Surpreendendo seus clientes
10/12/2015 | 09h36

Existe algo na vida, mais marcante do que uma grata surpresa? Então, surpreenda seu cliente!. Tente encantá-lo desde o inicio. O cliente nunca se esquece quando é mal atendido, entretanto, também não se esquece quando é surpreendentemente bem atendido.

Consumidores dão muito valor ao tratamento que lhes é dado, e a tendência é que saiam divulgando e expressando suas opiniões. Aí que mora o perigo, pois, o que marca é o atendimento, seja ele positivo ou negativo. E se o atendimento acontecer dentro da empresa, ou por funcionários que trabalham para ela, o consumidor tende a simplificar e “tachar” a empresa no geral, e não aquele funcionário ou setor específico.

Sabendo disto, vem a pergunta: como você atende seus clientes? Pense nisso, sendo que não é difícil encantá-los, mas requer alguns cuidados.

Podemos citar alguns exemplos. Uma floricultura, onde o local seja agradável e não um local úmido com montes de produtos e caixas espalhadas. Quando um cliente entra, se o atendente reconhecê-lo e perguntar como está determinada planta ou flor que foi vendida um tempo atrás, e colocar-se a disposição para, conforme a resposta, ir verificar o local e até mesmo trocar a mercadoria, quem não ficará maravilhado?

O salão que liga para seus clientes que cortaram os cabelos, alguns dias depois, perguntando se era aquilo mesmo que ele queria e colocando-se a disposição para reparos, se necessário, com certeza tem a agenda cheia. E por aí vai, com muito mais exemplos.

Amigos, com os produtos quase idênticos em relação ao preço e prazo, o que faz a diferença é a demonstração de interesse pelo cliente, tentando ajudá-lo a solucionar seus problemas, oferecendo serviços e soluções rápidas e mostrando que, em seu estabelecimento, realmente há o comprometimento com a educação e o bom atendimento.

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