Prognóstico natalino
08/11/2015 | 04h01
Será que até o "bom velhinho" zangou conosco? FullSizeRender(17) Folha de São Paulo
Comentar
Compartilhe
FEDENTINA
21/10/2015 | 10h52
Publicada hoje, (21), no jornal Folha de São Paulo
Comentar
Compartilhe
Ressaca da crise aumenta consumo de cerveja
19/10/2015 | 12h53
Com crise ou sem crise ou até pela crise bebe-se à beça no país. [caption id="" align="aligncenter" width="543"]Nos 11 primeiros dias da oktoberfest 2015, 480 mil litros de chope foram vendidos (Foto: Oktoberfest 2015/Divulgação) (Foto: Oktoberfest 2015/Divulgação)[/caption] Nos 11 primeiros dias da Oktoberfest, 480 mil litros de chope foram vendidos no Parque Vila Germânica, em Blumenau, local onde se realiza até o dia 25 a 32ª edição da Oktoberfest.  Houve um aumento de 15,4% no consumo da bebida em relação a igual período do ano passado. E o chope querido da galera é do tipo pilsen ainda que os de tipo artesanais tenham tido aumento no consumo de 149,8%, segundo os organizadores. Na noite do sábado passado (17), 58.093 pessoas compareceram na Oktoberfest de Blumenau que até aqui recebeu 298.114 visitantes,  número 8% maior do que o registrado nos primeiros 11 dias da festa de 2014. Pelo ânimo ou desânimo nacional a tradicional festa alemã segue embalada.
fonte. G1
 
Comentar
Compartilhe
A tal LUZ
09/10/2015 | 08h00
luz da dilma Mais uma semana se encerra aos trancos, barrancos e solavancos. Depois da reforma ministerial do governo na tentativa de "agradar" as bancadas e partidos da base aliada, nada fluiu ao seu favor. Os vetos presidenciais não foram votados por falta de quórum no plenário da Câmara Federal, ou seja, os nobres deputados esvaziaram as sessões (resta saber se receberão sem trabalhar). É uma guerra de braço entre o governo e o presidente da Câmara e nesta, pouco interessa o brasileiro. A política se divorciou da economia. Salve-se quem puder.
Comentar
Compartilhe
E na Disney...
09/10/2015 | 04h22
Direto da rede social Facebook, segue a galhofa com a praça da criança. IMG_6975
Comentar
Compartilhe
Lá vai!
21/09/2015 | 05h27
IMG_6863
Comentar
Compartilhe
Livre dos males?!
12/09/2015 | 12h55
E-mail recebido de um leitor do blog. Meio doido em tempo mais doido ainda. Meio doído e quem não está doído ? "Livre dos males" era a terra que os índios brasileiros enxergavam até que nós chegamos e descobrimos (?) o Brasil. " Eu não tenho certeza dos "porquês", mas que o Brasil, no sentido de nação, é inviável lá isso é. Deixo as possíveis respostas para os sociólogos, cientistas políticos, historiadores, economistas e o escambau. Você pode achar que eu sou maluco, mas acho que nós perdemos nossa identidade de nação muito cedo, cedo mesmo, porque, em menos de uma década, fomos a Terra do Papagaio, Ilha de Vera Cruz, Terra de Santa Cruz e finalmente Brasil, quando nosso nome, na verdade, era Pindorama !!!! Tudo começou errado nesse momento, e depois, é claro, degredados barra pesada portugueses transando com nossas índias sem parar, à la Macunaíma, que ficava com o pinto duro o tempo todo.... O que é preciso para fazer chegar ao Congresso uma moção popular propondo uma alteração na constituição para mudar de Republica Federativa do Brasil para Republica Federativa de Pindorama ? Tás afim de iniciar um movimento nacional nesse sentido?" Gaiato! [caption id="" align="aligncenter" width="529"] lustração de Marilda Castanha para o livro Pindorama [2008] Editora Cosac Naify[/caption] 
Segundo a Wikipedia.org , existem duas hipóteses etimológicas para a palavra "Pindorama":
  • viria do tupi pindó-rama ou pindó-retama, "terra/lugar/região das palmeiras";
  • viria da junção do tupi pin'dob("palmeira") com "-orama" ("espetáculo"), significando, portanto, "espetáculo das palmeiras".
Comentar
Compartilhe
Ossos do (gigante) ofício
15/05/2015 | 10h56
Estive no mês passado na Galeria Scenarium, Rio de Janeiro. Fica em um sobrado, daqueles antigos de um Rio passado: provavelmente erguido em 1874. Faz parte, com orgulho, dos bens protegidos da cidade. Este prédio encantador com fachada azul de ladrilhos esmaltados foi restaurado e fica na Rua do Lavradio. Queria ver a exposição " TRAÇO LIVRE do Limite do Humor à Liberdade de Expressão". Lindo espaço, impecável no cuidado e apresentação dos trabalhos. Exposição concisa, finamente disposta por todo o piso térreo. Dá gosto ver a arte tratada de forma profissional. No final, nós da assistência nos sentimos respeitados e valorizados. Bom, trago uma primeira seleção do que vi para vocês. É do genial humorista brasileiro Miguel Paiva. Nos desenhos,  a dificuldade histórica que o humor enfrenta para existir e cumprir o seu quinhão na criação, ao não se curvar aos poderes e poderosos, sejam eles quais foram. São corajosos os que desafiam o status quo. Em mim, despertam profunda admiração. Nos ensinam. FullSizeRender(21) FullSizeRender(22) FullSizeRender(23) FullSizeRender(24) FullSizeRender(25) FullSizeRender(26) FullSizeRender(27)          
Comentar
Compartilhe
Aos que veladamente "condenaram" o humor do Charlie Hebdo
05/05/2015 | 06h50
No domingo passado (03), dois homens armados abriram fogo contra um centro de conferência onde se realizava um concurso de caricaturas sobre o Maomé, em Garland, subúrbio de Dallas. Tudo indica que pela primeira vez o grupo terrorista Estado Islâmico seja o responsável pelo ataque nos Estados Unidos, no qual os dois terroristas saíram fuzilados por agentes policiais do Texas (antes, os dois haviam ferido um guarda). [caption id="attachment_8908" align="aligncenter" width="400"]IMG_5321 Foto divulgada dos dois terroristas mortos pela polícia norte americana[/caption] Oficialmente, em seu canal de rádio nesta terça-feira (05), o Estado Islâmico (EI) reivindicou o ataque em solo americano, mas, a Casa Branca acha cedo para confirmar se o atentado foi mesmo do EI ou se pegaram carona em busca de popularidade. “Nós avisamos a América: ataques futuros serão maiores e mais amargos. Vocês assistirão a coisas horríveis por parte dos soldados do Estado Islâmico com a graça de Deus”, ameaçou o grupo djhadista. Se os americanos pensavam ainda que atentados tipo “Charlie Hebdo” ficariam reservados a uma Europa incapaz de integrar os seus muçulmanos, o episódio veio comprovar o oposto. Para aqueles que de forma velada culparam os jornalistas e chargistas do Charlie Hebdo, por "provocarem" (como se a função social do Humor não fosse exatamente a de provocar) a sociedade - de forma ampla, geral e irrestrita -, fica o alerta de que ceder à censura nunca será a solução, mesmo em tempos de intolerância religiosa. O fato serve para o Brasil tomar todas as providências de segurança para as Olimpíadas de 2016. Quem desejar se lembrar do ataque terrorista à redação do jornal/revista Charlie Hebdo, ver aqui e aqui.
Comentar
Compartilhe
'Utilidade Pública'
10/03/2015 | 08h41
[caption id="attachment_8805" align="aligncenter" width="640"]IMG_5023(1) Rua Miguel Herédia, Lapa, Campos dos Goytacazes, Estado do Rio de Janeiro, Brasil, América do Sul, Terra, Via Láctea.[/caption]  
Comentar
Compartilhe
< Anterior Próximo >
Sobre o autor

Luciana Portinho

[email protected]

Arquivos