Prata no Futebol e Bronze no Vôlei nas Olimpíadas Especiais em Abu Dhabi, uma Conquista Para Um Projeto Tão Novo, Enfatiza Raphael Thuin Abrindo a Boca para Marco Barcelos.
23/04/2019 | 14h19
1 - Raphael Thuin,na sua avaliação quais foram os maiores desafios e conquistas nestes dois anos à frente da Fundação Municipal de Esportes?
Quando assumimos em janeiro de 2017, encontramos a Fundação Municipal de Esportes (FME ) totalmente abandonada, as facilidades esportivas destruídas e mal cuidadas, um inchaço na folha e um número muito pequeno de atendimento ao público, que girava em torno de 1.500 atendimentos em toda a cidade. Em resumo o esporte estava abandonado em Campos.Em apenas 2 anos pulamos de 1.500 atendimentos para quase 19.000 mil atendimentos, eram 9 modalidades quando assumimos, hoje são mais de 52 modalidades esportivas em 56 pontos espalhados pela cidade.
Nesses 2 anos, com o total apoio e incentivo do nosso prefeito Rafael Diniz, criamos e retornamos projetos de extrema importância para nossa cidade, como, a volta dos JECS ( Jogos Estudantis de Campos) depois de 11 anos sem tê-los. Criamos a o VIA ESPORTE, área na Arthur Bernardes fechada aos domingos para esporte e lazer, voltamos com o Campeonato Campista de Natação depois de 25 anos, ajudamos a trazer os Jogos de Futebol Profissional de volta para nossa cidade (campeonato realizado no Estádio do Goytacaz), criamos o PARAESPORTE, hoje considerado o maior projeto público esportivo voltado para pessoas com Deficiência do BRASIL, em Farol já temos 7 modalidades esportivas o ano inteiro, fomos campeões do Cariocão de Basquete adulto num projeto em parceria com o Automóvel Clube, federamos a Fundação de Esporte na FARJ e estamos montando um time forte unindo os melhores nadadores de campos para competir de igual para igual com os grandes clubes, trouxemos eventos grandes como a Federal Kids, corridas, ciclismo, Estadual das Apaes, Rally, Vôlei, lutas e etc...
Realizamos em 2019 o melhor verão que Farol já teve, com 36 eventos esportivos, incentivando nosso turismo, economia e principalmente mudando a vida dos jovens de nossa querida Campos.
 2 - Raphael Thuin,como foi o desempenho das equipes Campistas no Mundial das Olimpíadas Especias em Abu Dhabi representando o Brasil?
 
O PARAESPORTE se tornou a nossa menina dos olhos, trabalhar com pessoas com deficiência e ver o desenvolvimento delas é extremamente gratificante. Em apenas 2 anos de trabalho já estamos atendendo mais de 1.000 mil pessoas com todos os tipos de deficiência, é lógico que o objetivo principal é a melhoria da qualidade de vida delas, mas quando aparecem talentos não podemos deixar de lado, começamos a peneirar aqueles que se destacam e os incentivamos a competir, ganhamos torneios regionais, estaduais, nacionais e nos classificamos para o Mundial das Olimpíadas Especiais em Abu Dhabi esse ano, representando a Seleção Brasileira, foram 192 países e 9,5 mil atletas e nossos Campeões de Campos trouxeram a PRATA no futebol e o BRONZE no vôlei! É uma conquista impressionante para um projeto tão novo, isso mostra que nosso trabalho é feito com muito amor e dedicação. Temos o apoio real do prefeito e de toda sociedade que abraçou esse projeto tão maravilhoso!
 

3 - Raphael Thuin,a prática esportiva que tem sido alcançada por milhares de jovens,como está sendo feito o trabalho com os atletas que vem se destacando para o Alto Rendimento, podemos sonhar com um Campista nas Olimpíadas ?
Como disse anteriormente, em apenas 2 anos pulamos de 1.500 atendimentos para 19.000 atendimentos e vamos aumentar muito esse número ainda. É lógico que a probabilidade de aparecer atletas talentosos em um número grande de praticantes aumenta muito a possibilidade de acharmos campeões. Já temos alguns atletas em diferentes categorias se destacando a nível nacional, tenho certeza que se continuarmos o trabalho serio e firme que estamos fazendo teremos atletas Campistas nos representando em Competições internacionais, como Mundiais e Olimpíadas. O esporte é igual uma árvore, precisamos cuidar e regar que com certeza frutos aparecerão. O mais importante, assim como nosso governo tem feito, é a continuidade de um trabalho sério.
 

4 - Qual são os projetos para até o final de 2020?
 
Acredito que vamos passar dos 25 mil atendimentos em diversas modalidades. Um dos principais projetos para os próximos 2 anos é ajudar desenvolvimento do nosso Futebol, das escolinhas ao adulto. Hoje estamos com 10 escolinhas espalhadas pela cidade, e até o final de 2020 queremos chegar perto de 50 escolinhas de futebol espalhadas em todo o território de Campos. Queremos manter e ampliar tudo que está dando certo, trazer cada vez mais eventos e competições para nossa cidade, assim incentivando nossos jovens e ajudando no desenvolvimento de nossa cidade. Queremos explorar cada vez mais nossas belezas naturais, esse ano já iremos iniciar um projeto de Esportes Náuticos em Lagoa de Cima, já lançamos o projeto “Caminha Campos” que aos domingos reúne um grupo para uma Caminha Orientada em pontos turísticos de nossa cidade. O esporte é uma excepcional ferramenta para o desenvolvimento de uma cidade com maior qualidade de vida e com uma população cada vez mais saudável.
 
5 - Raphael Thuin, qual a palavra de incentivo para os jovens para a prática do esporte e como se inscrever na Fundação Municipal de Esportes?
 

O maior segredo para um futuro certo de um país é investir em seus jovens, a união da Educação, Esporte e Cultura muda positivamente uma Nação. Hoje a Prefeitura de Campos está dando uma oportunidade única na vida desses jovens nessas 3 áreas, aproveitem! Toda criança tem o sonho de virar um atleta, hoje Campos está dando a oportunidade desse sonho virar realidade, são mais de 50 modalidades em mais de 50 locais diferentes, projetos para crianças e adultos. Todos os projetos da FME são de graça, basta procurar o local mais perto de sua casa e se inscrever, levar foto 3x4, comprovante de residência, atestado médico e IMPORTANTE as crianças e jovens devem levar comprovante de matricula escolar.
VIVA O ESPORTE
VIVA SUA CIDADE
Comentar
Compartilhe
Tratamento com Barra de Access na Depressão e Ansiedade com a Psicóloga Luciane Mina Abrindo a Boca para Marco Barcelos.
03/04/2019 | 12h05
Ansiedade e depressão são desordens altamente prevalentes que resultam em sofrimento humano. As consequências para o indivíduo incluem o aumento da utilização de serviços de saúde, a incapacidade e a diminuição da renda; a depressão, em sua prevalência atual, também impacta a produção econômica global. As Barras de Acesso, uma técnica de terapia energética não invasiva, foram avaliadas quanto aos seus efeitos sobre a ansiedade e a depressão, utilizando tanto o auto relato subjetivo quanto as medidas objetivas de varredura do cérebro.

O tratamento com Barras de Acesso foi associado com uma diminuição significativa na gravidade dos sintomas de ansiedade e depressão e um aumento na coerência do EEG. Estes resultados sugerem que as Barras de Acesso podem ser úteis como tratamento para ansiedade e depressão.

Fonte https://energypsychologyjournal.org, teste feito em novembro de 2017.

GARY DOUGLAS é o idealizador do access consciousness. Atualmente Dr Dain Heer, Simone Milasas são algumas das pessoas que compõe a equipe de multiplicação do ACCESS CONSCIOUSNESS. Muitas alternativas são oferecidas. Os caminhos são também os mais variados. Desde o trabalho pessoal até o trabalho corporativo. A dimensão familiar e do casal também podem receber recursos para melhoria. No processo de ensino aprendizagem também há magníficas atuações Access.
Somos estimulados e desafiados, por que não, a manifestação da nossa melhor versão. Somos convidados a olhar nossa VIDA de maneira ampla e transformadora.
Agora não tem mais a desculpa de que não tem mais alternativas. Tem sim, mas tudo precisa de dedicação, disposição e coragem. Principalmente a CORAGEM DE SER FELIZ.




*O que são as Barras de Access®?* As barras são uma série de 32 pontos na cabeça, que quando gentilmente tocado libera velhas energias presas no cérebro e no corpo, permitindo a mudança tremenda e fácil , favorecendo assim novas escolhas. A BARRA DE ACCESS esta já em 190 países. Teremos a grata oportunidade de ampliar consciência, um caminho real para dar a realidade turbulenta da atualidade, ferramentas de transformação. Podemos fazer, ser, perceber, saber e receber resultados diferentes. Todos reunidos em prol de conhecimento libertador coloca a experiência do viver como um portal que tem alegria e conquistas bem mais próximas.


Barra de access vai durante o seu processo de atuação desconstruindo sentimentos e emoções que impedem que resultados que são desejados mas não autorizados pelo sistema de crença se implementem.
Na escola; a atenção e o relacionamento com as pessoas ganha um rumo bastante produtivo.
No ambiente profissional; favorece a blindagem necessária para superar, enfrentar, criar e resignificar conflitos, desafios e metas ousadas.
No relacionamento; as conversas se tornam mais produtivas, o respeito presente de forma marcante, o foco na alegria mutua é um bem atrativo.
Além do fortalecimento na busca da satisfação dos propósitos pessoais. Pois a certeza e disposição de olhar a vida com facilidade, alegria e glória se torna um movimento natural.
Esse é o meu IPOV (Interessante Ponto de Vista sobre access consciousness)

*O que faz uma sessão de Barras?* As Barras liberam todas as considerações, pensamentos, sentimentos, emoções, decisões, julgamentos e crenças de qualquer vida, que são armazenados eletricamente no cérebro. Esta liberação ocorre quando as Barras são tocadas. O toque permite que o lixo armazenado seja liberado. Os efeitos são os mais variados possíveis. Já temos relatos de resultados bem sucedidos com a ansiedade e depressão, TDAH, autismo, Alzheimer, Mal de Parkinson, dificuldade de aprendizagem de relacionamento. Enfim a ferramenta se faz efetiva porque propõe mais consciência.
Os especialistas em biofeedback relatam mudanças nas ondas cerebrais, que passam de beta para theta no decorrer de uma sessão.

*O que possível depois de uma sessão de Barras?*
No pior dos cenários o que pode acontecer depois de uma sessão é você se sentir tão relaxado como se tivesse recebido uma grande massagem. O melhor pode SER: sua vida inteira pode mudar. Pode perceber um estranhamento devido `a quantidade de "lixo" que removeu e até sentir-se incomodado, o que tende a passar por volta de 1 semana após a primeira sessão. O corpo pode estranhar e te convidar a voltar para a zona de desconforto, isso também faz parte. Ao acomodar e permitir a mudança, surge a clareza do que é você.
Os efeitos mais comumente relatados estão: um aumento da sensação de paz e facilidade, sendo menos reativo a situações que poderiam ter perturbado você no passado, mais relaxamento e sono profundo, percepção de que tudo o que estava perturbando antes da sessão não importa mais.

*Quanto tempo dura o efeito de uma sessão de Barras?* Uma vez que você tem suas Barras corridas, elas "funcionam" ou continuam a liberar a energia acumulada para sempre. Toda vez que você repete os efeitos se tornam mais dinâmicos.

É mais uma oportunidade de compartilhar os conhecimentos da barra de access. Essa ferramenta que transforma realidade turbulenta em colheita no aprendizado, pode potencializar resultados. Quando o terapeuta faz uso desta abordagem podemos ir da sensação de relaxamento ao pleno estado de consciência de que provisionamento antes improdutivos ganham um Novo patamar.
Sair da dualidade e entrar na possibilidade de usufruir da consciência é muito produtivo. É assim venho contribuindo nas minhas turmas de formação. Como facilitadora de barras de access amplio minha atuação como psicóloga. São 30 anos que ganham uma nova roupagem. O entusiasmo e alegria me envolvem mais uma vez. Meu estado de GRATIDÃO é imenso e a possibilidade de contribuição se torna Real.

Luciane Mina

Presidente 2007 da JCI e Senadora 69121

Psicóloga CRP 0514860, atua como praticante e facilitadora de barra de Access. Além das formações que vem adquirindo nestes 30 anos de atuação.

Quer conhecer mais?

www.lucianemina.com.br
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Marco Barcelos

[email protected]

Arquivos