Coleta seletiva será ampliada
27/02/2013 | 17h54
Com atendimento em apenas 5% de toda área de Campos, atendendo a 22 bairros, a coleta seletiva em Campos será ampliada nos próximos quatro anos. De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, que participou do Folha no Ar desta quarta-feira, a proposta é elaborar um programa seguindo moldes do implantado em Porto Alegre, há 22 anos, que abrange 100% do município e se tornou uma referência para muitos outras cidades do país. O secretário Zacarias Albuquerque, junto com a secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, esteve em Porto Alegre para conhecer de perto o programa local. Em Campos, inicialmente a ideia é fazer um programa que se chegue a, pelo menos, 85% de abrangência em todo o município. —A coleta é um ato e implica em estruturar a segunda cadeia, que a triagem, o beneficiamento e a comercialização do material, que se dá através de uma usina de triagem. Pretendemos construir seis pequenas unidades e trabalhar, também, com associações comunitárias, entre outros  — explica Zacarias. De acordo com ele, técnicos estão fechando um planejamento que, posteriormente, será levado à apreciação do governo e, assim, podendo ser colocado em prática.
Comentar
Compartilhe
Novo uniforme do Goyta é mostrado no Folha no Ar
26/02/2013 | 17h16
O gerente do departamento de marketing do Goytacaz, José Douglas de Souza, participou do Folha no Ar de hoje, quando apresentou o novo “manto” do Alvianil, que irá vestir os jogadores no Campeonato Estadual da Segunda Divisão, que se inicia no dia 2 de março, no clássico campista contra o Americano. Além dos dois uniformes de jogo, também estarão sendo comercializados os feminino, infantil, viagem, além de bolsas e outros produtos do time. Todo o material estará disponível na Boutique do Goyta, que estará aberta no estádio Ary de Oliveira e Souza. Douglas falou também sobre as várias campanhas lançadas pelo clube para incentivar ainda mais a aproximação do torcedor.
Comentar
Compartilhe
Cursos com inscrições abertas na FMIJ
19/02/2013 | 18h28
O novo presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), Thiago Ferrugem, foi o entrevistado do Folha no Ar desta terça-feira. Entre os assuntos comentados por ele está a capacitação profissional. Estão abertas as inscrições para os cursos oferecidos pela fundação. As inscrições acontecem até a sexta-feira (22) das 9h às 17h, na sede da fundação, localizada na Avenida Rui Barbosa n° 553, Lapa. Entre os cursos estão grafitagem, montador e reparador de computadores, operador de áudio (rádio escola), informática básica e avançada, cabeleireiro, manicure, gestão comercial, designer gráfico, gastronomia, mecânica, lanternagem e pintura automotiva, eletricista, com especialização em instalação predial e hidráulica, além de marcenaria e inglês básico. Os cursos serão ministrados na sede da fundação e na Casa da Juventude, que funcionará na Pelinca. Os interessados devem ter entre 15 e 29 anos e, no ato da inscrição, devem entregar cópia da certidão de nascimento, título de eleitor, CPF, comprovantes de residência e escolaridade.  O presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Thiago Ferrugem, informa que os alunos que participarem dos cursos sairão com certificado, prontos para serem inseridos no mercado de trabalho. — Estamos buscando parceiras para qualificar os jovens, tendo em vista a construção do Porto do Açu e o Complexo Logístico Farol-Barra do Furado. Estes grandes empreendimentos estão em construção, mas precisamos formá-los para que possam ocupar as vagas que estarão disponíveis, quando estiver em funcionamento — disse o presidente.
Comentar
Compartilhe
Folga de Carnaval...
08/02/2013 | 17h42
O Folha no Ar desta sexta-feira foi em ritmo de Carnaval... No embalo, este blogueiro, apresentador e editor vai estar saindo uma semana de folga, retornando no dia 18...
Comentar
Compartilhe
Vigilância Sanitária de olho no Farol
05/02/2013 | 18h01
Com os dias de folia, alguns exageros acabam sendo cometidos, principalmente ao que se diz respeito à bebida e alimentação. Comer na rua acaba sendo uma alternativa para muitos e, por isso, a Vigilância Sanitária vem realizando um trabalho de orientação e fiscalização na praia do Farol de São Thomé para as boas práticas de manipulação de alimentos. — É importante a prática de lavagem e higienização dos alimentos e dos comerciantes. No final do ano passado oferecemos cursos para melhor atender aos veranistas e moradores. Os ambulantes e proprietários de bares, restaurantes e pousadas, puderam aprender como fazer a lavagem dos utensílios obedecendo à importância da lavagem das mãos pela Lei RDC 216/2004, à utilização de equipamentos de proteção individual, limpeza e higienização como gorro, luva e máscara. — informou a educadora sanitária Ana Paula Siqueira, que participou do Folha no Ar desta terça-feira. A fiscalização na praia é feita uma vez por semana, por agentes do setor de Fiscalização de Alimentos. “Vamos ao local fiscalizar os ambulantes e os comerciantes. Os comerciantes para saber como está sendo feita a higienização dos banheiros e cozinhas e os ambulantes, se estão trabalhando com o uniforme correto, se a manipulação do dinheiro está sendo separada do produto”, informou. Também entrevistado no programa, o educador sanitário Antônio Carlos Vangarges explicou que durante todo o ano, a Vigilância Sanitária, oferece todas às terças-feiras, às 9h, o curso de boas práticas e manipulação de alimentos na sede, situada à Rua Silvio Fontoura, 81, parque João Maria.  “O curso é gratuito e todas as pessoas que manipulam e trabalham com alimentos, podem fazer, só ir até o local. E ainda empresas podem agendar horário para uma equipe da Vigilância fazer a palestra e orientar os funcionários. Também oferecemos vários outros serviços, que as pessoas podem solicitar através do 27250475”, destacou.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Rodrigo Gonçalves

[email protected]