Câmera de 200 megapixel, agora a chapa esquentou!!!
14/06/2011 | 01h50
Caso você ache que a fotografia profissional o limite de megapixel esta no topo dos 50 megapixel, está na hora de fazer um upgrade em suas referências. A gigante dinamarquesa Hasselblad lançou no mercado a câmera H4D-200MS com 200megapixel, isso mesmo ( 200mp) que tem o preço no mercado europeu na cota de 32 mil Euros ( mais de 70 mil reais ), caso você seja proprietário de uma Hasselblad do modelo anterior de 50megapixel fique tranquilo, a atualização sairá bem mais em conta, 7 mil Euros. Quando se fala em fotografia publicitária profissional não podemos de deixar de pensar na Hasselblad, creio que o mercado regional em breve estará exigindo e absorvendo essa realidade. http://www.hasselbladusa.com/ veja um exemplo da qualidade da imagem http://www.hasselbladusa.com/promotions/h4d-200ms-ripley--ripley.aspx    
Comentar
Compartilhe
Pasmem, Um Celular na Preferência dos Fotógrafos
20/04/2011 | 12h19
Para quem não sabe ou não conhece o Flickr vou explicar , é o site do tipo rede social que tem sua função principal o armazenamento e compartilhamento de imagens ( sua maioria fotografias), o site é um barato para mostrarmos nossos trabalhos bem como conhecer os de outros fotógrafos espalhado pelo mundo. Todas as vezes que postamos fotos no site ele identifica pelo EXIF da fotografia qual câmera foi clickada determinada foto, então ele gera um gráfico quantitativo relacionado o número de fotos ao tipo de câmeras , pasmem o Iphone 4 ( digo um celular ) está quase liderando o ranking no gráfico, diga-se de passagem em um gráfico composto por câmeras “ profissionais “ ou mesmo de características profissionais, creio que os profissionais , tradicionais fabricantes de câmeras, amadores avançados , etc, devem colocar suas barbas de molho pois o conceito de aparelho fotográfico e da fotografia enquanto linguagem, qualidade, está mudando de forma muito rápida. Empresas, instuições , profissionais utilizam o flickr pra divulgarem suas fotografias, pra citar alguns Alerj, Vasco da Gama, IFF Campus Centro,Vínculo Design, Diomarcelo Pessanha( rsrrsrs faz tempo que não posto nada , mas vou revitalizar a minha conta), muitos outros. Segue meu Flickr   http://www.flickr.com/photos/diomarcelopessanha Faça sua conta também !!!!
Comentar
Compartilhe
Cartões de Memória - Dicas que Interessam
27/03/2011 | 10h51
Algumas Dicas importantes sobre os Cartões de memória 01 – Formate o cartão na câmera – Formate sempre o cartão na câmera e nunca pelo computador. Isso facilita o alinhamento do cartão com a câmera. 02 – Preste atenção na quantidade de fotos que cabem em seu cartão – Imagens podem ser corrompidas quando você tenta fotografar com um cartão de memória cheio. Isso se torna mais importante quando estamos usando cartões de baixa capacidade em uma câmera de grande resolução. 03 – Use softwares de Recuperação – se formatar um cartão acidentalmente ou apagar uma imagem, a possibilidade de recuperação do trabalho perdido é muito grande. Após a formatação do cartão, retire-o da câmera e use um software de recuperação de imagens. 04 – Organize seus cartões – no caso de fotógrafos profissionais que se utilizam de vários cartões de memória em um trabalho, o ideal é que se tenha um sistema para diferenciar os cartões cheios dos vazios. Isso vai de encontro ao indicado no ítem 02, para não correr o risco de danificar alguma imagem. 05 – Utilize um leitor de cartão – É mais prático e mais rápido. Sem falar que você não desperdiça carga de bateria da câmera para transferir as fotos e se a bateria acaba no meio da transferência existe o perigo de corromper os arquivos. 06 – Não apague fotos na câmera – prefira cartões de alta capacidade e deixe para apagar fotos no computador, após a transferencia dos arquivos. Isso economiza tempo durante a sessão fotográfica. 07 – Não retire o cartão da câmera muito cedo – é importante não tirar o cartão da câmera enquanto a luz vermelha de leitura estiver acesa. Espere todos os processos de gravação e leitura estarem terminados. 08 – Não entre em pânico – se o seu cartão de memória se molhar, não entre em desespero. As memórias flash são de estado sólido e sem partes móveis. Certifique-se que a memória está bem seca antes de colocar em qualquer aparelho eletrônico. 09 – Backup primeiro – se as fotos são importantes para você, ou um trabalho profissional, certifique-se de apagar as imagens do cartão apenas depois de fazer múltiplos backups. 10 – Nunca compre o ultimo lançamento de cartão de memoria – São muito caros e podem não ser 100% seguros. Espere mais um pouco, enquanto o fabricante ajusta e afina a tecnologia do seu produto. Principais fabricantes de cartões - mais confiáveis KINGSTON - DANE ELEC - SANDISK http://www.kingston.com/brasil/ http://www.dane-elec.fr/index.php?lang=en http://sandisk.com.br/
01 – Formate o cartão na câmera – Formate sempre o cartão na câmera e nunca pelo computador. Isso facilita o alinhamento do cartão com a câmera. 02 – Preste atenção na quantidade de fotos que cabem em seu cartão – Imagens podem ser corrompidas quando você tenta fotografar com um cartão de memória cheio. Isso se torna mais importante quando estamos usando cartões de baixa capacidade em uma câmera de grande resolução. 03 – Use softwares de Recuperação – se formatar um cartão acidentalmente ou apagar uma imagem, a possibilidade de recuperação do trabalho perdido é muito grande. Após a formatação do cartão, retire-o da câmera e use um software de recuperação de imagens. 04 – Organize seus cartões – no caso de fotógrafos profissionais que se utilizam de vários cartões de memória em um trabalho, o ideal é que se tenha um sistema para diferenciar os cartões cheios dos vazios. Isso vai de encontro ao indicado no ítem 02, para não correr o risco de danificar alguma imagem. 05 – Utilize um leitor de cartão – É mais prático e mais rápido. Sem falar que você não desperdiça carga de bateria da câmera para transferir as fotos e se a bateria acaba no meio da transferência existe o perigo de corromper os arquivos. 06 – Não apague fotos na câmera – prefira cartões de alta capacidade e deixe para apagar fotos no computador, após a transferencia dos arquivos. Isso economiza tempo durante a sessão fotográfica. 07 – Não retire o cartão da câmera muito cedo – é importante não tirar o cartão da câmera enquanto a luz vermelha de leitura estiver acesa. Espere todos os processos de gravação e leitura estarem terminados. 08 – Não entre em pânico – se o seu cartão de memória se molhar, não entre em desespero. As memórias flash são de estado sólido e sem partes móveis. Certifique-se que a memória está bem seca antes de colocar em qualquer aparelho eletrônico. 09 – Backup primeiro – se as fotos são importantes para você, ou um trabalho profissional, certifique-se de apagar as imagens do cartão apenas depois de fazer múltiplos backups. 10 – Nunca compre o ultimo lançamento de cartão de memoria – São muito caros e podem não ser 100% seguros. Espere mais um pouco, enquanto o fabricante ajusta e afina a tecnologia do seu produto.
Comentar
Compartilhe
Tsunami Japão: Manutenção e Sua Câmera Nova
19/03/2011 | 11h30
O Japão foi responsável por 14% da produção dos eletrônicos no mundo no ano de 2010, diante desta catástrofe que ocorreu no por lá, deve-se esperar por redução na produção de equipamentos fotográficos bem como as pecas de reposição para manutenção. No Brasil as empresas como a Panasonic garantem normalidade no mês de março, mas que o mês de abril ainda não se pode ter uma avaliação precisa. O cenário no Japão esta semana:
  • Cinco fábricas da Panasonic no Japão tiveram sua produção interrompida
  • Canon pode suspender as atividades em uma de suas principais fábricas no sul do Japão, produz Câmeras e lentes fotográficas.
  • Nikon interrompeu sua produção no norte do Japão
  • A fábrica da Sony em Tóquio funciona com 120 funcionários do total de 6.000 funcionários, em função dos problemas ferroviários.
Creio que em função da lógica oferta x procura há uma forte tendência que preços de produtos fotográficos sofram alteração no mês de abril, vamos torcer que não venhamos precisar de manutenção em nossos equipamentos neste período.
Comentar
Compartilhe
Estou Muito Careta, rsrrsrsrsrs!!!!!
07/03/2011 | 04h24
Putz, as pessoas não querem existir, elas querem uma hipótese de si mesmas!!! A Panasônic lançou recentemente uma câmera digital (Lumix FX77 ) que faz retoques, maquiagem virtual, clareia os dentes, remove olheiras, e até tira fotografia , rsrsrrs!!!! o gerente do projeto Akiko Enoki afirma que 50% dos clientes não estão satisfeitos com a forma com que seus rostos aparecem nas fotos. Pode um negócio desse? [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1Rk9JNqBCPg[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Wcn4IPnJ8io[/youtube]
Comentar
Compartilhe
Gambiarras Invejáveis, rsrsrsrs!!!!!
28/02/2011 | 11h28
Aqueles que me conhecem no cotidiano profissional, sabe o quanto eu admiro a criatividade quando se usa o RTI – Recurso Técnico Imediato ou seja Gambiarra , rsrsrsrs, então vou postar alguns destes recursos
  • Usar cafeteira elétrica para agua quente da torneira, kkkkkkkk
  • Banqueta para apoio de aparelho de ar condicionado pela janela ( cruzes, rsrsrrs)
Agora usar essa trapizomba na frente do flash embutido da câmera fotográfica ( flash com luz dura e horrorosa, na maioria das vezes ) para suavizar como uma espécie de um mini Hazy Light , isso é demais, esses caras estão a mil anos luz dos meus RTI's.
Comentar
Compartilhe
Em Breve Uma Câmera Atualizada, Aguardem!!!
28/02/2011 | 10h04
Se você vai comprar uma câmera nova ou sua primeira boa câmera, aguarde um pouco a Canon anunciou duas novas câmeras da linha Rebel ( câmeras que permitem das asas a sua criatividade), são elas A T3i ( 600D ) e T3 ( 1100D ) as duas são DSLR ( aquelas que trocam de objetivas, ….) além da excelente qualidade fotográfica com resolução de 18 e 12 megapixel também farão filmes em HD. Poderemos comprar somente o corpo ou o kit com com aquela famosa objetiva 18-55mm EF-S ISII, vamos ver se a lente desta vez esta com uma versão melhorada, estou na torcida!!!! Há rumores que as câmeras estarão a venda aqui no Brasil agora em março, o preço nos EUA parece que vai girar em torno 900 dólares para a T3I com a lente e a versão mais econômica a T3 no Brasil vai custar 600 dólares , vamos esperar para ver!!!!
Comentar
Compartilhe
Basta!!!! Error 99 na Canon
27/02/2011 | 05h27
Alguns alunos reclamam (fiquem tranquilo tem muita gente nos quatro cantos do mundo que reclama desse erro) sobre o famoso “error 99” que aparecem nas câmeras rebel, 40d, e outras “Ds”, principalmente quando se utiliza a objetiva 18-55mm EF-S, aquela  que vem com a  câmera da linha Rebel. O erro geralmente é em função da objetiva, ela tem uma cabo flat (parecido com esses de telefone celular) que se rompe impedindo a comunicação da câmera com a objetiva, gerando uma perda de funcionamento do foco ou da abertura do diafragma, parece mentira mas a Canon tem essa objetiva um tempão e não melhorou o projeto até hoje. Se der esse erro com você no meio de um evento não se apavore, é só não fechar o diafragma, pois a lente vem por sua natureza pronta para para usar com o diafragma todo aberto 3,5 ou 5,6 quando se varia a distancia focal para 55mm, passou o sufoco , sugiro que compre outra lente ( menos essa 18-55mm EF-S ), caso queira concertar você terá 3 opções:
  • Mande para Cine Câmera Service- que é a autorizada da Canon , o serviço custa mais ou menos 400 reais
  • Leve no Caetano, técnico aqui em Campos, fica bom, custa mais ou menos uns 130 paus
  • Tente você mesmo concertar, o cabo que você irá trocar é só de encaixe , custa 12 reais mais o frete , tudo ficar por uns 40 reais, estou postando um vídeo que não é exatamente o tutorial da troca , mas mostra o caminho que pode facilitar nossa vida , até a hora da postagem ainda não tinha tentado essa troca, rsrsr.
A objetiva nova custa em média uns 500 reais

cabo flat ( já vi relatos que esses são melhores que os originais)

www.namba.com.br – autorizada da Canon http://lista.mercadolivre.com.br/cabo-flAT-CANON-18-55 compra do cabo flat

Aqui mostra como se desmonta a lente para transformá-la em macro, a troca do cabo flat é com você, e se alguém se aventurar , mande suas experiências!!!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KW0cFk9d-P0[/youtube]
Comentar
Compartilhe
Creio que Seja a Menor DSLR do Mundo
21/01/2011 | 07h22
Os fotógrafos mais religiosos devem esta falando “Isso não é coisa de Deus” diante desta miniatura de câmera fotográfica (CHOBi CAM ONE) reflex ou seja uma DSLR com dimensões de 2,5×2,5×2,6 cm, isso mesmo bem pequena e ainda  com um kit de lentes. Ela produz uma fotografia de 1600×1200 pixel, filma , lógico que me VGA e 30 quadoros por segundo, parece que o brinquedinho esta por volta dos 120 dólares.
Comentar
Compartilhe
Lady Gaga Apresenta Óculos que Tira Fotos
11/01/2011 | 04h13
A Polaróide lançou na  Consumer Electronics Show  CES 2011 em Las Vegas  um novo óculos de sol,  e daí? O lance é o seguinte, além de filtrar o raios solares os óculos também tiram fotografias. O brinquedinho tem um visor de LED nas lentes que servem para reproduzir as imagens, calllllma, rsrsrsr,  a câmera óculos ainda não esta disponível nas lojas, e que apareceu com os óculos como apresentação , tirando aquela onde de Geek foi a Lady Gaga. Obs: Geek (do inglês geek, pronuncia "guik) é uma expressão idiomática da língua inglesa que define pessoas peculiares ou excêntricas obcecadas com tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou tabuleiro e outros. Veja o vídeo de apresentação dos òculos [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=utYMN4CNtOM[/youtube] O site da feira é http://www.cesweb.org/ O site da Polaroid é http://www.polaroid.com/en/stream
Comentar
Compartilhe
Próximo >