Novas tendências em vendas.
15/07/2015 | 10h50

Vendas. Esta simples palavra é fundamental para definir se seu negócio vai prosperar ou afundar. Não só um negócio, mas também uma carreira, partindo do princípio que devemos "vender" bem nossa imagem.

O problema é que todo mundo se considera um bom vendedor, ou acha que vender algo não necessita de estudo ou estratégia. Perdi meu emprego de origem ou formação? vou vender algo.

Abaixo, listamos algumas novas visões sobre estratégias de vendas, que pode abrir caminho para uma carreira promissora ou auxiliar em uma reciclagem profissional:

Quem decide? Geralmente queremos falar com quem decide, principalmente se você quiser vender algo, correto? Não, errado! Procure quem influencia, é não quem decide. Hoje em dia, decide-se em grupo, mas quem tem o poder de influenciar, geralmente são poucos.

Como vender? os produtos são todos parecidos, com os mesmos princípios e poucos diferenciais. Por tanto, o diferencial não é o produto em si, mas como se vende este produto, de que maneira você ou seus funcionários estão vendendo.

Ações de marketing? Internet, sites, emails e afins abrem portas, buscam seus futuros clientes, mas não fecham as propostas. Fique atento a isso, entenda que o estes canais são uma parte do processo, que lhe trouxe o possível cliente, agora cabe a você transformar o interesse em venda concreta.

Você é ágil? Facilite seu processo. Hoje há inúmeras opções de celulares, por exemplo, onde você lê seus emails ou troca mensagens com seus consumidores em tempo real. Existem também impressoras portáteis, scanners e demais equipamentos que estão a nosso favor. Em outras palavras, transforme-se num escritório ambulante.

Comentar
Compartilhe
Marketing nos Food Trucks: novas tendências.
07/07/2015 | 11h24

O marketing não pode ficar parado. Deve acompanhar todos os movimentos do mercado e as novas tendências, procurando qualquer oportunidade crescente para associar-se e ganhar com isso, projeção do que pretende.

Vemos isso por exemplo, na nova tendência do mercado gastronômico, os chamados Food Trucks. Mania nacional, mas já consolidado no exterior, as comidas de rua servidas em caminhões, na tradução ao pé da letra, estão atraindo os olhares das grandes empresas.

O motivo? Além de estarem em foco, com programas de televisões sobre o tema, revistas e muito mais, eles são itinerantes. Assim, uma empresa, como o caso da Friboi, queijos Tirolez e maionese Hellmanns (Unilever), que já estão fazendo este tipo de marketing, consegue atingir diretamente o consumidor final, através de ações específicas, preparadas para este fim.

Estas ações são muito bem sacadas, sendo que os consumidores de Food Trucks muitas vezes enfrentam filas, sendo por tanto, bons "alvos" das propagandas, além das marcar ou empresas, estarem em constante rotatividade pela cidade, devido à itinerância do serviço.

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Fábio Pexe

fabioapexe@hotmail.com