Homenagem
10/11/2017 | 19h09
A Câmara Municipal de Campos homenageará com uma Moção de Aplausos, na próxima terça-feira, a Rad-Med, na pessoa de seu diretor Carlos Mario Melo de Souza e de toda a sua equipe, pela excelência dos serviços prestados à comunidade campista há mais de 29 anos.
A homenagem está marcada para 17h30 e na ocasião será entregue uma placa pela Câmara para a Rad-Med. A indicação da honraria partiu do vereador Marcos Bacellar, citando a empresa como referência em diagnóstico por imagem, ao oferecer radiologia de elevado padrão de qualidade com tecnologia de última geração.
Compartilhe
Injustiça (1)
09/11/2017 | 16h37
O Goytacaz, campeão da Série B em 2017, voltará para a Série A em 2018, participando da Seletiva que classifica para a Taça Guanabara apenas 2 clubes entre os 6 postulantes. Injustamente, o time campista, que fez belíssima campanha na Série B neste ano, disputará apenas 2 jogos das 5 rodadas da Seletiva em casa (confira a tabela abaixo).
O América, vice-campeão da Série B, derrotado pelo Goytacaz na final, fará 3 partidas das 5 rodadas da Seletiva em casa, inclusive recebendo o clube campista. Um critério injusto e equivocado, no qual o vice-campeão recebe vantagem maior do que o campeão.
Compartilhe
Injustiça (2)
09/11/2017 | 16h34
A Seletiva por si só é polêmica. Como o presidente da Ferj quer se perpetuar no poder e não quer brigar com os clubes do interior que lhe garantem o voto na eleições, ele não reduziu o inchado número de clubes da Série A, mas criou a Seletiva para indiretamente fazer essa redução no campeonato para valer.
De minha parte, sou favorável a um Campeonato Carioca mais enxuto, com menos clubes. Não há datas, público e nem qualidade técnica para mais jogos. Há muita gente que defende um campeonato com mais clubes, para que o interior possa ter mais representação, privilegiando os clubes de Campos por exemplo, que teriam mais chances de acesso.
O problema no modelo atual é o clube que sobe da Série B para a A correr o risco de não ter o sabor de jogar uma Série A de verdade, enfrentando os grandes do Rio, se não passar da Seletiva. Aconteceu isto com o Roxinho (Campos) neste ano. Uma possível solução seria dar ao campeão da Série B o acesso direto, enquanto somente o vice disputaria a Seletiva.
Compartilhe
Partida histórica na telona
08/11/2017 | 20h05
Campos será uma das 13 cidades do país a receber o filme "Borg vs McEnroe", que apresenta a lendária disputa entre os tenistas Björn Borg e John McEnroe na final do torneio de Wimbledon, em 1980, considerada a partida do século.
O filme sueco "Borg vs McEnroe" mostra os bastidores da lendária partida e de como os tenistas chegaram até lá. O sueco Björn Borg já era consagrado e lutava pelo então inédito pentacampeonato em Wimbledon. O norte-americano John McEnroe, então com 20 anos, despontava com raro talento.
O filme será exibido no Kinoplex Avenida, somente no fim de semana, legendado e em sessão única, às 16h30, na sala vip. Será o único cinema do interior do Rio a exibir "Borg vs McEnroe". Borg é interpretado por Sverrir Gudnason e McEnroe por Shia LaBeouf.
Confira abaixo o trailer:
Compartilhe
Notícia em primeira mão confirmada
08/11/2017 | 14h04
Como foi anunciado aqui em primeira mão, no final do mês passado, hoje os governadores do Rio, Luiz Fernando Pezão, e do Espírito Santo, Paulo Hartung, vieram ao Porto do Açu para a celebração de uma parceria para implantação da ligação ferroviária entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, ligando o Porto do Açu ao Rio e a Vitória através da EF 118.
Os prefeitos de Campos, Rafael Diniz, e de São João da Barra, Carla Machado, participaram do evento de recepção aos governadores no Porto do Açu, como também havia sido antecipado aqui. Maiores informações sobre a visita podem ser obtidas aqui, no Blog do Arnaldo Neto.
Compartilhe
Estreia da semana
07/11/2017 | 19h36
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Terra Selvagem". O filme está programado para estrear quinta-feira, uma semana após o seu lançamento nas grandes capitais, no Kinoplex Avenida, somente em versão legendada, sendo a atração principal da sala vip. O filme não será exibido no Cine Araújo.
"Terra Selvagem" é o novo filme de Taylor Sheridan, roteirista de "Sicário: Terra de Ninguém" (indicado a 3 Oscars em 2016), que agora atua como diretor. Inspirado em fatos reais, o filme de suspense traz o amargurado caçador Cory Lambert, que trabalha para agências ambientais na gelada reserva indígena Wind River, no estado do Wyoming (EUA), e carrega a incurável dor de ter perdido uma filha adolescente.
Ao encontrar o corpo de outra adolescente congelado, uma amiga de sua filha falecida, Cory acaba se envolvendo na caçada pelos responsáveis e, no rastro, experimenta enfrentar sua própria dor frente a frente na tentativa de algum tipo de redenção.
Cory Lambert é interpretado por Jeremy Renner, ator duas vezes indicado ao Oscar, por "Guerra ao Terror" em 2010 e por "Atração Perigosa" em 2011. Ele trabalhou recentemente em "A Chegada" e é conhecido do grande público por interpretar o super-herói Gavião Arqueiro em vários filmes da Marvel, como os da franquia "Vingadores".
A crítica tem escrito que Jeremy Renner fez em "Terra Selvagem" a melhor atuação de sua carreira. Ao seu lado para investigar a morte da adolescente está Elizabeth Olsen, interpretando a oficial Jane Banner, uma pouco experiente agente do FBI que é designada para acompanhar o caso. Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, Diário de Canoas, Cosmonerd e CinePop
Compartilhe
Outros ganhadores
06/11/2017 | 21h20
Além da rede de academias Fórmula (confira aqui), confira alguns dos outros contemplados pelo "Prêmio Época Reclame Aqui 2017" como as melhores empresa do seu segmento para os consumidores, algumas destas marcas com unidades em Campos:
Campeã Geral - Brinquedos Estrela
Vice campeã geral - Lojas Americanas
3º colocado geral - Ingresso.Com
Alimentos (multimarcas) - Nestlé
Alimentos (Fast food, restaurantes e bares) - Outback
Alimentos (perecíveis, congelados e lácteos) - Sadia
Alimentos (Mercearia) - Café 3 Corações
Artigos para escritório - Faber Castell
Bancos - Itaú
Bancos (serviços financeiros) - Bradesco Financiamentos
Bebidas - Guaraná Antarctica
Beleza, estética e cosméticos - O Boticário
Calçados - Arezzo
Cama, mesa e banho - Santista
Cartões de Crédito - Nubank
Casa e construção (fabricantes) - Tigre
Casa e construção (tintas) - Coral
Cias aéreas - Gol
E-Commerce (grandes operações) - Americanas.Com
E-Commerce (artigos esportivos) - Centauro
E-Commerce (livros) - Saraiva
Entretenimento - Netflix
Fabricantes (eletrodomésticos) - Electrolux
Fabricantes (eletrônicos) - Philips
Higiene e limpeza - Johnson & Johnson
Ingressos - Ingresso.Com
Meios de pagamento - PagSeguro
Moda e confecção (fabricantes) - Mormaii
Moda e confecção (varejo) - Riachuelo
Montadoras de veículos - Toyota
Operadoras e administradoras de cartões - Itaucard
Programas de pontos e vantagens - Smiles
Química e Farmacêutica - Roche
Seguros - Liberty
Supermercados - Atacadão
Compartilhe
Academia premiada
06/11/2017 | 20h53
A rede de academias Fórmula, que tem uma unidade em Campos, conquistou o "Prêmio Época Reclame Aqui 2017", como a melhor empresa do segmento para os consumidores. O prêmio, dado em parceria com a revista Época, tem o objetivo de destacar as empresas que melhor se relacionam com os clientes e atingem um alto índice de solução de problemas.
O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas.
Compartilhe
Lançamento
03/11/2017 | 20h41
A União Norte lançará em breve um empreendimento imobiliário de porte na Av. Gilberto Cardoso, próximo ao Flamboyant. Serão comercializados apartamentos de maior metragem quadrada, mais amplos, de maneira similar ao padrão de tamanho mais antigo de construção.
As vendas começarão no início de 2018. A conta da campanha publicitária foi conquistada pela agência Briefing, que tem tradição no segmento imobiliário.
Compartilhe
Curso para autoconhecimento
03/11/2017 | 17h04
O psicólogo clínico e consultor Davis Lichote está trazendo para Campos o curso "O Poder do Autoconhecimento", ministrado pelo professor e coach Leandro Chaves, que possui formação em Filosofia, Coach Profissional e Mestrado pela Pontifícia Universitá Della Santa Croce na Itália.
O curso é promovido pelo Instituto Virtus Excellence e aborda questões como: Autoconhecimento, Tomada de decisão, Gestão emocional, Formatação de metas profissionais, Organização do foco e Ruptura de crenças limitantes, entre outros.
Ele será realizado em um final de semana, de 08 a 09 de dezembro. Maiores informações podem ser obtidas aqui.
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]