Sistemas de GPS podem sofrer um reset a partir desta sexta-feira e causar confusão
05/04/2019 | 09h08

Segundo relatório do governo norte-americano, uma atualização programada pode causar grandes erros de navegação

Os sistemas de navegação GPS fazem parte do cotidiano da população há um bom tempo, com participação cada vez maior nas nossas vidas desde a chegada dos smartphones. Porém, neste final de semana, é bom procurar evitá-los. Isso porque uma programada atualização operacional, marcada para o próximo sábado (dia 6 de abri), às 20:59:42 no horário de Brasília, pode causar alguns probleminhas no seu funcionamento do sistema de navegação em questão.
O sinal de mensagem dos sistemas GPS armazena informações de data e hora de um jeito um tanto complexo, sem ler os períodos diretamente no formato convencional dia/mês/ano. Ele contém esses dados na forma de um contador sequencial de semanas, que representa o número de semanas que se passaram desde uma data de referência – no caso, 6 de janeiro de 1980 – contabilizando também a quantidade de segundos passados dentro da semana em curso. Só então essas informações são convertidas para o modo convencional, já nos dispositivos usuários do GPS.
Comentar
Compartilhe
Coringa, o filme, ganha primeiro trailer. Confira!
04/04/2019 | 08h57
Personagem é interpretado por Joaquin Phoenix e conta as origens do arquiinimigo do Batman.
No embalo de Vingadores: Ultimato, que teve a venda de ingressos liberada na última terça-feira (02/4), a Warner Bros. liberou hoje o primeiro trailer de Coringa, filme que conta as origens do personagem e que traz o ator Joaquin Phoenix no papel do futuro arquiinimigo do Batman. Confira logo abaixo:
O trailer mostra como Arthur Fleck vai enlouquecendo pouco a pouco, até se tornar o alter ego que viraria posteriormente o maior bandido de Gotham City. A peça mostra ainda outras referências ao universo Batman, como o Asilo Arkham e também Thomas Wyane, pai de Bruce Wayne, que veste a fantasia do Homem Morcego.
 
A superprodução é dirigida Por Todd Philips (da trilogia Se Beber Não Case) e terá um elenco de peso: Robert De Niro, Zazie Beetz, Bill Camp, Frances Conroy, Brett Cullen, Glenn Fleshler, Douglas Hodge, Marc Maron, Josh Pais e Shea Whigham. O lançamento do filme será no dia 04 de outubro.
 
E aí? Bateu a ansiedade?
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Gustavo Abreu

[email protected]

Um blog sobre curiosidades, imagens, vídeos interessantes, dicas de filmes, séries, ilustrações, viagens e tudo que está bombando na net.