Planilha de força
31/08/2013 | 18h39

Prezada aluna,

Esta é uma das suas planilhas de treino de força (musculação), onde sempre utilizo uma grande variação dos estímulos visando, sempre, adaptações positivas.

Busco, através deste método de treinos conjugados e com descanso ativo, estimular o seu metabolismo num nível ótimo de performance.

Com relação as cargas, utilizamos não o máximo de pesos e sim a exaustão através destes exercícios conjugados, visto que com muita carga a possibilidade de lesão se eleva.

Ao meu ver, esta responsabilidade de preservar a saúde do aluno deveria ser a principal função de um treinador pessoal.

Costumo dizer que subir peso em demasia é fácil, qualquer um faz. O importante é ter equilíbrio nos treinos, sempre ser prudente e ter uma visão macro e de médio a longo prazo.

Também se faz muito importante e de primeira necessidade, distribuir ao longo da semana, treinos aeróbios visando a melhora global de Ser Que Se Move.

Fatores muito importantes para bons resultados dizem respeito a disciplina do aluno (você é um ótimo exemplo), bom senso do professor (cada aluno tem seus pontos fortes e fracos) e muito foco de atenção durante rotina de exercícios propostos (visto que treinos com foco melhores resultados são alcançados).

No mais, se puder se divertir e ter boas emoções durante treinos, aí fica perfeito. Por isso sempre digo: divirta-se sempre. Bons treinos e grandes emoções!

Prof. Msc. Marcos Almeida

Comentar
Compartilhe
Feito!
31/08/2013 | 11h29

Mais um ótimo treino realizado e como sempre em ótimas companhias. Um Grande fim de semana a todos!

Comentar
Compartilhe
Partiu!
31/08/2013 | 05h32
Comentar
Compartilhe
FME abre inscrições para 4ª etapa do Campos Run na segunda
30/08/2013 | 12h09
A Fundação Municipal de Esportes (FME) abre na próxima segunda-feira (2), a partir do meio-dia, no site minhasinscricoes.com.br, as inscrições para a 4ª etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos (Campos Run). A expectativa, segundo o idealizador e organizador do Campos Run, o diretor de Esportes de Alto Rendimento da FME, Marcos Almeida, é que as inscrições terminem em poucas horas, conforme nas duas últimas edições.
- Portanto é necessário que os corredores literalmente corram para se inscrever. Pode ser que haja algum problema no site, como congestionamento, o que é normal, mas é preciso ter paciência. O ideal é que os interessados se inscrevam assim que as inscrições forem abertas. Os que não conseguirem se inscrever podem ficar despreocupados, porque, desde que estejam preparados, poderão participar. Afinal, este é um evento público – afirmou Marcos Almeida.
O diretor da FME explicou que as inscrições são para controlar a entrega de kits com números e chips, para que a organização tenha o monitoramento dos resultados no final. “Serão disponibilizadas 300 inscrições para adultos e crianças. Lembramos que assim como na última etapa, nesta etapa, no ato da entrega dos kits, na véspera da prova, estaremos arrecadando latas de leite em pó, que serão doadas para projetos sociais”, informou Marcos Almeida.
A 4ª etapa do Campos Run será realizada no dia 15 de setembro, um domingo, a partir das 8h. O percurso é de 5 km, na Avenida José Carlos Pereira Pinto, que recentemente recebeu uma ampla reforma da Prefeitura de Campos, bem como as Avenidas Nazário Pereira Gomes, também em Guarus; e a extensão da Arthur Bernardes, onde serão realizadas as próximas etapas do Campos Run.
Comentar
Compartilhe
Fenômeno!
30/08/2013 | 05h32

Campeão dos 10.000 e 5.000 no Mundial de Atletismo em Moscou, repetindo a dobradinha das Olimpíadas de Londres (2012), Mo Farah mostra que é, assim como Bolt, um verdadeiro fenômeno, prometendo ainda para 2014 estrear na maratona. Vai ser mais um grande sucesso, me cobrem depois.

Comentar
Compartilhe
Sim e não!
29/08/2013 | 21h10
A vida é melhor com um par de tênis no pé. Ou não!
Comentar
Compartilhe
Inscrições abertas!
29/08/2013 | 12h04
INSCREVA-SE: http://bit.ly/16pcNl5
 
Comentar
Compartilhe
Como o autismo ajudou Messi a se tornar o melhor do mundo
29/08/2013 | 06h35

Messi é autista. Ele foi diagnosticado aos 8 anos de idade, ainda na Argentina, com a Síndrome de Asperger, conhecida como uma forma branda de autismo. Ainda que o diagnóstico do atleta tenha sido pouco divulgado e questionado, como uma maneira de protegê-lo, o fato é que seu comportamento dentro e fora de campo são reveladores.

Ter síndrome de Asperger não é nenhum demérito. São pessoas, em geral do sexo masculino, que apresentam dificuldades de socialização, atos motores repetitivos e interesses muito estranhos. Popularmente, a síndrome é conhecida como uma fábrica de gênios. É o caso de Messi.

É possível identificar, pela experiência, como o autismo revela-se no seu comportamento em campo — nas jogadas, nos dribles, na movimentação, no chute. “Autistas estão sempre procurando adotar um padrão e repeti-lo exaustivamente”, diz Nilton Vitulli, pai de um portador da síndrome de Asperger e membro atuante da ong Autismo e Realidade e da rede social Cidadão Saúde, que reúne pais e familiares de “aspergianos”.

“O Messi sempre faz os mesmos movimentos: quase sempre cai pela direita, dribla da mesma forma e frequentemente faz aquele gol de cavadinha, típico dele”, diz Vitulli, que jogou futebol e quase se profissionalizou. E explica que, graças à memória descomunal que os autistas têm, Messi provavelmente deve conhecer todos os movimentos que podem ocorrer, por exemplo, na hora de finalizar em gol. “É como se ele previsse os movimentos do goleiro. Ele apenas repete um padrão conhecido. Quando ele entra na área, já sabe que vai fazer o gol. E comemora, com aquela sorriso típico de autista, de quem cumpriu sua missão e está  aliviado”.

A qualidade do chute, extraordinária em Messi, e a habilidade de manter a bola grudada no pé, mesmo em alta velocidade, são provavelmente, segundo Vitulli, também padrões de repetição, aliados, claro, à grande habilidade do jogador. Ele compara o comportamento de Messi a um célebre surfista havaiano, Clay Marzo, também diagnosticado com a síndrome de Asperger. “É um surfista extraordinário. E é possível perceber características de autista quando ele está numa onda. Assim, como o Messi, ele é perfeito, como se ele soubesse exatamente o comportamento da onda e apenas repetisse um padrão”. Mas autistas, segundo Vitulli, não são criativos, apenas repetem o que sabem fazer. “Cristiano Ronaldo e Neymar criam muito mais. Mas também erram mais”, diz ele.

Autistas podem ser capazes de feitos impressionantes — e o filme Rain Man, feito em 1988, ilustra isso. Hoje já se sabe, por exemplo, que os físicos Newton e Einstein tinham alguma forma de autismo, assim como Bill Gates.

Também fora de campo, seu comportamento é revelador. Quem já não reparou nas dificuldades de comunicação do jogador, denunciadas em entrevistas coletivas e até em comerciais protagonizados por ele? Ou no seu comportamento arredio em relação a eventos sociais? Para Giselle Zambiazzi, presidente da AMA Brusque, (Associação de Pais, Amigos e Profissionais dos Autistas de Brusque e Região, em Santa Catarina), e mãe de um menino de 10 anos diagnosticado com síndrome de Asperger, foi uma revelação observar certas atitudes de Messi.

“A começar pelas entrevistas: é  visível o quanto aquele ambiente o incomoda. Aquele ar “perdido”, louco pra fugir dali. A coçadinha na cabeça, as mãos, o olhar que nunca olha de fato. Um autista tem dificuldade em lidar com esse bombardeio de informações do mundo externo”, diz Giselle. Segundo ela, é possível perceber o alto grau de concentração de Messi: “ele sabe exatamente o que quer e tem a mesma objetividade que vejo em meu filho”.

Giselle observou algumas jogadas do argentino e também não teve dúvidas:  “o olhar que ‘não olha’ é o mesmo que vejo em todos. Em uma jogada, ele foi levando a bola até estar frente a frente com um adversário. Era o momento de encará-lo. Ele levantou a cabeça, mas, o olhar desviou. Ou seja, não houve comunicação. Ele simplesmente se manteve no seu traçado, no seu objetivo, foi lá e fez o gol. Sem mais”.

Segundo Giselle, Messi tem o reconhecido talento de transformar em algo simples o que para todos é grandioso e não vê muito sentido em fama, dinheiro, mulheres, badalação. “Simplesmente faz o que mais sabe e faz bem. O resto seria uma consequência. Outra aspecto que se assemelha muito a meu filho”.

Outra característica dos autistas, segundo ela, é ficarem extremamente frustrados quando perdem, são muito exigentes. “Tudo tem que sair exatamente como se propuseram a fazer, caso contrário, é crise na certa. E normalmente dominam um assunto específico. Ou seja, se Messi é autista e resolveu jogar futebol, a possibilidade de ser o melhor do mundo seria mesmo muito grande”, diz ela.

A ideia de uma das maiores celebridades do mundo ser um autista não surpreende, mas encanta. Messi nunca será uma celebridade convencional. Segundo Giselle, ele simplesmente será sempre um profissional que executa a sua profissão da melhor forma que consegue — mas arredio às badalações, às entrevistas e aos eventos.  “Ele precisa e quer que sua condição seja respeitada. Nunca vai se acostumar com o assédio. Sempre terá poucos amigos. E dificilmente saberá o que fazer diante de um batalhão de fotógrafos e fãs gritando ao seu redor. De qualquer modo, certamente a sua contribuição para o mundo será inesquecível”, diz ela.

Fonte: aqui!

 

Comentar
Compartilhe
Correndo Pelo Mundo
28/08/2013 | 21h42
Comentar
Compartilhe
Exercícios para iniciados
28/08/2013 | 12h39
Dica bem interessante para quem busca funcionalidade no dia a dia. Parece simples, e é! Bons treinos!
Comentar
Compartilhe
Fila Night Race e Terceira Via
27/08/2013 | 18h07
Uhull! Mais pódio. Primeiro lugar corrida jornal Terceira Via! Agradeço a Deus por proporcionar tamanha felicidade! Monica Cristina Ribeiro
Comentar
Compartilhe
Mountain Bike e Trail Run
27/08/2013 | 06h38

Inscrições abertas para este bacana evento muito próximo a natureza com bike ou corrida de 8 e 22 km por aqui! Recomendo!

Comentar
Compartilhe
O que você faria?
26/08/2013 | 18h37

Esta dúvida foi levantada pelo Triatleta Reinaldo Damiano em comentário feito no post anterior. A minha resposta eu dei (também nos comentários).

Para ilustrar e entender bem o assunto, leia a questão levantada pelo Damiano (abaixo) e assista o vídeo neste link: http://ow.ly/ogqo8 e me diga: o que você faria?

A grande discussão foi a atitude de Igor Amorelli que chegou em segundo e parou ao notar que o francês comemorava antes da linha de chegada, deixando de ganhar a prova. O que você faria?

Reinaldo Damiano

Comentar
Compartilhe
Resultados do Ironman Brasil 70.3
26/08/2013 | 05h26

Por aqui os resultados desta prova fantástica que é o  Ironman Brasil 70.3 - o número 70.3 refere-se à metade das distâncias, em milhas, de um Ironman, ou seja, os triatletas têm como desafio 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida - que ocorreu em Brasília.

Resultados: http://www.meioironmanbrasil.com.br/resultados.html
Comentar
Compartilhe
Resultados nominais da corrida Terceira Via
25/08/2013 | 18h43

Por aqui - 4km feminino (117 participantes) - 4km masculino (150 participantes) - 8km masculino (105 participantes) e 8km feminino (14 participantes) - pode-se ter uma melhor informação sobre os resultados e classificação nesta bacana prova onde cerca de 386 pessoas correram (mais 190 pessoas participaram da caminhada) em busca de ótimas emoções. Parabéns aos que se movimentaram nesta bela manhã de inverno.

Fonte: aqui!

Atualizado às 18:19 de segunda (26) relacionado ao acréscimo do número de caminhantes.

Comentar
Compartilhe
Resultados da Corrida Terceira Via
25/08/2013 | 16h13

Estes são os resultados, via o site da Chip Timing, da 2ª Corrida Terceira Via, nas distâncias de 4km e 8km, que ocorreu hoje (25), neste aquecido calendário de corridas na cidade. Breve tem início de inscrições de tradicional circuito com mais novidades no pedaço.

Resultados do evento 2ª Corrida e Caminhada de rua Jornal Terceira Via

Corrida 4KM

Corrida 8KM

 

Comentar
Compartilhe
Cenas da 2ª Corrida Terceira Via
25/08/2013 | 11h35

Hoje (25) foi realizada a 2ª Corrida Terceira Via - com caminhada e corrida nas distâncias de 4 e 8km -. A largada foi realizada às 8 horas e 30 minutos numa agradável manhã com temperatura dentro da nossa normalidade. Por hora, algumas cenas legais do evento.

Comentar
Compartilhe
Rodagens de sábado
24/08/2013 | 20h38
 
Comentar
Compartilhe
Trio Perfeito!
24/08/2013 | 12h09
Comentar
Compartilhe
Campeonato Estadual de Remo no Rio de Janeiro (Por Tiago Braga)
24/08/2013 | 05h14

No domingo (25) acontecerá a 4ª etapa do Campeonato Estadual  de  Remo no Rio de Janeiro. Estou muito feliz em competir essa regata, pois será a minha primeira depois da recuperação de uma lesão que tive.

Irei competir o Double skiff (duas pessoas segurando um remo em cada mão) com o atleta Gabriel Rodrigues: Gabriel é um atleta bem experiente,  tem todo o meu respeito por ser dedicado e disciplinado.

Éramos  adversários  direto nos anos de Infantil e Junior porém agora somos amigos e vestimos a mesma camisa.

Estamos bem contentes pela  evolução que tivemos em um mês e meio de trabalho. Vamos com tudo para cima do adversário, que nesse caso será o Vasco e o Botafogo. Será uma competição muito dura!

Tiago Braga

Comentar
Compartilhe
Vai neste fim de semana?
23/08/2013 | 19h22
Bons treinos e grande emoções!
Comentar
Compartilhe
Em busca da Trilha Perfeita
23/08/2013 | 11h59
Comentar
Compartilhe
Corrida de Santo Amaro 2013 - 1ª Etapa Campos Run
23/08/2013 | 05h47

Este vídeo (aqui!) é para relembrar a tradicional corrida de Santo Amaro - janeiro de 2013 - que vem acontecendo por volta de 23 anos na localidade, sendo a 1ª Etapa da Campos Run este ano, servindo ainda para os corredores entrarem no clima para a corrida de domingo (25). Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
News: Percurso da corrida de domingo
22/08/2013 | 20h13
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BqiuNbhzAd4&sns=em[/youtube]2ª Corrida de Rua Terceira Via. Percurso!!! Prof. Msc. Anderson Morales
Comentar
Compartilhe
Belas imagens do Mundial de Atletismo
22/08/2013 | 12h32
Comentar
Compartilhe
K21 Pedra Azul
21/08/2013 | 22h55

As inscrições para a K21 Pedra Azul continuam a todo vapor. Não perca a chance de correr nessa maravilha de cenário! Garanta já sua vaga! Inscrições por aqui!

Comentar
Compartilhe
Desafio Itaperunense de Voleibol e Handebol
21/08/2013 | 15h44

A Prefeitura de Itaperuna fará no próximo sábado (24) o Desafio Itaperunense de Voleibol e Handebol. O evento está sendo promovido pelo Departamento municipal de Esporte e Lazer e vai acontecer na quadra da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a partir das 8h. para abrir oficialmente a competição, foi confirmada a presença do ex-atacante da Seleção Brasileira de Vôlei, o jogador Pampa.

De acordo com o diretor do Departamento, Nivaldo Godoi Ramos, a presença de Pampa no evento é de extrema importância, pois “ele é um exemplo vivo do que o esporte pode fazer. Pampa é um herói olímpico, título a um número reduzido de atletas e devemos reverenciá-lo”, completou Godoi.

O diretor esclareceu ainda que o evento do próximo sábado está recebendo o total apoio do prefeito itaperunense Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão que  sempre prestigia as ações e as equipes esportivas do município.

O prefeito reforçou que o apoio ao esporte é fundamental para proporcionar crescimento, desenvolvimento e disciplina dos jovens. “O que nós queremos é revelar atletas nem sucedidos na carreira”, disse Alfredão.

 

Comentar
Compartilhe
Simpósio de Treinamento Funcional
21/08/2013 | 12h02
DATA
14 de Setembro de 2013 (sábado)
PROGRAMAÇÃO
Hora
Palestra
Palestrante
07:30
Credenciamento
---
08:00
Treinamento de força funcional: uma nova abordagem para a montagem de programas de musculação
Pedro Ivo Cosenza
09:30
Avaliação dos padrões motores básicos e suas implicações para o treinamento
Leonardo Cabral
11:00
Aquecimento dinâmico para preparação de movimento e treinamento da mobilidade
Hugo Medeiros
12:00
Almoço
13:30
Apliando o conceito de CORE training para Pilar de Força
Alan Bastos
15:00
O papel da estabilidade escapular no movimentos de força do membro superior: supinos, desevolvimentos e puxadas
Leonardo Cabral
16:00
A importância do quadril para a maximização dos movimentos básicos do membro inferior: Agachamento e levantamento terra
Pedro Ivo Cosenza
CORPO DOCENTE
Prof. Ms. Pedro Ivo Cosenza
  • ·         Mestre em Educação Física (UGF)
  • ·         Certified Club Coach Level I pela USA Weigthlifting
  • ·         CROSSFIT level 1 trainer
Prof. Esp. Leonardo Cabral
  • ·         Pós Graduado em Fisiologia do Exercício e Avaliação Morfo-Funcional
  • ·         Coordenador Nacional de Musculação e Programas do Grupo Bodytech
  • ·         Certificado em Functional Movement Screen (FMS) – Nível 1
Prof. Ms. Hugo Medeiros
  • ·         Mestre em Educação Física (UGF)
  • ·         Professor dos Cursos de Pós Graduação em Educação Física da UCL
  • ·         Preparador físico e Personal Trainer
Prof. Esp. Alan Bastos
  • ·         Pós Graduado em Treinamento de força
  • ·         Gerente Nacional de Equipamentos do Grupo Bodytech
  • ·         Professor dos Cursos de Pós Graduação em Educação Física da UCL
LOCAL
Associação Médica Fluminense. Avenida Roberto Silveira, 123, Icaraí, Niterói, RJ.
CONTATOS
Pedro Ivo (21) 8869-0030 e Léo (21) 7151-7414 E-mail: [email protected]

 

Comentar
Compartilhe
Este é o treino do Geoffrey Mutai
20/08/2013 | 20h59

Este é o Mutai, dono da melhor marca do mundo em maratona (em Boston, na foto acima) e vencedor, domingo (18) da Meia Internacional do Rio. Peço que não tente repetir este treino de forma alguma, pois somente os superdotados conseguem, através do seu organismo privilegiado, treinar e recuperar a tempo para o próximo estímulo. São verdadeiras máquinas humanas. Sente o drama:

Segunda-feira - cinco a 10 quilômetros pela manhã e a mesma quantidade à tarde.

Terça-feira - 10 km de manhã e 20 km à tarde.

Na quarta-feira - cerca de 20 km logo cedo e, mais tarde, outros 10 km.

Quinta-feira - de 40 a 45 km.

Sexta-feira - 20 km pela manhã e 10 à tarde.

Sábado - o treino de velocidade realizado na terça é repetido.

Domingo - descanso.

Fonte, aqui!

Comentar
Compartilhe
Corrida Largada Para o Futuro: inscrições abertas
20/08/2013 | 17h01

Você se inscreve na nossa corrida e garante a nossa chance de continuar correndo! Inscrições serão revertidas para o Instituto Fernanda Keller. As inscrições são por aqui:  http://www.ativo.com/Eventos/MostraEvento.aspx?idEvento=6345

Fernanda Keller

Comentar
Compartilhe
Em Busca da Trilha Perfeita
20/08/2013 | 11h11
 
Comentar
Compartilhe
Dia Nacional do Ciclista
19/08/2013 | 22h15

Hoje (19) é o dia Nacional do Ciclista. Um salve especial - com muita proteção - para os praticantes deste saudável e ecologicamente correto esporte. Já fui um grande amante e hoje sou um forte simpatizante desta prática que se mostra a cada dia mais importante para a saúde e como meio de transporte.

Comentar
Compartilhe
Resultados da Meia Internacional do Rio
19/08/2013 | 17h24

Resultados (aqui!) da Meia Maratona Internacional do Rio que aconteceu domingo (18) na cidade maravilhosa. Cerca de 19 mil corredores, entre amadores e profissionais percorreram os belos 21km desta prova. Apesar do horário ser o ponto fraco da corrida o tempo - temperatura entre 17 e 20 graus - facilitou a divertida tarefa.

Comentar
Compartilhe
Últimos dias!
19/08/2013 | 13h39
As inscrições são por aqui! ou clicando na foto. Corra! Bons treinos.
Comentar
Compartilhe
Circuito Athenas: 5km/10km/21km
19/08/2013 | 07h53

Encontram-se abertas as inscrições para este interessante circuito de corrida, o Circuito Athenas, que ocorrerá no dia 27 de outubro no Rio de Janeiro.

Com percursos que variam em cada etapa: 5 km e 10 km na primeira (foi no dia 24 de março); 5 km, 8 km ou 16 km a segunda (11 de agosto)  e 5 km, 10 km e 21 km na etapa final (27 de outubro). Vamos nessa?

Bons treinos e grande emoções!

Comentar
Compartilhe
Treino Perfeito (Por Leonardo Barroso)
18/08/2013 | 18h08
-Sábado, dia de longo, acordo às 4:30, loucura para alguns - até pouco tempo atrás para mim também - tomo meu café, pego minhas parafernálias de corrida: relógio, óculos, boné, gel, cinto de água, tudo ja devidamente arrumado de véspera. Às 6:00 em ponto já estou em Lagoa de Cima, com um grupo de Amigos, uns de longa data outros feitos pela prática deste esporte.
-Dia perfeito, temperatura agradável e um guia de "responsa", Professor Jorge Renato - que conhece o local como poucos -. Rodamos 14km as vezes com pace baixo, as vezes com pace alto, mas hoje o que  menos importou foi o "seguir planilha", todos fizeram seus treinos despreocupados, apenas curtindo o lugar: asfalto, barro, areia, mata, subidas leves, subidas íngremes, subidas muito íngremes.
-Ao final do treino eu podia ver nos olhos dos meus Amigos a sensação de prazer e alegria, pura endorfina, mas uma coisa que me chamou a atenção, foi que ninguém, naquele momento, falava em distância percorrida, pace rodado, coisa habitual em final de treino, apenas se falava da beleza do lugar, não que eu ache que distância, pace e seguir planilha não sejam importantes, muito pelo contrário.
-Mas fica aqui a dica do lugar para um treino perfeito...
Leonardo Barroso
Comentar
Compartilhe
Geoffrey Mutai vence a Meia Internacional do Rio
18/08/2013 | 11h08

Geoffrey Mutai foi o vencedor da Meia Maratona Internacional do Rio como o tempo de 59min56 (extra oficial). A sua vinda valorizou muito a prova, visto o seu rico currículo - melhor tempo em maratonas (não homologado pela IAAF), com 2h03m02s em Boston (2011), é o atual campeão de Nova York (2011) - não aconteceu a prova em 2012 - e também Berlim, 2012 - Um gigante das provas longas.

Comentar
Compartilhe
Brasil 6º e 7º na Maratona do Mundial de Atletismo (Por Solonei Silva)
18/08/2013 | 06h50

Então pessoal, esta até dificil de descrever a felicidade que me encontro, meus sonhos estão se realizando da melhor maneira possível! Vocês todos que torceram, mandaram energia positiva, chegou!

Não quero ser ingrato com ninguém que faz parte disso pois os nomes são muitos! Prefiro agradecer em conjunto! Cada um de vocês foi fundamental na minha VITÓRIA hoje, agradecer nunca é demais!

Já tinha um amigo e agora mais ainda Paulo Roberto. Você foi fera demais garoto! Chegar de mãos dadas foi SHOW!!! Acho que a foto abaixo diz tudo!!!

Solonei Silva

Comentar
Compartilhe
Contraditório
17/08/2013 | 12h57

Mais uma matéria daquelas ditas sensacionalistas  que confunde muito mais que esclarece, e após o impacto inicial, retorna para o seu devido lugar. Vivemos na era da informação onde raras são as que geram conhecimento e são relevantes. A citada revista, que é de grande impacto, visto ser consumida por uma parcela considerável de "formadores de opinião", a meu ver, perdeu uma grande chance.

Tive a curiosidade de comprar - sou ex-assinante,  por estas e por outras... - e vi várias definições que não fazem sentido. Como um dos exemplos cito a questão da gordura que é passada como uma fonte de difícil metabolismo (no momento que escrevo, o meu organismo usa e abusa desta fonte de energia); outra, onde tentam mostrar que atividade física não é prazerosa, que tem que ser rápida. Ora, a ciência nos diz que para a liberação de Opiáceos naturais como a beta-endorfina e a serotonina é necessário um tempo maior na duração do exercício, nos proporcionando o tão valorizado prazer e bem estar.

Bem, para corroborar com a minha falácia, compartilho bacana trabalho de compilação do Prof. Msc. Angelo G. Dias (aqui), dando fortes subsídios para a matéria em questão. Lembrando para os mais animados, a clássica frase: nem tudo que reluz é ouro.

Prof. Msc. Marcos Almeida

Não existe treino milagroso. Não existe uma dieta mágica. Não existe a REVOLUÇÃO DOS MÚSCULOS como escreveu a REVISTA VEJA.

A reportagem foi superficial, subestima a inteligência de praticantes experientes e profissionais e engana os iniciantes. É bastante irresponsável dizer para que joguemos fora todo o conhecimento que a ciência do exercício físico desenvo...lveu até hoje. É totalmente descabido o fato de relacionar benefícios fisiológicos de maneira tendenciosa a um tipo de exercícios, quando na verdade o leque é muito maior e se estende a outros mais. A mensagem que passa é - o que se prescreve há tempos por profissionais de Educação Física competentes, não está mais correto. Pode-se afirmar que 7 minutos de exercícios físicos é melhor do que manter-se sedentário. Porém, a chamada da reportagem não ajuda em nada sobre o que profissionais responsáveis do mercado estão tentando construir para a sociedade - uma população mais ativa. Não queremos mexer somente com o corpo das pessoas, mas sim com a cabeça delas. Queremos ajudar as pessoas a gostarem do processo do exercício e não somente do resultado final. Já aprendemos que isso não funciona. Além das confusões técnicas, a mensagem da VEJA reforça que exercício é chato e que precisa ser praticado no tempo mais curto possível. Na verdade ele não é. Acredito que a palavra mais coerente seja DESSERVIÇO. Sim, essa foi minha sensação ao ler a reportagem. Uns constroem e outros destroem. Escrever coisas sensacionalistas de maneira efêmera para vender mais revistas, pode comprometer a responsabilidade. Perderam a oportunidade de colaborar com a sociedade.

(Fábio Saba)

2-

Olá Amigos ! Excelente posicionamento do Prof. Fabio Saba sobre a matéria de capa da Revista Veja - A REVOLUÇÃO DOS MÚSCULOS! Segue algumas considerações sobre a referida matéria, inclusive - "Os exercícios rápidos e intensos que estão mudando (quase tudo nas academias" Oba-oba....DE NOVO!Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HIIT) fantástica recomendação da VEJA como alternativa de treinam...ento para emagrecer, ficar em foram!!!!quantas pessoas que estão se exercitando são capazes de realizar essas propostas "muito adequadas para atletas de alto rendimento". Em momento algum a matéria se dignou a falar sobre a importância de uma avaliação prévia, dos riscos de lesões decorrentes de treinamento da altíssima intensidade. E recentes pesquisas descobrimos que somente 16% dos alunos ingressantes são capazes de realizar corretamente um agachamento com o peso do próprio corpo...caros amigos, estamos brincando com a prescrição de treinamento, a maioria das pessoas tem pouca mobilidade e estabilidade, coordenação motora e consciência corporal, níveis muito abaixo do recomendado - necessitam de exercícios básicos de intensidade e complexidade compatíveis com as capacidades funcionais...por conta da forma física excelente, baixa quantidade de gordura recomenda-se exercícios para poucos. QUE PENA...falar de exercícios numa revista de impacto nacional é muito bom porém deve ser levado em conta vários aspectos... (Mauro Guiseline) 3-

Tá bom pessoal, vamos à Veja!

Desde que comecei a estudar eu confesso que fui obrigado a parar de ler certas revistas e assistir determinados programas, pois já estava desenvolvendo uma úlcera por estresse e corria sério risco de infartar...no meio de algumas matérias. O maior problema de determinados veículos é que as informações chegam com muito atraso e com muitos erros, normalmente impulsionadas por motivos não tão nobres. Mas vamos ao caso específico. O uso de atividades intensas e de curta duração é muito antigo, por exemplo, Zatopek popularizou o treino intervalado nas Olimpíadas de 1952 em Helsinque, e há relatos que esse tipo de treino já era usado há mais de um século. No entanto, é bom ver que a informação, enfim, chega ao grande público, mesmo que com qualidade e atraso preocupantes. Alguns pontos sobre a matéria: - logo de cara já tem um erro comum, pois não existe diferentes tipos de hipertrofia, portanto não se pode falar em aumento desproporcional de sarcoplasma e miofribilas (Gentil, 2011). - a gordura não é uma fonte de difícil metabolismo, muito pelo contrário ela é mobilizada até mesmo quando estamos em repouso. Dizer que poucas atividades queimam gordura seria o mesmo que queimar todos os princípios do metabolismo energético. - a gordura perdida preferencialmente é a da região abdominal (Murphy et al., 2012; Chaston et al., 2008; Mayo et al,. 2003) e a matéria afirma que a gordura abdominal seja a última reserva de energia do seu corpo. A última reserva que seu corpo utilizará são as proteínas!!! - não existe artigo científico sobre o protocolo de 7 minutos de Klika e Jordan e seria bom ficar claro que eles são personal trainers e não cientistas ou pesquisadores - o Human Performance Institute é uma empresa de treinamento em diversas áreas e para diversas pessoas (atletas, militares, empresários...) e não um centro de pesquisa em exercício. - o estudo usado para dizer que o método eleva o metabolismo por 72 horas não pode ser usado para isso. Kilka e Jordan não realizaram estudo algum, eles citam um estudo de Heden et al. (2011) no qual se realizou um circuito com 10 exercícios (leg press, mesa flexora, flexão plantar, supino, puxada, desenvolvimento, rosca direta, extensão de cotovelos, flexão de tronco, extensão de tronco) com 10 repetições máximas de cada um na cadência 4020, o que levou 16 minutos para ser concluído. Ou seja, não tem nada a ver com o protocolo em termos de sobrecarga, velocidade, duração, tipo de exercícios, etc. - o método de 7 minutos é legal para um sedentário, mas terá benefícios limitados e de curta duração, por carecer de boas possibilidades de progressão de intensidade. Não resolverá a vida de ninguém! Um bom professor cria um treino melhor dentro do mesmo tempo - o kettlebell é de origem europeia e foi popularizado na Rússia lá pelo século XVII, essa história de sino de boxeador é novidade pra mim e para qualquer estudioso. Ah, e o popularizador dele foi o russo Pavel Tsatsouline, e não o tal do Ferris, que é um desses gurus da moda. - Por falar em Ferris, dizer que é dele a ideia de reduzir o volume de exercícios chega a ser ofensivo. Se eu fosse falar de alguém falaria de Arthur Jones, o criador do HIT que já falava "less is better" há mais de meio século - o GH não é liberado para recuperar os músculos após o exercício, ele é liberado durante o exercício em uma resposta associada ao estresse metabólico (Gentil, 2011) Esses são alguns pequenos detalhes. Pode parecer ruim... e na verdade é ruim sim, mas já vi coisas piores! No geral, a matéria é válida por falar da "novidade" dos treinos curtos e intensos e gostei especialmente a parte que fala dos perigos dos esporte de longa duração. Para os professores fica o alerta de se manterem informados pois os alunos querem informação, se nós não dermos, ele vão buscar em outro lugar. Para os alunos, procurem buscar informação de qualidade e, na dúvida, consulte seu professor! (Paulo Gentil) Chaston TB, Dixon JB. Factors associated with percent change in visceral versus subcutaneous abdominal fat during weight loss: findings from a systematic review. Int J Obes (Lond). 2008 Apr;32(4):619-28 Gentil, P. Bases Científicas do Treinamento de Hipertrofia. 4 edição. Rio de Janeiro, Sprint, 2011 Heden L, Lox C, Rose P, Reid S, Kirk EP. One set resistance training elevates energy expenditure for 72 hours similar to three sets. Eur J Appl Physiol. 2011; 111 (3): 477–84. Mayo MJ, Grantham JR, Balasekaran G. Exercise-induced weight loss preferentially reduces abdominal fat. Med Sci Sports Exerc. 2003 Feb;35(2):207-13. Murphy JC, McDaniel JL, Mora K, Villareal DT, Fontana L, Weiss EP. Preferential reductions in intermuscular and visceral adipose tissue with exercise-induced weight loss compared with calorie restriction. J Appl Physiol. 2012 Jan;112(1):79-85
Comentar
Compartilhe
Números da Maratona do Rio
17/08/2013 | 05h43

Cerca de 19 mil corredores, entre amadores e profissionais, participarão da 17ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, que acontece amanhã (domingo, 18 de agosto), a partir das 8h30.

Serão 800 pessoas no staff, além de 120 monitores de trânsito e 150 profissionais de saúde, 22 ambulâncias espalhadas pelo percurso, todas com UTI. Da largada até a chegada serão, ao todo, nove postos – km 0/4,2/7,5/10/13/15,5/18/20 e 21 – , todos com hidratação, assistência médica e banheiros. Haverá, em dois postos, hidratação especial para a Elite – km 13 e na chegada.

Para atender tanta gente, a prova disponibilizará  260 mil garrafas de água, de 300ml, da Schin, 40 mil maças, 80 mil barras de cereais, 40 mil barras de torrone da Montevérgine, além da utilização de três mil grades de 2mx1,20m para garantir a segurança dos corredores.

A entrega do kit de participação será realizada conjuntamente com a cortesia da entrega do chip descartável somente nos dias 15 e 16 de Agosto, das 9h às 19, e no dia 17 de Agosto, das 9h às 16h, no Monumento aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas) – no Parque do Flamengo ao lado do MAM (Museu de Arte Moderna), localizado na Av. Infante Don Henrique. Não haverá entrega de kit no dia da prova.

Fonte: aqui!

Comentar
Compartilhe
Correr, comer...
16/08/2013 | 18h33
Correr, comer e sorrir... O treino de sábado promete!
Comentar
Compartilhe
Músicas para o seu treino
16/08/2013 | 11h45

Você ama correr e é também amante inveterado por música? Mistura os dois? Utiliza o Facebook? Se sim em todos os itens, o app Fbeat atende os que curtem música durante o ato motor. Tente por aqui:  http://on.fb.me/Z3q8pA

Fonte: Facebook da Fila

Comentar
Compartilhe
A trilha perfeita!
16/08/2013 | 05h11
Comentar
Compartilhe
Repensando o levantamento terra (deadlift)
15/08/2013 | 18h13

Autor: Prof. Ms. Pedro Ivo Cosenza

Qualquer pessoa com o mínimo de intimidade com o conceito básico do treinamento funcional consegue visualizar a importância de se utilizar nos programas de treinamento o levantamento terra (LT). Tanto no ambiente esportivo, quanto nas atividades da vida diária, este é um padrão motor frequentemente utilizado por homens e mulheres de todas as idades. Além disso, nenhum outro exercício se assemelha ao LT quando o assunto é economia de tempo no treinamento, digo isso porque com apenas um exercício você tem a possibilidade de treinar quase todos os músculos do corpo. Entretanto, o que mais me agrada no LT é que ele, quando bem executado, consegue treinar de forma muito eficaz o padrão correto de extensão do quadril (mantendo-se a coluna na posição neutra), o que ajuda a diminuir o estresse aplicado na coluna lombar e torácica durante as atividades diárias.
A incapacidade de flexionar e estender o quadril enquanto a coluna permanece estável é um dos grandes causadores de problemas lombares. Na verdade, quando não realizamos adequadamente a flexão e extensão do quadril para projetar o tronco à frente (como ao sentar e levantar de uma cadeira ou ao pegar um objeto pesado do solo) precisamos compensar movimentando a coluna, o que acaba por reduzir a capacidade desta em suportar carga, aumentando a chance de complicações musculoesqueléticas. Assim, é fundamental que se treine o padrão motor conhecido como dobradiça de quadril (traduzi literalmente do termo em inglês - hip hinge – movimento onde se mantém a coluna na posição neutra e se realiza a flexão e extensão do quadril), e o LT é o exercício ideal para essa função.  Apesar disso, poucos são os programas de treinamento, especialmente no ambiente de academias, que apresentam o LT na seleção de exercícios para o treinamento da força, e é fácil entender a razão. Poucas pessoas conseguem realizar adequadamente o levantamento terra tradicional, isso porque falta a elas a mobilidade necessária para assumir corretamente a posição inicial (principalmente quadril, coluna lombar e torácica), ou ainda porque falta a capacidade de estabilizar a coluna, o que torna o exercício potencialmente perigoso.
Eu mesmo uso o levantamento terra tradicional com apenas alguns dos meus clientes. Entretanto, existem algumas variações muito interessantes do movimento, que se adéquam à grande maioria das pessoas. As duas que eu particularmente mais utilizo são: a versão sumo e a versão unilateral com joelhos em extensão quase completa (Single Leg Stiff-legged Deadlift – SLSDL). Na versão sumo, o peso é seguro entre as pernas que se encontram mais afastadas do que no movimento tradicional. Ao invés de usar a barra longa (movimento usado por levantadores básicos), o ideal é trabalhar com halteres (apoio modificado – anilhas no chão) ou kettlebell (forma ideal). Esse movimento permite que o tronco fique em uma posição mais vertical reduzindo a carga aplicada na coluna lombar. Na versão unilateral, o peso é seguro como uma ou duas mãos e é levado de forma controlada (normalmente 2 a 3 segundos) até sua posição final próxima do pé que se encontra apoiado no chão (é fundamental manter o peso o tempo todo bem próximo da tíbia). Quando apenas um halter ou kettlebell (forma ideal) é utilizado, o peso deve ser seguro com a mão oposta ao pé que se encontra apoiado no chão. Essa variação gera um maior estímulo para os estabilizadores do tronco e do quadril. Tanto a versão sumo quanto a versão unilateral do LT estão entre os movimentos mais funcionais que se pode imaginar e, como falei anteriormente, conseguem ser executados pela maioria dos alunos. Para uma abordagem detalhada da mecânica do levantamento terra tradicional, recomendo o livro STARTING STRENGTH do autor Mark Rippetoe. Bons treinos e até a próxima!
Fonte, aqui!

 

Comentar
Compartilhe
Bombando!
15/08/2013 | 11h53

Segundo a organização da Maratona do Rio, com dados relacionados a meia maratona, 9500 pessoas se inscreveram tendo 7.398 finishers - na distância com o maior crescimento no País -. O Rio de janeiro tem assim as duas maiores meias do Brasil - a meia da maratona da Caixa e a meia internacional do Rio  (com 10.455 concluintes em 2012) -, aparecendo ainda na sexta posição a etapa da Golden Four Asics, com 2.762 concluintes.

Esta prova, a meia maratona, tem um belo "custo benefício" se comparada a maratona (que são 42km 195ms): os treinos são bem mais tranquilos, principalmente os longos; o volume semanal é basicamente quase a metade; a possibilidade de uma melhor administração durante a prova é mais fidedigna; e o fim de semana, pós treino, é muito melhor aproveitado.

Somente uma observação, aquela velha observação: assim como todas as distâncias, os Seres que se movem estão querendo correr, talvez pela "moda", sem estar com o organismo devidamente preparado (físico/psicológico). Fica a dica para quem busca segurança e boas emoções antes/durante/depois e sempre em busca da sistematização da atividade física nas nossas vidas.

Prof. Msc. Marcos Almeida

Atualizado às 14:12 referente a correção de dados feita por um dos organizadores da Maratona do Rio, Carlos Sampaio:

Prezado Marcos, bom dia. Apenas corrigindo suas informações, tivemos 7.398 concluintes na meia maratona (somados masculino e feminino), que faz parte da maratona do Rio, em 2013.

Bons treinos,

Abs, Carlos Sampaio
Comentar
Compartilhe
Oscar Schmidt ("Mão Santa") em Campos!
15/08/2013 | 05h22

O convidado do projeto Driblando Barreiras - Agosto 2013 - é o "Mão Santa" Oscar Shmidt, não percam tempo e garantam já a sua vaga. Mais uma realização SESC Campos.

Raphael Pedra

Comentar
Compartilhe
É mais ou menos assim: movimente-se!
14/08/2013 | 22h01
Comentar
Compartilhe
Crossfitters
14/08/2013 | 12h26
Comentar
Compartilhe
Yelena Isinbayeva, um espetáculo Motriz
14/08/2013 | 06h07
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_8xYo0w7YK8&sns=em[/youtube]

Bicampeã Olímpica, recordista mundial, e com esta conquista, três vezes campeã mundial. Um espetáculo. O esporte sentirá a sua falta.

Comentar
Compartilhe
Evolução?
13/08/2013 | 20h10

A história começou mais ou menos assim: o  corredor e pesquisador Adolfo Neto, levantou uma bola interessante que nos faz refletir sobre determinados comportamentos na nossa práxis diária. Segue o jogo.

Da série você está fazendo isso muito errado: Homem de 143 kg participa de prova de triatlo para emagrecer". Segue ainda a sua ótima observação: "Ele deveria emagrecer antes de participar de uma proova de triatlo (aqui!)".

Aí entra o meu ponto de vista, utilizando a fala acima como premissa, onde acho perfeita a sua colocação. E o pior, temos profissionais da área que estimulam este tipo de coisa, achando que correr no sol, por exemplo, o torna mais, digamos, forte. E assim caminha a humanidade.

Prof. Msc. Marcos Almeida

 

Comentar
Compartilhe
Homenagem!
13/08/2013 | 14h26

Bacana homenagem que o ex-atleta da seleção brasileira de vôlei, o Pampa do Vôlei, recebeu do Comitê Olímpico Brasileiro referente a medalha de ouro conquistada nas Olimpíadas de Barcelona em 1992.

A justa homenagem feita pelo Comitê Olímpico Brasileiro foi em celebração ao título alcançado, há 21 anos atrás, onde o Brasil, após este título Olímpico, tornou-se referência mundial nesta modalidade.

Comentar
Compartilhe
Maratona do Rio (Por Drausio Varella)
13/08/2013 | 05h25

Pela primeira vez, corri a maratona do Rio de Janeiro. Na concentração que a antecede, um corredor me alertou com a isenção habitual dos cariocas quando se referem à cidade:

- Doutor, você vai correr a maratona mais bonita do mundo.

Na noite anterior, Gabriel, meu enteado, decidira ir junto para correr os primeiros 21 quilômetros, mesmo estando destreinado.

No meio dos corredores à espera da partida, todas as vezes sinto um misto de excitação e medo. Terei forças e sabedoria para completar os 42 quilômetros?

Maratonas exigem planejamento racional: a cada instante é preciso auscultar o corpo, avaliar o cansaço e calcular a velocidade em função da distância que falta percorrer.

Depois de uma volta rápida pelas ruas do Recreio, a massa de camisetas coloridas chegou à avenida que beira o mar. Ao longe, o morro Dois Irmãos e a pedra da Gávea, imponentes, indiferentes às limitações da condição humana. Já alto, o sol batia de frente.

No começo da prova, é fácil identificar os principiantes: são animados, puxam conversa, dão pulos e gritos de alegria. Em contraste, os mais experientes vão calados, concentrados em cada passada.

Nessas horas, os pensamentos são fragmentados, surgem do nada, para em segundos dar lugar a outros, tão irrelevantes quanto os que substituíram e quanto os que virão em seguida. Alguns não passam de palavras de ordem que reverberam na cabeça, repetitivas como mantras.

Talvez seja esse o encantamento maior das corridas longas: uma espécie de meditação transcendental em que o cérebro passa a funcionar em modo letárgico, atento apenas aos reclamos do corpo, condição inatingível no estado sedentário.

Os quilômetros se sucedem. Meus mamilos, que esqueci de proteger com esparadrapo, começam a arder. Os prédios à esquerda, os coqueiros, a praia da Barra e o azul que se perde no horizonte, com os Dois Irmãos e a pedra da Gávea sempre no mesmo lugar. Já havíamos corrido 15 quilômetros e eles lá, mastodônticos, só para dar a impressão de que estamos parados.

Quando atingimos o quilômetro 18, Gabriel virou-se para mim: "Vai embora, estou muito cansado". Respondi que não tinha pressa, e reduzimos a velocidade. No quilômetro 20, ele lamentou: "Não chega nunca mais".

O marco do quilômetro 21 foi um alívio para ele, que saiu da pista com um ar de felicidade dos tempos de criança. Para mim, nem tanto, estava apenas na metade do martírio.

Ver a Pedra da Gávea desaparecer por trás dos Dois Irmãos foi um alento. Saber que a paisagem mudaria deu ânimo para enfrentar a subida do Joá, nem tão íngreme, mas longa.

Na descida junto ao Morro do Vidigal, vem em sentido contrário um grupo de rapazes. Um deles, de bermuda, sem camisa, cordão de ouro no pescoço, latinha de cerveja na mão, reclama:

- Vocês aí na moleza da descida, enquanto eu, aqui, sofrendo nessa subida.

Depois de percorrer 30 quilômetros, a maratona chega ao Leblon, com o calçadão lotado de gente em movimento. Na plateia, ouvi o chamado de minha mulher. Um beijo na boca mesmo de passagem, numa hora dessas, revitaliza mais do que glicose na veia.

Aí começa a fase mais dura da corrida. Há que percorrer o Leblon e Ipanema, para depois correr Copacabana inteira. É preciso ser de ferro para não sentar num daqueles quiosques à beira-mar no meio de gente bonita, pedir um chope e mandar a maratona para o inferno ou para mais longe.

Ao chegar à praia de Botafogo, com o Pão de Açúcar e os barcos na enseada, minhas pernas já não me pertencem, meus mamilos sangram, o corpo é um fardo torturante. A fisionomia de meus companheiros de infortúnio é lamentável.

A praia faz uma curva sem fim, que eu nunca notara ao passar de carro. Fico com ódio dela, dos barquinhos, do Pão de Açúcar, do sol, da areia e do maldito bondinho.

Quando entramos no Aterro do Flamengo, senti que a estratégia havia dado certo: apesar dos 33 graus, terminaria a prova num tempo razoável.

Mal atravessei a linha de chegada, fui invadido por uma sensação de paz celestial, senti um tuim nos ouvidos igual a barato de droga, com vista para o Cristo Redentor.

Caminhei de volta para pegar um táxi. O Pão de Açúcar continuava lá, com o bondinho e os barcos. O rapaz tinha toda razão, foi a maratona mais bonita que já corri.

Drausio Varella

Fonte: Folha de São Paulo

 

Comentar
Compartilhe
K21 Ilha Grande - o vídeo
12/08/2013 | 20h35
  • Vídeo da bonita e dura meia maratona de aventura, a K21 Series, Ilha Grande. A diversão é garantida. Bons treinos! Link: http://vimeo.com/66395563
Comentar
Compartilhe
Pace dos sonhos
12/08/2013 | 18h19

Sente o drama do longo feito pelo Adriano Bastos - vencedor 8 vezes da Disney Marathon - mostrando como funciona a Individualidade Biológica, exemplificada, neste caso, pelo pace do talentoso e midiático corredor.

Voltando ao ritmo normal nas rodagens maiores. Longuinho de 24km hoje, na companhia do meu atleta César Augusto Martins, para 1h29min e 3'43''/km como média total final. Feliz com este treino.

Adriano Bastos

Atualizado às 20:15 relacionado a edição de texto.

Comentar
Compartilhe
Resultados gerais da 1ª Boulevard Run
12/08/2013 | 12h01

Estes são os resultados gerais da 1ª Boulevard Run que aconteceu domingo (11) nas distâncias de 5 e  10km (via o site da empresa responsável pela cronometragem eletrônica).

CORRIDA BOULEVARD SHOPPING
10KM  GERAL MASCULINO FAIXA ETARIA MASCULINO   GERAL FEMININO FAIXA ETARIA FEMININO 5KM GERAL MASCULINO FAIXA ETARIA MASCULINO   GERAL FEMININO FAIXA ETARIA FEMININO
 
Comentar
Compartilhe
2ª Corrida Terceira Via: inscrições abertas
12/08/2013 | 05h35

Esta é a 2ª Corrida Terceira Via que já se encontra com as inscrições abertas! Clique no link e saiba mais: http://www.jornalterceiravia.com.br/corrida2013/

Comentar
Compartilhe
Cenas do Boulevard Run
11/08/2013 | 18h45
 
Comentar
Compartilhe
Homenagem aos Pais!
11/08/2013 | 10h14

Estas fotos são muitíssimas representativas. Foram tiradas na conclusão da minha primeira maratona, realizada no Rio de Janeiro (2010), onde dois sonhos foram realizados.

O primeiro foi correr e concluir bem uma maratona. O segundo foi, na minha chegada, carregar o meu filho no colo (a ideia original seria levar os dois, porém, o mais velho e mais rebelde, fugiu!).

Bem, dois objetivos alcançados. Aproveito o dia - este grande dia, em homenagem a todos os Pais, corredores ou não - para fazer uma singela homenagem.

Através das fotos - a qualidade não é das melhores, mas ilustra bem o momento - parabenizo ao meu Pai, meu Herói, e a todos os outros que estão próximos ou não, mas que tem forte presença na nossa memória.

 

Comentar
Compartilhe
Leitura do dia!
11/08/2013 | 07h17
Comentar
Compartilhe
Treino de sábado: cardápio bem variado
10/08/2013 | 17h10

Hoje o cardápio foi bem variado com rapaziada Motriz espalhado pela cidade, Lagoa de Cima e Rio de Janeiro. Para os que estavam por aqui, após o treino, aquele merecido e bacana café da manhã oferecido por um corredor idem. Sábado que vem fico no aguardo, ansioso, pelo próximo convite. Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Campos Run, a foto (Por Leonardo Gomes)
10/08/2013 | 11h22
Comentar
Compartilhe
Percurso da Boulevard Run
10/08/2013 | 05h33
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vXbhHmKtt0k&sns=em[/youtube]
Comentar
Compartilhe
Sábado tem!
09/08/2013 | 20h18
Comentar
Compartilhe
Para os apressadinhos!
09/08/2013 | 14h55

Este toque do Treinador Marcos Paulo Reis cai como uma luva frente aos novos e ansiosos corredores. Para se ter uma ideia, levei em torno de 25 anos correndo, dentre outras provas, muitos 10 e 21km até chegar a maratona nestes meus 30 anos de grandes emoções.

Hoje, o cara com 3 meses de corrida quer a sua 1ª maratona. Bem, querer até pode, mas se tiver um profissional equilibrado e atualizado, com certeza vai tirar, pelos menos por hora, esta sua ideia da cabeça (neste link aqui!, com o tema "5km/10km/16km/21km/42km195m" - também escrevi sobre o assunto). Pense bem a respeito, a preocupação é  visando a sua segurança. Bons treinos!

Segue o texto da Veja SP.

Evoluir na corrida não é só sair dos cinco e ir para os 42 quilômetros. Você pode muito bem ficar anos – e até a vida toda se quiser – nos 10K e ainda assim ter avançado muito.

É normal querer progredir. Mas tem muito corredor ansioso que queima etapas, que quer fazer uma meia maratona depois de quatro ou cinco meses após ter começado a treinar ou uma maratona com apenas um ano de bagagem… Sou adepto de trabalhar a velocidade mesmo quando a pessoa já não é mais iniciante. Tem muito atleta de longa distância que poderia estar melhor e mais completo se tivesse ficado um pouco mais nos 10 quilômetros.

Tem gente que diz que “corredor de verdade” tem que correr uma maratona! Ora, a corrida não deve ser encarada como aqueles programas que você tem que acumular milhas. Correr 10 quilômetros mais rápido é tão legal quanto correr mais longe.

Prof. Msc. Marcos Almeida

Comentar
Compartilhe
Marcas de tênis mais usados no Ironman
09/08/2013 | 11h00

Todo ano o IM Brasil recebe “novos triatletas” para se auto desafiarem, além dos que já conhecem como a palma da própria mão os 226km á serem alcançados. E nos 42km finais de prova os triatletas não podem errar na escolha do tênis, sejam profissionais ou amadores.

Os triatletas novos na modalidade e principalmente na distância preferem por segurança não arriscarem em marcas desconhecidas para eles, apostando nas tradicionais. Já os atletas com mais “bagagem”, no decorrer dos anos em treinos e provas, testam novos modelos de marcas consolidadas no maior mercado de triathlon e corrida do mundo, o americano, porém sem  destaque por aqui. Algumas destas marcas como Avia, Brooks, On Running, Zoot, apesar de não terem operações de distribuição no Brasil, podem ser vistas nos pés de muitos corredores e triatletas que conhecem e utilizam, podendo adquirir modelos que são lançamentos ou não, quando viajam ao exterior.

Estabelecendo um comparativo entre 2011 e 2012 no shoe count do Ironman Brasil, há um domínio absoluto de liderança da Asics, bem á frente da Nike e Saucony (2ª e 3ª colocadas respectivamente). Esta enorme vantagem, é em virtude do ótimo trabalho de marketing tanto global quanto aqui no Brasil agregado á qualidade do produto. Talvez uma estratégia de marketing mais agressiva voltada ao triathlon, das marcas que tem operação no Brasil e que figuraram entre as “Top 10” no último IM Brasil, diminuíssem a diferença para a líder Asics, deixando a disputa entre as marcas mais equilibrada.

Este ano trabalhei diretamente no “shoe count” para a Revista Tri Sport que a cada edição do Ironman Brasil realiza o “Ironcount”, fazendo a contagem não só dos tênis, mas de outros equipamentos como marcas de bikes, rodas, óculos, etc.

Em 2013, mais uma vez não houve qualquer surpresa,  e a marca Asics reinou absoluta, com a Saucony ocupando a vice liderança após ficar na 3ª colocação nos últimos 2 anos.  Acredito que se houver um shoe count em uma prova de corrida de rua, seja um 10k, 21k ou uma Maratona como a do Rio de Janeiro, talvez a disputa pela liderança fique entre Asics e Mizuno “quilômetros á frente” das demais marcas com operação no Brasil, como Saucony, Adidas, Nike, New Balance, K-Swiss, Newton, Olympikus, etc. Isso porque o público é de corredores, e novamente, devido ao “agressivo” e bem feito trabalho  de marketing realizado principalmente por Asics e Mizuno.

Shoe Count Ironman Brasil 2013: (Top 10 – Fonte Revista Tri Sport)

1º Ascis______________726

2º Saucony____________175

3º Nike_______________130

4º Adidas_____________114

5º Newton____________113

5º K-Swiss____________113

6º Mizuno______________84

7º Brooks______________75

8º New Balance________46

9º Zoot _______________23

10º Spira______________11

Fonte: aqui, via colaboração do Reinaldo Damiano

 
Comentar
Compartilhe
Programa "Estilo de Vida" sobre corrida
08/08/2013 | 21h04
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ednbIwXH0AU&sns=em [/youtube]
Comentar
Compartilhe
Sephora Beauty Run - inscrições abertas
08/08/2013 | 14h34

Esta corrida é direcionada as meninas e é capitaneada pela Carol Buffara, autodefinida como "carioca da gema (28 anos) e há 7 sócia da Nag Nag Store, loja multimarcas de luxo em Ipanema. Apaixonada por viagens, amante de esportes e em busca de um estilo de vida 100% saudável".

Será no dia 15 de setembro pela orla da Zona Sul carioca, com largada no Leblon - Posto 12  - e chegada em Copacabana - Copacabana Palace - na distância de 6.7km. São 2000 vagas. As inscrições são por aqui!

 

Comentar
Compartilhe
Maratona de Santa Catarina
08/08/2013 | 12h00

É hora de garantir vaga em uma das mais charmosas maratonas do Brasil, pelas ruas da bela Florianópolis. Além do cenário deslumbrante, o percurso rápido, propício para a quebra de recordes pessoais, atrai corredores de todo o país. A Maratona Caixa de Santa Catarina está agendada para o dia 29 de setembro e as inscrições estão abertas! Organizada pela Latin Sports, que realiza maratonas de sucesso em várias capitais e outras provas de endurance, como o Ironman Brasil, a corrida também terá as distâncias de 5 km e 10 km. Garanta sua vaga!

Fonte: site oficial do evento, aqui!

Comentar
Compartilhe
Resultados gerais da São Salvador
08/08/2013 | 05h19

 

[caption id="attachment_11926" align="aligncenter" width="960" caption="Foto: Rogério Azevedo"][/caption] Por aqui!, no site da FECIERJ - Federação de Ciclismo do Estado do Estado do Rio de Janeiro -, foram disponibilizados os resultados da 69ª Prova Ciclística do Santíssimo Salvador.

Comentar
Compartilhe
7 de agosto, dia do Maratonista
07/08/2013 | 20h32

Hoje, dia 7 de agosto, comemora-se o dia do Maratonista. Sem mais delongas - o texto acima já explica bem - somente quem já fez uma entende. Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Doação do leite via Campos Run
07/08/2013 | 16h27

Foi realizada hoje (7) na FME, a entrega das latas de leite recolhidas na 3ª Etapa da Campos Run para o Asilo do Carmo. A doação foi feita pelo Presidente da FME, Pampa do Vôlei, para a representante da Instituição, a Sra. Conceição, numa ação positiva e de forte pegada social.

Presentes no ato da entrega, diretores da FME, atletas vencedores da etapa e parceiros (Shopping Av. 28 e Chicre Sports). Nas próximas corridas outras instituições serão beneficiadas.

 

Comentar
Compartilhe
Valeu!
07/08/2013 | 15h28
Comentar
Compartilhe
Resultados da Prova Ciclística de São Salvador
07/08/2013 | 14h07

 

[caption id="attachment_11897" align="aligncenter" width="960" caption="Foto de Rogério Azevedo"][/caption]

Roberto Pinheiro da Silva, de São José dos Campos-SP, foi o grande vencedor da principal categoria (elite) da 69ª Prova Ciclística do Santíssimo Salvador, realizada nesta terça-feira (6), dia do padroeiro, pela Fundação Municipal de Esportes (FME) com supervisão da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj). Com percurso nas avenidas Alberto Torres, 28 de Março, Formosa e José Alves de Azevedo (Beira-Valão), a mais tradicional e antiga prova de ciclismo do Brasil, fundada em Campos dos Goytacazes-RJ em 1945 por Gerardo Maria Ferraiuoli, o “Patesko”, teve este ano em sua 69ª edição, a participação de centenas de atletas dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás e Bahia.

Roberto comentou sobre a vitória dele, a primeira na Prova Ciclística do Santíssimo Salvador. “É o sonho de todo atleta vencer uma prova clássica como esta, uma das mais tradicionais do Brasil. Com todo este público presente. A prova teve um ritmo muito forte. O trabalho da equipe, de certa forma, facilitou que eu viesse para o sprint final. Estou muito feliz e satisfeito”, disse ele, que este ano já faturou o 1º lugar na também tradicional Prova de 9 de Julho, realizada em Interlagos.

O presidente da FME, André Ferreira, o Pampa do Vôlei, considerou o evento um sucesso total. “Foi um sucesso de público e atletas. Esperamos para a 70ª ano que vem incrementar mais ainda com novidades em relação à receptividade e organização. Vamos extender o convite a mais pessoas. Quero parabenizar o Cláudio, presidente da Federação pela contribuição. E também à Secretaria Municipal de Saúde, que cedeu as ambulâncias; e à Guarda Civil Municipal e ao 8º Batalhão de Polícia Militar, pelo suporte”, afirmou Pampa.

O presidente da Fecierj, Cláudio Santos, analisou que a corrida foi perfeita. “Fantástica. Foi uma festa para os atletas, que saíram todos satisfeitos. Todo mundo feliz. Com certeza ano que vem estaremos de volta”, garantiu Cláudio.

O auxiliar de serviços gerais Amaro Luiz Gomes Rangel, que veio de São Francisco do Itabapoana para prestigiar o evento, ficou feliz com a 3ª colocação na categoria elite do conterrâneo Fabieli dos Santos Mota. “Foi uma corrida excelente. Acompanho a Prova Ciclística do Santíssimo Salvador há 30 anos”, falou ele, que tem 56 anos de idade.

O apresentador de TV, Edimello Dias, de 58 anos, conta que o pai dele o levava para ver a Prova Ciclística de São Salvador desde os oito anos de idade. Ele que agora está com 58 anos. “É muito bom saber que a tradição da corrida do padroeiro deixada por Patesko ainda persiste. Parabéns à prefeita Rosinha Garotinho novamente por fazer de tudo para que esta prova continue sendo realizada”, ressaltou.

Fábio Lemos Bensi, que pela 10ª vez ganhou uma prova do Santíssimo Salvador, disse ser um prazer conseguir de nova esta vitória, agora na categoria regional, a mais disputada deste ano com 62 competidores. “São anos e anos de competição. É um fruto que venho colhendo muito bem”, afirmou Fábio, que foi tetra-campeão seguido da elite em 1994-95-96-97, também campeão da elite em 2003, campeão do Master A e Open em 2006 e do Open em 2007. Em 2013, ele ainda foi 5º colocado no Master B.

RESULTADOS

Elite 1.       Roberto Pinheiro da Silva 2.       Kleber Ramos da Silva 3.       Fabieli dos Santos Mota 4.       Nilceu Aparecido Santos 5.       Michel Fernandes Regional 1.       Fábio Lemos Bensi 2.       Gustavo da Silva Araújo 3.       João Carlos Barreto França 4.       Leonardo Gonçalves Viana 5.       Enoque Júnior Feminino 1.       Luciene Ferreira da Silva 2.       Valquíria Alessandra Berto 3.       Eriky Bassi Kury 4.       Emily Lotério Barcelos Maciel 5.       Maria José Azevedo Barros Master A 1.       Fernando Gomes Barboza 2.       Anderson Pereira de Vasconcellos 3.       Erik Rogério Dias de Oliveira 4.       Alexandre Cardoso 5.       Wolney José de Morais Master B 1.       André Luís Novaes Cândido 2.       Leandro Magro Falcão 3.       Paulo Fernando de Menezes Aguiar 4.       Dinartt da Silva Fagundes 5.       Fábio lemos Bensi Master C 1.       José Luiz Brexiari 2.       Paulo Roberto Corrêa 3.       Alexandre dos Santos 4.       Ricardo Buscema 5.       Cleber Guedes Estreante 1.       Herikson Pereira Barbosa 2.       Paulo Roberto Manhães Barreto 3.       Rodolfo Freitas do nascimento 4.       Marcelo Duncan Cardoso 5.       Renato Nunes de Souza Filho Moutain Bike 1.       Damião Carlos Azevedo Mota 2.       Leandro Magno Falcão 3.       Izael Nunes da Silva 4.       Antônio Carlos Leandro da Silva 5.       Leonardo Rodrigues da Silva Júnior 1.       Rafael da Silva Amaral 2.       Vitor Demian de Fonseca 3.       Gustavo da Silva Araújo 4.       Arlon Alves Vasconcellos 5.       Matheus de Azevedo Linhares Juvenil 1.       Marllon Dias Mota 2.       João Victor da Silva 3.       Humberto Nascimento Antônio 4.       Felipe Melo de Rezende 5.       Manoel Luiz Melo

Fonte : Ascom e Folha da Manhã

 

Comentar
Compartilhe
Roda do Boulevard
07/08/2013 | 11h14

A roda do Boulevard (Boulevard Francisco de Paula Carneiro, ou  calçadão da Rua 7 de setembro) teve seu início no mês de março do ano de 2005, com o intuito de divulgar a arte capoeira.

Os encontros mensais servem também para que haja mais momentos de intercâmbio entre capoeiristas do local (campos dos Goytacazes) e outras cidades, estados e até países, como tem acontecido.

A roda já recebeu grandes nomes da capoeira no mundo, como um dos principais participantes da roda, o mestre Camisa que esteve na roda em 2009 para um grande festival de capoeira organizado pela ABADÁ CAPOEIRA de Campos dos Goytacazes.

Já recebemos também capoeiristas de diversas nacionalidades como: Angola, Alemanha, Espanha, Bélgica, Dinamarka, Finlândia entre outras.

Este ano se comemora os 8 anos de realização da roda, no dia 10 de Agosto, sábado às 10 horas, no calçadão da 7 de setembro, em pleno centro histórico de Campos dos Goytacazes.

Este ano a programação será:

  • Aulão infantil com presença de capoeiristas de várias cidades do Estado do Rio de Janeiro.
  • Grande roda aberta para alunos, graduados, professores e mestres convidados.

Está programação também coincidirá com a implantação da atividade de Capoeira com o instrutor Algodão na Fundação Municipal do Esporte, que acontecerá aulas em vários horários da semana.

As inscrições já estão abertas e as atividades iniciaram no mês de Agosto.

Prof. Sérgio Roberto H. de Sousa CREF N° 010503-G/RJ

 

Comentar
Compartilhe
XTERRA Búzios
07/08/2013 | 05h43

Búzios irá receber pela primeira vez uma etapa do XTERRA. Maiores informações e inscrições, por aqui! http://bit.ly/18qUdKM

Comentar
Compartilhe
Cenas da Campos Run
06/08/2013 | 19h17
Comentar
Compartilhe
Em busca da Trilha Perfeita
06/08/2013 | 17h26
     
Comentar
Compartilhe
Contraponto ao Globo Ciência: corrida
06/08/2013 | 13h35

No blog, que se chama RECORRIDO, do Danilo Balú, hospedado no site da revista Contra Relógio, que define a sua apresentação como "Bacharel em Esporte e corredor há mais de 20 anos. Trabalha com Marketing Esportivo. A corrida é terapia, é lazer, trabalho, hobby e objeto de estudo e leitura", é muito bom, e faz um contraponto bem interessante sobre o programa Globo Ciência, onde no post anterior, deixei claro algumas "viagens" divulgadas. Achei que a correção do movimento não é tão simples como parece (entenda melhor a minha visão aqui!). Vamos a mais um ponto crítico abordado abaixo.

Tênis e Lesões

Eu tenho uma crença enorme na capacidade dos ortopedistas em diagnosticarem um problema e TRATAMENTO na especialidade deles. Mas simplesmente tenho igual descrença na capacidade de entendimento deles quando o assunto é prevenção de lesões na corrida. Dias atrás, o Globo Ciência exibiu uma matéria sobre corrida (AQUI NA ÍNTEGRA, já com o aviso que é algo bem básico) e O BLOCO QUE FALA DO TIPO DE PISADA PARECE TER SIDO FEITA MAIS DE 10 ANOS ATRÁS, quando pouco se falava de Minimalismo e a forma de contato com o solo.

FISIOTERAPEUTA Alexandre Dias Lopes, meu herói nessa área e hoje fazendo seu pós-Doc em Boston, FALA QUE NOS EUA pronação/supinação é assunto do passado, que em lojas especializadas isso já não é nem mais seção. Mas aqui não falte quem olhe pro seu pé e aponte algo com uma borracha mais densa pra corrigir milhares de anos de evolução da natureza. Eu não chamo isso de ciência, chamo de arrogância pra não dizer ignorância. E o número de lesionados (inalterados nos últimos 30, 40 anos) mostra que se não estou certo, eles tampouco.

Prof. Msc. Marcos Almeida

Comentar
Compartilhe
Globo Ciência: corrida
06/08/2013 | 09h16

Por aqui! tem no programa Globo Ciência, sobre exercício físico, dicas de corrida descalça (com o Sérgio Rocha), caminhada (muito bem colocado pelo Claudio Gil como sub dose de exercício), tipos de pisada (por análise de imagem e não por apenas olhar o seu pé, pois é bem mais complexo do que parece), processo cerebral, música, novas tecnologias, algumas "viagens" e etc.

Prof. Msc. Marcos Almeida

Comentar
Compartilhe
Treinos regenerativos
05/08/2013 | 20h42

Olá, corredor. Tudo bem? Tão importante quanto os treinos de intensidade alta, os treinos regenerativos costumam ser ignorados por atletas. Vários corredores, por acharem que treinar muito leve não traz resultados, ignoram seus treinos regenerativos da planilha. Ledo engano.

Normalmente após uma prova ou um treino muito forte, nosso organismo fica cheio de toxinas provenientes do metabolismo anaeróbio que acontece quando nos exercitamos em alta intensidade.

Sendo assim, corridas de baixa intensidade, até 60% do VO2max, tem como função principal, acelerar essa remoção de toxinas, através de uma melhor oxigenação dos músculos estimulados.

Obviamente, se no dia seguinte ao esforço, você estiver com um nível de dor muscular muito alto, é aconselhável ficar de molho mesmo, fazer o chamado OFF. Caso contrário, coloque o tênis e saia para um trote bem agradável, apreciando a paisagem e batendo papo com um amigo.

Lembre-se que esse trote ajuda a aumentar o volume da semana, logo em fase de preparação para meias maratonas e maratonas, é de suma importância que você conte com até dois treinos desse tipo na sua planilha.

Não tenha medo de treinar leve! Fique preocupado em treinar forte dia após dia!

Keep running & training!

Fonte: aqui! via o Prof. Ricardo Cardoso

 

   
Comentar
Compartilhe
Mulheres, meias maratonas e maratonas,,,
05/08/2013 | 16h30

Segundo Nelson Evêncio, presidente da Associação de Treinadores de Corrida de São Paulo (ATCSP), via  o Rodolfo Lucena - no seu blog + corrida - a edição da Maratona do Rio de Janeiro 2012 teve 546 concluintes mulheres e a de 2013 teve 772!, tendo a Maratona de São Paulo em 2012 somente 213 concluintes.

Segundo Lucena "Não tenho números, mas dá para ver nas ruas que é significativa a presença feminina em corridas de menor distância. Em outros países, as mulheres também ocupam significativo espaço na maratona. Nos Estados Unidos, as mulheres representaram 42% dos concluintes de maratonas no ano passado, aumento de um ponto percentual em relação ao ano anterior – a diferença em relação aos homens caiu de 18 pontos percentuais para 16 pontos percentuais".

O Lucena ainda prossegue num importante ponto "Além disso, essas provas deveriam começar muito mais cedo, por causa das condições climáticas do país, e ter um serviço muito melhor do que o oferecido".

Na minha opinião trata-se, a maratona, de um ato um pouco machista por parte dos homens, de querer provar, talvez, a sua masculinidade através desta distância (poucos fazem isso, mas acontece). Uma outra vertente seria um maior volume de treino - os longos ficam entre 24 e 34 km -, complicando para elas, sozinhas, cumprir o planejamento, dentre outros fatores.

Tenho na distância de 21km como um ótimo custo benefício para o corredor, independente do gênero, sendo principalmente para as meninas (veja que nesta fala não tem nenhum sentido de machismo achando que elas não conseguem, e sim uma programação de treino visando a realidade no cumprimento de uma meta). Assim acredito e recomendo.

Prof. Msc. Marcos Almeida

Atualizado às 18:19 referente a conteúdo.

 

Comentar
Compartilhe
Circuito Light Rio Antigo (Por Dimitri Vianna)
05/08/2013 | 12h25

Circuito de rua mesmo, muitos atletas em ruas extremamente estreitas, tudo mundo embolado até o 5 km quando deu uma dividida nas duas provas. Passamos por prédios históricos, ruas calçadas que nos exigiu mais atenção para não lesionar, mas o bacana mesmo foi um senhor que colou em mim por volta do 4km e suavemente falou: "amigo, estou na sua cola"  foi o combustível necessário para me inspirar e chegar ainda melhor!! No fim, 10 km em 50:40 seg!! Só sei que agora quero um desafio ainda maior!! Valeu pela força Mestre, foi uma bela experiência!!

Dimitri Vianna

 

Comentar
Compartilhe
Resultados - Geral, Moradores, Faixa Etária - Campos Run
04/08/2013 | 18h51
CIRCUITO INTEGRADO DE CORRIDA DE RUA DE CAMPOS FEMININO GERAL
Coloc. Numero Nome Sx. Idd. Faixa Cl.Fx. C. Equipe Tempo Liquido
1 71 MIRLENE DA SILVA SANTOS F 28 F2529 - amil calçados/unimede/friburgo 00:17:25 00:17:24
2 153 FRANCILENE ARAÚJO DE SOUSA F 41 F4044 - . 00:17:35 00:17:35
3 45 VERA BETÂNIA BAZILIO ROSA F 26 F2529 - Domiciana Gomes 00:18:17 00:18:17
4 50 MARCELI NOGUEIRA CHAGAS DA SILVA F 31 F3034 - 1 maanaim 00:20:01 00:20:01
5 212 EMILY LOTERIO BARCELOS MACIEL F 35 F3539 - 1 FERA ASSESSORIA 00:20:07 00:20:07 ESPORTIVA
6 215 CLEITA DE MORAES VICENTE F 39 F3539 - 1 FERA ASSESSORIA 00:20:17 00:20:17 ESPORTIVA
7 18 MONICA CRISTINA DA SILVA RIBEIRO F 36 F3539 - 1 sem equipe 00:20:42 00:20:42
8 25 ROZENI RANGEL RIBEIRO BARROSO F 52 F5054 - 1 sem equipe 00:21:26 00:21:26
9 107 GERLANE ALVES BARBOSA F 25 F2529 1 luiz maratonista 00:21:41 00:21:41
10 221 DELMA MARIA DE OLIVEIRA CARVALHO F 47 F4549 1 FERA ASSESSORIA 00:22:14 00:22:14 ESPORTIVA
11 53 ELIANA GOMES PAES F 38 F3539 1 treinamento funcional personal 00:22:56 00:22:56
12 151 MICHELLE SOARES AREAS LESSA F 38 F3539 2 . 00:23:12 00:23:10
13 211 RENATA DOS SANTOS RANGEL F 34 F3034 1 . 00:23:15 00:23:13
14 73 KÍSSILA ELEONORA MOREIRA DE ASSIS F 44 F4044 1 . 00:23:46 00:23:45
15 292 ROBERTA DE OLIVEIRA F 25 F2529 2 00:25:09 00:25:03
16 65 LUANA PESSANHA MARTINS DE SOUZA F 32 F3034 2 . 00:25:47 00:25:34
17 76 MICHELI DA SILVA MADRUGA F 31 F3034 3 MOVEmente 00:25:36 00:25:36
18 189 CRISTIANA PIRES VIEIRA DE F 37 F3539 3 sem equipe 00:26:00 00:25:48 VASCONCEL
19 167 CAROLINA BRAGA BOYNARD FREITAS F 31 F3034 4 Só Cabruncos 00:26:11 00:25:55
20 106 EDILANE RODGERO MOREIRA DOS F 28 F2529 3 CANELAS DE AÇO 00:26:33 00:26:05 SANTOS
21 248 RENATA RAMOS PORTELLI MAGALHÃES F 34 F3034 5 vida ativa 00:26:45 00:26:30
22 159 POLLIANNA TEIXEIRA ROCHA F 32 F3034 6 . 00:27:02 00:26:57
23 12 TATIANA FERREIRA CAMBRAIA BRAGA F 34 F3034 7 . 00:27:02 00:27:00
24 54 KARLA GLAYSIA AZEREDO LOURENÇO F 36 F3539 4 . 00:27:03 00:27:01
25 307 WANIA LUCIA MARTINS F 40 F4044 2 00:27:29 00:27:27
26 43 CARINA TRNDADE HENRIQUES GOMES F 34 F3034 8 . 00:27:37 00:27:29
27 163 JAQUELINE ROCHA VIANA F 30 F3034 9 Bruno Reis Personal 00:27:50 00:27:47
28 197 ROBERTA PORTO DE SOUZA F 31 F3034 10 . 00:27:50 00:27:50
29 304 MARCELE GONÇALVES LOPES F 27 F2529 4 00:28:07 00:28:02
30 149 LÍVIA AZEREDO DA SILVA F 34 F3034 11 Vida Ativa 00:28:58 00:28:55  
31 236 THAIS AZEREDO SILVA ROSSETO F 25 F2529 5 . 00:34:15 00:28:59
32 86 FERNANDA DE AZEVEDO LONGO F 30 F3034 12 fera 00:34:57 00:29:03
33 130 REGIANE DOS SANTOS ALVES F 29 F2529 6 Marcha Lenta 00:34:57 00:29:03
34 252 THAYANNA RIBEIRO ARAUJO F 23 F2024 1 movemente 00:29:11 00:29:04
35 272 FERNANDA TEIXEIRA RAMOS NUNES F 33 F3034 13 00:29:12 00:29:09
36 274 MARIA DE LURDES SILVA VILAVERDE F 31 F3034 14 00:29:31 00:29:28
37 98 MARIA JOSÉ MENDES BATISTA F 51 F5054 1 . 00:29:31 00:29:29
38 142 ANA LUÍSA FREITAS DA SILVA F 24 F2024 2 MOVEMENTE 00:30:07 00:30:00
39 175 KARLA MAGNELLI REZENDE F 27 F2529 7 RS RUNNING 00:30:12 00:30:03
40 273 GRASIELA TEIXEIRA RAMOS F 32 F3034 15 00:30:17 00:30:14
41 111 EDILCEIA MONTEIRO NUNES F 55 F5559 1 . 00:31:51 00:31:44
42 177 ROMILDA ESTEPHANELE PINTO F 37 F3539 5 MOVE mente 00:32:07 00:31:57
43 234 KARLA RAMOS PORTELLI MAGALHAES F 25 F2529 8 movimente 00:32:12 00:31:57
44 299 MANUELA RODRIGUES F 30 F3034 16 00:32:35 00:32:12
45 216 SIMONE DA SILVA TAVARES F 34 F3034 17 . 00:32:24 00:32:13
46 301 ANA CAROLINA SILVA GOMES F 23 F2024 3 00:32:36 00:32:16
47 180 CAMILLA SANCHES RIBEIRO F 29 F2529 9 MOVEmente 00:32:35 00:32:27
48 114 JUDITH ESTHER DOS SANTOS F 29 F2529 10 . 00:32:56 00:32:43 FERREIRA G
49 69 CATIA ROSA DA SILVA F 34 F3034 18 . 00:33:15 00:33:06
50 298 KAROLINA ALMIDA F 30 F3034 19 00:33:38 00:33:16
51 13 GEANNI BARBOSA DA SILVEIRA E SILVA F 28 F2529 11 MOVEmente 00:33:25 00:33:18
52 131 FERNANDA SATHLER DA FONSECA F 23 F2024 4 MOVEmente 00:33:42 00:33:35
53 143 CLARISSA MACHADO TAVARES F 23 F2024 5 . 00:33:45 00:33:40
54 237 MARCIELLE AZEREDO DIAS F 21 F2024 6 . 00:34:01 00:34:01
55 194 FERNANDA RAMOS PORTELLI F 30 F3034 20 Vida Ativa 00:34:20 00:34:04 MAGALHAES
56 297 LIVIA LOURENÇO F 32 F3034 21 00:34:31 00:34:10
57 140 ALINE VIANA NUNES AVELINO F 25 F2529 12 movemente 00:34:29 00:34:23
58 288 SHEILA LOURO LIMA F 31 F3034 22 00:35:36 00:35:24
59 306 SANDRA MARIA PEREIRA GOMES F 49 F4549 2 00:36:04 00:36:02
60 116 JERUSA RAQUEL DOS SANTOS F 27 F2529 13 FERREIRA G TREINAMENTO FUNCIONAL NA 00:36:43 00:36:28 AREIA
61 85 ADRIANA DA PAZ RIBEIRO DA SILVA F 34 F3034 23 . 00:36:55 00:36:52
62 239 SINARA PESSOA DE ALMEIDA F 46 F4549 3 MOVEmente 00:39:02 00:38:56
63
278
MARIA CAFROLINA COSTA
F
31
F3034
24
00:41:05
00:40:55
64
210
THAÍS RAMOS MOREIRA
F
31
F3034
25
.
00:41:06
00:41:06
65
7
RAMINE PEREIRA
F
29
F2529
14
.
00:42:14
00:42:06
66
285
GIANE POGIAN R. LIMA
F
39
F3539
6
00:42:44
00:42:37
 
GERAL MASCULINO
Coloc. Numero Nome Id. Fx.Et. Cl.Fx. Sx. C. Equipe Tempo
1 75 JOSÉ GUTEMBERGUE CORREA 37 M3539 - M pe de vento 00:14:34
2 319 WILSON DA SILVA ARAUJO 20 M2024 - M 00:14:53
3 96 REGINALDO DE AZEVEDO SANTOS 36 M3539 - M . 00:14:54
4 152 ALEXANDRE PEREIRA DOS SANTOS 34 M3034 - M . 00:15:02
5 39 ROBERTO RIMES ROSA 34 M3034 - M auge do carmo 00:15:04
6 67 LUIZ CLAUDIO DA SILVA BARRETO 39 M3539 - M 1 fme/padaria 00:15:40 aliança/pyllar/coa
7 102 VANILDO SÁ DA SILVA 39 M3539 - M 1 bolsa atleta campos 00:16:18
8 291 RODOLFO FREITAS DO NASCIMENTO 30 M3034 - M 1 00:16:39
9 37 GLAUBE DOS SANTOS CARTACHO 25 M2529 1 M TECMAN/LUARTSON 00:16:58
10 23 DELMAR OLIVEIRA REGO 45 M4549 - M 1 sem equipe 00:17:13
11 284 FELIPE HENRIQUE FARIA 25 M2529 - M 1 00:17:17
12 40 JULIO AUGUSTO MACHADO DA SILVA 49 M4549 1 M maanaim 00:17:33
13 318 MARIO DE ANDRADE 52 M5054 1 M 00:17:42
14 97 ANTONIO MARIA BATISTA MENEZES 31 M3034 1 M . 00:18:26
15 49 JOAO JOSE DE SOUZA 58 M5559 1 M auge do carmo 00:18:39
16 94 HUMBERTO SANTANNA 30 M3034 2 M MOVEMENTE 00:18:48
17 20 BRUNO AZEVEDO DOS REIS 31 M3034 3 M Bruno Reis personal 00:18:55
18 14 RÉGIS LESSA DA SILVA 25 M2529 2 M TECMAN/LUARTSON 00:19:09
19 81 CIRENIE DIAS DA SILVA 61 M6064 1 M luiz maratonista 00:19:14
20 78 AMARO JORGE CORREIA DE FREITAS 61 M6064 2 M bolsa atleta campos 00:19:24
21 10 THIAGO DOS SANTOS ROCHA 29 M2529 3 M Loucorredores 00:19:28
22 3 RALPH LANNES PINHEIRO 40 M4044 1 M MS Marcos Almeida 00:19:29
23 192 MARCOS VENICIO 53 M5054 2 M avulso 00:19:33
24 276 SERGIO JOSE DOS SANTOS LEITE 42 M4044 2 M 00:19:35
25 4 MARCELO MERIDA AGUIAR 43 M4044 3 M . 00:19:39
26 296 MARCELO FREITAS DO NASCIMENTO 32 M3034 4 M 00:19:56
27 282 JOSE RENATO VIEIRA MOTA 39 M3539 1 M 00:19:57
28 135 CARLOS AUGUSTO BARRETO JÚNIOR 35 M3539 2 M Bruno Reis Personal 00:19:59
29 170 MARCELO DE BRITO ROCHA LIMA 40 M4044 4 M Tsunami 00:20:03
30 132 MÁRCIO BASTOS DE SOUZA 39 M3539 3 M 56 BI 00:20:05
31 101 CARLOS DIEGO NOGUEIRA DA SILVA 31 M3034 5 M SUPERMERCADO SANTO 00:20:10 ANTÔNIO - F
32 22 BRUNO ALMEIDA MELO CARDOSO 25 M2529 4 M Grupo IMNE 00:20:20
33 35 LUCAS SENA PINHEIRO 23 M2024 1 M TECMAN/LUARTSON 00:20:22
34 158 PAULO SÉRGIO DA SILVA LESSA 44 M4044 5 M . 00:20:23 LESSA
35 176 TIAGO BORGES CORREA 29 M2529 5 M MOVEMENTE 00:20:28
36 34 NEILDO ALVES 58 M5559 2 M TECMAN/LUARTSON 00:20:29
37 178 ADAUTO NOGUEIRA DE OLIVEIRA 40 M4044 6 M . 00:20:30 JÚNIOR
38 290 FLAVIO LUNA MARTINS 32 M3034 6 M 00:20:30
39 26 HAMILTON VALERIO BATISTA JUNIOR 33 M3034 7 M SPORT NA VEIA 00:20:31
40 294 NILO LONGO NETO 32 M3034 8 M 00:20:34
41 74 ANTÔNIO OLEGÁRIO GOMES NETO 37 M3539 4 M FERA ASSESSORIA 00:20:44 ESPORTIVA
42 29 RICARDO AMARAL MANHÃES 34 M3034 9 M Sport na Veia 00:20:53
43 280 MARCELO NEVES 45 M4549 2 M 00:20:56
44 171 GLAUCO DE SOUZA PEIXOTO 40 M4044 7 M Tsunami 00:21:03
45 2 LEONARDO SOUZA BARROSO 37 M3539 5 M . 00:21:16
46 17 RIVERSON COUTO MACHADO 29 M2529 6 M . 00:21:25
47 148 ALICIO BARBOZA GOMES BARCELOS 29 M2529 7 M . 00:21:25
48 214 THIAGO GOMES NAVARRO PONTES 24 M2024 2 M Sport na Veia 00:21:25
49 293 RONALDO DA SILVA CHAGAS 37 M3539 6 M 00:21:30
50 305 MIGUEL ELIAS RAMOS 22 M2024 3 M 00:21:36
51 58 ROBERTSON DENTALLI DE MELO 25 M2529 8 M . 00:21:51
52 5 MURILO CLEMENTE DE SIQUEIRA 23 M2024 4 M . 00:21:52
53 250 ANTONIO MARCOS TAVARES CESAR 44 M4044 8 M . 00:21:52 DE MEL
54 281 GUILHERME SÁ TEIXEIRA 22 M2024 5 M 00:21:53
55 233 CLEMENTE LOTÉRIO DE CARVALHO 52 M5054 3 M FERA ASSESSORIA 00:21:56 ESPORTIVA
56 275 GUSTAVO NUNES 39 M3539 7 M 00:21:59
57 242 TIAGO ABUD DA FONSECA 37 M3539 8 M . 00:22:01
58 283 GENILSON BARRETO ALVES 54 M5054 4 M 00:22:01
59 46 ROBERTO AMARAL MANHÃES 29 M2529 9 M Sport na Veia 00:22:02
60 183 VINICIUS VIEIRA CALDEIRA 26 M2529 10 M . 00:22:11
61 271 CESAR GUIMARAES 49 M4549 3 M 00:22:16
62 145 CRISTIANO PIMENTEL PESSANHA 33 M3034 10 M . 00:22:21
63 112 VICTOR HUGO DE FREITAS RUFINO 18 M1519 1 M SLIM FIT 00:22:35
64 279 DIEGO BARROS DE ASSIS 35 M3539 9 M 00:22:35
65 19 LUCIMAR RODRIGUES RIBEIRO 40 M4044 9 M Loucorredores 00:22:44
66 295 CLAUDEIR MACHADO DA SILVA 23 M2024 6 M 00:22:44
67 6 FELIPE DA SILVA SANTOS 29 M2529 11 M Ms. Almeida 00:22:47
68 64 VICTOR HUGO RISCADO DE BRITO 36 M3539 10 M . 00:23:02
69 232 JOELSON ALVEES GOMES 25 M2529 12 M . 00:23:28
70 310 CRISTHIANO MARTINS AUTOMAR 36 M3539 11 M 00:23:46
71 198 ALOISIO TADEU MACIEL MARTINS 32 M3034 11 M . 00:23:55
72 156 RODOLPHO LEMOS SIQUEIRA 28 M2529 13 M RS RUNNING 00:23:56
73 83 ARTHUR BORGES MARTINS DE 34 M3034 12 M . 00:23:57 SOUZA
74 311 LEANDRO SALES FORREIRA 36 M3539 12 M 00:24:00
75 36 PEDRO PAULO PACHECO 61 M6064 3 M TECMAN/LUARTSON 00:24:10
76 127 JORGE PAULO DA SILVA JUNIOR 28 M2529 14 M MOVEmente treinamento 00:24:12 Funciona
77 15 MARCOS LUÍS RIBEIRO MOREIRA 43 M4044 10 M Moreira 00:24:22
78 154 CLAUDIO NOGUEIRA DA SILVA 42 M4044 11 M Tsunami 00:24:22
79 27 PATREZZE DE ALVARENGA SILVA 30 M3034 13 M Loucorredores 00:24:28
80 122 MARCUS VINICIUS DE FREITAS 16 M1519 2 M SLIM FIT 00:24:30 RUFINO
81 225 THIAGO DOS SANTOS VAZ 28 M2529 15 M . 00:24:34
82 146 JHONATHA AMORIM COELHO 20 M2024 7 M . 00:24:36
83 31 JOSÉ EDUARDO GOMES 35 M3539 13 M TECMAN/LUARTSON 00:24:39
84 103 LUIS ANTONIO DOMINGUES 50 M5054 5 M CANELAS DE AÇO 00:25:11
85 308 JEAN MARLUS DA SILVA 39 M3539 14 M 00:25:17
86 208 LEONARDO BARROSO DA SILVA 27 M2529 16 M MOVEmente 00:25:35
87 209 MATHEUS SALES 22 M2024 8 M MOVEmente 00:25:36
88 251 MARCOS ANTONIO TAVARES CESAR 16 M1519 3 M . 00:25:52 DE MEL
89 11 LEONARDO RANGEL BARBOSA 25 M2529 17 M . 00:25:55
90 119 BRUNO MONTEIRO NUNES 30 M3034 14 M . 00:25:59
91 91 JAIR RUFINO PEDRO JUNIOR 38 M3539 15 M SLIM FIT 00:26:02
92 168 CLAUDIO VICTOR DE CASTRO 30 M3034 15 M . 00:26:12 FREITAS
93 90 ANTONIO CARLOS CHAGAS FERREIRA 48 M4549 4 M luiz maratonista 00:26:28
94 59 PAULO VITOR RIBEIRO CHAGAS 24 M2024 9 M Luizmaratonista 00:26:30
95 185 FELIPE FARIA DE SOUZA 21 M2024 10 M . 00:26:30
96 206 JOHN RALPH MARINS DE ALMEIDA 29 M2529 18 M . 00:26:30
97 253 TIAGO AZEREDO 27 M2529 19 M RUN NUNES 00:26:35
98 8 DAVI RANGEL PESSANHA 30 M3034 16 M MOVEmente 00:26:37
99 187 EDSON DE SOUZA COELHO 51 M5054 6 M . 00:27:03
100 41 ALYSSON DE OLIVEIRA E SOUZA 29 M2529 20 M . 00:27:17
101 193 RICARDO CARDOSO 27 M2529 21 M Assessoria Ricardo 00:27:17 Cardoso
102 195 FERNANDO PEREIRA 31 M3034 17 M Assessoria Ricardo 00:27:17 Cardoso
103 24 CELINO PESSANHA GONÇALVES 34 M3034 18 M . 00:27:47 FILHO
104 144 VINÍCIUS DE ALMEIDA AVELLAR 25 M2529 22 M MOVEmente 00:28:28 GUIMARÃ
105 277 RONALDO MANHAES DE SOUZA 58 M5559 3 M 00:28:32
106
57
ALMIR MARQUES DOS SANTOS
66
M6569
1
M
.
00:28:55
107
28
FABIO ZACARIAS PAES
34
M3034
19
M
esportex
00:29:11
108
84
CARLOS
47
M4549
5
M
Esporte X
00:29:11
109
128
MURILO LISANDRO ARÊAS SIQUEIRA
16
M1519
4
M
Goytarun
00:29:11
110
30
SALVADOR SANTOS BARBOZA
41
M4044
12
M
TECMAN/LUARTSON
00:29:19
111
309
LUIZ GUSTAVO BRAGA
39
M3539
16
M
00:29:20
112
66
PHILIPPE JEAN RANGEL ABREU ARÊAS
22
M2024
11
M
.
00:29:31
113
287
AFONSO RANGEL
22
M2024
12
M
00:30:13
114
286
DANIEL STINVODA
35
M3539
17
M
00:30:14
115
9
TELMO DOS SANTOS FILHO
29
M2529
23
M
MOVEmente
00:30:52
116
191
REINALDO BARROSO DE SOUZA
56
M5559
4
M
MOVE mente
00:32:09
117
99
GUILHERME RIBEIRO MOREIRA
33
M3034
20
M
.
00:32:23
118
62
JOSÉ FELIPE QUINTANILHA FRANÇA
30
M3034
21
M
.
00:32:35
119
254
PAULO ROBERTO DA SILVA GOMES
28
M2529
24
M
.
00:32:42
120
32
ARTHUR JUNIOR AMARAL ALMEIDA
31
M3034
22
M
TECMAN/LUARTSON
00:33:19
121
302
OSVALDO RABELO
46
M4549
6
M
00:33:27
122
303
FERNANDO DANTINATTI
32
M3034
23
M
00:33:38
123
230
VICTOR SILVA DE MELO
27
M2529
25
M
.
00:33:45
124
312
ROMULO FORTUNATO ROSSETO
29
M2529
26
M
00:34:14
125
300
BRUNO MENEZES
28
M2529
27
M
00:34:19
126
243
MILTON ROBERTO DUARTE VILLELA
53
M5054
7
M
CARDIOMAX
00:35:21
127
200
FELIPE BATH DE MESQUITA FARIA
28
M2529
28
M
.
00:41:06
128
166
EDSON JOSÉ RAMOS
50
M5054
8
M
.
00:45:36
MORADOR FEMININO
Coloc. Numero Nome Sx. Idd. Faixa Cl.Fx. C. Equipe Tempo Liquido
1 50 MARCELI NOGUEIRA CHAGAS DA SILVA F 31 F3034 - 1 maanaim 00:20:01 00:20:01
2 212 EMILY LOTERIO BARCELOS MACIEL F 35 F3539 - 1 FERA ASSESSORIA 00:20:07 00:20:07 ESPORTIVA
3 215 CLEITA DE MORAES VICENTE F 39 F3539 - 1 FERA ASSESSORIA 00:20:17 00:20:17 ESPORTIVA
4 18 MONICA CRISTINA DA SILVA RIBEIRO F 36 F3539 - 1 sem equipe 00:20:42 00:20:42
5 25 ROZENI RANGEL RIBEIRO BARROSO F 52 F5054 - 1 sem equipe 00:21:26 00:21:26
6 221 DELMA MARIA DE OLIVEIRA CARVALHO F 47 F4549 1 FERA ASSESSORIA 00:22:14 00:22:14 ESPORTIVA
7 53 ELIANA GOMES PAES F 38 F3539 1 treinamento funcional personal 00:22:56 00:22:56
8 211 RENATA DOS SANTOS RANGEL F 34 F3034 1 . 00:23:15 00:23:13
9 73 KÍSSILA ELEONORA MOREIRA DE ASSIS F 44 F4044 1 . 00:23:46 00:23:45
10 292 ROBERTA DE OLIVEIRA F 25 F2529 1 00:25:09 00:25:03
11 65 LUANA PESSANHA MARTINS DE SOUZA F 32 F3034 2 . 00:25:47 00:25:34
12 76 MICHELI DA SILVA MADRUGA F 31 F3034 3 MOVEmente 00:25:36 00:25:36
13 189 CRISTIANA PIRES VIEIRA DE F 37 F3539 2 sem equipe 00:26:00 00:25:48 VASCONCEL
14 167 CAROLINA BRAGA BOYNARD FREITAS F 31 F3034 4 Só Cabruncos 00:26:11 00:25:55
15 106 EDILANE RODGERO MOREIRA DOS F 28 F2529 2 CANELAS DE AÇO 00:26:33 00:26:05 SANTOS
16 248 RENATA RAMOS PORTELLI MAGALHÃES F 34 F3034 5 vida ativa 00:26:45 00:26:30
17 159 POLLIANNA TEIXEIRA ROCHA F 32 F3034 6 . 00:27:02 00:26:57
18 12 TATIANA FERREIRA CAMBRAIA BRAGA F 34 F3034 7 . 00:27:02 00:27:00
19 54 KARLA GLAYSIA AZEREDO LOURENÇO F 36 F3539 3 . 00:27:03 00:27:01
20 307 WANIA LUCIA MARTINS F 40 F4044 2 00:27:29 00:27:27
21 43 CARINA TRNDADE HENRIQUES GOMES F 34 F3034 8 . 00:27:37 00:27:29
22 163 JAQUELINE ROCHA VIANA F 30 F3034 9 Bruno Reis Personal 00:27:50 00:27:47
23 197 ROBERTA PORTO DE SOUZA F 31 F3034 10 . 00:27:50 00:27:50
24 304 MARCELE GONÇALVES LOPES F 27 F2529 3 00:28:07 00:28:02
25 149 LÍVIA AZEREDO DA SILVA F 34 F3034 11 Vida Ativa 00:28:58 00:28:55
26 236 THAIS AZEREDO SILVA ROSSETO F 25 F2529 4 . 00:34:15 00:28:59
27 86 FERNANDA DE AZEVEDO LONGO F 30 F3034 12 fera 00:34:57 00:29:03
28 130 REGIANE DOS SANTOS ALVES F 29 F2529 5 Marcha Lenta 00:34:57 00:29:03
29 252 THAYANNA RIBEIRO ARAUJO F 23 F2024 1 movemente 00:29:11 00:29:04
30 272 FERNANDA TEIXEIRA RAMOS NUNES F 33 F3034 13 00:29:12 00:29:09
31 274 MARIA DE LURDES SILVA VILAVERDE F 31 F3034 14 00:29:31 00:29:28
32 98 MARIA JOSÉ MENDES BATISTA F 51 F5054 1 . 00:29:31 00:29:29
33 142 ANA LUÍSA FREITAS DA SILVA F 24 F2024 2 MOVEMENTE 00:30:07 00:30:00
34 175 KARLA MAGNELLI REZENDE F 27 F2529 6 RS RUNNING 00:30:12 00:30:03
35 273 GRASIELA TEIXEIRA RAMOS F 32 F3034 15 00:30:17 00:30:14
36 111 EDILCEIA MONTEIRO NUNES F 55 F5559 1 . 00:31:51 00:31:44
37 177 ROMILDA ESTEPHANELE PINTO F 37 F3539 4 MOVE mente 00:32:07 00:31:57
38 234 KARLA RAMOS PORTELLI MAGALHAES F 25 F2529 7 movimente 00:32:12 00:31:57
39 299 MANUELA RODRIGUES F 30 F3034 16 00:32:35 00:32:12
40 216 SIMONE DA SILVA TAVARES F 34 F3034 17 . 00:32:24 00:32:13
41 301 ANA CAROLINA SILVA GOMES F 23 F2024 3 00:32:36 00:32:16
42 180 CAMILLA SANCHES RIBEIRO F 29 F2529 8 MOVEmente 00:32:35 00:32:27
43 114 JUDITH ESTHER DOS SANTOS F 29 F2529 9 . 00:32:56 00:32:43 FERREIRA G
44 69 CATIA ROSA DA SILVA F 34 F3034 18 . 00:33:15 00:33:06
45 298 KAROLINA ALMIDA F 30 F3034 19 00:33:38 00:33:16
46 13 GEANNI BARBOSA DA SILVEIRA E SILVA F 28 F2529 10 MOVEmente 00:33:25 00:33:18
47 131 FERNANDA SATHLER DA FONSECA F 23 F2024 4 MOVEmente 00:33:42 00:33:35
48 143 CLARISSA MACHADO TAVARES F 23 F2024 5 . 00:33:45 00:33:40
49 237 MARCIELLE AZEREDO DIAS F 21 F2024 6 . 00:34:01 00:34:01
50 194 FERNANDA RAMOS PORTELLI F 30 F3034 20 Vida Ativa 00:34:20 00:34:04 MAGALHAES
51 297 LIVIA LOURENÇO F 32 F3034 21 00:34:31 00:34:10
52 140 ALINE VIANA NUNES AVELINO F 25 F2529 11 movemente 00:34:29 00:34:23
53 288 SHEILA LOURO LIMA F 31 F3034 22 00:35:36 00:35:24
54 306 SANDRA MARIA PEREIRA GOMES F 49 F4549 2 00:36:04 00:36:02
55 116 JERUSA RAQUEL DOS SANTOS F 27 F2529 12 FERREIRA G TREINAMENTO FUNCIONAL NA 00:36:43 00:36:28 AREIA
56 85 ADRIANA DA PAZ RIBEIRO DA SILVA F 34 F3034 23 . 00:36:55 00:36:52
57 239 SINARA PESSOA DE ALMEIDA F 46 F4549 3 MOVEmente 00:39:02 00:38:56
58 278 MARIA CAFROLINA COSTA F 31 F3034 24 00:41:05 00:40:55
59 210 THAÍS RAMOS MOREIRA F 31 F3034 25 . 00:41:06 00:41:06
60 7 RAMINE PEREIRA F 29 F2529 13 . 00:42:14 00:42:06
61 285 GIANE POGIAN R. LIMA F 39 F3539 5 00:42:44 00:42:37  MORADOR MASCULINO
1 67 LUIZ CLAUDIO DA SILVA BARRETO M 39 M3539 - 1 fme/padaria aliança/pyllar/coa 00:15:40 00:15:40
2 102 VANILDO SÁ DA SILVA M 39 M3539 - 1 bolsa atleta campos 00:16:18 00:16:18
3 291 RODOLFO FREITAS DO NASCIMENTO M 30 M3034 - 1 00:16:39 00:16:39
4 23 DELMAR OLIVEIRA REGO M 45 M4549 - 1 sem equipe 00:17:13 00:17:13
5 284 FELIPE HENRIQUE FARIA M 25 M2529 - 1 00:17:17 00:17:17
6 40 JULIO AUGUSTO MACHADO DA SILVA M 49 M4549 1 maanaim 00:17:33 00:17:33
7 94 HUMBERTO SANTANNA M 30 M3034 1 MOVEMENTE 00:18:48 00:18:47
8 20 BRUNO AZEVEDO DOS REIS M 31 M3034 2 Bruno Reis personal 00:18:55 00:18:53
9 81 CIRENIE DIAS DA SILVA M 61 M6064 1 luiz maratonista 00:19:14 00:19:13
10 3 RALPH LANNES PINHEIRO M 40 M4044 1 MS Marcos Almeida 00:19:29 00:19:23
11 78 AMARO JORGE CORREIA DE FREITAS M 61 M6064 2 bolsa atleta campos 00:19:24 00:19:24
12 10 THIAGO DOS SANTOS ROCHA M 29 M2529 1 Loucorredores 00:19:28 00:19:27
13 276 SERGIO JOSE DOS SANTOS LEITE M 42 M4044 2 00:19:35 00:19:31
14 192 MARCOS VENICIO M 53 M5054 1 avulso 00:19:33 00:19:33
15 4 MARCELO MERIDA AGUIAR M 43 M4044 3 . 00:19:39 00:19:34
16 296 MARCELO FREITAS DO NASCIMENTO M 32 M3034 3 00:19:56 00:19:52
17 170 MARCELO DE BRITO ROCHA LIMA M 40 M4044 4 Tsunami 00:20:03 00:19:55
18 282 JOSE RENATO VIEIRA MOTA M 39 M3539 1 00:19:57 00:19:56
19 135 CARLOS AUGUSTO BARRETO JÚNIOR M 35 M3539 2 Bruno Reis Personal 00:19:59 00:19:58
20 132 MÁRCIO BASTOS DE SOUZA M 39 M3539 3 56 BI 00:20:05 00:20:03
21 22 BRUNO ALMEIDA MELO CARDOSO M 25 M2529 2 Grupo IMNE 00:20:20 00:20:09
22 101 CARLOS DIEGO NOGUEIRA DA SILVA M 31 M3034 4 SUPERMERCADO SANTO 00:20:10 00:20:10 ANTÔNIO - F
23 176 TIAGO BORGES CORREA M 29 M2529 3 MOVEMENTE 00:20:28 00:20:13
24 26 HAMILTON VALERIO BATISTA JUNIOR M 33 M3034 5 SPORT NA VEIA 00:20:31 00:20:30
25 178 ADAUTO NOGUEIRA DE OLIVEIRA M 40 M4044 5 . 00:20:30 00:20:30 JÚNIOR
26 290 FLAVIO LUNA MARTINS M 32 M3034 6 00:20:30 00:20:30
27 294 NILO LONGO NETO M 32 M3034 7 00:20:34 00:20:32
28 11 LEONARDO RANGEL BARBOSA M 25 M2529 4 . 00:25:55 00:20:38
29 74 ANTÔNIO OLEGÁRIO GOMES NETO M 37 M3539 4 FERA ASSESSORIA 00:20:44 00:20:44 ESPORTIVA
30 171 GLAUCO DE SOUZA PEIXOTO M 40 M4044 6 Tsunami 00:21:03 00:20:54
31 280 MARCELO NEVES M 45 M4549 2 00:20:56 00:20:54
32 145 CRISTIANO PIMENTEL PESSANHA M 33 M3034 8 . 00:22:21 00:21:09
33 2 LEONARDO SOUZA BARROSO M 37 M3539 5 . 00:21:16 00:21:10
34 17 RIVERSON COUTO MACHADO M 29 M2529 5 . 00:21:25 00:21:15
35 148 ALICIO BARBOZA GOMES BARCELOS M 29 M2529 6 . 00:21:25 00:21:15
36 214 THIAGO GOMES NAVARRO PONTES M 24 M2024 1 Sport na Veia 00:21:25 00:21:22
37 293 RONALDO DA SILVA CHAGAS M 37 M3539 6 00:21:30 00:21:28
38 305 MIGUEL ELIAS RAMOS M 22 M2024 2 00:21:36 00:21:32
39 58 ROBERTSON DENTALLI DE MELO M 25 M2529 7 . 00:21:51 00:21:42
40 5 MURILO CLEMENTE DE SIQUEIRA M 23 M2024 3 . 00:21:52 00:21:43
41 233 CLEMENTE LOTÉRIO DE CARVALHO M 52 M5054 2 FERA ASSESSORIA 00:21:56 00:21:51 ESPORTIVA
42 283 GENILSON BARRETO ALVES M 54 M5054 3 00:22:01 00:21:51
43 281 GUILHERME SÁ TEIXEIRA M 22 M2024 4 00:21:53 00:21:52
44 242 TIAGO ABUD DA FONSECA M 37 M3539 7 . 00:22:01 00:21:53
45 275 GUSTAVO NUNES M 39 M3539 8 00:21:59 00:21:56
46 46 ROBERTO AMARAL MANHÃES M 29 M2529 8 Sport na Veia 00:22:02 00:21:59
47 183 VINICIUS VIEIRA CALDEIRA M 26 M2529 9 . 00:22:11 00:22:01
48 271 CESAR GUIMARAES M 49 M4549 3 00:22:16 00:22:11
49 112 VICTOR HUGO DE FREITAS RUFINO M 18 M1519 1 SLIM FIT 00:22:35 00:22:23
50 279 DIEGO BARROS DE ASSIS M 35 M3539 9 00:22:35 00:22:32
51 295 CLAUDEIR MACHADO DA SILVA M 23 M2024 5 00:22:44 00:22:39
52 19 LUCIMAR RODRIGUES RIBEIRO M 40 M4044 7 Loucorredores 00:22:44 00:22:41
53 6 FELIPE DA SILVA SANTOS M 29 M2529 10 Ms. Almeida 00:22:47 00:22:42
54 64 VICTOR HUGO RISCADO DE BRITO M 36 M3539 10 . 00:23:02 00:23:01
55 232 JOELSON ALVEES GOMES M 25 M2529 11 . 00:23:28 00:23:19
56 310 CRISTHIANO MARTINS AUTOMAR M 36 M3539 11 00:23:46 00:23:44
57 198 ALOISIO TADEU MACIEL MARTINS M 32 M3034 9 . 00:23:55 00:23:49
58 156 RODOLPHO LEMOS SIQUEIRA M 28 M2529 12 RS RUNNING 00:23:56 00:23:52
59 83 ARTHUR BORGES MARTINS DE SOUZA M 34 M3034 10 . 00:23:57 00:23:54
60 311 LEANDRO SALES FORREIRA M 36 M3539 12 00:24:00 00:23:57
61 127 JORGE PAULO DA SILVA JUNIOR M 28 M2529 13 MOVEmente treinamento 00:24:12 00:24:06 Funciona
62 154 CLAUDIO NOGUEIRA DA SILVA M 42 M4044 8 Tsunami 00:24:22 00:24:14
63 225 THIAGO DOS SANTOS VAZ M 28 M2529 14 . 00:24:34 00:24:16
64 122 MARCUS VINICIUS DE FREITAS RUFINO M 16 M1519 2 SLIM FIT 00:24:30 00:24:18
65 15 MARCOS LUÍS RIBEIRO MOREIRA M 43 M4044 9 Moreira 00:24:22 00:24:21
66 27 PATREZZE DE ALVARENGA SILVA M 30 M3034 11 Loucorredores 00:24:28 00:24:26
67 146 JHONATHA AMORIM COELHO M 20 M2024 6 . 00:24:36 00:24:27
68 103 LUIS ANTONIO DOMINGUES M 50 M5054 4 CANELAS DE AÇO 00:25:11 00:25:07
69 308 JEAN MARLUS DA SILVA M 39 M3539 13 00:25:17 00:25:17
70 208 LEONARDO BARROSO DA SILVA M 27 M2529 15 MOVEmente 00:25:35 00:25:28
71 209 MATHEUS SALES M 22 M2024 7 MOVEmente 00:25:36 00:25:30
72 251 MARCOS ANTONIO TAVARES CESAR DE M 16 M1519 3 . 00:25:52 00:25:38 MEL
73 119 BRUNO MONTEIRO NUNES M 30 M3034 12 . 00:25:59 00:25:49
74 91 JAIR RUFINO PEDRO JUNIOR M 38 M3539 14 SLIM FIT 00:26:02 00:25:50
75 144 VINÍCIUS DE ALMEIDA AVELLAR M 25 M2529 16 MOVEmente 00:28:28 00:26:05 GUIMARÃ
76 59 PAULO VITOR RIBEIRO CHAGAS M 24 M2024 8 Luizmaratonista 00:26:30 00:26:14
77 206 JOHN RALPH MARINS DE ALMEIDA M 29 M2529 17 . 00:26:30 00:26:27
78 253 TIAGO AZEREDO M 27 M2529 18 RUN NUNES 00:26:35 00:26:27
79 90 ANTONIO CARLOS CHAGAS FERREIRA M 48 M4549 4 luiz maratonista 00:26:28 00:26:28
80 8 DAVI RANGEL PESSANHA M 30 M3034 13 MOVEmente 00:26:37 00:26:29
81 185 FELIPE FARIA DE SOUZA M 21 M2024 9 . 00:26:30 00:26:30
82 195 ARTHEMUS PUGLIESI M 40 M4044 10 Assessoria Ricardo Cardoso 00:27:17 00:26:53
83 193 RICARDO CARDOSO M 27 M2529 19 Assessoria Ricardo Cardoso 00:27:17 00:26:55
84 187 EDSON DE SOUZA COELHO M 51 M5054 5 . 00:27:03 00:27:03
85 41 ALYSSON DE OLIVEIRA E SOUZA M 29 M2529 20 . 00:27:17 00:27:14
86 24 CELINO PESSANHA GONÇALVES FILHO M 34 M3034 14 . 00:27:47 00:27:37
87 277 RONALDO MANHAES DE SOUZA M 58 M5559 1 00:28:32 00:28:20
88 57 ALMIR MARQUES DOS SANTOS M 66 M6569 1 . 00:28:55 00:28:44
89 312 ROMULO FORTUNATO ROSSETO M 29 M2529 21 00:34:14 00:28:51
90 84 CARLOS M 47 M4549 5 Esporte X 00:29:11 00:28:58
91 128 MURILO LISANDRO ARÊAS SIQUEIRA M 16 M1519 4 Goytarun 00:29:11 00:28:58
92 28 FABIO ZACARIAS PAES M 34 M3034 15 esportex 00:29:11 00:28:59
93 309 LUIZ GUSTAVO BRAGA M 39 M3539 15 00:29:20 00:29:15
94 66 PHILIPPE JEAN RANGEL ABREU ARÊAS M 22 M2024 10 . 00:29:31 00:29:18
95
287
AFONSO RANGEL
M
22
M2024
11
00:30:13
00:30:02
96
286
DANIEL STINVODA
M
35
M3539
16
00:30:14
00:30:03
97
9
TELMO DOS SANTOS FILHO
M
29
M2529
22
MOVEmente
00:30:52
00:30:45
98
191
REINALDO BARROSO DE SOUZA
M
56
M5559
2
MOVE mente
00:32:09
00:31:59
99
99
GUILHERME RIBEIRO MOREIRA
M
33
M3034
16
.
00:32:23
00:32:20
100
254
PAULO ROBERTO DA SILVA GOMES
M
28
M2529
23
.
00:32:42
00:32:29
101
62
JOSÉ FELIPE QUINTANILHA FRANÇA
M
30
M3034
17
.
00:32:35
00:32:31
102
302
OSVALDO RABELO
M
46
M4549
6
00:33:27
00:33:04
103
303
FERNANDO DANTINATTI
M
32
M3034
18
00:33:38
00:33:16
104
230
VICTOR SILVA DE MELO
M
27
M2529
24
.
00:33:45
00:33:40
105
300
BRUNO MENEZES
M
28
M2529
25
00:34:19
00:33:59
106
243
MILTON ROBERTO DUARTE VILLELA
M
53
M5054
6
CARDIOMAX
00:35:21
00:35:08
107
200
FELIPE BATH DE MESQUITA FARIA
M
28
M2529
26
.
00:41:06
00:41:06
108
166
EDSON JOSÉ RAMOS
M
50
M5054
7
.
00:45:36
00:45:36
 
FAIXA ETÁRIA FEMININA
Coloc. Num. Nome Idd. Equipe Tempo Liquido
Feminino de 20 até 24 anos
1 252 THAYANNA RIBEIRO ARAUJO 23 movemente 00:29:11 00:29:04
2 142 ANA LUÍSA FREITAS DA SILVA 24 MOVEMENTE 00:30:07 00:30:00
3 301 ANA CAROLINA SILVA GOMES 23 00:32:36 00:32:16
4 131 FERNANDA SATHLER DA FONSECA 23 MOVEmente 00:33:42 00:33:35
5 143 CLARISSA MACHADO TAVARES 23 . 00:33:45 00:33:40
6 237 MARCIELLE AZEREDO DIAS 21 . 00:34:01 00:34:01
Feminino de 25 até 29 anos
1 107 GERLANE ALVES BARBOSA 25 luiz maratonista 00:21:41 00:21:41
2 292 ROBERTA DE OLIVEIRA 25 00:25:09 00:25:03
3 106 EDILANE RODGERO MOREIRA DOS 28 CANELAS DE AÇO 00:26:33 00:26:05 SANTOS
4 304 MARCELE GONÇALVES LOPES 27 00:28:07 00:28:02
5 236 THAIS AZEREDO SILVA ROSSETO 25 . 00:34:15 00:28:59
6 130 REGIANE DOS SANTOS ALVES 29 Marcha Lenta 00:34:57 00:29:03
Comentar
Compartilhe
Prova ciclística de São Salvador
04/08/2013 | 18h31

Está chegando a hora!!! A São Salvador completa 69 anos, mas os presentes, serão entregues aos atletas de todo Brasil... Vinte e sete mil reais distribuídos no dia do evento, pontuação máxima de Ranking Nacional para provas de um dia, pontuação máxima para Ranking Estadual, troféus personalizados para os cinco melhores de cada categoria, camisas personalizadas para todos que subirem no pódio, arena de chegada com estrutura de dar água na boca (frutas frescas, tenda de hidratação, apoio mecânico completo), tenda Ridley com peças e acessórios, presença garantida das maiores feras do Ciclismo Nacional, dez mil apaixonados gritando e aplaudindo este espetáculo único, segurança máxima para garantir o sucesso desta festa, e muito mais nesta edição histórica da prova mais charmosa e antiga do Brasil!!! Tá esperando o quê? Acesse agora o WWW.bikebros.com.br e garanta uma vaga nesta festa de arromba, as inscrições se encerram no domingo (04/08) às 23h59min. TE VEJO LÁ!!! Claudio Santos Presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro Rua Barão do Amazonas, nº 284 - Centro - Niterói - RJ Telefones: (21) 8870-1833 / (21) 8448-6566 / (21) 2707-6700 / (21) 2620-6566 / Radio 120*14997 Website: www.fecierj.org.br e-mail: [email protected]

Comentar
Compartilhe
Petropolitano fatura 3ª etapa consecutiva do Campos Run
04/08/2013 | 17h30

O petropolitano José Gutembergue foi o grande vencedor da 3ª etapa do Campos Run, o circuito de corrida de rua de Campos, realizada neste domingo (4) na Avenida XV de Novembro (Beira-Rio) pela Fundação Municipal de Esportes (FME), dentro da programação da 361ª Festa do Santíssimo Salvador. José Gutembergue, que já havia vencido as outras duas etapas do Campos Run realizadas este ano, faturou mais uma vez o troféu de 1º lugar da categoria geral, desta vez com o tempo de 14min34s. Na categoria feminino geral, ganhou a corredora Mirlene da Silva com o tempo de 17:25.

José Gutembergue, disse que estas provas do circuito de Campos são muito difíceis pelo clima que é muito quente, ele que está acostumado com a temperatura baixa da Serra. O corredor, que faz parte da equipe Pé de Vento, afirmou que está se preparando para o circuito de 16 km do dia 11, próximo domingo, no Rio de Janeiro; e a Meia Maratona de 21 km no dia 18/08. O diretor de esportes de alto rendimento da FME, idealizador e organizador do Campos Run, Marcos Almeida, afirmou que esta etapa foi a melhor realizada até hoje. “Tivemos um grande número de participantes. Arrecadamos cerca de 400 latas de leite, que vamos doar para projetos sociais. Lembrando que no dia 2 de setembro, a partir do meio-dia, começam as inscrições no site minhasinscricoes.com.br para a 4ª etapa, que será realizada no dia 15 de setembro na Nova Avenida José Carlos Pereira Pinto”, informou Marcos. O presidente da FME, André Ferreira, o Pampa do Vôlei, ressaltou que a organização desta etapa foi muito bem feita. “O fato do evento fazer parte da programação da Festa do Santíssimo Salvador foi um ponto positivo a mais, o que fez com que as pessoas estivessem mais engajadas na questão do lazer”, comentou Pampa. Confira os vencedores das principais categorias: Geral Masculino 1.      José Gutembergue 2.      Wilson da Silva 3.      Reginaldo Santos 4.      Alexandre Pereira 5.      Roberto Rosa Geral Feminino 1.      Mirlene da Silva 2.      Francilene Araújo 3.      Vera Betânia Rosa 4.      Marceli Nogueira 5.      Emily Lotério Campos Masculino 1.      Luís Cláudio da Silva 2.      Vanildo Sá 3.      Rodolfo Freitas 4.      Delmar Oliveira 5.      Felipe Henrique Faria Campos Feminino 1.      Marceli Nogueira 2.      Emily Lotério 3.      Cleide de Moraes 4.      Mônica Cristina da Silva 5.      Rozeni Rangel
Ascom FME
Comentar
Compartilhe
Resultados da Campos Run
04/08/2013 | 11h46

Estes são os resultados dos 5 primeiros gerais e moradores - masculino e feminino - da 3ª Etapa do circuito de corrida de rua de Campos – o Campos Run – evento organizado pela FME e que aconteceu hoje, domingo, 4, na Avenida 15 de novembro. Sucesso!

Masculino Geral
1-JOSÉ GUTEMBERGUE CORREA 37 M3539 - M pe de vento 00:14:34
2-WILSON DA SILVA ARAUJO 20 M2024 - M 00:14:53
3-REGINALDO DE AZEVEDO SANTOS 36 M3539 - M . 00:14:54
4-ALEXANDRE PEREIRA DOS SANTOS 34 M3034 - M . 00:15:02
5-ROBERTO RIMES ROSA 34 M3034 - M auge do carmo 00:15:04
Feminino Geral
1-MIRLENE DA SILVA SANTOS F 28 F2529 - amil calçados/unimede/friburgo 00:17:25 00:17:24
2-FRANCILENE ARAÚJO DE SOUSA F 41 F4044 - . 00:17:35 00:17:35
3-VERA BETÂNIA BAZILIO ROSA F 26 F2529 - Domiciana Gomes 00:18:17 00:18:17
4-MARCELI NOGUEIRA CHAGAS DA SILVA F 31 F3034 - 1 maanaim 00:20:01 00:20:01
5-EMILY LOTERIO BARCELOS MACIEL F 35 F3539 - 1 FERA ASSESSORIA 00:20:07 00:20:07
Masculino Campos
1-LUIZ CLAUDIO DA SILVA BARRETO M 39 M3539 - 1 fme/padaria aliança/pyllar/coa 00:15:40 00:15:40
2-VANILDO SÁ DA SILVA M 39 M3539 - 1 bolsa atleta campos 00:16:18 00:16:18
3-RODOLFO FREITAS DO NASCIMENTO M 30 M3034 - 1 00:16:39 00:16:39
4-DELMAR OLIVEIRA REGO M 45 M4549 - 1 sem equipe 00:17:13 00:17:13
5-FELIPE HENRIQUE FARIA M 25 M2529 - 1 00:17:17 00:17:17
Feminino Campos
1-MARCELI NOGUEIRA CHAGAS DA SILVA F 31 F3034 - 1 maanaim 00:20:01 00:20:01
2-EMILY LOTERIO BARCELOS MACIEL F 35 F3539 - 1 FERA ASSESSORIA 00:20:07 00:20:07 ESPORTIVA
3-CLEITA DE MORAES VICENTE F 39 F3539 - 1 FERA ASSESSORIA 00:20:17 00:20:17 ESPORTIVA
4-MONICA CRISTINA DA SILVA RIBEIRO F 36 F3539 - 1 sem equipe 00:20:42 00:20:42
5-ROZENI RANGEL RIBEIRO BARROSO F 52 F5054 - 1 sem equipe 00:21:26 00:21:26
Comentar
Compartilhe
Cenas de sábado: treino e café da manhã
03/08/2013 | 21h29
Comentar
Compartilhe
Entrega dos Kits
03/08/2013 | 18h31

Tudo pronto para a 3ª Etapa do Campos Run: crianças, cadeirantes e corredores dos 5km prontos para muita diversão neste domingo (4). Divirtam-se!

Comentar
Compartilhe
Ranking do Campos Run 2013
03/08/2013 | 15h10

Este ranking foi disponibilizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) sobre o Circuito de Corrida de Rua 2013, o Campos Run. Com duas etapas disputadas e tendo outras 4 no calendário, incluída a de amanhã (4 de agosto), estes são os pontos alcançados pelos atletas nas categorias moradores e geral feminino e masculino.

Feminino geral
1  - MIRLENE DA SILVA DOS SANTOS – 28+30=58 2 – MARCELI NOGUEIRA CHAGAS – 18+24=42 3 – EMILY LOTÉRIO BARCELOS MACIEL– 14+22=36 4 – MONICA CRISTINA DA SILVA – 16+20=36 5 – CLEITA DE MORAES VICENTE – 12+18=30 6 – NEILDA DO NASCIMENTO LORETI – 30 7 - SELMA CANDIDO DOS REIS - 28 8 – FRANCILENE ARAUJO DE SOUZA – 26 9 - VERA BETÂNIA BAZILIO ROSA - 26 10 – ROSENI RANGEL RIBEIRO BARROS – 11+14=25 11 – APARECIDA DOS ANJOS ANDRADE – 24 12 – VITÓRIA REGIA DE  ARAUJO – 22 13 – ALESSANDRA HONORATO NEVES – 20 14 – BETINA NASCIMENTO DA SILVA – 9+9=18 15 - CARLÉZIA DOS SANTOS PAULA - 16
16– ANNE MARIE BARROSO – 10
17 – VERONICA MELO ALVES – 8 Campos Feminino 1 – MARCELI NOGUEIRA CHAGAS – 28+30=58 2 – MONICA CRISTINA DA SILVA – 26+26=52 3 – EMILY LOTÉRIO BARCELOS MACIEL – 24+28=52 4 – CLEITA DE MORAES VICENTE – 22+24=46 5 - ROSENI RANGEL RIBEIRO BARROS – 20+22=42 6 – BETINA NASCIMENTO DA SILVA – 18+18=36 7 – ALESSANDRA HONORATO NEVES – 30 8- ELIANA GOMES PAES - 20 Geral masculino 1 – JOSE GUTENBERGUE FERREEIRA – 30+30=60 2 – REGINALDO DE AZEVEDO SANTOS – 26+28=54 3 – ROBERTO RIMES ROSA – 16+24=40 4 – LUIZ CLAUDIO DA SILVA BARRET0 – 12+22=34 5 – VANILDO SA DA SILVA – 11+20=31 6 – EDMILSON DOS REIS SANTANA – 28
7 - WILSON DA SILVA ARAUJO - 26 8 – DELMAR OLIVEIRA REGO – 9+16=25 9 – INÁCIO SOUZA VIEIRA – 24 10 – ALESSANDRO DE SOUZA – 22 11 – JÚLIO AUGUSTO MACHADO -6+14=20 12 – DENIVALDO FCO DA FONSECA – 20 13 – FABIANO FIGUEIREDO CONCEIÇÃO – 18
14 - RODOLFO FREITAS DO NASCIMENTO - 18 15 – WAGNER GALDINO – 14
16 - MÁRIO DE ANDRADE - 12
17 - ANTONIO MARIA BATISTA MENEZES - 11
18 - ADILSON LUIZ SANTANA - 10
19 – ANTÔNIO RICARDO DE CASSIO – 10
20 - HERIKSON PEREIRA BARBOSA - 9
21 – RÉGIS LESSA DA SILVA – 4+4=8 22 – BENEDITO DA SILVA – 8 23  - FABRICIO DE BARROS BASTOS – 3+5=8 24 – EDSON DE SOUZA RIBEIRO – 7 25 – THIAGO MOTA – 5 26 – AUDERI MOREIRA DUARTE – 2 Campos Masculino 1 – LUIZ CLAUDIO DA SILVA BARRETO – 28+30=58 2 – VANILDO SA DA SILVA – 26+28=54 3 – DELMAR OLIVEIRA REGO – 22+24=46 4 – JÚLIO AUGUSTO MACHADO – 18+22=40 5 – FABIANO FIGUEIREDO CONCEIÇÃO – 30 6 – CIRENIER DIAS DA SILVA – 12+16=28 7 – FABRICIO DE BARROS BASTOS – 14+14=28
8 - RODOLFO FREITAS DO NASCIMENTO - 26 9 – ANTÔNIO RICARDO DE CASSIO – 24 10 – EDSON DE SOUZA RIBEIRO – 20
11 - RODRIGO COSTA DE SOUZA - 18
12 – THIAGO MOTA – 16
Comentar
Compartilhe
Movimente-se!
03/08/2013 | 11h10
Comentar
Compartilhe
Tudo pronto para a 3ª etapa do Campos Run
02/08/2013 | 21h09

Tudo pronto para a entrega dos kit´s e para a 3ª etapa do Campos Run, o circuito de corrida de rua de Campos. A entrega dos kit´s será neste sábado (3), de 15h às 19h, no Shopping Avenida 28. No ato da entrega dos kits, com número e chip, o inscrito deverá entregar duas latas de leite em pó, que serão doadas para projetos sociais da Fundação Municipal da Infância e Juventude.

O diretor de esportes de alto rendimento da FME, Marcos Almeida, informa que está confirmada a participação dos cadeirantes na corrida. A 3ª etapa do Campos Run neste domingo (4) terá início às 8 horas, com a corrida infantil. Às 8h15, será realizada a corrida de cadeirantes. E às 8h30, a prova principal de 5 km com percurso em frente da Casa Temática, na Lapa, pela Avenida XV de Novembro (largada e chegada), ida e volta, até a ponte General Dutra.

Ascom FME.

 

Comentar
Compartilhe
Como usar o chip descartável corretamente na corrida
02/08/2013 | 17h03
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=s34kTa6AvFY&sns=em[/youtube]
Comentar
Compartilhe
Na terra, na água, no ar...
02/08/2013 | 11h54
Comentar
Compartilhe
Tênis minimalistas x Lesões na corrida
02/08/2013 | 05h26

Os tênis minimalistas – aqueles de sola baixa, que tentam aproximar os corredores da sensação de correr com o pé descalço – ganham cada vez mais defensores. Um novo estudo da Universidade U.S. Army-Baylor, dos Estados Unidos, encontrou uma taxa impressionante de apenas 13,7% de lesões em corredores que usam tênis minimalistas ou correm com os pés descalços.

Em contraste, corredores que usam os tênis tradicionais, de sola mais alta, apresentaram uma taxa de 46,7% de lesões, 3,41 vezes mais que o outro grupo.

O estudo usou um questionário para obter as informações de 900 corredores, metade homens e metade mulheres. Esse método é considerado menos rigoroso e confiável do que aqueles em que os dados são obtidos pelo acompanhamento e observação dos corredores. Ainda assim, a pesquisa chega a uma conclusão similar a um estudo da Universidade de Harvard, publicado anteriormente este ano. Ela aponta duas vezes mais lesões em corredores que iniciam a pisada com o calcanhar do que naqueles que tocam o solo com a parte da frente do pé (característica favorecida pelos tênis minimalistas).

Fonte: aqui!, via a colaboração do Francisco Jose Ivo.

 

Comentar
Compartilhe
Lançamento da Adidas
01/08/2013 | 19h09

Abaixo, o marketing da Adidas sobre o seu novo e interessante lançamento, o  diferente Springblade. Aguardemos os fatos.

Vem aí a nova sensação de energia explosiva: Springblade!

Em breve você conhecerá o Springblade, uma nova experiência de corrida.

Corrida é um assunto sério para você? Aguarde o Springblade.

Springblade: o objetivo está sempre à frente.

Está preparado para correr com o Springblade?

Comentar
Compartilhe
Campos Run - Circuito de corrida da FME - Entrega dos Kits
01/08/2013 | 11h42

A entrega dos kits com camiseta, número, chip, será realizada no sábado (03), véspera da competição, das 15h às 19h, no Shopping Avenida 28. No momento da entrega dos kits, a FME estará recolhendo dos corredores duas latas de leite para distribuição em projetos sociais.

Fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=19756

Comentar
Compartilhe
Cenas da Ultramaratona 50k in Utah's Wasatch Mountains
01/08/2013 | 05h43
  [caption id="attachment_11555" align="aligncenter" width="960" caption="Sage Canaday (SCOTT Sports) wins the 2013 Speedgoat 50k in a course record 5:08:07."][/caption] [caption id="attachment_11553" align="aligncenter" width="640" caption="Anton (Tony) Krupicka (New Balance) is second (also under the old course record) at the 2013 Speedgoat 50k in 5:0"][/caption] [caption id="attachment_11554" align="aligncenter" width="960" caption="Jason Schlarb (Hoka OneOne) takes third at the 2013 Speedgoat 50k in 5:19:34."][/caption] [caption id="attachment_11556" align="aligncenter" width="960" caption="Stephanie Howe (The North Face) wins the 2013 Speedgoat 50k in a course record of 6:17:02."][/caption] [caption id="attachment_11557" align="aligncenter" width="960" caption="Jodee Adams-Moore holds on to second at the Speedgoat 50k in 6:18:06."][/caption] [caption id="attachment_11559" align="aligncenter" width="960" caption="Ruby Muir (Vibram FiveFingers) is third woman at the 2013 Speedgoat 50k in 6:25:54."][/caption]
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Marcos Almeida

[email protected]

Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.