Escritório de advocacia Miller é vítima de fake news
14/09/2017 | 18h10
As redes sociais e suas fakes news fizeram mais uma vítima em Campos. O conceituado escritório de advocacia Miller, comandado pelo respeitado Dr. Fernando Miller, emitiu hoje uma nota de esclarecimento a cerca de falsas notícias que circulam em redes sociais, em especial no WhatsApp, ligando a sua empresa ao ex-Procurador da República Marcelo Miller.
Marcelo Miller, como tem sido noticiado amplamente pela mídia nacional, é suspeito de ter feito jogo duplo na delação da JBS, tendo sua prisão pedida pelo Procurador Geral da República Rodrigo Janot. A única coisa que ele tem em comum com o escritório campista, um dos principais da cidade, é o sobrenome. Mais nada. Nem parentesco, nem relação profissional.
Dr. Fernando Milller até tem um filho Procurador da República, Thiago Simão Miller, mas que mora no estado do Rio, jamais atuou em Brasília, e atua em São Gonçalo. A falsa notícia vem circulando nas redes sociais e, o pior sempre nestes casos, vem sendo repassadas por usuários, alguns até esclarecidos, que repassam a frente o que não sabem se é verdade, ávidos por serem repórteres por um segundo, no que antigamente se chamava de fofoca.
Recentemente eu mesmo fui vítima de fake news, como relatei aqui, após uma brincadeira irresponsável e infame aproveitada politicamente por rosáceos. Vale sempre o alerta: não repasse a frente o que não sabe se é verdade. Quando não é notícia de um veículo de comunicação, é grande a chance dela não ser verdadeira.
Confira abaixo a nota de esclarecimento:
Compartilhe
Desperdício de dinheiro público
14/09/2017 | 13h02
Enquanto o Governo do Estado tenta recuperar as sua finanças destruídas, aderindo a um plano de recuperação fiscal da União, o desperdício do dinheiro dos contribuintes continua acontecendo. Um leitor enviou, através do Facebook, o relato abaixo, mostrando o flagrante no Liceu de Humanidades de Campos, com luzes internas de salas acesas durante toda o feriadão de 07 de setembro.

Não é a primeira notícia sobre desperdício de dinheiro na escola. Outros dois casos foram relatados, um aqui, em 2016, e outro aqui, em 2014. Confira o relato do leitor:

Christiano,

Boa noite!

Está difícil ver o desleixo do poder público, pois quem sofre é o povo. As luzes de 3 salas do Liceu ficaram acesas desde quarta-feira, 6/9, até o fim do feriadão, gerando desperdício e despesa, sendo que nós é que pagaremos a conta.

Abs,

 

Compartilhe
Carlos Burle em Campos
13/09/2017 | 13h34
O big rider Carlos Burle, campeão mundial de ondas grandes na remada em 1998 e ex-recordista mundial com direito a Guiness Book por ter surfado a maior onda do mundo até então, estará em Campos no final de semana de 23 e 24 de setembro.
Burle participará do evento "Remada Redley de Stand Up Paddle", em comemoração aos 3 anos da Redley em Campos. No dia 23, sábado, o surfista dará uma palestra motivacional no auditório do Boulevard Shopping, às 17h00.
No dia 24, domingo, o ponto alto do evento, uma remada recreativa, comandada por Carlos Burle, de stand up paddle (SUP) em nossa paradisíaca Lagoa de Cima, às 08h00, com saída do Bar do Yole, situado à direita do Yatch Club. As inscrições podem ser feita na Redley, no Boulevard Shopping, mediante a entrega de 1 lata de leite em pó.
Compartilhe
Vencedor do Festival de Gramado em Campos
12/09/2017 | 22h38
O filme "Como Nossos Pais", que estreou no país há 2 semanas, será lançado em Campos na próxima quinta-feira, estando na nova programação do Kinoplex Avenida. Ele foi o grande vencedor do Festival de Gramado, arrebatando 6 Kikitos: melhor direção, atriz (Maria Ribeiro), ator (Paulo Vilhena), atriz coadjuvante (Clarisse Abujamra) e montagem.
"Como Nossos Pais" gravita em torno de Rosa (Maria Ribeiro), protagonista em crise diante do papel socialmente imposto de supermulher contemporânea, que deve dar conta da relação com o marido, educar os filhos, sustentar a casa e ainda lidar com os conflitos com a própria mãe.
Confira abaixo o trailer: 
Fontes: Adoro Cinema e Zero Hora
Compartilhe
Estreia da semana
12/09/2017 | 12h32
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Feito na América". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, em versões dubladas e legendadas, sendo a atração única da sala vip. Ele também estará no Cine Araújo, somente em versão dublada.
"Feito na América" é estrelado por Tom Cruise, que interpreta Barry Seal, um piloto que trafica drogas e armas para o cartel de Medellín, de Pablo Escobar, narcotraficante colombiano retratado recentemente na série de sucesso "Narcos", da Netflix. Recrutado pela CIA, Barry Seal torna-se agente duplo.
O filme se baseia em fatos reais. Nascido nos EUA, Barry Seal ficou famoso por servir, na década de 80, a vários senhores e por ter conseguido enganar, por algum tempo, a CIA, Pablo Escobar e a Casa Branca.
Na série "Narcos", Barry Seal teve participação relâmpago, estando presente apenas em um episódio da 1ª temporada, sendo interpretado por Dylan Bruno. A ausência na série da Netflix de Seal, na prática também um importante traficante, levou o filho de Pablo Escobar a criticar duramente "Narcos".
Com "Feito na América", a história de Barry Seal passará a ser também conhecida do grande público. Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, Diário de Notícias e O Globo
Compartilhe
Fenômeno
11/09/2017 | 22h49
Entra domingo, sai domingo, feriado ou não, com crise ou não, o Aquarius está sempre cheio nos almoços dominicais, na grande maioria das vezes com fila na porta. Sinal de boa comida, bom atendimento e preço justo.
Compartilhe
Macaé é rebaixado
10/09/2017 | 06h23
O Macaé dependia só de si ontem, na última rodada da fase de classificação da Série C. Bastava uma vitória contra o Tombense (MG), em casa, para o clube não ser rebaixado para a Série D, equivalente à 4ª divisão do futebol brasileiro.
Com o empate em casa, por 0x0, associado à improvável vitória do Bragantino, fora de casa, contra o vice-líder Tupi (MG), por 3x2, o Macaé foi rebaixado para a Série D. Há 2 anos, em 2015, o clube macaense, em seu auge, fazia bela campanha na Série B, disputando o G-4 para subir para a Série A.
A ascensão do Macaé no cenário brasileiro havia começado em 2009, quando conquistou o vice-campeonato da Série D, ascendendo à Série C. Em 2014, em campanha histórica, passando por Fortaleza, CRB e superando o Paysandu, em Belém, na final, o clube macaense conquistou o título da Série C, subindo para a Série B após bater na trave por 3 anos, tendo caído nas quartas de final em 2010, em 2012 e em 2013. 
De meados de 2015 para cá, tudo desandou, junto, coincidência ou não, com a crise que se abateu sobre os municípios produtores de petróleo. O Macaé caiu muito de rendimento ainda naquele campeonato de  2015, sendo rebaixado para a Série C. Em 2016, o time havia escapado de cair para a Série D na última rodada. Desta vez não teve jeito.
Compartilhe
Fechou as portas
08/09/2017 | 17h47
O tradicional Kinsan, um dos precursores de comida japonesa na cidade, encerrou de vez as suas atividades. O restaurante, comandado pelo chef Júnior, funcionou durante anos na Rua Álvaro Ferreira da Silva Pinto, atrás do Centro de Compras da Pelinca.
Em abril ele havia se mudado para o final da Avenida Pelinca, ao lado do Sistema Bruto, em fato que foi noticiado aqui. Este imóvel já se encontra com placa para passagem do ponto. Durante vários anos o Kinsan foi referência em comida japonesa em Campos.
Compartilhe
Novo viaduto liberado pela Autopista na BR 101
08/09/2017 | 17h13
A Autopista Fluminense informou que o motivo do fechamento do perigoso retorno em frente ao Oásis, que facilitava o acesso de quem trafega na BR-101 no sentido Rio-Campos, noticiado aqui no domingo passado, foi a abertura do viaduto do trevo do km 194, no distrito de Professor Souza, em Casimiro de Abreu.
Segundo a concessionária, todos os retornos atuais em nível, como este fechado do Oásis, que são feitos estreitando a pista dupla para uma única, de forma a isolar a outra para um perigoso retorno, são provisórios, para moradores do local não terem que percorrer grandes distâncias para retornar na rodovia.
O planejamento é que todos sejam substituídos por retornos em desnível, no formato de um viaduto, dando maior segurança aos motoristas. O próximo retorno a ser fechado será substituído pelo viaduto no km 204, que está em fase avançada de obra, situado no bairro Industral, em Casimiro de Abreu.
Compartilhe
Fechou as portas
06/09/2017 | 15h59
A tradicional Snug Sports encerrou as atividades de sua única loja na cidade, localizada no shopping Pelinca Square.
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]