Professora Diva Goulart - A Luz da APOE
20/08/2012 | 10h27
Neste último sábado nossa cidade perdeu mais um expoente: a jornalista e professora Diva Goulart, 96 anos, que foi ontem sepultada no Cemitério do Caju, em Campos. A apaixonada e abnegada Presidente da Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (APOE) sempre dedicou grande parte de sua vida às pessoas com necessidades especiais, sendo um ser iluminado e digno de ser lembrado por suas benemerentes obras. Descanse em Paz, Guardiã.
Comentar
Compartilhe
Luto na Sociedade Campista - morre o jornalista Aluysio Barbosa!
16/08/2012 | 16h07
Com grande pesar recebemos a notícia do passamento de nosso estimado jornalista, pioneiro, cidadão e democrata Aluysio Barbosa. A sociedade campista perde mais um de seus baluartes. Temos a plena certeza que seus familiares, filhos e esposa, continurão este lindo trabalho que foi uma das fontes de inspiração da vida do grande Aluysio Barbosa, conhecido pelos amigos como "Barbosão". Descanse em Paz e que sua obra seja sempre lembrada e engrandecida. Cordiais Condolências. Marco Antônio Barcelos.
Comentar
Compartilhe
Superação - A Luta do Companheiro Marco Antônio.
16/08/2012 | 15h59
Vamos exemplificar esta luta do Amigo Marco Antônio, em sua jornada rumo a recuperação funcional com um singelo texto de Augusto Branco: "Superação Podemos passar inúmeras dificuldades, e ter de batalhar muito para alcançar certos objetivos e, ainda assim, morrermos na praia. Podemos deixarmo-nos consumir pelo trabalho, e perder noites de sono ou deixar de passar finais de semana com a família apenas por que temos extrema necessidade de conseguir recursos para mantermos uma vida digna, ou amargarmos um período obscuro de desemprego. Podemos assistir a injustiça bater à nossa porta e perceber, infelizmente, que em algumas ocasiões não há absolutamente nada a fazer. Podemos chorar com o coração partido a perda da pessoa amada ou de um ente querido. Podemos, por tanta coisa negativa que aconteça, julgarmos que tudo sempre dar errado conosco e maldizermos nossa sorte. Depois de tudo isto até podemos deixar passar pela cabeça a estúpida idéia de fazer uma grande besteira consigo mesmo, desde que seja exatamente assim:que tal idéia passe – e nunca mais volte, por que a Vida é Superação! Nós não nascemos andando, não nascemos falando, nem pensando tanta bobagem - e o que não podemos em hipótese alguma é perdermos o ânimo, o espírito, e nossa capacidade de amar, de se superar e de viver!" Prezado Marco Antônio - MABA - seu amigos estão contigo nesta árdua jornada rumo a vitória!
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Marco Barcelos

[email protected]

Arquivos