Atitude positiva
11/08/2010 | 03h00

Como investidor, você deve (e tem o dever) de acreditar em si, em seu potencial, experiência e conhecimento. Não deixe uma boa idéia passar ou uma nova oportunidade de investimento. Lembre-se:

"Oportunidades nunca são perdidas: elas simplesmente são achadas por outras pessoas".

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Eike Batista ensina a ganhar o "primeiro milhão".
03/06/2010 | 08h15

Com um patrimônio avaliado em U$ 27 bilhões segundo a revista Forbes, o empresário mineiro Eike Batista realizou uma palestra dia 01/06 na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em São Paulo, e deu dicas de como ganhar o “primeiro Milhão”.

Segundo Eike, o brasileiro tem que ser mais empreendedor, saindo da “área de conforto” e aprendendo a “cultura do risco”, sendo que este empreendedorismo é muito importante para a economia do país.

O empresário deixou claro que o Brasil mudou, sendo um dos melhores países para se investir atualmente, devido ao respeito com os contratos e a transparência, principalmente, na gestão ambiental.

Eike concluiu que enxerga “pelo menos mais 10 anos de crescimento contínuo” para o Brasil.

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Mal entendido engraçado!
14/05/2010 | 05h31
Apesar de não ter muito a ver com marketing (mas não deixa de ser uma bela propaganda), fiz questão de publicar essa imagem que corre pela internet. Um belo de um mal entendido...divertido!
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Texto espetacular sobre o sucesso (e a vida!)
26/04/2010 | 09h15

Caros leitores, tomo a liberdade de citar um texto de Roberto Shinyashiki, psiquiatra, nascido em Santos, estado de São Paulo, que ficou famoso pelos seus livros de auto-ajuda e palestras motivacionais.

Abaixo, segue um texto, que além de interessante para nossas vidas, tem haver com que escrevo no blog, buscando ajudar, e incentivar de alguma maneira o sucesso dos leitores.

“Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.

Da mesma forma se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superando o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.

Se quiser um casamento gratificante, terá que investir em tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construído à noite! Durante o dia, você faz o que todos fazem.

Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.

Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare a maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário que os outros estarão tomando chope com batatas fritas.

Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.

Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. A realização de um sonho depende da dedicação.

Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão.

A ilusão não tira ninguém de onde está.

Ilusão é combustível de perdedores.

Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa”. (Roberto Shinyashiki)

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5 dicas para aumentar as vendas
17/04/2010 | 06h00

1º.    Organize-se. Crie um Checklist (pode ser um espaço em sua agenda) sobre as atividades importantes do dia, e informações sobre produtos, vendas e o ambiente que lhe cerca.

2º.    Conheça suas vantagens. Veja o que realmente funciona, veja as ferramentas que trazem resultados, estude sua empresa e, principalmente, a de seu concorrente.

3º.    Trabalhe a gestão de clientes. Faça a segmentação para saber o que, quando, como e para quem oferecer seus produtos. Saiba a margem que deverá trabalhar para cada um dos grupos de clientes.

4º.    Faça sua empresa aparecer. Torne-se conhecido, realize pesquisas de opinião, ofereça serviços gratuitos para pessoas importantes, escreva cartas, artigos e comentários para revistas e jornais especializados em sua área.

5º.    Aprenda a vender. Não faça uma venda fria, torne-a uma experiência agradável para seus clientes. Procure buscar o que realmente interessa para eles. A maioria dos compradores querem soluções (por isso compram produtos, no fundo, visando facilitar algo), então seja a solução.

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Novo lançamento
08/04/2010 | 05h39

Está próximo de ser lançado no Brasil, o Guaraná Antártica Açaí, feita com a famosa fruta da Amazônia.

Assim, junta-se o guaraná com o açaí numa bebida única, com sabor que promete surpreender o consumidor. A campanha de lançamento está sendo feita pela agência de publicidade DM9DDB.

O Guaraná Antártica é o refrigerante líder no segmento de guaranás no Brasil, com 37% de mercado e promete aumentar ainda mais essa participação com o novo lançamento.

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Aumente suas vendas!
06/04/2010 | 05h48

O marketing direto, que visa utilizar 1 ou mais mídia de propaganda para obter o retorno dos clientes, está sendo muito utilizado na era digital e é uma ótima ferramenta para aumentar as vendas.

Para potencializar ainda mais esse efeito, ele deve ser combinado com outras plataformas, como por exemplo, as redes sociais, com o twitter, Facebook e Orkut. Segundo alguns estudos, as campanhas de marketing direto associadas a essas redes, ou canais de apoio, aumentam e muito, a resposta e a efetividade de sua propaganda.

O ideal é aprofundar-se mais sobre o assunto para realmente saber para quem e como fazer esse envio, sendo que parece uma ferramenta de fácil uso, como por exemplo o email, mas por isso corre-se o risco de rasgar dinheiro, literalmente.

Por exemplo: Faça um folder caprichado e envie um email complementar, sobre seu produto ou empresa. Ótima propaganda, mas se enviar para as pessoas erradas, o que fazemos? Rasgamos e jogamos no lixo.

O problema é que não é raro recebemos propagandas direcionadas a nós, que pouco nos interessam, ou nada tem a ver com nosso estilo de vida.

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A confirmação do CRM
05/04/2010 | 09h46

CRM é uma sigla em inglês (Customer Relationship Management) que significa Gestão Especial de Clientes.

O CRM anda junto com a Fidelização de Clientes, e passaram por uma prova de fogo durante a crise do ano passado, e não só sobreviveram como comprovaram suas eficácias.

Durante a crise, muitas empresas adotaram a estratégica de gastar com seus clientes através de programas de fidelidades, ao invés de gastar buscando novos clientes. Ótimo. Mas agora, são necessários planos mais elaborados e atuais.

Em primeiro lugar deve-se premiar a confiança que esses principais clientes depositaram em nós, fornecendo dados, muitos particulares, para que nós analisássemos e tomássemos decisões acertadas. E, por favor, não achem que isso é gastar a toa. Outra crise pode vir...

Por fim, buscar novas maneiras para retirar e oferecer mais informações aos consumidores sobre produtos e marcas que sua empresa comercializa, e porque não, mais informações sobre sua própria empresa, assim, buscando dialogar com os clientes, pois muitos empresários de sucesso afirmam que “dialogam” com seus consumidores antes de fazer ajustes em preços e produtos. Ou seja, eles são sua maior fonte de informação...

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Criatividade em mídias móveis
05/04/2010 | 12h58

O Rio de Janeiro sediará de 24 a 28 de maio na PUC (Pontifícia Universidade católica) da Gávea, o Mobilefest – Rio, Festival internacional de Criatividade Móvel.

Para quem quiser participar, pode inscrever-se pelo email [email protected] até o dia 15 de abril, e enviar seus artigos, produtos, protótipos, soluções e aplicativos, relacionados ao tema “Como a tecnologia móvel pode contribuir para a democracia, cultura, arte, ecologia, paz, educação, saúde e terceiro setor?”.

O resultado será divulgado dia 25 de abril no site www.mobilefest.com.br, e os selecionados poderão participar do Mobilefest - Rio e do V Mobilefest, que ocorrerá em São Paulo de 14 a 19 de setembro, exibindo seus trabalhos

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Clientes: deixe-os boquiabertos!
03/04/2010 | 05h52

Surpreenda seu cliente. Tente encantá-lo. O cliente nunca se esquece quando é mal atendido, entretanto, também não, quando é surpreendentemente bem atendido.

Como já foi falado aqui, um cliente dá muito valor ao tratamento que lhe foi dado, e a tendência é ele sair falando tanto do funcionário quanto da empresa. Aí que mora o perigo, pois, o que marca é o atendimento, seja ele positivo ou negativo.

E como você atende seus clientes? Não é difícil encantá-los, mas requer alguns cuidados.

Podemos citar alguns exemplos. Uma floricultura, onde o local seja agradável e não um local úmido com montes de produtos espalhados. Quando um cliente entra, se o atendente reconhecê-lo e perguntar como está determinada planta ou flor que foi vendida um tempo atrás, e colocar-se a disposição para, conforme a resposta, ir verificar o local e até mesmo trocar a mercadoria, quem não ficará maravilhado?

A cabeleireira que liga para suas clientes que cortaram os cabelos, alguns dias depois, perguntando se era aquilo mesmo que ela queria e colocando-se a disposição para reparos, se necessário, com certeza tem a agenda cheia. E por aí vai, com muito mais exemplos.

Amigos, com os produtos quase idênticos em relação ao preço e prazo, o que faz a diferença é a demonstração de interesse pelo cliente, tentando ajudá-lo a solucionar seus problemas, oferecendo serviços e soluções rápidas e mostrando que, em seu estabelecimento, realmente há o comprometimento com a educação e o bom atendimento.

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