Ações promocionais
13/09/2010 | 11h15

Ações promocionais para serem criadas, dependem diretamente do público que se deseja atingir.

Também conhecida como Promo, é uma das principais ferramentas de marketing, e tem o objetivo de reforçar a marca e aumentar o faturamento da empresa.

Para a criação dessas ações, a empresa deve conhecer, realmente, seus clientes e o que eles esperam e desejam. De um modo comum, a maioria dos consumidores busca informações sobre o produto/serviço, relacionamento e entretenimento.  Assim, uma promoção de sucesso deve ter estes três fatores integrados.

Crie ações promocionais diferenciadas para determinados grupos de clientes, previamente segmentados ou se for o caso, ações únicas para determinado produto, atingindo seus consumidores diretos e fiéis.

Assim, você terá um diferencial competitivo e bloqueará o avanço da concorrência.

Mas lembre-se: essas ações devem ser claras e objetivas, senão causará confusão para o consumidor e, principalmente, possuir um banco de dados completo e atual, para poder divulgar corretamente. Existem casos de empresas que fazem ações promocionais maravilhosas, mas esquecem de conferir seu banco de dados, prejudicando a divulgação.

Comentar
Compartilhe
Novidades no McDonald's!
05/07/2010 | 09h11

O McDonald’s trará uma surpresa no McLanche feliz que deixará os fãs do personagem Shrek animados.

As surpresas serão inspiradas nos personagens do último filme da série, Shrek para Sempre, e imitarão os sons e as falas dos 10 principais personagens, como o próprio Shrek, a Princesa Fiona, o Gato de Botas e o Burro.

Em conjunto com esta estratégia de marketing, a gigante rede de fast food, considerada pela 11º vez em 2009 como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, lançará mais 2 novidades em seu cardápio. O Super Cheddar Peperoni, e um molho especial para acompanhar as famosas batatas fritas.

O McDonald’s busca realizar ações de marketing e comunicação diferenciadas, trazendo a magia do personagem Shrek para seus restaurantes, como por exemplo, instalar os bonecos do filme em tamanho grande, permitindo que toda a família possa tirar fotos de recordação, aproveitando da melhor maneira possível, sendo que é a única rede que representa oficialmente os personagens criados pela Dreamworks.

Comentar
Compartilhe
Criatividade relaxante
29/03/2010 | 10h51

A marca de água leve Bonafont, pertencente a gigante multinacional Danone, está promovendo um concurso cultural onde o objetivo é completar de forma mais criativa a frase: “eu quero eliminar...”.

As 3 melhores respostas da semana ganharão um Smart Box Zen & SPA, e poderão desfrutar um dia especial em um dos mais de 70 institutos espalhados pelo Brasil, onde oferecem os mais variados tratamentos, desde massagens relaxantes a sessões de terapia com vinhos. Para participar da promoção, que irá até o dia 9 de maio, acesse o site www.euqueroeliminar.com.br e complete a frase com até 140 caracteres.

Para quem é criativo e está precisando relaxar, está aí uma grande oportunidade.

Comentar
Compartilhe
Precisando aumentar as vendas?
26/03/2010 | 01h41

Se você esta pensando em uma maneira de aumentar suas vendas, não deixe de lado a possibilidade de utilizar os “antigos” cupons, ou vales descontos.

Multinacionais como a Procter & Gamble, Unilever e Danone voltaram a apostar suas fichas nessa estratégia de marketing, com o objetivo do cliente conheçar a marca, sentir-se atraído e ser fiel a ela.

Para que esse tipo de marketing funcione, é necessário que haja uma correta segmentação (selecionar os clientes chaves) e distribuição, que pode ser feita pelo correio, de uma forma mais personalizada, mas com custo mais elevado, ou no próprio ponto de venda, com custo menor.

Alguns especialistas afirmam que os cupons com descontos são mais vantajosos para a empresa, do que mexer na política de preço dos produtos.

Mas alguns cuidados são necessários: definir claramente os objetivos e os meios de distribuição, conter fotos dos produtos no cupom, assim como a validade e o valor do desconto (no mínimo 20% em relação ao preço original).

Quanto à validade, não pode ser nem tão longa, e muito menos tão curta. Deve ser suficiente para que o cliente assimile a mensagem, e decida por experimentar o produto.

Comentar
Compartilhe
Promoção Red Bull
14/03/2010 | 10h37

A marca de energético Red Bull lança uma promoção interessante, específica para o Brasil, intitulada: “Red Bull O Melhor Comercial”.

Os interessados em participar deverão criar idéias para novos comerciais da marca e looks de roupas que serão assinadas pelo estilista Reinaldo Lourenço, e poderão enviar quantas idéias quiserem pelo site www.redbullomelhorcomercial.com.br, até o dia 26 de março.

O vencedor, que será escolhido pessoalmente pelo fundador da marca, Dietrich Mateschitz, terá seu nome assinando os famosos cartoons e poderá acompanhar todo o processo de criação da peça publicitária.

A peça escolhida terá divulgação mundial e deverá ser veiculada no Brasil, somente em 2011.

Comentar
Compartilhe