Cuidado! Mensagens do WhatsApp serão apagadas.
01/04/2021 | 14h06
Cuidado! As mensagens do WhatsApp podem desaparecer sem o seu comando. E isso não é 1º de abril.
Agora você já pode usar as mensagens temporárias, uma função que apaga as novas mensagens enviadas  e recebidas após 7 dias.
Lixeira do whatsapp
Lixeira do whatsapp / vivianecampos
A configuração mais recente afeta todas as mensagens de uma conversa, mas as mensagens enviadas ou recebidas antes da ativação das mensagens temporárias não serão afetadas.
Em conversas individuais, ambos os usuários podem ativar ou desativar as mensagens temporárias.
 Já em conversas em grupo, somente os admins podem ativar ou desativar o recurso.
 Mensagens temporárias desaparecerão mesmo que um usuário não abra o WhatsApp durante sete dias. Contudo, pode ser que a pré-visualização da mensagem seja exibida nas notificações até que o WhatsApp seja aberto.
Ao responder diretamente a uma mensagem, ela será exibida acima da sua resposta. Se você responder diretamente a uma mensagem temporária, o texto dessa mensagem poderá ser exibido mesmo depois de sete dias.
Se uma mensagem temporária é encaminhada para uma conversa onde as mensagens temporárias estão desativadas, essa mensagem não desaparecerá da conversa para onde foi encaminhada.
 Se um usuário fizer backup antes de uma mensagem desaparecer, essa mensagem temporária será incluída ao backup. Contudo, a mensagem temporária será apagada quando o usuário restaurar o backup.
 Observação: use as mensagens temporárias somente com pessoas nas quais você confia. É possível que uma pessoa:
 Encaminhe ou tire uma captura de tela das mensagens temporárias para salvá-las antes que elas desapareçam.
 Copie e salve o conteúdo das mensagens temporárias antes que elas desapareçam.
Tire uma foto das mensagens temporárias com uma câmera ou outro aparelho antes que elas desapareçam.
 Arquivos de mídia em mensagens temporárias
Por padrão, os arquivos de mídia que você recebe no WhatsApp são automaticamente baixados para suas fotos. Caso as mensagens temporárias estejam ativadas, os arquivos de mídia enviados em uma conversa também desaparecerão, mas estarão salvos nos aparelhos que tenham o download automático ativado. Você pode desativar o download automático no WhatsApp em Configurações > Armazenamento e dados.
 Fonte: Whatsapp
Perfil do instagram @academiadeneurovendas
Compartilhe
O que faria se pudesse ler a mente do seu cliente?
24/03/2021 | 15h54
O sonho de todo vendedor durante uma negociação é saber o que o outro está pensando.
E, se você pudesse ler a mente de um cliente, o você que faria?
ler mente
ler mente / viviane campos
Certamente, todo processo de negociação/venda seria mais fácil. E, consequentemente, o crescimento exponencial que aconteceria no seu negócio, na sua vida conjugal e familiar seria perfeito, certo? Mas, não fique frustrado, é possível ler as pessoas de outra forma.
Enquanto não se encontra a fórmula mágica, treine suas habilidades e leia o seu cliente por meio do comportamento. Seja na fala, nos gestos ou no tom de voz, a postura do seu cliente é o caminho para que você possa mudar o estado emocional dele e fechar a venda.
emoções
emoções / viviane campos
 
 Atenção aos detalhes:
 - Mãos para trás, escondidas no bolso ou apertadas uma contra a outra é sinal de desconfiança ou nervosismo.
 -Pernas e braços cruzados revelam atitudes fechadas e inseguras; o cliente não está conectado a você;
 - Mão ou objetos na frente da boca, tocando no queixo, passando as mãos nos lábios é sinal de esconder alguma informação ou mentir. Percebendo um desses gestos, pergunte ao cliente se ele deseja tirar alguma dúvida. 
 - Testa enrugada ou olhos apertados expressam dúvida e, em uma negociação, dúvida gera objeções. Explique o porquê do produto.
 Para criar uma relação de confiança com o cliente, use a ferramenta de linguagem corporal - chama-se “espelhamento”.
A mente do cliente entende de forma sútil que você é semelhante e isso gera confiança.
Tente copiar os detalhes de seu comportamento; gestos, tom de voz, palavras. Não se torne uma cópia, mas gere um ambiente confortável para a mente do comprador.
Se ele se sentar, sente-se também. Fale na mesma velocidade e tom de voz. Se ele falar rápido, fale rápido também. Se for devagar, fale com mais calma. Se a voz for alta, fale alto. Se a voz for baixa, fale baixo. Se apertar sua mão com força, aperte com força. Se apertar com leveza, aperte com leveza e respeite o tempo do cliente.
 A maior parte das decisões são instintivas, baseadas na mudança de um estado emocional. Exemplo disso são os inúmeros clientes que entram em uma loja física ou ‘online’ no intuito de comprar um produto específico e acabam comprando outro produto que não tem nenhuma ligação com a busca inicial.
 Internamente ocorre uma mudança no estado emocional do cliente.  Ele se sente seguro com as informações e imagens de outros produtos, geram uma balança mental na compra. Se o prazer e a confiança forem maiores que o medo e a insegurança de perder, o cliente que saiu pra comprar um biscoito, compra um iate em parcelas a perder de vista sem, ao menos, saber como fará para pagar essa dívida.
Não conseguimos controlar nossas emoções e as expressões corporais são uma forma de falar o que estamos sentindo. A experiência de compra do seu cliente pode ser positiva ou negativa, depende da emoção que você vai gerar. Lembre-se então que está estampado no rosto do seu cliente se a experiência junto a você está sendo prazerosa e confiante, e por isso, fique atento a sua voz e expressão facial e se for preciso, contorne a situação.
Instagram: @academiadeneurovendas
Compartilhe
O vendedor de Pix.
13/03/2021 | 09h38
Os vendedores do passado sempre foram focados em falar muito sobre o produto através de uma comunicação seca. Outra particularidade do passado era o foco no “preço”, porém algumas empresas até hoje não sabem precificar seus produtos e serviços e acabam fazendo um verdadeiro leilão, jogando fora o lucro e atrapalhando o mercado. Além disto, havia também a facilidade de driblar a fiscalização tributária com a não emissão de nota fiscal na venda em espécie.
 
Outra habilidade que o vendedor do passado teria que ter era o poder de blefar; jogava uma partida de “truco” para cada venda.
Chegamos à era da informação. Agora, todo o sistema de pagamentos é online, a informação do pagamento de cartão de crédito chega primeiro na receita federal do que na conta bancária de quem vende. O dinheiro em espécie, que era o último suspiro na negociação por preço, está sendo extinto com o PIX.
O que era um sonho virou um pesadelo para quem vive preso ao passado. Mas calma, nem tudo está perdido!
Uma dica para entrar no mundo moderno das negociações é não focar no preço e nem passar a maior parte do tempo explicando “vantagens e benefícios”. Seu foco é conhecer as dores do seu cliente, ter empatia e persuadir no intuito de conduzir, solucionar, convencer e satisfazer o cliente através da emoção.
O Pix chegou para ficar. A emoção da compra ainda vai levar um bom tempo para mudar. Aproveite enquanto há tempo e torne-se imprescindível na vida do seu cliente.
Compartilhe
Sobre o autor

Viviane Campos

O Blog Neurovendas vem explicar como o cérebro influencia na decisão de compra do cliente e desenvolver a alta performance através da neurociência.