Propaganda eleitoral: guerra nos bastidores
24/03/2010 | 12h30

Está claro que a corrida para a presidência já começou. Inclusive com Pesquisas Eleitorais apontando as colocações dos “possíveis” candidatos, incluindo muitos que já disseram que não concorrerão. Mas até aí...

Ontem (23/03) aconteceu mais um episódio dessa batalha, que promete ser a melhor dos últimos anos, pois não temos um franco favorito. Pelo que sei, os marketeiros que o digam.

Foi suspensa, no dia 15 deste mês, a veiculação de uma propaganda do Partido trabalhista (PT), tanto na rádio como na TV, onde Lula elogiava a Ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, dizendo que era “mineira com a cara de São Paulo”, alem da própria Ministra dizendo que tinha “muito carinho e respeito pela cidade”.

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo negou por unanimidade o recurso do PT, recorrendo à decisão da suspensão da propaganda, alegando que feriu o artigo da constituição que trata da proibição de propagandas por parte dos candidatos a cargos eletivos, antes do período permitido.

A batalha pela presidência entre PSDB e PT já começou e promete, inclusive cogitando-se até a participação do marketeiro do Barack Obama (presidente dos EUA), além dos tradicionais brasileiros, que com certeza, estão entre os melhores do mundo.

Comentar
Compartilhe
< Anterior
Sobre o autor

Fábio Pexe

[email protected]

Arquivos