Cresceu
17/07/2017 | 17h48
O fluxo de pessoas nos shoppings do país registrou alta de 2,2% em junho, em comparação ao mesmo mês no ano passado. Os números são da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) e da FX Retail Analytics.
Fonte: Radar Online - Veja
Compartilhe
Novo sorvete
17/07/2017 | 11h23
O McDonald´s lançará no dia 26 de julho o sorvete de casquinha em versão doce de leite. A novidade estará disponível em todas as lojas da rede de fast-food que vendem sorvetes. O sabor foi testado com sucesso no ano passado em uma unidade em um shopping de São Paulo.
O sorvete de doce de leite é velho conhecido dos brasileiros que viajam para a Argentina, de várias marcas, sendo um dos mais saborosos no país vizinho. O preço sugerido da casquinha de doce de leite no McDonald´s será de R$ 2,00.
A novidade é por tempo limitado e estará disponível enquanto durarem os estoques. A previsão é que durem até 26 de agosto. Temporariamente o sabor chocolate será retirado de circulação, sendo substituído pelo doce de leite. Será possível pedir os sabores baunilha, baunilha com doce de leite ou doce de leite.
As lojas McDonald´s precisarão esperar até que o estoque de sorvete de chocolate se esgote antes de utilizar o sorvete sabor doce de leite nas máquinas. Sendo assim, é possível que no dia 26 de julho algumas unidades ainda não tenham este sabor disponível.
Fontes: Estadão, Giro News e Geek Publicitário
Compartilhe
Vai reabrir as portas
14/07/2017 | 11h54
O restaurante Opção 21, situado na Rua 21 de Abril, no Centro, que havia encerrados as suas atividades comerciais no dia 31 de maio (relembre aqui), vai reabrir as suas portas na próxima segunda-feira, sob a direção de Expedito Coleto Machado Ribeiro.
Compartilhe
Empresa de logística em Campos
13/07/2017 | 16h46
A Ativa Logística, um dos maiores operadores logísticos de medicamentos e cosméticos no Brasil, inaugurou recentemente uma unidade em Campos. A cidade é estratégica para a logística de distribuição de medicamentos no país, segmento que, mesmo com a crise econômica, está mostrando resultados positivos nos últimos anos, incluindo 2017.
A sede da empresa em Campos fica no complexo logístico da MRV Log, nas margens da BR-101, na "reta do Shopping Estrada". Com a sua chegada foram criados 50 empregos. A inauguração aqui no município faz parte da estratégia de expansão da Ativa Logística, que busca estar mais próxima dos mercados consumidores de medicamentos.
Foi inaugurada também, simultaneamente, uma unidade em Itatiaia, esta fruto de uma ampliação e transferência de uma filial em Resende. Com as novas unidades no estado do Rio a Ativa chega a 18 filiais, presentes também nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina. 
A previsão é que a unidade de Campos movimente cerca de 200 toneladas mensalmente. Foram instalados equipamentos com as mais recentes tecnologias utilizadas em operações logísticas, com acesso aos sistemas de WMS e TMS mais modernos do mercado. 
Compartilhe
Fechou as portas
13/07/2017 | 13h20
A loja da Ermenegildo Zegna no Shopping Leblon fechou as suas portas. Era a única situada na Zona Sul carioca. A grife masculina de alta-costura não deixa o Rio, já que manterá a loja no shopping Village Mall, na Barra. No Brasil a marca italiana tem ainda outras 5 lojas, sendo 4 em São Paulo e 1 em Curitiba.
A Ermenegildo Zegna foi fundada em 1910, em Trivero, na Itália, pelo alfaiate e futuro empreendedor homônimo. Recentemente o nome da marca ganhou destaque na Operação Lava-Jato, com a revelação dos gastos em espécie do ex-governador Sérgio Cabral nos caros ternos sob medida da grife.
Um terno da Ermenegildo Zegna do padrão usado por Cabral pode custar mais de R$ 100 mil e a sua feitura, após medição feita no Brasil, é toda realizada em Trivero, na Itália, em um processo com 30 estágios e duração de até 90 dias, finalizado com a costura em dourado da etiqueta com o nome do cliente.
São 400 tecidos exclusivos, produzidos no Lanificio Zegna, no norte da Itália, e lavados com água de riachos dos Alpes. Um dos tecidos mais pedidos é o da fazenda Trofeo, criada a partir da lã merino, produzida a partir dos melhores rebanhos de ovelhas das planícies australianas, gerando fibras longas, suaves e superfinas. Os botões dos ternos são de madrepérola.
Fontes: Ancelmo Gois e Isto É
Compartilhe
Pesou no bolso
12/07/2017 | 21h42
A taxa de incêndio cobrada pelo governo do estado do Rio aos proprietários de imóveis teve reajuste médio de 10,7%, muito acima inflação, que em 2016 foi de 6,28%.
Compartilhe
A quatro mãos
12/07/2017 | 12h18
O chef Gustavo Generoso, que apresenta o programa "Cozinha Alternativa" aos domingos, na Plena TV, e o chef capixaba, especializado em carnes, João Luiz DelPupo, farão, no final de julho (28/07 e 29/07) um jantar a 4 mãos no restaurante Madison.
Compartilhe
Estreia da semana
11/07/2017 | 16h26
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Carros 3". O filme, o terceiro filme da franquia de enorme sucesso da Disney, de olho nas férias escolares, está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento nacional, no Kinoplex Avenida e no Cine Araújo.
Em "Carros 3" Relâmpago McQueen não é mais um campeão no topo das corridas. Ele agora é um veterano lutando para superar adversidades e para provar ainda é bom o suficiente para encarar a nova geração de carros de corrida, modelos modernos, mais velozes, mais tecnológicos, mais aerodinâmicos e mais potentes.
McQueen sofrerá um acidente que o afastará das pistas e colocará em xeque sua carreira. Ele receberá uma última chance, mas só poderá continuar competindo se vencer. A versão brasileira tem dubladores conhecidos do grande público.
Giovana Ewbank dublará Cruz Ramirez e Rubens Barrichello fará Cal Weathers. Ambos ajudarão Relâmpago McQueen. Fernanda Gentil dá voz a Natália Certeza, uma "PVC" do automobilismo. Everaldo Marques e Rômulo Mendonça, ambos conhecidos narradores de basquete e futebol americano no Brasil, dublarão, respectivamente, Everauto Motriz e 1954 Announcer, narradores de corridas.
Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema e Jornal do Carro
Compartilhe
Pé frio
08/07/2017 | 18h16
Foi só os Garotinhos deixarem o poder e o investimento sem critério, com claros objetivos eleitoreiros, no Goytacaz, para o clube fazer belíssima campanha neste ano e conquistar, de forma invicta, o 1º turno da Série B do Campeonato Carioca.
Compartilhe
É campeão!
08/07/2017 | 17h46
Foto: Rodrigo Silveira - Folha da Manhã
Foto: Rodrigo Silveira - Folha da Manhã
Parabéns ao Goytacaz, pela conquista da Taça Santos Dumont hoje, ao derrotar, por 5x4 nos pênaltis, o Audax, fora de casa, no Rio, após empate em 0x0 no tempo regulamentar. A conquista deste 1º turno foi de forma impecável, invicto, tendo a melhor defesa do campeonato e com direito a derrotar o arquirival Americano nas semifinais.
O título deu a vaga ao Goytacaz para a semifinal da Série B do Carioca, que decide quais dois clubes subirão para a Série A. Se classificarão também para a semifinal o campeão do 2º turno e os dois times que fizerem a maior soma de pontos nos dois turnos.
Caso o Goytacaz vença também o 2º turno, se classificarão para a semifinal os três times que fizerem a maior soma de pontos nos dois turnos. As semifinais serão em partida única e o cruzamento será definido pela soma de pontos nos turnos. O 1º colocado neste critério pega o 4º e o 2º pega o 3º.
As semifinais serão em partida única e o 1º e o 2º colocado na soma geral de pontos terão mando de campo e vantagem de empate. É importante para o Goytacaz continuar pontuando no 2º turno, para ter essa vantagem nas semifinais do campeonato.
O Americano, dono de ótima pontuação no 1º turno, tem que manter esse nível de campanha, para brigar pelo título do 2º turno ou, na pior das hipóteses, entrar como um dos times que fez mais pontos na soma dos turnos.
Parabéns ao Goytacaz pelo título e pela brilhante campanha que devolveu o orgulho à sua imensa torcida!
Compartilhe