Vai abrir as portas
18/05/2018 | 20h56
A Drogarias Pacheco fechou contrato e irá abrir a sua sétima unidade em Campos. Ela ficará localizada na esquina das ruas Voluntários da Pátria e Dr. Siqueira, no ponto onde antes funcionou uma agência do Banco do Brasil, muito próximo a três edifícios de salas comerciais: Lumina, Platinum e Palladium.
Das outras 6 unidades da Drogarias Pacheco em Campos, 4 ficam no Centro, em posições quase que sobrepostas: Praça São Salvador, Rua Lacerda Sobrinho, Boulevard Francisco de Paula Carneiro e Avenida Sete de Setembro. A quinta unidade fica na Avenida Pelinca.
A sexta é situada na Rua Alvarenga Filho (prolongamento da Rua Saldanha Marinho), ao lado da Kitem, e foi anunciada em primeira mão aqui, há 17 dias. 
Compartilhe
Abrindo as portas
18/05/2018 | 19h49
O Cesar's Bar reinaugura hoje, em novo ponto, na Avenida Pelinca, em frente a agência convencional do banco Santander. A mudança dele do antigo ponto para o novo foi anunciada em primeira mão aqui, em janeiro deste ano.
Compartilhe
Estreia da semana
16/05/2018 | 13h15
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Deadpool 2". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, em versão legendada e dublada, sendo a atração principal da sala vip. O filme também será exibido no Cine Araújo. Ambos os cinemas contam com pré-estreia dele hoje.
"Deadpool 2" é a sequência do inesperado sucesso do anti-herói Deadpool, interpretado por Ryan Reynolds. Na nova aventura, quando o super soldado Cable (Josh Brolin) chega em uma missão assassina, o mercenário precisa aprender o que é ser herói de verdade, recrutando pessoas com poderes presentes, duvidosos ou ausentes, para ajudá-lo.
Assim como no primeiro filme, a atriz brasileira Morena Baccarin interpretará a namorada de Deadpool. O Ministério da Justiça censurou o filme para menores de 18 anos, classificação indicativa que veta os menores em qualquer hipótese, mesmo acompanhado dos pais.
Porém, atendendo a um recurso da Fox Film do Brasil, a censura baixou para 16 anos, o que permite a ida de um menor acompanhado dos pais ou responsável. Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, Cine Pop e G1
Atualização às 19h01 de 18/05/2018: Inclusão da mudança da censura para 16 anos pelo Ministério da Justiça apór recurso da Fox Film do Brasil.
Compartilhe
Não vai ficar sem vôo
15/05/2018 | 20h50
O último vôo direto que existia entre o Rio e Nova York, pela American Airlines, será cancelado pela empresa em março de 2019. Daí em diante a American operará essa rota somente de forma sazonal, aproveitando a alta temporada. A notícia foi publicada aqui, no Blog do Lauro Jardim, em O Globo.
Os cariocas e campistas endinheirados não ficaram tristes por muito tempo. A Delta Airlines solicitou autorização à Anac para voar direto do Rio a Nova York a partir de 21 de dezembro de 2018, como noticiou aqui o mesmo jornalista e aqui o site Airway.
A Delta é parceira e sócia da Gol, possibilitando a emissão de vôos com uso de milhas do programa Smiles. Será o segundo vôo da Delta para os EUA a partir do Galeão. Atualmente a empresa já voa do Rio para Atlanta, hub da empresa, conectando-se de lá a inúmeros destinos nos EUA.
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (96)
15/05/2018 | 19h42
 Veja abaixo a foto tirada por um leitor e enviada através do WhatsApp. Ela foi registrada na altura da linha férrea, próximo a junção das avenidas 28 de Março e Alberto Torres. Erros como estes constatam que a educação em Campos, irrigada durante sucessivos governos pelos royalties do petróleo, vai muito mal, em todas as esferas, justificando o 48º lugar obtido no Ideb. Confira abaixo:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Compartilhe
Porto do Açu recebeu uma das maiores embarcações do planeta
15/05/2018 | 19h10
O jornalista Maurício Lima, do Radar, da Revista Veja, noticiou aqui que o Porto do Açu recebeu hoje pela primeira vez um navio do tipo VLCC (Very Large Crude Carrier), utilizado para o transporte de óleo cru e uma das maiores embarcações do planeta.
VLCC é um termo que designa os navios petroleiros com capacidade de carga entre 200.000 e 319.999 tpb (toneladas de porte bruto). A embarcação foi recebida no terminal de petróleo, hoje sob administração da Prumo Logística e da Oiltanking, em uma operação que faz parte de um contrato da Prumo com a petroleira portuguesa Petrogal.
O Porto do Açu é o único terminal privado do Brasil com capacidade para este tipo de navio. Na nota, que tem o título "Nem tudo de Eike era ilusão", o jornalista sinaliza que o porto deslanchou. Confira mais informações em matéria completa aqui, no Folha 1.
Compartilhe
Bombando
14/05/2018 | 14h43
"Vingadores: Guerra Infinita" atingiu neste fim de semana a impressionante marca de 11,8 milhões de telespectadores. Com salas lotadas pelo terceiro final de semana seguido o filme dos super-heróis se aproxima do nacional "Nada a Perder", cinebiografia de Edir Macedo que tem aproximadamente 12 milhões de ingressos vendidos e tem o posto de mais visto do ano.
Os Vingadores devem bater "Nada a Perder" (este com bilheteria polêmica - entenda aqui) com folga já no próximo final de semana, assumindo a liderança em 2018 e o 3º lugar geral na história dos filmes mais vistos no Brasil. O líder é Titanic (1998), com 17,7 milhões de espectadores, seguido de "Tubarão" (1975), com 13 mihões.
"Vingadores: Guerra Infinita", que está em exibição nos dois cinemas da cidade, já superou os seus dois antecessores. "Os Vingadores" (2012) fez 10,9 milhões de espectadores, enquanto "Vingadores: Era de Ultron" (2015) atingiu 10,1 milhões.
 Fonte: Filme B
Compartilhe
O mais visto
14/05/2018 | 14h39
Apesar do sucesso de vendas e da liderança como o filme mais visto do ano no Brasil, agora seriamente ameaçada por "Vingadores: Guerra Infinita", "Nada a Perder" tem salas vazias em todo o país, dando ampla voz às acusações de que a igreja bancou as vendas de ingressos e os distribuiu gratuitamente para os fiéis.
O filme do líder da Igreja Universal oficialmente desbancou outro filme da própria igreja, "Os Dez Mandamentos" (11,259 milhões de ingressos), se tornando nos números a maior bilheteria da história do cinema nacional. Com bilheteria real, o filme nacional mais assistido da história é "Tropa de Elite 2", com 11,204 milhões de espectadores de verdade.
Compartilhe
Completa
11/05/2018 | 20h46
Com a gasolina comum beirando os R$ 5,00, está cada vez mais difícil para os frentistas em Campos ouvirem os clientes pedirem: "Completa!".
Compartilhe
Ciência e conhecimento ao seu alcance
11/05/2018 | 19h27
Será realizado em Campos nos dias 14, 15 e 16 de maio (de segunda-feira a quarta-feira da semana que vem) o Pint Of Science Festival. É um evento mundial que é realizado em diversas cidades de distintos países nos mesmos dias. 
Em Campos o evento ocorrerá em dois estabelecimentos, simultaneamente: no Seu Evaldo e no Black Bird Gastrobar.
A cada dia serão realizadas nos dois locais, às 19h30, palestras diferentes, onde pesquisadores, cientistas, especialistas e profissionais levarão o conhecimento obtido nas universidades e instituições de pesquisa até as pessoas comuns.
O Pint of Science surgiu em 2013 na Inglaterra, justamente com esta motivação, de levar a Ciência até as pessoas, de maneira natural e informal. Ele chegou ao Brasil em 2015, em São Carlos (SP). Em 2016 o evento se expandiu para 7 cidades brasileiras, aumentando para 22 em 2017. Em 2018 ele chegou a Campos.
O "pint" é uma medida, de aproximadamente 500 ml, tradicionalmente usada para se referir ao tamanho do copo em que a cerveja é servida em bares e pubs ingleses. No Pint of Science você pode adquirir conhecimento ao sabor de uma cerveja, transformando o evento em um bate papo agradável.
Não há cobrança de entrada, nem remuneração para os palestrantes. A programação completa pode ser obtida aqui.
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]