Palavras do bem
29/03/2011 | 10h43

O site abaixo é do Instituto Mário Penna, que trata de pacientes com câncer.

O interessante é que nele, você poderá escrever mensagens de esperança e coragem aos pacientes que lutam contra esta terrível doença, que aparecerão nas telas de TVs dos hospitais, principalmente em locais onde os pacientes precisam de mais força, como a sala de quimioterapia, por exemplo.

O projeto é que essas mensagens sejam transformadas em livros, que serão doados para diversos hospitais.

Vale a pena participar:

http://www.doepalavras.com.br/
Comentar
Compartilhe
O Estresse
28/03/2011 | 16h11

Recebi este email, e achei muito interessante compartilhar. Não veio quem é este palestrante, mas se alguem souber, será muito bem vindo:

Em uma conferência, ao explicar para a platéia a forma de controlar o estresse, o palestrante levantou um copo com água e perguntou:

-"Qual o peso deste copo d'água? "

As respostas variaram de 250g a 700g.

O palestrante, então, disse:

- "O peso real não importa. Isso depende de por quanto tempo você segurar o copo levantado." "Se o copo for mantido levantado durante um minuto, isso não é um problema.. Se eu mantenho ele levantado por uma hora, eu vou acabar com dor no braço. Mas se eu ficar segurando um dia inteiro, provavelmente eu vou ter cãibras dolorosas e vocês terão de chamar uma ambulância."

E ele continuou:

- "E isso acontece também com o estresse e a forma como controlamos o estresse. Se você carrega tua carga por longos períodos, ou o tempo todo, cedo ou tarde a carga vai começar a ficar incrivelmente pesada e, finalmente, você não será mais capaz de carregá-la." "Para que o copo de água não fique pesado, você precisa colocá-lo sobre alguma coisa de vez em quando e descansar antes de pegá-lo novamente. Com nossa carga acontece o mesmo. Quando estamos refrescados e descansados nós podemos novamente transportar nossa carga."

Em seguida, ele distribuiu um folheto contendo algumas formas de administrar as cargas da vida, que eram:

1 *  Aceite que há dias em que você é o pombo e outros em que você é a estátua.

2 *   Mantenha sempre tuas palavras leves e doces pois pode acontecer de você precisar engolir todas elas.

3 *   Só leia coisas que faça você se sentir bem e ter a aparência boa de quem está bem, caso você morra durante a leitura.

4 *   Dirija com cuidado. Não só os carros apresentam defeitos e têm recall do fabricante.

5 *   Se não puder ser gentil, pelo menos tenha a decência de ser vago.

6 *   Se você emprestar $200 para alguém e nunca mais ver essa pessoa, provavelmente valeu a pena pagar esse preço para se livrar dessa má pessoa.

7 *   Pode ser que o único propósito da tua vida seja servir de exemplo para os outros.

8 *   Nunca compre um carro que você não possa manter.

9 *   Quando você tenta pular obstáculos lembre que está com os dois pés no ar e sem nenhum apoio.

10 *   Ninguém se importa se você consegue dançar bem. Para participar e se divertir no baile, levante e dance, pronto.

11 *   Uma vez que a minhoca madrugadora é a que é devorada pelo pássaro, durma até mais tarde sempre que puder.

12 *   Lembre que é o segundo rato que come o queijo - o primeiro fica preso na ratoeira. Saiba esperar.

13 *   Lembre, também, que sempre tem queijo grátis nas ratoeiras.

14 *   Quando tudo parece estar vindo na tua direção, provavelmente você está no lado errado da estrada.

15 *  Aniversários são bons para você. Quanto mais você tem, mais tempo você vive.

16 *  Alguns erros são divertidos demais para serem cometidos só uma vez.

17 *   Podemos aprender muito com uma caixa de  lápis de cor. Alguns têm pontas aguçadas, alguns têm formas bonitas e alguns são sem graça. Alguns têm nomes estranhos e todos são de cores diferentes, mas todos são lápis e precisam viver na mesma caixa.

18 *  Não perca tempo odiando alguém, remoendo ofensas e pensando em vingança. Enquanto você faz isso a pessoa está vivendo bem feliz e você é quem se sente mal e tem o gosto amargo na boca.

19 * Quanto mais alta é a montanha mais difícil é a escalada. Poucos conseguem chegar ao topo, mas são eles que admiram a paisagem do alto e fazem as fotos que você admira dizendo "queria ter estado lá".

20 *  Uma pessoa realmente feliz é aquela que segue devagar pela estrada da vida, desfrutando o cenário, parando nos pontos mais interessantes e descobrindo atalhos para lugares maravilhosos que poucos conhecem.

"Portanto, antes de voltarem para casa, depositem sua carga de trabalho/vida no chão. Não carreguem para casa. Vocês podem voltar a pegá-la amanhã. Com tranquilidade."

Comentar
Compartilhe
O futuro da propaganda
21/03/2011 | 15h58

O neuromarketing nasceu da idéia de conhecer o consumidor, não apenas em sua atitude consciente, mas de descobrir o que rege seu comportamento no plano racional.

Tentar desvendar por que o cliente compra determinado produto, qual sua preferência, o que faz o cliente escolher determinada marca, entre dois produtos novos. Ou seja, a intenção é investigar o comportamento racional do consumidor, pois estudos demonstram que, no processo de transação econômica, implica-se o uso de muitas estruturas do sistema nervoso.

Assim, conhecendo este comportamento “oculto” do consumidor, você terá nas mãos uma ferramenta poderosa, e poderá criar e executar estratégias de campanhas publicitárias, até então, jamais imaginadas.

É por isso que o neuromarketing está sendo considerada a mais potente e promissora ferramenta de marketing para se conhecer, realmente, o comportamento dos consumidores. Muitos especialistas aprimoram-se no conhecimento desta nova disciplina, que promete ser o futuro do marketing.

Comentar
Compartilhe
Levando a sabedoria
16/03/2011 | 09h59

A Casa do Saber (www.casadosaber.com.br) é um espaço que oferece cursos e palestras gratuitas sobre várias áreas, como ciências sociais, música, filosofia, psicologia, artes plásticas e história, e está completando 5 anos no Rio de Janeiro.

A agência escolhida para criar a campanha de comunicação da Casa do Saber Rio, que terá peças veiculadas em jornais, revistas, comerciais de cinema, internet, além da exposição de belíssimos pôsteres em grandes formatos, foi a AlmapBBDO.

A idéia é mostrar personagens tentando chegar ao cérebro, de várias maneiras, levando mais conhecimento, o que é justamente o intuito do local.

Nestes 5 anos, a unidade recebeu cerca de 16 mil alunos e ofereceu aproximadamente 400 bolsas destinadas a professores da rede pública de educação.

Casa do Saber Rio: LAGOA - Av. Epitácio Pessoa 1.164 Tel.: 2227-2237

BARRA - Livraria da Travessa localizada no BarraShopping. Av. das Américas, 4.666 ; Tel.: 2430-8100

Comentar
Compartilhe
Propaganda X Público infantil
15/03/2011 | 08h07

A propaganda destinada ao público infantil é tema de muitos debates e polêmicas no mundo inteiro. Alguns países chegam ao ponto de proibir propagandas destinadas aos menores de determinada faixa etária.

Em minha opinião, de forma clara e objetiva, acho esta atitude uma forma de censura. É óbvio que é necessário ter limites, mas o quê, por exemplo, contém nas propagandas que não contém nos desenhos? Sem contar os programas sensacionalistas que estão em todos os horários na mídia.

Deixando um pouco de lado esta discussão que, como citado anteriormente, é polêmica e gera muitas opiniões diferentes, alguns especialistas citam dicas de propagandas para empreendedores que possuem produtos destinados ao público infantil.

A primeira é mostrar propagandas que convidam as crianças a brincar, em situações corriqueiras ou até fantasiosas. Outro truque é transformá-los em heróis, tendo êxito em situações inesperadas, sendo que as crianças identificam-se com os protagonistas. Isto tudo sempre ligado a valores como a segurança, proteção e carinho.

Para quem possui produtos alimentícios, é necessário também direcionar-se aos pais, buscando uma propaganda que divirta os filhos, mas informe os valores nutritivos dos produtos aos pais.

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Fábio Pexe

[email protected]