anos no mês de setembro em que se comemora a chegada da Primavera. Este evento esportivo teve inicio há 21 anos, em Brasília, onde revelou dois grandes atletas: Carmem de Oliveira e Valdenor Pereira dos Santos, que foram vencedores de varias etapas. Ao longo desses 21 anos, objetivando sempre levar satisfação, alegria e, principalmente, construir com ações do Esporte, Saúde e Lazer UM MUNDO MELHOR, criou-se, paralelamente a Corrida, a Caminhada pela Paz.

Em 2012, a estação mais encantadora do ano trouxe duas novidades: A consolidada Corrida da Primavera passa a se chamar Corrida Solidária e contará com a organização da De Castilho Marketing Esportivo. Alguns ajustes foram feitos, não só na parte técnica, mas também em aspectos pontuais, com intuito de aprimorar sem perder a essência da prova. É a soma de todo trabalho feito pela Fundação Mokiti Okada, que continua na realização do evento, contando agora, com a expertise da De Castilho Marketing Esportivo.

A Corrida é realizada na Praia de Copacabana. Com percurso de 6 (seis) quilômetros de Corrida e 3 (três) quilômetros de Caminhada.

O diferencial da Corrida, alem de Saúde Prosperidade e Paz, transmitida pelo sentimento das pessoas envolvidas, e a busca permanente de transmitir, na sua realização, as opiniões e sugestões dos participantes, órgãos e instituições envolvidas, objetivando aperfeiçoar e servir de modelo para outras realizações.

 

Missão

Promover uma opção salutar de Esporte e Lazer, clima harmonioso, contribuindo para a Saúde, Interação e Confraternização dos participantes.

Benefícios:

  • Aumento da visibilidade da modalidade (Atletismo) na Cidade do Rio de Janeiro.
  • Descoberta de novos talentos.
  • Promoção, interação e intercâmbio entre atletas e o público.
  • Valorização do atleta carioca e brasileiro.
  • Incentivo à prática do esporte como meio de saúde.
  • Estimulo a outras atividades esportivas e culturais
Inscrição, aqui: http://www.corridasolidaria.com.br/index.html  
Comentar
Compartilhe
Review do Nike Free Flyknit
08/10/2013 | 12h02

Experimentei este lançamento da Nike - o Free Flyknit - que me entusiasmou bastante. Com a sua estética bem interessante, onde mistura esta nova tendência dos tênis em forma de crochê com o badalado solado do Free, e drop quase zero, proporcionando uma pisada natural com o pé chapado no seu contato com o chão, é bem interessante.

Um amigo trouxe de terras gringas e me deu esta incubência: traduzir a sua eficiência e mostrar detalhes.

Fiz um treino da série "em busca da trilha perfeita" , em terrenos variados - grama, trilha e asfalto - onde estou numa fase de usar tênis com estabilidade devido ao meu tornozelo que tem me dado um pouco de muito trabalho.

Neste quesito, estabilidade, passou no teste com louvor. Por ter a sua frente bem larga, fugindo aos padrões dos tênis convencionais, proporciona muita estabilidade. Para quem nunca utilizou tênis com drop quase zero (a altura da frente do tênis é igual a sua parte posterior) vai estranhar bastante.

Além da estabilidade, um outro aspecto interessante é a sua leveza, dando muito conforto para os corredores velozes (que por hora não é o meu caso). Fiz o treino na trilha sentindo este conforto e acelerei no asfalto percebendo que o seu desenho proporciona uma boa performence neste terreno.

Pontos negativos? Ao meu sentir, por ter esta frente bem larga, estranhei muito e dei várias arranhões na minha perna no momento da recuperação da passada, nada que mais algumas corridas, através da plasticidade Neural, adaptações possam ser feitas. Recomendo!

Comentar
Compartilhe
Minha fase atual!
08/10/2013 | 05h25
Comentar
Compartilhe
Programando as provas de 2014: Europa
07/10/2013 | 16h42
JANEIRO SUÍÇA, ZURIQUE – Maratona, Meia Maratona e 10km de Ano Novo – 01/01 ALEMANHA, BERLIM – Corrida de Ano Novo (4km) – 01/01 INGLATERRA, LONDRES - Brooks Serpentine New Year’s Day 10k and 3k Fun Run - 01/01 NORUEGA, TROMSO – Meia Maratona Polar Night – 04/01 FRANÇA, NICE – Nice Prom Classic 10k – 05/01 INGLATERRA, LONDRES - Mornington Chasers First Sunday of the Month Winter 10K GP Series (Regent’s Park) – 05/01 ALEMANHA, LEIPZIG – Maratona de Inverno de Leipzig – 18/01 ÁUSTRIA, VIENA – Vienna City Marathon Winter Running Series 2014 – 21k, 14k e 7k – 19/01 ESPANHA, LAS PALMAS DE GRAN CANARIA – Maratona, Meia e 10k de Gran Canária – 26/01 ESPANHA, VILA DE SANTA POLA – Meia Maratona de Vila de Santa Pola – a definir ESPANHA, BARCELONA – Cursa Sant Antoni 10k – a definir . FEVEREIRO INGLATERRA, LONDRES - Run Richmond Park 5k and 10k Race 1 2013 – 01/02 INGLATERRA, LONDRES - Mornington Chasers First Sunday of the Month Winter 10K GP Series (Regent’s Park) – 02/02 ESPANHA, GRANOLLERS – Meia Maratona de Granollers – a definir ITÁLIA, NÁPOLES – Maratona e Meia Maratona de Napoli – 09/02 ÁUSTRIA, VIENA – Vienna City Marathon Winter Running Series 2014 – 21k, 14k e 7k – 16/02 ITÁLIA, VERONA – Meia Maratona Giulietta & Romeo – 16/02 INGLATERRA, BRIGHTON – Meia Maratona de Brighton – 16/02 ESPANHA, BARCELONA – Meia Maratona de Barcelona – 16/02 FRANÇA, NICE – Rock’n'Roll Nice 10 Milhas de Carnaval – 16/02 INGLATERRA, BLACKPOOL – Great North West Half Marathon – 23/02 MALTA, MDINA – Maratona e Meia Maratona de Malta – 23/02 ITÁLIA, FIDENZA - Maratona e Meia Maratona Giuseppe Verdi – 23/02 ESPANHA, SEVILHA – Maratona de Sevilha – 23/02 PORTUGAL, CASCAIS – 20km de Cascais – a definir INGLATERRA, LONDRES – Run London – Wimbledon 10k – a definir PORTUGAL, PORTO – Corrida Cidade do Porto 5km e 10km – a definir PORTUGAL, SINTRA – Run Sintra Trail by NIght 11k – a definir FRANÇA, CANNES – Meia Maratona e 10k de Cannes – a definir . MARÇO INGLATERRA, LONDRES - Run Richmond Park 5k and 10k Race 2 2013 – 01/03 INGLATERRA, BLACKPOOL – Stanley Park 10k – 01/03 FRANÇA, PARIS – Meia Maratona de Paris – 02/03 INGLATERRA, NORTHAMPTONSHIRE – Meia Maratona de Silverstone – 02/03 INGLATERRA, LONDRES - Mornington Chasers First Sunday of the Month Winter 10K GP Series (Regent’s Park) – 02/03 INGLATERRA, BATH – Meia Maratona de Bath – 02/03 ITÁLIA, ROMA – Meia Maratona Roma-Ostia – 02/03 ITÁLIA, TREVISO – Maratona de Treviso – 02/03 TURQUIA, ANTALYA – Maratona, Meia Maratona e 10k de Antalya – 02/03 INGLATERRA, LONDRES - BHF – Regents Park Run 10K – 08/03 ÁUSTRIA, VIENA – Vienna City Marathon Winter Running Series 2014 – 28k, 21k, 14k e 7k – 09/03 ESCÓCIA, INVERNESS – Meia Maratona e 5k de Inverness – 09/03 ÁUSTRIA, VIENA – Meia Maratona e 6,8k Wien Energie – 16/03 ESPANHA, BARCELONA – Maratona de Barcelona – 16/03 ESCÓCIA, EDIMBURGO – Kilomathon (13.1km e 5.55km) – 16/03 CHIPRE, LIMASSOL – Maratona, Meia Maratona, 10k e 5k de Limassol – 16/03 PORTUGAL, LISBOA – Meia Maratona de Lisboa – 16/03 INGLATERRA, LONDRES - Richmond Spring Riverside 10k Run 2014 - 22/03 INGLATERRA, BLACKPOOL – Goal-den Girls 10k – 23/03 INGLATERRA, LIVERPOOL – Meia Maratona Run Liverpool – 23/03 ITÁLIA, ROMA – Maratona de Roma – 23/03 ESPANHA, PALMA DE MALLORCA – Meia Maratona e 10km Ciudad de Palma de Mallorca – 23/03 INGLATERRA, LONDRES - The Tough5 10 15k Runs Greenwich Park 2014 - 29/03 MÔNACO – Monaco Run (24km e 10km) – 30/03 ITÁLIA, MILÃO – Stramilano – Meia Maratona, 10km e 5km de Milão – 30/03 ALEMANHA, BERLIM – Meia Maratona de Berlim – 30/03 INGLATERRA, OXFORD - Wrap Up And Run Oxford 10k – a definir ALEMANHA, HANNOVER – CeBIT-Lauf Meia Maratona de Hannover – a definir FRANÇA, PARIS - Foulées du Tertre de Montmartre 10k – a definir HOLANDA, HAIA – Meia Maratona, 10k e 5k de Haia – a definir CHIPRE, PAPHOS – Maratona, Meia Maratona e 10k do Chipre – a definir INGLATERRA, LONDRES - Wrap Up And Run 10k Crystal Palace – a definir ITÁLIA, STRESA – Meia Maratona do Lago Maggiore – a definir PORTUGAL, AVEIRO – Corrida da Cidade de Aveiro 5km e 10km – a definir PORTUGAL, PORTO – Corrida do Pai – a definir INGLATERRA, SOUTHAMPTON - Wrap Up And Run Southampton 10k – a definir ALEMANHA, DRESDEN – Citylauf Dresden 10k – a definir ESPANHA, MADRI – Carrera Bomberos Madrid 10k – a definir ESPANHA, MADRI – Carrera del Agua – 10k – data a definir . ABRIL INGLATERRA, LONDRES - Run Richmond Park 5k and 10k Race 3 2013 – 05/04 REPÚBLICA TCHECA, PRAGA – Meia Maratona de Praga – 05/04 FRANÇA, PARIS – Maratona de Paris – 06/04 INGLATERRA, BLACKPOOL – Maratona e Meia Maratona de Blackpool – 06/04 INGLATERRA, BRIGHTON – Maratona de Brighton – 06/04 ESPANHA, MADRI – Meia Maratona e 5k de Madri – 06/04 ITÁLIA, MILÃO – Maratona de Milão – 06/04 SUÍÇA, ZURIQUE – Maratona de Zurique – 06/04 IRLANDA, DUBLIN – Great Ireland Run 10k – 06/04 ESLOVÁQUIA, BRATISLAVA – Maratona de Bratislava – 06/04 ÁUSTRIA, VIENA – Maratona e Meia Maratona de Viena – 13/04 HOLANDA, ROTERDÃ – Maratona de Roterdã – 13/04 INGLATERRA, LONDRES – Maratona de Londres – 13/04 ALEMANHA, LEIPZIG – Maratona, Meia Maratona e 10km de Leipzig – 13/04 POLÔNIA, LODZ – Mararona de Lodz – 13/04 ITÁLIA, GÊNOVA – Meia Maratona de Gênova – 13/04 INGLATERRA, LONDRES – London Easter 10k – 21/04 INGLATERRA, LONDRES - Run Richmond Park 5k and 10k Race 4 2013 – 26/04 ALEMANHA, HANNOVER – Maratona, Meia Maratona e 10km de Hannover – 27/04 ALEMANHA, DÜSSELDORF – Maratona de Düsseldorf – 27/04 ALEMANHA, WURZBURG – Maratona e Meia Maratona de Wurzburg – 27/04 BÉLGICA, ANTUÉRPIA – Maratona e 10 Milhas da Antuérpia – 27/04 HOLANDA, ENSCHEDE – Maratona, Meia Maratona, 10k e 5k de Enschede – 27/04 ESPANHA, MADRI – Rock’n'Roll Madrid Maratona, Meia Maratona & 10k – 27/04 ITÁLIA, PADOVA – Maratona e Meia Maratona de Santo Antônio – 27/04 DINAMARCA, COPENHAGUE - MINI City Løb 5k e 10k – 30/04 ITÁLIA, ROMA – Corri per Roma 10k – a definir ESPANHA, BARCELONA – Cursa El Corte Inglés – a definir ESPANHA, SEVILHA – Derbi de las Aficiones Sevilha 5k – a definir INGLATERRA, LONDRES - Regent’s Park Races Summer 10K 6 Grand Prix Race Series – a definir POLÔNIA, POZNAN – Meia Maratona de Poznan – a definir ITÁLIA, FLORENÇA – Meia Maratona e 10k de Florença – a definir FRANÇA, PARIS – La Soli’Run 10km e 6km (feminino) – a definir REPÚBLICA TCHECA, PARDUBICE – Meia Maratona do Vinho de Pardubice – a definir ESPANHA, BARCELONA – Cursa Bombers (10km) – a definir ESPANHA, VALÊNCIA – Carrera de la Mujer Valência – a definir ITÁLIA, TURIM – Meia Maratona de Turim – a definir FRANÇA, NICE – Meia Maratona e 10km de Nice – a definir PORTUGAL, CASCAIS – 20km de Cascais – Oeiras – Lisboa – a definir FRANÇA, PARIS – 10k do Bois de Boulogne – a definir SUÍÇA, LAUSANNE – 20km e 10km de Lausanne – a definir ALEMANHA, BERLIM – Meia Maratona e 10k Airport Run – a definir UCRÂNIA, KIEV – Maratona de Kiev – a definir . MAIO ALEMANHA, HAMBURGO – Maratona de Hamburgo – 04/05 ITÁLIA, TRIESTE – Maratona d’Europa – 04/05 SUÍÇA, GENEBRA – Maratona e Meia de Genebra – 04/05 ALEMANHA, BERLIM – Berlin Big 25 – 05/05 IRLANDA DO NORTE, BELFAST – Maratona de Belfast – 05/05 FINLÂNDIA, HENSINQUE – Meia Maratona Hensinki City Run – 10/05 ALEMANHA, BERLIM – Berliner Frauenlauf 5k e 10k femininos –  10/05 INGLATERRA, BLACKPOOL – Blackpool 10k Beach Run – 11/05 REPÚBLICA TCHECA, PRAGA – Maratona de Praga – 11/05 MACEDÔNIA, SKOPJE – Maratona, Meia Maratona e 5k de Skopje – 11/05 INGLATERRA, LONDRES - Battle of the Boroughs 5k and 10k Run 2014 – 17/05 SUÉCIA, GOTEMBURGO – Meia Maratona de Gotemburgo – 17/05 ESLOVÊNIA, RADENCI – Maratona, Meia Maratona, 10k e 5,5k Três Corações – 17/05 DINAMARCA, COPENHAGUE – Maratona de Copenhague – 18/05 LETÔNIA, RIGA – Maratona e Meia Maratona de Riga – 18/05 FRANÇA, PARIS – Paris St. Germain En Laye La Course 20km – 18/05 BÉLGICA, BRUXELAS – 20km de Bruxelas – 18/05 INGLATERRA, MANCHESTER – Great Manchester Run – 18/05 POLÔNIA, CRACÓVIA – Maratona de Cracóvia – 18/05 ROMÊNIA, BUCARESTE – Meia Maratona Internacional de Bucareste – 18/05 ESCÓCIA, EDIMBURGO – Maratona e Meia Maratona de Edimburgo – 25/05 ITÁLIA, TURIM – CorriTorino 10k – 25/05 FRANÇA, MONT SAINT-MICHEL – Maratona do Mont Saint-Michel – 25/05 INGLATERRA, LONDRES - Run Richmond Park 5k and 10k Race 5 2013 – 31/05 SUÉCIA, ESTOCOLMO – Maratona de Estocolmo – 31/05 LUXEMBURGO, LUXEMBURGO – Maratona e Meia Maratona de Luxemburgo – 31/05 PORTUGAL, COIMBRA – The Color Run Coimbra 5k – a definir ÁUSTRIA, SALZBURGO – Maratona e Meia Maratona de Salzburgo – a definir ESPANHA, MADRI – Carrera de la Mujer Madri – a definir FRANÇA, PARIS – 5km e 10km de L’Anorgend – a definir INGLATERRA, LONDRES - Regent’s Park Races Summer 10K 6 Grand Prix Race Series – a definir PORTUGAL, LISBOA – Mercer Run 4 People 10k – a definir PORTUGAL, PORTO – Corrida e Caminhada Liberty Seguros – a definir FRANÇA, AIX-EN-PROVENCE – Meia Maratona de Aix-en-Provence e 7km feminino – a definir INGLATERRA, LONDRES - BHF – Tower of London Run 2014 10K - a definir HUNGRIA, BUDAPESTE – Women’s Run 3,5k e 7,5k – a definir FRANÇA, PARIS - Les 10km du 19ème – a definir FRANÇA, PARIS – Courir Ensemble 10k & 5k – a definir ESPANHA, BARCELONA – Cursa Nou Barris 10k – a definir PORTUGAL, VALE DO DOURO – Meia Maratona do Douro Vinhateiro – a definir ALEMANHA, BREMEN - Nachtlauf Bremen 5km e 10km – a definir ITÁLIA, FLORENÇA – Deejay 10k – a definir ITÁLIA, FERRARA – Spring Run 8k – a definir PORTUGAL, COIMBRA – Corrida Cidade de Coimbra 10k e 4,5k – a definir PORTUGAL, LISBOA – Corrida da Mulher – a definir PORTUGAL, PORTO – Corrida da Mulher – a definir ITÁLIA, TURIM – Run 5.30 Torino Brooks – a definir . JUNHO IRLANDA, CORK – Maratona de Cork – 02/06 NORUEGA, OSLO – Meia Maratona Rock’nRoll Oslo – 14/06 FINLÂNDIA, ROVANIEMI – Maratona e Meia Maratona Santa Claus – 14/06 DINAMARCA, COPENHAGUE – 10k Corrida das Mulheres de Copenhague – 15/06 NORUEGA, TROMSO – Maratona do Sol da Meia Noite – 21/06 REPÚBLICA TCHECA, OLOMULUC – Meia Maratona de Olomuluc – 21/06 ESCÓCIA , EDIMBURGO – Rock’n’Roll Half Marathon Edimburgo – 22/06 ISLÂNDIA, REYKJAVIK – Midnight Sun Run 5k e 10k – 23/06 INGLATERRA, BRIGHTON – Big Fun Run 5k – 28/06 FINLÂNDIA, TURKU – Maratona, Meia Maratona e 10k de Paavo Nurmi – 28/07 RÚSSIA, SÃO PETERSBURGO – Ergo White Nights – 29/06 INGLATERRA, SOUTHAMPTON - Big Fun Run 5k – 29/06 INGLATERRA, LONDRES - Regent’s Park Races Summer 10K 6 Grand Prix Race Series – a definir ALEMANHA, FRANKFURT - Stadtlauf Frankfurt 5km e 10km – a definir ITÁLIA, NÁPOLES – Corri per la tua vita 10k – a definir ITÁLIA, REGGIO EMILIA –  Diecimilametri sui ponti di Calatrava (10k) – a definir ITÁLIA, VERONA – Straverona 5k, 13k e 21k – a definir FRANÇA, PARIS - Petites Foulées Lynauvia 7km – a definir PORTUGAL, LISBOA – Corrida do Oriente 10k – a definir ITÁLIA, ROMA – Alba Race 6k – a definir ALEMANHA, LEIPZIG – Leipzig Nachtlauf 9,6k – a definir ITÁLIA, MODENA – Run 5.30 Modena Brooks – a definir ESPANHA, BARCELONA – Cursa La Maquinista 10k – a definir FRANÇA, PARIS – 10k do Château de Vincennes – a definir PORTUGAL, ESPOSENDE – Corrida da Primavera 10k – a definir ALEMANHA, HAMBURGO – Corrida Noturna de Hamburgo 7.5km e 15km  - a definir ITÁLIA, BOLONHA – Run 5.30 Bologna Brooks – a definir PORTUGAL, LISBOA – Corrida de Santo Antônio – a definir FRANÇA, PARIS – Les Foulées du 12ème – a definir ALEMANHA, DRESDEN – Stadtlauf Dresden 5km 10km e 21km – a definir PORTUGAL, PORTO – Corrida de São João – a definir ITÁLIA, FLORENÇA – Notturna di San Goivanni – a definir ALEMANHA, MUNIQUE - Stadtlauf Munique 5km 10km e 21km – a definir ALEMANHA, HAMBURGO – Meia Maratona de Hamburgo – a definir FRANÇA, PARIS – 10km L’Equipe – a definir ITÁLIA, ROMA – Boccea Running 10.6km – a definir ITÁLIA, VENEZA – Run 5.30 Venezia Brooks – a definir FINLÂNDIA, ROVANIEMI – Maratona e Meia de Rovaniemi – a definir ESCÓCIA, GLASGOW – AMA Glasgow 5k – a definir . JULHO INGLATERRA, LONDRES - Run Richmond Park 5k and 10k Race 6 2013 – 05/07 SUÍÇA, ZERMATT - Zermatt Marathon – 05/07 INGLATERRA, LONDRES – British 10k – 13/07 INGLATERRA, BLACKPOOL – Blackpool Summer 10k Run – 20/07 ESCÓCIA, EDIMBURGO – Big Fun Run 5k – 27/07

Fonte: aqui!

Comentar
Compartilhe
FME abre inscrições para 5ª etapa do Campos Run nesta segunda
06/10/2013 | 20h09

 

Por Wesley Machado
Foto: Leonardo Gomes

A Fundação Municipal de Esportes (FME) abre nesta segunda-feira (7), a partir das 12 horas, no site minhasinscricoes.com.br, as inscrições para a 5ª etapa do circuito de corrida de rua de Campos, o Campos Run, que será realizada no dia 20 de outubro, um domingo, na Avenida Arthur Bernardes. A entrega dos kits será na véspera da prova, dia 19/10, no Shopping Avenida 28. Na oportunidade, deverão ser doadas duas latas de leite em pó.

O Campos Run começou a ser realizado em 2009, no 1º ano do governo Rosinha Garotinho por iniciativa do diretor de esportes de alto rendimento da FME, Marcos Almeida. Em 2013, o circuito que iniciou com quatro etapas por ano, passou a contar com seis etapas. A 6ª e última etapa deste ano, será realizada no dia 24 de novembro na Avenida Nazário Pereira Gomes, em Guarus.
Obs: Contato do organizador do evento para entrevista e/ou mais informações- Marcos Almeida (99359366).
Comentar
Compartilhe
Entendes?
06/10/2013 | 15h27
Comentar
Compartilhe
Cenas do treino de sábado
05/10/2013 | 20h15
Comentar
Compartilhe
K21 Pedra Azul
05/10/2013 | 18h25
Últimos dias para se inscrever e fechar o ano com chave de ouro: www.k42.com.br/k21pedraazul
Comentar
Compartilhe
Fernando Fernandes no Driblando Barreiras
05/10/2013 | 12h27
Próximo palestrante do projeto Driblando Barreiras, Fernando Fernandes, ele que estará conosco mais uma vez. Porém, realizando duas palestras em municípios de abrangência da Unidade do SESC Campos, são eles: Itaperuna e Miracema. Dia 24/10 as 9h e 14h respectivamente. Todos estão convidados!

 

Raphael Pedra
Comentar
Compartilhe
O cara!
05/10/2013 | 05h40

Este é o Wilson Kipsang, que é  hoje o recordista mundial (IAAF) na distância dos 42km 195ms - recorde batido em Berlim (em post anterior aqui!). Uma máquina humana perfeita, o verdadeiro cara!

Msc. Marcos Almeida

Comentar
Compartilhe
Sábado é certo!
04/10/2013 | 20h40
Comentar
Compartilhe
Copa Kids
04/10/2013 | 15h44

Vai começar a 1ª Copa Kids, competição entre escolinhas de clubes de futebol society, que vai reunir cerca de 360 crianças em jogos nas categorias sub-8, sub-11 e sub-12. A 1ª rodada será aberta nesta sexta-feira (4), às 17h30, no clube Gol de Placa, entre o time do Gol de Placa e a equipe do Folha Seca. No sábado (5), às 8 horas, no clube Show de Bola, se enfrentam Show de Bola e Clube da Bola. Uma realização da Prefeitura de Campos, via Fundação Municipal de Esportes (FME), com o objetivo da inclusão social e descoberta de novos talentos.

Fonte: Ascom

Comentar
Compartilhe
Faltam 30 dias!
04/10/2013 | 14h50
Comentar
Compartilhe
Corrida rústica: meia Maratona em SJB
04/10/2013 | 12h12

Fazendo parte da programação de uma das festas de maior tradição em São João da Barra, a Irmandade de São Benedito promoverá a oitava edição da Meia Maratona que leva o nome do santo de família pobre e descendente de escravos africanos.

O evento que tem a organização de Franklin Lobato de Almeida e Domingos Vieira, conta com o apoio do Departamento de Esportes da prefeitura de São João da Barra e acontecerá no sábado (5) às 15h.

“Será mais uma festa tradicional e que voltará a ser realizada na data dedicada ao santo. Tenho certeza absoluta que a prova contará com o prestígio de toda a população e vários atletas já demonstraram interesse em fazer parte, o que nos enche de orgulho”, garantiu Franklin, à direita, ao lado de Paulo Sergio Rangel Nogueira, o popular Tiriri, um dos maiores vencedores da meia maratona.

Dividida em cinco categorias, a prova será disputada pelos grupos masculino (18 a 29 anos, 30 a 40 anos, 55 e acima de 55) e feminino geral, com premiação em dinheiro para os três primeiros de cada faixa etária. As inscrições, gratuitas, para a participação na competição serão feitas no próprio dia do evento, na praça de São Benedito.

Fonte: http://www.fmanha.com.br/esporte/dia-de-sao-benedito-com-corrida

Comentar
Compartilhe
Campos Run - Inscrições
04/10/2013 | 05h10
A FME informa: inscrições abertas de mais esta etapa (5ª) da Campos Run, segunda (7/10), a partir das 12 horas no www.minhasinscricoes.com.br. Bons treinos e boa sorte!
Comentar
Compartilhe
Próxima parada: Tokio Marathon 2014
03/10/2013 | 17h30
Comentar
Compartilhe
A Trilha Perfeita (Por Felipe Santos)
03/10/2013 | 12h35
Comentar
Compartilhe
Vida do Wilson Kipsang (o filme)
03/10/2013 | 05h19

Um filme sobre a incrível rotina do Geoffrey Kipsang com o claro objetivo de quebrar o recorde mundial na Maratona de Berlim (objetivo alcançado com louvor). Abaixo pequena resenha do filme.

A história de luta, sacrifício e DEDICAÇÃO. Descubra o mundo por trás dos corredores de longa distância do Quênia. Veja como eles treinam, vivem e trabalham duro para realizar seus sonhos.

[vimeo]http://vimeo.com/74187241[/vimeo]

Comentar
Compartilhe
Medo: Carlos Burle + Suzana Herculano-Houzel (via Cerebrando)
02/10/2013 | 17h58
[vimeo]http://vimeo.com/75697228 [/vimeo]

Quase todo mundo tem medo do mar (ou diz que tem "muito respeito" por ele). E quem não tem deveria ter: ondas apenas modestas já são suficientes para afogar, jogar contra rochedos, esfolar em recifes ou levar à exaustão mesmo os melhores nadadores. Alguns, prudentes, escolhem então ficar na beira da água, aonde só chegam as marolinhas inofensivas.

Outros, como o pernambucano Carlos Burle, resolvem que não só querem as ondas como querem deslizar por cima delas --de preferência, por cima das gigantes, de 20 m de altura. Surfar ondas gigantes se tornou a grande especialidade desse brasileiro apesar do seu medo do mar. E como vencer o medo?

Tive a oportunidade de entrevistar Burle para meu programa, "Cerebrando" (http://tvciencia.net/), e ouvir o que acontece quando se resolve encarar uma muralha d'água.

Suzana Herculano-Houzel

Comentar
Compartilhe
Palestra Low-Carb no Rio
02/10/2013 | 13h09
Inscrições por aqui!
Comentar
Compartilhe
Entenda a Vigorexia
02/10/2013 | 06h01

A vigorexia - transtorno dismórfico muscular ou Síndrome de Adonis - é uma doença psicológica caracterizada por uma insatisfação constante com o corpo que afeta maioritariamente os homens levando-os à prática exaustiva de exercícios físicos. É um distúrbio de imagens que leva o Ser que se Move a ter sérios problemas relacionados a sua saúde. Entenda melhor:

Comentar
Compartilhe
Indoor Cycle+Música=Neurociência
01/10/2013 | 18h55

Fiz por estes dias uma aula de Indoor Cycle - o famoso Spinning - e pude constatar, após longo hiato nesta prática por curtir muito a corrida, que a modalidade é pura aula também de Neurociência - que se define como o estudo do sistema nervoso: sua estrutura, seu desenvolvimento, funcionamento, evolução, relação com o comportamento e a mente, e também suas alterações - proporcionada pelas viagens cerebrais.

Para início de conversa a aula é intensa e com estímulos bem fortes, vindos através de palavras do Professor que é o condutor da desta viagem. As músicas são bem legais e vão ditando o ritmo do pedal. Este professor e sua música nos leva a dar um pouco (ou muito mais) durante o exercício, executando o "pedal" ora com mais força nas pedaladas, ora sendo  mais rápido e com uma maior rotação.

Pois bem, com relação a  Neurociência, o nosso cérebro trabalha por foco, ou seja, entre a música - que é muito mais prazeirosa - e a dor, proporcionada pelo intenso pedal, nossos neurônios escolhem o que nos dá mais prazer, focando então na agradável música que vai ditando o ritmo da aula e nos motivando a leva-la até o fim.

Daí, talvez, entende-se a superação de atleta visto nos spinners em ação, buscando ser mais rápidos e pedalando com mais força durante quase uma hora. A aula de Indoor Cycle contém uma boa aula de Neurociência. Recomendo!

Msc. Marcos Almeida

 

Comentar
Compartilhe
Da depressão à alegria!
01/10/2013 | 11h50

Assim pode ser descrita a trajetória de Daniel da Cruz Machado, de 18 anos de idade - faz 19 no próximo dia 8 de dezembro, que ficou paraplégico aos 12 anos depois de cair de uma árvore de quatro metros na qual havia subido para pegar uma pipa.  Com uma fratura na medula, ele passou a usar cadeira de rodas, quando aos 14 anos, dois anos depois do acidente, foi levado por um amigo para praticar basquete no Automóvel Clube Fluminense pela ONG Esporte sem Fronteiras. O menino que se trancava no quarto e tinha vergonha de sair de casa hoje está sorrindo com a convocação para a Seleção Brasileira Sub-21 de Basquete em Cadeira de Rodas, que vai disputar o Parapan Juvenil, em Buenos Aires, na Argentina, de 12 a 20 de outubro.

Daniel foi um dos 12 selecionados entre os 17 atletas que participaram da fase de treinamento, realizada até o dia 27 de setembro na Faculdade Social da Bahia, em Salvador, sob o comando do técnico Tiago José Frank. Atualmente titular da equipe, dos dias 7 a 11 de outubro, ele participará de um novo período de treinamento em São Paulo. E no dia 11 embarca para a Argentina.

Nesta terça-feira (1°), Daniel se encontrou com o campeão olímpico e mundial, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Pampa. Na oportunidade, o garoto tímido contou um pouco da sua história de vida. “Eu passava o dia todo na rua. Se não fosse o acidente, eu estaria envolvido até com negócio de droga”, sugeriu Daniel, que é morador do Parque São Matheus, onde divide a casa com a mãe, o irmão mais velho, que tem esposa e dois filhos, além de uma das irmãs.

Filho de uma empregada doméstica, Dona Maurina, Daniel perdeu o pai, Seu Djalma, cedo, aos 5 anos de idade, de infarto. Filho mais novo, Daniel tem três irmãos, duas mulheres, uma de 31 e outra de 33 anos e um rapaz, Abel, de 28 anos. Abel conta que hoje Daniel é a alegria e o orgulho da família. “Ele se superou. Após o acidente, ele só queria ficar trancado dentro de casa. Não queria fazer nada”, lembra o irmão, que está desempregado. Abel é um espelho para Daniel, que escolheu para torcer o time do irmão, o Corinthians, mesmo morando no estado do Rio.

Daniel conta que precisou da ajuda de um psicólogo para sair da depressão, mas que foi o esporte que fez com que ele recuperasse a auto-estima. “O esporte me ajudou a superar o preconceito que eu tinha. Eu tinha vergonha de sair de casa. O esporte melhorou minha auto estima. Fiquei muito feliz com a convocação. Sempre foi o sonho da minha mãe que eu praticasse um esporte. Minha mãe está super orgulhosa. Antes do acidente, tentei o futebol e o judô. Acabou acontecendo isto na minha vida. Hoje tô de boa, tô tranquilo. Agora é me dedicar e alcançar a seleção principal”, projetou Daniel.

Daniel atualmente cursa o 3° ano do Ensino Médio na Escola Estadual Dr. Phillippe Uébe, no Parque Guarus. Ele que perdeu um ano na escola por conta do acidente, ainda não pensa em fazer faculdade, quem sabe um curso técnico, por sugestão do presidente da ONG Esporte Sem Fronteiras, Alessandro Martins, 43 anos, conhecido como Pitty.

O presidente da ONG Esporte Sem Fronteiras fala sobre o fato de Daniel ter sido o 1° jogador formado pela ONG a ser convocado para a Seleção Brasileira. “Já tivemos vários jogadores convocados, mas que vieram de fora. Daniel é o 1° convocado que foi formado pela ONG. É uma satisfação ver que o nosso papel está sendo cumprido e os exercícios feitos valeram a pena. É gratificante conseguir colocar um atleta de Campos, feito pela ONG, na Seleção”, disse Pitty.

Maurício Lemos, técnico de Daniel na equipe da ONG Esporte Sem Fronteiras, explica que os técnicos das seleções estão sempre de olho nos atletas nos campeonatos. “E foi assim que o Daniel foi descoberto. Logo assim que ele chegou, nós identificamos que ele tinha potencial para o basquete. Chegou muito tímido, acanhado, era muito novo, tinha 12 anos. Hoje é um atleta que chegou numa seleção sub-21, mas que precisa galgar um longo caminho para chegar à seleção adulta. Um dos fatores principais para ele ter aparecido como atleta foi o apoio que a Fundação Municipal de Esportes de Campos concede à ONG Esporte Sem Fronteiras por meio de subvenção social – afirmou Maurício.

- O esporte resgata a dignidade das pessoas, corrige as más influências e traz ao praticante o prazer de estar se beneficiando com suas conquistas pessoais. A sociedade em geral se orgulha do feito de nossos atletas quando o atleta se torna uma referência nacional, sendo um exemplo de superação e alegria para os pais - considerou o presidente da FME, Pampa.

Contatos para entrevista: Daniel - (22) 98150465/27336495 Abel (Irmão de Daniel) - (22) 98223339 Maurício Lemos (Técnico de Daniel) - (22) 98048006 Alessandro "Pitty" Martins (Presidente da ONG Esporte Sem Fronteiras) - (22) 99292838 Wesley Machado Jornalista Registro Profissional 32.177/RJ Assessoria de Imprensa da Fundação Municipal de Esportes (FME) (22) 9952-0599 (22) 97890482  
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Marcos Almeida

[email protected]

Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.