Aumente a visitação de seu site!
30/03/2015 | 15h12

Os sites são seu cartão de visitas na internet. Nele, consegue vender seus produtos e por que não, vender você ou sua empresa.

A seguir, 4 dicas para aparecer nas primeiras colocações nas buscas e aumentar a visualização desta importante ferramenta:

1 - Tenha um site de qualidade. Isto não quer dizer se ele é feio ou bonito. Para o Google, tanto faz. O que importa para os sistemas de buscas é um site bem programado, formatado no tamanho certo e links corretos. Assim, você auxilia o processo de SEO (Search Engine Optimization), que são ferramentas que buscam encontrar os sites.

2 - Manutenção. Dê suporte aos seus clientes, afinal este talvez seja o motivo principal de um site. Com uma manutenção frequente, seus clientes permanecem mais tempo, ou retornam com mais frequencia em busca de novidades.

3 – Palavras-chave. Na descrição de seu site, use palavras que definam seu produto e que se destaquem. Seja específico, coerente com o serviço oferecido. Assim, quando procurarem por um produto, utilizando uma das palavras que escolheu, seu site aparecerá na lista.

4 - Links. Quanto mais links que direcionam para o seu site, maior o número de visitantes. Outra ideia legal é trocar bannners com empresas parceiras e incentivar a postagem de comentários sobre seu produto. Lembrando que, o número de visitas em um site, é fator chave para sua classificação nos motores de busca do Google.

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5 tendências de marketing para 2015
17/03/2015 | 09h55

Abaixo, as 5 tendências mais importantes de marketing para este ano, com o intuíto de trazer informação para que possa adaptar a realidade de sua empresa ou comércio:

1 - In-Hand Brands: está tudo muito ágil e rápido, onde os consumidores criam expectativas crescentes. Crie atalhos, coloque senso de urgência em sua equipe, tanto de entrega de produtos por exemplo, quanto de atendimento.

2 - Democratic Princing: escute seus consumidores, eles são o melhor feed back que você pode ter em relação ao preço de seu produto. Estando confiante em sua oferta, deixe que eles mostrem o quanto são fiéis a você ou a sua marca. A maioria sabe o quanto vale, ou deveria valer um serviço ou produto. Não se engane.

3 - Playful Perks: Não seja extremamente série em seu relacionamento com o cliente, afim de passar um tom profissional. Seja simplesmente humano, é isso que as pessoas esperam. Veja o exemplo do "Globo Esporte", um programa sério e simplesmente jornalístico. Com a mudança de abordagem, mais jovem, brincalhona e descontraída, a audiência duplicou, deixando seus concorrentes para trás e dando novo fôlego ao programa veterano da Rede Globo.

4 - City Connections: Una seus consumidores. Afinal, eles gostam da mesma marca, ou mesmo produto. Ofereça encontros, trocas de informações e opções de lazer, assim compartilham experiências diferentes com a mesma marca ou produto.

5 - Brands Stands: comprometa-se com seu país e com seus consumidores. Se estamos numa batalha, por exemplo contra a falta de água ou o descaso com o dinheiro público (Copa do Mundo, Olimpíadas...), repense suas atitudes. Procure o melhor, mas ao mesmo tempo, o sustentável e não o comum. Isto às vezes acaba passando despercebido, indo no embalo e no prático. Mas ao mesmo tempo, na contra mão do bom senso atual.

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Sobre o autor

Fábio Pexe

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