1º Downhill da Independência neste fim de semana
30/08/2013 | 18h08
Será realizado neste final de semana, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), o 1º Downhill da Independência, no Morro do Itaoca, também conhecido como Morro do Rato. Um dos organizadores do evento, Rodrigo Lopes participou, por telefone do Folha no Ar desta sexta-feira. Ele falou sobre a expectativa do evento que já 150 atletas inscritos dos estados do Rio, São Paulo, Minas, Espírito Santo, Goiás e Rio Grande do Sul. O downhill é uma prova de descida de bicicleta. A prova, válida pelos rankings estadual e brasileiro, será realizada da chamada Asa Delta, até a descida do morro, antes de chegar na pedreira. Esta é considerada uma das pistas mais técnicas do estado do Rio e uma das 10 melhores do Brasil. O evento terá início no sábado, às 8h e vai até às 17h, com o treino oficial. No domingo, haverá treino das 8h às 10h. A descida oficial será às 11h, com a tomada de tempo.
Comentar
Compartilhe
Bancários vão decidir greve no próximo dia 5
29/08/2013 | 18h49
O diretor da Confederação Nacional dos Bancários (Contraf) e do sindicato da categoria, Paulo Robson dos Santos, participou do Folha no Ar desta quinta-feira e falou sobre a possibilidade de greve no setor. Bancários de instituições privadas e estatais, em todo o Brasil, já estão se mobilizando para uma paralisação, caso os banqueiros não atendam à pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano. Em Campos, os cartazes com a frase “Setembro está chegando” nas portas das agências alertam a população para uma possível paralisação, o que deixa as pessoas e o comércio em geral inseguros. No ano passado, foram nove dias de greve e transtornos para correntistas e prejuízos para comerciantes e empresários. O sindicato da categoria abrange oito municípios, num total de mil bancários. Só em Campos são 750, distribuídos em diversas agências. No próximo dia 5 haverá uma contraproposta dos banqueiros para as três rodadas de negociações já realizadas. Caso a categoria não aceite, a greve deverá ser deflagrada entre os dias 17 e 24 de setembro.
Comentar
Compartilhe
Novo presidente do Goyta no Folha no Ar
28/08/2013 | 17h25
O novo presidente do Goytacaz, Robson Barreto, foi o entrevistado do Folha no Ar desta quarta-feira. Eleito na semana passada, para o triênio 2013-2016 com 105 votos dos 160 que compareceram às urnas, Robson quer é aproveitar a sua experiência como administrador para fortalecer a marca Goytacaz, sem esquecer da paixão que é o grande diferencial do clube. Mais informações em reportagem nesta quinta-feira na edição da Folha.
Comentar
Compartilhe
Sepe avalia eleição para diretor de escola em Campos
26/08/2013 | 17h28
O diretor jurídico do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação ( Sepe), Sandro Fabiano de Paula, participou do Folha no Ar desta segunda-feira e falou sobre a expectativa para a eleição de diretores para as 240 unidades escolares de Campos, cujos critérios ainda não foram definidos, além da greve na rede estadual de educação. Nesta terça-feira tem assembleia no Rio e um ônibus sairá de Campos. Mais informações na edição da Folha desta terça-feira.
Comentar
Compartilhe
Inscrições para 550 vagas terminam nesta sexta
22/08/2013 | 17h43
Chegam ao fim nesta sexta-feira,  as inscrições para a 550 vagas em cursos de qualificação gratuitos, oferecidos pela secretaria de Trabalho e Renda com o Sest/Senat. A proposta é capacitar motoristas e empresários no setor de transporte para atender a uma demanda constatada através do Balcão de Emprego do município, que semanalmente oferece dezenas de oportunidades neste setor. De acordo com o subsecretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, que participou do Folha no Ar, são oferecidas 250 vagas para novos Motoristas de Cargas e Passageiros; 100 vagas para o curso de Gestão Empresarial, destinadas a empresários do setor de transporte de passageiros de ônibus e vans; e 200 vagas para taxistas no Programa Taxista Nota 10, que oferece oportunidades de aprendizagem do segundo idioma: Inglês e Espanhol. —Percebemos que há uma demanda no município por profissionais qualificados e esta tem sido uma exigência também das empresas que chegam à região. Os cursos serão dados no Sest/Senat. O para novos motoristas, por exemplo, terá duração de 160 horas — destacou. Já o Taxista Nota 10 foi implantado na cidade no início de 2012 e se estende até 2014, visando melhor preparo dos taxistas para os eventos que estarão acontecendo nos próximos anos, como a Copa do Mundo, Olimpíadas e ainda os empreendimentos que chegam à cidade, como o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado e o Porto do Açu. Os taxistas obtendo o título estarão credenciados na rede de hotelaria e no Aeroporto Bartolomeu Lizandro, mostrando referência profissional qualificada para atender aos estrangeiros. “Já temos cerca de 80 taxistas qualificados e a proposta agora é atender a outros 200. Para se inscrever, não será necessário comprovar o nível de escolaridade”, afirmou o subsecretário. O mesmo não acontece com outros cursos. No caso do destinado a motoristas de transportes de cargas e de passageiros, é necessário que o candidato tenha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria C, D ou E. Os inscritos precisam ter nível de escolaridade do ensino fundamental, sendo necessário o mesmo para Gestão Empresarial. As inscrições devem ser feitas na sede da secretaria de Trabalho e Renda, situada na Rua Saldanha Marinho, 255, esquina com a Rua Marechal Floriano, antiga Ouvidor, com atendimento das 9h Às 17h. “Não há previsão de prorrogação. Se tivermos mais inscritos do que vagas, vamos negociar a ampliação com o Sest/Senat”, finalizou.
Comentar
Compartilhe
Campos Open de Jiu Jitsu
19/08/2013 | 17h22
O mestre Dell do Centro de Treinamento Nova União participou do Folha no Ar desta segunda-feira e falou sobre o sucesso do 1º Campos Open de Jiu Jitsu foi realizado neste final de semana (sábado e domingo) no Ginásio Waldir Pereira (Didi) da Fundação Municipal de Esportes (FME). O evento teve apoio da Folha e contou com a participação de atletas de várias cidades do estado do Rio de Janeiro, como Macaé, Cabo Frio e Búzios, além do estado do Espírito Santo. O sábado foi dedicado para as crianças que competiram na categoria infantil (até 15 anos). No domingo competiram os chamados absolutos, categoria que junta adultos de todos os pesos e diversas faixas. A premiação foi em dinheiro e roupas. — O evento foi realmente muito prestigiado, não só pelos competidores, mas por seus familiares, amigos e apaixonados pelo esporte que não para de crescer. Eu sempre apostei muito no Jiu Jitsu e fico feliz de a cada dia estar conseguindo mais apoio — destacou mestre Dell.
Comentar
Compartilhe
UFF para atividades nesta quinta e no dia 26 também
14/08/2013 | 17h12
O Polo Universitário da UFF em  Campos  terá suas atividades paradas, a partir das 14h30, e haverá também uma manifestação em frente à obra do novo polo, que está sendo construído na Avenida XV de Novembro, ao lado da ponte férrea. O ato está sendo organizado por técnicos-administrativos e alunos. Às 14 h, todos vão se reunir na tenda da UFF para a elaboração de cartazes e de lá seguirão para as obras em passeata. Outra paralisação na universidade já está marcada para ocorrer do dia 26 ao dia 30 deste mês. Segundo uma das organizadoras, a pedagoga Michelle Boróvisk, que participou do Folha no Ar desta quarta-feira, no ato deste quinta os alunos reivindicam mais clareza quanto às licitações e obras na universidade, tendo em vista que a obra do novo polo encontra-se praticamente paralisada e também pelos 10% do PIB para educação; já os técnico-administrativos lutam contra a expansão universitária para o interior (REUNI) sem infra estrutura para tal, entre outras questões.
Comentar
Compartilhe
Balanço da Fepe no Folha no Ar
12/08/2013 | 17h44
No Folha no Ar desta segunda-feira uma das entrevistadas foi a diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Estela Vigan. Ela fez um balanço da 24ª Feira de Preços Especiais (Fepe), aberta na última quarta-feira e encerrada no domingo, que superou todas as suas metas, sendo a edição que mais atraiu consumidores e a que mais fez girar dinheiro. Segundo ela, durante os cinco dias da feira o setor de comércio do Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos recebeu 40 mil pessoas, quando a meta era 30 mil. Também participaram do programa Maykon Maciel Pinto, presidente da Federação dos Estudantes de Campos (FEC) e Elisama Gaspar, presidente do grêmio estudantil da Escola Técnica João Barcelos Martins.
Comentar
Compartilhe
Ato para lembrar Maria da Penha
05/08/2013 | 19h43
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), que voltou a ser presidido temporariamente por Margarida Estela Mendes, está preparando uma programação especial em comemoração aos sete anos da sanção da Lei 11.340/2006, também conhecida como Lei Maria da Penha. Ao participar do Folha no Ar desta segunda-feira, Margarida explicou que retomou à presidência do conselho após a desistência da representante da sociedade civil organizada, eleita no mês passado. — Uma nova eleição acontecerá em 25 de setembro, mas, enquanto isso, vou dar sequencia ao trabalho do Comdim, inclusive realizando junto com outros parceiros atividades no próximo dia 8, às 9h, um ato na Praça do Santíssimo Salvador para marcar o aniversário da Lei Maria da Penha — disse Margarida, ressaltando que haverá uma caminhada pelas principais ruas do Centro de Campos, distribuindo cartilhas e panfletos que tratam do tema “mulher”.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Rodrigo Gonçalves

[email protected]