Suplente Paulo Arantes Aguarda Convocação da Câmara para Assumir a Cadeira de Vereador com posicionamento a Favor de Campos Abrindo a Boca para Marco Barcelos
24/05/2018 | 12h07
Paulo Arantes, sendo você o segundo suplente do PSDB, o que tem a falar acerca de comentários de que com o afastamento de Geraldinho de Santa Cruz (Primeiro Suplente do PSDB) da câmara de vereadores de Campos dos Goytacazes, após o TRE manter a sentença prolatada pela justiça Eleitoral de Campos, deveria haver uma recontagem de votos?
Não acredito que isso irá acontecer.
O artigo 112 Parágrafo Único do Código Eleitoral é claro ao afirmar que o Suplente não precisa da votação mínima exigida no artigo 108 do Código Eleitoral.
Para haver recontagem de votos, deve haver decisão judicial neste sentido, o que não existe.
Assumindo a cadeira de vereador, qual vai ser a posição do Vereador Paulo Arantes?
Irei me posicionar em favor de Campos. O Vereador deve atuar em prol do cidadão, ouvindo seus anseios e lutando para que a população tenha uma melhor qualidade de vida.
Qual a sua opinião para que Campos saia da crise que vem atravessando e quais as dificuldades que o Paulo Arantes empresário vem passando neste momento de crise nacional?
Primeiro deve sair da dependência dos royalties do petróleo, depois deve ser criado um ambiente de negócios onde os empresários possam investir em nossa cidade para geração de emprego e renda. A carga tributária altíssima e o desemprego atrapalham por demais os empresários.
Paulo Arantes, sua experiência como empresário vai poder ajudar no seu mandato de vereador?
 
Pretendo utilizar toda criatividade e perseverança que utilizo no meu negócio no mandato de vereador, sem esquecer que a população carente precisa de atenção e atitude.
 
Paulo Arantes, qual a sua opinião acerca da decisão dos sindicatos em não abrir os supermercados aos domingos?
Sou a favor que os domingos sejam com a família, assim os supermercados fechados aos domingos proporciona aos funcionários aproveitem a folga nos domingos para curtir seus familiares.
Como você vê as eleições deste ano? Já definiu os candidatos que irá apoiar?
Estas eleições vão ser surpreendentes, e devemos dar muita atenção em quem iremos votar, pois nosso futuro está em jogo. Acredito que as eleições irão começar para valer após a copa do mundo, até lá decidirei.
Comentar
Compartilhe
Direito - Curso de Extensão - Oficinas de Produção Textual Jus Científica com Dr Auner Pereira Carneiro Abrindo a Boca para Marco Barcelos
22/05/2018 | 11h55
Direito - Curso de extensão - Oficinas de produção textual jus científica.
Sem taxa de inscrição – Certificação – UNIFLU/CONSUN-CONSEP.
Inscrições até dia 22.05.2018 – enviar e-mail – favor confirmar a presença. <[email protected]> Programação:
Início: 23.05; 28-05; 30-05; 04.06. Local: sala 303 - Horário: das 14 às 15 horas.
Atividades:
1 - 23/05 – Definição temática e estrutura da redação – matriz analítica - procedimentos de levantamento de dados e informações - exemplos e resultados. Registro no Lattes.
2 – 28/05 -Redação preliminar do texto – dinâmica redacional nos padrões ABNT.
3 – 30/05 - Leitura e avaliação do texto para publicação.
4 – 04/06 - Redação final e encaminhamento para publicação. Registro lattes.
Orientador da atividade educativa científica.
Prof. Auner Pereira Carneiro. (D.Sc. USP-SP) UNIFLU. GPIDMR
Consultores:
Profa. Gláucia Martins Quaresma. (M.Sc. FDC);UNIFLU-GPIDMR.
Profa. Maria Amélia Belizário. (M.Sc.) UNIFLU - GPIDMR Obs.
Prof. João Alvarenga. Mestre em Filosofia UFRJ –UNIFLU - . GPIDMR
GPIDMR – Grupo de Pesquisa interinstitucional de desenvolvimento municipal regional.
Obs. O curso exige a presença do participante com equipamento de mídia eletrônica disponível para a realização do texto individual-coletivo.
Comentar
Compartilhe
Oportunidade com o Curso Liderança na Prática 16 horas da Fundação Estudar com Caio Fernandes Abrindo a Boca para Marco Barcelos
18/05/2018 | 09h28
1 – Caio Fernandes, a Fundação Estudar está fazendo curso de Liderança na Prática 16 horas . Qual o objetivo e o público alvo?
O Curso é um programa de introdução ao modelo de liderança da Fundação Estudar, ONG fundada pelo famoso empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann. Organizado por voluntários em todo o Brasil, o curso busca desenvolver uma mentalidade mais protagonista e uma visão transformadora que te permite começar a pensar e agir em prol de atingir seus objetivos de carreira e ter mais sucesso.
O seu público alvo são jovens em graduação ou recém-formados. Que estão perdidos sobre o que fazer (autoconhecimento), onde fazer (mercado), como começar (liderança) ou já tem alguma experiência na faculdade, estágio ou empresa júnior (já começou a ter contato com o mercado).
A principal entrega do curso são jovens com mentalidade de liderança, ou seja, com maior potencial de realização, sabendo onde quer chegar e como fazer para conseguir.
 2 – Qual a dinâmica do curso Liderança 16 horas na Prática?
O curso é dividido em dois módulos, com oito horas de duração cada um, sendo o primeiro encontro no dia 19 de maio e o segundo dia 16 de junho. Durante cada módulo além de conteúdos programados será desenvolvida uma rede de conexão entre os participantes.
O que é?
Um curso voltado para autoliderança;
Você vai aprender sobre o modelo de liderança da Fundação Estudar;
Você vai despertar uma mentalidade protagonista para alavancar a sua carreira;
O que não é?
Não se trata de liderança de equipes;
Não aprofunda temas como propósito e decisão de carreira;
Não é uma formação em empreendedorismo;
3 – Caio Fernandes, quando será realizado o curso e como as pessoas interessadas devem se inscrever, o Local e carga horária?
O primeiro será dia 19 de maio e o segundo será dia 16 de junho. O local estará sendo definido na próxima semana, e será divulgado no evento do Facebook “liderança na prática 16h em Campos dos Goytacazes” ou acessar esse siteÇ https://www.facebook.com/events/597421477308814/ . Onde está sendo divulgando todas as informações do curso.
A inscrição é feita no site: https://www.napratica.org.br/edicoes/lideranca-16
4 – Qual o perfil das pessoas para fazer o curso de liderança 16 horas na Prática?
Como dito acima, são jovens universitários ou recém-formados, que buscam a autoliderança, e que querem ser protagonistas do seu próprio futuro.
Mas como ter certeza se esse curso é para mim?
Basta refletir sobre as perguntas abaixo:
Você é 100% feliz com o seu curso e/ou emprego?
Vê com clareza os seus próximos passos?
Consegue planejar e executar tudo aquilo que sonha?
Não? Então o curso Liderança Na Prática 16 horas é para você!
5 – Caio Fernandes, existe em Campos alguma organização voltada ao treinamento de líderes?
Nas universidades desde 2005 existe o Movimento Empresa Júnior em Campos, que capacita os jovens através da vivência empresarial. Colocando em prática o conteúdo da sala de aula e realizando serviços de consultoria com o valor abaixo do mercado, que trabalha fortemente a liderança da empresa, da equipe e de projetos. Outras organizações também desenvolvem a liderança de seus membros, como: JCI, Rotary, Rotaract, DeMolay, Lions, Enactus, Maçonaria, Hacking Health entre outras que direta e indiretamente contribuem para a formação de liderança através de cargos, cursos, treinamentos e posições de liderança frente a sociedade e a projetos.
Comentar
Compartilhe
Hanseníase no Programa Oratória nas Escolas Municipais pela JCI com Junielly Maia Abrindo a Boca para Marco Barcelos
10/05/2018 | 12h28
A JCI de Campos dos Goytacazes implanta o programa que consiste no estímulo ao estudo e reflexão sobre temas relacionados ao Marco da Cidadania, que este ano será sobre Hanseníase atendendo a mais de 160 alunos da rede Municipal de ensino.
Acredita-se que com esta iniciativa, jovens estudantes poderão formar uma consciência crítica em relação ao tema.
Também será possível estimular a prática de falar em público, competência necessária para diferenciar-se no mercado de trabalho atualmente.
O objetivo é oferecer aos jovens estudantes, do ensino fundamental do 8° e 9° período a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação ao tema Hanseníase, a nível local, regional e nacional, conscientizando nossas crianças a importância de erradicar esta doença da nossa cidade, que ainda tem um índice alto para os dias de hoje. Objetivo ainda é o de estimular a prática de falar em público.
ETAPAS DO PROJETO
1- Etapa interna nas escolas
2- Etapa Municipal/ Local
3- Etapa Regional em Curitiba
4- Etapa Nacional em Chapecó
Primeira etapa:
Os alunos deverão compor uma redação sobre o tema proposto pela JCI BRASIL.
Tema do projeto: HANSENÍASE: A INFORMAÇÃO é o CAMINHO PARA A CURA.
Foi realizado a abertura do Projeto na escola Olavo Alves, distrito de Santo amaro e após na Escola Municipal Olga Linhares no Parque Guarus , onde levamos duas técnicas de enfermagem para a realização de uma palestra sobre o tema: Hanseníase.
Feito isso, os alunos compõem a redação e será feito uma triagem das 15 melhores redações.
Esse processo, será feito em cada escola.
Os 30 alunos, 15 de cada escola, receberão um curso de oratória com o professor e Senador JCI Andral Tavares Filho.
Após, os padrinhos ( membros e aspirantes da JCI ). Acompanharão, e auxiliarão esses alunos nas escolas, reforçando as técnicas de oratória.
Após, haverá um concurso interno, onde os alunos irão discursar a respeito do tema com base no seu discurso.
Sairão três finalistas de cada escola, que irão para final a nível municipal, no dia 5/07. O finalista vai concorrer no encontro regional em Curitiba. Passando, vai para convenção nacional da JCI em Chapecó.
Importante ressaltar, o grande apoio da Secretaria de educação desde o início do projeto, em seu processo de planejamento.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Marco Barcelos

[email protected]

Arquivos