Rainha!
31/07/2013 | 20h46

Uma grande e bela homenagem a Fernanda Keller pelo conjunto da obra nestes 30 anos de carreira. A Rainha do triathlon nacional merece.

Comentar
Compartilhe
Programação Esportiva Oficial da 361ª Festa do Santíssimo Salvador
31/07/2013 | 12h06

A Fundação Municipal de Esportes (FME) divulgou a programação esportiva oficial da 361ª Festa do Santíssimo Salvador. A programação começará no sábado (3), com o 9º Festival de Remo, a partir das 9 horas, no Cais da Lapa. Promovido pela Associação de Remo de Campos, o 9º Festival de Remo, terá a participação dos clubes da cidade, o Regatas Campista e o Rema Campos.

Segundo o presidente da Associação de Remo de Campos, Dimisson Nogueira, são aguardadas no 9º Festival de Remo, as presenças das equipes do Flamengo, Vasco, Piraquê, Guanabara e Loureiro. “O Botafogo foi o único clube do Rio que ainda não confirmou participação”, informou Dimisson.

Ainda no sábado na programação esportiva oficial da 361ª Festa do Santíssimo Salvador, será realizada no Automóvel Clube Fluminense, dois jogos amistosos, um jogo de basquete de cadeirantes, às 15 horas, entre a ONG Esportes Sem Fronteiras e a Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (ANDEF); e um jogo de futebol de deficientes visuais, às 16 horas, da Associação de Deficientes Visuais de Campos.

O presidente da FME, André Ferreira, o Pampa do Vôlei, explica que o objetivo destes dois eventos, o basquete de cadeirantes e o futebol de deficientes visuais, é a inclusão social, um das vertentes do Projeto “Campos Olímpica”, que será lançado em breve.

No domingo (4), mais dois eventos na programação esportiva oficial da 361ª Festa do Santíssimo Salvador, a 3ª etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos, o Campos Run, com largada às 8h30 e percurso de 5 km na Avenida XV de Novembro; e o IV Trip Trail São Salvador, prova de moutain bike com largada às 9 horas no Morro do Itaoca.

O idealizador e organizador do Campos Run, Marcos Almeida, lembra que os kit´s com número e chip devem ser pegos na véspera da prova no Shopping Avenida 28, mediante a doação de duas latas de leite em pó.

O organizador do IV Trip Trail Santíssimo Salvador, Rodrigo Lopes, informa que para esta prova estão sendo aguardados moutain bikes de todo o estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo e até São Paulo.

No dia do padroeiro, 6 de agosto, mais três eventos, o principal, que será a 69ª Prova Ciclística do Santíssimo Salvador, a mais tradicional e antiga prova de ciclismo do Brasil, criada em 1945 por Gerardo Maria Ferraiouli, o “Patesko”.

A 69ª Prova Ciclística do Santíssimo Salvador será disputada em 10 categorias, sendo a primeira de cadeirantes com largada às 7h30. Segundo o presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), Cláudio Santos, o Circuito será o mesmo dos últimos 4 anos com aproximadamente 4,4km por volta. “Ganha quem completar primeiro a volta depois do tempo estabelecido”, explica Cláudio.

Ainda na terça-feira (6) serão realizadas as finais do Campeonato Campista das categorias de base, organizado pela Liga Campista de Desportos. Às 13 horas, Rio Branco e Americano disputam o título da categoria infantil. E às 15 horas, Rio Branco e Goytacaz disputam o título da categoria juvenil. As duas partidas serão realizadas no Estádio Ary de Oliveira e Souza, do Goytacaz.

Também na terça-feira (6), será realizado no Ginásio Waldir Pereira, da FME; o 1º Torneio Santíssimo Salvador de Futsal, com a participação de 16 equipes em jogos eliminatórios. O 1º Torneio Santíssimo Salvador de Futsal terá a participação de representantes de vários segmentos, como comércio e igrejas de diversos bairros do município.

No sábado (10), no encerramento da programação esportiva oficial da 361ª Festa do Santíssimo Salvador, organizada pela FME, será realizada, às 10 horas, em frente à praça do Xá-Xá-Xá, a tradicional Roda de Capoeira, que acontece há oito anos no Centro de Campos, organizada pelo Grupo Abadá Capoeira, que está comemorando 25 anos em 2013.

Fonte: Folha da Manhãwww.campos.rj.gov.br

 

Comentar
Compartilhe
Tenho gostado (CrossFit)
31/07/2013 | 05h20

Movimentos amplos com o implemento de acessórios como pesos livres ou simplesmente o uso do peso corporal, o CrossFit é uma metodologia de treino baseada em movimentos funcionais, muita variação e alta, altíssima intensidade. Trata-se de um conjunto de movimentos praticados quotidianamente como correr, sentar ou pegar em objetos. Estes movimentos são levados a cabo em sequência, expondo o atleta constantemente a diferentes tipos de treino. A filosofia do CrossFit assenta na preparação do atleta para o inesperado, para qualquer desafio que possa surgir, sempre com muita força e técnica. Tenho gostado. Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Campos Run - Entrega dos Kits
30/07/2013 | 15h31

A Fundação Municipal de Esportes (FME) realiza neste domingo (04), a 3ª etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos, o Campos Run, dentro das festividades do Santíssimo Salvador. A largada da corrida infantil será às 8 horas, seguida da prova adulta às 8h30, com largada e chegada em frente ao Cais da Lapa. O percurso será de 5 km pela Avenida XV de Novembro até a ponte General Dutra, retornando até o local da largada.

- A entrega dos kits com camiseta, número, chip, será realizada no sábado (03), véspera da competição, das 15h às 19h, no Shopping Avenida 28. Lembrando que no momento da entrega dos kits a FME estará recolhendo dos corredores 2 latas de leite para distribuição em projetos sociais - informa o idealizador e organizador do Campos Run, o diretor de esportes de alto rendimento da FME, Marcos Almeida. Ascom FME
Comentar
Compartilhe
A emoção da vitória
30/07/2013 | 12h03

Estas fotos transmitem, e bem, a emoção de uma vitória. O momento representa todo um processo de treinos, com muito foco e disciplina, fatores essenciais em qualquer ramo da vida ao qual busca-se a excelência. A luta é grande e sempre vale a pena. Assim eu acho. Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
4ª Etapa do Circuito Regional UBCS de Bodyboarding Profissional
30/07/2013 | 06h05

A praia do Farol de São Thomé, mais uma vez recebeu os melhores bodyboarders do país, na 4ª Etapa do Circuito Regional UBCS de Bodyboarding Profissional, contando com 109 atletas vindo de toda parte do Estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo, batendo recorde de inscrições. A competição rolou no pico do D. Xepa, palco tradicional de competições de surf nos anos 80 e 90 e há muito tempo não sediava uma competição. O público se fez presente nos dois dias de competição que contou com boas ondas bastante favoráveis para a prática deste esporte e proporcionou um show de manobras radicais.

E o grande campeão da etapa foi o atleta capixaba Magno Passos que liderou a bateria do início ao fim, deixando o também capixaba Lucas Nogueira, na segunda colocação. Com a vitória, Magno embolsou R$ 1.400,00 reais e somou 1.000 pontos no ranking. Lucas Nogueira, vice campeão, recebeu R$ 1.000,00 reais e somou 860 pontos no ranking.

Entre os atletas da categoria open o  campista Lucas Viana foi o grande campeão. Lucas vem apresentando bons resultados ao longo do ano e também venceu a 2ª Etapa, realizada em fevereiro, no Farol , e participa do Bolsa atleta da Fundação Municipal de Esportes. O também campista Vitor Siri, sagrou-se vice campeão. O capixaba Marcyus Thompson terminou na terceira colocação e o sanjoanense Adejaldo Silva, na quarta colocação.

Na open feminino a atleta riostrense Yumi Vasconcelos levou a melhor e vencendo a etapa. Na sub 16 o carioca Sócrates Santana foi o campeão. E na sub 15 quem se deu bem foi o atleta riostrense, Kauã da Hora.

O Circuito Regional UBCS de Bodyboarding Pro é uma realização da UBCS- União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra e da  Fundação Municipal de Esportes. Supervisionado pela FEBBRJ – Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro, e conta com apoio da Genesis Bodyboards, Air Bodyboards, Slake Surf  Wear,  Trammer, Á Jóia Nobre,  Sk Produções e Shark Bodyboard.

Resultados:

Profissional Masculino

1- Magno Passos – Guarapari-ES

2- Lucas Nogueira – Vila Velha – ES

3- Hellinton Loureiro – Vila Velha – ES

3- Israel Eduardo – Rio das Ostras – RJ

Open Masculino

1- Lucas Viana – Campos – RJ

2- Vitor Siri – Campos – RJ

3- Marcyus Thompson – Guarapari- ES

4- Adejaldo Silva – São João da Barra – RJ

Open Feminino

1- Yumi Vasconcelos – Rio das Ostras – RJ

2- Vanessa Oliveira – Rio das Ostras – RJ

3- Priscila Fernanda – São João da Barra – RJ

4- Janiara Alves – Campos – RJ

Sub 16

1- Sócrates Santana – Rio de Janeiro – RJ

2- André Luís – São João da Barra – RJ

3- Miguel Medina – Rio das Ostras – RJ

4- Gabriel Marques – Rio de Janeiro – RJ

Sub 15

1- Kauã da Hora – Rio das Ostras – RJ

2- Filipe Ventura – Macaé – RJ

3- Marley Nunes – Serra – ES

4- Carlos Matheus – Macaé – RJ

Leonardo Gomes

   
Comentar
Compartilhe
Bolt x Farah nos 600ms? Quem é o melhor?
29/07/2013 | 20h00

O jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico e recordista mundial dos 100 metros, aceitou o desafio do britânico Mo Farah, campeão olímpico dos 5.000 e 10.000 metros, para se enfrentarem numa prova de 600 metros com fins beneméritos.

«Será divertido. Vai ser um pouco duro, mas trata-se de uma ação benemérita, para desfrutarmos e divertirmo-nos. Estou disposto a tudo o que seja possível», disse Bolt à cadeia de televisão Sky Sports, em resposta ao desafio lançado por Farah.

Bolt considerou que uma distância demasiado longa seria impossível para si, pois nunca participou em nenhuma prova oficial além dos 400 metros. Por isso, o recordista descartou correr os 1.500 metros. «Isso é ir demasiado longe. Os 600 metros posso tentar porque já fiz em treinos, mas nunca os 1.500», frisou.

Farah, que partilhou com Bolt o protagonismo no atletismo nos Jogos Olímpicos Londres2012, já tinha lançado a proposta ao jamaicano ao desafiá-lo para correr uma distancia intermédia eleita pelos adeptos da modalidade, desafiando diretamente a Bolt: «Estás disposto? Tens que o fazer».

Mo Farah, que nasceu na Somália há 30 anos e que vive em Londres desde a adolescência, demonstrou uma excelente forma na prova de velocidade de meio fundo, ao bater recentemente, com uma marca de 3.28,81 minutos, o recorde da Europa dos 1.500 metros, que era detido pelo espanhol Fermin Cacho, e acaba de correr os 3.000 metros em 7.36,85 minutos.

Fonte: aqui!

 

Comentar
Compartilhe
Trip Trail São Salvador 2013
29/07/2013 | 16h42

Olá Bikers. Falta apenas uma semana para Trip Trail São Salvador 2013, prova que será válida para o Brasileiro e Estadual Carioca. Ainda muito trabalho pela frente, pois vamos deixar ainda mais redonda este ano. Muitas novidades no circuito este ano, ganhamos mais trechos técnicos e a pista está alto nível e sem oferecer perigo eminente para o atleta. Este ano estamos com 3 trajetos: Pró, Light e Adventure. O Percurso Pró tem 49,4 km com 877 m de altimetria com bastante subidas e descidas fortes no final e finaliza no alto do Morro do Rato. Trecho para atletas avançados e com grande treinamento. O Percurso light tem 33,6 km com 660 m de altimetria e pega apenas uma parte do trecho técnico e finaliza no alto do Morro do Rato. Trecho para atletas intermediários e com pouco treino. O Percurso Adventure tem 27,8 km com 256 m de altimetria e faz a parte de estradão da Pernambuca. Circuito para iniciantes na introdução no Montain Bike. A altimetria, fotos do circuito e muito mais se encontra na página do Face, é só clicar na logo do face na página da R Eventos: www.reventosesportivos.com.br. As inscrições até o dia 02/08/13 estarão no valor de R$ 70.00. No dia do evento terá aumento. Não fique fora dessa. Venha e participe, sorria, divierta-se, esgote-se, chore e se glorie, e não se entriteça por perder uma das melhores provas do Estado e do Brasil.

Abraços...
Comentar
Compartilhe
Circuito de Corrida de Rua de Campos (Campos Run) - REGULAMENTO GERAL
29/07/2013 | 14h13

REGULAMENTO GERAL.

Art.1. O Circuito Integrado de Corrida de Rua de Campos 2013 será realizado de 2 a  6 etapas.

Art.2. O somatório total obtido nas etapas disputadas, determinará o campeão do Circuito.

Art.3. O atleta será obrigado a participar de, pelo menos, duas (2) etapas do Circuito para o ranqueamento final.

Art. 3.1 Os atletas de Campos dos Goytacazes podem ser premiados e somar pontos tanto para a categoria geral, como também para a dos residentes na cidade, tendo assim, a possibilidade de premiação dupla.

Art. 3.2 Para a categoria "Atletas de Campos" estes terão que comprovar "ser morador" através do comprovante de residência apresentado no momento que antecede a premiação, dos 3 meses anteriores a data do evento, provando que durante este periodo, já era residente.

Art.4. Do ecritério de desempate: 1º Maior número de provas participadas: 2º Maior número de vitórias. No caso de persistência do empate, vencerá o atleta com maior número de 2º lugares, 3º.lugares e assim sucessivamente.

Art.5. Atletas até 17 anos de idade NÃO podem participar de provas com percurso igual ou superior a 10 km. A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano em que for realizada a prova.

Art 6. Da inscrição: a) A inscrição na prova é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. b) O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar os organizadores do evento formalmente por escrito será responsável por qualquer acidente ou dano que venha sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organização da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova;

Art.7. A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio;

Art.8. Cronometragem: Devido à logística da prova, poderá ou não ser utilizado o chip de eletrônico, podendo o tempo de prova ser verificado pelos árbitros, sob a responsabilidade da FME.

Art.9. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental;

Art.10. 1. Os atletas deverão estar no local de largada com pelo menos meia hora de antecedência (30 minutos antes da largada), quando serão dadas as instruções finais.; 2. É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do percurso. É obrigatório o uso do número do atleta no peito, sendo que qualquer mutilação dos números implicará em sua desclassificação;

Art.11. Da participação do Atleta: a) A participação do atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da prova; b) O acompanhamento de atletas por treinadores, assessorias, familiares, amigos, etc, com bicicleta e outros meios (pacing), resultarão na desclassificação do participante; c) No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, o participante aceitará todos os termos do regulamento, assumindo total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o "Termo de responsabilidade" parte integrante deste regulamento, estando de acordo com todos os itens supracitados e acatando todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

Art.12. Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito;

Art.13. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA e /ou pelos ORGANIZADORES/ REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Eu, "identificado no cadastramento da inscrição", no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:

1. Estou ciente de que se trata de uma corrida com distância de 5 Km.

2. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta PROVA e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.

3. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta PROVA, isentando a Fundação Municipal de Esportes de Campos, seus organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta PROVA.

4. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da PROVA.

5. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da prova em qualquer órgão civil ou militar e/ou Tribunal.

6. Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a FME, organizadores, mídia, patrocinadores e apoiadores.

7. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta PROVA.

FINAL 1. Poderá o Organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes.

 

Comentar
Compartilhe
Resultados da Golden Four Asics SP
29/07/2013 | 11h06

São Paulo bateu todos os recordes na Golden Four Asics. Foi a maior e mais rápida das quatro etapas dos melhores 21km do país. Por aqui, os resultados desta prova que foi disputada ontem (28) pelas ruas de São Paulo. Resta, para os interessados, a última etapa do ano, que vai ser disputada em Brasília, no dia 3 de novembro. Altamente recomendável. Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
A preferida
28/07/2013 | 20h52

Esta é uma tradicional e cada vez mais procurada corrida pelos corredores que buscam performance. Tem muitas vantagens e por isso a cada ano mais brasileiros estão presentes, sendo considerada a nossa meia preferida.

A prova é rápida, a temperatura é boa e com poucas horas de vôo até o destino (por volta de 3 horas do Rio de Janeiro). Além do mais, não há diferença de fuso, o que acaba sendo uma enorme vantagem.

Desde 2009 o evento passou a ser organizado pelos mesmos organizadores da Maratona de Buenos Aires, que acontece quase no mesmo circuito, um mês depois, e que em 2009 foi eleita a melhor maratona sul-americana pela organização All-Athletics.com.

Relatos anteriores feitos aqui no pedaço (aqui!) e (aqui!), confirmam a boa impressão de todos. Para quem se interessar, ainda tem vagas e as inscrições são por aqui, no site oficial da prova. Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Belo trabalho (Por Marcos Coutinho)
28/07/2013 | 18h25

Belo trabalho da equipe Campos-RJ/Elite Bike Shop. Muito satisfeito com o resultado! Parabéns galera que pedala muito.

Marcos Coutinho

Comentar
Compartilhe
Prova Ciclística de São Salvador
28/07/2013 | 16h32

A prova mais charmosa e antiga do Brasil está de volta com uma super premiação e uma estrutura inédita para receber as maiores feras do Brasil.

Fonte: aqui!

Comentar
Compartilhe
Recorde na Golden Four Asics São Paulo
28/07/2013 | 10h10
  O queniano Kiprop Mutai cravou 1h03min41s e conquistou o novo recorde da história da Golden Four Asics São Paulo 2013: 1º Kiprop Mutai (Quênia) 1h03min41s (NOVO RECORDE DA GOLDEN FOUR ASICS) 2º Rafael Santos (ASICS) 1h05min08s 3º Wellington Bezerra 1h05min35s 4º Paulo Alves dos Santos 1h06min45s 5º José Maria de Almeida 1h07min03s.
Comentar
Compartilhe
Bronze na Diamante
28/07/2013 | 06h35

A brasileira Fabiana Murer ficou em terceiro lugar na etapa de Londres da Liga Diamante do salto com vara, disputada nesta sexta-feira (26).

Ela obteve a marca de 4m63. A norte-americana Jennifer Suhr saltou 4m73 e ficou com a medalha de prata. A prova foi vencida pela Yarisley Silva, que pulou 4m83.

A russa Ielena Isinbaieva não participou desta etapa.

Fabiana declarou que gostou do seu desempenho. "Ainda estou treinando pesado e agora é o momento de começar a soltar mais", afirmou.

Ela se prepara para participar do Mundial de atletismo, que será realizado entre os dias 10 e 18 de agosto, em Moscou na Rússia.

"Até o Mundial vai ser descansar, fazer alguma coisa de técnica só para relembrar e estar bem preparada para competir lá", disse a brasileira.

Fonte: aqui!

Comentar
Compartilhe
1ª Corrida Boulevard Shopping
27/07/2013 | 21h41
Venha sentir essa energia! Emily Barcelos
Comentar
Compartilhe
Treino de sábado
27/07/2013 | 16h33

O tradicional treino de sábado foi mais ou menos assim, com cada um num canto da cidade e em terrenos variados: teve asfalto, terra batida, grama... A diversão foi garantida.

Comentar
Compartilhe
Melhor tempo do ano
27/07/2013 | 12h19

O jamaicano Usain Bolt voltou em grande estilo ao Estádio Olímpico de Londres, onde conquistou três medalhas de ouro na Olimpíada de 2012. Nesta sexta-feira (26), ele venceu a prova dos 100 metros na 11ª das 14 etapas da Diamond League, circuito que reúne a elite do atletismo mundial. E ainda fez sua melhor marca do ano, 9s85 -  a anterior na temporada era de 9s94, do dia 21 de junho, na seletiva jamaicana para o Mundial de Atletismo.

Fonte: aqui!

 

Comentar
Compartilhe
Golden Four Asics SP
27/07/2013 | 10h29

A Golden Four Asics São Paulo que será disputada no domingo (28) em sua terceira edição tendo o recorde de 5.300 inscritos. Será a maior das 11 etapas já realizadas até a presente data. A largada será às 7h, no Jockey Club, sendo considerada por mim, o melhor circuito de meias do País (somente quem já participou de uma entende). Uma boa prova a todos!

Comentar
Compartilhe
Em busca da trilha perfeita
27/07/2013 | 07h01

 

Comentar
Compartilhe
#CamposRun
26/07/2013 | 21h06
Comentar
Compartilhe
Qual a sua?
26/07/2013 | 14h55

Vai pedalar, voar, empurrar, caminhar, nadar, malhar ou alongar? Somente um toque: divirta-se sempre!

Comentar
Compartilhe
Os incríveis
26/07/2013 | 12h06

Os fantásticos irmãos Jonathan Brownlee (vencedor desta prova abaixo após incrível sprint final) e Alistair Brownlee da GBR com mais uma vitória na Série Mundial de Triatlo, voando em Hamburgo. Sinta o nível da chegada. Bons treinos!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XAVzYl52NfA&sns=em[/youtube]

 

Comentar
Compartilhe
Evolução do Treinamento Desportivo
25/07/2013 | 20h18

A manchete desta revista de 1982 diz tudo: 2:08:13, o melhor tempo até então numa maratona, feito na de Nova Iorque pelo Alberto Salazar. Hoje, o melhor tempo é 2h03m02s, do queniano Geoffrey Mutai na maratona de Boston (2011), apesar de não ser homologado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), já que a tradicional prova norte-americana não se enquadra em alguns critérios da entidade. Uma melhora de 5' e 11" (5 minutoa e 11 segundos) num intervalo de 30 anos, demonstrando toda a evolução do Treinamento Desportivo

Comentar
Compartilhe
Esvazie sua mente!
25/07/2013 | 14h48
Comentar
Compartilhe
Review dos tênis Free Flyknit e Free Flyknit Hyperfeel
25/07/2013 | 11h33

Como relatado anteriormente aqui sobre o Free Flyknit e aqui sobre o Nike Free Flyknit Hyperfeel, 2 fortes lançamentos da Nike  neste ano de 2013, analisados pelo Rodolfo Lucena (blogueiro e corredor veterano que escreve na Folha de São Paulo) obtiveram uma boa e justa avaliação. Por aqui! terá acesso as suas análises (deixou bem claro que viajou a convite da Nike). Divirta-se!

Comentar
Compartilhe
Trip Trail São Salvador de MTB
24/07/2013 | 20h34

A Trip Trail São Salvador de MTB é a versão Off Road da Prova Ciclística São Salvador. É um Evento que comemora a festa de São Salvador e será realizada na data 04 de agosto de 2013 às 9 horas no Morro do Rato.

Em sua 4ª Edição a prova vem ganhando vários adeptos, e que hoje já ultrapassa mais de 150 praticantes na cidade de Campos. A parceria da R Eventos, Fundação de Esportes e Fecierj na realização do evento fará deste ano a melhor de todas já realizadas. Em um grande evento que atingirá nível nacional. Válida pelo Ranking Nacional, Estadual e Campista de MTB 2013.

Já tem atletas inscritos de várias cidades do Sudeste como (Juiz de Fora, Vitória, Cariacica, Piúma, Macaé, Cabo Frio, Nova Friburgo, Resende, Rio de Janeiro, etc..) inclusive do Goiás, Paraná e Ceará.

Já contamos com a presença do Tetra Campeão Brasileiro de Maratona Robson Ferreira que venceu a 3ª Edição 2012 seguido por outro Campeão Brasileiro Apolônio Carneiro em uma bela disputa decidida no último instante. Este ano a briga será ainda maior, pois vários atletas estarão brigando pelos seus pontos do Ranking Nacional.

O circuito é um dos mais pesados do Estado e a pista é a mais técnica, o que exige um nível alto do atleta. A premiação total de 10.000,00 reais e brindes serão distribuídas entre as 19 categorias, com troféus até quinto e uma super medalha de participação para todos que completarem o circuito.

São 3 circuitos: Pró: para atletas bem treinado que desejam brigar pelo prêmio mais elevado com percurso de 50 km. Light: para atletas com nível de treinamento intermediário percurso de 35 km.Adventure: para atletas estão começando e desejam participar do evento mais sem entrar no clima de competição, um grande passeio do evento.

Mais que uma competição é uma festa. Será sorteado brindes para as pessoas que estiverem presentes no local do evento, e muito mais.Inscrições e informações no site: http://www.reventosesportivos.com.br/

Abraços

Rodrigo Rocha

Comentar
Compartilhe
Progressão
24/07/2013 | 14h03

Este é um exercício simples, como tantos outros, mas que deve ter uma metodologia protocolar chamada de Princípio da Sobrecarga (ou Princípio da Progressão Pedagógica) em busca de evolução e aperfeiçoamento do ser que se move. Abaixo fica bem ilustrado o direcionamento didático. Bons treinos!

 

 

Comentar
Compartilhe
Belo lance
24/07/2013 | 10h46

Na bela vitória do Vasco frente ao estrelado Fluminense, um lance marcou bastante. Uma "caneta" dada pelo Sandro Silva em Digão em pleno clássico, um luxo. Esta vai para os amantes do futebol e para os Vascaínos, claro.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7XvPtUjAJvs&sns=em [/youtube]
Comentar
Compartilhe
Despedida
23/07/2013 | 21h14

A bicampeão Olímpica, Yelena Isinbayeva, anunciou nesta terça-feira (23) que estaria se aposentando depois do Mundial de Atletismo, que ocorrerá em agosto, em Moscou.

- "Minha carreira chegará ao seu final no campeonato mundial",

- "Para mim vai ser um momento muito nostálgico. Quero aproveitar um final de carreira feliz e mostrar o meu melhor no campeonato mundial."

-"Espero um grande apoio dos meus fãs no evento como eu realmente preciso dele para mostrar tudo o que eu sou capaz de mostrar. Estou pronto para a batalha para a vitória"

Isinbayeva, ganhou ouro nos Jogos Olímpicos de 2004 e 2008 e estabeleceu 28 recordes mundiais no salto com vara feminino, incluindo melhor marca do mundo atual de 5,06 metros. Deixou fortes marcas.

Fontes: aqui e aqui!

 
Comentar
Compartilhe
Apresentação do novo Nike
23/07/2013 | 14h07

Este é o novo tênis Nike que vem seguindo a tendência mundial dos tênis mínimos. Lançamento já divulgado anteriormente (aqui!), agora está sendo disponibilizado em site bem bacana. Conheça e divirta-se. Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Recorde na prancha
23/07/2013 | 05h42

George Hood quebrou o recorde de maior tempo nesta posição, chamada de prancha, em 1 hora, 20 minutos e 5,01 segundos! O recorde anterior foi de cerca de 50 minuto. Quer tentar? Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Maratona de Berlin
22/07/2013 | 20h48

Faz parte da World Marathon Majors (o circuito das Maiores Maratonas do Mundo, que engloba também as Maratonas de Londres, Boston, Chicago, Nova York e Tóquio). O percurso é plano e rápido sem grandes elevações, passando pelas antigas fronteiras entre as duas Berlin, ocidental e oriental, na ponte Kronprinzessinnen, na rua Heinrich- Heine, na praça Potsdamer e um pouco antes da chegada o portão de Brandenburg. A temperatura é amena. O início do outono na Alemanha apresenta temperaturas agradáveis para uma corrida. As temperaturas médias costumam ficar entre o 9º C e os 18º C.

Mais informações aqui e aqui!

Atualizado às 5:40 de terça (23) com acréscimo de conteúdo.

Comentar
Compartilhe
Para os corredores boleiros
22/07/2013 | 14h20

Muito legal este tipo de atividade praticado na França, denominado Trail Ball. É um misto de corrida com futebol e pelo visto, praticado descalço ou com calçados minimalistas. Esta rapaziada participa de corridas normalmente e tendo sempre a condução da bola como um dos objetivos.

Courir pieds nus (ou presque), que na tradução livre significa " Correr descalço (ou quase)" é a página no Facebook (Courir pieds nus (ou presque) ) para os que, assim como eu, gostam e curtem de boas novas Motrizes. Mais abaixo, vídeo com a novidade.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tHzU-d1owcY&sns=em [/youtube]
Comentar
Compartilhe
Dica para a semana
22/07/2013 | 05h53
Pule, engatinhe, corra, de lado, de frente... mas mantenha-se em movimento! Bons treinos!
Comentar
Compartilhe
Alan Fonteles bate recorde mundial
21/07/2013 | 20h50

O brasileiro Alan Fonteles fez história neste domingo, na pista do Stade Du Rhône, em Lyon, na França, no Mundial Paralímpico. Com a marca de 20s66, nos 200m, classe T43 (bi amputado), o paraense não só faturou o ouro, como estabeleceu o novo recorde mundial. O campeão aproveitou para pedir a noiva em casamento

- O plano era ser campeão mundial, e isso aconteceu. Agora, o recorde, eu realmente não esperava. Fiquei muito feliz - vibrou o brasileiro.

Fonteles disse que ficou de olho no relógio nos minutos finais:

- Na hora que eu passei e vi que faltavam por volta de 30 metros, olhei para o relógio e vi 18 segundos. Fui correndo, correndo, quando enxerguei a linha de chegada. Lembro que passei com 20 segundos. Quando olhei 20s67, a minha felicidade foi imensa - comemorou.

O novo campeão e recordista mundial aproveitou para pedir a noiva Lorranny Moura em casamento.

- Ela que aguenta os meus treinos, as minhas viagens e fica no Brasil chorando de saudade. Vamos casar em 23 de novembro e quero aproveitar para pedi-la em casamento oficialmente.

Fonte: aqui!

Comentar
Compartilhe
Por isto eu corro...
21/07/2013 | 19h35
  ...é muito mais fácil (e dói menos)! Bons treinos!
Comentar
Compartilhe
Caraca, sinistro!
20/07/2013 | 16h10
Bem emocionante este vídeo (alô Damiano, valeu!) onde mostra o poder do esporte relacionado a esta palavrinha mágica chamada superação. Chorei, sério! [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MTn1v5TGK_w&sns=em [/youtube]
Comentar
Compartilhe
XTERRA Búzios: inscrições abertas
20/07/2013 | 08h06

Abriram as inscrições para o XTERRA Búzios que vai acontecer dia 14 de setembro. Informações e inscrições, por aqui: http://bit.ly/18qUdKM

Comentar
Compartilhe
Em busca da trilha perfeita!
19/07/2013 | 16h19
Comentar
Compartilhe
O tênis da hora
19/07/2013 | 12h46

O Free Flyknit, resultado de décadas de pesquisa em biomecânica e design, é um tênis de corrida que proporciona uma passada mais natural, aumentando a capacidade dos atletas de movimentar-se confortavelmente em longas distâncias.

Fonte: aqui!

Comentar
Compartilhe
Especial (Por Geázi Peçanha)
19/07/2013 | 05h47

Aconteceu neste domingo (14/7) a segunda etapa do circuito de corridas de Campos e contou com a participação de 300 atletas, com largada na praça Santo Antonio em Guarus, foi especial pois meu filho (Davi) fez sua estréia em corridas na categoria infantil e depois na principal fechei para 19'45" os 5 km, sendo campeão da categoria 25-29 anos, isso uma semana após completar os 42 km da Maratona do Rio. Segue as fotos dos bons momentos vividos hoje pela manhã em Campos.

Geázi Peçanha

Comentar
Compartilhe
Encerradas inscrições para a 3ª etapa do Campos Run
18/07/2013 | 20h53

Por Wesley Machado

A Fundação Municipal de Esportes (FME) comunica que as inscrições para a 3ª etapa do Campos Run, o circuito de corrida de rua de Campos, estão encerradas. As inscrições foram abertas às 12 horas desta quinta-feira (18) no site minhasinscricoes.com.br e se encerraram às 18 horas, portanto em seis horas.

O diretor de esportes de alto rendimento da FME, idealizador e organizador do Campos Run, Marcos Almeida, lembra que os inscritos deverão levar no dia da entrega dos kit´s, 3 de agosto, véspera da corrida, no Shopping Avenida 28, as duas latas de leite em pó que serão doadas aos projetos sociais da Fundação Municipal da Infância e Juventude .

- Foram preenchidas as 300 vagas para a corrida principal e infantil e desta vez não abriremos mais vagas. Os pais ou responsáveis que queiram levar suas crianças poderão fazê-lo. E mesmo quem não esteja inscrito, desde que esteja preparado, poderá participar, por se tratar de um evento público. Só não garantimos o kit com camiseta, número e chip e a medalha de participação – explica Marcos Almeida.

A 3ª etapa do Campos Run será realizada no dia 4 de agosto com largada às 8h30 de frente do cais da Lapa e percurso de 5 km pela Avenida XV de Novembro até a ponte General Dutra, retornando até o Cais da Lapa. O evento fará parte da programação esportiva da 361ª Festa do Santíssimo Salvador.

Comentar
Compartilhe
Depois dessa, vai ficar aí parado? Bons treinos!
18/07/2013 | 11h28

Foi quebrado o recorde mundial de 400m para homens 95-99 anos (USA Masters Outdoor Championships). Orville Rodgers, na foto, é o nosso herói do dia. Um Luxo!

Abaixo, vídeo com a simpática figurinha e entrevista com o Kenneth Cooper no seu bacana centro de treinamento. E você, depois dessa, vai ficar aí parado? Bons treinos!

Fonte: aqui!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nkKf7mKogJQ&sns=em[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Inscrições para o Campos Run
17/07/2013 | 21h39

A Fundação Municipal de Esportes (FME) inicia nesta quinta-feira (18), às 12 horas, inscrições para a 3ª etapa do Campos Run, o circuito de corrida de rua de Campos. Estas inscrições devem ser feitas no site minhasinscricoes.com.br. São 300 vagas para a prova principal de 5 km e a corrida infantil de 100 metros que serão realizadas na Avenida XV de Novembro (Beira-Rio), Centro, no próximo dia 4 de agosto.

O presidente da FME, André Ferreira, o Pampa do Vôlei, informa que nesta 3ª etapa do Campos Run será feita uma ação de solidariedade. “As pessoas que se inscreverem deverão doar 2 latas de leite em pó que vamos repassar para os projetos sociais da Fundação Municipal da Infância e Juventude”, informou Pampa.

Comentar
Compartilhe
Sensação de vitória (Por Kíssila Assis)
17/07/2013 | 15h56
Gostaria de deixar registrado neste espaço, minha experiência vivida no último domingo (14/7) no Rio ao participar do Circuito Vênus - 10km, no Aterro do Flamengo.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vinha treinando corretamente para fazer uma boa prova, mas uma semana antes, em um treino longo, senti fortes dores na perna direita, fruto de uma antiga lesão na cabeça do fêmur, ocorrida ano passado por desgaste. Como assim??????
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Na semana d prova???? Fiquei literalmente congelada, imersa no gelo durante toda a semana, sem treino algum ("pijama trainning" kkkk), com dores e sem saber se teria condições de competir ou não. Isso pra quem corre, se não é a morte, é estado terminal...rsrs!!!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Meu psicológico foi pra Marte e o medo tomou conta de mim, mas meu coração estava em Vênus, doido pra acelerar no asfalto da Perimetral. Então fui na fé, sem saber se correria 100m ou os 10km, inspirada na força de todos que sempre acreditaram em mim e também pela perseverança de querer superar meus limites (cito aqui a ajuda de Felipe Azevedo e Marcos Almeida que não medem esforços para nos ajudar e dar apoio sempre que precisamos).
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Durante a prova não senti dor alguma e consegui completar da forma que planejei. A sensação de vitória, de metas alcançadas que tomam conta de nós na chegada é indescritível!!!! Quem corre sabe do que estou falando. Tanto é que nem vi o 9º km passar...quando vi, já estava chegando.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esta semana retomo a rotina de treinos rumo aos 21km.. depois eu sossego! Só que não....kkk
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Kíssila Assis
Comentar
Compartilhe
Taekwondo: site bem legal
17/07/2013 | 12h52

Por aqui!, acesso a um bacana site deste esporte - Olímpico - que vem, de longa data, representando sempre muito bem o País e a cidade de Campos, visto Douglas Marcelino em várias e vencedoras competições internacionais. Inclusive, sexta-feira, dia 19, o Douglas luta com transmissão na BandSport e Esporte Interativo. Vamos ficar na torcida.

Comentar
Compartilhe
24ª Dez Milhas Garoto
17/07/2013 | 05h35

Esta é a tradicional corrida 10 Milhas Garoto - na sua 24ª edição - que acontece no dia 1 de setembro. Uma grande prova com participação em massa de corredores de todo o Brasil e exterior. Já participei assistindo provas passadas e posso garantir: vale a pena.

O seu percurso é de Vitória a Vilha Velha passando pela terceira ponte. Muito desafiadora. Para os profissas oferece uma das melhores premiações do País, com os primeiros - masculino e feminino brasileiros na prova - ganhando, além da boa premiação em dinheiro, o bônus de 2 carros zeros.

Tem ainda a 12ª corrida garotada, que como o nome diz, direcionada para crianças mas num âmbito bem competitivo. Então, para quem pretende ir, bons treinos, pois a emoção é garantida!

Comentar
Compartilhe
Só tenho a agradecer! (Por Riverson Machado)
16/07/2013 | 19h45

Muito surpreso e satisfeito com o resultado. Comecei a menos de 2 meses de treino. Em todo tempo acompanhando as dicas que este amigo blogueiro, Marcos Almeida, sempre nos passando. Muito realizado em participar do Campos Run. Tem mais incentivo que este, a própria cidade promover um espetáculo como tem sido a Campos Run? Por isso, agradecemos a todos que contribuíram para a realização deste grande incentivo a prática esportiva. Só tenho a agradecer!!!

Riverson Machado

Comentar
Compartilhe
O verdadeiro sentido do esporte 5 (Por Magid Abud)
16/07/2013 | 15h41

Na verdade, quando dei uma “força” ao Cristiano Miller (relembre aqui!), não fiz mais do que minha obrigação, em se tratando da pessoa que ele é, assim como todos que formam esta verdadeira “família”. Tenho certeza ainda de que tê-lo encontrado naquele momento da prova foi fundamental para que eu tivesse obtido meu melhor desempenho em uma meia maratona também.

Segui apenas exemplos como em meus primeiros 21k, em que Marcelo Mérida, Leonardo Barroso e Carlos Eduardo foram para a prova no Rio apenas para dar apoio ao Felipe e a mim.

Transformei minha vida em razão da corrida e todos deste grupo têm participação nesta transformação. Só tenho a agradecer a todos os que formam este grupo e dizer que estarei sempre disposto a dar uma “força” a quem precisar.

Aproveito para agradecer ao Antônio Marcos, Léo Barroso e Carlos Eduardo que me incentivaram e me incentivam desde o início e ao Marcos Almeida que é o responsável pelos meus treinos e atende as minhas ligações para ouvir sempre as “mesmas perguntas”. Além da minha esposa Fernanda e meus filhos Magid e Mateus que compreendem meus horários de treino e me dão sempre apoio nas viagens e provas.

Abraços fraternos ainda para Christiano, Cristiano, Luciano, Luis Gustavo, Ralph, Roberto, Felipe, Neném, ao  Serginho, Felipe Azevedo, Gil, Marcelo e meu irmão Rafael, que precisam, estes 4 últimos, frequentar mais nossos treinos e resenhas de sábado.

Magid Abud

Comentar
Compartilhe
Pre-pa-ra!
16/07/2013 | 11h29

Maravilha! 3 corridas em Campos somente no mês de agosto? Fato inédito aqui na terrinha! Vamos aguardando os fatos. Enquanto isso, bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Como reduzir quedas no idoso
16/07/2013 | 05h45
A queda é um evento bastante comum e devastador em idosos. Embora não seja uma conseqüência inevitável do envelhecimento, pode sinalizar o início de fragilidade ou indicar doença aguda. Além dos problemas médicos, as quedas apresentam custo social, econômico e psicológico enormes, aumentando a dependência e a institucionalização. Estima-se que há uma queda para um em cada três indivíduos com mais de 65 anos e, que um em vinte daqueles que sofreram uma queda sofram uma fratura ou necessitem de internação. Dentre os mais idosos, com 80 anos e mais, 40% caem a cada ano. Dos que moram em asilos e casas de repouso, a freqüência de quedas é de 50%. A prevenção de quedas é tarefa difícil devido a variedade de fatores que as predispõem. A distribuição das causas difere entre idosos institucionalizados e os não-institucionalizados. As quedas entre os moradores de asilos e casas de repouso são em decorrência de distúrbios de marcha, equilíbrio, vertigem e confusão mental, enquanto que pessoas não institucionalizadas tendem a cair por problemas ambientais, seguidos de fraqueza/distúrbios do equilíbrio e marcha, "síncope de pernas", tontura/vertigem, alteração postural/hipotensão ortostática, lesão do Sistema Nervoso Central, síncope e outras causas. Os fatores de risco que mais se associam às quedas são: idade avançada (80 anos e mais); sexo feminino; história prévia de quedas; imobilidade; baixa aptidão física; fraqueza muscular de membros inferiores; fraqueza do aperto de mão; equilíbrio diminuído; marcha lenta com passos curtos; dano cognitivo; doença de Parkinson; sedativos, hipnóticos, ansiolíticos e polifarmácia. Atividades e comportamentos de risco e ambientes inseguros aumentam a probabilidade de cair, pois levam as pessoas a escorregar, tropeçar, errar o passo, pisar em falso, trombar, criando, assim, desafios ao equilíbrio. Os riscos dependem da freqüência de exposição ao ambiente inseguro e do estado funcional do idoso. Idosos que usam escada regularmente têm menor risco de cair que idosos que a usam esporadicamente. Por outro lado, quanto mais vulnerável e mais frágil o idoso, mais suscetível aos riscos ambientais, mesmo mínimos. O grau de risco, aqui, depende muito da capacidade funcional. Como exemplo, pequenas dobras de tapete ou fios no chão de um ambiente são um problema importante para idosos com andar arrastado. Manobras posturais e ambientais, facilmente realizadas e superadas por idosos saudáveis, associam-se fortemente a quedas naqueles portadores de alterações do equilíbrio e da marcha. Idosos fragilizados caem durante atividades rotineiras, aparentemente sem risco (deambulação, transferência), geralmente dentro de casa, num ambiente familiar e bem conhecido. Tratamento Exercícios: projetos de exercícios com duração de 10 semanas a 9 meses mostraram que (1) há um redução em 10% da probabilidade de queda entres os que se exercitam em comparação com sedentários; (2) o treinamento específico para equilíbrio motivou uma redução de 25% de quedas; (3) aulas de Tai Chi Chuan (um exercício de equilíbrio), reduzem o risco de cair em 37%. Intervenções para reduzir lesões: algumas intervenções podem reduzir o risco de uma lesão grave pós-queda, prevenindo a osteoporose. Suplementos orais de vitamina D e cálcio para mulheres saudáveis na pós-menopausa podem reduzir o risco de fraturas naquelas que caem. Outras medidas de redução ou prevenção de osteoporose precisam ser analisadas para estabelecer-se a eficácia de prevenir fraturas: terapia de reposição hormonal, bifosfonatos, luz solar, caminhadas e consumo aumentado de produtos lácteos. Intervenções que atenuam a força do impacto, como o uso de almofadas externas protetoras de quadril (acolchoamentos autocolantes na pele ou em roupas de baixo) ou de colchonetes no chão podem diminuir o risco de fratura de quadril, caso caiam. Um dos problemas das almofadas autocolantes é o de aceitabilidade. Um estudo feito na Dinamarca, para investigar o efeito dos protetores externos de quadril sobre a prevenção de fraturas de idosos residentes em casas de repouso, mostrou que o risco de fratura de quadril no grupo que usou a almofada foi reduzido em 53%, comparativamente com os controles. As pessoas do grupo de intervenção que sofreram uma fratura, não estavam usando o protetor no momento da queda. Estratégia de redução de múltiplos fatores de risco Sabe-se que o risco de cair aumenta linearmente com o número de fatores de risco. Caso se consiga eliminar um fator de risco, a probabilidade de cair também se reduz. Isto é muito importante para os idosos que, em geral, possuem múltiplos fatores de risco para quedas, alguns não-modificáveis. Estratégias podem ser elaboradas, para modificar ou eliminar aqueles fatores passíveis de atuação, conseguindo-se, com isso, diminuição significativa nas quedas. Ao mesmo tempo, podem-se adotar intervenções que atuem sobre múltiplos fatores, como revisão de medicações, recomendações de comportamentos seguros, programas de exercícios vários, melhoria da segurança ambiental. Cair, portanto, tem de ser reconhecido como um problema extremamente sério para os serviços de saúde, para a sociedade e, principalmente, para o bem-estar das pessoas que caem. Para que as estratégias preventivas de quedas em idosos tenham sucesso, é necessário identificar populações com risco aumentado, instituir intervenções padronizadas para múltiplos fatores de risco e moldar tais intervenções a cada indivíduo ou situação particular. As intervenções deverão ajudar os usuários idosos dos serviços de saúde e seus cuidadores a compreender a forma de reduzir a probabilidade de queda, como por exemplo: (1) melhorando sua habilidade de enfrentar desafios ao equilíbrio; (2) melhorando a segurança de seu meio ambiente e (3) melhorando a autoconfiança e a confiança de seus familiares, para que ele possa continuar ativo e independente em seu próprio meio, para realizar o que deseja. Há evidências para sugerir que exercícios, tais como treinamento de equilíbrio (Tai Chi Chuan), são efetivos em reduzir o risco de quedas em idosos. Melhorar a aptidão física e impedir a inatividade e a imobilidade, também contribuem. Vigilância domiciliar periódica e sistemática para avaliar e, caso apropriado, modificar os riscos ambientais, pode ser efetiva em reduzir quedas. Identificar quaisquer conseqüências psicológicas de uma queda, como o medo de cair, que possam levar a uma auto-restrição de atividades e, secundariamente, a desuso, imobilidade, atrofia muscular e novas quedas. Modificar os comportamentos de risco, de forma a garantir movimentos e transferências seguros, sem restringir a possibilidade de uma vida ativa. Instituir estratégias, enfim, que previnam uma lesão séria, de maneira que, mesmo ocorrendo uma queda, esta não resulte em graves conseqüências. Previna Quedas Fatores relacionados ao idoso: - Diminuição da forca muscular; Osteoporose; - Anormalidades para caminhar; - Arritmia cardíaca (batimento cardíaco irregular); - Alteração da pressão arterial; - Depressão; - Senilidade; - Artrose, fragilidade de quadril ou alteração do equilíbrio; - Alterações neurológicas (derrame cerebral, doença de Parkinson, esclerose múltipla e mal de Alzheimer); - Disfunção urinária e da bexiga. - Uso controlado de determinadas drogas; - Diminuição da visão; - Diminuição da audição; - Câncer que afeta os ossos; - Deformidades nos pés (unhas grandes, joanetes dolorosos,…).
Fatores relacionados ao ambiente: -  Iluminação: ambientes mal iluminados favorece a ocorrência de quedas; -  Arquitetura: casas mal planejadas aumentam o risco de quedas; -  Móveis: disposição inadequada atrapalha a locomoção e quando instáveis não servem como apoio; -  Espaço: oferecem risco os objetos escorregadios espalhados pela casa; -  Cores: ambiente muito escuro aumenta a chance de quedas. Veja algumas orientações gerais para prevenir o acometimento de quedas: -  Faça exames oftalmológicos e físicos anualmente, em específico para detectar a existência de problemas cardíacos e de pressão arterial; -  Mantenha em sua dieta uma ingestão adequada de Cálcio e vitamina D; -  Tome banhos de sol diariamente; -  Participe de programas de atividade física que visem o desenvolvimento de agilidade, força, equilíbrio, coordenação e ganho de força do quadríceps e mobilidade do tornozelo; -  Elimine de sua casa tudo aquilo que possa provocar escorregões e instale suportes, corrimão e outros acessórios de segurança; -  Use sapatos com sola antiderrapante; -  Amarre o cadarço do seu calçado; -  Substitua os chinelos que estão deformados ou estão muito frouxos; -  Use uma calçadeira ou sente-se para colocar seu sapato; -  Evite sapatos altos e com sola lisa; -  Evite ingestão excessiva de bebidas alcoólicas; -  Mantenha uma lista atualizada de todos os medicamentos que está tomando ou que costuma tomar, e as dê para os médicos com quem faz consulta; -  Informe-se com o seu médico sobre os efeitos colaterais dos remédios que você está tomando e de seu consumo em excesso; -  Certifique-se de que todos os medicamentos estejam claramente rotulados e guardados em um local adequado (que respeite as instruções de armazenamento); -  Tome os medicamentos nos horários corretos e da forma que foi receitada pelo médico, na maioria dos casos, acompanhados com um copo d'água; -  Nunca ande só de meias; -  Fadiga muscular e confusão mental aumentam o risco de quedas; -  Mulheres que não conseguem encontrar sapatos esportivos suficientemente largos para o formato do seu pé devem comprar na seção masculina, pois estes sapatos têm fôrmas maiores; -  Estatísticas norte-americanas indicam que 60% das quedas em idosos acontecem dentro de casa: ao subir escadas, escorregões em superfícies muito lisas e tropeços, entre outras situações. Simples cuidados e adaptações poderão diminuir o risco de quedas dentro de sua casa; basta verificar abaixo algumas orientações quanto a modificações na organização dos móveis, da casa e iluminação. Em seu quarto: -  Coloque uma lâmpada, um telefone e uma lanterna perto de sua cama; -  Durma em uma cama na qual você consiga subir e descer facilmente (cerca de 55 à 65 cm); -  Os armários devem ter portas leves e maçanetas grandes para facilitar a abertura, assim como iluminação interna para facilitar a localização dos pertences; -  Dentro do seu armário, arrume as roupas em lugares de fácil acesso, de preferência evitando os locais mais altos; -  Substitua os lençóis e o acolchoado por produtos feitos por materiais não escorregadios, como por exemplo, algodão e lã; -  Instale algum tipo de iluminação ao longo do caminho da sua cama ao banheiro; -  Não deixe o chão do seu quarto bagunçado. Na sala e corredor: -  Organize os móveis de maneira que você tenha um caminho livre para passar sem ter que ficar desviando muito; -  Mantenha as mesas de centro, porta revistas, descansos de pé e plantas fora da zona de tráfego; -  Instale interruptores de luz na entrada das dependências de maneira que você não tenha que andar no escuro até que consiga ligar a luz. Interruptores que brilham no escuro podem servir de auxílio; -  Ande somente em corredores, escadas e salas bem iluminadas; -  Não acumule ou deixe caixas próximas do caminho da porta ou do corredor; -  Deixe sempre o caminho livre de obstáculos; -  Mantenha fios de telefone, elétricos e de ampliação fora das áreas de trânsito, mas nunca debaixo de tapetes; -  Não deixe extensões cruzarem o caminho; reorganize a distribuição dos móveis; -  Coloque nas áreas livres tapetes com as duas faces adesivas ou com a parte de baixo não deslizante; - Não sente em uma cadeira ou sofá muito baixo, porque o grau de dificuldade exigido para se levantar é maior, sendo que estes devem ser confortáveis e com braços; -  Concerte imediatamente as áreas em que o carpete está desgastado; -  Remova peitoril de porta maior que 1,3 m. Na cozinha: -  Remova os tapetes que promovem escorregões; -  Limpe imediatamente qualquer líquido, gordura ou comida que tenham sido derrubados no chão; -  Armazene a comida, a louça e demais acessórios culinários em locais de fácil alcance; -  As estantes devem estar bem presas à parede e ao chão para permitir o apoio do idoso quando necessário; -  Não suba em cadeiras ou caixas para alcançar os armários que estão no alto; -  No piso, utilize ceras que após a aplicação não deixem seu piso escorregadio; -  A bancada da pia deve ter de 80 a 90 cm do chão para permitir uma posição mais confortável ao se trabalhar. Na escada: -  Não deixe malas, caixas ou qualquer tipo de bagunça nos degraus; -  Interruptores de luz devem estar instalados tanto na parte inferior quanto na parte superior da escada. Uma outra opção é instalar detectores de movimento que fornecerão iluminação automaticamente; -  A iluminação deverá permitir a visualização desde o princípio da escada até o seu fim, assim como as áreas de desembarque; -  Mantenha uma lanterna guardada em algum lugar próximo em caso de apagão; -  Remova os tapetes que estejam no início ou fim da escada; -  Carpete fixo na escada: selecione um carpete que tenha uma cor sólida (sem desenhos ou muitas formas) através do qual seja possível visualizar claramente as bordas dos degraus; -  Coloque tiras adesivas anti-derrapantes em cada borda dos degraus; -  Instale corrimãos por toda a extensão da escada e em ambos os lados. Eles devem estar em uma altura de 76 cm acima da escada; -  Repare imediatamente as áreas em que o carpete esteja desgastado (principalmente as bordas dos degraus). No banheiro: -  Coloque um tapete anti-derrapante ao lado da banheira ou do box para sua segurança na entrada e saída.; -  Instale na parede da banheira ou do box um suporte para sabonete líquido; -  Instale barras de apoio nas paredes do seu banheiro; -  Duchas móveis são mais adequadas; -  Mantenha algum tipo de iluminação durante as noites; -  Use dentro da banheira ou no chão do box tiras anti-derrapantes; -  Substitua as paredes de vidro do box por um material não deslizante; -  Ao tomar banho, utilize uma cadeira de plástico firme com cerca de 40 cm, caso não consiga se abaixar até o chão ou se sinta instável. Fonte: Ministério da saúde
Comentar
Compartilhe
K21 Ilha Grande: percurso e altimetria
15/07/2013 | 22h41
Inscrições, por aqui! Bons treinos! Atualizado às 5:37 (16/7) relacionado a foto e conteúdo.  
Comentar
Compartilhe
Resultados gerais do Campos Run
15/07/2013 | 20h25

Estes são os resultados gerais da 2ª Etapa do circuito de corrida de rua de Campos - o Campos Run - evento organizado pela FME e que aconteceu domingo (14), na Orla 1 em Guarus. Em torno de 250 pessoas participaram do evento, entre crianças, pessoas de necessidades especiais e corredores da distância de 5km.

CIRCUITO CORRIDA DE RUA DE CAMPOS
Geral Masculino Geral Feminino Morador Masculino Morador Feminino Faixa Etária Masculino Faixa Etária Feminino Post atualizado às 11:07 de terça (16),  com correção de resultado.

 

Comentar
Compartilhe
2ª etapa do Campos Run foi uma grande festa do esporte
15/07/2013 | 15h54

Uma grande festa do esporte. Assim pode ser considerada a 2ª etapa do Campos Run, o circuito de corrida de rua de Campos, que foi realizada neste domingo (14) na Orla 1, em Guarus. Com a presença de cerca de 400 atletas e a inclusão social de crianças e cadeirantes, a Fundação Municipal de Esportes (FME) promoveu um verdadeiro tributo à vida saudável. O circuito de corrida de rua de Campos, que já vem sendo realizado desde 2009, primeiro ano do governo Rosinha Garotinho, se transformou numa reunião de pessoas que têm como lema o equilíbrio entre a saúde, a vida social e o trabalho.

O Campos Run teve três provas: a primeira de crianças, sem caráter de competição; a segunda de cadeirantes; e a principal que premiou os cinco primeiros colocados das categorias masculino e feminino, moradores de Campos e geral. No masculino, o grande vencedor foi José Gutembergue, da equipe Pé de Vento, do Rio de Janeiro, com o tempo de 14min55s. No feminino, o 1º lugar ficou com Mirlene da Silva, de Nova Friburgo, com o tempo de 18min33s. Os campistas Luís Cláudio da Silva e Marceli da Silva chegaram, respectivamente, no 5 º lugar em suas respectivas categorias no geral e em primeiro na categoria morador.

Para Marceli, que começou a praticar esporte devido a um problema de saúde – ela tinha anemia –, o circuito de corrida de rua é muito importante. “É muito bom. Ajuda muito a gente para estar sempre com saúde. A gente começa a se preparar fisicamente para competir fora. O esporte foi um grande milagre de Deus na minha vida. Comecei a correr por problema de saúde. Eu tinha anemia. E a corrida me ajudou bastante a melhorar”, afirmou Marceli.

O presidente da FME, André Ferreira, o Pampa , destacou a participação de crianças e cadeirantes no Campos Run e parabenizou a todos os corredores. “É importante ressaltar que o povo campista, além da corrida por competição, também corre por lazer. Esperamos ainda mais participantes na próxima etapa, que será no dia 4 de agosto na festa do Santíssimo Salvador. E aproveitamos para convidar a toda a população para prestigiar também a tradicional Prova Ciclística e a Regata nos festejos do padroeiro”, disse Pampa.

Fonte: aqui!

Comentar
Compartilhe
Você é louco!
15/07/2013 | 13h11

Esta é a frase que mais ouvi e ouço nestes mais de 30 anos que corro. Para os que nunca correram, parece uma enormidade correr 5 ou 10km. Quando se fala em 21 ou 42km, aí "sou loco" mesmo. O engraçado é que quando estes seres Motrizes começam a dar seus primeiros passos neste esporte, não se fala mais nisso. Percebe-se que não é tão difícil assim. Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Cenas da Campos Run
15/07/2013 | 05h21
 
Comentar
Compartilhe
Resultados da Campos Run
14/07/2013 | 17h26

Estes foram os resultados dos vencedores desta etapa do Campos Run realizada neste domingo (14) pela FME na Praça Santo Antônio (Orla 1) em Guarus em distância de 5km. Os vencedores no masculino e feminino (categoria geral) foram: José Gutemberg e Mirlene Santos. Já os vencedores (categoria moradores) foram: Luiz Cláudio Barreto e Marcelli Nogueira. Abaixo os 5 primeiros nestas categorias:

Geral Masculino

1- José Gutemberg - 14' 55" 2- Reginaldo de Azevedo - 15' 42" 3- Wilson da Silva - 15' 48" 4- Roberto Rimes - 15' 58" 5- Luiz Cláudio Barreto - 16' 14" Geral Feminino 1- Mirlene Santos - 18' 33" 2- Selma Cândido dos Reis - 18' 39" 3- Vera Betânia - 18' 43" 4- Marcelli Nogueira - 20' 28" 5- Emily Lotério - 21' 03" Moradores Masculino 1- Luiz Cláudio Barreto - 16' 14" 2- Vanildo Sá - 17' 02" 3- Rodolfo Freitas - 17' 18" 4-Delmar Oliveira - 18' 11" 5- Júlio Augusto - 18' 21" Moradores Feminino 1- Marcelli Nogueira - 20' 28" 2- Emily Lotério - 21' 03" 3- Monica Cristina - 21' 10" 4- Cleita de Morais Vicente - 21' 53" 5- Rozeni Rangel - 23' 17"  
Comentar
Compartilhe
Tudo pronto!
14/07/2013 | 06h05

Ontem (13) foi o dia da entrega dos kits no Shopping Avenida 28 para esta corrida de 5km de daqui a pouco. Comparecimento em massa neste evento organizado e promovido pela Fundação Municipal de Esportes com o grande objetivo de promover qualidade de vida (termo bem amplo, mas o estímulo ao movimento faz parte deste conceito, e como faz) para a população. E o objetivo parece que está sendo alcançado com louvor. Uma ótima prova a todos e que grandes emoções possam ser vivenciadas.

 

Comentar
Compartilhe
Homenagem ao dia do Rock (Rock 'n' Roll Dallas Half Marathon)
13/07/2013 | 14h30
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-QXQdI1Xo0o&sns=em[/youtube] Rock 'n' Roll Dallas Half Marathon
Comentar
Compartilhe
2ª etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos
13/07/2013 | 12h41

A Fundação Municipal de Esportes (FME) realiza neste domingo (14) a 2ª etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos, o Campos Run. A largada será às 8h30, da Praça Santo Antônio, em Guarus. O percurso será de 5 km, da Praça Santo Antônio até o Parthenon, voltando pela Avenida Francisco Lamego, subindo a Ponte Leonel Brizola, conhecida como Ponte Rosinha; fazendo o contorno em frente ao Mercado Municipal e retornando à Orla I pela ponte, passando pelo Sesi, indo pela Avenida Bartholomeu Lysandro e chegando novamente à Praça Santo Antônio.

A entrega dos kits com camiseta, número, chip e brindes do patrocinador será realizada no sábado (13), véspera da competição, das 15h às 19h, no Shopping Avenida 28. Segundo o organizador do Campos Run, o diretor de Esportes de Alto Rendimento da FME, Marcos Almeida, estão sendo aguardados 350 atletas, entre adultos, cadeirantes e crianças, que competirão nas categorias masculino e feminino, morador de Campos e geral. “Estamos em contato com a atleta Maria Aparecida, a Cida, que ficou em 3º lugar na prova de 6 km da Family Run, realizada no último final de semana, no Rio de Janeiro; e que deverá participar da prova aqui em Campos domingo”, afirma Marcos Almeida.

O Campos Run teve 14 etapas realizadas entre 2009 e 2012 e uma etapa já realizada este ano, em janeiro, durante os festejos de Santo Amaro. E terá mais quatro etapas ao longo do ano de 2013, além desta 2ª agora domingo na Praça Santo Antônio. As próximas etapas serão no dia 04 de agosto na Avenida 15 de Novembro; 15 de setembro na Avenida José Carlos Pereira Pinto; 20 de outubro na Arthur Bernardes e 24 de novembro na Avenida Nazário Pereira Gomes, estas últimas vias que receberam recentemente obras da Prefeitura de Campos.

 

Comentar
Compartilhe
Inspiração
13/07/2013 | 07h30
Esta foto vale como forte fonte de inspiração... Bons treinos!
Comentar
Compartilhe
CamposRun terá corrida infantil e de cadeirantes
12/07/2013 | 17h43
Por Wesley Machado

Uma das atrações da 2ª etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos, o Campos Run, será a corrida infantil, que será realizada neste domingo (14) com largada às 8 horas da Praça Santo Antônio, em Guarus; e percurso de 100 metros. O diretor de esportes de alto rendimento da FME, idealizador e organizador do Campos Run, Marcos Almeida, explica que o objetivo da corrida infantil do Campos Run é reunir a família e inserir as crianças no esporte.

- Foram inscritas 30 crianças, mas os pais ou responsáveis que quiserem, poderão levar suas crianças. Estão todos convidados. Poderão participar crianças de qualquer idade, desde que já estejam andando claro. A corrida infantil não têm caráter de competição. Todas as crianças participantes receberão medalhas. Mas a criança será tratada como um atleta. Receberá um kit infantil, com uma camisetinha e um número. Esta iniciativa faz parte do Projeto Campos Olímpica da FME, para que a criança tome gosto pelo esporte, neste caso o atletismo; e possa vir a ser um atleta no futuro - afirmou Marcos Almeida.
Ainda dentro da política de inclusão social do Projeto Campos Olímpica da FME será realizada também a corrida de cadeirantes, com largada às 8h15 da Praça Santo Antônio; e percurso até o Sesi. A prova principal terá percurso de 5 km, com largada às 8h30 da Praça Santo Antônio.
Comentar
Compartilhe
FME distribui kits do CamposRun neste sábado
12/07/2013 | 14h25

A Fundação Municipal de Esportes (FME) realiza neste sábado (13), das 15h às 19h, no Shopping Avenida 28, a distribuição dos kits com camiseta, número, chip e brindes do patrocinador do CamposRun, o circuito de corrida de rua de Campos.A 2ª etapa do CamposRun será realizada neste domingo (14), com largada às 8h30, da Praça Santo Antônio, em Guarus.

O percurso será de 5 quilômetros pela Orla I, Ponte Leonel Brizola, conhecida como Ponte Rosinha; até o contorno em frente ao Mercado Municipal e voltando pela Avenida Francisco Lamego à Praça Santo Antônio, onde será a chegada. Haverá distribuição de água e frutas para os atletas.

Serão premiados os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino, morador de Campos e geral. Esta prova terá a participação de cadeirantes e adultos, numa proposta de inclusão social da FME. O organizador do CamposRun, o diretor de Esportes de Alto Rendimento da FME, Marcos Almeida, informou que mesmo as pessoas que não estão inscritas, mas se quiserem participar da corrida, estão convidadas.

- As inscrições para esta 2ª etapa terminaram em 48 horas e tivemos de abrir novas vagas. Mas como é um evento público, quem não tiver inscrito e quiser correr poderá participar, desde que já venha treinando, esteja em boas condições físicas e preparado para correr os 5 km– disse Marcos Almeida.

A próxima etapa do CamposRun será no dia 4 de agosto, na Avenida XV de Novembro (Beira-Rio), durante os festejos de São Salvador,padroeiro da cidade. As inscrições para esta etapa devem começar na quinta-feira (18) e a expectativa é que elas se encerrem em 24 horas – informou organizador do evento.

Fonte: http://www.campos.rj.gov.br/index.php

Comentar
Compartilhe
Os caras!
12/07/2013 | 12h25
Que dupla. Duas verdadeiras Lendas do atletismo mundial de todos os tempos. Bolt nas provas curtas e Haile nas longas. E acima de tudo, muita simpatia como marcas registradas. Os caras!  
Comentar
Compartilhe
Correr para relaxar e aliviar o stress!! (Por Karla Bernardes)
12/07/2013 | 05h30

Quer um ótimo motivo para gostar de praticar a corrida como atividade desportiva??

Você sabia que quando corremos, desenvolvemos um estado de relaxamento e equilibrio, melhorando as condições psicológicas e o humor!! Isso ocorre porque  liberamos descargas de substâncias como endorfinas e encefalinas, que contribuem também para diminuir os níveis de stress e trazer sensação de bem-estar e tranquilidade!!

Eba!! Adoro!!

Já corro há muitos anos, e sempre gostei, mas de uns meses para cá, comecei a correr com assessoria do meu treinador Marcos Almeida. A diferença de correr com assesoria, é que meu treinador passa uma planilha semanal de corrida, com kilometragem, velocidade e percursos diferentes. Isso faz dos meus treinos muito mais dinâmicos e agradáveis, além de ter alguém no teu pé cobrando resultados neh? Hihi.

Este mês tive o prazer de participar de um evento bem bacana chamado Family Run, que é uma categoria de corrida de 6 km, dentro do evento da Matarona do Rio, onde mais de 6 mil pessoas se inscrevem. Foi muito legal ver familias inteiras correndo e se divertindo!

A Maratona do Rio, uma das maiores corridas de rua do país e a mais antiga, levou mais de 22 mil competidores de 61 países às ruas da orla carioca neste domingo (7).

Cerca de 6 mil atletas se inscreveram para o percurso de 42 quilômetros (km) da prova principal, e 9.500 mil corredores participaram da meia maratona, de 21 km.

Fiquei super feliz com o resulrado da corrida, porque condegui baixar meu tempo, e assim me superar!

Muita gente bacana de Campos estava lá, e as meninas também fizeram bonito!!

Este óculos que usei é o Ray-Ban modelo Erika, e esta cor rosa é lançamento. Ele é muito lindo e super levinho. Amei correr com ele!!

Em Campos você encontra na Optical Center.

” Parabéns a você que dedicou seu tempo a este momento de superação, saúde e prazer”

Foi com esta frase que o locutor terminou de narrar este evento maravilhoso, que tive o prazer em participar!!

Fonte: aqui!

Comentar
Compartilhe
Fundação de Esportes realiza o Campos Run neste domingo
11/07/2013 | 21h44

Por Wesley Machado A Fundação Municipal de Esportes (FME) realiza neste domingo (14) a 2ª etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos, o Campos Run, com largada às 8h30 da Praça Santo Antônio, em Guarus. O percurso será de 5 km, da Praça Santo Antônio até o Pathernon, voltando pela Avenida Francisco Lamego, subindo a ponte Rosinha Garotinho, fazendo o contorno em frente ao Mercado Municipal e retornando à Orla 1 pela ponte, passando pelo Sesi, indo pela Avenida Bartholomeu Lysandro e chegando novamente na Praça Santo Antônio.

A entrega dos kit´s com camiseta, número, chip e brindes do patrocinador será realizada no sábado (13), véspera da competição, das 15 às 19 horas, no Shopping Avenida 28. Estão sendo aguardados 350 atletas, entre adultos, cadeirantes e crianças, que competirão nas categorias masculino e feminino, morador de Campos e geral. Inclusive teremos a participação da atleta Maria Aparecida, a Cida, que ficou em 3º lugar na prova de 6 km da Family Run realizada no último final de semana no Rio de Janeiro – informa o organizador do Campos Run, o diretor de esportes de alto rendimento da FME, Marcos Almeida.

Fonte: aqui!

Comentar
Compartilhe
Negócios Motrizes: corrida é o foco
11/07/2013 | 19h46

A consultoria Tata Consultancy Services (TCS) vai ampliar a parceria da marca com a Maratona de Amsterdã. Patrocinadora do evento principal desde 2011, a empresa vai apoiar também uma prova atrelada à corrida.

Em 2011, a TCS assinou contrato de cinco anos para ser patrocinadora da maratona. O negócio inclui espaços para publicidade estática e ações promocionais, e o valor investido pela empresa não foi revelado.

Na edição deste ano, a TCS também terá o title sponsor de uma corrida de oito quilômetros realizada em paralelo à maratona. A organização estima que a prova menor atraia sete mil atletas.

A maratona e a TCS 8k serão realizadas no penúltimo fim de semana de outubro de 2013. Ambas terão o mesmo ponto de largada, mas com trajetos e horários diferentes.

“A corrida de oito quilômetros dá uma nova dimensão para o evento, que abrangerá um número maior de pessoas”, declarou Simone Richardson, diretora da Le Champion, responsável pela organização das provas.

Para inscrições, aqui!

Fonte: aqui!

Comentar
Compartilhe
Campos Run: está chegando a hora!
11/07/2013 | 14h25
Comentar
Compartilhe
O verdadeiro espírito do esporte 4 (ou ao Mestre com carinho!)
11/07/2013 | 06h23

Esta foi uma singela homenagem para o Mestre e amigo Sileno, grande parceiro na melhora da qualidade do movimento dos que amam o esporte. É a medalha da minha humilde participação na meia maratona do Rio. Foi encaminhada ao Ms. pelo astral, carinho, fidelidade e extrema competência que exerce na Fisioterapia. Grato Mestre dos magos!

Comentar
Compartilhe
O verdadeiro espírito do esporte 3 (Por Luciano Saad)
10/07/2013 | 20h24

Não tem o que agradecer!! Pelo contrário Serginho, se não fosse sua presença me estimulando e desafiando, o tempo inteiro ao meu lado, com certeza não teria fechado a primeira metade com o meu melhor tempo de meia... e a segunda perna, com o calor que estava fazendo, sabíamos que seria sofrimento (sem esquecer das inúmeras vezes que trouxe mais um copo de água e me dava!).

....no km 28... quando apareceu as primeiras câimbras... se não fosse você... talvez tivesse andado! Mas continuei correndo, mesmo com as dores pedindo para parar! E realmente quando me falou que ia diminuir... pensei comigo... "daqui a pouco ele cola do meu lado de novo!" ...te procurei algumas vezes, para ver se estava próximo... mas como doía olhar para trás... e diminuir o ritmo?!? Que ritmo, naquele momento só pensava "se diminuir... trava tudo! Não posso parar... não posso parar!"

Espero num futuro breve, estar correndo de novo com você, quem sabe num evento mais propício a quebras de recordes! Pois se conseguir correr junto com você 100%... pulverizo meu melhor tempo!!!
Abs e melhoras!!
Luciano Saad
Atualizado às 6:19 de quinta (11) com edição de  nova foto.
Comentar
Compartilhe
O verdadeiro espírito do esporte 2 (Por Cristiano Miller)
10/07/2013 | 15h32

Maravilha, Serginho! Esse é o espírito do esporte e, em particular, da corrida. Na prova de domingo, em que participei da Meia Maratona, tive o prazer de contar com a preciosa colaboração do Magid, durante o crítico trecho de Copacabana (aproximadamente 4k), em que pegamos um vento contra fortíssimo. Tenho certeza que, sem o apoio dele, naquele momento, não teria completado a prova com o meu melhor tempo pessoal. Abraço.

Cristiano Miller

 

Comentar
Compartilhe
O verdadeiro espírito do esporte 1 (Por Sérgio Leite)
10/07/2013 | 12h16

Marquinho, com relação à Maratona do Rio que participamos no último domingo, gostaria de fazer um agradecimento.

Há 03 semanas, já na fase final de preparação tive uma lesão na panturrilha. Por conta disso fiquei esses 20 ultimos dias sem treinar, mas resolvi participar mesmo assim.

Na concentração  encontrei com vários seres motrizes (Luciano, Leo e Robertinho) já velhos conhecidos nossos. Assim que foi dada a largada, segui tentando acompanhar o ritmo do nosso amigo Luciano.

Durante 37 quilometros corremos juntos, e digo sem medo de errar, que se eu estivesse sozinho não teria completado a prova. Graças à companhia dele consegui manter um ritmo forte, bem acima do que eu havia planejado e do que eu imaginava que pudesse fazer (passamos pelo km21 com 01:40).

A partir do quilometro 38 eu achei melhor reduzir o ritmo pois as dores estavam muito fortes, mas mesmo assim ainda consegui completar em 03:43:00. Tenho certeza que se eu tivesse pedido ele teria me acompanhado, mas não tinha porque atrapalhar a prova daquele que me levou até ali.

Valeu Luciano!

Obrigado pela companhia. Estou te devendo uma!

Sérgio Leite

Comentar
Compartilhe
Campos Run: entrega dos kits
10/07/2013 | 05h39

No próximo domingo, dia 14 de julho, com largada (às 8:30) e chegada na Praça Santo Antônio, em Guarús, será realizada a 2ª etapa do circuito de corrida de Campos dentro do Projeto Campos Run da Fundação Municipal de Esportes (FME). A entrega dos kits vai ser realizado sábado (13), de 15 até às 19 horas no Shopping Avenida 28.

Comentar
Compartilhe
Para os corredores que não tenham encontrado seu tempo na maratona do Rio
09/07/2013 | 22h19

Atletas que não tenham encontrado seu tempo de prova nos resultados, enviem um e-mail para [email protected] com os seguintes dados para pesquisa e correção dos resultados:

- Número de Peito - Prova realizada - Tempo aproximado de chegada

A organização tem o compromisso de analisar os casos em até 72 horas. As revisões de resultados serão feitas todas de uma só vez, uma vez por semana ou em tempo menor caso haja disponibilidade.

Obrigado!

Comentar
Compartilhe
Correr melhora a resposta do cérebro ao estresse
09/07/2013 | 17h31

Atividades físicas, como a corrida, ajudam a reorganizar a parte do cérebro responsável por diminuir o estresse e a ansiedade, o que melhora a respostas do corpo diante de uma situação de desconforto. A afirmação faz parte de um estudo feito pela Universidade de Pinceton.

Os pesquisadores descobriram que as pessoas que praticam exercícios regularmente tem mais experiência para lidar com o estresse num situação de perigo. Eles chegaram a esta conclusão após observar a reação ratos diante da exposição à água fria, o que é um fator estressante.

Os ratos quepraticavam atividades regularmente apresentarão uma diminuição da atividade dos neurônios no hipocampo central, uma região do cérebro mostrado para regular a ansiedade.

Fonte: blog Pulso
Comentar
Compartilhe
O tênis mais leve do mundo!
09/07/2013 | 14h28

Os japoneses da Mizuno preparam uma nova coleção para ser lançada no segundo semestre deste ano. Entre os tênis, o modelo Wave Universe 5 chama a atenção por já ser intitulado, pela marca, como o modelo de corrida mais leve do mundo. Com apenas 80 gramas, o pisante é indicado para adeptos da corrida natural e possui a tecnologia U4ic como grande diferencial. Será que faz voar?

Fonte: aqui!

Comentar
Compartilhe
Vamos para a lama?
09/07/2013 | 11h41

Nova fase no pedaço. Se não lama propriamente dito, vai ser bem próximo da natureza. Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Resultados da maratona do Rio, meia maratona e family run
08/07/2013 | 21h37

Estes são, abaixo, os resultados destas 3 provas que aconteceram este fim de semana (7/7) no Rio de Janeiro. Um dia lindo onde os que se prepararam para a maratona foram surpreendidos e prejudicados, visto o calor e horário da sua largada. Para os corredores da meia maratona e family run, foi bem mais fácil. De qualquer forma concluir a prova é a maior vitória e desafio de todo corredor.

Fica a aprendizagem em relação ao respeito em provas deste quilate, onde cada local tem a sua história. Somente muita experiência pode conduzir o corredor em busca de melhoras do seu próprio tempo, o famoso Personal Best. E esta história vai ser contada somente após a conclusão de cada prova, com muitas lágrimas e, na maior parte das vezes, orgulho e extrema satisfação pelo dever cumprido.

Talvez após passar esta difícil experiência, entende-se melhor determinadas precauções antes não respeitadas e por muitas vezes, no calor (olha ele aí de novo) de uma longa e extenuante preparação, rebeladas e mal interpretadas. Vamos em frente e até a próxima.

Resultados: aqui!

Comentar
Compartilhe
Fim de semana perfeito!
08/07/2013 | 12h27

Estes foram alguns dos ótimos momentos vividos neste fim de semana antes, durante e após a participação bacana desta turminha idem na maratona do Rio de Janeiro. Acredito que, pelas grandes emoções que foram vivenciadas (a sensação persiste ainda por vários dias), breve, muito breve, iremos em busca de outras. Parabéns a todos pelos objetivos alcançados e um muito obrigado pela confiança e carinho. Grato!

 

Comentar
Compartilhe
Resultados da Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro
07/07/2013 | 21h44

 

[caption id="attachment_11055" align="aligncenter" width="480" caption="Eu e Christiano com o campeão Giomar"][/caption] Aos 42 anos, o baiano Giomar percorreu em 2h18min03s os 42 km da maratona – que largou na Praça do Pontal Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes, e, antes de chegar ao Aterro do Flamengo, passou pelas praias do Recreio, Reserva, Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana e Botafogo. Há três anos um brasileiro não conquistava a Maratona do Rio.

“Minha especialidade é a prova de 10 km, e por isto a vitória aqui no Rio de Janeiro é ainda mais gratificante. O momento mais complicado da prova foi na subida próxima ao quilômetro 13, mas consegui me recuperar na descida e reencontrar o bloco dos líderes. Quando cheguei no quilometro 38 e vi que estava entre os três melhores pensei: ‘tem 20 mil pessoas me esperando! Não vou perder. Vou para o tudo ou nada’. Aí deu tudo certo”, disse Giomar entre muitos pedidos de fotos por parte dos fãs.

Na categoria feminina, ninguém foi mais veloz que a etíope Letay Negash, que deixou as adversárias para trás e terminou a prova com o tempo de 2h40min18s.

“É minha primeira vez aqui no Brasil e gostei muito de participar da prova. O trajeto ao longo do mar é belíssimo”.

Marily dos Santos, Campeã da Corrida da Ponte em 2011 e 2012, além de vice em 2013, foi a melhor brasileira na Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro. Com o tempo de 2h26min07s, a alagoana foi a quarta colocada.

“Além das africanas, as brasileiras também são muito boas. Fico feliz em ser a melhor entre elas”.

Meia Maratona - O Brasil também viu o fim da fila de títulos nos 21 km da Meia Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro. Com o tempo de 1h04min02s, o paulista Altobeli Santos da Silva, de 23 anos, recolocou o país no topo do pódio, o que não ocorria desde 2008.

“Antes de largar, não pensava em vitória, mas no decorrer da prova senti que estava bem. Quando cheguei ao final, no quilômetro 20, o Giovani, meu parceiro de equipe, falou: ‘se você está bem, sai do bolo!’ Aí eu acelerei e só pensei na linha de chegada”.

Já entre as mulheres, foi a queniana Ednah Mukhwana que, cronometrando 1h16min08s, terminou na primeira colocação.

“Estou muito feliz com a vitória. Já participo de provas no Brasil há cinco anos e gosto muito do pessoal daqui. São todos muito simpáticos e receptivos”.

A melhor brasileira na Meia Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro foi a baiana Sirlene Souza de Pinho, que fechou os 21 km em 1h19min24s, na quinta colocação.

“Não vinha de bons resultados nas competições recentes e este resultado aqui no Rio veio para dar uma virada na minha vida. Ser a melhor brasileira é um grande reconhecimento”.

A festa do esporte na manhã de domingo ficou completa com os 6 km da Olympikus Family Run, que tiveram Paulo Machado dos Santos (18min45s) e Tereza Madalena (22min56s) como campeões.

A Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro 2013 é realizada e organizada pela Spiridon Promoções & Eventos e pela Dream Factory, com patrocínio Máster CAIXAe Governo Federal, patrocínio Olympikus, Gatorade, Piraquê, Light, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Minalba, Timex e Prefeitura do Rio de Janeiro

RESULTADOS

Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro

Masculino

1º) Giomar Pereira da Silva – 2h18min03s

2º) Willy Kimutai – 2h18min11s

3º) Jonathan Kipkorir – 2h19min40s

4º) Marcos Antônio Pereira – 2h20min32s

5º) Edmilson dos Reis Santana – 2h20min53s

Feminino

1º) Letay Hadush – 2h40min18s

2º) Rose Jepchumba – 2h41min34s

3º) Pamela Anisomuk1 – 2h43min30s

4º) Marily dos Santos – 2h46min07s

5º) Conceição Oliveira – 2h52min02s

Meia Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro

Masculino

1º) Altobeli Santos da Silva – 01h04min00s

2º) Eliya Sidame – 01h04min05s

3º) Giovani dos Santos – 01h04min013s

4º) Fikru Dadi – 01h04min14s

5º)Kiprop Mutai – 01h05min53s

Feminino

1º)  Ednah Mukhwana – 01h16min08s

2º) Catherine Yuku – 01h16min14s

3º) Meseret Biratu – 01h16min21s

4º) Selly Korir – 01h16min30s

5º) Sirlene de Pinho – 01h19min24s

Olympikus Family Run

Masculino

1º) Paulo Machado dos Santos – 18min53s

2º) Adair José – 18min54s

3º) Arlon Vargas – 18min55s

4º) Sebastião Cordeiro – 19min01s

5º) Ezequiel Brahim – 19min20s

Feminino

1º) Tereza Madalena Costa – 22min55s

2º) Rejane Ester – 22min56s

3º) Maria Aparecida – 23min31s

4º) Talita Wedling – 23min40s

5º) Catalina Besio – 23min40s

Fonte: aqui!
Comentar
Compartilhe
Mais uma vitória na minha vida! (Por Luiz Alberto Neném)
07/07/2013 | 19h41

Acabei de completar a Maratona do Rio de Janeiro, foram os 42km mais importantes da minha vida, onde passou um filme na minha cabeça e lembrei da família, dos meus amigos, dos meus irmãos, dos meus filhos e da minha mãe. Lembrei do meu irmão Beto e do meu pai que já não se encontram mais aqui neste plano, mas tenho a certeza que de onde eles estiverem estarão orgulhosos de mim.

Quero agradecer a Deus e a todos que torceram por mim. Também quero dizer que esta conquista representa e muito para mim, pois o Esporte mudou a minha vida e hoje após a primeira maratona posso afirmar que me considero um atleta, não apenas por completar os 42km 195ms (em 3h53m) e sim dizer que o Esporte melhorou a minha vida e mudou meus hábitos!!!

Quero agradecer em especial ao Mestre Marcos Almeida por ter me apresentado ao universo da corrida de rua, um lugar fantástico onde tenho vários amigos.

Como vereador do Município de Campos, vou lutar para que muitos jovens troquem o mundo das drogas pelo mundo da Esporte, pois o Esporte pode transformar várias vidas assim como transformou a minha. Na campanha, a minha bandeira foi o Esporte e digo que não foi apenas um discurso pelo Esporte e sim por viver o Esporte e para o Esporte!!!

Obrigado amigos!!
Comentar
Compartilhe
Tênis x Emissão de Carbono x Corrida Natural
07/07/2013 | 16h36

Matéria que saiu na RUNNER'S WORLD sobre artigo publicado no Journal of Cleaner Production, relatando que 1 par de tênis de corrida gera 30 quilos de emissões de dióxido de carbono, equivalente a manter uma lâmpada de 100 watts acesa por uma semana.

Isso pode não soar como uma enorme quantidade de emissões desta substância, mas torna-se significativo quando se considera que, de acordo com o estudo, cerca de 25 bilhões de tênis são vendidos em todo o mundo a cada ano, tendo o incrível número de 34 milhões (!) por dia.

Para produtos de consumo que não necessitam de eletricidade durante o uso, sendo quase que totalmente natural, a intensidade das emissões na fase de fabricação é atípico, observa o estudo. A natureza da montagem é bem complexa. Um único sapato pode conter 65 partes distintas e 360 passos ??para a montagem.

O carbono contribue para a emissão de gases, facilitando o efeito estufa, como mostra a imagem abaixo, podendo ser equilibrada através do plantio de árvores, ou simplesmente, diminuição de determinados consumos.

Parece que os corredores naturais - descalços -, saem mais uma vez na frente, mostrando que esta tendência a cada dia que passa vai ser mais respeitada. Claro que continuaremos a usar este importante acessório, porém, se quisermos ser o mais natural possível, este texto serve como ponto de partida para uma boa reflexão sobre o tema.

Comentar
Compartilhe
Entrega dos kits
06/07/2013 | 19h51

Estes são momentos que antecedem esta prova de alto astral aqui no Rio de Janeiro. Turminha focada e em busca, sempre, de grandes e duradouras emoções. E que assim seja!

Comentar
Compartilhe
Números da Maratona do Rio
06/07/2013 | 17h59
Segundo a organização, há 22 mil inscritos no evento, sendo que 6.500 na Maratona, 9.500 na Meia e 6 mil na Family Run.
 
Comentar
Compartilhe
Wol Extreme Saquarema: Mountain Bike e Trail Run (corrida de montanha)
06/07/2013 | 08h49

Depois do sucesso da 3ª edição em 2012 a Wol Extreme está de volta a Saquarema, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro. Em sua 4ª edição, o evento promete reunir nos dias 27 e 28 de julho tribos de várias cidades do estado de desporto de aventura: Mountain Bike Cross Country nas modalidades Short Track e XCM e o Trail Run (corrida de montanha). O diferencial deste ano são as categorias de Trio (Masculino, feminino e misto).

O cadastro e inscrições na Wol Extreme poderão ser realizadas exclusivamente pelo HYPERLINK http://www.woleventos.com.br no site da Wol Eventos, realizadora do evento, até o dia 22 deste mês.

Este ano o evento acontece em apenas uma etapa, dividida em dois dias. No dia 27 acontecem provas do Mountain bike – Short Track e corrida a pé – Trail Run. Já no dia 28 os atletas irão se arriscar no Mountain bike – XCM, Trail run – percurso longo e Trail run – percurso curto. No sábado os atletas terão 7,5 km de percurso. Já no domingo o percurso curto conta com 4.5 Km e para os mais resistentes, o longo com 30 km.

A Wol Extreme é uma prova de dois dias. O atleta deve escolher sua distância 7,5 + 4,5 (curto) ou 7,5 + 30 km (Longo) no ato da inscrição on line. Os cinco primeiros atletas de cada modalidade serão premiados com medalhas. Haverá premiação em dinheiro para ate o terceiro da categoria elite, masculino e feminino.

De acordo com o organizador do evento, Willian Oliveira, o principal objetivo e fazer com que os praticantes desses esportes de aventura conheçam lugares diferentes para praticarem suas modalidades desportivas e ele também dá as dicas para se sair bem nas provas: “Mantenha o seu treinamento em dia e tenha sempre orientação de um Profissional de Educação Física para evitar lesões e ter um treino seguro e objetivo.

Siga as orientações do seu treinador. Beba bastante água ou bebidas isotônicas antes, durante e depois das provas e dos treinos. Use protetor solar sempre, mesmo que o tempo esteja nublado, use óculos para proteger os olhos não só do sol, mas de pequenos insetos, plantas e etc. viseira, boné  e um bom tênis (certifique-se de que esse é de acordo com a sua pisada – pronada, neutra, ou supinada)”, explica Willian Oliveira.

 

Comentar
Compartilhe
Está chegando o dia!
06/07/2013 | 06h24
Próximo domingo, 14 de julho, tem mais diversão. Bons treinos!
Comentar
Compartilhe
Bela organização!
05/07/2013 | 20h33

Fotos da entrega dos kits para a maratona, meia e family run neste fim de semana no Rio. Vamos em frente!

Comentar
Compartilhe
Kit na mão!
05/07/2013 | 20h08

Esta foto me foi enviada pelo corredor Gustavo, vulgo o "tá na mão", com o seu bacana kit rumo aos 42km 195ms de domingo. Estamos na torcida!

Comentar
Compartilhe
10 mandamentos do Treinamento Funcional
05/07/2013 | 18h59

1. Pense nos seus músculos como ferramentas e não troféus. Seu treino não deve se restringir a puxar e empurrar. Levantar, rodar, saltar e correr também fazem seu corpo se tornar mais inteligente e funcional.

2. Treine o centro antes das extremidades. Fortaleça o CORE (região Lomo-Pélvica-Quadril) porque é a partir dessa região que o corpo gera estabilidade e produz força.

3. Qualidade de movimento é o ponto de partida. Todos os exercícios devem ter como meta uma execução limpa, eficiente e boa postura.

4. Treine mais na posição em pé do que sentado ou deitado. Quando o movimento parte do chão e você está em pé, as forças produzidas envolvem o corpo todo, da mesma forma em que ele é exigido na vida real.

5. Seu programa de treino deve ser global. Força, Equilíbrio, Velocidade, Resistência, Agilidade, Potência, Mobilidade e Flexibilidade são qualidades físicas que sempre devem ser estimuladas.

6. Você é tão forte quanto seu elo mais fraco. Tornar seu corpo mais equilibrado entre o lado direito e esquerdo, a cadeia anterior e posterior, a extremidade superior e inferior vai ter um impacto positivo sobre todos seus objetivos.

7. Respeite seus limites, mas aceite o desafio. Você aproveita pouco do seu real potencial de movimento, use cada sessão de treino para conhecer seus limites e vencê-los, seja você um atleta de alto nível ou alguém que está iniciando um programa de condicionamento, sempre existe espaço para o progresso.

8. Use o corpo de forma integrada e não isolada. Envolva todo Sistema Neuro-Muscular em atividades onde se busca sinergia sempre.

9. Um programa de treinamento funcional eficiente vai além do treino. Além de boas sessões de condicionamento, comer, dormir e se recuperar com qualidade são fundamentais.

10. Se divirta. Faça do seu treino seu playground, acreditar no que se faz e se divertir fazendo é o que gera resultados a curto, médio e longo prazo.

Fonte, aqui!

Comentar
Compartilhe
Horários e percursos da Maratona, meia e family run
05/07/2013 | 11h41

Programação das provas Data: 7 de julho (domingo)

Maratona – 42km – (Largada na Praça Tim Maia, Recreio) 7h – Largada Cadeirantes e Elite Feminina 7h30 – Largada Elite masculina Meia-Maratona – 21km (Largada na Praia do Pepê) 6h15 - Largada Handy Cycle e Elite Feminina 6h35 - Largada Elite masculina Family Run – 6km – (Largada no Aterro do Flamengo) 8h00 – Largada geral *A largada Geral masculina e feminina (21km e 42km) será logo na sequencia da Elite Masculina
Comentar
Compartilhe
Rumo ao Rio
05/07/2013 | 05h23

Nesta quinta (4) foi realizada a última rodagem rumo a meia e a maratona do Rio. O mais difícil já foi feito que é o extenuante e longo treinamento. Agora é pura diversão com uma boa pitada de foco. Divirtam-se!

Comentar
Compartilhe
Maratona do Rio: entrega dos kits
04/07/2013 | 19h17
Confira o local de retirada dos Kits! Os dias de retirada são 4, 5 e 6 de Julho de 09h as 18h! Local da entrega do KIT: Aterro do Flamengo, próximo ao Porcão Rio's
Comentar
Compartilhe
Driblando barreiras
04/07/2013 | 17h37

Projeto Driblando Barreiras iniciando um novo ciclo, contemplando palestra seguida de oficina esportiva nas cidades de abrangência da Unidade Campos, com grandes nomes do cenário do esporte nacional, cujo objetivo é de fomentar as mais variadas práticas esportivas nestes municípios, contribuindo de forma significativa com a melhora da qualidade de vida de crianças e jovens. Para começar, Claudinei Quirino nos municípios de Quissamã e Casimiro de Abreu.

Comentar
Compartilhe
K21 PEDRA AZUL
04/07/2013 | 12h37

DATA: Sábado 16 de Novembro de 2013.

LARGADA: 9:30 hs. Local: Arena K21 – Entrada Parque Estadual Pedra Azul. MODALIDADES: K21 Individual e K21 em dupla (2 x 10,5 km). ENTREGA DE KITS: 15 de Novembro de 2013. Local e horário a definir. ver mais>> CONGRESSO TÉCNICO: 15 de Novembro de 2013. Local e horário a definir. PREMIAÇÃO: 16 de Novembro de 2013. Local e horário a definir. INSCRIÇÕES: AQUI!  
Comentar
Compartilhe
Para os que vão correr 21km no Rio: informações importantes
04/07/2013 | 06h34

Largada: Av. do Pepê nº 500 – Barra da Tijuca

Handcycles : 6h25

Demais categorias de ACDs : 6h30

Elite Feminina: 6h30

Elite Masculina e demais corredores: 6h40

Transporte: Os horários disponibilizados para saída dos ônibus (para os que optaram pelo transporte) serão os seguintes:

4h45 - 4h50 - 4h55 - 5h00 – 5h05 - 5h10 - 5h15

Local de Embarque: Aterro do Flamengo, próximo a Rua Cruz Lima

Seja prudente e antecipe sua chegada no local para fazer um embarque seguro. Evite transtornos no deslocamento no trânsito. Imprevistos acontecem.

RETIRADA DE KITS/CHIPS/NÚMEROS

Data: 04, 05 e 06 de julho de 2013

Local: Aterro do Flamengo, próximo ao Porcão Rio’s

Horário: 09:00h às 18:00h

Para agilizar a retirada de seu kit, clique no link abaixo e imprima o seu “Termo de Responsabilidade”, e se for necessário, o “Termo de Autorização para a retirada de kits por terceiros”, para o caso de não poder retirar pessoalmente. Preencha o termo, assine e entregue ao seu portador, junto com uma cópia de sua identidade para ele fazer a retirada.

Termo Individual

Termo para Grupos

TODOS DEVERÃO LEVAR SEU TERMO DE RESPONSABILIDADE PREENCHIDO PARA A RETIRADA DE KITS.

REGULAMENTO: Veja o regulamento da prova

Boa prova a todos!

Informações: (21) 2223-2773

www.maratonadorio.com.br

Comentar
Compartilhe
Arte em movimento
03/07/2013 | 21h01
Comentar
Compartilhe
Para vocês que vão fazer a maratona
03/07/2013 | 12h57

Esta foto é replay de post de 2012 (aqui!) e justifica a repetição visto a sua bacana e motivadora mensagem direcionada aos que vão correr a sempre difícil e desafiadora maratona (do Rio). Apenas isso!

Comentar
Compartilhe
Foto dos sonhos
03/07/2013 | 05h19

Esta foto dos corredores em plena maratona de Nova Iorque, é o sonho de 10 entre 10 corredores que fazem a tradicional e difícil distância de 42km 195ms. Alguns amigos que participaram relatam com muita ênfase: é mágico este momento. Fica mais esta inspiração para os que pretendem um dia participar desta emblemática prova. Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Maratona de Buenos Aires abre inscrições
02/07/2013 | 20h31

A Maratona de Buenos Aires, na vizinha Argentina, está com as inscrições abertas para a edição 2013 da prova. A competição está marcada para o dia 13 de outubro, um domingo.

Regulamentada pela IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo), a maratona costuma reunir mais de 10 mil competidores, muitos deles estrangeiros. Para facilitar o acesso dos atletas internacionais, o próprio site da prova vende pacotes de inscrições com translado e hotel.

Desde 1984, ano em que a prova foi realizada pela primeira vez, os brasileiros já venceram a prova 13 vezes: seis com os homens e sete com as mulheres. Nos últimos dois anos, no entanto, a competição passou por um domínio queniano.

Itinerante

Para atender todo tipo de público, os organizadores da Maratona de Buenos Aires montaram um estande móvel de inscrições. A estrutura muda todos os dias de lugar e geralmente aporta em pontos turísticos e bem movimentados da cidade. A estratégia também está sendo utilizada para a Meia Maratona da cidade, que acontece no dia 8 de setembro.

Para realizar sua inscrição na prova, acesse o site oficial do evento: http://maratondebuenosaires.org/

Fonte: www.ativo.com

 

Comentar
Compartilhe
Boa dica para quem vai correr no Rio
02/07/2013 | 14h11

Click na foto abaixo e participe liberando suas fotos na sua timeline da sua participação na maratona e meia maratona do Rio. Cada dia mais novidades neste mundo encantado de quem corre. Bons treinos e grandes emoções!

Novidade Olympikus para vocêNovidade Olympikus para vocêNovidade Olympikus para vocêNovidade Olympikus para vocêNovidade Olympikus para vocêNovidade Olympikus para você
Comentar
Compartilhe
"Pan Americano de triathlon em Vila Velha
02/07/2013 | 06h31
Aconteceu neste final de semana o campeonato Pan Americano de triathlon em Vila Velha, Espírito Santo. Contando com a presença de vários atletas que disputaram a última olimpíada, entre eles os Brasileiros Pâmela Oliveira, Reinaldo Colucci e Diogo Sclebin, a prova se destacou pelo alto nível técnico e pelo forte calor que acompanhou os triatletas.
A triatleta campista Emily Lotério, da FERA Assessoria Esportiva, teve destacada participação, sendo a vencedora da faixa etária de 35 a 39 anos, deixando para trás competidoras de renome, como a campeã capixaba Paula Myoto, que ficou em segundo na mesma categoria.
Comentar
Compartilhe
Parece que vai ser bem legal!
01/07/2013 | 17h58
Track & Field Run Series Rio Design Barra
Track & Field Run Series Rio Design Barra
Track & Field Run Series Rio Design Barra
Track & Field Run Series Rio Design Barra
Track & Field Run Series Rio Design Barra
Track & Field Run Series Rio Design Barra
Track & Field Run Series Rio Design Barra
 
Comentar
Compartilhe
2º lugar geral (Por Monica Cristina da S. Ribeiro)
01/07/2013 | 12h47
Marquinho, Ontem (domingo 30), também representei a nossa cidade na corrida de São Pedro, em São João da Barra. Obtive também o 2º lugar geral. 1º -Mirlene Silva 2º -Monica Cristina da Silva Ribeiro 3º -Rozeni Rangel Abraço, Monica Ribeiro  
Comentar
Compartilhe
Dicas para a semana (quiçá para a sua vida)
01/07/2013 | 05h43

Busque ter uma boa alimentação; execute um ótimo treinamento: exercite-se num bacana visual e divirta-se, sempre!

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Marcos Almeida

[email protected]

Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.