Estudante desaparece após marcar encontro por rede social
30/03/2017 | 10h36
Um estudante está desaparecido há 13 dias desde que saiu de casa, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, após marcar um encontro com uma mulher pelo Facebook. Parentes tentam agora acessar a conta de Jhonny Ferreira Muce, de 20 anos, na rede social em busca de pistas sobre seu paradeiro e a identidade da desconhecida.
Segundo o motorista Anderson Muce, de 42 anos, pai do estudante, o filho não tinha o hábito de sair de casa sem dar notícias.
— No dia 18 (deste mês), ele estava conversando com essa menina, que a gente não sabe quem é, pelo Facebook. Ela o apressou para sair de casa. Ele saiu sem documentos e apenas R$ 10. Ele não estava com telefone celular e disse que retornaria na segunda-feira, porque tinha um compromisso nesse dia — explicou o pai.
No entanto, a família se desesperou quando o jovem não retornou para casa no dia combinado.
— Está todo mundo preocupando, procurando por ele. Ninguém sabe quem é essa menina (com que Jhonny conversou antes de desaparecer) — disse.
O rapaz, segundo o pai, teria combinado de se encontrar com a mulher em uma praça de Alcântara, bairro em São Gonçalo, mas não se sabe se ele chegou a ir ao local.
Jhonny Ferreira Muce, de 20 anos, teria marcado encontro em praça de Alcântara Foto: Divulgação
Segundo Anderson, a família está com dificuldades para acessar a conta do rapaz na rede social e descobrir o conteúdo da conversa que ele teve com a mulher desconhecida.
— A gente tentou usar o computador dele, mas é bloqueado. Não conseguimos acessar nada. Só teremos uma certeza do que eles falaram quando virmos essa conversa — explicou.
A família já procurou pelo rapazm que também fazia bicos para ajudar os parentes, em hospitais da região e registrou o caso na 74º DP (Alcântara). Quem tiver informações sobre o paradeiro do rapaz, pode encaminhá-las para o Disque-Denúncia no número (21) 2253-1177.
Comentar
Compartilhe
Villa Mix Vitória Festival, atrações, data e onde comprar AQUI!
29/03/2017 | 15h04
Maior Festival de Música do Brasil
Data: 01/04/2017
Local: Pavilhão de Carapina
Horário: Abertura dos Portões: 16:30h
ATRAÇÕES
Jorge e Mateus
Wesley Safadão
Simone e Simaria
Matheus e Kauan
Israel e Rodolffo
Alok
Entrada Exclusiva
Censura 16 anos
Entrada Exclusiva
Parte da área com cobertura
Acesso à frente do palco
Banheiros Exclusivos
Censura 16 anos
Entrada Exclusiva
Acesso à frente do palco
Open Bar de Vodka, Cerveja Brahma, Refrigerante, Água e Suco
Banheiros Exclusivos
Censura 18 anos
Entrada Exclusiva
Acesso à frente do palco
Open Bar de Whisky, Vodka Importada, Cerveja Brahma, Refrigerante, Água, Suco, Energético e Água de Coco
Banheiros Exclusivos
Censura 18 anos
SOBRE O EVENTO (HISTÓRIA)
Um festival que exalta a grandiosidade e a tradição da música nacional, este é o Villa Mix. O projeto que é considerado uma referência no mercado do show e entretenimento, surgiu com objetivo de reunir, em um mesmo palco, os artistas do casting da ÁudioMix, escritório que administra a carreira de Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Humberto & Ronaldo, Guilherme & Santiago, Israel Novaes, Matheus & Kauan e do cantor Naldo. O evento, que teve sua primeira edição realizada em 2011, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), impressiona por suas proporções, trazendo sempre uma estrutura compatível a de renomados shows internacionais, com palcos de gigantescas dimensões e o que hoje há de mais moderno em termos de tecnologia, cenografia, iluminação, efeitos visuais e som. O Villa Mix Goiânia 2013 bateu um recorde de estrutura de palco, com 100 metros de comprimento e 20 metros de altura, com área total de 26mil/m2. O evento, que contou com seu maior público, trouxe duas novidades: além da maratona de shows ter se tornado o especial “Sintonize”, exibido pela Rede Globo de televisão, ela também abriu espaço para outros consagrados nomes da música sertaneja com a chegada da cantora Paula Fernandes e da dupla Bruno & Marrone, além, é claro, do time completo de artistas da ÁudioMix. Desde então, diversos artistas tem abrilhantado ainda mais este grande espetáculo. Para 2014, o Villa Mix conta quase 30 datas confirmadas de Norte a Sul do País, passando por várias cidades e capitais.
Comentar
Compartilhe
HOJE termina o sinal analógico em SP e o RJ com data marcada!
29/03/2017 | 14h34
Divulgação: Internet
A partir de hoje (29), o sinal analógico de televisão será totalmente desligado em São Paulo e em mais 38 municípios da região metropolitana. O sinal só estará disponível no formato digital e, para sintonizar os canais de TV abertos, será preciso instalar uma antena digital e um conversor se o aparelho não for digital.
Ontem (28), o Grupo de implantação da TV Digital (Gired) informou que as condições para o desligamento analógico em São Paulo foram atendidas. Segundo pesquisa feita pelo Ibope, 92% dos domicílios da região metropolitana estarão aptos a receber o sinal digital da TV aberta quando ocorrer o desligamento das transmissões analógicas.
Com o fim das transmissões analógicas, a previsão é de que o índice da população coberta por algum tipo de sistema de recepção de sinal de TV será de 95%. Isso inclui, por exemplo, os domicílios que têm TV parabólica.
Para Antônio Marteletto, presidente da Seja Digital, entidade responsável pela transição da TV aberta analógica para a nova fase, a expectativa é de que em alguns dias o percentual chegue a 100% da população. Ele espera que a digitalização em São Paulo sirva para impulsionar o processo no restante do país, pela importância da cidade.
No Rio de Janeiro
Em 25 de outubro de 2017, o sinal analógico de TV aberta será desligado na cidade do Rio de Janeiro e outros 18 municípios da região e as transmissões dos canais serão feitas apenas pelo sinal digital, que proporciona imagem e som de melhor qualidade, livre de chiados, chuviscos e fantasmas.
Conversores
Para as famílias de baixa renda, 1,2 milhão de kits gratuitos devem ser entregues na Grande São Paulo e em municípios vizinhos. Os kits, que contêm conversor, antena e cabos, continuarão a ser distribuídos até 45 dias após o encerramento das transmissões analógicas.
Das famílias inscritas no Bolsa Família, 91% já contam com o sinal de TV aberta digital e, nos demais programas sociais, o percentual é de 89%. Nos canais abertos que forem desligados, será ainda transmitida por 30 dias mensagem para que o telespectador seja informado do fim das transmissões analógicas.
Com o desligamento do sinal analógico, a faixa de 700 megahertz, que atualmente é utilizada para as transmissões de TV analógica na região, será destinada ao serviço 4G de telefonia móvel.
Próximos passos
A próxima etapa do desligamento será em Goiânia e em mais 28 municípios de Goiás, no dia 31 de maio. Segundo o Ibope, o primeiro levantamento mostra que 80% dos domicílios da região já estão preparados para receber o sinal digital de televisão.
Em julho, será a vez da região metropolitana de quatro capitais: Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte e Recife. Também para a data de 26 de julho estão previstas as cidades cearenses de Sobral e Juazeiro do Norte. Em setembro, o sinal deve ser desligado em cidades do interior paulista: Campinas, Franca, Ribeirão Preto, Santos e municípios da região do Vale do Paraíba. Em outubro, serão o Rio de Janeiro e Vitória.
A primeira cidade que teve o sinal analógico desligado foi Rio Verde, em Goiás, como um piloto da operação, em março do ano passado. Em novembro, o sinal foi desligado em Brasília e nas cidades do entorno.
Desde a última segunda-feira (27), a TV Brasil, em São Paulo, pode ser sintonizada por meio do canal 62.1 digital e em HD.
Veja a lista de municípios que terão as transmissões analógicas de TV desligadas:
Arujá, Barueri, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.
Comentar
Compartilhe
WhatsApp dará dois minutos para usuário se arrepender e 'cancelar' mensagem
28/03/2017 | 12h06
Empresa desenvolve a ferramenta há alguns meses
O WhatsApp continua testando a possibilidade de permitir aos usuários o cancelamento do envio de uma mensagem, oferecendo uma chance para de evitar que uma publicação constrangedora chegue ao destinatário. A empresa já desenvolve a ferramenta há alguns meses, mas agora reduziu o período em que é possível “revogar” o envio.
Quando o recurso foi conhecido inicialmente, o WhatsApp pensava em dar até 29 minutos para que o usuário deletasse o post, mas agora esse período se transformou em apenas 2 minutos, como informa o perfil WABetaInfo, que acompanha e destrincha as atualizações do aplicativo atrás de novidades.
 
Para quem ainda não entendeu como o recurso funciona: a ideia de revogar a mensagem é diferente do recurso de apagar que existe atualmente. Hoje, quando você deleta um envio, a outra pessoa ainda recebe o material; ele só some da sua tela. Com a nova ferramenta, seria possível remover a publicação do celular do destinatário, permitindo que ele não veja alguma publicação de que você tenha se arrependido de enviar. A pessoa ainda será informada de que chegou alguma mensagem sua, mas não terá acesso ao conteúdo.
 
Com a restrição de 2 minutos, a janela para o arrependimento diminuiu drasticamente, no entanto. Após o período, não será mais possível cancelar o envio.
 
O recurso, por enquanto, está escondido no aplicativo, mesmo para os usuários da versão beta, e as informações têm sido obtidas “hackeando” o app a cada update atrás de novidades. É importante observar que ferramentas em fase de testes nem sempre acabam chegando à versão final, então existe a chance de que o WhatsApp nunca receba a versão final do recurso.
Gustavo de Abreu Carvalho
Comentar
Compartilhe
Mãe é processada pelo filho após tomar o celular dele
24/03/2017 | 11h47
Um adolescente de 15 anos processou a própria mãe depois que esta lhe tomou o celular para que ele parasse de jogar e se concentrasse nos estudos.
O caso aconteceu em Almería, na Espanha. Era 28 de fevereiro, quando se comemora o Día de Andalucía e, portanto, feriado. O site La Voz de Almería reporta que María Angustias H. H, de 37 anos, queria que o filho largasse o aparelho; como ele não o fez, ela decidiu pelo confisco, o que fez com uso "leve" de força, segundo afirma.
Inconformado, o garoto procurou a Guarda Civil e abriu uma acusação formal contra a mãe junto ao Ministério Fiscal por maus tratos em âmbito doméstico. Ele pedia que María passasse nove meses encarcerada e arcasse com os custos processuais.
O caso foi parar nas mãos de Luis Miguel Columma, magistrado do Penal 1, que não só absolveu a mãe como ainda lembrou que a lei exige que ela tome atitudes como aquela, já que é dever dos responsáveis garantir que as crianças e adolescentes do país tenham boa educação.
"Ela não seria uma mãe responsável se permitisse que seu filho se distraísse com o celular e falhasse nos estudos", afirmou Columma na sentença.
Comentar
Compartilhe
Você poderá dar caronas e dividir custos da viagem com aplicativo!
23/03/2017 | 12h51
Novidade chegará ao país em breve; São Paulo deve ser primeira cidade
O aplicativo de GPS Waze anunciou hoje que vai trazer o seu sistema de compartilhamento de caronas para o Brasil.
O recurso é chamado Waze Carpool e funciona para compartilhar os custos de uma viagem com uma pessoa que vai para o mesmo destino que você.
A ideia é que isso reduza a quantidade de carros nas ruas, dessa forma, diminuindo o trânsito nas cidades.
São Paulo deve ser a primeira cidade brasileira a receber a novidade. Porém, ainda não há uma data certa para a estreia do compartilhamento de caronas.
O Waze Carpool funciona atualmente nos Estados Unidos e em Israel.
Gustavo Abreu
Comentar
Compartilhe
Agora, vazou um vídeo do Samsung Galaxy S8 rodando. VÍDEO AQUI!
22/03/2017 | 15h29
São apenas 9 segundos para você ter um vislumbre de como será o próximo smartphone top de linha da Samsung, o Galaxy S8. As dúvidas sobre a veracidade do material são poucas. O motivo? O aparelho que aparece nas imagens segue todos os rumores e as centenas de vazamentos que aconteceram nos últimos meses. Provavelmente, o que vemos no vídeo é o Samsung Galaxy S8.
Está tudo lá: as bordas levemente curvadas, o chassi bem fino e a alta proporção entre tela e corpo. O smartphone também aparece com um acabamento "preto brilhante", o sensor de impressão digital na traseira e os botões capacitativos na tela — uma nova tecnologia empregada pela Sammy.
Também é possível notar uma modificação mais simples da Samsung sobre o Android, provavelmente o Nougat. A companhia tomou uma abordagem mais clean e minimalista, deixando a usabilidade do aparelho mais fácil para o usuário.
Se você quiser acompanhar mais notícias e detalhes sobre o Samsung Galaxy S8, acompanhe esta página. Agora, assista ao vídeo:
Comentar
Compartilhe
29ª FEPE será realizada entre os dias 6 e 9 de abril
21/03/2017 | 15h50
Evento acontece no Parque de Exposições da Fundação Rural com expectativa de movimentar R$ 7 milhões
A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos vai realizar entre os dias 06 e 09 de abril a 29ª Feira de Preços Especiais (FEPE), um evento que já faz parte do calendário oficial da cidade, e que esse ano deve fazer girar mais de R$ 7 milhões em vendas.
Na última segunda-feira (20/3) houve uma longa reunião da diretoria da CDL com a empresa Realização, responsável pela logística do evento para acertar detalhes sobre essa nova edição da FEPE que vem com muitas novidades.
Segundo o vice-presidente da CDL, José Francisco, a feira que será realizada no pavilhão do Comércio da Fundação Rural de Campos está ganhando um novo formato, e pretende intensificar o seu status de evento familiar.
- A escolha da data foi excelente, logo no início do mês e antes da Semana Santa. Desde o ano passado estamos negociando com a direção da Fundação Rural melhorias na infraestrutura do Pavilhão e várias destas melhorias já foram concluídas, tudo para dar mais conforto ao consumidor e sua família- disse José Francisco.
O gerente executivo da CDL Campos, Nilton Miranda, lembrou que a FEPE é um evento vitorioso que já inspirou CDLs de outras cidades do estado e do país.
- Temos certeza que essa FEPE vai superar as expectativas em relação à anterior e será superada pela próxima, por se tratar de um evento dinâmico, uma grande oportunidade para o consumidor e que atrai caravanas de cidades vizinhas- disse o executivo.
Fonte: CDL/Campos
Comentar
Compartilhe
Lançamento filme Mulher Maravilha
17/03/2017 | 15h41
Mulher-Maravilha ganhou um novo trailer (veja aqui), revelando mais sobre a sua trama.Mulher-Maravilha tem estreia marcada para 1º de junho, com Gal Gadot e Chris Pine no elenco. A personagem também estará em Liga da Justiça, que estreia em novembro.
Comentar
Compartilhe
Como está a saúde de Michael Schumacher após o acidente a 3 anos atrás?
16/03/2017 | 16h17
Ex-empresário critica família de Schumacher: "É hora de dizer a verdade"
Willi Weber disse que fãs merecem saber o estado de saúde do ex-piloto
Desde o acidente de Michael Schumacher há três anos, a família do ex-piloto procura manter apenas entre as pessoas mais próximas as informações sobre o estado de saúde do ex-piloto. E a postura gerou críticas de Willi Weber, ex-empresário do alemão. Para ele, a família deveria ser mais transparente em respeito aos fãs.
— Batalhei durante um tempo porque a família Schumacher não contava toda a verdade. Mas estou batendo a cabeça contra a parede. Não escutam o meu conselho. É hora de dizer a verdade para os fãs — disse Weber, em entrevista à revista Bunte.
O agente, que não trabalha mais com Schumacher, já havia reclamado por ser impedido de visitar o antigo cliente. Ele garantiu ainda ter esperanças de ver a recuperação do heptacampeão mundial de Fórmula-1.
— Quando estou em casa e toca o telefone, às vezes penso que será Michael para me perguntar como estou — completou.
Schumacher sofreu um acidente de esqui em dezembro de 2013. Desde meados de 2014, está em casa, mas detalhes de sua recuperação nunca foram divulgados oficialmente.
Comentar
Compartilhe
Rock in Rio fará pré-venda de ingressos entre 17 de março e 5 de abril
14/03/2017 | 16h40
O Rock in Rio 2017 será realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, na nova Cidade do Rock, montada dentro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Entre as atrações já anunciadas até o momento estão Lady Gaga, Ivete Sangalo, Maroon 5, Fergie, Skank, Justin Timberlake, Billy Idol, Aerosmith, Bon Jovi, Ney Matogrosso + Nação Zumbi, Red Hot Chili Peppers e The Offspring, e a partir das 19h do dia 17 de março, até as 19h do dia 5 de abril, associados Rock in Rio Club, clientes Itaú Personnalité ou portadores de cartões de crédito Itaucard das categorias Platinum, Black e Infinite poderão comprar ingressos para o Rock in Rio 2017 antecipadamente. A pré-venda acontecerá na Ingresso.com e a venda oficial está marcada para o dia 6 de abril.
Membros do clube de fidelidade do festival – o Rock in Rio Club – terão direito a uma pré-venda exclusiva e com a garantia de disponibilidade de ingressos para todas as noites do festival. O benefício é válido dentro do período estabelecido pela organização, após este período, durante a venda oficial de ingressos, o benefício já não haverá nenhuma prioridade. Participantes da pré-venda Club que efetuarem o pagamento através de qualquer cartão Itaucard desfrutarão de 15% de desconto no valor do ingresso em tarifa inteira e terão a possibilidade de alargar o parcelamento em até 8x sem juros. Os ingressos comprados com cartões que não sejam Itaucard poderão ser parcelados em até 6x sem juros. A pré-venda é limitada a quatro ingressos por dia de evento.
A pré-venda para clientes Itaú também oferece 15% de desconto no valor de face do ingresso, assim como parcelamento em 8 vezes sem juros. Este benefício está sujeito ao estoque de ingressos disponível e é limitada a quatro ingressos por dia de evento ou até dez ingressos no total.
Venda online
A venda dos ingressos para o Rock in Rio 2017 é através da Ingresso.com, canal de vendas oficial do festival desde 2011. Mesmo sendo uma compra exclusivamente online, não há cobrança de taxa de conveniência.
Para a edição do Rock in Rio 2017, o valor da entrada será de R$ 455,00 (inteira) e R$ 227,50 (meia). Clientes Itaú elegíveis têm direito ao desconto de 15% (não cumulativo com a meia-entrada). O pagamento pode ser feito somente por cartão de crédito, com possibilidade de parcelamento em até 6x sem juros. Pagamentos efetuados com os cartões de crédito Itaú e Itaucard poderão ser parcelados em até 8x sem juros.
Antes de finalizar a compra do Rock in Rio Card, será possível contribuir para o projeto socioambiental Amazonia Live, em combos de 1, 2, 3, 5 ou 10 Árvores. Todas as doações serão depositadas na conta do FUNBIO e convertidas em plantio de árvores. Cada árvore custa R$4,50 + taxas de transações financeiras.
Nova tecnologia: ingressos serão pulseiras com chip
Uma novidade da organização é que o ingresso, antes no formato de cartão ou papel, será substituído por uma pulseira de identificação com chip, com sete modelos diferentes, de acordo com o dia do festival. A nova tecnologia oferece mais conforto e segurança tanto para o público quanto para os organizadores.
A pulseira deve ser colocada somente no dia do festival pois seu fecho é inviolável e também não pode ter as pontas cortadas. “Uma vez colocada no pulso, não é possível removê-la sem que seja danificada”, explica Juliana Ribeiro, gerente de Ticketing.
Entrega
O cliente poderá escolher entre receber a pulseira em casa ou retirar em local definido pela organização do festival. A entrega em domicílio será feita no endereço indicado no momento da compra, a partir de maio/2017, mediante pagamento da taxa da entrega. Para clientes que optarem pela retirada, a organização do festival adianta que o produto estará disponível a partir de julho de 2017, em local a ser definido, na cidade do Rio de Janeiro. Para estes clientes não será cobrada nenhuma taxa.
Veja abaixo os dias com atrações já confirmadas:
Palco Mundo
Lady Gaga, 5 Seconds of Summer e Ivete Sangalo – 15 de setembro
Maroon 5, Fergie e Skank – 16 de setembro
Justin Timberlake e Frejat – 17 de setembro
Aerosmith e Billy Idol – 21 de setembro
Bon Jovi e Alter Bridge – 22 de setembro
The Who e Guns N’ Roses – 23 de setembro
Red Hot Chili Peppers – 24 de setembro
Palco Sunset
Nile Rodgers & Chic – 17 de setembro
Alice Cooper – 21 de setembro
Ney Matogrosso & Nação Zumbi – 22 de setembro
CeeLo Green – 23 de setembro
Sepultura – 24 de setembro
Comentar
Compartilhe
Facebook começa a testar o botão 'dislike'
08/03/2017 | 10h05
Quando introduziu as reações, um ano atrás, o Facebook deu uma resposta satisfatória aos pedidos por um botão de "não curtir", já que os usuários passaram a contar com duas opções para expressar negatividade sem que aquele ícone fosse necessário. Agora, porém, a rede social parece ter encontrado uma finalidade para o tal do "dislike".
O TechCrunch noticiou que o Facebook está testando a inclusão de reações ao Messenger. A ideia é permitir que as pessoas respondam a cada mensagem com um emoji, sem que seja necessário escrever alguma coisa — um conceito já explorado pela Apple no iMessage.
Nesse contexto, a rede social entendeu que compensaria permitir o uso do "dislike", mas só porque no Messenger ele ganha uma conotação diferente. Há sete reações em teste, cinco delas podem ser usadas para expressar amor, alegria, surpresa, tristeza e raiva. As outras duas são o curtir não curtir, que o Facebook interpreta como "sim" e "não".
Imagine o seguinte cenário: você está num grupo e duas pessoas fazem perguntas diferentes que permitem respostas monossilábicas. Em vez de citar cada pessoa e dizer "sim" ou "não" individualmente, você pode simplesmente acionar o "curtir" como reação positiva e o "não curtir" como reação negativa.
Para acionar o recurso, basta passar o mouse sobre a mensagem recebida e escolher um emoji. A mensagem passa a mostrar uma contagem de reações, então, no caso do sim/não num grupo, fica mais fácil visualizar a opinião das outras pessoas.
O Facebook confirmou tanto os testes quanto a sua interpretação em relação ao significado do "dislike", mas não informa um prazo para que a novidade seja implementada.
Comentar
Compartilhe
Vai trocar de celular? Veja como migrar do Android para o iOS
07/03/2017 | 15h12
Se você já trocou de celular sabe que é meio chatinho passar todos os contatos, fotos e aplicativos pro aparelho novo, não é mesmo? E se você estiver trocando de sistema operacional dá mais trabalho ainda. Mas eu vou mostrar como migrar de um celular Android pra um iOS de um jeito bem fácil. Olha só!
Pra facilitar a sua vida, a Apple tem um aplicativo chamado “Migrar para iOS”. Com ele dá pra transferir os contatos, históricos de mensagens, fotos, vídeos, contas de e-mail e calendários. Então é só baixar o app no seu Android pra começar a mudança.
Antes de sair transferindo tudo, é bom fazer uma cópia de tudo o que você tem no celular pra não correr o risco de perder nada importante, tá? Você pode usar um serviço de armazenamento em nuvem, como o Google Drive ou Dropbox, porque assim dá pra acessar os arquivos de qualquer lugar!
Agora vamos ver como usa o app: primeiro conecte os dois smartphones na mesma rede Wi-Fi. Quando você estiver configurando o iPhone vai aparecer a tela “Apps e dados”; aqui você tem que tocar na opção “Migrar dados do Android”.
Lá no Android, abra o app e siga as instruções até ele pedir pra colocar um código que, vai aparecer na tela do iOS. É só digitar no Android, tá? Depois disso, selecione o que quer transferir pro iPhone e espere a barra de progresso estar concluída no dispositivo iOS. Isso pode demorar um pouquinho dependendo da quantidade de coisa que precisa ser transferida, tá?
Ah, e enquanto espera a migração, não mexa em nenhum dos aparelhos e deixe o aplicativo no Android aberto. Se você usar outro app ou receber uma chamada no celular antigo antes de a transferência ser concluída, o conteúdo não será salvo, viu?
Prontinho, agora é só terminar de configurar o seu iPhone que todas as suas fotos, contatos, mensagens, vídeos e páginas favoritas de internet já estarão no smartphone novo! Viu como é fácil?
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Gustavo Abreu

[email protected]

Um blog sobre curiosidades, imagens, vídeos interessantes, dicas de filmes, séries, ilustrações, viagens e tudo que está bombando na net.