Dia internacional da Diversão: resultados para sua empresa
28/03/2010 | 01h24

No dia 1º de abril será comemorado, pelo 12º ano consecutivo, o Dia Internacional da Diversão no Trabalho. A data é comemorada em todo o mundo.

Estudos comprovam que rir no ambiente de trabalho, aumenta a produtividade reduzindo o obsenteísmo e o "turnover", melhorando o clima interno, facilitando o trabalho em equipe, reforçando assim, as relações interpessoais positivas entre os empregados.

Além dos benefícios que as risadas trazem para as empresas, e inegável o bem que fazem a nossa saúde. A risada aumenta a endorfina, aumenta o fluxo sanguíneo e melhora o sistema imunológico, entre outros.

Para estimular a descontração no trabalho, podemos celebrar as conquistas, mesmo que insignificantes. Inicie em sua empresa as atividades grupais com breves sessões de gargalhadas. Institua um programa de participação  nos resultados da empresa, respeitando o equilibrio entre o trabalho e a vida pessoal, e crie um ambiente agradável e confortável, onde os funcionários possam parar para bater papo acompanhado do cafezinho, buscando recompor as energias.

Faça isso, e com certeza colherá resultados, não só na vida pessoal mas também profissional.

Comentar
Compartilhe
Propaganda eleitoral: gerra nos bastidores, o troco.
27/03/2010 | 06h30

Como foi citado no post do dia 24/03, a guerra nos bastidores entre PSDB e PT está pegando fogo.

Agora foi a vez da Justiça Eleitoral suspender, a pedido do PT, nessa sexta (26/03) uma propaganda do PSDB, onde Jose Serra faz comentários sobre suas “obras”, o que levou o Corregedor Geral de São Paulo, Alceu Penteado Navarri proibir a propaganda veiculada na TV.

No dia 24/03, foi o PSDB quem pediu ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) a retirada de uma propaganda do PT do ar, o que ocorreu.

Dois dias depois, veio o troco, e pelo visto, vem muito mais por ai.

Comentar
Compartilhe
Pirataria: parte da nossa cultura?
24/03/2010 | 08h37

Tenho lido atualmente alguns textos sobre os produtos piratas dizendo que o problema já não é mais econômico, e sim cultural, já fazendo parte de nosso cotidiano, sendo vendidos em todos os lugares (disponível), é barato (custo) e usam tecnologia de ponta (qualidade).

Como exemplo, temos os relógios chamados de “réplicas”, idênticos aos originais, inclusive em seu maquinário. Muitos dizem que são produtos “originais” que não passam pelo teste de qualidade, devido a mínimos detalhes, e que para não perder o produto, enviam para nós na América do Sul.

Outros defendem que o problema seja uma falha econômica. Citamos o caso dos CDs, que são vendidos no Brasil há mais de 15 anos a um valor médio de 12 dólares. O mesmo preço que é vendido nos EUA, mas não esqueçamos que a renda média lá é 6 vezes maior do que aqui.

Nesse caso, o preço é “justificado” pela quantidade dos chamados rentistas, ou seja, tem-se que pagar direitos autorais ao tocador do violão, ao diretor artístico, ao arranjador, ao cantor, empresário, e por ai vai, chegando ao problema da lei dos direitos autorais.

Para se ter uma idéia, no Brasil existe menos de 90 artistas contratados pelas 4 grandes gravadoras (EMI, Warner, Sony e Universal).

Em minha opinião, acho que o problema é a junção dos dois, econômico e cultural. É lógico que se um original custar o mesmo preço que um pirata, optamos pelo original. Mas se este for difícil de achar, (somente em lojas especializadas, difícil estacionamento, fila para pagar), muitos compram o que está ao alcance, rápido e simples. E ainda, com garantia!

Comentar
Compartilhe
Royalties: Justiça para quem produz
18/03/2010 | 07h44

[caption id="attachment_193" align="aligncenter" width="300" caption="Fábio Pexe, Frederico Veiga (pres. Assinf e Cooplanta ) e Eduardo Crespo (pres. Fundecam e Asflucam)"][/caption]

Ontem, dia 17/03, aconteceu o protesto em relação à divisa dos royalties do petróleo, assunto que está dominando o noticiário nacional.

Me senti na obrigação de participar, até para entender mais sobre o assunto. Sou responsável pelo departamento de Marketing de uma grande empresa agrícola com sede em Campos, e o movimento sucroalcooleiro participou da caravana que mobilizou a cidade rumo a capital do estado. Participei ainda, da criação do logotipo do movimento (post do dia 15/03), com muito orgulho.

Não pude ficar de fora, mas penso que ninguém deveria. Independente do lado em que está, ou se afetará sua vida.

Como diria aquela famosa frase, de um  autor desconhecido: "Muitos homens passam por sábios graças à ignorância dos outros".

Comentar
Compartilhe
Royalties: Setor sucroalcooleiro "com energia nessa luta"
15/03/2010 | 11h15

O setor sucroalcooleiro de Campos dos Goytacazes se uniu para apoiar a luta de toda a comunidade fluminense, e em especial a campista, contra a divisão dos royalties do petróleo produzido em nossa região.

A maioria se esquece que esse dinheiro serve também, para ajudar a sanar a possível degradação que possa ocorrer ao local explorado, como por exemplo, o vazamento do petróleo no mar.

Por isso, a luta é de todos nós.

As inscrições para quem quer fazer a diferença e apoiar o movimento, acontece até as 12:00 horas do dia 16/03, na ASFLUCAM  (mais informações pelo telefone: (22) 2723-6300) e será necessário somente o CPF, a carteira de identidade (RG) e uma camisa branca. Os participantes ganharão o adesivo acima para colar na camisa e identificar a participação na luta do setor produtor de cana-de-açúcar da região de Campos dos Goytacazes.

Os ônibus sairão as 7:30 da manhã, do dia 17/03 (quarta-feira), do Parque Alzira Vargas, com destino ao Rio de Janeiro, e o setor agrícola de Campos conta com o apoio de todos nessa luta, para o bem da nossa sociedade.

Comentar
Compartilhe
Muito Prazer!
01/03/2010 | 09h27

O objetivo deste Blog é escrever sobre o universo do Marketing de uma forma geral, tanto em relação às propagandas e promoções, como em sua forma administrativa, como por exemplo, o atendimento e a segmentação de clientes, pesquisas internas e de mercado, e como descobrir e criar oportunidades de investimento.

Traremos dicas de Marketing para os leitores que possuem ou planejam abrir seu próprio comércio, além de mostrar campanhas publicitárias atuais e que se transformaram em tendências, sempre comentando de forma clara e objetiva, facilitando o entendimento.

Escreverei também, sobre o que talvez seja o assunto de maior interesse para a maioria dos leitores: O mundo por trás das propagandas, seus objetivos, mensagens subliminares, o porquê do uso de determinadas cores, músicas e imagens, e o modo como os produtos são distribuídos e apresentados ao consumidor.

Espero que gostem e acompanhem o Blog e que este possa ajudar, mesmo que seja através de um simples pensamento, ou até mesmo uma idéia ou método, a cumprir e melhorar seus objetivos em busca do sucesso!

Comentar
Compartilhe
< Anterior
Sobre o autor

Fábio Pexe

[email protected]

Arquivos