Rosinha lança revista com balanço do seu governo
17/01/2017 | 13h57

/

O jornalista Fernando Leite, através da rede social, informa que o PR, partido que tem na presidência estadual o ex-governador Anthony Garotinho, lançou uma publicação contendo um balanço dos oito anos da gestão de Rosinha à frente da Prefeitura de Campos.

A postagem de Fernando é a seguinte: “O império contra-ataca. O PR despeja, na praça, 35 mil exemplares da revista Um Legado de Esperança, que enumera as realizações dos 8 anos da gestão da prefeita Rosinha Garotinho. É uma edição luxuosa”.

Comentar
Compartilhe
Se bobear...
17/01/2017 | 10h16

/

A possibilidade de apoio do governo federal tem animado Luiz Fernando Pezão, mas é bom que ele não descuide da retaguarda. O descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que será anunciado pelo Palácio Guanabara no fim deste mês, vai dar mais combustível para os que querem o impeachment.

O descumprimento, em tese, não é motivo para a queda do governador, uma vez que está respaldado pelo decreto de calamidade pública aprovado pela Assembleia Legislativa.

Mas deputados de oposição e servidores públicos que verão, mais uma vez, medidas impopulares serem submetidas ao plenário da Alerj, pretendem inflamar as ruas.

Fonte: Informe do Dia

Comentar
Compartilhe
Fred Machado na liderança do governo
17/01/2017 | 10h11

/

O vereador Fred Machado (PPS) já está constituído líder do governo na Câmara Municipal. Fred diz que recebeu com orgulho a incumbência. “É um sinal de confiança do prefeito Rafael Diniz e dos próprios vereadores na arte de a gente agregar”.

Fred revela que o que deseja, como líder do governo, é atender aos anseios dos vereadores, “podendo ser o fiel de ligação do Legislativo com o Executivo para fazer uma governabilidade participativa no âmbito da Câmara”.

Na legislatura passada, cita Fred, o governo era aberto só para alguns. “A gente quer atender a todos os vereadores. Mesmo porque todos eles, na medida em que foram eleitos, tornaram-se representantes do povo”.

Comentar
Compartilhe
Bloco de apoio a Rafael Diniz deve ser ampliado
16/01/2017 | 10h09
Arquivo/
Marcão Gomes / Arquivo
Presidente da Câmara Municipal de Campos, Marcão Gomes (Rede) está convencido que o bloco que se coloca ao lado do governo Rafael Diniz deverá ser ampliado. Ele explica: “Os vereadores, em sua maioria, entendem que, antes de estar ao lado de Rafael, devem é estar ao lado do povo”.
Marcão cita que 17 dos 25 vereadores empossados já se comprometeram a ajudar o governo a resgatar o avanço do município. O presidente da Câmara assinala que o bloco será engrossado naturalmente porque os vereadores não têm ao que se opor.
Na avaliação de Marcão, para que os vereadores possam fazer oposição ao governo Rafael Diniz é preciso dar tempo ao tempo. “Antes é necessário deixar o governo se instalar e trabalhar para só então pontuar discordâncias, se for o caso”.
Comentar
Compartilhe
SJB contará com Secretaria de Segurança Pública
16/01/2017 | 10h05
Arquivo/
Câmara Municipal / Arquivo
A Câmara de Vereadores de São João da Barra realizará na quarta-feira sessão extraordinária para apreciar quatro projetos de lei enviados pelo Executivo em caráter de urgência. Um deles, reflexo da violência na cidade, cria a Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Outro projeto extingue e cria (sem aumento de despesas) cargos comissionados na Prefeitura. Há ainda o que propõe alteração na Lei Orçamentária Anual (LOA) com autorização para abertura de crédito adicional.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Saulo Pessanha

[email protected]

BLOGS - MAIS LIDAS

  • Blog do Arnaldo Neto

    Chequinho: Thiago Virgílio e Vinicius Madureira também condenados Há 57 min

    Blog Nino Bellieny

    Equipe de Notáveis Visita o Presídio Há 39 min

    Preto no Branco

    Estado promete pagar salário de dezembro da Segurança Há 49 min