Instagram: nova função permite compartilhar Stories em grupos privados
30/11/2018 | 11h35

Ferramenta "Melhores Amigos" permite compartilhar histórias com mais privacidade para uma lista exclusiva de pessoas

O Instagram liberou, nesta sexta-feira (30), o recurso "Melhores Amigos" nos Stories para iPhone (iOS) e Android. A ferramenta permite criar uma lista com usuários mais próximos a fim de compartilhar histórias mais pessoais apenas com esse grupo. Assim, a pessoa pode ter mais privacidade para enviar fotos, vídeos e textos para quem quiser.
 
 
O recurso se assemelha aos finstagrams (ou "Instagram dix", como são chamados pelos brasileiros), contas privadas em que usuários postam fotos íntimas ou engraçadas para um grupo seleto de seguidores. A função será disponibilizada a partir de hoje para todos os usuários da versão mais recente do app da rede social para iPhone e celulares Android.
A função "Melhores Amigos" vem sido testada pelo Instagram desde de junho do ano passado, sob o nome "Favoritos". Inicialmente, ela também permitia compartilhar posts no feed que seriam vistos apenas pelos amigos escolhidos, e ficariam reunidos no perfil do Instagram em uma aba indicada pelo ícone de estrela.
 
A edição final incluída na versão estável do app permite somente Stories privados. Ainda, o usuário é o único com permissão para acessar a sua própria lista de amigos, e os integrantes serão avisados de que foram adicionados a ela. Também não existe a possibilidade de alguém pedir para participar do grupo. Um selo com ícone de estrela será mostrado ao visualizar as histórias exclusivas para amigos, além de aparecer um anel verde ao redor da foto do perfil do contato nos Stories.
Comentar
Compartilhe
Publicidade no Youtube aumentará consideravelmente; entenda
22/11/2018 | 16h17
O Google anunciou mudanças importantes para a publicidade no YouTube. Em breve, a empresa começará a testar o uso de dois anúncios seguidos durante a reprodução de vídeos ao invés do único existente atualmente. Além disso, o site começará a colocar mais propagandas na tela inicial do site de vídeos e em dispositivos como TVs.
 
 
Em seu blog oficial, o Google explicou que os usuários do YouTube tendem a ficar mais incomodados com interrupções frequentes de propagandas. No novo modelo, caso concordem em assistir duas publicidades seguidas, o número de paradas posteriores no vídeo seriam reduzidas em até 40%. Se não, o usuário poderia pular diretamente para o conteúdo normalmente.
 
 
Embora essa pareça ser uma medida bem impopular, o Google alega que dados iniciais mostraram que a publicidade dupla tende a aumentar o alcance único das campanhas. Inicialmente, o plano da empresa é lançar o novo padrão de propagandas ainda este ano para os computadores. Em seguida, a mudança chegaria para os dispositivos móveis e TV.
Mais propagandas também na tela inicial e TVs
 
 
Outra área que deve ganhar mais publicidade do YouTube é a tela inicial do portal de vídeos. O espaço, que atualmente conta com sugestão de vídeos com base nas preferências do usuário, ganhará em breve o mesmo tipo de propaganda que aparece atualmente na lista de vídeo relacionados Isso inclui campanhas em vídeos, banners com informações de marca e anúncios relacionados à instalação de aplicativos.
 
 
Por fim, o Google disse ainda que os usuários do YouTube assistem mais de 180 milhões de horas de vídeos diariamente em televisões. Por conta disso, a empresa deve permitir que anunciantes preparem campanhas cada vez mais direcionadas para estes dispositivos. No último mês, a empresa lançou perfis de publicidade específica para TVs, incluindo de vídeos em 360 graus, e pretende ampliar isso em breve.
 
 
Embora o Google defenda que os novos formatos de propaganda se adaptam melhor aos hábitos do usuário, o aumento no número de publicidade dificilmente será algo muito popular entre os usuários. Por enquanto, a única saída para quem não quer ver mais anuncios no site de vídeos é assinar o plano Premium da empresa, que custa R$ 20,90 mensais.
 
 
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Gustavo Abreu

[email protected]