Coca-Cola: exposição comemora 100 anos da garrafa
08/06/2015 | 10h50
Coca7

Mundialmente conhecida, a garrafa da Coca-Cola completa 100 anos em 2015. Criada por Earl Dean em 1915, em um dos maiores enganos que se tornaram sucesso da história, pois ao pesquisar um formato para a palavra "coca", achou o "cacau", e dai a garrafa no formato que conhecemos (a terceira da esquerda para a direita), a garrafa virou ícone da cultura pop.

Para celebrar seu centenário, a marca trouxe ao Brasil a "Exposição da garrafa da Coca-Cola: inspirando a cultura pop há 100 anos",  que ficou aberto ao público em São Paulo, de 4 a 7 de junho.

A exposição que conta com obras de Andy Warhol e Steve Kaufman usando a garrafa como tema, passará por 15 países, fazendo a alegria dos apaixonados pela bebida.

c1 c3 c2
Comentar
Compartilhe
Copa do Mundo 2014.
23/07/2010 | 08h55

A Copa do Mundo organizada pela FIFA (Federação Internacional de Associações de Futebol) mostrou-se, mais uma vez, um sucesso. Até parece que não tem como dar errado, mesmo que o país sede não disponha de tanta organização e estrutura.

Para se ter uma idéia, antes mesmo do início do mundial de 2010, a FIFA anunciou que o evento já tinha superado em 50% o valor arrecadado em relação ao mundial sediado pela Alemanha, em 2006.

No Brasil, segundo uma pesquisa realizada pela Ernst&Young e FGV, batizada de “Brasil Sustentável – Impactos socioeconômicos da copa do mundo de 2014”, o mundial deve gerar algo em torno de R$ 142 bilhões adicionais para o país.

Setores como a construção, alimentação, limpeza e serviços de utilidade pública e de informação, serão os mais beneficiados.

O estudo prevê ainda, que aumente em 79% o número de turistas estrangeiros que visitam o Brasil, até a copa, e que este número poderá continuar nos anos seguintes.

Mas, nem tudo é maravilha. Fica-se o receio de que ocorra o mesmo problema do Pan de 2007. Sem planejamento e principalmente, sem nenhum controle com gastos, de última hora, até funcionou, mas poderia ter sido muito melhor, com menos custos e melhores resultados, tanto econômicos, como sociais para nosso país.

Comentar
Compartilhe
Prêmio de Responsabilidade Social
26/05/2010 | 11h35

 

[caption id="attachment_1081" align="aligncenter" width="300" caption="Fábio Pexe, Eduardo Leduc (Diretor de Produtos da BASF) e Marcos Chaves"][/caption]

Sempre busco escrever no Blog, a importância de um projeto de sustentabilidade e responsabilidade social para uma empresa, e o retorno que este trabalho traz para seu negócio.

Óbvio que não só o retorno financeiro, mas também a satisfação pessoal de saber que estamos devolvendo à região que atuamos, benefícios visando a qualidade de vida da população e os cuidados com o meio ambiente.

No dia 24/05, tive a honra de participar do XIII Prêmio Mérito Fitossanitário representando a Apoio Distribuidora Agrícola, com sede em Campos dos Goytacazes RJ, ao lado do Diretor da empresa, Marcos Chaves, que aconteceu no clube Sírio, em São Paulo, sendo o coordenador do projeto que ganhou o 1º lugar na categoria Canais de Distribuição (empresas com até 5 CNPJ). O que nos enche de orgulho.

O prêmio é o mais importante do setor agrícola, sendo oferecido pelas mais importantes associações do setor, como a ANDAV, ANDEF, InpEV e FEALQ (ESALQ/USP), e conta com a participação de influentes personalidades do agronegócio, além de representantes das multinacionais Monsanto, BASF, Bayer, Arysta, Du Pont, entre outras.

Parabéns a todas as empresas que participaram com projetos, e um parabéns especial àquelas que ganharam este importante Prêmio de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.

Comentar
Compartilhe
Aprendendo sobre marcas.
05/05/2010 | 05h15

Será realizado nos dias 10 e 11 de maio, no São Paulo Renaissance Hotel, na capital paulista, o Brand Brasil 2010. O evento abordará o tema “O Valor da Marca e das Marcas de um país”.

Aqui neste blog, sempre que possível, escrevo sobre a importância de se construir uma marca forte para seu negócio, não importando o tamanho do empreendimento.

O evento contará com estrelas internacionais especialistas em Brand, como Nigel Hollis (EUA), autor do Best-seller Global Brands (2008), além de contar com importantes gestores de marcas nacionais, como Petrobrás e Embraer.

As inscrições poderão ser feitas no site www.aba.com.br e para mais informações, ligar 0800 – 124588.

Vale à pena participar, não só os empreendedores que querem aprender a valorizar suas marcas, mas também profissionais e gestores que prestam consultoria para empresas, aumentando e reciclando seus conhecimentos.

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Fábio Pexe

[email protected]

Arquivos