Mestre!
28/02/2013 | 15h09

Ken Bob Saxton é o principal instrutor da corrida descalça nos EUA. Apresentador da ABC World News (2005), NPR, e colaborador da revista Runner do Mundo, The New York Times, e muitos outros jornais, revistas e rádio com aparições na televisão, sendo reconhecido como o "grande sábio barbudo" do correr descalço, no best-seller Born to Run (aqui em post anterior), por Chris McDougall, que chama Ken Bob de "o Mestre de correr descalço."

Ken Bob já completou mais de 400 corridas descalço, incluindo 79 maratonas (e uma maratona de sapatos) e uma ultra-maratona (50 km). Também se classificou para a Maratona de Boston várias vezes (osso!). Ele gostava de completar uma maratona por mês e correu quatro em um período de 15 dias, todos com os pés descalços. Este é o seu site recheado de boas informações para quem gosta de novas aventuras pelo mundo colorido da corrida na sua vertente mais natural. Divirta-se aqui no Running Barefoot.

Comentar
Compartilhe
A Lendinha!
27/02/2013 | 22h05

Agora é "a vera" (de vero, verdadeiro). Parece que a "briga" do momento é para superar o auto denominado "A Lenda" e suas aventuras incríveis. Sinta o pace deste cara. Está voando pelas ruas de Campos, SP e Rio. Minha pergunta: poderia ser considerado "A Lendinha"? Bons treinos, diversão e grandes emoções!

 

Comentar
Compartilhe
Cardápio variado
27/02/2013 | 12h45

Treinos em terrenos variados durante período de carnaval. Areia, asfalto, calçamento, grama, terra batida com e sem tênis - ganhei mais um caco de vidro no pé e um calo devido ao asfalto quente na corrida descalça - mas tudo valeu muito a pena. E você, se movimentou também? O Reinaldo eu tenho certeza que sim. Bons treinos e emoções!

 

Comentar
Compartilhe
Schwarzenegger no Rio
26/02/2013 | 20h50

Este cara é um verdadeiro ícone pop. Além da sua verve de ator e político, no meio dos fisiculturistas, aprendizes e pretendentes é onde parece ser o seu maior sucesso. Qualquer coisa que se relaciona com o Schwarzenegger  - vídeos de treinamento, alimentação e competição de fisiculturistas -  os "marombeiros" simplesmente veneram. Pois bem, ele vem ao Rio de Janeiro de 26 a 28 de abril para a abertura da Arnold Sports Festival, uma das principais feiras de fisiculturismo dos EUA e que terá este ano, a sua 1ª edição por aqui.

A organização do The Arnold Sports Festival — feira realizada anualmente no estado de Ohio, nos EUA, com 18 mil atletas e 45 modalidades esportivas — escolheu a cidade maravilhosa para sediar o festival. O Rio será a primeira cidade da América do Sul a receber esta festa para os amantes de esportes e do Schwarzenegger. A versão brasileira está para ter 20 modalidades esportivas, tais como cross fit (corrida de obstáculos), luta de braço, power lifting, corrida de rua e maratona indoor. Mais um bacana evento neste ano de 2013 para a cidade do Rio de Janeiro que também terá a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude.

Mais informações: www.arnoldsportsfestival.com

Comentar
Compartilhe
Que tal correr descalço na areia?
25/02/2013 | 20h55
  • posted by marcos almeida on fevereiro 21, 2013
NE: mais uma colaboração do professor Marcos Almeida.

Correr descalço ou com calçado minimalista tem se tornado bem popular nos dia atuais. Não sei qual a sua experiência neste tema mas posso informar-lhe que é muito legal, lúdico e com um grande – imenso – sentido de liberdade. Para tornar esta prática rotineira no seu cotidiano, cuidados são necessários. Como ponto de partida, seguir o importante Princípio do Treinamento Desportivo que é o da sobrecarga – simples e fácil, tendo somente que ser do mais fácil para o mais difícil, ou do menor para o maior relacionado ao tempo e intensidade. Relatarei a seguir teorias sobre o tema visando lhe dar subsídios para esta prática.

Em uma pesquisa americana, 75,7% dos 785 corredores indicaram que estavam pelo menos um pouco interessado em correr descalço ou com calçado minimalista. O estudo também revelou que 30,4% haviam tentado calçado minimalista e 85,5% daqueles que eram susceptíveis de continuar usando estes calçados ou andar descalço durante o treinamento, fariam com a condição de ter instrução suficiente. Esta pesquisa ainda indicou que a prevenção de lesões foi o principal fator de motivação para correr descalço ou com calçado minimalista e ainda 54% indicaram que o medo de lesão foi o fator principal para limitar a corrida descalça ou com calçado minimalista. Estes estudos mostram a importante consciência dos seres motrizes em questão, relacionadas a lesões nesta prática.

Vários autores sugerem que os pés que são rotineiramente expostas a condições de calçados são muito diferentes daqueles que seguem a filosofia do pé descalço. Diferenças na flexibilidade do pé foram observados entre usuários de calçados habituais contra os seus homólogos com os pés descalços. É extremamente importante registrar que a transição para calçado minimalista ou o “puro sangue descalço” necessita de uma progressão, seguindo os Princípios do Treinamento Desportivo, direcionando lentamente no que diz respeito a quilometragem e tempo. Casos de corredores que desenvolveram estresse de metatarso após a adoção de calçado minimalista, especula-se que o calçado minimalista foi a causa e que as alterações da marcha e reduções iniciais em volume/ritmo, como dito anteriormente, são essenciais em uma transição direcionada para treinos sistemáticos ou apenas os regenerativos.

É possível que a incorporação de calçado minimalista ou descalço em parte ou total da atividade pode levar a benefícios positivos para o corredor, tais como economia de corrida – relacionado a gasto energético – e melhor propriocepção – que é a percepção do seu corpo no espaço. Importante novamente frisar que qualquer inclusão de calçado minimalista ou descalço em seu treinamento, deve envolver uma progressão lenta e acompanhamento regular para garantir uma transição segura e evitar danos potenciais.

Uma sugestão que deixo por aqui, já que vivemos num país tropical e sempre tendo por perto praias com as suas areias, seria realizar suas corridas neste tipo de piso, visto que se estiver pelo litoral vai perceber que várias pessoas passam correndo, descalças, talvez sem saber de toda esta teoria em questão, com pouco impacto e um belo trabalho de propriocepção e ainda com divertimento garantido. Se não está acostumado a este tipo de piso, atente para as fases da pisada, buscando fugir da contato inicial do calcanhar na areia. Por ser diferente e causar desequilíbrios, seja pela areia irregular ou inclinações no piso, vai te exigir muito mais atenção na sua corrida, pois para quem está começando, é fato que o piso duro é muito mais fácil. Recomendo o uso de calçados minimalista ou simplesmente a chamada corrida natural na sua essência, os pés descalço e seguindo sempre os princípios citados anteriormente.

Bons treinos e grandes emoções!

Texto na íntegra, aqui no site Corrida Natural

Comentar
Compartilhe
Planilha devidamente devorada
25/02/2013 | 14h54

Exemplo de planilha de corrida - fase de iniciação - sendo devidamente cumprida por aluna disciplinada, servindo como um belo exemplo de cumprimento dos deveres Motrizes. Claro que quem é indutor gosta, cabendo neste momento as tradicionais e representativas palavras: Parabéns, sigamos em frente. Bons treinos e grandes emoções!

 

 
Comentar
Compartilhe
Maria Sharapova: treino Bioperacional
24/02/2013 | 20h38
Esta é a Fun Page da Maria Sharapova no Facebook. Este vídeo (Treino Bioperacional) mostra um treino que parece simples mas é extremamente importante em esportes que requeiram reações rápidas em busca de performance. O treino Bioperacional "corresponde à capacidade do Sistema Nervoso para estruturar, implementar e regular (controlar), resultantes físicas da produção bioestrutural, relativamente e eficientemente às demandas ambientais. Suas funções estão implícitas, no processamento mental humano, ocasião em que, o cérebro e a mente, se conjugam em elaboração dos pensamentos. Seria a capacidade do indivíduo de processar, em percepção, abstração e lógica" (DA SILVA, 2002) - em artigo (aqui) para maiores esclarecimentos. Recomendo!
Comentar
Compartilhe
Artigo: pelo Msc. Ronaldo Maciel
24/02/2013 | 06h12

Mestre Ronaldo Maciel orientando trabalho com a sua tradicional e reconhecida competência na área e que muito nos orgulha, com o tema: Nutrição escolar: realidade das escolas de Quissamã, RJ via o periódico online, EFDeportes.com, Revista Digital de Buenos Aires. Para aprofundar sobre o tema, artigo na íntegraaqui!

Comentar
Compartilhe
News: Maratona de Tóquio ao vivo
23/02/2013 | 21h44
Rolando agora (sábado, 21:38) a maratona de Tóquio - faz parte das 6 World Marathon Majors - o circuito das melhores maratonas ao redor do mundo, na tv (Band Sport). Maravilha!  
Comentar
Compartilhe
Resenhas e treino do dia
23/02/2013 | 09h04

Hoje a resenha (e o treino) foi assim, com uma ótima corrida, bem acompanhado, proporcionando grandes e duradouras emoções, facilitando novas aprendizagens (plasticidades) neurais.

Comentar
Compartilhe
Lance Armstrong ao contrário, por Rogério Barreto
22/02/2013 | 14h44

Caro Professor Marcos! Fiz este artigo que pode ser conferido no anexo. Gentileza verificar ele pode ser inserido no seu blog. Caso não seja inserido, por qualquer razão, não há problema, saberei entender. Parabéns pelo excelente nível das matéria publicadas! Um grande abraço!

"Um fato inusitado aconteceu com o corredor amador Rogério Barreto de Souza. Ele doou sangue no dia 24/12/2012, aproveitando o feriado de natal, cerca de duas semanas após participou da corrida de Santo Amaro em Campos-RJ. Durante a prova sentiu muita dificuldades para aumentar o ritmo: “Esperava bater meu RP e atingir um pace inferior a 5:00, o resultado final foi um pace superior a 6:00”, conta Rogério.

Ao consultar um cardiologista para exames de rotina, inquiriu o médico sobre o possível prejuízo ao doar sangue e correr poucos dias após. O médico disse que ele fez o contrário de Lance Armstrong, ciclista acusado de doping, que entre outros métodos ilícitos fazia transfusão do próprio sangue para obter vantagens durante as provas de ciclismo.

Rogério pretende continuar correndo e doando sangue para salvar vidas, entretanto vai planejar melhor para que as doações sejam realizadas em períodos diferentes das principais corridas da temporada!"

Rogério Barreto de Souza

 

 

Comentar
Compartilhe
Transferido!
22/02/2013 | 13h09
FIT FORUM CAMPOS 2013 TRANSFERIDO PARA 02/03/13 (SÁBADO).
Angelo Gonçalves Dias
Comentar
Compartilhe
Mestre dos Magos
22/02/2013 | 05h52

Apontado por muitos como um dos grandes nomes da fisioterapia no Brasil, Sileno Junior é o novo reforço do São João da Barra para a campanha do clube rumo à Série A do Rio de Janeiro. O profissional, que já havia prestado serviços à agremiação, volta à cidade após passar o mês de janeiro nos Estados Unidos, onde ministrou palestras e fez cursos na Daemen College, renomada instituição na cidade de Nova Iorque.

— Regressar a São João da Barra me enche de orgulho.  Tenho um carinho mais do que especial pela cidade e pelas pessoas, e já havia definido minha situação no clube com o presidente Daniel Machado, a quem sempre admirei pela forma de trabalhar.  Pesou muito, mais uma vez, a seriedade que encontrei aliada a um planejamento todo especial para que a equipe atinja seu principal objetivo que é chegar à elite do futebol estadual, contando com grandes profissionais dentro e fora de campo — disse

Com mais de uma década de experiência no futebol, incluindo Americano e Goytacaz, nos quais esteve por oito anos, o campista Sileno também atuou fora do país, trabalhando no Bursaspor, da Turquia, e no Boca Juniors, da Argentina, além de, no Rio, fazer parte da renomada clínica R9 por dois anos.  No exterior, tratou de atletas de diversas nacionalidades, incluindo jogadores de seleções europeias, africanas e também da América do Sul, com destaque para o zagueiro uruguaio Lugano que, no futebol brasileiro, vestiu a camisa do São Paulo.

— Realmente o intercâmbio me abriu horizontes e trazer esta bagagem para o futebol brasileiro será muito importante.  Encontrei em São João da Barra um ambiente mais do que satisfatório para implementar minha metodologia de trabalho e espero contribuir para o momento do clube.  O trabalho visa, acima de tu-do, a prevenção de lesões, com um tratamento especial, já que o campeonato que temos pela frente exige por demais dos atletas que, ao que me foi transmitido pelos preparadores, estão em ótimo patamar, prontos para encarar os desafios da Série B, com jogos e viagens sucessivas — explicou Sileno Junior.

Fonte: Folha da Manhã.

 
Comentar
Compartilhe
A Lenda
21/02/2013 | 14h01

Este cara é uma figura e um Ser Motriz especial, todos o adoram e prezam pela sua amizade. É reconhecido pelos corredores como "A Lenda" devido a feitos contados e mal interpretados.

Participou deste evento com muito foco tendo conseguido um representativo resultado, ficando em 2? na sua categoria. Tem evoluído muito na corrida e busca agora para 2013 - segundo ele ainda está pensando - sua 1ª maratona.

O acompanhei neste Biathlon devido ao seu envolvimento, inclusive tendo ido no dia anterior ao local da prova para o reconhecimento. Sua participação foi um verdadeiro sucesso o abastecendo com mais estórias para contar.

Alô "A Lenda", és um grande cara, gostamos muito de você. Abraços fraternos.

Comentar
Compartilhe
Projeto TREINADOR ESPECIALISTA RJ
21/02/2013 | 05h46
 

O Projeto TREINADOR ESPECIALISTA é um conjunto de atividades teorico e práticas, inédito e sem concorrentes no mercado brasileiro ou internacional. Durante o curso, uma avaliação será feita, certificando aos treinadores que obtiverem mais de 75% de aproveitamento, o título de "ESPECIALISTA POLAR".

Tais profissionais possuem conhecimentos bem acima da média em relação as funções, testes e informações que cada tipo e linha de monitor possui. Também são apresentadas diversas ferramentas de avaliação e controle de treinamento do programa PROTRAINER 5 e do site www.POLARPERSONALTRAINER.com.

Os treinadores saem com informações para solucionar todas as dúvidas quanto a escolha do melhor modelo para cada necessidade individual, facilitando ao individuo chegar a seus objetivos de condicionamento ou performance, sejam eles quais forem.

 

Comentar
Compartilhe
Resultados gerais do Biathlon – Categorias
20/02/2013 | 22h00
Veja abaixo os resultados por CATEGORIA:
Geral Fem Nome Tempo Total Equipe
0 Luiza Cravo De Azevedo 00:25:07 CE+3
0 Suely Baronto Lima 00:25:53 CE+3
0 Emily Lotério Barcelos Maciel 00:29:35 Aprovo/ Premium Autom¢veis
25-29 Fem Nome Tempo Total Equipe
1 Julia Campos 00:31:04 CE+3
40-44 Fem Nome Tempo Total Equipe
1 Rosane Marques Lima Costa 00:35:52
Geral Masc Nome Tempo Total Equipe
0 Pedro De Freitas Arieta 00:20:32 CE+3
0 Gabriel Da Costa Dos Santos 00:20:52 CE+3
0 Fabiano F Conceição 00:23:51 -
16-19 Masc Nome Tempo Total Equipe
1 Rodrigo Marques Sampaio 00:27:47 CE+3
2 Ruan Raphael Sales Viana 00:28:37 Romulo Santos
3 Charles da Silva Nunes 00:33:28
20-24 Masc Nome Tempo Total Equipe
1 Felipe Braga 00:28:25 Filhos De Bolt E Quim
2 Ricardo Germano De Carvalho 00:32:50 Pr¢-verde
3 Augusto Cezar R. de Souza 00:39:30
25-29 Masc Nome Tempo Total Equipe
1 Felipe Henrique Faria Ioris 00:27:10 CE+3
2 Martim Mauler Neto 00:31:18 CE+3
3 Douglas Nogueira Rocha 00:35:34 Eu E Deus
4 Bruno Felqueira Dauaire 00:39:41 Anfíbio
30-34 Masc Nome Tempo Total Equipe
1 Lucas Gonzaga Macedo 00:25:27 CE+3
2 Thiago de Almeida Mota 00:26:03 Cardiomax
3 Daniel da SIlva Pessanha 00:27:48 Federal Motos Racing Team
4 Humberto Tadeu R. Chaves S. 00:29:11 Running For Health
5 Rafael Amado Silva 00:29:21 CE+3
6 Cosme Pereira De Souza 00:33:50 Mackenzie/navegantes
7 Rafael Alves De Oliveira 00:33:54 CE+3
8 Vagner Pereira Lobo 00:34:32
9 Daniel Pereira Lobo 00:35:04
35-39 Masc Nome Tempo Total Equipe
-o Vanildo Sa Da Silva 00:24:55 Jesus
-o Luiz Claudio S  Barreto 00:25:20 Aliança Padaria E Confeitaria
-1 Andre Gianelli 00:29:40 CE+3
-2 Magid Abud Júnior 00:29:56 Ms-marcos Almeida
-3 Rodrigo Golivio Pereira 00:31:32 CE+3
-4 Augusto Cesar Larangeira R. 00:31:33 Laranja
-5 Frederico Afonso Escocard 00:32:51 Cardiomax
-6 Wagner Barreto Moreira 00:33:41 Nenhuma
-7 Leonardo Souza Barroso 00:33:42 Jorge Renato
-8 Rubens Cris Oliviera Batista 00:37:04 Bombeiros
40-44 Masc Nome Tempo Total Equipe
1 Rodrigo Costa de Souza 00:27:10
2 Cristiano Simço Miller 00:30:57 Toscano
45-49 Masc Nome Tempo Total Equipe
1 Marcio Mello 00:28:52 Uff Esporte / Ce+3
2 Marcelo Neves 00:29:21 Iniciante
3 Nilo Sergio De Oliveira 00:43:34 Fox
4 Carlos Eduardo Bianchi 00:45:17 Esporte X
50-54 Masc Nome Tempo Total Equipe
1 Ziderval Peixoto Barcelos 00:40:00 Aprovo/premium Automàveis
55-59 Masc Nome Tempo Total Equipe
1 Reinaldo Campos Damiano 00:35:52 CE+3
2 Joilson Almeida 00:40:29 Goitacaz Futebol Club
   
Comentar
Compartilhe
Resultados gerais do Biathlon - Natação e Corrida
20/02/2013 | 15h45
Veja abaixo os resultados da NATAÇÃO. Mais abaixo da CORRIDA.
Fem. Nome Natação Equipe
1 Suely Baronto Lima 00:08:11 CE+3
2 Luiza Cravo De Azevedo 00:08:13 CE+3
3 Julia Campos 00:09:07 CE+3
4 Emily Lotério Barcelos Maciel 00:09:52 Aprovo/ Premium Autom¢veis
5 Rosane Marques Lima Costa 00:10:58
Mas. Nome Natação Equipe
1 Pedro De Freitas Arieta 00:06:53 CE+3
2 Gabriel Da Costa Dos Santos 00:07:09 CE+3
3 Lucas Gonzaga Macedo 00:07:14 CE+3
4 Ruan Raphael Sales Viana 00:08:18 Romulo Santos
5 Thiago de Almeida Mota 00:08:30 Cardiomax
6 Magid Abud Jénior 00:08:30 Ms-Marcos Almeida
7 Rafael Amado Silva 00:08:40 CE+3
8 Andre Gianelli 00:08:51 CE+3
9 Marcelo Neves 00:09:10 Iniciante
10 Vanildo Sa Da Silva 00:09:12 Jesus
11 Rodrigo Marques Sampaio 00:09:15 CE+3
12 Marcio Mello 00:09:20 Uff Esporte / Ce+3
13 Rodrigo Costa de Souza 00:09:23
14 Luiz Claudio S  Barreto 00:09:25 Aliança Padaria E Confeitaria
15 Felipe Braga 00:09:25 Filhos De Bolt E Quim
16 Augusto Cesar Larangeira Ribeiro 00:09:28 Laranja
17 Ricardo Germano De Carvalho 00:09:29 Pr¢-verde
18 Vagner Pereira Lobo 00:09:32
19 Frederico Afonso Escocard 00:09:34 Cardiomax
20 Daniel da SIlva Pessanha 00:09:39 Federal Motos Racing Team
21 Cristiano Simço Miller 00:09:40 Toscano
22 Wagner Barreto Moreira 00:09:40 Nenhuma
23 Charles da Silva Nunes 00:09:53
24 Douglas Nogueira Rocha 00:09:53 Eu E Deus
25 Daniel Pereira Lobo 00:09:54
26 Humberto Tadeu R. Chaves Santanna 00:09:56 Running For Health
27 Fabiano F Conceição 00:10:00 -
28 Felipe Henrique Faria Ioris 00:10:00 CE+3
29 Rodrigo Golivio Pereira 00:10:05 CE+3
30 Rubens Cris Oliviera Batista 00:10:07 Bombeiros
31 Rafael Alves De Oliveira 00:10:35 CE+3
32 Joilson Almeida 00:10:51 Goitacaz Futebol Club
33 Reinaldo Campos Damiano 00:11:00 CE+3
34 Augusto Cezar R. de Souza 00:11:00
35 Cosme Pereira De Souza 00:11:12 Mackenzie/navegantes
36 Leonardo Souza Barroso 00:11:22 Jorge Renato
37 Martim Mauler Neto 00:11:28 CE+3
38 Bruno Felqueira Dauaire 00:13:00 Anfíbio
39 Carlos Eduardo Bianchi 00:13:11 Esporte X
40 Ziderval Peixoto Barcelos 00:13:37 Aprovo/premium Automàveis
41 Nilo Sergio De Oliveira 00:14:28 Fox
  Veja abaixo os resultados da CORRIDA:
Fem. Nome Corrida Equipe
5 Luiza Cravo De Azevedo 00:16:54 CE+3
8 Suely Baronto Lima 00:17:42 CE+3
20 Emily Lotério Barcelos Maciel 00:19:43 Aprovo/ Premium Autom¢veis
24 Julia Campos 00:21:57 CE+3
38 Rosane Marques Lima Costa 00:24:54
Mas. Nome Corrida Equipe
1 Pedro De Freitas Arieta 00:13:39 CE+3
2 Gabriel Da Costa Dos Santos 00:13:43 CE+3
3 Fabiano F Conceição 00:13:51 -
4 Vanildo Sa Da Silva 00:15:43 Jesus
6 Luiz Claudio S  Barreto 00:15:55 Aliança Padaria E Confeitaria
11 Felipe Henrique Faria Ioris 00:17:10 CE+3
9 Thiago de Almeida Mota 00:17:33 Cardiomax
10 Rodrigo Costa de Souza 00:17:47
13 Daniel da SIlva Pessanha 00:18:09 Federal Motos Racing Team
7 Lucas Gonzaga Macedo 00:18:13 CE+3
12 Rodrigo Marques Sampaio 00:18:32 CE+3
14 Felipe Braga 00:19:00 Filhos De Bolt E Quim
17 Humberto Tadeu R. Chaves Santanna 00:19:15 Running For Health
16 Marcio Mello 00:19:32 Uff Esporte / Ce+3
25 Martim Mauler Neto 00:19:50 CE+3
19 Marcelo Neves 00:20:11 Iniciante
15 Ruan Raphael Sales Viana 00:20:19 Romulo Santos
18 Rafael Amado Silva 00:20:41 CE+3
21 Andre Gianelli 00:20:49 CE+3
23 Cristiano Simço Miller 00:21:17 Toscano
22 Magid Abud Jénior 00:21:26 Ms-marcos Almeida
26 Rodrigo Golivio Pereira 00:21:27 CE+3
27 Augusto Cesar Larangeira Ribeiro 00:22:05 Laranja
32 Leonardo Souza Barroso 00:22:20 Jorge Renato
33 Cosme Pereira De Souza 00:22:38 Mackenzie/navegantes
29 Frederico Afonso Escocard 00:23:17 Cardiomax
34 Rafael Alves De Oliveira 00:23:19 CE+3
28 Ricardo Germano De Carvalho 00:23:21 Pr¢-verde
30 Charles da Silva Nunes 00:23:35
31 Wagner Barreto Moreira 00:24:01 Nenhuma
39 Reinaldo Campos Damiano 00:24:52 CE+3
35 Vagner Pereira Lobo 00:25:00
36 Daniel Pereira Lobo 00:25:10
37 Douglas Nogueira Rocha 00:25:41 Eu E Deus
43 Ziderval Peixoto Barcelos 00:26:23 Aprovo/premium Automàveis
42 Bruno Felqueira Dauaire 00:26:41 Anfíbio
40 Rubens Cris Oliviera Batista 00:26:57 Bombeiros
41 Augusto Cezar R. de Souza 00:28:30
45 Nilo Sergio De Oliveira 00:29:06 Fox
44 Joilson Almeida 00:29:38 Goitacaz Futebol Club
46 Carlos Eduardo Bianchi 00:32:06 Esporte X
   
Comentar
Compartilhe
Último dia!
20/02/2013 | 13h32
Amigos,
INSCRIÇÕES SOMENTE HOJE.
Precisamos desse tempo para preparar os certificados e confirmar o almoço para os participantes.
São apenas 50 vagas. Garanta já a sua!
Abraço e ótima semana para todos,
Prof. Angelo Dias
Comentar
Compartilhe
News (2): maratona de Chicago com problemas
20/02/2013 | 11h54

Devido a problemas técnicos, a organização da Maratona de Chicago decidiu suspender, pelo menos até quinta-feira, dia 21/02, as inscrições para o evento. Segundo a organização, cerca de 30.000 corredores conseguiram completar a inscrição – ainda há cerca de 15.000 vagas disponíveis.

Quem concluiu o processo de inscrição pode confirmar sua vaga no link www.chicagomarathon.com/confirmation. Muitos inscritos ainda tiveram seus cartões de crédito debitados mais de uma vez, e a organização informou que já estão tomando as devidas providências para ressarcir estes corredores.

A organização da Maratona de Chicago informou que fará um novo comunicado sobre a situação na próxima quinta-feira, 21/02, às 20h (hora de Brasília). Saiba mais no site oficial da Maratona de Chicago 2013: http://www.chicagomarathon.com/

Do colaborador sempre assíduo e pontual (pelo menos por aqui), Ralph Lannes.

Comentar
Compartilhe
Resultados gerais do Biathlon - 1ª parte
19/02/2013 | 22h30

Veja abaixo os resultados gerais do biathlon que aconteceu domingo (17) na praia campista de Farol de São Tomé. Nos próximos posts, irei disponibilizar por categoria e resultados da natação e corrida.

Col. Nome Fx. Etária Tempo Tot. Equipe
1 Pedro De Freitas Arieta 20-24 M 00:20:32 CE+3
2 Gabriel Da Costa Dos Santos 20-24 M 00:20:52 CE+3
3 Fabiano F Conceição 30-34 M 00:23:51 -
4 Vanildo Sa Da Silva 35-39 M 00:24:55 Jesus
5 Luiza Cravo De Azevedo 20-24 F 00:25:07 CE+3
6 Luiz Claudio S  Barreto 35-39 M 00:25:20 Aliança Padaria E Confeitaria
7 Lucas Gonzaga Macedo 30-34 M 00:25:27 CE+3
8 Suely Baronto Lima 25-29 F 00:25:53 CE+3
9 Thiago de Almeida Mota 30-34 M 00:26:03 Cardiomax
10 Rodrigo Costa de Souza 40-44 M 00:27:10
11 Felipe Henrique Faria Ioris 25-29 M 00:27:10 CE+3
12 Rodrigo Marques Sampaio 16-19 M 00:27:47 CE+3
13 Daniel da SIlva Pessanha 30-34 M 00:27:48 Federal Motos Racing Team
14 Felipe Braga 20-24 M 00:28:25 Filhos De Bolt E Quim
15 Ruan Raphael Sales Viana 16-19 M 00:28:37 Romulo Santos
16 Marcio Mello 45-49 M 00:28:52 Uff Esporte / Ce+3
17 Humberto Tadeu R. Chaves S. 30-34 M 00:29:11 Running For Health
18 Rafael Amado Silva 30-34 M 00:29:21 CE+3
19 Marcelo Neves 45-49 M 00:29:21 Iniciante
20 Emily Lotrio Barcelos Maciel 35-39 F 00:29:35 Aprovo/ Premium Autom¢veis
21 Andre Gianelli 35-39 M 00:29:40 CE+3
22 Magid Abud Jénior 35-39 M 00:29:56 Ms-marcos Almeida
23 Cristiano Simço Miller 40-44 M 00:30:57 Toscano
24 Julia Campos 25-29 F 00:31:04 CE+3
25 Martim Mauler Neto 25-29 M 00:31:18 CE+3
26 Rodrigo Golivio Pereira 35-39 M 00:31:32 CE+3
27 Augusto Cesar Larangeira R. 35-39 M 00:31:33 Laranja
28 Ricardo Germano De Carvalho 20-24 M 00:32:50 Pr¢-verde
29 Frederico Afonso Escocard 35-39 M 00:32:51 Cardiomax
30 Charles da Silva Nunes 16-19 M 00:33:28
31 Wagner Barreto Moreira 35-39 M 00:33:41 Nenhuma
32 Leonardo Souza Barroso 35-39 M 00:33:42 Jorge Renato
33 Cosme Pereira De Souza 30-34 M 00:33:50 Mackenzie/navegantes
34 Rafael Alves De Oliveira 30-34 M 00:33:54 CE+3
35 Vagner Pereira Lobo 30-34 M 00:34:32
36 Daniel Pereira Lobo 30-34 M 00:35:04
37 Douglas Nogueira Rocha 25-29 M 00:35:34 Eu E Deus
38 Rosane Marques Lima Costa 40-44 F 00:35:52
39 Reinaldo Campos Damiano 55-59 M 00:35:52 CE+3
40 Rubens Cris Oliviera Batista 35-39 M 00:37:04 Bombeiros
41 Augusto Cezar R. de Souza 20-24 M 00:39:30
42 Bruno Felqueira Dauaire 25-29 M 00:39:41 Anfíbio
43 Ziderval Peixoto Barcelos 50-54 M 00:40:00 Aprovo/premium Automàveis
44 Joilson Almeida 55-59 M 00:40:29 Goitacaz Futebol Club
45 Nilo Sergio De Oliveira 45-49 M 00:43:34 Fox
46 Carlos Eduardo Bianchi 45-49 M 00:45:17 Esporte X
 
Comentar
Compartilhe
News: maratona de Chicago com inscrições abertas
19/02/2013 | 15h18

Estão abertas oficialmente as inscrições para a maratona de Chicago. É uma das 6 World Marathon Majors ao lado das maratonas de Nova Iorque, Boston, Londres, Berlim e Tóquio. As inscrições no site oficial do evento: http://www.chicagomarathon.com/. A 36ª edição da prova acontecerá no dia 13 de outubro, com largada e chegada no Grant Park.

O preço da inscrição é de 200 dólares para participantes de fora dos Estados Unidos e as inscrições serão encerradas assim que atingir o limite de 45.000 participantes. Para mais informações, consulte o site oficial da Maratona de Chicago: http://www.chicagomarathon.com/

Mais informações, por aqui: http://www.correrpelomundo.com.br/2013/02/inscricoes-para-maratona-de-chicago-2013-abrem-no-dia-19-de-fevereiro/

[caption id="attachment_7916" align="aligncenter" width="640" caption="Capitão Edú voando por Chicago ano passado"][/caption]
Comentar
Compartilhe
Parceria Motriz Afetiva
19/02/2013 | 12h47
Quem ainda nunca experimentou, recomendo. Bons treinos e ótimas e fortes emoções!
Comentar
Compartilhe
G4A: inscrições abertas
18/02/2013 | 14h50

"As Golden Four ASICS são meias maratonas puras, planas, com percursos voltados para a performance. Largadas sempre às 7h, com pontos de partida diferenciados por comprovação de tempo. Como nas melhores corridas do mundo, o número de vagas é limitado para garantir a qualidade da sua prova.

Para melhor performance dos corredores, a ASICS reservou os percursos mais rápidos disponíveis e as melhores datas no Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo e Brasília."

Inscrições, por aqui: http://www.asics.com.br/golden4asics/eventos/rio-de-janeiro

Comentar
Compartilhe
Cenas do Biathlon no Farol
17/02/2013 | 18h37

Sucesso! Assim posso definir este bacana evento promovido pela FME - um agradecimento especial ao Presidente Pampa, seu Vice Presidente Júnior  e ao Bruno do Val-, finalizando o verão esportivo 2013 da praia campista. Por hora, ainda não recebi resultados e assim que me for enviado, disponibilizo na íntegra.

Peço desculpas pelas eventuais ausências nas fotos e me justifico que por estar envolvido no apoio do evento - e não ser fotógrafo -, impossível o registro de todos. Mas, se ficou de fora, sinta-se representado pelos atletas retratados. O mais importante é que grandes emoções foram proporcionadas.

Comentar
Compartilhe
Inteligência no movimento
16/02/2013 | 18h36

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7LlurOGOCOU&sns=em[/youtube]

Este vídeo é em homenagem a todos os skatistas - iniciantes e avançados - seus fãs e para aqueles que enxergam inteligência (é fato a sua existência) no movimento. Bons treinos e ótimas inspirações!

Comentar
Compartilhe
Retornando aos treinos
16/02/2013 | 09h03

Treino feito com distâncias de 9 a 12 km neste ótimo retorno as corridas em (sempre) ótimas companhias. Alguns faltosos, outros envolvidos na competição do Biathlon (amanhã), e vamos que vamos que breve tem mais movimento desta rapaziada bacana por aqui. E que sirva de inspiração para todos vocês que leem estas mal traçadas linhas. Bons treinos e grandes emoções!

Comentar
Compartilhe
Biathlon: inscrições até amanhã, sábado (16)
15/02/2013 | 13h42

"

Pessoal, Bom tarde! Por motivo da dificuldade que alguns enfrentaram para efetuarem as inscrições no Biathlon Farol 2013 da FME, estas foram prorrogadas até amanhã, sábado, 16/02, ao meio-dia. Caso não consiga efetuar sua inscrição no site www.snugsports.com.br podem fazê-la, alternativamente, no site http://www.pkxsolucoes.com.br/corrida/escolha.htm Nos vemos lá! Forte abraço e bons treinos!"

Bruno do Val
Comentar
Compartilhe
Novo desafio, por Marcelo Neves
15/02/2013 | 05h17

Novo desafio, experiência nova, um novo desafio!!! O Primeiro vai ser trabalhar a noite e pegar estrada cedinho para não perder a prova, o resto é consequência...

"Prezado MARCELO NEVES, você foi cadastrado com sucesso no BIATHLON FAROL 2013. Boa prova, divirta-se! Atenciosamente, a organização".

Marcelo Neves

Comentar
Compartilhe
Paz e Amor
14/02/2013 | 14h09

Bom dia! Estou muito feliz, sinto que estou lentamente melhorando meu pace, corri a 5'30"... numa zona de conforto. Sou eternamente grato pela nossa parceria neste momento. Abraço!

Roberto

Comentar
Compartilhe
Convidativo!
13/02/2013 | 21h18

Correr já é algo divino - agradeço sempre estar com saúde e poder me integrar a natureza após cada dia de treino feito. Quando descobrimos um lugar com o visual bacana e ainda em ótima companhia, aí fica perfeito. Neste trote, feito nos mais variados pisos, ficou fácil, muito fácil. Bons treinos e grandes emoções!

 

Comentar
Compartilhe
Bônus no Biathlon
13/02/2013 | 12h25

Pessoal, em parceria com o Biathlon Farol 2013 - no próximo domingo (17) - a Snug Sports oferecerá para a melhor corrida e a melhor natação, tanto no masculino quanto no feminino, estes pares de tênis New Balance, uma exclusividade da Snug na Região. Venha participar conosco e inscreva-se já no site www.snugsports.com.br. Te vejo lá!!!

Bruno do Val

Comentar
Compartilhe
Dicas de exercícios - 2
13/02/2013 | 07h26

Aqui tem mais exercícios funcionais de fácil execução que podem ajudar na sua rotina física. Como disse anteriormente, a presença de um profissional para correções seria o ideal, mas devido a baixa complexidade, podem ser feitos  em casa tranquilamente.

O link explica a forma de execução e neste segundo momento selecionei exercícios que envolvem membros superiores e inferiores. As qualidades físicas envolvidas são força, resistência, coordenação motora e equilíbrio, todas importantes na melhora global do Ser Que Se Move.

Recomendo realizar, por hora, 1 série de 10 repetições na primeira semana, 2 de 10 na segunda podendo avançar para até 3 séries de 12 repetições na terceira semana, variando entre 2 e 3 para cada 7 dias de treino, sempre respeitando o Princípio da Sobrecarga. Bons treinos, emoções e mais funcionalidade no seu esporte preferido!

1- (elevação uni), aqui! 2- (pliometria peito), aqui! 3- (costas funcional), aqui! 4- (Retro com torção), aqui! - Obs: este eu realizo sem sair do lugar. 5- (Ponte lateral), aqui! Bons treinos e emoções!
Comentar
Compartilhe
Quantidade mínima de atividade física para redução da mortalidade e esperança de vida
12/02/2013 | 18h38

JUSTIFICATIVA

Os benefícios da saúde através da atividade física são bem conhecidos, mas se menos exercícios do que o mínimo recomendado de 150 minutos por semana podem trazer benefícios e melhor expectativa de vida, ainda não é claro. Para aprofundar entendimento, aqui, Minimum amount of physical activity for reduced mortality and extended life expectancy: a prospective cohort study, via o conceituado PubMed.

Comentar
Compartilhe
Vamos pular?
12/02/2013 | 06h53

Último dia de carnaval. Vamos pular? Bons treinos - sempre com Profissionais habilitados - grandes emoções e muita funcionalidade para a sua vida!

Comentar
Compartilhe
Vontade, uma grande Força Motriz
11/02/2013 | 07h09

Aproveitando este período de ócio (criativo) para refletir sobre a vida e deixando a seguinte pergunta: frente a toda esta importância do movimento para o homem, você já desenvolveu bons métodos de convivência com a sua vontade? Se sim, parabéns, se não, pense sobre isso. Bons treinos, disciplina e muitas emoções!

Comentar
Compartilhe
Para os amigos e fãs, por Tiago Braga
10/02/2013 | 08h31
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KC_OcudRnKc&sns=em[/youtube] Grandes amigos e fãs, enquanto o carnaval está rolando no Brasil eu estou aqui na Argentina treinado duro. Quase um retiro espiritual! Nada de festas e muito suor. Estou tendo a oportunidade de remar com um dos melhores remadores do mundo na atualidade: Nos últimos jogos Olímpicos ele terminou em 4º Lugar. Estou falando de Ariel Suarez, que com o seu companheiro Cristian Rosso fizeram uma linda prova e por pouco não conseguiram uma medalha Olímpica. Comecei bem esse ciclo Olímpico, porém tenho muitas etapas a serem cumpridas para conseguir a classificação Olímpica. Um sonho que está sendo construído a cada dia, e no fim de 4 anos veremos o resultado. Eu estou treinando em Tigre uma província de Buenos Aires. Os treinamentos são bem longos e duríssimos, teve dias que cheguei a remar 48km em dois turnos de treino. Ariel está me ensinando a ser mas eficiente e mais ágil. Ele diz que eu sou muito lerdo. As palavras que mas aprendi aqui foram: Mais rápido! Não temos tempo! Não há caminho mais fácil!! Vamos!!! Acredito que estou no caminho, em menos de 2 meses já quebrei todos os meus recordes, agora é continuar trabalhando. Estou de passagem comprada para o Brasil dia 3 de março e no dia 15 tenho o meu primeiro desafio: A Seletiva Nacional. Estou muito contente em ter esta oportunidade, agradeço a Deus todos os dias por colocar pessoas tão boas em meu caminho. Obrigado a todos e que tenham um lindo Carnaval. Tiago Braga
Comentar
Compartilhe
Bloco na rua
09/02/2013 | 08h40

Começamos o nosso sábado de carnaval assim: bem animados, com muito movimento de quadril, pernas e com o cérebro sendo estimulado o tempo todo no bloco Newton x Saucony. Estes dias de folia prometem. Já estão agendados mais alguns pulos e saltos deste tipo com a rapaziada Motriz. Bons treinos e um ótimo carnaval a todos!

 

[caption id="attachment_7695" align="aligncenter" width="960" caption="Newton x Saucony"][/caption]
Comentar
Compartilhe
Dicas de exercícios - 1
08/02/2013 | 22h00

Selecionei alguns exercícios funcionais de fácil execução que podem ajudar na sua rotina física, sendo você corredor, ciclista ou caminhante. A presença de um profissional para correções seria o ideal, mas devido a baixa complexidade, podem ser feitos em casa. Na dúvida, entre em contato.

O link explica bem a forma de execução, onde neste primeiro momento selecionei exercícios que envolvem a articulação do quadril e joelho. As qualidades físicas envolvidas focadas, além de força e resistência, são a coordenação motora e o equilíbrio, todas importantes na melhora global do ser que se move.

Recomendo realizar, por hora, 1 série de 10 repetições na primeira semana, 2 de 10 na segunda podendo avançar para até 3 séries de 12 repetições na terceira semana, variando entre 2 e 3 para cada 7 dias de treino.

Bons treinos, emoções e mais funcionalidade no seu esporte preferido!

1- (abdução), aqui!

2- (equilíbrio + alongamento), aqui!

3- (elevação glúteo + adutor), aqui!

Comentar
Compartilhe
Está chegando a hora: Biathlon
08/02/2013 | 05h58

Maravilha! Todos prontos e devidamente inscritos para mais este desafio Motriz? Vamos com tudo! Mais um evento da Fundação Municipal de Esportes (FME) estimulando o Ser Que Se Move de voltas as suas origens. Lembrando que a Snug Sports vai oferecer de *bônus 4 pares de tênis para os atletas com os melhores tempos na corrida e natação, masculino e feminino, visto que desta forma se eleva ainda mais o nível desta que vai ser uma bacana prova. Inscrições no site da própria Snug Sports.

*Para receber este bônus, o atleta deve completar a prova.

Comentar
Compartilhe
Os melhores
07/02/2013 | 15h29

Na maratona de Londres deste ano, serão 11 atletas com tempos abaixo de 2h06' (um assombro), sendo ainda 7 sub 2h05' (absurdo), entre eles Patrick Makau 2:03:38 e ainda 3 atletas que ganharam medalhas na Maratona dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, além do vencedores da Berlim, Chicago, Londres, Frankfurt e Dubai, estimulando os corredores a não somente viajar para correr, como também, a assistir estes feras em ação. Sinta o drama desta prova:

1-Patrick Makau (QUE) 2:03:38

2-Wilson Kipsang (QUE) 2:03:42 3-Geoffrey Mutai (QUE) 2:04:15 4-Ayele Abshero (ETI) 2:04:23 5-Tsegaye Kebede (ETI) 2:04:38 6-Emmanuel Mutai (QUE) 2:04:40 7-Feyisa Lilesa (ETI) 2:04:52 8-Stanley Biwott (QUE) 2:05:12 9-Martin Lel (QUE) 2:05:15 10-Deressa Chimsa (ETI) 2:05:42 11-Marilson Gomes dos Santos (BRA) 2:06:34 12-Stephen Kiprotich (UGA) 2:07:20 13-Yared Asmeron (ERI) 2:07:27 14-Adil Annani (MAR) 2:07:43 15-Marcin Chabowski (POL) 2:10:07 16-Bunta Kuroki (JPN) 2.10.08 Inscrições por aqui!  
Comentar
Compartilhe
Carinhosa lembrança
06/02/2013 | 21h42

Recebi hoje (6), carinhosa lembrança da Maratona de Dubai que a Família Lannes - Biancha e Ralph - me deram e claro, muito feliz fiquei (e os meus periquitos também, visto que já devoraram o chocolate que EU ganhei). Maravilha, isto mostra todo o poder do esporte nas relações sociais, pois foi onde tive o imenso prazer de conhecer os dois. Alô Casal 10, gosto muito de vocês! Abraços fraternos!

Comentar
Compartilhe
Calendários de Ultras Maratonas
06/02/2013 | 12h34

Estas provas tem tido um crescimento bem considerável nos últimos anos, visto o número de eventos que encontram-se nos calendários, principalmente no exterior. Apesar de ter que se preparar com um alto volume de treinos - o que as vezes torna-se difícil por não se ter esta disponibilidade e/ou não se estar pronto relacionado ao lastro psicológico - este tipo de prova o grande barato é a sua conclusão, sendo de menor importância o fator tempo de conclusão, que é muito considerado em provas menores. É o tipo de corrida que se procura diversão e na maior parte das vezes estar bem próximo a natureza. Pois bem, para os interessados, são 2 links dando acesso a calendários. Bons treinos e emoções!

Calendários, aquiaqui.

Comentar
Compartilhe
Palestra de abertura
05/02/2013 | 22h45
Amigos CAPFIT, o atual Presidente da Fundação Municipal de Esportes de Campos, André Felippe Falbo Ferreira (o Pampa - medalhista Olímpico do voleibol, Barcelona-92), fará a palestra de abertura do FIT FORUM CAMPOS 2013. Venha conhecer as oportunidades para a Educação Física em Campos, durante o Ciclo Olímpico. São apenas 50 vagas. Garanta já a sua! Inscrições até 20/02/2013, quarta-feira. Abraço e ótima semana para todos.
Prof. Angelo Dias
Comentar
Compartilhe
A melhor Revista de corrida do País
05/02/2013 | 12h40

Escrita e fotografada por corredores e para os corredores, faz uma grande diferença. Fica a dica. Bons treinos, emoções e com agradáveis atualizações!

Comentar
Compartilhe
Treino redondo
04/02/2013 | 22h06

Mais uma trilha sendo desbravada (rsrs) e mapeada para futuros treinos e trotes. Este teve vários tipos de pisos, um luxo, com 50' de grandes emoções. Durante carnaval - alô rapaziada - estou querendo mais novidades. Quem vem comigo? Bons treinos!

Comentar
Compartilhe
Onde está Tiago Braga?
04/02/2013 | 05h55
  • Sou fã deste cara desde a época que lhe dava aula na escola e após, em pesquisas e treinos. Esteve pelo vasco, flamengo (aqui), fez sucesso pela seleção - sendo considerado o 5? melhor do mundo (aqui) - e agora está preparando o seu ciclo Olímpico - período de 4 anos que antecede os Jogos Olímpicos. Está pela Argentina numa espécie de pré temporada com novas aprendizagens, que para ele vai ser fácil, tamanha é a sua capacidade. Tive uma conversa com a fera, via face, e disponibilizo na íntegra com informações em primeira mão, visto que muitos perguntam "onde está Tiago Braga?" Resposta, abaixo.

      Grande Prof. Como estás?
  • Marcos Almeida 
     
    Bem e você? Por onde andas?
  • Tiago Braga 
     
    Eu estou ótimo!
    Tô na Aregentina fazendo uma pre temporada
    FAZ DOIS MESES QUE ESTOU AQUI
  • Marcos Almeida 
     
    Me mande um release, e quando chegar nos vemos, o Felipe, seu primo é campeão.
  • Tiago Braga 
     
    É sim.
    foi ele que me levou para o remo
    E vai ser ele que vai me ajudar a chegar nos jogos Olímpicos.
  • Marcos Almeida 
     
    Esta fazendo estágio comigo, é muito educado, igual a você! Tomara! Estou na torcida, sabes disso!
  • Tiago Braga 
     
    Agora tenho um padrinho. Ele foi 4? lugar nos últimos jogos.
  • Marcos Almeida 
     
    Como assim?
  • Tiago Braga 
     
    NA REALIDADE SÃO DOIS PADRINHOS.
    A Argentina obteve um 4? lugar nos últimos jogos Olímpicos.
    Um Bouble skiff ! Por coincidência do destino eu remava com eles no vasco.
    Eles moravam comigo e competimos juntos uma vez.
    Ano passado, antes dos jogos, Ariel me convidou para vir a Argentina fazer uma pré temporada.
    No inicio fiquei na dúvida.
    depois do resultado eu decidi vir.
    Aqui eu estou aprendendo a como treinar.
  • Marcos Almeida 
     
    Maravilha, fala mais!
  • Tiago Braga 
     
    Toda a técnica, e como me sentir em uma competição e a sensibilidade dos remos passando na água.
    Ele não me esconde nada! É quase um pai.
  • Tiago Braga 
     
    Ele me disse que aprendeu muitos com seus próprios erros e está me ensinando a não cometer os mesmos.
    Vou tirar uma foto para vc por no blog.
    Quero levar ele para Campos para dar uma palestra e treinar por uns dias.
  • Marcos Almeida 
     
    Ok, sucesso e vamoss nos falando, se quiser enviar mais detalhes, agradeço!
  • Tiago Braga 
     
    Sem problemas
    Vou mandar o vídeo dos jogos olimpicos que eles arrebentaram rsrsrrs.
    Eu estou fazzendo o mesmo plano de treinamento que ele fez para os jogos e estou melhorando muito.
    É um preparativo pa o campeonato mundial deste ano.
    E ainda tem a seletiva nacional em março.
    Em abril será o campeonato sulamericano no Rio.
    Esse ano será o ano de dar a volta por cima.
    Não é fácil trabalhar com duas hernias e duas protusões!
  • Marcos Almeida 
     
    Muito bom, vamos com tudo! Sucesso!
  • Tiago Braga 
     
    Eu estou muito motivado.
    Agora que eu tenho um padrinho para me ensinar eu quero voltar para casa.
    Ele me disse que eu preciso comprar um barco e é isso que irei fazer!
  • Marcos Almeida 
     
    Meio caminho andado, foque nos seus objetivos e depois, depois foque nos seus objetivos e depois foque nos...
    Torço por tí e muito, sabes disso!
  • Tiago Braga 
     
    Ok!
    Vai com Deus, depois conversamos.
    Não se esqueça de me mandar o seu email
  • Marcos Almeida 
    Vai: 
    mwsa...
  • Tiago Braga 
     
    Ok, obrigado
 
Comentar
Compartilhe
Para Tiago Braga, por Arnaldo Garcia
03/02/2013 | 08h45

Tiago,

Você é o orgulho de todos nós campistas. Neste sábado, 2/2, dei uma nota sobre você na Folha da Manhã, onde há um ano matenho coluna sobres esportes Olímpicos e amadores. Te conheci no estádio do Goytacaz e te devo uma matéria. Parabéns pelo sucesso.

Ah, em tempo: se todos os títulos que conquistou fossem de futebol, seu telefone não pararia de tocar, mas os que gostam de esportes olímpicos, amadores e tal sabem reconhecer em você agora e para sempre esse talento.

Estamos juntos!

Arnaldo Garcia

 
Comentar
Compartilhe
Biathlon no Farol
02/02/2013 | 06h40
Prezados, evento confirmado! A prova será realizada no Farol, mais precisamente no Lagamar e a  programação da competição  seguirá a seguinte agenda: 
Dia 17/02/13 (domingo):
-7h30min inicio da entrega de kits;
-7h45min abertura da Área de Transição;
-8h30min término da entrega de kits;
-8h45min fechamento da Área de Transição;
-9h Largadas

As inscrições poderão ser realizadas no site www.snugsports.com.br e estarão disponíveis a partir da meia-noite do dia primeiro de fevereiro. No site o atleta deverá entrar com seus dados, ler e concordar com o regulamento e termo de responsabilidade. Lá haverá mais informações sobre o evento. As inscrições serão gratuitas e encerrarão os eventos esportivas do Verão Farol 2013, realizado pela Prefeitura de Campos e a Fundação Municipal de Esportes. As vagas são limitadas a 150 atletas, acima de 16 anos de idade, sem limite máximo. Lembrando que esta é uma atividade física que requer preparo. Todos os participantes deverão estar aptos e em plenas condições de saúde. São esperados atletas de outras cidades, portanto é bom ficar atento, pois as inscrições devem esgotar rapidamente.

Os atletas irão alinhar junto ao pórtico de largada e aguardar o sinal sonoro. Partirão para a primeira etapa, nadando 600 metros, em duas voltas de 300 metros. Concluída a natação, o atleta deverá se dirigir à Área de Transição, onde deixou posicionado seu tênis e sua camiseta, após deixar seu óculos de natação e touca, calcará seu tênis e viatura sua camiseta partindo para a segunda etapa, a corrida. A corrida será realizada em duas voltas de 2 quilômetros. Vence a prova aquele que cruzar primeiro a linha de chegada.

O Biathlon une em uma única prova dois dos esportes mais praticados no mundo, a natação e a corrida. Nesta prova o atleta deve se preocupar não somente em nadar e correr, mas, também, com a transição de uma modalidade para outra. O Biathlon é uma modalidade bem difundida no Brasil e no mundo, atualmente é uma excelente porta de entrada para o Triathlon, irma das modalidades olímpicas mais extremas e desgastastes dos Jogos Olímpicos.

Este é um dos eventos propostos pela Associação Brasileira para Desenvolvimento do Triathlon - ABRADETRI, da qual sou Diretor de Projetos. Em breve realizaremos, também, outras variações multiesportivas como o Triathlon, Aquathlon, Duathlon, Biathlon kids, entre outras já planejadas. Todas com o intuito de estimular a participação esportiva e aumentar o número de multiatletas na cidade. Aproveita do todo o potencial humano de Campos.

Forte abraço,
Bruno Do Val
Campeão Estadual de Sprint Triathlon - 2012 Diretor Administrativo e de Projetos
Comentar
Compartilhe
Quem se movimenta é muito mais inteligente
01/02/2013 | 13h41

Induzo o Ser Que Se Move para movimentos amplos, funcionais e que sejam reais na rotina de vida de cada um, podendo ser aprendidos e aperfeiçoados, sempre. Parabéns aos aprendizes em questão, pois como sempre digo por aqui, quem se movimenta é muito mais inteligente, acredite!

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Marcos Almeida

[email protected]

Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.