Aumente a visitação de seu site!
30/03/2015 | 03h12

Os sites são seu cartão de visitas na internet. Nele, consegue vender seus produtos e por que não, vender você ou sua empresa.

A seguir, 4 dicas para aparecer nas primeiras colocações nas buscas e aumentar a visualização desta importante ferramenta:

1 - Tenha um site de qualidade. Isto não quer dizer se ele é feio ou bonito. Para o Google, tanto faz. O que importa para os sistemas de buscas é um site bem programado, formatado no tamanho certo e links corretos. Assim, você auxilia o processo de SEO (Search Engine Optimization), que são ferramentas que buscam encontrar os sites.

2 - Manutenção. Dê suporte aos seus clientes, afinal este talvez seja o motivo principal de um site. Com uma manutenção frequente, seus clientes permanecem mais tempo, ou retornam com mais frequencia em busca de novidades.

3 – Palavras-chave. Na descrição de seu site, use palavras que definam seu produto e que se destaquem. Seja específico, coerente com o serviço oferecido. Assim, quando procurarem por um produto, utilizando uma das palavras que escolheu, seu site aparecerá na lista.

4 - Links. Quanto mais links que direcionam para o seu site, maior o número de visitantes. Outra ideia legal é trocar bannners com empresas parceiras e incentivar a postagem de comentários sobre seu produto. Lembrando que, o número de visitas em um site, é fator chave para sua classificação nos motores de busca do Google.

Comentar
Compartilhe
Ferramentas para interagir com os clientes.
10/06/2010 | 10h18

O Instituto Beleza Natural é a maior rede especializada em cabelos crespos e cacheados do país, com mais de 17 anos de existência, tendo como sede a cidade do Rio de Janeiro, lançou seu Blog, sendo mais uma ferramenta para interagir com seu público-alvo (cabelos cacheados e crespos correspondem a 66% da população).

No espaço, contém a famosa coluna “Segredinhos da Zica”, publicada semanalmente no jornal Expresso, do Rio de Janeiro, e a seção “Cacheada da Semana”, com fotos antes e depois das clientes.

O Blog pode ser acessado pelo site da empresa (www.belezanatural.com.br) e fica uma dica para quem pensa em montar um site para seu negocio, pois é muito bem feito, e traz informações de interesse para o público desejado.

Comentar
Compartilhe
A Importância dos Sites
03/03/2010 | 09h00

Segundo pesquisas atuais, as empresas que não possuem página na internet, os chamados sites, correm o sério risco de perder mercado para a concorrência. Isto ocorre por que o site (sítio, em português) permite que sua empresa esteja "aberta" 24 horas, 7 dias na semana, e podendo ser visitada por clientes a quilômetros de distância, além de permitir trocar informações com um mercado altamente crescente de aproximadamente meio bilhão de internautas pertencentes a todas as classes sociais, a um custo baixíssimo. Possibilita ainda, a interação com seu público, conhecendo seus gostos e satisfazendo seus desejos.

Mas lembre-se: Possuir uma página na internet requer cuidados e principalmente, capricho. Não só estético, pois muitos preocupam-se somente com isto, e sim, capricho em respeitar seu público-alvo. Ou seja, o site acima de tudo, tem que ser funcional e voltado a quem realmente interessa. Estima-se que 95% das empresas que possuem um site não têm o sucesso esperado, justamente por este motivo. Esquece de seu público e preocupa-se apenas com o "design".

Existem alguns segredos para um site de sucesso. Um deles é usar bastante branco, mudando apenas os tons de fundo, e nos textos usar somente uma família de cores, destacando-se com negrito os títulos. Utilizar o mínimo de banners possível, sendo que este é um recurso utilizado para destacar algo importante tanto para a empresa como para seus clientes. Um bom exemplo é imaginar um grupo com 10 pessoas. Se somente uma estiver com uma melancia na cabeça, ela se destacará, diferentemente se todos estiverem. Aí, será apenas um grupo de pessoas com adereços. Outro truque é respeitar a hierarquia visual, utilizando uma imagem grande no destaque, e ir diminuindo as imagens conforme vai chegando ao fim da página. Isso tudo nunca esquecendo o conteúdo.

Possuir um site na internet é de fundamental importância para as empresas que querem sobreviver nos dias atuais, com o mercado cada vez mais competitivo e implacável com "amadores", e não mais um luxo para poucos. Mesmo por que, hoje existem vários profissionais competentes no mercado, disponibilizando várias faixas de preços e tipos de sites. Faça uma cotação, e verá que o valor não é tão caro quanto se imagina, é o retorno será satisfatório.

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Fábio Pexe

[email protected]