Preparativos finais para o Verão da Família
26/12/2013 | 19h12
Os veranistas já começam a chegar nesta sexta-feira (26) ao Farol de São Thomé e a expectativa da coordenação do Verão da Família 2014 é que na virada do ano cerca de 80 mil pessoas acompanhem a festa. De acordo com o subsecretário de Postura Municipal, coordenador do Verão, Fabiano Mariano, quase toda estrutura para os eventos já está pronta. — O palco principal já foi montado, assim como a tenda do projeto Tenda Cultural. Os próximos passos são a sonorização e a iluminação. Agora faltam somente a montagem da arena esportiva na orla da praia campista e o palco do Lagamar — destacou Fabiano ao participar do Folha no Ar de hoje, ressaltando que tudo será entregue na segunda-feira (30). “Fizemos várias reuniões preparatórias com os órgãos municipais e de segurança também para que tudo saia bem, inclusive o transporte”, completou. Quanto à atuação dos ambulantes, o subsecretário de Postura revelou que os fiscais estarão atuando durante toda a temporada para garantir o ordenamento dos espaços públicos. “Só vão trabalhar na praia os ambulantes credenciados e sorteados. Os fiscais estarão presentes nos eventos. Os ambulantes deverão obedecer rigorosamente várias normas, entre elas, as boas práticas do manuseio dos alimentos. A desobediência a estas regras acarretará na retirada da barraca e do circulante, além de serem notificados”, comentou. Campanha do Verão – Durante todo o verão será desenvolvida campanha de conscientização nos bares, restaurantes, quiosques e entre os ambulantes, para que não seja comercializada bebida alcoólica a adolescentes e jovens menores de idade, conforme Decreto 27.039. A secretaria municipal de Comunicação estará produzindo material alusivo à campanha, que será afixado nestes locais e, ainda distribuído à população. Local de referência – Nos altos da rodoviária da praia de Farol de São Tomé funcionará a central de coordenação do Verão da Família 2014. Cada secretaria envolvida deverá manter um coordenador de plantão no local para qualquer tipo de providência.
Comentar
Compartilhe
Câmara de SJB aprovou mais de 780 matérias este ano
17/12/2013 | 19h00
O presidente da Câmara de São João da Barra, Aluizio Siqueira, participou do Folha no Ar desta terça-feira. Ele fez um balanço do legislativo sanjoanense que teve 781 matérias aprovadas em plenário. Ao todo, foram 411 indicações, 119 requerimentos, 125 resoluções, 82 moções e 44 projetos de lei, sendo 12 de autoria do Legislativo, como um que regulamenta a dedução de imposto de renda perante o Fundo Municipal do Idoso e outro que autoriza a Prefeitura a retirar veículos abandonados das ruas. As sessões foram marcadas pela assiduidade dos vereadores e respeito entre eles durante a discussão das matérias, sempre com foco no bem-estar da população. “Notamos que houve um amadurecimento político nesta Casa, com a eleição de vereadores realmente comprometidos com o desenvolvimento de São João da Barra”, destacou o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira, salientando que, a maior vitória do Legislativo foi conquistada no Ministério dos Transportes, em Brasília, onde foi consolidada a inclusão de um ramal ferroviário até Açu, no trecho que ligará Vila Velha ao Rio. A Câmara já havia feito essa solicitação, por meio de requerimento à ANTT, em junho. Audiências – Diversos assuntos importantes foram debatidos em audiências públicas ao longo deste ano, tais como: “Segurança pública, drogas e violência”, “problemas com a AMPLA”, “Funcionalismo público”, “Segurança no trânsito”. Este ano, o Legislativo fez muitas solenidades festivas, como a entrega do Diploma Narciza Amália (no Dia Internacional da Mulher); o Troféu Pai Talento (Dia dos Pais) e o Prêmio Melhor Idade (pelo Dia do Idoso). Houve também homenagem pelo Dia das Mães, além da tradicional entrega da Medalha Barão de Barcelos e dos títulos de cidadania sanjoanense. A Câmara também iniciou um trabalho de reforma e atualização da Lei Orgânica, que foi promulgada em 1991 e está defasada em relação à Constituição em pontos como: ausência de regulamentação no que tange à eleição da Mesa Diretora e das Comissões Permanentes em caso de perda de mandato de vereador. Para cuidar da tarefa, foi criada uma comissão formada por membros do Executivo, da OAB e do próprio Legislativo. O trabalho deve ser concluído no próximo ano. Futuro - Para 2014, o desafio é iniciar as obras de construção da sede própria da Câmara cujo terreno foi doado pelo empresário Márcio Pinto, depois de articulação do presidente Aluizio Siqueira. A área fica logo na entrada da cidade e mede mais de quatro mil metros quadrados. Com informações da Ascom/Câmara.
Comentar
Compartilhe
Balcão de Emprego com mais de 1.700 vagas
16/12/2013 | 17h46
O Balcão de Empregos, órgão da Secretaria de Trabalho e Renda, está oferecendo 1.738 vagas para diversas áreas de atuação. São oportunidades para ajudante de caminhão, atendente de fast-food, auxiliar de expedição, auxiliar de produção, caixa, cobrador, garçom, manicure, motorista, engenheiro, professor, entre outras. O assunto foi tema do Folha no Ar desta segunda-feira, quando foi entrevistado o subsecretário José Alberto Nogueira. Desde a sua criação em 2009, o Balcão de Empregos já inseriu mais de 18 mil pessoas no mercado de trabalho com carteira assinada e conta com mais de mil empresas cadastradas. Além das vagas, ele falou também sobre a implantação do novo sistema de emissão de carteira de trabalho no Balcão de Empregos, que vai deixar de ser manual e passar, a partir de 2014, a ser totalmente informatizado, atendendo a uma orientação do Ministério do Trabalho e Emprego. De janeiro a novembro deste ano foram emitidas 16 mil carteiras, o triplo do ano passado.
Comentar
Compartilhe
Campos tem a 1ª cirurgia cardíaca minimamente invasiva vídeo-assistida
10/12/2013 | 17h16
Pela primeira vez no interior do Estado do Rio, aconteceu em Campos uma cirurgia cardíaca minimamente invasiva vídeo-assistida. A intervenção foi no domingo na Santa Casa de Misericórdia pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O cirurgião cardíaco Raphael Barreto, formado pela Faculdade de Medicina de Campos e com especialização na Alemanha, é um dos médicos responsáveis e participou do Folha no Ar desta terça-feira. Mais informações serão publicadas na edição da Folha desta quarta-feira, na Folha Saúde.
Comentar
Compartilhe
Obrigado
05/12/2013 | 21h39
Agradeço à Câmara de Campos pelo reconhecimento e, em especial, ao vereador e colega de profissão Alexandre Tadeu.
Comentar
Compartilhe
Simpósio Municipal de Desenvolvimento Sustentável
03/12/2013 | 17h12
Será realizado em Campos, na próxima segunda-feira (9) e na terça-feira (10), o 1º Simpósio Municipal de Desenvolvimento Sustentável. O evento vai acontecer das 13h às 20h, no Campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF), no Parque Tamandaré. O evento é resultado da parceria entre a Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica, e o IFF. De acordo com o secretário de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica, Marcelo Neves, que participou do Folha no Ar desta terça-feira, além das empresas que vão fazer mostras de suas atividades nas áreas de inovações tecnológicas, seja na economia de energia elétrica ou na aplicação de energias alternativas que otimizam procedimentos administrativos ou industriais, também vão estar presentes, professores e consultores, que vão apresentar experiências positivas com a inovação tecnológica e a energia renovável. — Este é o primeiro simpósio no interior do Estado do Rio sobre desenvolvimento sustentável, uma realização da parceria entre a Secretaria de Petróleo, Energia Renováveis e Inovação Tecnológica e o IFF. O encontro visa pavimentar caminho para a implantação do Parque de Alta Tecnologia em Campos, conforme deseja a prefeita Rosinha Garotinho — destaca o secretário Marcelo Neves. As inscrições para o simpósio podem ser feitas no site www.sepeitec.campos.rj.gov.br. Lá o interessado também pode baixar um aplicativo para o celular, no qual constam todas as informações sobre o evento.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Rodrigo Gonçalves

[email protected]