A União Faz a Força!
12/03/2012 | 08h34

Sempre escreve neste espaço o quanto é importante a união dos funcionários de uma organização. Estes vídeos, feitos com o intúito de incentivar o transporte coletivo, além de divertidos, exemplificam bem isso:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mgCIKGIYJ1A&feature=player_embedded[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gBnvGS4u3F0&feature=player_embedded[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LuVPnW0s3Vo&feature=player_embedded[/youtube]

 

 

Comentar
Compartilhe
criatividade com resultados!
18/10/2011 | 09h39
Este é um bom exemplo de criatividade que dá resultado! Assistam, vale a pena. [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Qx_8gxh76iM[/youtube]
Comentar
Compartilhe
O Poder das Palavras...
28/06/2011 | 11h39
Este vídeo é bem interessante, e nos mostra o poder das palavras... O mesmo significado, escrito de um jeito diferente. [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=L7AVrQr0N_g[/youtube]
Comentar
Compartilhe
Espetacular...para quem bebe..
12/05/2011 | 10h45

Esta propaganda foi criada para ser veiculada na internet (talvés na TV não deixariam) para o Bar Aurora em parceria com o  Boteco Ferraz, ambos de São Paulo capital.

Demonstra de um jeito excelente, que "parece" que temos consciência sobre bebida e volante..

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TCv3RnXIGT0[/youtube]
Comentar
Compartilhe
Propaganda de Natal
27/12/2010 | 01h46
Esta propaganda é um pouco antiga, mas vale a pena revê-la e, até mesmo, conhecê-la. [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hCFS6RVIKfo[/youtube]
Comentar
Compartilhe
Filme que todos deveriam ver
09/11/2010 | 08h30

Uma das maiores empresas de marketing do mundo resolveu passar uma mensagem para todos, através de um vídeo criado pela TAC (Transport Accident Commission) e que teve um efeito drástico na Inglaterra.

Depois desta mensagem, 40% da população da Inglaterra deixou de usar drogas e de consumir álcool, pelo menos nas datas comemorativas.

Esta iniciativa deveria ocorrer em países onde o número de mortes ligadas ao tráfico de drogas e abuso de bebidas alcoólicas é elevado, como o caso do nosso Brasil.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Z2mf8DtWWd8[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Propaganda comovente
20/10/2010 | 09h32
Esta propaganda, feita para a AFANOC, uma associação da Catalunha (Espanha) que apoia amigos e familiares de crianças com câncer, recebeu vários prêmios e gerou comoção em muitos países. Vale a pena conferir! [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9ndW5IfXZ8w[/youtube]
Comentar
Compartilhe
Campanha Citibank. Existe?
30/09/2010 | 10h38

Estas campanhas do Citibank estão correndo pela internet, e muitos acham que não existem, pois nos textos, dizem que foi feita na cidade de São Paulo (onde os outdoors foram praticamente banidos).

A campanha é real e foi exibida em 2006 na capital paulista, portanto antes da lei “cidade limpa” ganhando inclusive, o prêmio Central de Outdoor, (Ouro Nacional na categoria Padrão) com a campanha “Crie filhos em vez de herdeiros”.

Vale à pena conferir, principalmente por se tratar de uma campanha de marketing de um banco, onde o dinheiro é o principal:

“Crie filhos em vez de herdeiros”

“Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete”

“Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela”

“Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama”

“Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas”

“Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho? Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos”

“Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas… e quem sabe assim você seja promovido à melhor pai do mundo!”

“Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos”

Comentar
Compartilhe
Isso sim é propaganda. Espetacular.
12/08/2010 | 02h00
Propaganda da Cruz vermelha, com o título " A chupeta". Só assistindo... [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nRduhACBY1M[/youtube]
Comentar
Compartilhe
Comercial criativo!
04/08/2010 | 08h47

Eu sempre achei que as propagandas de cervejas são bons exemplos de como a criatividade, quando bem feita, tem efeito positivo.

Aqui no Brasil, se tratando de comerciais de bebidas alcoólicas, acostumamos com o mesmo formato de propagandas, mulheres de biquinis, praias, festas... Assim, procuro usar os exemplos de propagandas de cervejas que passam em outros países, para mostrar que não precisamos apelar para conseguir bons resultados.

Verdade seja dita, eles não possuem as praias, o nosso sol, e nosso clima festeiro, o que faz com que utilizem outros formatos, usando a criatividade de um modo diferente para esse tipo de propaganda.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=FPZ3Lng8U5Y[/youtube]
Comentar
Compartilhe
Próximo >
Sobre o autor

Fábio Pexe

[email protected]