Mentira: uma verdade
26/03/2015 | 00h26
Um juiz dirige um Porshe Cayenne e ostenta em casa um piano de calda. Ilusão: os bens não são dele.
Um rapaz exibe óculos e roupas de grife compradas na mão da vizinha muambeira que ganha a vida vendendo grandes logomarcas estampadas em bolsas e camisetas.: Elegância.
Uma senhora paulista organiza protestos pelo Facebook contra a construção de uma estação de metrô em Higienópolis. Surpresa: Quando vai a Paris usa o transporte público para circular pela cidade. E acha incrível.
Uma cabelereira, dona de salão de luxo da cidade, reclama da corrupção do governo, do absurdo do petrolão, do mensalão e das supostas fazendas do Lula. Indignação: Ao clamar pela honestidade dos políticos, desabafa com uma cliente que depois da criação da nota fiscal eletrônica não se consegue mais sonegar nada.
Em sua página no Facebook, uma moça curte livros que nunca leu, músicos que nem sequer escutou. Páginas de artistas plásticos que ela desconhece. Sedução: Tudo isso para impressionar o colega de turma.
Uma senhora chora na TV ao ver a entrevista de uma moça loira e bonita que se livrou do craque graças a caridade de um apresentador de televisão. Solidariedade: Esta mesma senhora admira o jovem carioca de boa família que fez justiça com as próprias mãos acorrentando um homem negro, pelo pescoço, num poste da cidade.
Uma senhora religiosa se diz contra o aborto, bate palma para Eduardo Cunha e sonha no dia em que a prefeitura do Rio eliminará todas as crianças de rua molambentas e esmoleiras que tanto enfeiam a cidade maravilhosa: Sensibilidade.
Tolerância: Condena o beijo gay de duas senhoras na novela, mas tem sonhos eróticos com travestis.
Juiz afastado por suspeita de receber propina de traficante. Zelo: O próprio mandou prender o Planet Hemp por apologia a maconha anos atrás.
A verdade é que a gente se identifica com o que nos ensinaram como belo e consequentemente correto. O negro no poste é só mais um cracudo e não tem nada a ver com a gente de bem que paga imposto, que é honesta e diferente de todos os políticos do país.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Mariana Luiza

[email protected]