CAMPANHA: LARGA O OSSO!
29/09/2011 | 01h46
http://odiariodamanha.blogspot.com/2011/09/campanha-larga-o-osso.html?spref=fb   [caption id="" align="aligncenter" width="470" caption="Imagem de O Diário da Manha"][/caption]

 

Comentar
Compartilhe
“POR MUITO MENOS...
29/09/2011 | 10h43
luciana portinho Carlos Alberto Campista foi afastado do cargo de Prefeito de Campos”. Esse comentário em tom de desabafo ouvi ontem de tradicional comerciante local. O fato é que fora os diretamente cooptados (cargos comissionados, contratados diretos e indiretos e apadrinhados de toda espécie) a população assiste a mais um capítulo da mesma história que teve início exatamente com esses que hoje resistem a cumprir a decisão judicial. Foram 6 anos dos mais sórdidos golpes na política local. Com um orçamento bilionário, Campos vive uma situação de ponta no cenário nacional do escândalo. Aqui tudo de ruim convive e prolifera em gigabytes. Do nepotismo ao compadrismo, passando do fisiologismo ao populismo demagógico mais descolado da vida real dos seus 460 mil habitantes. Em um ambiente nuclearmente contaminado só poderiam vicejar valores e práticas disformes. Tantas são as Campos. Um só horror. A verdade é que a sua população na luta do dia a dia por sua sobrevivência ainda não se libertou deste pesadelo. Suas mazelas são diretamente proporcionais ao descaso do inflado poder local. Nessas (quase) três décadas desenvolvi a convicção de que a emancipação - econômica e política - de Campos só se completará através da vinda de capital externo, de uma nova cultura e prática empreendedora.  Assim foi em seus primórdios com o gado de vento e a cana de açúcar. Nossa esperança é com esses anunciados investimentos na região ao provocarem nova configuração nas relações econômicas e sociais. Fortalecida a sua economia em outro patamar, o poderio da politicagem se restringirá. Em uma sociedade civil revitalizada se desenharão lideranças mais polidas. “Desesperar jamais. Aprendemos muito nesses anos. Afinal de contas não tem cabimento. Entregar o jogo no primeiro tempo. Nada de correr da raia. Nada de morrer na praia ..” (Ivan Lins)  
Comentar
Compartilhe
NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO
28/09/2011 | 06h30
[caption id="" align="aligncenter" width="320" caption="Ft. Google"][/caption]

 

Comentar
Compartilhe
PANACÉIA PROVINCIANA
28/09/2011 | 06h00
Pode parecer delírio. Em Campos o poder delira. A população? Esta é vista como massa de manobra. O mesmo secretário desesperado que agora apela, dias atrás se referiu à oposição como uma horda. LP

____________________________________________________

Barricada

http://www.estouprocurandooquefazer.com/ [caption id="" align="alignright" width="350" caption="do blog Estou Procurando o que Fazer..."][/caption]
O secretário de Governo Geraldo Pudim através da rádio Diário está convocando todas as pessoas que receberam uma casa popular do governo Rosinha, que recebem o vale alimentação, que são beneficiados pelo cartão cidadão e demais programas sociais e ainda  os prestadores de serviços que se dirijam a sede da prefeitura para prestar solidariedade a prefeita Rosinha que tomou  a decisão de resistir .
O momento exige responsabilidade. A batalha deve ser travada na esfera judicial. Transformar a sede da prefeitura em trincheira, expondo as pessoas a riscos não é  atitude  de governantes responsáveis.
Comentar
Compartilhe
Do blog de Fernando Leite
27/09/2011 | 08h30

JULGAMENTO DA PREFEITA: RELEMBRE O CASO

Para quem quiser refrescar a memória, é bom ler o acórdão 38.832, de 07/06/2010 (aqui) do TRE-RJ que, por maioria, cassou o mandato da prefeita Rosinha e do vice-prefeito Dr. Chicão, além de deixar inelegíveis os comunicadores, Anthony Garotinho, Linda Mara Silva, Patrícia Cordeiro, além do então diretor da Rádio O Diário, Fábio Paes.
O TSE não concordou com o julgamento do TRE,  e mandou que o processo fosse devolvido à 100ª Zona Eleitoral para sentença, o que deve ocorrer até quinta-feira. E reveja aqui como votou cada um dos desembargadores da época. Houve mudança na composição do TRE. A decisão da juiza, caso seja desfavorável aos réus, pode atingir também o mandato do deputado federal Anthony Garotinho, PR. Fonte: Blog do Ricardo André (aqui)
 
Comentar
Compartilhe
Armadilhas Urbanas IV
27/09/2011 | 06h39
De tão repetitivo, paramos de trazer imagens do descaso da PMCG com a nossa cidade. Seria tornar banal o que não é direito. Mas não dá para fingir que não vemos. Existem duas Campos. Uma, a da propaganda oficial estampada nos muitos galhardetes espalhados: limpa, colorida, aonde todos são bem atendidos. A outra é a nossa Campos, a real: suja, largada, tratada com horror, com trânsito caótico e obras faraônicas para inglês ver. LP [caption id="attachment_2637" align="aligncenter" width="397" caption="Ft. Vigilantes Urbanos & Rurais"][/caption]

 

Imagens da Rua Henrique Vieira de Oliveira (antiga rua A) ,  Penha, Campos dos Goytacazes, RJ. [caption id="attachment_2639" align="aligncenter" width="397" caption="Ft. Vigilantes Urbanos & Rurais"][/caption]   [caption id="attachment_2640" align="aligncenter" width="397" caption="Ft. Vigilantes Urbanos & Rurais"][/caption]

 

Comentar
Compartilhe
Uma voz de lucidez
26/09/2011 | 08h09
Segue uma nota publicada na rede social Facebook, de um amigo de longa data, Mário Filho. De tão instigante sua colocação, pedi permissão para partilhar com você leitor do blog. LP _________________________________________________________________________ [caption id="" align="aligncenter" width="180" caption="Ft. retirada do Facebook   "][/caption] Mário Areas Filho Quando vejo certas pessoas falarem sobre royalties do petróleo, eu fico pasmo. De um problema político desde o inicio da década de 80, do então senador Nelson Carneiro, até os dias atuais, com as emendas dos gaúchos Ibsen Pinheiro e Pedro Simon, pelo andar da carruagem as coisas, vão terminar no jurídico, com ações no STF. Agora, Campos passou por vários ciclos econômicos e sobreviveu e cresce até hoje e ainda assim, tem gente fazendo discursos para o povo, como massa de manobra, nisso tudo o que lamento é que o poder de criatividade, empreendedorismo, bairrismo e de inovação do campista está enfraquecendo, perante o populismo inadequado, quando vemos chegar empresas do exterior acreditando em Barra do Furado e no Açu. Quantos municípios por este Brasil afora cresceram, sem ter royalties de petróleo, mas através de agronegócios, minerais, serviços, universidades, nestes últimos 20 anos....Mas enquanto a política de prestação de serviços por contratos miseráveis continuar, o circo de tudo por um Real neste município continuar, menos ISS e IPTU que não baixam, para que as entidades representativas, sérias, irão brigar, é claro que sempre tem alguém com uma boquinha garantida no fim do mês no SANTANDER....Que vença a Justiça, que vençam os homens de boa vontade, que vençam aqueles que ainda acreditam em nossa terra, pois o sonho é um desafio daqueles, que eternamente lutam por uma causa nobre.  
Comentar
Compartilhe
BAGUNÇA LEGAL
26/09/2011 | 08h48
[caption id="attachment_2617" align="aligncenter" width="397" caption="Ft. Luciana Portinho"][/caption]

Assim deveria se chamar o programa da PMCG na Penha. Inexplicável o transtorno que agora causa na vida de seus moradores. Conseguem o mais difícil, com esforço meticuloso de esburacar todas as ruas de uma só vez, deixar tudo na poeira ou na lama e interditar meio bairro. Óbvio, que o modo de trabalho é proposital. Primeiro querem chamar a atenção da população com a parafernália da obra espalhada pelos quatro quantos da Penha. Tática conhecida de todos nós. Cria-se um grande canteiro por um longo tempo. Instala-se o caótico na dia a dia do povo para que depois este fique aliviado quando finalmente a obra terminar. Ninguém aqui é idiota para não perceber essa orientação política.  É duro pagar e ainda ter que suportar gracinhas propositais. Quem hoje passa pela Penha, se assusta.

[caption id="attachment_2618" align="aligncenter" width="400" caption="Ft. Luciana Portinho"][/caption]

 

Comentar
Compartilhe
BISPO PELO AVESSO.
23/09/2011 | 06h53
Bispo pelo Avesso Sérgio Mendes   É hoje! Chegou a Primavera!
E nada melhor do que um papo agradável, franco e aberto que teremos com o Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco Ferrería Paz. Falaremos sobre pedofilia, união homoafetiva, política fisiológica, e claro, conheceremos um pouco da intimidade de Dom Roberto.
A entrevista se dará no canal 15 da ViaCabo, UNITV, às 19 horas.
Apresentação de Sérgio Mendes, com participações da agitadora cultural Cristina Lima e do apresentador de TV Robson Cândido.
Te aguardo mais tarde!
Horários alternativos: sábado e domingo às 14 horas, segunda às 9 horas, terça e quarta às 15 horas e quinta às 19 horas.
Aguardem. Sexta(30), conversaremos com  a professora e vice-diretora do ISECENSA, Beth Landim.
Comentar
Compartilhe
PELOS ARCOS DA VIDA.
22/09/2011 | 01h13
Arco do Triunfo, Paris, França.

  Arcos da Lapa, Rio de Janeiro, Brasil. [caption id="" align="aligncenter" width="400" caption="Ft. riototal.com.br"][/caption]

 

Arco Íris, Planeta Terra, Via Láctea.

[caption id="" align="aligncenter" width="416" caption="Ft. Google"][/caption]

 

Arcos dos R$ 18 Milhões, Campos dos Goytacazes, RJ, Brasil.

[caption id="attachment_2588" align="aligncenter" width="410" caption="Ft. Vigilantes Urbanos & Rurais"][/caption]

 

 

 

 

Comentar
Compartilhe
Próximo >
Sobre o autor

Luciana Portinho

[email protected]

Arquivos