Assembleia do Sepe no Rio pode determinar fim da greve
26/06/2014 | 18h41
A greve na rede estadual de Educação, iniciada desde o dia 12 de maio pode chegar ao fim nesta sexta-feira, dia 27. O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) realiza nesta data, a partir das 14h, uma assembleia no Clube Hebraica, em Laranjeiras, na cidade do Rio, para avaliar o reajuste de 9% aprovado pela a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na última quarta-feira, dia 25, em discussão única.  Um grupo de Campos vai até a capital acompanhar a reunião. Nesta quinta, a diretora Silvana Nascimento e o coordenador Carlos Santafé participaram do Folha no Ar. Além do reajuste, foi garantida a anistia e o fim dos inquéritos administrativos abertos contra os profissionais de educação que estão realizando greve no Estado. O líder do governo, deputado André Corrêa (PSD) ainda garantiu para a direção do Sepe e no plenário que haverá, até o final de julho, uma audiência com o governador Pezão para discussão de toda a pauta de reivindicações da categoria. Corrêa afirmou que o único ponto da pauta que o governo não abre mão é a questão da eleição direta para direção de escolas e o 1/3 de planejamento.
Comentar
Compartilhe
FRC prepara a 55ª ExpoAgro e vai receber ministro
13/06/2014 | 17h28
O Folha no Ar desta sexta-feira, dia13, recebeu o diretor de parque da Fundação Rural de Campos, Ciro Barbosa Xavier, que falou sobre os preparativos da 55ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense (ExpoAgro), marcada para acontecer entre os dias 02 e 06 de julho. A programação conta com shows nacionais e regionais, concurso leiteiro, competições entre cavaleiros e amazonas, leilões, cavalgada, desfiles, apresentações de gastronomia e várias outras atrações. A tradicional Cavalgada da Fundação Rural de Campos, que abre as comemorações da 55ª ExpoAgro uma semana antes da feira, será no dia 28 de junho, às 10h. A iniciativa do evento é da Associação dos Cavaleiros e Amazonas Campistas (ACAC) e Fundação Rural  e vai percorrer as principais ruas de Campos, passando inclusive em frente à Igreja Catedral, quando se dará a bênção dos animais pelo Bispo Dom Roberto Ferrería Paz. Também na programação está prevista a visita do ministro da Agricultura, Neri Geller, na sexta-feira, dia 04. O horário ainda está sendo definido. Nesta 55ª edição, depois de 20 anos de terceirização, a fundação passa a produzir os shows e, para tanto, decidiu cobrar preços populares: R$20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). As atrações são Maurício Mattar, Júnior e Gustavo, no dia 2, do grupo de rap ConeCreew Diretoria (3), Bom Gosto (4) , Jeito Moleque e Zona Sul (5). O encerramento (domingo, 6), ficar por conta da Turma do Pica-pau Amarelo — espetáculo destinado às crianças. Outro destaque desta ExpoAgro são as parcerias, entre elas com o Sebrae que este ano estará coordenando os desfiles de moda e aulas-shows de gastronomia com a vinda a Campos de chefs consagrados nacionalmente. Além de visibilidade, os expositores contarão com mais um benefício este ano: maior facilidade em fechar negócios, graças à parceria com a secretaria de Agricultura de Campos, que vai disponibilizar seus agentes de crédito rural durante a feira.
Comentar
Compartilhe
Brasil Hexacampeão!
11/06/2014 | 17h38
Brasil Hexacampeão! [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0vgc0PprZJk[/youtube]Este é o nome do funk-samba composto e interpretado por João Damásio, que foi o entrevistado do Folha no Ar desta quarta-feira, véspera da estreia do Brasil  na  Copa do Mundo contra a Croácia. O vídeo desta música já está disponível no Youtube e já tem mais de sete mil visualizações. O arranjo e a produção são de Wanderson Brun, o Dedei, do CW Studio.  
Comentar
Compartilhe
Dia Mundial do Meio Ambiente nesta quinta
04/06/2014 | 17h26
Nesta quinta-feira (5), acontece o Dia Mundial do Meio Ambiente e a partir das 9h vão acontecer a limpeza verde às margens da Lagoa de Cima, plantio de 21 árvores, com a participação de alunos da Escola Municipal Ponta da Palha e ação do grupo de trabalho PBA do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, com plantio de árvores em nascentes do Imbé, com a participação de alunos. Também haverá o lançamento da sétima estação de tratamento de esgoto da concessionária Águas do Paraíba , às 10 horas, no Auditório da Prefeitura, com a presença da prefeita Rosinha Garotinho. A ETE Esplanada é a única do gênero no Estado do Rio, pois vai ter também unidade de tratamento de água de reuso, para ser utilizando em áreas verdes, além de pomar com árvores frutíferas. O assunto foi tema do Folha no Ar desta quarta-feira, que recebeu o secretário municipal de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque, que falou também sobre as demais atividades da Semana Municipal do Meio Ambiente, iniciada na última segunda-feira.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Rodrigo Gonçalves

[email protected]