Tenho o Prazer de Conhecer Cândida Vasconcelos
30/12/2010 | 14h43
Não é porque tenho uma admiração e amizade a Cândida Vasconcelos, sei de suas   habilidades e bom gosto fotográfico quando a matéria é fotografar gente, principalmente grávidas , seja em seu estúdio ( diga-se de passagem , maravilhoso) ou externa , dentre inúmeras características , posso destacar é sua simpatia, atenção e seriedade que trata os clientes , valores raros em nossa profissão. Vou aproveitar e dividir com vocês algumas fotos produzidas por Cândida que gosto muito, quem a conhece sabe que não estou mentindo.
Comentar
Compartilhe
Urubu "Saiiiii Homem"
29/12/2010 | 20h15
Na falta de uma praça, homens, cachorros ,urubus e lixos  dividem o espaço!!! Um lixão não se forma do dia para noite , percebi que as pessoas que resolvem esta situação também não resolvem do dia para noite esta situação, esta fotografia foi feita em uma reportagem de bairro que fiz no parque Rio Branco , próximo ao hospital de Guarus,  próximo a um Ciep, próximo do centro da cidade, próximo de tudo inclusive de todos nós . Um Lixão por descuido dentro de um bairro é demais!!!!
Comentar
Compartilhe
Até Breve Sol !!!!
28/12/2010 | 18h22
Este por do sol, visto a partir deste morrinho de trilha de “bicicross” possivelmente não será mais possível , no lugar da trilha um shopping esta sendo erguido, é a cidade se transformando ...,  e transformando a vida das pessoas. Fotografia feita no parque rodoviário em Campos.
Comentar
Compartilhe
Feliz Ano Novo!!!!
28/12/2010 | 14h16
Estamos chegando não somente ao fim de um ano, mas o fim de uma década, e a primeira década do século 21. As primeiras décadas do século passado foram revolucionárias nos valores estéticos das artes visuais, nos deixou varias imagens , o mictório do dadaísmo, os relógios liquefeitos do surrealismo, a angustia do grito do expressionismo, o geometrismo dos construtivistas, as figuras multifacetadas do cubismo, a ode a arte do novo dos futuristas, enfim , são muitas imagens ( férteis) das primeiras décadas “novecentista”, e do século presente? o que estamos deixando ? O que estamos a construir ?  Lógico que otimista que sou, prefiro crer que somente se passou uma década das primeiras décadas do século 21, por isso ainda não tive acesso a algo que refletisse a arte além do meu tempo. Desejo a todos um bom ano novo e inicio de nova década, e que as imagens  de tragédias que permeiem o tempo não se transforme em arte das  primeiras décadas do século atual.
Comentar
Compartilhe
A Necessidade da Arte
28/12/2010 | 10h19
Este é um curta metragem que o Poeta e crítico de arte Ferreira Gullar toca  na importância que a arte tem na vida das pessoas, tendo como fio condutor da narrativa obras de diversos movimentos estéticos na história da humanidade, começando pelas pinturas rupestres , passando por artistas do renascimento, artistas de  outras épocas pós renascentistas (El Greco, Renoir) , artistas mais modernos como Kandisnki e artistas brasileiros, principalmente os neoconcretos Ivan Serpa, Iberê Camargo e Mário Pedrosa, este filme que encontrei no youtube fez parte de uma série de documentários ( Canto e a fúria , Ver ouvir, Por acaso Gullar)  que foi ao ar pelo canal Brasil em homenagem aos 80 anos do Poeta. [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yRLDFOjxRWc[/youtube]
Comentar
Compartilhe
O Milho da Praia do Forte
27/12/2010 | 18h45
Fotografia feita na Praia do Forte em Cabo Frio, nesta fotografia lancei mão da proximidade e similaridade ( leis da gestalt )  para tornar o grupo das espigas de milho de um vendedor ambulante mais perceptiva, quando  vi os  os elementos na hora do click, me veio a referência estética  dos homenzinhos de um quadro do surrealista  René Magritte (Gonconda), pura viajem rsrsrrs,  gostei muito de clickar esta foto, em função disso estou postando!!!! René Magritte - http://www.magritte.be ou  http://www.abcgallery.com/M/magritte/magritte.html
Comentar
Compartilhe
Xilogravura - A Chegada da Prostituta no Céu
26/12/2010 | 00h44
Hoje o tema é xilogravura, talvez você conheça a estética destes trabalhos mas não esta ligando o nome a pessoa, então vamos lá, a xilogravura é uma processo de impressão que usa-se como matriz uma espécie de carimbo rígido de madeira, a palavra xilogravura é uma composição entre as palavras gregas xilon ( madeira ) e grafó ( escrever ) . Não se sabe exatamente o ano de sua origem nem seu inventor, mas sabemos que no século 9 já existia registros de impressão de orações budistas na china que utilizava desta técnica como processo de reprodução, no decorrer da história foi usado nas estamparias de tecidos na Índia, na Europa no século XV utilizava  da xilografia para reproduções de imagens sacras e confecções de baralhos.
Grandes artistas utilizaram da técnica, o grande mestre alemão da xilogravura Albretch Durer, artistas japoneses da estética do Ukyio-e , Matisse, Picasso, Gauguin, Munch e outros.
Aqui no Brasil a técnica foi bem explorada principalmente no Nordeste, nas ilustrações dos livros de cordéis encontrou um terreno fértil e xilogravura se popularizou, temos grandes nomes como Abraão Batista, José Costa Leite, Amaro Francisco e talvez o mais conhecido J. Borges com sua xilogravura mais popular " A chegada da prostituta no céu".
Postarei alguns trabalhos dos artistas citados e uma entrevista no youtube do J. Borges que fala um pouco sobre a Xilogravura e literatura de cordel.
xilogravura
Henri Matisse
Pablo Picasso
Albretch Durer
Hokusai Katsushira - estética japonesa Ukyio-e
J. Borges
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ysRHFsP23P4&feature=related[/youtube]
veja mais sobre J. Borges   http://jborgesbrasil.blogspot.com/
Comentar
Compartilhe
Pescador e Tarrafa em um só Corpo
23/12/2010 | 19h53
Fotografia de pesca feita no delta do Rio Paraiba. Gosto desta fotografia por causa do contraluz do rio e do céu , que valorizam as formas,  o movimento da ação de jogar a rede também me agrada muito.
Comentar
Compartilhe
Logorama
21/12/2010 | 21h54
O curta metragem em ilustração ganhado do Oscar este ano é um filme é feito utilizando diversas logos e mascotes de marcas conhecidas por nós, você encontrará o Bibendum da Goodyear , Ronald do Mc Donald , as Borboletinhas do MSN o Bonequinho amarelo da AOL, e muito mais , veja quais você consegue identificar, vale a pena ver !!! [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0OAQe5UlpGI[/youtube]
Comentar
Compartilhe
Vetores e Fotografias 0800
21/12/2010 | 21h38
Mais um site de vetores e fotografias gratis, são mais de 2400 imagens o site é http://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/design-grafico
Comentar
Compartilhe
Tenho o Prazer de Conhecer Rodrigo Silveira
21/12/2010 | 15h12
Aproveitando a frase de Tolstói  “ se queres ser universal, começa por pintar a tua aldeia” que é o que Rodrigo Silveira faz diariamente fotografar  nosso povo , só que no post de hoje quero mostrar a outra face profissional do olhar de Rodrigo Silveira, para aqueles que acompanham o  trabalho dele  no dia a dia do Jornal Folha da Manhã , esta acostumado com sua grande capacidade de síntese aliada a estética fotográfica, principalmente  nas matérias de bairro , polícia e geral , que são o foco de seu trabalho diário, sabemos que na maioria das vezes o gancho destas matérias tange as reclamações, os crimes e as injustiças e que Rodrigo sempre procura buscar o ângulo menos chocante que não quer dizer menos informativo. Em uma olhada ( permitida por ele ) em seus arquivos me deparei com fotografias bem diferentes destas que param nas páginas da Folha, e que achei que seria interessante que pudéssemos compartilhar, lógico com aprovação do autor que como é de costume sempre nos surpreendendo. São observações fotográficas em Campos,  tem mais fotos com o tempo posto mai. Parabéns rodrigo pela sensibilidade!!!
Comentar
Compartilhe
Frase da Noite - Frank Lloyd Wright
20/12/2010 | 21h58

"O presente é a sombra que se move separando o ontem do amanhã. Nela repousa a esperança."

Frank Lloyd Wright

Comentar
Compartilhe
À Procura do Encaixe Perfeito
20/12/2010 | 20h33
Cena fotografada em uma rua de Campos na tarde de hoje.
Comentar
Compartilhe
O Monumetal de Portinari no Rio
20/12/2010 | 17h26
Para quem for ao Rio de Janeiro entre os dias 22 a 30 de dezembro terá a oportunidade  de ver os 140m2 de obra arte que é  “guerra e Paz de  Cândido Portinari , oa mais monumental e importante obra do artista, que são os painéis que tem de altura 14m que foram pintado por Portinari na década de 50 e doado a sede da ONU em New York . Por questões políticas da época  Portinari não pode ver sua obra montada nas instalações da ONU , o governo americano negou o visto por delacrará-lo comunista, em função desta postura o presidente  Juscelino Kubitschek , achou inadmissível um artista não poder ver sua obra concluída , então antes embarcar os painéis para sede da ONU , permitiu que a obra fosse montada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, único lugar possível para obra em função de suas dimensões. Agora quase 50 anos depois essa a obra será novamente  exposta no mesmo lugar. Antes da apreciação da obra  todos terão a oportunidade de assistir um filme sobre Portinari e como foram construído os painéis  e diversos estudos produzidos pelo artista para criar a obra “ Guerra e Paz” , para quem se interessar ela  estará em exposição no  dias 22, 23, 26, 27, 28, 29 e 30 de dezembro de 2010 divididos em diversas  Sessões ás 10h, 12h, 14h, 16h, 18h e 20h com entrada franca. O site do Theatro Municipal do Rio de Jnaeiro é http://www.theatromunicipal.rj.gov.br/ O site sobre Cândido Portinari é http://www.portinari.org.br/
Comentar
Compartilhe
Manipulação Fotográfica não é de Hoje
19/12/2010 | 09h30
Hoje vi No blog  “ Juventude e Atitude “ um post que André Lacerda com o título de "Omissão no IFF e também na internet" ,comenta sobre uma manipulação fotográfica e textual no Portal do IFF, aproveito o gancho para escrever que as manipulações em imagens não são ações de nossa atualidade, como podemos ver os precursores do photoshop estão lá nos idos da década de 20 do século passado, quando ainda não havia se quer computadores. Com métodos de inovações de brutalidade ( como também Mussolini e Hitler ) Stalin governou a URSS durante aproximadamente 30 anos e utilizou da manipulação fotográfica para tentar ( inutilmente ) limar dos anais da historia imagem de seus desafetos, como podemos ver nas fotografias abaixo. Quanto ao post de André Lacerda, prefiro crer que quase 100 anos depois em uma instituição de educação e com um cenário democrático as manipulações não sejam  ferramentas de deturpações de informações em mídia oficial. Talvez esta manipulação seja a mais conhecida , do período Stalinista, a primeira fotografia mostra o Lenin fazendo seu discurso na frente do Teatro Bolshoi, em 1920, posteriormente essa imagem foi retocada para retirar Trotsky e Kamenev, desafetos de Stalin que depois depois foram assassinados. Na foto manipulada colocaram uma peça de madeira para dar a ideia que a peça onde Lenin se apoiava era maior desta forma ocupando o vazio do local onde estava Trotsky Na primeira fotografia ( original) em 1919 podemos ver lenin Trotsky ladeados como os principais lider Bolcheviques, em 1967 a fotografia foi manipulada Trotsky e Lev Kamenev ( o cara de barba que estava à esquerda de Lenin) foram retirados da nova imagem
Comentar
Compartilhe
Anatomia Para Ilustradores
17/12/2010 | 20h51
Para os ilustradores de plantão que precisam de um estudo da anatomia humana ou mesmo um modelo com diversas poses não pode deixar de conferir o site http://www.posemaniacs.com/ além de uma infinidade de poses com os músculos expostos, você pode movimenta-los virtualmente, tenho certeza que lhe será útil.

Todas as poses você pode girar em torno dela virtualmente , algumas pode acrescentar movimentos.

Comentar
Compartilhe
Pintando com a Luz
17/12/2010 | 15h16
Fotografia tirada na madrugada , na av. 28 de março, influenciada pelo um momento em que andava tendo contato através de livros e internet, com as obras do pintor Jackson Pollock , que utilizava da técnica do dripping ou seja “gotejamento” para se expressar artisticamente, Assim como Pollock que pintava com o quadro no chão para se sentir dentro da obra, eu também passeava pela fotografia enquanto a mesma era capturada.

Jackson Pollock em ação

Obra Abstrata

site oficial de Pollock http://www.jackson-pollock.com/ Algumas obras de Pollock http://www.allposters.com/?aid=85097&search=Jackson+Pollock&DestType=5&Referrer=http%3A%2F%2Fwww.artcyclopedia.com%2Fartists%2Fpollock_jackson.html
Comentar
Compartilhe
Vamos Fugir ...
17/12/2010 | 14h51

Fotografia clickada das conhecidas garças  na baia de Guanabara no município de São Gonçalo

Vamos fugir! Deste lugar Baby! Vamos fugir Tô cansado de esperar Que você me carregue...
Comentar
Compartilhe
Chiaroescuro
16/12/2010 | 22h20
Fotografia capturada na Rj 145  no município de Rio das Flores  a caminho de Três Rios
Comentar
Compartilhe
Lá Vem o Brasil, Subindo a Ladeira...
16/12/2010 | 22h09
Foto produzida na Av. Brasil no trecho  p´roximo ao Ceasa no bairro Coelho Neto.
Comentar
Compartilhe
Auto-retratos Inovadores e Criativos
16/12/2010 | 21h57
Se os renascentistas ( Michelangelo, Rafael, Leonardo... ) nos legou alem do claro e escuro a idéia de profundidade dentro de uma obra bidimensional ( como a pintura) o francês Pierre Beteille ( fotógrafo, diretor de arte, ilustrador, designer gráfico e webdesigner) com sua perfeita manipulação digital ( utilizando photoshop, lightroom e illustrator) nas fotografias, nos coloca no limite da ilusão e realidade com seus  auto-retratos. O site de Pierre Beteille tem muito mais imagens bacanas para conferir http://www.pierrebeteille.com/
Comentar
Compartilhe
O Congresso Nacional é uma Releitura?
15/12/2010 | 18h04
Já citei László ele em outro post , e me lembrei de algo que achei curioso em que envolvia o  László Moholy Nagy ( um dos meus preferidos ) , artista completo, não porque passeou pela fotografia e sim porque experimentou ao máximo os suportes de sua época, não era ortodoxo nos momentos de criatividade, fez parte do grupo de professores que iniciaram a Bauhaus ( em Weimar e Dessau), que só em ter sido fechada por Hitler já ganha meu respeito. Lazlo que foi elemento multiplicador da estética do  construtivismo russo ( já citei em outro post com Alexander rodchenko ) , tem trabalhos como gráfico, cenógrafo, fotógrafo e diretor cinematográfico, ele defendia que deveria haver uma integração entre a arte, tecnologia e a indústria. Mas o que me levou citar um pouco sobre Nagy,  foi deixar um ponto de reflexão que envolve sua obra Composição K IV  produzido na década de 20 do século passado, que esta no Staatsgalerie Moderner Kunst em Munique . Seria o Congresso Nacional obra de Oscar Niemayer  uma releitura , uma alusão ao quadro de László Moholy Nagy? Aqui você encontra muitos trabalhos de László Moholy Nagy  - http://www.moholy-nagy.org/ Aqui você encontra muitos trabalhos de Oscar Niemayer http://www.niemeyer.org.br/

Comentar
Compartilhe
Textura ao Pôr do Sol
12/12/2010 | 20h52

De todas condições da materia prima do fotógrafo (a luz ) a que atualmente ando mais perceptivo a ela é a luz lateral , foto produzida do Ed Sunset Park

Comentar
Compartilhe
Frase da Noite - Andy Warhol
10/12/2010 | 20h36

"Sempre se diz que o tempo muda as coisas, mas na verdade é você que tem que mudá-las."

Andy Warhol

Comentar
Compartilhe
O Fotógrafo Da Noite
10/12/2010 | 20h18
As primeiras décadas do século XX  foi muito significativa para os questionamentos estéticos , neste mesmo período em Budapeste no convívio com Lázló Moholy-Nagy, Wassily Kandinsky, Oskar Kokoschka,  jovem  estudante de belas artes  Gyula Haláz  agregou valores a sua percepção artística,  e quando mudou-se para Paris  passou a trabalhar como jornalista, que anos depois totalmente envolvido com a fotografia a partir da década de 30 ficou conhecido como Brassai, depois de publicar sequencias de fotografias  da noite parisienses, que até os dias atuais conhecemos como o fotógrafo da noite.  Ao lado de André Kertész , Eugène Atget , Henri Cartier Bresson, Félix Nadar, Henri Lartigue, Robert Doisneau compõe a lista dos fotógrafos de grande influência na construção da linguagem fotográfica daqueles que procuram uma sofisticação a mais no se olhar Segue sites onde encontrará mais do trabalho de Brassai pela noite de Paris http://fantomatik75.blogspot.com/2010/07/atmosphere-iii-brassai.html?zx=2f05dacfbcdc5b7f http://www.masters-of-photography.com/B/brassai/brassai.html
Comentar
Compartilhe
Se Você Quer Saber Da Bauhaus Entre no Post
07/12/2010 | 15h49
Em 1919, o arquiteto Walter  Gropius, convidou artistas entre eles Paul Klee, Wassily Kandinsky,  o fotógrafo e pintor László Moholy-Nagy  para dar início  a uma escola que pudesse unir arte ao processo industrial , então fundaram na cidade de Weimar na Alemanha  a lendária Bauhaus que se tornou referencia para o design até os dias de hoje, ela buscava unir  os saberes ( técnicas e conceitos) de diversas manifestações artísticas  como a pintura, música, dança, teatro, arquitetura, fotografia, escultura e literatura , como suporte na criação de uma nova estética. Achei no Youtube um vídeo bem bacana sobre a história da Bauhaus, com depoimento de ex aluno da Bauhaus em vídeo , como também o próprio Kandisnky criando a frente das câmeras, o documentário com muitas cenas de época conta com legendas e audio em português ( de Portugal, um pouco diferente mas dá para suportar ) um filme  que vale a pena conferir. Uma produção da Ovation TV  que compartilho aqui no post divididos em 7 partes , agora é assistir!!!! [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QUw6h4I9oE4&feature=related[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=urCNY-082jE&feature=related[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8OjDIOmLOq8&feature=fvw[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=N4_AxqmU_Wc&feature=related[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=N7xL_ZjYqA4&feature=related[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yaf7aBPb1zE&feature=related[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6Q0xCSwysy0&feature=related[/youtube]
Comentar
Compartilhe
A Cor
06/12/2010 | 17h19
Fotografia clickada no Parque Prazeres em uma matéria de Bairro, o que me fez clickar esta cena foi a profusão cromática que achei  bem bacana!!!!
Comentar
Compartilhe
Arquitetura da Destruição
04/12/2010 | 22h31
Para um grande número de especialistas em Hitler-Nazismo “ Arquitetura da Destruição” está entre as grandes pesquisas sobre o tema Nazismo, o filme mostra a cede que Hitler tinha em melhorar a estética do mundo, usando da destruição para justificar a purificação. O filme mostra o Hitler que almejava ser artista, mostra a importancia da arte como uma das molas propulssoras para alavancar o nazismo, poderemos ver como ele defendia a arte moderna como algo degenerador uma representação gráfica das deformacoes genéticas dos alemães, no qual baseou-se utilizando do ideal de belo como representação de bem estar e saúde , calcando-se nisso para justificar o esterminio de tudo que contribuísse para deformação do corpo da população, para  isso utiliza-se da medicina nazista. O documentario é todo feito em imagens reais do período nazista , um excelente filme que agora esta disponível no YouTube, estou colocando as 12 partes do filme. [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vS9GA0kjBOo[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2MNS-b-hKQ0&feature=related[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=h5fbBKg3EAA&feature=related[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7h5NSJsuABk&feature=related[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Q_GTE-uYnqo&feature=related[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DGbtWWEsOnc&feature=related[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BYAHBVK4Y5A&feature=related[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=h5fbBKg3EAA&feature=related[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dWEliIeV6bo&feature=related[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=eFRQCxDFjhw&feature=related[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=IIAxoN0Ni0E&feature=related[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sBRLYvj_Tu0&feature=related[/youtube]
Comentar
Compartilhe
Evandro Teixeira o Fotógrafo
04/12/2010 | 21h16
O post de hoje é para indicar o site do fotógrafo Evandro Teixeira , site que para quem esta começando na agradável tarefa de se expressar  por meio de clicks fotográficos, ou mesmo aquele já cascudo na profissão que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho deste brilhante fotojornalista, se torna uma passagem quase que imperdível. Não vou fazer apresentação de quem ele é e sua importância para fotografia , porque vocês poderão ver o próprio falando neste vídeo abaixo que foi produzido no ultimo dia que circulou o  Jornal do Brasil nas bancas. o site é http://www.evandroteixeira.net/ [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ShXlKnA_ejE[/youtube]
Comentar
Compartilhe
Coca-Cola com Design
03/12/2010 | 19h29
A garrafa Coca-Cola como objeto de inspiração de vários estilistas agora chegou a vez do Designer de produtos  Jerome Olivet, que depois de criar suas maravilhosas mochilas foi contribuir com a Coca-Cola. O  italiano criou um garrafa chamada "Mystic" pegando embalo na onda tridimensional da tecnologia, Jerome  afirma que a embalagem é para expressar a felicidade em três dimensões, ainda não sabemos sobre a aceitação da própria Coca-Cola e nem se teremos esta "Ferrari" da Coca-Cola nas gôndolas daqui do Brasil. Conheça as criações de Jerome Olivet  http://www.jeromeolivet.com/
Comentar
Compartilhe
Uma Forma de Ver
03/12/2010 | 18h20
Montagem da estrutura da érvore de Natal da praça São Salvador, foi priorizado um contraluz para valorizar a forma!!!!
Comentar
Compartilhe
Lomografia a Hora é Essa
02/12/2010 | 12h30
Nos Dias atuais vivemos cercados de regras preestabelecidas para quase tudo que fazemos, e a fotografia também é reféns de suas próprias regras, mas nisso que surge um movimento que meio que liberta a fotografia do esperado, torna a fotografia algo menos previsível que é a lomografia , que vai além de uma estética fotográfica , ela é um modo de vida, descoberto por jovens vienenses lá nos idos de 91, então o que é lomografia ? Para começarmos a entender o universo dos lomógrafos , veja o que significa a palavra LOMO - Leningradskoye Optiko Mechanichesckoye Obyedinenie , calma rrsrsrs,  traduzino do russo para português, União de Óptica Mecânica de Leningrado  que é a empresa fabricante da câmera Lomo Kompact Automat (LC-A) agora que sabemos de onde vez a palavra LOMO,  esta câmera é um ícone do movimento lomográfico pois ela produz uma estética de  fotografias de cores saturadas que podem ser borradas ou não  desfocadas ou não, com luzes em movimento ou não . A arte da lomografia  sugere algumas posturas (regras) para sua produção .
  1. Leve a sua  câmera  (Lomo) onde você for
  2. Fotografe a qualquer hora do dia ou da noite.
  3. A Lomografia não interfere na sua vida, ela é parte dela.
  4. Aproxime-se o mais possível do objeto a ser fotografado.
  5. Não pense.
  6. Seja rápido.
  7. Você não precisa saber antes o que fotografou...
  8. ...Nem depois.
  9. Não fotografe com os olhos.
  10. Não se preocupe com as regras.
Se você esta curioso por esta arte fotográfica entre neste site em que tem uma galeria randômica de lomografia http://www.lomography.com.br/photos/11256203 Recebi um comentário da Mariana, Lomógrafa, avisando que aqui no Brasil existe uma loja voltada para os apaixonados pela Lomografia site é esse ( valeu pela contribuição) http://www.chatadegalocha.com/2010/12/do-outro-lado-lomo-na-china/ Neste vídeo poderemos ver um pouco do que é praticar a lomografia [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=axlCCrcjvxI[/youtube]
Comentar
Compartilhe
Picasso - Guernica em 3D
01/12/2010 | 17h57
Estou postando um pequeno video em 3D produzido em 2009 por Lena Gieseke do grande painel Guernica ( 3,5 x 7,8 m) pintado a óleo por Picasso  em 1937, uma representação do bombardeio a cidade  espanhola Guernica no mesmo ano de criação do painel, o vídeo é sensacional uma verdadeira viajem por dentro do painel Guernica, se você gosta de picasso ou não gosta, mas que gosta de 3d , sugiro que assista!!! Quem assistiu e gostou do trabalho da artista plástica nova-iorquina, aí vai o site para ver outros trabalhos dela http://www.lena-gieseke.com/ [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=eKVCov-XFXw&NR=1[/youtube]
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Diomarcelo Pessanha

[email protected]