Feliz 2013!
31/12/2012 | 07h38
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gZdMgzAYSPs&feature=player_embedded[/youtube]

Que 2013 seja mais ou menos assim: com saúde para correr, pular e sorrir; com paz e amor para traçar novos e coloridos horizontes; com companheirismo na família e no esporte harmonizando a vida. E vamos com tudo para este 2013 que nos aguarda e promete.

Bons treinos e emoções!

Comentar
Compartilhe
Fechando o ano no topo
30/12/2012 | 16h32

Boa tarde!

Hoje participei da corrida que é organizada pela associação dos Ex Combatentes de Campos onde me consagrei vencedor com o 1º lugar.

A corrida foi organizada pelo Professor Aluízio e teve como percurso o "zerão" das pontes, com aproximadamente 6km em 19'59" e uma temperatura muito quente.

Um feliz 2013 para você e família!

Luiz Cláudio

Comentar
Compartilhe
São Silvestre
30/12/2012 | 08h47

Maior corrida de rua do Brasil, a São Silvestre chega à sua 88ª edição em 2012. Acompanhar a prova no último dia do ano é uma tradição do público brasileiro já há diversas décadas. Em homenagem ao santo do dia e à famosa corrida, pequenos eventos – alguns também já tradicionais – surgiram pelo país afora. Mas seus dias podem estar contados.

Polêmica- Em 2011, a organização retirou do percurso a clássica chegada da Avenida Paulista (retomada neste ano). Insatisfeito, um grupo de amantes da corrida organizou um treino – que ganhou caráter de protesto – no percurso antigo.

Por nomear o treino como São Silvestre Cover, o amador Antônio Colucci sofre um processo da Fundação Cásper Líbero. “Patentearam o nome do santo?”, reclama Colucci. “Tem que ver isso com o Vaticano!”, ironiza.

O corredor conta que teve que ir prestar depoimento em delegacia sobre o episódio. “Quando contei a história para o delegado ele ficou dando risada, de tão absurdo. ‘Você estava correndo com outras pessoas? No meio da rua? E o que mais?’”, relembra.

Ameaça às provas locais- No final de novembro, a São Silvestre Joseense, de São José dos Campos (SP), passou a divulgar as inscrições para sua segunda edição. Em duas semanas, alterou o nome para Corrida da Virada Joseense, após notificação da Fundação Cásper Líbero.

O incidente deixa em alerta outras pequenas provas homônimas, já tradicionais em suas cidades. Só no interior paulista, existem ao menos quatro outras São Silvestre com cerca de meio século de existência: Avaré (na 67ª edição), Conchal (60ª), Brotas (57ª) e Franco da Rocha (48ª).

“A corrida existe há 48 anos com o mesmo nome. É corrida de bairro, tanto que há premiação para os corredores de Pouso Alegre (bairro onde ocorre a prova) e para os de fora”, conta José Ribeiro, um dos organizadores da São Silvestre em Franco da Rocha. “É uma tradição franco-rochense, não tem como mudar o nome”, diz, em tom de lamentação ao saber o destino da homônima de São José.

Parecer legal- Segundo Clay Ellison Gomes Leal, consultor de propriedade industrial, a Fundação Cásper Líbero tem exclusividade da utilização do termo “São Silvestre” no segmento de corridas, “embora seja o nome do santo do dia”.

“A lei da propriedade industrial e o tratado da Convenção de Paris dá amparo para isso”, esclarece. Inclusive, de acordo com Clay a proteção ao nome pode ser mundial, visto que a corrida é um evento internacional.

Posição oficial- Em nota, a Fundação Cásper Líbero informa que desde 1989 detém o registro do nome “Corrida Internacional de São Silvestre” no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e que isso garante à instituição a exclusividade de seu uso em todo o território nacional.

“A legislação é válida para o Brasil e não há impedimento legal de outros países usarem o nome ou equivalente em seus respectivos idiomas ao realizarem provas no dia 31 de dezembro, dia de São Silvestre. O objetivo da FCL é resguardar a tradição da São Silvestre brasileira, como um dos legados deixados pelo jornalista Cásper Líbero, um amante das corridas de rua”, diz o comunicado, descartando impugnar a realização de provas fora do país, como a São Silvestre de Luanda, na Angola.

As notificações às provas brasileiras que utilizam parte do nome são justificadas como pertinentes, “uma vez que a lei de marcas e patentes garante ao detentor do registro o uso exclusivo da marca e veda a reprodução ou alteração não autorizada do nome, seja total ou parcial, por terceiros de modo a que possa induzir confusão”, encerra o informativo.

Fonte, aqui!

Comentar
Compartilhe
Solidariedade no esporte
29/12/2012 | 06h37

COMPETITIVO: adj. Suscetível de suportar a concorrência de outros. SOLIDÁRIO: o dicionário define solidariedade como o sentido moral que vincula o indivíduo à vida e aos interesses de uma pessoa, de um grupo, de uma nação ou da humanidade. Apoio à causa ou princípio de outrem. Ser solidário não é absorver o sofrimento do outro para si próprio ou sofrer junto, mas sim entender, apoiar, esclarecer, ajudar enfim, sem absorver a energia de sofrimento e dor do outro. Nos tempos pós-modernos reina a ausência de solidariedade e impera a sociedade sem escrúpulos. Porém, o gesto do atleta espanhol Iván Fernández mereceria ocupar muitos minutos nos noticiários esportivos ou mais atenção nos jornais impressos.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Jv84DGh04fg&sns=em[/youtube]

No dia 2/12, o discípulo do treinador Martín Fiz disputava a prova de Cross Country Hiru Herri, em Burlada (Navarra, na Espanha). Antes de completar a corrida na segunda posição, a poucos metros da chegada, Fernández encontrou o primeiro colocado, Abel Mutai, do Quênia, parado, pois acreditava que a competição já havia acabado. Apesar de poder superar Mutai, o atleta espanhol parou e empurrou o queniano, medalhista de bronze nos 3.000 com obstáculos em Londres 2012, para completar a prova na primeira colocação. Fernández, que nasceu em 1988, nos mostrou um exemplo de dignidade pessoal.

Roberto Pires Pinto

 

Comentar
Compartilhe
Corrida de Santo Amaro
28/12/2012 | 13h16

O Circuito de Corrida de Campos 2013 terá seu início no próximo dia 6 de Janeiro em Santo Amaro. O percurso terá 5km com largada às 8 horas da manhã. Se ainda não fez, é por aqui: www.snugsports.com.br. Lembrando que vai até o dia 3 de janeiro ou todas as vagas preenchidas.

Bons treinos e emoções!

Comentar
Compartilhe
"Calor é para os fracos"
27/12/2012 | 21h27

Caros Colegas,

Calor é para os fracos! Quero ver correr com a temperatura de -8°C!!!

Um abraço e feliz 2013!!!
Carlos Eduardo Chebabe
Comentar
Compartilhe
1? Desafio do Neném
27/12/2012 | 11h22

O Vereador e desportista Neném está lançando um bacana desafio: percorrer até Santo Amaro, correndo, no dia deste Padroeiro - 15 de janeiro - com saída às 4:30 da manhã em local ainda a definir. A estrutura terá água no percurso e na chegada, isotônicos, frutas, massagem pós corrida, carro de apoio com Profissionais da saúde e camiseta alusiva ao evento. Saiba que se é um Ser Motriz que corre e está preparado para este desafio, é muitíssimo bem vindo. Lembrando que o percurso será dividido em etapas (2 ou 3) com distâncias menores facilitando participação de todos assim como mais pessoas ao lado do atleta em questão. Em posts futuros, mais detalhes sobre este desafio. Vamos nessa?

Bons treinos, desafios e emoções!

Comentar
Compartilhe
Bons tempos...
26/12/2012 | 23h09
Bons tempos… em 1976 tive uma Huffy Thunder Road contra pedal (freio contra pedal) que meu pai trouxe dos States. Foi onde comecei o bicicross, depois parti pra uma Caloi Cross Extra Light no início de 80, e uma GT Mach One em 85 – esta tenho até hoje – me deu muitas medalhas e alguns troféus. Fotos que achei (click nos nomes abaixo para ver mais fotos): Ricardo Garcia   Huffy Extra Light E GT Mach One
Comentar
Compartilhe
Bicicleta "contra-pedal"
26/12/2012 | 15h26

Bacanas Seres Motrizes que integram a arte, na beleza das bikes, com a simplicidade do ato motor. Cultura que está retornando num movimento bem consistente. É a bike fixa (também conhecida como contra-pedal, marcha única e sem marchas) ao qual a minha geração conhece bem - a famosa bicicleta "contra-pedal" - que hoje se encontra retornando às ruas dos grandes centros como Rio, Londres, Nova Iorque e breve, tomara, aqui pela cidade.

Quando se tem prazer com o exercício físico facilita-se na fidelização do movimento. Para estes grupos adeptos da bike fixa - apesar de muitos outros prazeres que estão inseridos neste ambiente social que são proporcionado via os encontros marcados, assuntos em comum e a cultura da bike como uma (bela) arte - o movimento está na veia destes caras, lhes trazendo muitos bônus relacionado a saúde e mais cores aos seus dias. Estou agora em busca de uma.

Bons treinos e sempre com boas emoções!

Para ler sobre, aqui no Jornal O Globo, ou mais completo ainda aqui no Wikipédia.

 
Comentar
Compartilhe
Beneficios da Atividade Física para a Diabetes
26/12/2012 | 06h44

Praticar exercícios físicos é muito importante para qualquer indivíduo, pois está provado cientificamente que o sedentarismo é prejudicial à saúde. Para a pessoa que tem diabetes, a atividade física traz diversos benefícios adicionais, como o aumento da ação da insulina.

As vantagens de praticar exercícios podem ser divididas em dois tipos: imediatos e tardios. Como benefício imediato, ou seja, aquele que ocorre logo no primeiro dia, podemos citar: - Aumento da ação da insulina - Aumento da captação da glicose pelo músculo - Captação da glicose no período pós-exercícios - Diminuição da glicose sangüínea - Aumento da sensibilidade celular à insulina
Já os benefícios tardios são: - Incremento das funções cardio-respiratórias - Incremento da força e da resistência - Outros benefícios: Aumento da ação da insulina  Aumento da Ação da Insulina Em um primeiro momento a afirmativa que a "atividade física aumenta a ação da insulina" parece estar errada, pois há diminuição da produção de insulina durante o exercício. O mecanismo que rege a produção de insulina não tem relação com o mecanismo que rege sua ação. Além disso, a insulina exógena e/ou os hipoglicemiantes orais têm sua ação aumentada pelo aumento do metabolismo, razão pela qual se recomenda, sob orientação médica - e somente nessa condição - diminuir a medicação no dia que a pessoa com diabetes realizar alguma atividade física. Este mecanismo é um dos responsáveis por hipoglicemias induzidas pelo exercício.
Aumento da Captação da Glicose pelo Músculo Existem três mecanismos responsáveis pelo aumento da utilização e captação da glicose pelas células musculares. Eles consomem grande quantidade de glicose durante o exercício: o aumento da ação da insulina, causada pelo aumento do metabolismo, a atuação específica do exercício nos glicotransportadores GLUT4 e o conseqüente aumento da sensibilidade à insulina. Captação da Glicose no Período Pós-exercícios Este fenômeno é responsável por hipoglicemias que ocorrem até 48 horas após a atividade física, sendo explicado pela reposição de glicogênio pelas células e pelo gasto energético causado pela recuperação do organismo, sempre na presença de insulina exógena. Aqui cabe uma explicação: tão importante quanto a atividade física em si é o período de recuperação do organismo. De pouco, ou de nada, adianta, após uma caminhada de 40 minutos no final da tarde, sentar-se à mesa para saborear uma picanha com fritas. O que foi gasto durante o exercício em poucas horas já estará circulando nas veias. Diminuição da Taxa de Glicose A redução dos índices de glicemia é um dos efeitos mais significativos da atividade física no diabetes. A glicose é fonte predominante de energia nos 30 primeiros minutos de exercício. Assim, a atividade física tem função parecida com a insulina no tocante ao aumento da utilização de glicose pela célula. Uma queda para valores inferiores a 60-70 mg/dl caracteriza hipoglicemia induzida pelo exercício, o que mais comum em pessoas com diabetes que utilizam insulina do que os que não usam. Mas mesmo indivíduos que não têm diabetes estão sujeitos a hipoglicemias durante o exercício, o que causa tontura, visão turva e até desmaio. Aumento da Sensibilidade Celular à Insulina Com comprovada atuação nos glicotransportadores, a atividade física eleva a sensibilidade celular à insulina, tornando-a mais eficiente. Este efeito possui duração de 2-3 dias, assim como os outros benefícios descritos acima. Por isso, prescrevem-se rotinas de, no mínimo, três dias intercalados por semana, sendo desaconselhável, por esses e outros motivos, as atividades exclusivas de finais de semana. Benefícios Tardios Como podem observar, a atividade física produz alterações significativas no contexto glicêmico, mesmo a curto prazo. Mas não são apenas estes os benefícios produzidos pelos exercícios. Existem também os benefícios tardios, que necessitam de algum tempo para serem notados, normalmente 3 a 4 semanas, dependendo da adaptação orgânica ao esforço. Importante aqui também o procedimento da pessoa com diabetes durante a recuperação. Incremento das Funções Cardio-Respiratórias
Sob este título se encontram algumas adaptações do sistema cardio-respiratório e circulatório, descritos na tabela abaixo, que sofrem influência direta do esforço a que o organismo é submetido durante a atividade física. 
Efeito
Peso e volume do coração Aumento
Volume sangüíneo Aumento
Freqüência cardíaca de repouso Diminuição
Fluxo sangüíneo e distribuição do sangue Aumento
Pressão arterial em repouso Diminuição
VO2 máximo Aumento
Freqüência cardíaca máxima Aumento
Freqüência respiratória em repouso Aumento
Glicogênio muscular e hepático Aumento
Massa muscular Aumento
O aumento no peso e no volume do coração proporciona diminuição da freqüência cardíaca de repouso e da freqüência cardíaca máxima, pois o coração passa a contrair e bombear sangue mais eficientemente. O aumento do glicogênio hepático e muscular contribui para minimizar os efeitos das hipoglicemias.
Incremento da Força e da Resistência O ganho de massa muscular e a melhora no fornecimento e na utilização de oxigênio e energia proporcionam aumento da força muscular, assim como da resistência geral do organismo ao esforço. Um erro comum é confundir aumento do peso corporal com aumento da gordura corporal. O ganho de massa muscular contribui para elevação do peso corporal, mas não tem relação com aumento de gordura corporal, que tende a diminuir com a rotina de exercícios. Diminuição da Gordura Corporal Após 20-30 minutos de exercícios, a gordura passa a ser a fonte primordial de energia, proporcionando decréscimo da gordura nas células adiposas. Dois aspectos importantes para quem quer perder massa corpórea gorda: o tempo mínimo de 30 minutos de exercícios e a ingestão calórica menor do que o gasto. Ninguém vai perder peso se consumir mais calorias do que gasta. Redução dos Fatores de Risco de Doenças Coronarianas Atribui-se à atividade física regular o decréscimo do colesterol de baixa densidade - LDL-colesterol - e de muito baixa densidade - VLDL-colesterol (conhecido como mau colesterol) e do triglicérides; e aumento do colesterol de alta densidade - HDL-colesterol - (conhecido como bom colesterol), o que contribui, juntamente, com a diminuição da gordura corporal e aumento da eficiência cardíaca e circulatória, com a diminuição de problemas cardíacos, mesmo aqueles associados ao diabetes, como o infarto do miocárdio e arterosclerose. A inatividade física é um dos principais fatores de risco de doenças coronarianas, ficando atrás apenas do fumo, pressão arterial e colesterol elevados. Redução da Ansiedade e da Depressão O exercício aeróbico contribui para o lançamento, na corrente sangüínea, de certas substâncias neuroquímicas responsáveis pela redução da ansiedade e da depressão, como as endorfinas. A atividade fsica está, portanto, associada à sensação de bem estar do indivíduo fisicamente ativo. Outros Benefícios Além dos benefícios citados, que em si já merecem especial atenção, um efeito importante é que a atividade física possui a efetiva contribuição à prevenção de DM tipo 2 em pessoas com predisposição à doença. Explicações deste fenômeno no estão totalmente esclarecidas, mas evidências apontam para o aumento da sensibilidade celular à insulina, agindo no glicotransportador GLUT4, para a diminuição da gordura corporal, diretamente associada à maior resistência à insulina, e também para a diminuição do estresse. Como podemos notar, as qualidades atribuídas à atividade por si já corroboram para que qualquer pessoa com diabetes se engaje num programa de exercícios. Além do que, a manutenção da taxa de glicose no sangue em valores adequados (por exemplo, com hemoglobina glicosilada inferior a 7 %) é responsável por reduções nas incidências de doenças secundárias ao diabetes: neuropatia, nefropatia, retinopatia etc, e dos sintomas do diabetes: poliúria, polifagia, polidpsia, glicosúria etc. Se a pessoa com diabetes assumir sua doença e tratá-la como convém, espera-se um quadro que contribua para uma menor necessidade de medicamentos (principalmente do diabetes tipo 2) e dieta menos restritiva (quando na melhora de alguns quadros patológicos). Fonte: Educação Física

 

Comentar
Compartilhe
Treino Cultural-Esportivo de Natal
25/12/2012 | 17h05

Reunimos parte da galera neste treino, ontem (24/12), já que por ser período Natalino, muitos se encontravam viajando ou ocupados. De qualquer forma, apesar das ausências, curtimos um treino denominado Esportivo-Cultural - já que parte do percurso teve a UENF, obra de Oscar Niemeyer - também aproveitamos para tirar fotos próximo de outra obra do Mestre (prédio do Centro de Convenções da Uenf). Sucesso garantido e breve, claro, tem mais.

Comentar
Compartilhe
Feliz Natal!
24/12/2012 | 17h22

Desejo a todos um Natal repleto de Paz, Saúde, Alegria e muito Amor. Que Cristo renasça no coração de cada um conservando a magia do Natal por todo o ano de 2013 e tornando a vida (assim como o nosso Ser Motriz) mais leve, mágica e colorida, nos proporcionando, sempre, grandes e duradouras emoções!

FELIZ NATAL!!!!!

Comentar
Compartilhe
Treino de Natal
24/12/2012 | 11h46

Hoje (24/12) tem treininho de Natal no flamboyant às 18:30 com a galera Ser Motriz presente. Teremos gato, chupetinha/Adalto, Felipão, a Lenda, LLLT,  SuperNany, R19, Robertinho Paz e Amor, Luciano Manga, Marcelo Bolt, tartaruga e eu, claro o Ser Motriz do pedaço. Abaixo, local do encontro.

Em tempo: aberto ao público!

   
Comentar
Compartilhe
Corrida de Santo Amaro: inscrições à partir de amanhã (24/12/2012)
23/12/2012 | 18h49

Mais uma corrida na área. É a tradicional corrida de Santo Amaro - 5km - capitaneada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) -, dia 6 de janeiro e valendo como a 1ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua 2013. As inscrições estarão abertas nesta segunda (24) indo até o dia 3 de janeiro no site da Snug Sports.

Bons treinos e emoções!

 

Comentar
Compartilhe
Presente de Natal
22/12/2012 | 21h44

Desenvolvida na Alemanha, um dos paraísos do mountain bike downhill europeu, a Der Bergmönch ("monge da montanha", em tradução livre) é uma bike preparada para altos impactos e que se transforma em uma mochila na hora de subir a montanha que você pretende encarar ladeira abaixo.

Produzida pela Koga, a bicicleta foi desenvolvida para minimizar o impacto das trilhas nos joelhos e tornozelos dos ciclistas. Mesmo com toda sua resistência, a bike é um equipamento leve que pode ser carregada nas costas por qualquer um, cabendo virtualmente em qualquer porta malas de carro. Mas, diferente do que acontece com outras bicicletas dobráveis, a Bergmönch pode ser colocada em trilhas íngremes sem medo.

O preço é um pouco salgado: 1250 Euros, ou pouco mais de R$ 3 mil. Com a entrega até aqui, esse valor fica ainda mais pesado. Ainda assim, para quem curte downhill e quer uma opção prática às enormes e caríssimas bikes especiais para a modalidade, a Bergmönch é uma ótima opção.

Assista o bacana vídeo abaixo e acrescente a sua lista de desejo Motriz.

[vimeo]http://vimeo.com/5611817[/vimeo]Vai lá: www.bergmoench.com/En

Fonte, a ótima Revista Trip

Comentar
Compartilhe
Corrida do "fim do mundo"
22/12/2012 | 12h29

Simplesmente muito bom poder brincar na companhia destes caras e tendo, ao fundo, a natureza que Papai do Céu nos proporciona a cada dia e sem essa de fim de qualquer coisa, pois as boas emoções eternizam todos os nossos atos de vida. É isso. Bons treinos e sempre, com grandes, imensas emoções!

     
Comentar
Compartilhe
Nosso playground
21/12/2012 | 21h21

Esta é uma prévia, via Leonardo Pinheiro (1ª foto), do nosso playground do dia. Breve tem mais do treino do fim do mundo que falhou. Vamos em frente. Bons treinos e emoções!

Atualização às 22;43 relacionado a correção de conteúdo.

Comentar
Compartilhe
Dia do Atleta
21/12/2012 | 14h20

Hoje, 21 de dezembro, comemora-se o dia do atleta. Na sua definição culta significa pessoa que pratica atletismo. Na história (greco-romana) era o gladiador, o lutador. E já que (ainda) o mundo não acabou, vamos honrar esta data, pois praticamos uma das modalidades do atletismo - a corrida. Então, somos atletas! Mais um motivo para comemorar na corrida de hoje. Até mais!

Comentar
Compartilhe
Confirmado: hoje treino do fim do mundo
21/12/2012 | 05h34

Tipo: corrida;

Data/Hora: 21/12/2012 – 17:30;

Distância: 7k para os que querem morrer mais rápido, 14k para os que queiram curtir mais um pouco e 21k para os que queiram desfrutar ainda mais;

Local: pelas trilhas da vida;
Cidade/UF: Campos, RJ, Brasil;
Detalhes: encontro na academia E.S.
Comentar
Compartilhe
Meia Maratona do Fim do Mundo
20/12/2012 | 15h02
Que tal? Neste calor... Mas se o mundo vai acabar, que acabe com uma grande corrida para celebrar...
Tipo:Corrida
Data/Hora:21/12/2012 - 17:00
Distância:21,00 km
Local:Seu lugar de corrida preferido!
Cidade/UF:Qualquer cidade, Qualquer país
Detalhes: Vamos celebrar o fim do mundo com um último desafio: correr uma meia maratona!!  

O desafio é simples: no dia 21 de dezembro, e preferencialmente antes do mundo acabar, dê start no seu relógio e bora pra pista! São 21km em qualquer trajeto! Não importa o ritmo nem o tipo de piso! O que importa é correr antes que tudo termine!

E aí, topa o desafio?

Fonte, aqui!
Comentar
Compartilhe
Que corrida foi está?
20/12/2012 | 06h01

Tudo começou após o convite do Mestre Ser Motriz para uma corridinha rápida após a malhação...Ninguém esperava que esta corrida despretensiosa de fim de tarde (inicialmente, nem sabíamos para onde ir: asfalto ou terra?)...nos levaria a descobrir uma trilha que nos proporcionou momentos de pura descontração, com direito a parada para comer uma manga super doce, como pode ser visto nas fotos.

Só mesmo a corrida para proporcionar estímulos tão diferentes: asfalto, terra, grama, paralelipípedos...tudo isto numa mesma trilha...foram 7 km de alma renovada...e a alegria de estarmos tão próximos da "civilização", e com certeza, podermos muito em breve brincar novamente neste playground motriz!!! Quem sabe a gente leva a trupe na próxima!?!

Abs.

Luciano Saad

 
Comentar
Compartilhe
Gol "ninja" de Falcão no futsal
19/12/2012 | 16h22
Toda obra de arte merece ser compartilhada. Que isso? [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xTk7LrjyKPs[/youtube]
Comentar
Compartilhe
Gasto calórico x Exercícios
19/12/2012 | 06h19

Acho puro reducionismo que tentam imputar ao exercício físico quando me perguntam se "30 minutos na esteira ou bicicleta já queimaram aqueles 4 docinhos de ontem a noite". Tenho certeza que com estes 30 minutinhos muitos outros benefícios foram alcançados além de (não!) icinerar os 4 doces. De qualquer forma, para os que sempre perguntam, vai tabela comparativa de atividades com alimentos consumidos. E lembrem-se: além do gasto calórico, melhora a funcionalidade, autoestima, saúde cardiovascular, muscular, óssea.. E segundo estudos recentes (aqui, e aqui), mas vale um gordinho ativo a um magro sedentário.

Bons treinos e grandes emoções!

Comentar
Compartilhe
Treino de Natal
18/12/2012 | 17h32

Recebi este convite para um treino de Natal e "dar adeus a 2012 correndo" em SP. Proponho aos amigos da corrida de uma forma geral e A Lenda em particular que aprecie esta proposta e a coloque, se assim for decidido, em prática por aqui esta ótima ideia que vai rolar por lá. O convite:

Reserve a data - Chame os amigos - TODOS serão muito bem recebidos. Treino de corrida pelas ruas de São Paulo.

Começando e acabando na Avenida Paulista. Quer correr quanto? Tem percurso para todos os gostos - 9km - 12km- 15km. O importante é comparecer e confraternizar com os amigos, fazer novos amigos e ajudar o Natal de crianças carentes(opcional). Faremos arrecadação de brinquedos para as crianças do AEC KAUE www.aeckaue.com.br

Terá também arrecadação de alimentos não pereciveis. TODOS PRONTOS?

Ponto de encontro: Avenida Paulista, no MASP. - Horário: antes das 09:00 - Quantidade de kms: 9 - 12 ou 15km (opção com ou sem minhocão) - Comes e bebes (confraternização) pós treino, combinar com Prof. Augusto pelo face - Cor do treino: A vontade! Quem quiser e tiver aquela camiseta laranja ÓTIMO, quem quiser ir com a "farda" da própria equipe será muito bem recebido também, todos serão muito bem-vindos! - Doações para instituições: Receberemos doações de Brinquedos para a festa de Natal do AEC KAUE de Itaquera e alimentos. Roupas em bom estado também serão muito bem aproveitadas. - Foto OFICIAL às 09:00 com todos presentes! - Duvidas, opiniões, sugestões podem ser feitas aqui nos comentários ou direto no evento do Face : ACESSE e CONFIRME a PRESENÇA https://www.facebook.com/events/247351522060819/

Leve sua alegria e vamos dizer adeus a 2012 correndo!

Convide os amigos! Correr é vida!

Mais informações, por aqui, no Colucci e as corridas.

Comentar
Compartilhe
10 dicas para começar na corrida natural
18/12/2012 | 05h44

Estas dicas são bem básicas para quem pensa em fazer boas adaptações para a corrida natural. Ainda assim, apesar de bem simples, num primeiro momento acredito que são as ideais para as novas plasticidades cerebrais que estão em formação e de preferência, sempre, com ótimas emoções, facilitando assim qualquer forma de aprendizagem.

1- Andar descalço pela casa;
2- Ir na padaria, banca, mercado e outros sem carro e a pé;
3- Realizar uma breve caminhada descalço como atividade prévia ou após a sua corrida;
4- Bater aquela bola com seu filho(a) com os pés no chão e estimular os baixinhos para tal;
5- Se possível for, no trabalho fique diferente, digo, descalço (claro, se trabalha no MIT* fica fácil, se for num banco, complica);
6- Estando pelo litoral a areia da praia é tudo de bom. O maior cuidado é com a temperatura, pois se for se movimentar num horário quente, pode ser perigoso;
7- Se treina numa academia, digamos particular, é possível realizar treinos de equilíbrio, coordenação motora e trabalho de força com os pés in natura;
8-  Durante seminários, congressos e afins, fique descalço. Vá para a hora do café e diga "estou com calo", fiz isto e deu certo (pelo menos foi o que achei);
9- Na casa da sogra, mãe e amigos, não tenha grilo, fique e ande descalço e ainda fale: "é a ultima moda nos EUA", vai tirar onda;
10-  Após estas dicas está pronto para dar aquela corridinha intercalando com caminhada. Vá devagar, sempre respeitando o Principio da Sobrecarga que significa sempre do mais fácil para o mais difícil. No mais, divirta-se.
*MIT: Massachusetts Institute of Technology
Comentar
Compartilhe
Superação através do esporte
17/12/2012 | 17h51

Num País onde existe a dificuldade para ser atleta não tendo nenhuma limitação, imagina com limitações que tornem a prática esportiva muito mais difícil. Por isto, vale o registro quando empresas apoiam a causa dando condições para o atleta mostrar todo o poder do esporte e muitas vezes, com resultados surpreendentes.

Conheci este cara na Golden Four Asics, Rio de Janeiro (aqui, em post anterior) e seu potencial é incrível, daí, esta aposta da Assim. Alô Edson, estou na torcida, vamos com tudo que o esporte precisa de pessoas como você. E parabéns a empresa em questão. Bons treinos e emoções!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=eFacChKyxRY&feature=em-share_video_user[/youtube]
Comentar
Compartilhe
Corredor "Neném"
17/12/2012 | 05h29

"Bom dia amigos,

Neste domingo (16) participei de mais uma corrida e quero agradecer ao meu consultor de corrida e amigo Marcos Almeida pelos excelentes resultados que venho obtendo na corrida de rua. Hoje fiquei em 3º lugar na corrida do Jornal Terceira Via com o tempo de 35'50" em 8km. E meu muito obrigado aos que vem me apoiando neste desafio!"

Neném.

 

 

Comentar
Compartilhe
Corrida de rua Jornal Terceira Via. Resultados
16/12/2012 | 20h02

Hoje (16), foi realizado pelo Jornal Terceira via a sua primeira corrida e caminhada de rua com distâncias - para a corrida - de 4km e 8km. Participaram, segundo o site responsável pela cronometragem eletrônica, 125 atletas nos 4km - 70 masculino e 55 feminino - e 89 nos 8km - 17 mulheres e 72 homens -, perfazendo um total de 214 corredores. Abaixo, resultados masculinos e femininos dos vencedores - 4km e 8km - e aqui link da Chip Timing para todos os resultados mais cobertura também aqui no Terceira Via.

4km masculino

1?- Sirlei Cabral Ferreira 2? - Elielso da Silva Bazílio 3? - Humberto Tadeu Rodrigues 4? - Luciano Guimarães Neves 5? - Joacir Gomes 4km feminino 1? -Roseni Rangel Ribeiro Barroso 2?-Danilla Souza de Oliveira 3?-Monique Dinelli de Souza 4?-Eliana Gomes 5?-Julia Barbosa dos Santos 8km masculino 1?-Fabiano Figueiredo Conceição 2?-Luiz Cláudio da Silva Barreto 3?-Rafael Monteiro Tannus 4?-Edson de Souza Ribeiro 5?-Regis Lessa da Silva 8km feminino 1?-Mônica Cristina da Silva Ribeiro 2?-Emily Lotério Barcelos Maciel 3?-Cleita de Moraes Vicente 4?-Andréa Medeiros de Brito 5?-Daisy Batista  
Comentar
Compartilhe
Cardápio do dia: grama ou areia?
16/12/2012 | 09h54
Domingão começando com uma "difícil" escolha: grama ou areia? Para não ter problemas por aqui, resolvi traçar as duas - e descalço. Um luxo. Incrível como apenas 20' de corrida muda nosso dia. Bons treinos e emoções.
Comentar
Compartilhe
Aula de Futevôlei
15/12/2012 | 06h53

Ontem (14), tive a oportunidade de ter uma aula de futevôlei com o ilustre Deputado e Mestre na arte deste esporte, Paulo Feijó. Já tive, em vezes passadas, contato com o futevôlei (modalidade de esporte originada nas praias do Rio de Janeiro por volta de 1960) e que proporciona uma ótima condição física para os seus praticantes, fato este que condiz com a situação atual do Mestre Feijó.

Nesta aula, representei de certa forma bem o clube dos corredores - contrariando a máxima que diz que somente se é corredor por não ter habilidade em nenhum outro esporte - perdendo mas sabendo que o jogo foi contra um dos melhores representantes deste esporte na região, onde, pelo que foi falado "levo jeito" para o futevôlei, claro. Veremos. Bons treinos e grandes emoções!

 

Comentar
Compartilhe
Projeto aprovado
14/12/2012 | 12h57

Este trabalho foi sobre o gerenciamento da qualidade de vida do Professor, aprovado em importante Congresso em Brasília, e diz respeito a melhora da saúde deste segmento profissional diante da sua grande importância para a sociedade.

Comentar
Compartilhe
Corredores de fim de semana x Coluna
14/12/2012 | 05h29

Enquanto as corridas de rua viram moda em São Paulo, com um aumento de 22,6% no total de eventos desse tipo na cidade de 2010 para 2011, crescem os casos de lesões na coluna devido à prática inadequada da atividade. Essa é a percepção dos médicos do Spine Center, centro do Hospital do Coração (HCor) especializado no tratamento da coluna.

Os pesquisadores do HCor, baseados em um levantamento com 240 corredores paulistanos, perceberam que o problema atinge sobretudo os esportistas ?de fim de semana?, que se aventuram pelas ruas e parques da cidade ocasionalmente, sem orientação profissional. As informações foram colhidas na véspera de duas corridas de rua na capital, quando os participantes compareceram ao local do evento para pegar o kit de corrida.

O estudo relata que uma corrida de 5km já é suficiente para desencadear tal problema que poderia ser minimizado com uma orientação adequada. Bons treinos, cuidados e grandes emoções!

Fonte, aqui!

Comentar
Compartilhe
Nike corre 10k, por Ralph Lannes
13/12/2012 | 06h46

AOS AMIGOS CORREDORES E FUTUROS CORREDORES. PRA INICIO DE CONVERSA VOU USAR UM PLÁGIO: "UM LUXO"!!

NO DOMINGO, DIA 09/12/2012, FOI REALIZADA A ETAPA DA NIKE CORRE, 10 K, NO RIO DE JANEIRO. TENHO QUE CONFESSAR QUE GOSTEI MUITO DA ORGANIZAÇÃO DA PROVA, DESDE O DIA ANTERIOR NA RETIRADA DO KIT, ATÉ AS NOVIDADES DA CORRIDA, QUE IREI DESTACAR DUAS. LITERALMENTE, A BELA ORLA DO RIO FOI INVADIDA POR CORREDORES, DESDE A LARGADA EM SÃO CONRADO , PASSANDO POR LEBLON , IPANEMA E CHEGANDO EM COPA.

O GRANDE DIFERENCIAL DESTA  CORRIDA , ALÉM, DO VISUAL DESTE TRAJETO, QUE NEM PRECISO COMENTAR, FORAM AS NOVIDADES DETACADAS NESTE PERCURSO. AS DUAS INOVAÇÕES, PELO MENOS PRA MIM QUE CORRO HÁ 2 ANOS, FORAM O TÚNEL POWERSONG E O CONFESSIONÁRIO MÓVEL.

NO TÚNEL PASSAMOS E OUVIA-MOS UM ROCK AND ROLL NAS ALTURAS, MUITA ACIMA DE 120dB (Decibéis), O QUE ESTIMULA QUALQUER UM. NO CONFESSIONÁRIO MÓVEL OS CORREDORES  VINHAM ATRAS DO CARRO QUE FAZIA A LEITURA DO CHIP, FAZIA UMA CONFISSÃO GRAVADA SAINDO EM SEGUIDA PARA DAR LUGAR A OUTROS CORREDORES.

PRA FINALIZAR, A NIKE CORRE FOI UMA IDEIA DO LEONARDO BARROSO, E COM O LEO É ASSIM, DIVERSÃO NA CERTA E “PÉROLAS” O TEMPO INTEIRO, ALÉM DE TERMOS QUE COMPLETAR A PLANILHA DO LONGÃO DO FIM DE SEMANA, QUE NESTE DIA ERA DE 16 K.

A FRASE QUE FICA É : SE A NIKE CORRE 10K, O LEO CORRE  16K

SDS MOTRIZES!!

SEE  YOU IN DUBAI!!

ABS!! RALPH LANNE

 
Comentar
Compartilhe
Ótima notícia!
12/12/2012 | 14h00

O periódico “Plos Medicine”, num estudo com cerca de 650 mil pessoas dos mais variados países, sinalizou que 75 minutos semanais de caminhada são o suficiente para aumentar a expectativa de vida após os 40 anos. A (OMS) Organização Mundial de Saúde recomenda 150 minutos semanais de atividade moderada, o que equivale a uma caminhada ou corrida numa passada mais forte e rápida. Esta pesquisa - coordenado por institutos da Europa e Estados Unidos (entre eles, a Escola de Medicina de Harvard) - indica para um tempo que é a metade, significando um ganho de 1,8 ano na expectativa de vida, se comparado ao indivíduo inativo. Já com o protocolo da OMS, pode-se ganhar até 4,5 anos.

O estudo também mostra em quais casos é possível perder alguns anos na expectativa de vida. Por exemplo, um magro, porém inativo, pode perder quase cinco anos. Se ele ainda tiver sobrepeso, com índice de massa corpórea (IMC) acima de 35 kg/m², a perda é de 7,2 anos. Por outro lado, se ele compensar com atividade física, a expectativa de vida á mantida, sem perdas, indicando que vale mais um cidadão acima do peso e ativo que dentro do peso, porém, sedentário. Pelo estudo, os mais beneficiados, são os que realizam por volta de 300 minutos por semana, também com resultados bem positivos e duradouros para os que seguem a recomendação da OMS, os tais 150 minutos por semana.

Fica claro que , em 1? lugar, não basta ser magro e em 2?, tem que movimentar o esqueleto sabendo que, quanto mais tempo em atividade parece ser muito mais positivo. Se faz os ditos 75 minutos por semana já quebra a barreira do sedentarismo e com bons frutos colhidos. Daí, bons treinos e muita saúde na sua vida.

Fonte, aqui! e aqui!

 

 
Comentar
Compartilhe
Cenas da Terceira Etapa
11/12/2012 | 21h06

Fiquei devendo estas fotos que servem de homenagem a todos os presentes neste evento ao qual foi encerrado um belo ciclo. As fotos são pequenas no tamanho mas imensas em representatividade na minha vida. Sigamos em frente e sempre buscando novas aprendizagens/grandes emoções.

Comentar
Compartilhe
Treino quase secreto
11/12/2012 | 13h28

Gosto de realizar treinos em locais tranquilos, próximos da natureza - sempre digo isto por aqui - e descobrir novas trilhas tanto para minha satisfação como para compartilhar e servir de inspiração para os leitores aqui do espaço Motriz. Apesar de não ter sido secreto desta vez - A Lenda estava por lá - socializo imagens deste momento. Para maiores informações, entrem em contato.

Bons treinos, trilhas e trotes!

Comentar
Compartilhe
Fitness
10/12/2012 | 22h21

De origem inglesa, a palavra "fitness" significa aptidão física e, ou, bom condicionamento. A expressão também pode se apresentar com uma conotação de exercício físico ou nível de treinamento.

Na medida em que este mercado profissionalizou a expressão, o termo ganhou novas analogias que remetem sempre à prática da atividade física. Entretanto, na busca de um "corpo perfeito", a expressão vem sendo corrompida por atitudes e pensamentos inconsequentes de pessoas que desprezam o prazer da prática em busca de resultados somente estéticos, a qualquer custo.

A função básica do Fitness é traçar um padrão de treinamento para que um indivíduo possa chegar ao estado de bom condicionamento físico, através dos seguintes componentes: flexibilidade, força, eficiência cardiovascular, resistência aeróbica e resistência muscular localizada.

Para treinar esses componentes, o fitness, entendido aqui como um conjunto de estudos específicos em torno da saúde, aplica determinados princípios de treinamento embasados no balanceamento de uma boa composição corporal, ou seja, sem excessos na porcentagem de gordura e de um bom índice de massa magra.

Desta forma, o verdadeiro conceito fitness incentiva a busca do equilíbrio entre a dedicação e o prazer, nos apresentando, como consequência, o sentido de "bem-estar" do ser como um todo, inclusive a saúde mental e emocional, que nos ajuda a controlar os sentimentos e as ansiedades originadas da vida agitada da modernidade.

Para ler mais, aqui, direto da Fonte.

Comentar
Compartilhe
Para os dias quentes de verão
10/12/2012 | 14h25

Fim de semana muito quente com uma sensação térmica de estar abraçando o sol. Ainda assim, não podemos parar. Temos que correr, andar, enfim, continuar nos movimentando. Apesar de ter sido num horário mais fresco (?) a corrida foi tensa. Sobrevivemos bem e aproveitando o ensejo, recomendo para quem é adepto ao movimento, neste verão, busque sempre horários menos quente, podendo ser pela manhã bem cedo ou ao término do dia, seu organismo vai te agradecer, acredite. Bons treinos e emoções!

Comentar
Compartilhe
Nike Rio 10k cheia de novidades
09/12/2012 | 22h24

Hoje, domingo, 09/12, teve os ditos 10k quilômetros mais bonitos do mundo - eu concordo - que separam São Conrado de Copacabana. Foi a Nike Rio Corre 10K. Enquanto corriam, os participantes gravavam seus depoimentos em um dos sete Confessionários Móveis que circulavam lentamente pelo trajeto. Também eram fotografados, dentro de molduras e, tanto as fotos quanto os vídeos, eram publicados em tempo real nos murais pessoais do Facebook.

A Rio Corre 10k marcou a estreia do Brasil no circuito mundial Nike We Run, que acontece há quatro anos. As provas são conhecidas por sua grande interatividade, treinos especiais e celebrações.  Ao todo são 34 corridas em 34 cidades distintas, a primeira delas aconteceu em Riga (Letônia), no dia 26 de agosto, e a última será em Santiago (Chile), dia 15 de dezembro.

Daqui de Campos vários corredores curtiram a festa, dentre eles, o nosso Gil, com este bacana depoimento no tal Confessionário Móvel :

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gEhA8ymPBtc&feature=youtu.be[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Que fase!
09/12/2012 | 09h35

Luíz Cláudio, vencedor do circuito de corrida de Campos 2012, continua no topo. Hoje (9) em Nova Friburgo, na corrida "Tributo a Nova Friburgo", homenagem a tragédia de 2011, ficou em 3º lugar na categoria geral. Vai aí breve release:

"Olá Marcos, bom dia! Corri hoje (9) em Nova Friburgo e fiquei em 3º lugar geral, representando mais uma vez bem nossa cidade. O foco agora será no domingo (16), na corrida aí da cidade. Obrigado pela força que você tem dado na divulgação dos meus resultados. Um forte abraço".

Luiz Cláudio.

Atualizado às 14:45 relacionado a formato, acréscimo de foto e edição de texto.

Comentar
Compartilhe
O TwittersRunDay será hoje e amanhã
08/12/2012 | 14h58

Apesar de estar"pegado" este fim de semana no labor, prometo fazer a minha parte neste TwittersRunDay. Hoje (8) ou amanhã (9) tem rodagem para colaborar. E você?

Chegou a hora! O TwittersRunDay será hoje e amanhã. Funciona assim: você faz seu treino/prova e divulga a quantidade de Kms percorridos no site (twittersrun.com.br). É só fazer login, clicar em "Cadastrar participação no TwittersRunDay".

Qualquer um pode participar? Sim!

Sou muito lento. Vou pagar mico? Não, só é exibida a distância de cada um, nunca o pace. É uma competição entre as pessoas? Não. Somamos todas as distânicas e tentamos bater a quilometragem dos anos anteriores, que foi bem alta. Portanto, estamos todos juntos nessa! Ah, não sei se quero, se devo... Pare de mimimi e venha, pô!

Abs,

@twitersrunbr facebook.com/twittersrun twitter.com/twitersrunbr

Comentar
Compartilhe
As 10 maiores maratonas nos EUA
08/12/2012 | 06h23
Estas são as 10 maiores maratonas dos Estados Unidos em número de atletas que completam os 42km 195ms. Somente provas dos sonhos para quem foca nesta corrida de endurance que é uma grande lição de vida. Click na prova para ter mais informações.
NY
 

ING New York City Marathon

New York, NY; 43,660 finishers
Chicago 

Bank of America Chicago Marathon

Chicago, IL; 33,701 finishers
Boston 

Boston Marathon

Boston, MA; 22,843 finishers
Newport 

Marine Corps Marathon

Washington, DC; 21,405 finishers
Boulder 

Honolulu Marathon

Honolulu, HI; 20,323 finishers
Wineglass 

Walt Disney World Marathon

Orlando, FL; 14,948 finishers
Steamtown 

Los Angeles Marathon

Los Angeles, CA; 14,125 finishers
San Diego 

Rock ‘n’ Roll San Diego Marathon

San Diego, CA; 13,391 finishers
Minneapolis 

Medtronic Twin Cities Marathon

Minneapolis, MN; 8,474 finishers
Marathon 

Portland Marathon

Portland, OR; 8,166 finishers Fonte, aqui!
Comentar
Compartilhe
O pulso ainda pulsa...
07/12/2012 | 13h46

Muito bom conseguir dentro de casa, literalmente, trazer minhas "jóias raras' para o movimento, especialmente para as corridas as quais tenho o prazer de colaborar com Esposa e Filhos amados bem próximos. Tomara que o "santo de casa" continue milagreiro pulsando de alegrias, cada vez mais, este coração apaixonado. Bons treinos e emoções!

Comentar
Compartilhe
Para quem vai Esquiar
07/12/2012 | 05h41

Aula montada e estruturada focada em Qualidades Físicas voltadas para a especificidade do esqui (equilíbrio, coordenação motora, força, resistência aeróbia e velocidade de reação). Há alguns anos preparo alunos com este objetivo levando-os a uma melhor qualidade na atividade praticada. Deixo também uma dica: se estiver bem condicionado aerobicamente, terás um melhor rendimento durante a sua estada nas montanhas, visto que a demanda cardiovascular é extremamente importante para o conjunto da obra.

Bons treinos e emoções!

Comentar
Compartilhe
Bicampeonato do Tri legal, Bruno do Val
06/12/2012 | 19h26

Tritleta de Campos-RJ e atleta da Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro, Bruno do Val (CE+3/UFF Esporte/ Snug Sports/Nova Estação) sagrou-se campeão da Copa Brasil de Sprint Triathlon na sua faixa etária 30-34 anos. Esta conquista poder ser considerada um bicampeonato, já que em 2011, Bruno venceu na faixa 25-29.

As provas da Copa Brasil de Sprint Triathlon são organizadas por algumas federações e supervisionadas pela CBTri é representa o Campeonato Brasileiro da distância Sprint. Bruno fez quatro das seis etapas: em Garopaba-SC, foi 2º na categoria e 4º na geral; em Manaus-AM, foi 4º colocado; em Cuiabá-MT, 1º lugar; e em Salvador-BA, 2º na faixa e 3º na geral.

Com a popularização das distâncias mais longas e o charme representado pela superação de completar um Ironman, a distância Sprint, também conhecida como short é vista com um pouco de preconceito por diversos atletas e até por alguns organizadores dos eventos. Entretanto, a Intenational Triathlon Union (ITU),  responsável pelo circuito mundial e pela corrida olímpica, deu uma passo importante ao incluir a distancia Sprint no World Triathlon Series de 2012, circuito de maior prestígio mundial,  em duas etapas muito tradicionais, Hamburgo e Estocolmo. Há alguns anos a Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro, tem em seu calendário provas de short triathlon que valem pelo Campeonato Estadual. Com as distância 750 de natação – 20km de ciclismo e 5km de corrida, prova não deixa de ser uma porta de entrada para os iniciantes no triathlon e serve, também, de base para a participação em provas mais longas.

“As provas de longa distância são incríveis e, quando não é a atração, é um destino de praticamente a totalidade dos praticantes do triathlon. Mas ainda tenho uma relação de amor com a distância Sprint, uma prova onde erros são mais difíceis de serem contornados. Uma largada atrasada, uma ‘bóia mal feita’ e lá se foi o pelotão. Devido à curta distância, dificilmente você terá a possibilidade de fazer uma prova de recuperação e é neste ponto que reside o seu charme. Para aqueles que almejam ter uma boa colocação no geral a prova é tensa do início ao fim” explica o triatleta Campista.

O atleta conta que em 2012 100% do seu foco para a distância Short – ou Sprint -, à exceção do Tristar, que teve distâncias diferenciadas com 500m de natação – 50km de ciclismo e 5km de corrida.

“Buscamos com isso, meu treinador Carlos Eugênio (www.carloseugenio.com.br) e eu, adquirir mais velocidade para somente depois aumentar as distâncias. Cumprimos mais de 90% daquilo que foi planejado e ainda tivemos sucesso em provas que foram incluídas de última hora, como o 5º geral no Tristar Rio 55.5, competição internacional de grande repercussão. tudo isso me deixou bastante feliz e acreditando ainda mais nos resultados obtidos a partir de um trabalho sério”, conta Bruno, que planeja incluir a distância olímpica no seu calendário de 2013.

“Quem sabe até uma prova de longa distância? Os títulos de campeão estadual (RJ) de Short Triathlon (na elite) e da Copa Brasil de Sprint Triathlon são resultados de um trabalho bem feito e são muito importantes, mas sem dúvidas sabemos que ainda há muito a melhorar. Para isto, continuaremos o trabalho sério, com responsabilidade e, sem dúvidas, paciência para poder andar melhor nas provas e aumentar o nível de exigência”, completa Bruno

Para o próximo ano faremos um novo projeto visando aumentar o nível de exigencia nos resultados, esperamos contar com o apoio do empresáriado campista apoiando e patrocinando este projeto para que possamos seguir com a evolução! Em 2012 Bruno Do Val, que é atleta da CE+3 Triathlon, contou com o apoio do Projeto UFF Esportes /  FME de Campos – RJ/ Snug Sports/ Nova Estação Academia.

Bruno Do Val

Mais sobre o Triathlon, no seu blog também campeão, o Amphibious lifestyle.

 
Comentar
Compartilhe
Imperador
06/12/2012 | 05h48

Este cara foi e continua sendo um dos grandes ídolos no atletismo. Fez tempos fantásticos, inacreditáveis, visto a primeira maratona abaixo de 2h 04'. Um fenômeno, conhecido como, o verdadeiro, Imperador. Agora em 2013 vai realizar sua primeira maratona na sua cidade natal, Etiópia, e acho que o mundo da corrida vai prestigiar em peso. Abaixo release:

Depois de viajar e competir internacionalmente nos últimos 20 anos, eu estou muito animado para finalmente convidar o mundo para minha terra natal, a Etiópia para o primeiro "Haile Gebrselassie Marathon". Reunimos uma grande equipe de organizadores da corrida, da Etiópia, da América e Europa, que estão entre os mais experientes e profissionais do ramo. Esta será uma maratona como nenhum outro: de classe mundial, mas unicamente etíope. Enquanto você está aqui, eu quero que você descubra incrível história da Etiópia e da cultura, por isso criamos uma série de passeios destinados exclusivamente para os nossos corredores. Há certas competições que sempre se destacam na minha memória, e eu quero minha maratona que ser assim para cada um de vocês. Estou ansioso para recebê-los para Hawassa, Etiópia, em 2013, quando trazemos o melhor do marathoning para a terra do corredor de longa distância.

Haile Gebrselassie

Este é o "pequeno" Currículo do cara, sinta o nível:
PERSONAL BEST - OUTDOOR
PERFORMANCE WIND PLACE DATE
1500 Metres 3:33.73 Stuttgart 06 JUN 1999
One Mile 3:52.39 Gateshead 27 JUN 1999
2000 Metres 4:56.1 Bruxelles 22 AUG 1997
3000 Metres 7:25.09 Bruxelles 28 AUG 1998
Two Miles 8:01.08 Hengelo 31 MAY 1997
5000 Metres 12:39.36 Helsinki 13 JUN 1998
10,000 Metres 26:22.75 Hengelo 01 JUN 1998
10 Kilometres 27:02 Doha 11 DEC 2002
15 Kilometres 41:38 Nijmegen 11 NOV 2001
20,000 Metres 56:26.0 Ostrava 27 JUN 2007
20 Kilometres 55:48 Phoenix, AZ 15 JAN 2006
One Hour 21.285 Ostrava 27 JUN 2007
Half Marathon 58:55 Phoenix, AZ 15 JAN 2006
25 Kilometres 1:11:37 Alphen aan den Rijn 12 MAR 2006
30 Kilometres 1:27:49 Berlin 20 SEP 2009
Marathon 2:03:59 Berlin 28 SEP 2008
PERSONAL BEST - INDOOR
PERFORMANCE WIND PLACE DATE
800 Metres 1:49.35 Dortmund 09 FEB 1997
1000 Metres 2:20.3 Stuttgart 01 FEB 1998
1500 Metres 3:31.76 Stuttgart 01 FEB 1998
2000 Metres 4:52.86 Birmingham, GBR 15 FEB 1998
3000 Metres 7:26.15 Karlsruhe 25 JAN 1998
Two Miles 8:04.69 Birmingham, GBR 21 FEB 2003
5000 Metres 12:50.38 Birmingham, GBR 14 FEB 1999
10 Miles Road 44:53 Tempe, AZ 15 JAN 2006

Comentar
Compartilhe
Corredores em movimento
05/12/2012 | 18h48

O final de semana foi de movimentação para os praticantes da corrida de rua. A terceira e última etapa municipal da temporada foi realizada, no domingo pela manhã. Divididos em categorias, os atletas se esforçaram e mostraram que a modalidade está ganhando novos adeptos em Campos.

O calor não atrapalhou o rendimento dos atletas no percurso de 5 km, e os corredores mostraram bom preparo físico e bons tempos. O evento contou com a organização da Fundação Municipal de Esportes, e orientação do diretor de esportes de alto rendimento, Marcos Almeida.

Na categoria geral feminino, Mirlene da Silva, ficou com a primeira posição, com Francilene Araújo em segundo e Sel-ma dos Reis em terceiro. José Gutenberg foi o mais rápido na geral masculino. Reginaldo de Azevedo ficou com o segundo tempo, seguido por Wilson da Silva.

Fonte: Folha da Manhã

 

Comentar
Compartilhe
TwittersRunDay
05/12/2012 | 11h31

Participei nos anos anteriores - 2009, 2010 e 2011 - e posso falar que é muito legal. Estimula todos ao movimento neste dia podendo ainda ser um ótimo ponto de partida ou  como motivo de colaborar com seus kms rodados. Que tal? Leia abaixo e entenda melhor.

Galera #twittersrun, para a felicidade geral da nação corredora, vamos retomar uma iniciativa que deu muito certo em 2009, 2010 e 2011: o twittersrunday, que é show de bola! Funciona assim: você faz seu treino/prova e divulga a quantidade de Kms percorridos no site (twittersrun.com.br). No final, somamos tudo, tentando bater a quilometragem dos anos anteriores, que foi bem alta.

Será no fim de semana de 8 e 9 de dezembro. Qualquer um pode participar? Sim, não importa o pace. Onde correr? Em qualquer lugar, em qualquer prova, em qualquer horário. O mais legal é que não se trata de uma competição entre as pessoas, pois os tempos não são divulgados. É, na verdade, uma atividade que segue bem o espírito da corrida: somar. Sem contar que uma comunidade online proporciona o que há de melhor no esporte: fazer amigos.

E aí, vamos nessa?

Abs,

@twitersrunbr facebook.com/twittersrun twitter.com/twitersrunbr
Comentar
Compartilhe
Vencedores da 3?etapa e do circuito de corrida de rua FME/2012
04/12/2012 | 18h37

Estes são os vencedores  na categoria geral - masculino e feminino - categoria moradores - masculino e feminino - para esta terceira etapa concluindo com os vencedores do circuito de corrida de rua de Campos/FME/2012, também categoria geral e categoria moradores.

Categoria geral, os vencedores desta etapa foram:

Feminino

1?-MIRLENE DA SILVA DOS SANTOS

2?-FRANCILENE ARAUJO DE SOUZA

3?-SELMA CÂNDIDA DOS REIS

4?-VERA BETÂNIA BAZILIO ROSA

5?-APARECIDA DOS ANJOS DE ANDRA

Masculino

1?-JOSÉ GUTENBERGUE FERREIRA

2?-INÁCIO SOUZA VIEIRA

3?-REGINALDO DE AZEVEDO SANTOS

4?-WILSON DA SILVA ARAUJO

5?-DENIVALDO FRANCISCO

 

Categoria moradores, vencedores:

masculino

1?-FABIANO FIGUEIREDO

2?-LUIZ CLÁUDIO DA SILVA BARRET

3?-VANILDO SÁ DA SILVA

4?-ANTÔNIO RICARDO DE C¡SSIO

5?-JÚLIO AUGUSTO MACHADO

Feminino

1?-MÔNICA CRISTINA DA SILVA

2?-MARCELI NOGUEIRA CHAGAS

3?-EMILY LOTÉRIO BARCELOS MACIEL

4?-CLEITA DE MORAES VICENTE

5?-ROSENI RANGEL RIBEIRO BARROS

Vencedores do circuito na categoria geral 2012.

Geral masculino

1?-José Gutembergue

2?-Denivaldo Francisco

3?-Wilson da Silva

4?-Reginaldo Azevedo

5?-Gustavo Luiz

Geral feminino

1?-Mirlene da Silva

2?-Selma Cândido dos Reis

3?-Aparecida dos Anjos

4?-Vera Bethânia

5?-Vitória Régia

Vencedores do circuito categoria moradores 2012

Feminino

1?-Mônica Cristina

2?-Marcelli Nogueira

3?-Emily Barcelos Maciel

4?-Cleita de Morais

5?-Roseni Rangel

Masculino

1?-Luiz Cláudio

2?-Vanildo Sá

3?-Júlio Augusto

4?-Fabiano Figueiredo

5?-Milson Ferreira

Comentar
Compartilhe
180 passos por minuto
04/12/2012 | 11h11

Ótima dica para quem quer se aventurar pela agradável experiência da corrida natural. Sirvo de exemplo neste parâmetro, pois minhas passadas encurtaram - o companheiro de corrida de longa data e amigo Roberto, bem tinha feito esta observação. Fica a dica e como muito bem foi finalizado o texto, citando o princípio da individualidade Biológica, faça os devidos ajustes mas cada um na sua.

Se você quer correr com tênis minimalistas ou descalço, você precisa correr com uma cadência de pelo menos 180 passos por minuto. Entenda cadência como a quantidade de vezes que seus pés tocam no chão durante a corrida. Esse é um dos três pilares da corrida natural. Os outros são postura e relaxamento, que deixarei para um próximo post.

A teoria dos 180 passos por minuto foi “criada” pelo treinador norte-americano Jack Daniels (não o whiskey ou o bourbon, como queira). Ele fez um estudo durante as Olimpíadas de Los Angeles 1984 e percebeu que dos 800 m aos 10.000 m os atletas corriam com a cadência média de 180 passos por minuto ou mais. Apesar de haver citações anteriores a esse número, Daniels ficou conhecido como o “pai” dessa medida.

Partindo do pressuposto de que os atletas de elite são mais econômicos (do ponto de vista de gasto energético durante o gesto esportivo) do que um corredor comum, correr com 180 passos por minuto é entendido como um dos fatores mais importante para uma corrida eficiente e tanto faz se você está correndo com um tênis estruturado, minimalista ou descalço. Eu mesmo observei no Troféu Brasil de Atletismo deste ano que a maioria dos atletas corriam com essa cadência ou pouco mais.

Quando você corre com uma cadência de pelo menos 180 passos por minuto, a chance de você realizar o “overstriding”, ou seja, pousar com o calcanhar é mais remota, eliminando o tal do momento de “breque” da corrida. Pense que com essa cadência você também estará menos tempo em contato com o chão e a oscilação vertical é reduzida, dimuindo o “sacolejo” do corpo.

Para contar seus passos por minuto, faça o seguinte: durante seu treino, marque 30 segundos no seu cronômetro e comece a contar os passos com somente uma das pernas. Se ao final da sua marcação a contagem der menor que 45, você precisa encurtar a passada. Faça isso até conseguir chegar na cadência ideal. É esquisito no início, mas você se acostumará. Você também pode usar um metrônomo da foto que abre este post, ajustá-lo para 180 bpm (beats per minute, que é exatamente a mesma medida) e levá-lo com você no treino.  Muitos tem entrada para fone de ouvido e isso pode ajudar a não incomodar as outras pessoas com o “tap” intermitente.

Mas tenha também em mente o seguinte: o tal do princípio da individualidade. 180 é apenas uma referência. Você precisa encontrar a cadência ideal para você. Ela pode ser 180, 185, 195 ou mesmo 178. O que importa é não ficar muito abaixo dessa referência.

Boas corridas!

Fonte: Corrida Natural

 
Comentar
Compartilhe
Corrida dos Cadeirantes
03/12/2012 | 21h39

Magno Prisco (Maguinho) - Presidente da FME, me fez um importante pedido: realizar um evento com estes Seres Motrizes e lhes dar uma atenção especial. Pedido feito, ação executada na íntegra, sendo muito legal o resultado final e ainda com o público participando ativamente desta corrida. Abaixo, registro fotográfico do momento impar que foi proporcionado a todos. Criançada e outros recebendo uma bela lição de vida. Bons treinos e emoções! 

Comentar
Compartilhe
Correndo-para-descansar-ficando-cansado-e-tendo-mais-energia
03/12/2012 | 20h24

Fim de semana muito corrido envolvido com evento de corrida e para fechar o domingo, uma ótima corrida para relaxar e melhor ainda, descalço na grama. Hoje, segunda (3), descansando mais um pouco com mais uma corrida para fechar o dia - na companhia de Neném e de Vibram Five Fingers no pé -, 8k de muita resenha e boas ideias que o esporte proporciona. Bons treinos e emoções!

Em tempo: daqui a pouco, mais post sobre a corrida de ontem.

Comentar
Compartilhe
Corrida Infantil
03/12/2012 | 13h27

Esta Run Kids novamente foi muito legal. Criançada se divertiu junto com a família e pelo jeito, vem mais por aí. Abaixo fotos Motrizes destas figurinhas que encantam a todos. Bons treinos e emoções!

Comentar
Compartilhe
Resultados da Terceira Etapa- Faixas etárias
02/12/2012 | 20h21

Estes são os resultados da 3? Etapa do Circuito de Corrida de Rua FME/2012 por faixas etárias. Sigamos!

 

* * *   P O S I Ç Ã O   G E R A L   -   C A T E G O R I A S   * * COL. N.ATLETA ATLETA                       SEXO  CATEG.  COL.CAT.  CAT.SEC.  COL.SEC. EQUIPE               TEMPO Br TEMPO Lq   RITMO ==== ======== ============================ ==== ======== ======== ========== ======== ==================== ======== ======== ========

1       40 RAÍSSA LOTÉRIO MACIEL         F   F-00-14         1                   0 APROVO/PREMIUM AUTOM 00:31:21 00:31:16    05:12-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------   CATEGORIA : F-20-24-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------COL. N.ATLETA ATLETA                       SEXO  CATEG.  COL.CAT.  CAT.SEC.  COL.SEC. EQUIPE               TEMPO Br TEMPO Lq   RITMO ==== ======== ============================ ==== ======== ======== ========== ======== ==================== ======== ======== ========

1       35 MARIANA DE OLIVEIRA REIS      F   F-20-24         1                   0 MOR                  00:30:11 00:30:11    05:01-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------   CATEGORIA : F-25-29-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------COL. N.ATLETA ATLETA                       SEXO  CATEG.  COL.CAT.  CAT.SEC.  COL.SEC. EQUIPE               TEMPO Br TEMPO Lq   RITMO ==== ======== ============================ ==== ======== ======== ========== ======== ==================== ======== ======== ========

1       42 ROBERTA RODE DE ALMEIDA GAMA  F   F-25-29         1                   0 CORRIDA DE RUA       00:28:43 00:28:39    04:46

2       25 FERNANDA DE AZEVEDO LONGO     F   F-25-29         2                   0 PREMIUM              00:30:45 00:30:39    05:06

3        5 ANDREIA PRISCILA SOARES DA S  F   F-25-29         3                   0 CESAR KNIFIS         00:30:58 00:30:52    05:08

4      248 LEILA CRISTINE MANHÃES LAURI  F   F-25-29         4                   0                      00:31:27 00:31:22    05:13-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------   CATEGORIA : F-30-34-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------COL. N.ATLETA ATLETA                       SEXO  CATEG.  COL.CAT.  CAT.SEC.  COL.SEC. EQUIPE               TEMPO Br TEMPO Lq   RITMO ==== ======== ============================ ==== ======== ======== ========== ======== ==================== ======== ======== ========

1       33 MAIRA DE OLIVEIRA CHEBABE     F   F-30-34         1                   0 MS MARCOS ALMEIDA    00:28:16 00:28:07    04:40

2       29 INA RACHEL DE FARIA VIANA     F   F-30-34         2                   0 RUMO AO ALVO         00:30:27 00:30:18    05:03-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------   CATEGORIA : F-35-39-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------COL. N.ATLETA ATLETA                       SEXO  CATEG.  COL.CAT.  CAT.SEC.  COL.SEC. EQUIPE               TEMPO Br TEMPO Lq   RITMO ==== ======== ============================ ==== ======== ======== ========== ======== ==================== ======== ======== ========

1       55 VITÓRIA RÉGIA DE ARAUJO       F   F-35-39         1                   0 527                  00:19:24 00:19:24    03:13

2       34 MARIA DO PARTO GALVÃO DE SOU  F   F-35-39         2                   0 TRIATHLON IN DOOR AC 00:22:55 00:22:55    03:48

3       23 FABIANA MACHADO RANGEL PÓVOA  F   F-35-39         3                   0 INDIVIDUAL           00:24:11 00:24:08    04:01

4       41 RENATA VIANA LEAL             F   F-35-39         4                   0 PROFº GUILHERME RISS 00:25:29 00:25:19    04:12

5       47 SILVIA LUCIA SIQUEIRA DE AZE  F   F-35-39         5                   0 PROFº GUILHERME RISS 00:25:50 00:25:40    04:16

6       22 FABIANA DOS SANTOS QUITETE    F   F-35-39         6                   0 PROFº GUILHERME RISS 00:26:20 00:26:10    04:21

7       19 ELISANGELA GOMES DE ALVARENG  F   F-35-39         7                   0 CALIL FITNESS        00:26:44 00:26:42    04:27

8       52 VANÚSIA SOARES FELIZARDO      F   F-35-39         8                   0 SPORT NA VEIA        00:27:55 00:27:44    04:37

9        9 BIANCHA FERNANDES MONTEIRO P  F   F-35-39         9                   0 FILHOS DE BOLT E QUI 00:30:54 00:30:49    05:07-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------   CATEGORIA : F-40-44-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------COL. N.ATLETA ATLETA                       SEXO  CATEG.  COL.CAT.  CAT.SEC.  COL.SEC. EQUIPE               TEMPO Br TEMPO Lq   RITMO ==== ======== ============================ ==== ======== ======== ========== ======== ==================== ======== ======== ========

1        3 ALESSANDRA RIBEIRO GONÇALVES  F   F-40-44         1                   0 CALIL FITNESS        00:24:46 00:24:44    04:07

2       43 ROSANE MARQUES LIMA COSTA     F   F-40-44         2                   0 NÃO TENHO            00:25:47 00:25:42    04:16

3       28 HELIA MARCIA SANTOS ALMEIDA   F   F-40-44         3                   0 MS MARCOS ALMEIDA    00:27:19 00:27:11    04:31

4      265 FLÁVIA DOS SANTOS SOARES      F   F-40-44         4                   0                      00:31:26 00:31:22    05:13-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------   CATEGORIA : F-45-49-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------COL. N.ATLETA ATLETA                       SEXO  CATEG.  COL.CAT.  CAT.SEC.  COL.SEC. EQUIPE               TEMPO Br TEMPO Lq   RITMO ==== ======== ============================ ==== ======== ======== ========== ======== ==================== ======== ======== ========

1       18 DENISE DE AZEVEDO PEIXOTO     F   F-45-49         1                   0 INDIVIDUAL           00:28:29 00:28:22    04:43-------------------------------------------------------

 

CATEGORIA : M-00-14-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------COL. N.ATLETA ATLETA                       SEXO  CATEG.  COL.CAT.  CAT.SEC.  COL.SEC. EQUIPE               TEMPO Br TEMPO Lq   RITMO ==== ======== ============================ ==== ======== ======== ========== ======== ==================== ======== ======== ========

1      174 MARCELO APOLINARIO FERREIRA   M   M-00-14         1                   0 UNITARIO             00:19:22 00:19:22    03:13

2      241 LUCAS MORENO DE OLIVEIRA      M   M-00-14         2                   0                      00:27:04 00:27:00    04:30

3       84 CAIO SANTOS ALMEIDA           M   M-00-14         3                   0 MS MARCOS ALMEIDA    00:27:15 00:27:08    04:31-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------   CATEGORIA : M-15-19-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------COL. N.ATLETA ATLETA                       SEXO  CATEG.  COL.CAT.  CAT.SEC.  COL.SEC. EQUIPE               TEMPO Br TEMPO Lq   RITMO ==== ======== ============================ ==== ======== ======== ========== ======== ==================== ======== ======== ========

1       64 ALEXANDRO MARINHO SOARES      M   M-15-19         1                   0 PROJETO GODOY        00:15:24 00:15:23    02:33

2      238 WILLIAN ALVES DE PAULA        M   M-15-19         2                   0 PROJETO GODOY        00:20:30 00:20:29    03:24

3       80 ARTHUR JERONYMO PIREDDA       M   M-15-19         3                   0 INDIVIDUAL           00:21:34 00:21:27    03:34

4      234 VICTOR HUGO DE FREITAS RUFIN  M   M-15-19         4                   0 SAUDE                00:23:15 00:23:08    03:51

5      189 MATHEUS MACHADO DE SOUZA      M   M-15-19         5                   0 APROVO/PREMIUM AUTOM 00:23:17 00:23:15    03:52

6      214 RODOLFO PAES DA SILVA MONTEI  M   M-15-19         6                   0 ENERGIA PURA         00:24:09 00:24:07    04:00-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------   CATEGORIA : M-20-24-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------COL. N.ATLETA ATLETA                       SEXO  CATEG.  COL.CAT.  CAT.SEC.  COL.SEC. EQUIPE               TEMPO Br TEMPO Lq   RITMO ==== ======== ============================ ==== ======== ======== ========== ======== ==================== ======== ======== ========

1      114 FELIPE HENRIQUE FARIA IORIS   M   M-20-24         1                   0 EUATLETA             00:17:51 00:17:49    02:57

2      246 BRUNO ALMEIDA MELO CARDOSO    M   M-20-24         2                   0                      00:20:32 00:20:27    03:24

3       60 ALCINDO JUNIOR ROCHA TAVARES  M   M-20-24         3                   0 F W ENGENHARIA AMAZO 00:21:31 00:21:28    03:34

4      193 MAYKON BARRETO DIAS           M   M-20-24         4                   0 FW ENGENHARIA        00:22:54 00:22:53    03:48

5       75 ANTONIO JOSÉ MANOEL DIAS      M   M-20-24         5                   0 FW ENGENHARIA        00:25:31 00:25:30    04:15-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------   CATEGORIA : M-25-29-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------COL. N.ATLETA ATLETA                       SEXO  CATEG.  COL.CAT.  CAT.SEC.  COL.SEC. EQUIPE               TEMPO Br TEMPO Lq   RITMO ==== ======== ============================ ==== ======== ======== ========== ======== ==================== ======== ======== ========

1       81 AUDERI MOREIRA DUARTE         M   M-25-29         1                   0 GODOY                00:15:09 00:15:08    02:31

2      252 WILLIAN ALISSON MARIANO       M   M-25-29         2                   0                      00:16:57 00:16:57    02:49

3      131 HUMBERTO TADEU RODRIGUES CHA  M   M-25-29         3                   0 LPB                  00:18:35 00:18:34    03:05

4      118 GEAZI PEÇANHA DE FREITAS      M   M-25-29         4                   0 DROGARIA NOVA RAPOSO 00:19:16 00:19:16    03:12

5      134 IVAN PAES DA SILVA MONTEIRO   M   M-25-29         5                   0 ENERGIA PURA         00:20:39 00:20:37    03:25

6      235 VICTOR MACIEL ALEXANDRINO     M   M-25-29         6                   0 CALIL FITNES         00:21:50 00:21:44    03:37

7      211 RICARDO JERONYMO MORAES       M   M-25-29         7                   0 NÃO TENHO EQUIPE     00:21:56 00:21:49    03:37

8      201 PAULO  MARCOS PESSANHA DOS S  M   M-25-29         8                   0 H2O                  00:22:23 00:22:12    03:42

9      232 THIAGO PEIXOTO NUNES          M   M-25-29         9                   0 JHONNY WALKER        00:23:03 00:23:01    03:49

10      113 FELIPE DA SILVA SANTOS        M   M-25-29        10                   0 SOLO                 00:24:10 00:24:07    04:00

11      264 ADRIANO RANGEL PARREIRA       M   M-25-29        11                   0                      00:27:04 00:26:55    04:28-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------   CATEGORIA : M-30-34-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------COL. N.ATLETA ATLETA                       SEXO  CATEG.  COL.CAT.  CAT.SEC.  COL.SEC. EQUIPE               TEMPO Br TEMPO Lq   RITMO ==== ======== ============================ ==== ======== ======== ========== ======== ==================== ======== ======== ========

1      210 RICARDO GOMES DE OLIVEIRA     M   M-30-34         1                   0 ROCINHA / AÇOUQUE DO 00:14:47 00:14:47    02:27

2      231 THIAGO MOTA                   M   M-30-34         2                   0                      00:17:30 00:17:30    02:54

3       83 BRUNO AZEVEDO DOS REIS        M   M-30-34         3                   0 CALIL FITNESS        00:20:26 00:20:24    03:24

4       77 ANTONIO MARCOS FERREIRA MANH  M   M-30-34         4                   0 MS MARCOS ALMEIDA    00:20:46 00:20:44    03:27

5      104 ELMO ALENCAR NETO             M   M-30-34         5                   0 TITÂS                00:21:08 00:21:07    03:30

6      169 MAGID ABUD JÚNIOR             M   M-30-34         6                   0 MS MARCOS ALMEIDA    00:21:09 00:21:07    03:30

7      111 FABIO DE SOUZA HELENA         M   M-30-34         7                   0 ACADEMIA NOVA ESTAÇÃ 00:21:32 00:21:27    03:34

8       71 ANDRE LUIS OLIVEIRA SALES     M   M-30-34         8                   0 CALIL FITINES        00:21:50 00:21:46    03:37

9      137 JEFFERSON CORREIA DE LIMA     M   M-30-34         9                   0 JCLIMA               00:22:58 00:22:50    03:48

10      212 ROBERTO PINTO PESSANHA FILHO  M   M-30-34        10                   0 INDIVIDUAL           00:23:28 00:23:24    03:54

11      228 SÉRGIO ROBERTO HENRIQUES DE   M   M-30-34        11                   0 NÃOTENHO EQUIPE      00:23:30 00:23:27    03:54

12      162 LUÍS GUSTAVO RAMOS PÓVOA      M   M-30-34        12                   0 MARCOS               00:24:12 00:24:09    04:01

13       99 DIEGO GOMES ROSA              M   M-30-34        13                   0 DIEGO GOMES ROSA     00:25:24 00:25:18    04:12

14      267 RODRIGO THOMAS                M   M-30-34        14                   0                      00:26:31 00:26:25    04:24

15      198 NILTON ALVES NETO             M   M-30-34        15                   0 RUN                  00:27:13 00:27:07    04:30

16      192 MAURICIO DE SOUZA TEIXEIRA    M   M-30-34        16                   0 FW ENGENHARIA        00:28:08 00:27:58    04:39

17       88 CARLOS EDUARDO CHEBABE        M   M-30-34        17                   0 MS MARCOS ALMEIDA    00:28:16 00:28:07    04:40-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------   CATEGORIA : M-35-39-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------COL. N.ATLETA ATLETA                       SEXO  CATEG.  COL.CAT.  CAT.SEC.  COL.SEC. EQUIPE               TEMPO Br TEMPO Lq   RITMO ==== ======== ============================ ==== ======== ======== ========== ======== ==================== ======== ======== ========

1      168 LUIZ ROGERIO SOUZA VIANA      M   M-35-39         1                   0 DROGARIA NOVA RAPOSO 00:18:28 00:18:27    03:04

2      260 ROGERSON DA SILVA JUZINKAS    M   M-35-39         2                   0                      00:19:03 00:19:03    03:10

3      205 RALPH LANNES PINHEIRO         M   M-35-39         3                   0 FILHOS DE BOLT E QUI 00:19:48 00:19:44    03:16

4      103 ELIMAR DE SOUZA CAMPELO DE A  M   M-35-39         4                   0 VIRILHA DE AÇO       00:20:00 00:19:54    03:18

5      159 LUCIANO SAAD PEIXOTO          M   M-35-39         5                   0 MS                   00:20:03 00:20:00    03:19

6      177 MARCELO JOSÉ SANTOS DA SILVA  M   M-35-39         6                   0 SAPUCAIA             00:20:29 00:20:23    03:23

7      157 LEONARDO SOUZA BARROSO        M   M-35-39         7                   0 JORGE RENATO         00:20:50 00:20:46    03:27

8      120 GILBLAINER DA SILVA ANCELMÉ   M   M-35-39         8                   0 MS. MARCOS ALMEIDA   00:21:55 00:21:52    03:38

9      268 SANDER FREITAS                M   M-35-39         9                   0                      00:22:31 00:22:30    03:45

10      135 JAIR RUFINO PEDRO JUNIOR      M   M-35-39        10                   0 SAUDE                00:24:18 00:24:12    04:01

11      262 FREDERICO SCOCARD AFONSO      M   M-35-39        11                   0                      00:25:25 00:25:21    04:13

12      178 MARCELO MADEIRA ALVES         M   M-35-39        12                   0 RUN                  00:26:19 00:26:12    04:21

13      242 LUIZ VICTOR COUTINHO          M   M-35-39        13                   0                      00:26:39 00:26:35    04:25

14       97 DANIEL RANGEL PESSANHA        M   M-35-39        14                   0 ESPAÇO SAUDE         00:27:10 00:27:01    04:30

15      101 EDUARDO RIBEIRO DE SOUZA PIN  M   M-35-39        15                   0 SEM EQUIPE           00:27:10 00:27:01    04:30

16       69 ANDERSON DO NASCIMENTO ANTON  M   M-35-39        16                   0 SENHORA COMPRA       00:28:27 00:28:19    04:42

17      216 RODRIGO FERREIRA DO CARMO     M   M-35-39        17                   0 PREMIUM AUTOMÓVEIS   00:49:29 00:49:29    08:14-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------   CATEGORIA : M-40-44-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------COL. N.ATLETA ATLETA                       SEXO  CATEG.  COL.CAT.  CAT.SEC.  COL.SEC. EQUIPE               TEMPO Br TEMPO Lq   RITMO ==== ======== ============================ ==== ======== ======== ========== ======== ==================== ======== ======== ========

1      158 LUCIANO GUIMARÃES NEVES       M   M-40-44         1                   0 CORRIDA DE RUA       00:18:02 00:18:02    03:00

2      179 MARCELO NEVES                 M   M-40-44         2                   0 DECK LOUNGE          00:20:18 00:20:17    03:22

3      163 LUIZ ALBERTO NENEM M  M-40-44               3                              0MS MARCOS ALMEIDA        00:20:40  00:20:38         03:26

4        184 MARCO ANTONIO NUNES DOS SANT  M   M-40-44         4                   0 TRIATHLON IN DOOR AC 00:22:57 00:22:57    03:49

5      129 HAROLDO DE ALMEIDA RANGEL JU  M   M-40-44         5                   0 AVULSO               00:23:23 00:23:15    03:52

6       96 CLAUDIO ROBERTO FRIED FANTAP  M   M-40-44         6                   0 INDIVIDUAL           00:23:46 00:23:43    03:57

7      209 RICARDO FERREIRA GARCIA       M   M-40-44         7                   0 FAMÍLIA GARCIA       00:24:12 00:24:10    04:01

8      186 MARCOS ROBERTO RAMOS SANTOS   M   M-40-44         8                   0 TOCOS                00:30:03 00:29:58    04:59-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------   CATEGORIA : M-45-49-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------COL. N.ATLETA ATLETA                       SEXO  CATEG.  COL.CAT.  CAT.SEC.  COL.SEC. EQUIPE               TEMPO Br TEMPO Lq   RITMO ==== ======== ============================ ==== ======== ======== ========== ======== ==================== ======== ======== ========

1       93 CEZAR AUGUSTO ABREU GUIMARAE  M   M-45-49         1                   0 INDIVIDUAL           00:23:03 00:23:00    03:49

2      130 HENRIQUES DA SILVA PEIXOTO    M   M-45-49         2                   0 INDIVIDUAL           00:24:09 00:24:02    04:00

3       73 ANTONIO CARLOS CHAGAS         M   M-45-49         3                   0 LUIZ MARATONISTA     00:24:54 00:24:18    04:03

4      142 JORGE TADEU RODRIGUES BATIST  M   M-45-49         4                   0 TOCOS                00:25:09 00:25:06    04:10

5      218 ROGERIO BARRETO DE SOUZA      M   M-45-49         5                   0 SEM EQUIPE           00:25:44 00:25:23    04:13

6       57 ADAILSON DE OLIVEIRA NETO     M   M-45-49         6                   0 LUIZ MARATONISTA     00:25:52 00:25:47    04:17

8      185 MARCOS DOS SANTOS BARCELOS    M   M-45-49         8                   0 FAMA                 00:27:18 00:27:15    04:32

9      227 SERGIO DE OLIVEIRA            M   M-45-49         9                   0 FOX                  00:27:31 00:27:27    04:34

10      196 MURILO VEREDIANO              M   M-45-49        10                   0 MULA                 00:33:18 00:33:17    05:32-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------   CATEGORIA : M-50-54-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------COL. N.ATLETA ATLETA                       SEXO  CATEG.  COL.CAT.  CAT.SEC.  COL.SEC. EQUIPE               TEMPO Br TEMPO Lq   RITMO ==== ======== ============================ ==== ======== ======== ========== ======== ==================== ======== ======== ========

1      100 EDSON DE SOUZA RIBEIRO        M   M-50-54         1                   0 LUIZMARATONISTA      00:17:11 00:17:11    02:51

2       89 CARLOS HENRIQUE DE LIMA       M   M-50-54         2                   0 ROCINHA / AÇOUQUE DO 00:17:31 00:17:24    02:54

3      188 MARCOS VENICIO PEREIRA MOTHÉ  M   M-50-54         3                   0 AVULSO               00:19:53 00:19:52    03:18

4      119 GENILSON BARRETO ALVES        M   M-50-54         4                   0 RUN                  00:22:06 00:22:01    03:39

5      250 WILSON NEVES DE SOUZA RANGEL  M   M-50-54         5                   0                      00:23:12 00:23:09    03:51

6      125 GUILHERME MONTEIRO MARTINS    M   M-50-54         6                   0 GUILHERME            00:24:32 00:24:27    04:04

7      164 LUIZ CARLOS BARBOSA DE SOUZA  M   M-50-54         7                   0 APROVO/PREMIUM AUTOM 00:28:44 00:28:42    04:46-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------   CATEGORIA : M-55-59-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------COL. N.ATLETA ATLETA                       SEXO  CATEG.  COL.CAT.  CAT.SEC.  COL.SEC. EQUIPE               TEMPO Br TEMPO Lq   RITMO ==== ======== ============================ ==== ======== ======== ========== ======== ==================== ======== ======== ========

1      102 ELIAS GOMES FIGUEIRA          M   M-55-59         1                   0 DROGARIA NOVA RAPOSO 00:21:03 00:20:57    03:29

2      207 REINALDO CAMPOS DAMIANO       M   M-55-59         2                   0 CE+3                 00:24:44 00:24:40    04:06

3      240 MARIO COELHO BARROSO          M   M-55-59         3                   0                      00:25:25 00:25:17    04:12

4      243 PAULO ROBERTO DA SILVA PESSA  M   M-55-59         4                   0                      00:26:02 00:25:52    04:18-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------   CATEGORIA : M-60-64-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------COL. N.ATLETA ATLETA                       SEXO  CATEG.  COL.CAT.  CAT.SEC.  COL.SEC. EQUIPE               TEMPO Br TEMPO Lq   RITMO ==== ======== ============================ ==== ======== ======== ========== ======== ==================== ======== ======== ========

1       94 CIRENIE DIAS DA SILVA         M   M-60-64         1                   0 LUIZ MARATONISTA     00:18:22 00:18:21    03:03-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------   CATEGORIA : M-65-69-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------COL. N.ATLETA ATLETA                       SEXO  CATEG.  COL.CAT.  CAT.SEC.  COL.SEC. EQUIPE               TEMPO Br TEMPO Lq   RITMO ==== ======== ============================ ==== ======== ======== ========== ======== ==================== ======== ======== ========

1       67 ALMIR MARQUES DOS SANTOS      M   M-65-69         1                   0 EU SÓ                00:26:11 00:26:05    04:20

2      150 KLAUS JONNY VOLL              M   M-65-69         2                   0 EU SOZINHO           00:28:16 00:28:11    04:41-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------   CATEGORIA : M-75-99-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------COL. N.ATLETA ATLETA                       SEXO  CATEG.  COL.CAT.  CAT.SEC.  COL.SEC. EQUIPE               TEMPO Br TEMPO Lq   RITMO ==== ======== ============================ ==== ======== ======== ========== ======== ==================== ======== ======== ========

1      107 ERENITO ANTONIO               M   M-75-99         1                   0 INDIVIDUAL           00:24:45 00:24:41    04:06---------------------------------------------------------------

Comentar
Compartilhe
Resultados da Terceira Etapa - Geral
02/12/2012 | 19h04

Resultados gerais da Terceira Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos/FME- 2012. Próximo post, com vencedores das faixas etárias. Parabéns a todos!

* * *   P O S I Ç Ã O   G E R A L   -   FEMININO

1       36 MIRLENE DA SILVA DOS SANTOS   F   F-25-29         0                   0 AMIL CALÇADO ,ARENA, 00:16:37 00:16:37    02:45

2       27 FRANCILENE ARAUJO DE SOUZA    F   F-40-44         0                   0 DOMICIANA GOMES      00:17:14 00:17:13    02:51 3       46 SELMA CANDIDA DOS REIS        F   F-40-44         0                   0 CAVALHAEIRO          00:17:24 00:17:24    02:54 4       53 VERA BETÂNIA BAZILIO ROSA     F   F-25-29         0                   0 DOMICIANA GOMES      00:17:31 00:17:30    02:54 5        7 APARECIDA DOS ANJOS DE ANDRA  F   F-35-39         0                   0 MAYAL                00:18:14 00:18:14    03:01 6       55 VITÓRIA RÉGIA DE ARAUJO       F   F-35-39         1                   0 527                  00:19:24 00:19:24    03:13 7       37 MONICA CRISTINA DA SILVA RIB  F   F-INV           1                   0 CAMPOS DOS GOYTACAZE 00:19:58 00:19:58    03:19 8      172 MARCELI NOGUEIRA CHAGAS DA S  F   F-INV           3                   0 MAANAIM              00:20:11 00:20:11    03:21 9       20 EMILY LOTÉRIO BARCELOS MACIE  F   F-INV           2                   0 APROVO/PREMIUM AUTOM 00:20:11 00:20:11    03:21 10       12 CLEITA DE MORAES VICENTE      F   F-INV           4                   0 APROVO/PREMIUM AUTOM 00:20:12 00:20:12    03:21 11       45 ROSENI RANGEL RIBEIRO BARROS  F   F-INV           5                   0 QUEM CORRE E MAIS FE 00:21:59 00:21:59    03:39 12       34 MARIA DO PARTO GALVÃO DE SOU  F   F-35-39         2                   0 TRIATHLON IN DOOR AC 00:22:55 00:22:55    03:48 13       23 FABIANA MACHADO RANGEL PÓVOA  F   F-35-39         3                   0 INDIVIDUAL           00:24:11 00:24:08    04:01 14        3 ALESSANDRA RIBEIRO GONÇALVES  F   F-40-44         1                   0 CALIL FITNESS        00:24:46 00:24:44    04:07 15       41 RENATA VIANA LEAL             F   F-35-39         4                   0 PROFº GUILHERME RISS 00:25:29 00:25:19    04:12 16       43 ROSANE MARQUES LIMA COSTA     F   F-40-44         2                   0 NÃO TENHO            00:25:47 00:25:42    04:16 17       47 SILVIA LUCIA SIQUEIRA DE AZE  F   F-35-39         5                   0 PROFº GUILHERME RISS 00:25:50 00:25:40    04:16 18       22 FABIANA DOS SANTOS QUITETE    F   F-35-39         6                   0 PROFº GUILHERME RISS 00:26:20 00:26:10    04:21 19       19 ELISANGELA GOMES DE ALVARENG  F   F-35-39         7                   0 CALIL FITNESS        00:26:44 00:26:42    04:27 20       28 HELIA MARCIA SANTOS ALMEIDA   F   F-40-44         3                   0 MS MARCOS ALMEIDA    00:27:19 00:27:11    04:31 21       52 VANÚSIA SOARES FELIZARDO      F   F-35-39         8                   0 SPORT NA VEIA        00:27:55 00:27:44    04:37 22       33 MAIRA DE OLIVEIRA CHEBABE     F   F-30-34         1                   0 MS MARCOS ALMEIDA    00:28:16 00:28:07    04:40 23       18 DENISE DE AZEVEDO PEIXOTO     F   F-45-49         1                   0 INDIVIDUAL           00:28:29 00:28:22    04:43 24       42 ROBERTA RODE DE ALMEIDA GAMA  F   F-25-29         1                   0 CORRIDA DE RUA       00:28:43 00:28:39    04:46 25       35 MARIANA DE OLIVEIRA REIS      F   F-20-24         1                   0 MOR                  00:30:11 00:30:11    05:01 26       29 INA RACHEL DE FARIA VIANA     F   F-30-34         2                   0 RUMO AO ALVO         00:30:27 00:30:18    05:03 27       25 FERNANDA DE AZEVEDO LONGO     F   F-25-29         2                   0 PREMIUM              00:30:45 00:30:39    05:06 28        9 BIANCHA FERNANDES MONTEIRO P  F   F-35-39         9                   0 FILHOS DE BOLT E QUI 00:30:54 00:30:49    05:07 29        5 ANDREIA PRISCILA SOARES DA S  F   F-25-29         3                   0 CESAR KNIFIS         00:30:58 00:30:52    05:08 30       40 RAÍSSA LOTÉRIO MACIEL         F   F-00-14         1                   0 APROVO/PREMIUM AUTOM 00:31:21 00:31:16    05:12 31      265 FLÁVIA DOS SANTOS SOARES      F   F-40-44         4                   0                      00:31:26 00:31:22    05:13 32      248 LEILA CRISTINE MANHÃES LAURI  F   F-25-29         4                   0                      00:31:27 00:31:22   05:13   * * *   P O S I Ç Ã O   G E R A L   -   M A S C U L I N O 1      146 JOSE GUTENBERGUE FERREEIRA    M   M-35-39         0                   0 PE DE VENTO          00:13:35 00:13:34    02:15 2      206 REGINALDO DE AZEVEDO SANTOS   M   M-35-39         0                   0 AVULSO               00:13:58 00:13:58    02:19 3      239 WILSON DA SILVA ARAUJO        M   M-15-19         0                   0 PROJETO GODOY        00:14:02 00:14:02    02:19 4       98 DENIVALDO FRANCISCO DA FONSE  M   M-40-44         0                   0 CE+3                 00:14:20 00:14:20    02:22 5      128 GUSTAVO LUIS DA SILVA         M   M-25-29         0                   0 SUL CARIOCA          00:14:37 00:14:36    02:25 6      109 FABIANO FIGUEIREDO CONCEIÇÃO  M   M-INV           1                   0 -                    00:14:43 00:14:43    02:27 7      210 RICARDO GOMES DE OLIVEIRA     M   M-30-34         1                   0 ROCINHA / AÇOUQUE DO 00:14:47 00:14:47    02:27 8       81 AUDERI MOREIRA DUARTE         M   M-25-29         1                   0 GODOY                00:15:09 00:15:08    02:31 9       64 ALEXANDRO MARINHO SOARES      M   M-15-19         1                   0 PROJETO GODOY        00:15:24 00:15:23    02:33 10      165 LUIZ CLAUDIO DA SILVA BARRET  M   M-INV           2                   0 FME/PYLAR EMPREEMDIM 00:15:36 00:15:36    02:36 11      233 VANILDO SA DA SILVA           M   M-INV           3                   0 PREFEITURA DE CAMPOS 00:16:11 00:16:11    02:41 12       78 ANTÔNIO RICARDO DE CÁSSIO AL  M   M-INV           4                   0 TOCOS                00:16:31 00:16:30    02:45 13      148 JÚLIO AUGUSTO MACHADO DA SIL  M   M-INV           5                   0 MAANAIM              00:16:53 00:16:53    02:48 14      252 WILLIAN ALISSON MARIANO       M   M-25-29         2                   0                      00:16:57 00:16:57    02:49 15      100 EDSON DE SOUZA RIBEIRO        M   M-50-54         1                   0 LUIZMARATONISTA      00:17:11 00:17:11    02:51 16      231 THIAGO MOTA                   M   M-30-34         2                   0                      00:17:30 00:17:30    02:54 17       89 CARLOS HENRIQUE DE LIMA       M   M-50-54         2                   0 ROCINHA / AÇOUQUE DO 00:17:31 00:17:24    02:54 18      114 FELIPE HENRIQUE FARIA IORIS   M   M-20-24         1                   0 EUATLETA             00:17:51 00:17:49    02:57 19      158 LUCIANO GUIMARÃES NEVES       M   M-40-44         1                   0 CORRIDA DE RUA       00:18:02 00:18:02    03:00 20       94 CIRENIE DIAS DA SILVA         M   M-60-64         1                   0 LUIZ MARATONISTA     00:18:22 00:18:21    03:03 21      168 LUIZ ROGERIO SOUZA VIANA      M   M-35-39         1                   0 DROGARIA NOVA RAPOSO 00:18:28 00:18:27    03:04 22      131 HUMBERTO TADEU RODRIGUES CHA  M   M-25-29         3                   0 LPB                  00:18:35 00:18:34    03:05 23      260 ROGERSON DA SILVA JUZINKAS    M   M-35-39         2                   0                      00:19:03 00:19:03    03:10 24      118 GEAZI PEÇANHA DE FREITAS      M   M-25-29         4                   0 DROGARIA NOVA RAPOSO 00:19:16 00:19:16    03:12 25      174 MARCELO APOLINARIO FERREIRA   M   M-00-14         1                   0 UNITARIO             00:19:22 00:19:22    03:13 26      205 RALPH LANNES PINHEIRO         M   M-35-39         3                   0 FILHOS DE BOLT E QUI 00:19:48 00:19:44    03:16 27      188 MARCOS VENICIO PEREIRA MOTHÉ  M   M-50-54         3                   0 AVULSO               00:19:53 00:19:52    03:18 28      103 ELIMAR DE SOUZA CAMPELO DE A  M   M-35-39         4                   0 VIRILHA DE AÇO       00:20:00 00:19:54    03:18 29      159 LUCIANO SAAD PEIXOTO          M   M-35-39         5                   0 MS                   00:20:03 00:20:00    03:19 30      179 MARCELO NEVES                 M   M-40-44         2                   0 DECK LOUNGE          00:20:18 00:20:17    03:22 31       83 BRUNO AZEVEDO DOS REIS        M   M-30-34         3                   0 CALIL FITNESS        00:20:26 00:20:24    03:24 32      177 MARCELO JOSÉ SANTOS DA SILVA  M   M-35-39         6                   0 SAPUCAIA             00:20:29 00:20:23    03:23 33      238 WILLIAN ALVES DE PAULA        M   M-15-19         2                   0 PROJETO GODOY        00:20:30 00:20:29    03:24 34      246 BRUNO ALMEIDA MELO CARDOSO    M   M-20-24         2                   0                      00:20:32 00:20:27    03:24 35      134 IVAN PAES DA SILVA MONTEIRO   M   M-25-29         5                   0 ENERGIA PURA         00:20:39 00:20:37    03:25 36      163 LUIZ ALBERTO NENEM M  M-40-44                 3                                        0 MS MARCOS ALMEIDA      00:20:40  00:20:38         03:26 37      77 ANTONIO MARCOS FERREIRA MANH  M   M-30-34         4                   0 MS MARCOS ALMEIDA    00:20:46 00:20:44    03:27 38      157 LEONARDO SOUZA BARROSO        M   M-35-39         7                   0 JORGE RENATO         00:20:50 00:20:46    03:27 39      102 ELIAS GOMES FIGUEIRA          M   M-55-59         1                   0 DROGARIA NOVA RAPOSO 00:21:03 00:20:57    03:29 40      104 ELMO ALENCAR NETO             M   M-30-34         5                   0 TITÂS                00:21:08 00:21:07    03:30 41      169 MAGID ABUD JÚNIOR             M   M-30-34         6                   0 MS MARCOS ALMEIDA    00:21:09 00:21:07    03:30 42       60 ALCINDO JUNIOR ROCHA TAVARES  M   M-20-24         3                   0 F W ENGENHARIA AMAZO 00:21:31 00:21:28    03:34 43      111 FABIO DE SOUZA HELENA         M   M-30-34         7                   0 ACADEMIA NOVA ESTAÇÃ 00:21:32 00:21:27    03:34 44       80 ARTHUR JERONYMO PIREDDA       M   M-15-19         3                   0 INDIVIDUAL           00:21:34 00:21:27    03:34 45      235 VICTOR MACIEL ALEXANDRINO     M   M-25-29         6                   0 CALIL FITNES         00:21:50 00:21:44    03:37 46       71 ANDRE LUIS OLIVEIRA SALES     M   M-30-34         8                   0 CALIL FITINES        00:21:50 00:21:46    03:37 47      120 GILBLAINER DA SILVA ANCELMÉ   M   M-35-39         8                   0 MS. MARCOS ALMEIDA   00:21:55 00:21:52    03:38 48      211 RICARDO JERONYMO MORAES       M   M-25-29         7                   0 NÃO TENHO EQUIPE     00:21:56 00:21:49    03:37 49      119 GENILSON BARRETO ALVES        M   M-50-54         4                   0 RUN                  00:22:06 00:22:01    03:39 50      201 PAULO  MARCOS PESSANHA DOS S  M   M-25-29         8                   0 H2O                  00:22:23 00:22:12    03:42 51      268 SANDER FREITAS                M   M-35-39         9                   0                      00:22:31 00:22:30    03:45 52      193 MAYKON BARRETO DIAS           M   M-20-24         4                   0 FW ENGENHARIA        00:22:54 00:22:53    03:48 53      184 MARCO ANTONIO NUNES DOS SANT  M   M-40-44         3                   0 TRIATHLON IN DOOR AC 00:22:57 00:22:57    03:49 54      137 JEFFERSON CORREIA DE LIMA     M   M-30-34         9                   0 JCLIMA               00:22:58 00:22:50    03:48 55      232 THIAGO PEIXOTO NUNES          M   M-25-29         9                   0 JHONNY WALKER        00:23:03 00:23:01    03:49 56       93 CEZAR AUGUSTO ABREU GUIMARAE  M   M-45-49         1                   0 INDIVIDUAL           00:23:03 00:23:00    03:49 57      250 WILSON NEVES DE SOUZA RANGEL  M   M-50-54         5                   0                      00:23:12 00:23:09    03:51 58      234 VICTOR HUGO DE FREITAS RUFIN  M   M-15-19         4                   0 SAUDE                00:23:15 00:23:08    03:51 59      189 MATHEUS MACHADO DE SOUZA      M   M-15-19         5                   0 APROVO/PREMIUM AUTOM 00:23:17 00:23:15    03:52 60      129 HAROLDO DE ALMEIDA RANGEL JU  M   M-40-44         4                   0 AVULSO               00:23:23 00:23:15    03:52 61      212 ROBERTO PINTO PESSANHA FILHO  M   M-30-34        10                   0 INDIVIDUAL           00:23:28 00:23:24    03:54 62      228 SÉRGIO ROBERTO HENRIQUES DE   M   M-30-34        11                   0 NÃOTENHO EQUIPE      00:23:30 00:23:27    03:54 63       96 CLAUDIO ROBERTO FRIED FANTAP  M   M-40-44         5                   0 INDIVIDUAL           00:23:46 00:23:43    03:57 64      214 RODOLFO PAES DA SILVA MONTEI  M   M-15-19         6                   0 ENERGIA PURA         00:24:09 00:24:07    04:00 65      130 HENRIQUES DA SILVA PEIXOTO    M   M-45-49         2                   0 INDIVIDUAL           00:24:09 00:24:02    04:00 66      113 FELIPE DA SILVA SANTOS        M   M-25-29        10                   0 SOLO                 00:24:10 00:24:07    04:00 67      162 LUÍS GUSTAVO RAMOS PÓVOA      M   M-30-34        12                   0 MARCOS               00:24:12 00:24:09    04:01 68      209 RICARDO FERREIRA GARCIA       M   M-40-44         6                   0 FAMÍLIA GARCIA       00:24:12 00:24:10    04:01 69      135 JAIR RUFINO PEDRO JUNIOR      M   M-35-39        10                   0 SAUDE                00:24:18 00:24:12    04:01 70      125 GUILHERME MONTEIRO MARTINS    M   M-50-54         6                   0 GUILHERME            00:24:32 00:24:27    04:04 71      207 REINALDO CAMPOS DAMIANO       M   M-55-59         2                   0 CE+3                 00:24:44 00:24:40    04:06 72      107 ERENITO ANTONIO               M   M-75-99         1                   0 INDIVIDUAL           00:24:45 00:24:41    04:06 73       73 ANTONIO CARLOS CHAGAS         M   M-45-49         3                   0 LUIZ MARATONISTA     00:24:54 00:24:18    04:03 74      142 JORGE TADEU RODRIGUES BATIST  M   M-45-49         4                   0 TOCOS                00:25:09 00:25:06    04:10 75       99 DIEGO GOMES ROSA              M   M-30-34        13                   0 DIEGO GOMES ROSA     00:25:24 00:25:18    04:12 76      240 MARIO COELHO BARROSO          M   M-55-59         3                   0                      00:25:25 00:25:17    04:12 77      262 FREDERICO SCOCARD AFONSO      M   M-35-39        11                   0                      00:25:25 00:25:21    04:13 78       75 ANTONIO JOSÉ MANOEL DIAS      M   M-20-24         5                   0 FW ENGENHARIA        00:25:31 00:25:30    04:15 79      218 ROGERIO BARRETO DE SOUZA      M   M-45-49         5                   0 SEM EQUIPE           00:25:44 00:25:23    04:13 80       57 ADAILSON DE OLIVEIRA NETO     M   M-45-49         6                   0 LUIZ MARATONISTA     00:25:52 00:25:47    04:17 81      243 PAULO ROBERTO DA SILVA PESSA  M   M-55-59         4                   0                      00:26:02 00:25:52    04:18 82       67 ALMIR MARQUES DOS SANTOS      M   M-65-69         1                   0 EU SÓ                00:26:11 00:26:05    04:20 83      178 MARCELO MADEIRA ALVES         M   M-35-39        12                   0 RUN                  00:26:19 00:26:12    04:21 84      267 RODRIGO THOMAS                M   M-30-34        14                   0                      00:26:31 00:26:25    04:24 85      242 LUIZ VICTOR COUTINHO          M   M-35-39        13                   0                      00:26:39 00:26:35    04:25 86      241 LUCAS MORENO DE OLIVEIRA      M   M-00-14         2                   0                      00:27:04 00:27:00    04:30 87      264 ADRIANO RANGEL PARREIRA       M   M-25-29        11                   0                      00:27:04 00:26:55    04:28 88      101 EDUARDO RIBEIRO DE SOUZA PIN  M   M-35-39        15                   0 SEM EQUIPE           00:27:10 00:27:01    04:30 89       97 DANIEL RANGEL PESSANHA        M   M-35-39        14                   0 ESPAÇO SAUDE         00:27:10 00:27:01    04:30 90      198 NILTON ALVES NETO             M   M-30-34        15                   0 RUN                  00:27:13 00:27:07    04:30 91       84 CAIO SANTOS ALMEIDA           M   M-00-14         3                   0 MS MARCOS ALMEIDA    00:27:15 00:27:08    04:31 92      185 MARCOS DOS SANTOS BARCELOS    M   M-45-49         8                   0 FAMA                 00:27:18 00:27:15    04:32 93      227 SERGIO DE OLIVEIRA            M   M-45-49         9                   0 FOX                  00:27:31 00:27:27    04:34 94       79 ARI DOS SANTOS                M   M-INV           6                   0 AVULSO               00:28:07 00:28:07    04:40 95      192 MAURICIO DE SOUZA TEIXEIRA    M   M-30-34        16                   0 FW ENGENHARIA        00:28:08 00:27:58    04:39 96       88 CARLOS EDUARDO CHEBABE        M   M-30-34        17                   0 MS MARCOS ALMEIDA    00:28:16 00:28:07    04:40 97      150 KLAUS JONNY VOLL              M   M-65-69         2                   0 EU SOZINHO           00:28:16 00:28:11    04:41 98       69 ANDERSON DO NASCIMENTO ANTON  M   M-35-39        16                   0 SENHORA COMPRA       00:28:27 00:28:19    04:42 99      139 JOAQUIM TEOFILO DOS SANTOS    M   M-INV           7                   0 CADEIRANTE - INSCRIÇ 00:28:29 00:28:29    04:44 100      164 LUIZ CARLOS BARBOSA DE SOUZA  M   M-50-54         7                   0 APROVO/PREMIUM AUTOM 00:28:44 00:28:42    04:46 101      186 MARCOS ROBERTO RAMOS SANTOS   M   M-40-44         7                   0 TOCOS                00:30:03 00:29:58    04:59 102      196 MURILO VEREDIANO              M   M-45-49        10                   0 MULA                 00:33:18 00:33:17    05:32 103      216 RODRIGO FERREIRA DO CARMO     M   M-35-39        17                   0 PREMIUM AUTOMÓVEIS   00:49:29 00:49:29    08:14 Atualizado às 20:07 relacionado a resultados.
Comentar
Compartilhe
Entrega dos Kits (3)
01/12/2012 | 21h33

Ótimo movimento hoje nas entregas dos kits para a corrida de amanhã (2/12), em mais um evento estimulando o Ser que se move de cada um. Bom descanso e que todos façam uma prova dentro do planejado.

 

 

Comentar
Compartilhe
Entrega dos Kits (2)
01/12/2012 | 16h14
Sintam o clima!
Comentar
Compartilhe
Terceira Etapa do Circuito decisiva
01/12/2012 | 13h20

Amanhã (2) a prova promete, tendo em algumas categorias uma disputa bem acirrada. Na "Geral Masculino" Auderi e Reginaldo disputam quem ficará em 4? e 5? lugares e ainda com chances de buscar um 3? lugar, visto que o Wilson da Siva está nesta posição com 44 pontos (3- Wilson da Silva – 18+26—44 - 4- Auderi Moreira – 22+20—42 - 5- Reginaldo de Azevedo – 20+22—42).

Já para a categoria "Moradores Feminina", a disputa é ainda mais acirrada. Nos primeiros lugares, Mônica e Alessandra decidem quem ficará com o 1? e 2? lugar; mais ainda tenso é a disputa pelos 4? e 5? lugares. Roseni, Emily e Cleita "brigam" para ver quem fica na frente no circuito 2012 (1- Mônica Cristina – 30+28—58 - 2- Alessandra Honorato – 28+30—58 - 3- Marceli Nogueira – 26+26—52 - 4- Rosení Rangel – 24+20—44 - 5- Emily Lotério – 22+22—44 - 6- Cleita de Morais – 20+24—44).

Para finalizar, clima também de muita disputa na categoria "Moradores masculino" com os corredores Vanildo e Luiz Claudio pelo 1?/2? lugar e Milson e Júlio pelo 3?/4? respectivamente tendo ainda o ótimo corredor Fabiano chegando forte na disputa pelo 5? posto (1- Vanildo Sá – 30+26—56 - 2- Luiz Cláudio da Silva – 28+28—56 - 3- Milson Ferreira – 24+22—46 - 4- Júlio Augusto – 22+24—46 - 5- Rodrigo Costa da Silva – 20+16—36 - 6- Amaro Jorge – 16+14—30 - 7- Fabiano Figueiredo – 30). Agora é torcer e que o melhor vença.

Comentar
Compartilhe
Entrega dos Kits
01/12/2012 | 07h02

Hoje (1), das 14 às 18 horas, na sede da Fundação Municipal de Esportes - Rua dos Goytacazes, 499 - será feita a entrega dos kits para a 3? Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos/FME/2012. Aguardo todos por lá. Bons treinos e emoções!

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Marcos Almeida

[email protected]

Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.