Tucanos querem Luciano Huck na disputa pelo governo do Rio
02/01/2013 | 01h15

Conforme o blog “Painel”, do jornalista Saulo Pessanha, informou hoje (02), a coluna de Ilimar Franco no jornal “O Globo” traz uma notícia no mínimo curiosa. O PSDB do Rio de Janeiro anda pensando em importar tucanos. Tendo em vista a eleição de 2014, o partido quer um palanque forte para o provável candidato à presidência da República, Aécio Neves e, para isso, pensa em usar o ex-governador de São Paulo, José Serra, como candidato no Rio, ou mesmo o senador paranaense Álvaro Dias.

No entanto, poucos sabem que o grande sonho dos tucanos é convencer o apresentador Luciano Huck a ser o candidato. Ele é amigo pessoal de Aécio Neves e nunca escondeu que tem ambições políticas. Em 2011, ao ser perguntado pela revista “Alfa” sobre suas ambições políticas, ele mandou uma mensagem cifrada:“Agora, não”.

Se quiser ser candidato, Huck não terá problemas financeiros. Nascido entre ricos, seus melhores amigos são endinheirados. Sua futura plataforma, para além da imagem, já se rascunhou com esboços de um programa de campanha – “acho que a taxa sobre heranças poderia ser de 5%”, disse ele à revista Alfa, referindo-se a um imposto sobre heranças para financiar projetos sociais.

Comentar
Compartilhe