Gabeira Relata Sua História E Passeatas Na Moral
27/09/2013 | 17h40
Jovem jornalista sob a ditadura caiu na clandestinidade, recorreu a violência como ação política, foi um dos sequestradores do embaixador americano, foi preso, torturado, amargou o exílio com a anistia, voltou transformando, propondo novas formas de atuação política, novas bandeiras... “Eu pretendo trabalhar, eu pretendo contribuir de alguma forma com a luta política de volta no Brasil”. A dignidade marcou sua carreira na política institucional, protagonizou momentos históricos no parlamento, considerou que pode contribuir mais para a democracia brasileira voltando a velha profissão repórter. No dia 7 de setembro o perfume foi o gás de pimenta, a cisão entre o parlamento e a sociedade repercutiu profundo no setor da juventude de Brasília eles se sentem explorados por uma casta que despreza o país e vagam pela cidade semi- deserta, uns de cara coberta outros de cara limpa. O formidável aparato de segurança envolvendo 4 .500 soldados garantiu a segurança no estádio mané garrincha, onde o Brasil esmagou a Austrália por 6 a 0 Era interessante ver na explanada a cavalaria marchando em torno do estádio de futebol enquanto centenas de torcedores vestidos de amarelo chegavam desconfiados olhando em torno para ver se haveria confronto entre polícia e manifestantes . Não posso afirmar que as manifestações de junho teriam se mantido se não houvesse um clima de violência, ondas populares crescem e decrescem como o movimento das marés. É possível afirmar, no entanto que a violência no refluxo do movimento não conseguiu desperta-lo de novo, indicando que esse não é o método capaz de trazê-lo de novo as ruas. Na manhã de 7 de setembro vi um cartaz que dizia: VÂNDALOS SÓ OS POLÍTICOS e percebi que o vandalismo hoje é um traço decisivo no debate político nacional, parece ter esgotado o estoque de argumentos.
Comentar
Compartilhe
BATMAN É DETIDO NO RIO
26/09/2013 | 10h31
Durante protesto no centro do Rio de Janeiro, pelo menos oito manifestantes foram detidos pela polícia. A manifestação começou em frente à sede do Ministério Público. Os ativistas protestavam contra a Comissão Especial de Investigação de Atos de Vandalismo em Manifestações Públicas. O primeiro manifestante foi detido por estar mascarado. Ele está vestido com uma fantasia do personagem Batman, que não quis mostrar o rosto nem se identificar. Quatro manifestantes também foram presos por usarem máscaras, o que é proibido por lei estadual. A lei determina que é "especialmente proibido o uso de máscara ou qualquer outra forma de ocultar o rosto do cidadão com o propósito de impedir-lhe a identificação” em manifestações. Mais três manifestantes foram detidos por envolvimento em uma briga. A Polícia Militar não informou para qual delegacia os detidos foram levados. Os manifestantes, a maioria integrantes do Black Blocs, se dirigiram para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), onde fazem um ato em defesa do uso de máscaras em protestos. O grupo se juntou a professores em greve que estão acampados em frente ao Legislativo. A frente do prédio foi cercada pela polícia. O protesto é pacífico. Com a manifestação, o trânsito na Avenida Presidente Antônio Carlos, uma das principais vias do centro, foi bloqueado.
Comentar
Compartilhe
Explosão No Sul
25/09/2013 | 11h59
Uma explosão seguida de incêndio em um depósito de fertilizante no terminal marítimo de São Francisco do Sul (189 km de Florianópolis) provocou uma nuvem tóxica que obrigou os bombeiros a evacuarem dezenas de casas próximas ao local, na madrugada desta quarta-feira (25). Os bombeiros voluntários informaram que não há previsão de quando o fogo será controlado porque havia cerca de 40 toneladas de fertilizantes no local. Ainda de acordo com os bombeiros, outros bairros próximos também já começam a ser evacuados porque a fumaça está passando baixa sobre as casas. Os bombeiros explicam que o nitrato não gera chamas, mas muita fumaça. Se inalado ou em contato, o produto causa irritação nas vias respiratórias, na pele e nas mucosas. Nos olhos, a irritação é grave. Assustados com o risco de intoxicação devido ao incêndio , muitos moradores decidiram deixar a cidade durante a manhã desta quarta-feira, o que causa congestionamento na BR-280. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, por volta das 10h, que a rodovia foi bloqueada no sentido São Francisco do Sul e as duas pistas estão liberadas somente para quem sai da cidade localizada no litoral norte do Estado.
Comentar
Compartilhe
Novo iPhone Dispara Nas Vendas Em Primeiro Fim De Semana
24/09/2013 | 09h08
Para a Apple, o lançamento de dois novos modelos de iPhone já resultou em quase o dobro das vendas dos lançamentos anteriores. A Apple informou nesta segunda-feira que vendeu nove milhões de novos iPhones durante o primeiro fim de semana que os telefones, o iPhone 5S e iPhone 5C, foi colocados à venda. Isso se compara com cinco milhões de iPhone 5 smartphones vendidos no ano passado no primeiro fim de semana. A liberação na sexta-feira marcou a primeira vez que a Apple lançou dois novos iPhones em vez de um. "Este é o nosso melhor lançamento do iPhone ainda", disse Timothy D. Cook, da Apple, presidente-executivo , em comunicado. Ele disse que a empresa já tinha vendido para fora do modelo mais caro, o 5S iPhone, mas mais embarques estavam a caminho. As vendas dos novos iPhones superou as expectativas dos analistas. Eles previram que a Apple iria vender entre cinco milhões e oito milhões. As fortes vendas da Apple deve dar um impulso muito necessário. Nos últimos trimestres, sua receita foi plana e seu crescimento de lucro diminuiu. E suas ações tomou uma surra em Wall Street em meio a preocupações dos investidores de que a empresa havia perdido sua capacidade de inovar após a morte de seu visionário co-fundador, Steve Jobs. Seu estoque abriu segunda-feira com um ganho de cerca de 5 por cento. "Notável. Os rumores sobre o fim da Apple são claramente errado ", disse Laurence Isaac Balter, estrategista-chefe de mercado da Oracle Investment Research , que tem clientes que as ações da Apple próprios. Os números de vendas aparentemente superou até mesmo as expectativas da Apple. Depois de anunciar os números, a empresa emitiu orientação financeira atualizada para os investidores. A empresa disse que, enquanto ele tinha previsto anteriormente entre 34 bilião dólares e US $ 37 bilhões em receita, que agora espera que a receita a ser para a grande final do intervalo.
Comentar
Compartilhe
SAUDADES SIM, TRISTEZA NÃO!
23/09/2013 | 11h18
Há exatamente 4 anos partia para o céu nosso amigo/irmão Renato Barbosa; a saudade cada dia aumenta mais, por que a falta que ele faz na nossa política de Campos é muito grande, eis que ele tinha uma visão de uma Campos totalmente diferente do que é hoje. Tinha vários planos para nossa cidade, sendo um deles era ser prefeito e sua vontade de trabalhar para os idosos e jovens era muito grande, pois ele tinha os idosos como seus pais e tinha os jovens como seus filhos. Em seu entendimento, Campos precisava cada vez mais investir em cursos técnicos para os jovens, porque acreditava que com isso poderia ser um diferencial na vida deles. Com o crescimento da cidade, cada vez mais precisamos de jovens capacitados, pois o mercado de trabalho está cada dia mais exigente; temos que levar os cursos técnicos para o interior e para as classes menos favorecidas e ao encontro das comunidades carentes, atraindo os jovens para um futuro mais promissor. Esse era o desejo do nosso saudoso amigo Renato Barbosa. E hoje haverá uma missa ás 18:00h no convento em intenção do nosso saudoso, a viúva convida a todos para orarmos juntos nesse ato de fé cristã.
Comentar
Compartilhe
Crise Na Saúde
23/09/2013 | 07h14
Todos os dias, somos lembrados de que o sistema de saúde está em crise. Nós estamos indo à falência. Há muitas ações judiciais. Nós praticamos medicina defensiva. Nós restringimos o acesso. Mas as pesquisas de médicos indicam um problema que penetra muito mais profundo do que isso. Hoje, quase 50 por cento dos médicos relatam sintomas de burnout - a exaustão emocional, a baixa sensação de realização, o desapego. Medicina está enfrentando uma crise, mas não é apenas sobre o dinheiro, é sobre o significado. Muitas vezes pensamos em medicina como uma ciência, e muitos médicos não chegou a pensar em si mesmos como técnicos. Mas a cura envolve muito mais do que conhecimento e habilidade. O processo pelo qual um médico ajuda o paciente aceitar, recuperar, adaptar-se, ou suportar uma doença grave é cheio de nuances e mistério. Fiquei muitas vezes movido por quanto meu pai-de-lei - um ator que morreu de uma forma de leucemia - drew conforto e até mesmo a inspiração a partir da relação que teve com seu hematologista. Grandes médicos não apenas diagnosticar doenças, prescrever medicamentos e tratamento de pacientes, pois eles trazem o espectro completo de suas capacidades humanas para o cuidado compassivo dos outros. É por isso que os médicos, ao entrar na profissão médica, falar palavras nobres, como a Declaração de Genebra ("Eu solenemente consagrar minha vida a serviço da humanidade ...") ou o Juramento de Maimonides ("Posso ver em todos os que sofrem sendo apenas o sujeito humano. ") No entanto, até então, um dano considerável já foi feito. Quase metade dos estudantes de medicina ficam queimadas durante a sua formação . A educação médica tem sido caracterizada como umsistema familiar abusivo e negligente . Ele coloca expectativas irreais sobre os estudantes, os guarda privado de sono, estressado, e em um estado de medo de cometer erros, e envia a mensagem de que as dúvidas ou tristeza deve ser mantido para si mesmo. Enquanto o treinamento defende formalmente a ética da empatia, compaixão e altruísmo, médicos e pesquisadores dizem que o processo de socialização - o " currículo oculto "- ensina algo muito diferente : ficar isolada, objetivo, até um pouco cínico. Cinco dos seis médicos dizem que a medicina está em declínio e perto de 60 por cento não recomendaria isso como uma carreira para os seus filhos. Como os encargos administrativos e documentação explodiram nas últimas três décadas, os médicos encontram-se sob pressões para trabalhar o mais rápido possível. Muitos descobriram que o que é sacrificado é a mesma coisa que dá sentido a toda a empresa: a relação médico-paciente.
Comentar
Compartilhe
Imagens On-line Deixam Crianças Em Apuros Na Califórnia
20/09/2013 | 15h38
SAN FRANCISCO - Crianças- As violentas e imprudentes imagens que publicam on-line muitas vezes pode levá-los a apuros, por comprometer suas chances de entrar em uma boa faculdade ou até mesmo pousando-los na cadeia. O que fazer com esses lapsos irrita pais, funcionários da escola, as empresas de internet que hospedam suas palavras e imagens. Agora, os legisladores da Califórnia estão tentando resolver o problema com a primeira medida no país para dar a menores o direito legal para mostrar suas indiscrições online. A legislação coloca o estado no meio de um debate turbulento sobre a melhor forma de proteger as crianças e sua privacidade na Internet, e se os Estados devem ainda estar tentando domar a web. O governador, Jerry Brown , não tomou nenhuma posição sobre o projeto de lei. Ele tem até meados de outubro para assiná-lo, sem a sua assinatura, a legislação torna-se lei. A Califórnia é frequentemente na vanguarda quando se trata de privacidade digital. Foi o primeiro estado a exigir que as empresas relatam violações de dados, e que exige sites e aplicativos móveis para postar as políticas de privacidade que explicam como informações pessoais são utilizadas. A lei recentemente aprovada exige sites para informar aos usuários se eles honram os navegadores 'sinais do-not-track. Apesar de muitas empresas, incluindo Facebook e Twitter, já oferecem essa opção para seus usuários, o projeto de lei da Califórnia tornaria um direito através da Internet para as crianças que vivem nesse estado. Há também preocupações práticas. Se outros estados aprovem leis semelhantes, as empresas seriam obrigadas a elaborar várias políticas para os moradores menores de diferentes estados - confundindo os consumidores e criando exigências pesadas para as empresas da Web que são essencialmente apátrida, exceto para questões como a coleta de imposto sobre vendas. A Internet, os opositores da lei dizem, deve ser regulada por um conjunto uniforme de regras, e não fragmentada pelos estados. "Esta é uma legislação bem intencionada, mas há preocupações sobre isso", disse Stephen BALKAM, presidente do Family Online Safety Institute, que assessora empresas como Facebook e Microsoft sobre questões de segurança online. Mr. BALKAM disse que favoreceu a supervisão do Congresso em questões como a privacidade online de crianças e, se necessário, a regulamentação pela Comissão de Comércio Federal. "Onde leva Califórnia, outros seguem", disse ele. "Eu acho que vai ser uma bagunça." Alguns defensores da lei dizem que as empresas de Internet se livrou fácil. O projeto de borracha por exemplo, exigem que as empresas removam os dados apagados de seus servidores por completo, nem oferece nenhuma maneira de apagar o material que foi compartilhado por outros; uma imagem sensacional que foi viral, em outras palavras, pode ser expurgados da Internet. Falta de leis federais de privacidade em geral, os estados foram a aprovação de leis sobre uma série de questões de privacidade, em muitos casos, seguindo o exemplo da Califórnia. "Muitas vezes você precisa para cumprir o estado mais restritivo em termos práticos porque a Internet realmente não tem fronteiras do Estado", disse o Mali Friedman.
Comentar
Compartilhe
Falhas Da Igreja Sobre Gays E Aborto
19/09/2013 | 16h25
Papa Francisco , na primeira entrevista afirmou que a Igreja Católica Romana tinha crescido " obcecado " com a pregação sobre o aborto , casamento gay e contracepção , e que ele optou por não falar dessas questões , apesar de recriminações de alguns críticos . Em linguagem notavelmente franco, Francisco procurou estabelecer um novo tom para a igreja , dizendo que deveria ser uma "casa de todos" e não uma " capelinha ", focada na doutrina , a ortodoxia e uma agenda limitada de ensinamentos morais . "Não é necessário falar sobre estas questões o tempo todo ", disse o papa. O Rev. Antonio Spadaro , um companheiro jesuíta e editor -chefe da La Civiltà Cattolica , a revista jesuíta italiano cujo conteúdo é rotineiramente aprovado pelo Vaticano. " Os ensinamentos dogmáticos e morais da igreja não são todos equivalentes. Ministério pastoral da Igreja não pode ser obcecado com a transmissão de uma multidão incoerente de doutrinas a serem impostas insistentemente . "Algumas das coisas que realmente me surpreendeu", disse o padre Martin . " Ele parece ser mais livre-pensador do que eu pensava - criativo , experimental, disposto a viver nas margens , empurrar os limites de volta um pouco. " As palavras do novo papa são susceptíveis de ter repercussões em uma igreja cujos bispos e padres em muitos países, incluindo os Estados Unidos , muitas vezes apareceu para fazer combate ao aborto, casamento gay e contracepção suas principais prioridades das políticas públicas. Esses ensinamentos são " claros" para ele como " um filho da Igreja ", disse ele , mas eles têm que ser ensinados em um contexto maior . " A proclamação do amor salvífico de Deus vem antes de imperativos morais e religiosos. " Desde o início de seu pontificado , em março, Francisco optou por utilizar os holofotes globais para se concentrar no mandato da Igreja para servir os pobres e marginalizados. A entrevista é a primeira vez que Francisco explicou o raciocínio por trás de ambas as suas ações e omissões. Ele também expandiu os comentários que fez sobre a homossexualidade em julho, em um avião voltando para Roma quando saiu do Rio de Janeiro, onde ele celebrou o Dia Mundial da Juventude. Em uma observação , em seguida, que produziram manchetes em todo o mundo , o novo papa disse: "Quem sou eu para julgar ? " Na época , alguns questionaram se ele estava se referindo apenas a gays no sacerdócio, mas nesta entrevista ele deixou claro que ele tinha falando de gays e lésbicas em geral. "Uma pessoa uma vez me perguntou , de forma provocativa , se eu aprovava a homossexualidade ", disse padre Spadaro . " Eu respondi com outra pergunta: " Diga- me : quando Deus olha para uma pessoa gay , ele endossa a existência dessa pessoa com amor, ou rejeitar e condenar esta pessoa? "Devemos sempre considerar a pessoa . "
Comentar
Compartilhe
Nunca Desistirei Do Meu Glorioso
18/09/2013 | 23h42
Hoje tive uma audiência de quando fui candidato a PRESIDENTE DO AMERICANO FUTEBOL CLUB e questionei nesse processo se o sócio proprietário poderia ser candidato a presidente e felizmente ganhei essa questão, mas hoje na audiência de conciliação o advogado do club pediu para encerrar o processo e meu advogado questionou que faltava avaliar se os sócios proprietários poderiam ser candidatos a presidente do glorioso e mais uma vez a outra parte quis que encerrasse o processo mas o juiz encerou a audiência e vai avaliar essa questão e dará seu parecer.
Comentar
Compartilhe
Sinal De Alerta Para a Chacina Americana
18/09/2013 | 12h07
Sr. Alexis disse à polícia que ele era um empreiteiro Marinha, e depois duas vezes esse mês ele procurou tratamento do Departamento de Assuntos de Veteranos de problemas psiquiátricos, de acordo com um alto funcionário da lei. Mas não levantar uma bandeira vermelha que pode tê-lo impedido de entrar na base militar em Washington, onde, dizem as autoridades, ele matou 12 pessoas na segunda-feira. O episódio em Rhode Island adiciona a uma lista crescente de perguntas sobre como o Sr. Alexis, que tinha um histórico de infrações como reservista da Marinha, problemas de saúde mental e desentendimentos com a polícia sobre a violência armada, ganhou e manteve uma distância de segurança de o Departamento de Defesa que lhe deu acesso a bases militares, incluindo o Arsenal de Marinha, onde ele foi morto a tiros pela polícia. Mas o grande número de episódios levanta questões sobre o sistema do governo para habilitação de pessoas para distâncias de segurança, incluindo os milhares de prestadores de serviços que ajudam a executar o trabalho do sistema militar e de segurança do país. Na terça-feira, o presidente Barack Obama ordenou que o escritório de orçamento da Casa Branca para conduzir uma revisão governamental de políticas para as habilitações de segurança para empreiteiros e trabalhadores em agências federais. Em entrevista ao Noticias Telemundo, o presidente disse que o país não tinha um "sistema de verificação de antecedentes suficientemente firme." Ele também pediu mais uma vez para o Congresso a aprovar uma legislação para manter as armas das mãos de criminosos e as pessoas com doença mental.
Comentar
Compartilhe
Planetário Da Paz
16/09/2013 | 10h35
Peço que seja empreendido com coragem e determinação o caminho do encontro e da negociação». O Papa Francisco volta a propor o caminho que deve ser seguido para restituir a paz às martirizadas populações da Síria e de todo o Oriente Médio. «A paz é possível»: para reafirmar esta convicção tinha reunido à sua volta sábado na praça de São Pedro, ao anoitecer do dia inteiramente dedicado ao jejum e à oração, mais de cem mil pessoas que quiseram manifestar um planetário desejo de paz. Com elas e para elas repetiu o urgente grito a pôr fim a qualquer forma de violência e ao mal que ela gera. «A violência e a guerra — disse — nunca são o caminho da paz». «Para que serve fazer tantas guerras, se não se é capaz de fazer esta guerra profunda contra o mal?», perguntou no dia seguinte, falando aos fiéis reunidos para a recitação do Angelus. «Há sempre a dúvida — acrescentou — se existe guerra aqui ou ali é uma guerra devido a problemas ou é uma guerra comercial para vender estas armas no comércio ilegal». «Estes — explicou — são inimigos que devemos combater unidos e com coerência, seguindo unicamente o interesse da paz e do bem comum». Por fim, o Papa Francisco quis agradecer a todos de diversos modos, aderiram à vigília de oração e de jejum.
Comentar
Compartilhe
Repressão E Intolerância No Egito
13/09/2013 | 12h15
Dois anos depois de milhares de manifestantes egípcios arriscaram suas vidas para derrubar o ditador Hosni Mubarak , o governo controlado por militares no Cairo está expandindo um sistema repressivo que pode vir a ser pior do que o Sr. Mubarak construído e gerenciado. Na quinta-feira, com grande parte do mundo distraído pela Síria, os generais egípcios e os funcionários civis tiverem designado estendeu um estado de emergência em todo o país durante dois meses . E depois de derrubar Mohamed Mursi, primeiro presidente eleito livremente no Egito, há dois meses e tentando esmagar seus aliados, as forças de segurança também começaram a arrebanhar outros dissidentes , um aviso de refrigeração que não egípcios devem se sentir seguro se eles se atrevem a desafiar a autoridade . Isso não era o tipo de país que a maioria dos egípcios imaginado durante a revolução de 2011, quando eles buscavam a democracia e a liberdade e exigiam empregos e educação. A repressão e intolerância irá garantir mais instabilidade e tornar impossível para o Egito para reavivar sua economia e desempenhar um papel construtivo na região. O estado era da lei de emergência, que remove o direito a um julgamento e restrições sobre os abusos policiais , foi durante décadas um símbolo odiado dos excessos de Mubarak. Embora a lei tenha ficado nos livros, o estado de emergência foi suspenso após a queda de Mubarak. A liderança militar reviveu no mês passado e se estendeu até novembro, citando os problemas de segurança que só têm piorado desde a queda do Sr. Morsi. Assim como preocupante, o governo deixou de destacar a Irmandade e outros islamitas de ir depois que ativistas e jornalistas liberais e de esquerda. O grupo 6 de abril, que tem sido elogiado internacionalmente por seu papel no movimento que derrubou Mubarak, disse quarta-feira que a polícia invadiu um escritório local sem mandado judicial e prenderam vários ativistas durante horas. Nesse mesmo dia, o governo também apresentou acusações em um tribunal militar contra Ahmed Abu Deraa, um jornalista que cobre Norte do Sinai, onde o militar está enfrentando crescente violência de militantes islâmicos e tem procurado impedir notíciascobertura lá. Relato do Sr. Abu Deraa contradisse declarações dos militares sobre as operações no Sinai. Parece não haver fim para os controles draconianos como o militar procura coibir a imprensa, manipular os tribunais, serviços de segurança e restringir o uso indevido grupos da sociedade civil. Se ele impede que a Irmandade Muçulmana de operar em tudo, como muitos esperam, ele vai ainda mais longe do que o Sr. Mubarak. O processo de revisão da Constituição que foi posto em prática pelo governo parece tão falho como a implementada pelo Sr. Morsi. Os resultados são quase certo de ser considerado por muitos egípcios como ilegítima. Tudo isso vem em cima de uma repressão aos manifestantes pacíficos após o golpe que matou mais de 1.000 pessoas. A administração Obama, discretamente, suspendeu a assistência ao governo egípcio e cancelou exercícios militares, mas em breve terá que decidir se permite a transferência de outros auxílios para os militares. Dada a insistência do governo em reprimir seu povo e buscar um curso de auto-destrutiva, que o dinheiro deve ser retido.
Comentar
Compartilhe
O Choro E O Pedido De Socorro De Um Sírio.
10/09/2013 | 11h01
A história é simples. Aqui na Síria, há um regime que foi matando seus súditos com a impunidade nos últimos 30 meses. A noção de que há uma guerra civil misteriosa que está indissoluvelmente ligada à natureza do Oriente Médio e suas divisões sectárias complicadas está longe da verdade. O principal perpetrador da violência é o governo de Bashar al-Assad, que controla os recursos públicos, a mídia, o exército e os serviços de inteligência. Os civis que se levantaram contra esse regime, primeiro de forma pacífica e, em seguida, através de uma resistência armada, constitui um amplo espectro da sociedade Síria. Quando um governo assassina seus próprios cidadãos e eles resistem, isto dificilmente pode ser chamado de uma guerra civil. É uma campanha bárbara de primeiro grau. Inúmeros sírios, entre eles mulheres e crianças, foram submetidos a detenção arbitrária, tortura e estupro. Um escalonamento de sete milhões de pessoas - um terço da população da Síria - estão agora deslocadas, seja interna ou externamente.
Comentar
Compartilhe
A Cura Da Diabetes Tipo 1
06/09/2013 | 12h11
As Células-Tronco, também chamadas de células progenitoras, são encontradas em todo o corpo, em maior parte na medula óssea e no sangue do cordão umbilical, através delas estão sendo feitas pesquisas para vários tratamentos e um deles é o diabete. Pesquisas feitas recentemente por equipe de cientistas da Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto, mostrou a capacidade de uma possível cura de diabetes tipo 1. O Tratamento está sendo feito apenas em pessoas com idade entre 12 a 35 anos, com menos de quatro semanas de diabetes. Ele está sendo feito da seguinte maneira: o doador, que só pode ser um parente de primeiro grau, recebe anestesia geral para a coleta de células da medula óssea. Em seguida, as células mesenquimais são proliferadas em laboratório. Posteriormente, o paciente recebe consecutivas infusões endovenosas dessas células, logo depois de implantadas, elas migram até o tecido inflamado (no caso o pâncreas) e lá se instalam. Apesar de tudo os tratamentos feitos com células- troncos ainda estão em fase experimental e não se tem uma certeza de 100% de cura com esse tratamento, pois a maioria das pesquisas estão em desenvolvimento.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Marco Barcelos

[email protected]

Arquivos